O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Inspirações" da novela dos mutantes da Record

capitaotricolor

Supra-sumo
Mensagens
8.783
Reações
2
Pontos
161
poxa, alguem já se adiantou e fez um comentário sobre a novela. eu tava fazendo o meu pra ser o topico mesmo. mas, eu vou colocar ele aqui:

Eu confesso q assisto essa novela quase todos os dias, apesar de achar q ela contém vários erros e exageros. E tbm sei q ela ñ beira a originalidade, afinal existem outras produções q trabalharam muito bem com esse tema: X-Men e Heroes. Outra coisa q eu ñ gosto são os nomes dos personagens: se o cara tem uma habilidade de manipular o gelo, Homem Gelo. Se o cara tem habilidade similar de um macaco, Homem Macaco e assim por diante. Mas, essa semana o plagio correu solto na semana de estréia da segunda fase da novela. Uma personagem chamada Janete q tem o dom da visão do futuro vê q 2 vilões tem um plano de destruir a cidade de SP e solta essa frase:

[COLOR="red"]“uma bomba vai explodir no meio da cidade de São Paulo.”[/COLOR]

Essa frase diretamente me lembrou:

[COLOR="Blue"]“uma bomba vai explodir no meio da cidade de Nova Iorque.”[/COLOR] Da primeira temporada da série heroes.

E na mesma cena, ela diz q existe uma alternativa pra esse futuro e q 2 bebês muito poderosos precisam se salvos e lança esse bordão:

[COLOR="Red"]“Salvem os bebês, salve o mundo”[/COLOR]

Essa frase, sem rodeios, diretamente me lembrou:

[COLOR="Blue"] "Salve a líder de torcida, salve o mundo"[/COLOR]

Pra dizer q eles ñ plagiam apenas grandes filmes e séries, no capitulo de ontem, eles plagiaram uma cena do filme limite vertical do ator Chris O'Donnell q fez o Robin dos filmes do Batman e nesse ele faz um alpinista q perde o pai enquanto praticava esse esporte. A cena plagiada foi praticamente igual, pra ñ deixar q os filhos morressem caindo da montanha o pai do alpinista cortou a corda e só ele morreu. Na novela aconteceu a mesma coisa.


O autor Tiago Santiago abre a boca pra dizer q essa novela é a mais original da TV Brasileira, mas pelo o q eu vejo é muito plágio/chupada de outra series e filmes.
 

capitaotricolor

Supra-sumo
Mensagens
8.783
Reações
2
Pontos
161
Underdog;3181401 disse:
Ontem a cena final foi plágio do começo do filme Limite Vertical com dois alpinistas que descobrem que precisam liberar peso e aí o mais velho se sacrifica cortando a própria corda de segurança. PQP todo dia esse FDP vai copiar algum filme/seriado?

Subliminar: assisti ontem...

:-D a novela até q poderia ser boa, mas chupando varios filmes ñ vai dar ñ
 

capitaotricolor

Supra-sumo
Mensagens
8.783
Reações
2
Pontos
161
outra coisa bizarra q eu acho nessa novela é q nas brigas os caras ficam filosofando sobre a vida uns 3 minutos antes de cair no pau. se fosse uma briga de verdade ninguem falava nada e já caia pro pau sem necessidades de conversinha
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Eles estão usando a música de abertura de Prison Break nos comerciais...
 

Simão Belmont

Habitué da casa
Mensagens
6.014
Reações
0
Pontos
71
Flame!;3175957 disse:
Nossa, tudo que existe de ruim tecnicamente na televisão brasileira, está nessa novela. Às vezes eu assisto uns 5 minutos, e me sobe um prazer mórbido de tão ruim que é o negócio. Mas são só durante 5 minutos, daí sinto vontade de rancar os olhos com um picador de gelo.


E Heroes, em questão de qualidade, não fica muito na frente, não.
[COLOR="Black"]Mas Heroes é bem produzido, pelo menos =([/COLOR]
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.956
Reações
95.354
Pontos
2.179
Já tem um amor "proibido" entre um mutante e um humano normal? Isso não pode faltar.
 


avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
capitaotricolor;3182177 disse:
outra coisa bizarra q eu acho nessa novela é q nas brigas os caras ficam filosofando sobre a vida uns 3 minutos antes de cair no pau. se fosse uma briga de verdade ninguem falava nada e já caia pro pau sem necessidades de conversinha



so aceito voce dizer, isso se voce nao gostar de dragon ball nem naruto... ai sim aceito esse sei comentario...

o pessoal ja ta de birra com essa novela...a parada tabem e um marco pois tirando a globo e seus candobles isso pode abrir espaço pra algo mais elaborado no futuro. imagino essa novela apenas como um teste...
 

Centaurette

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
94
Pontos
74
dk120;3182370 disse:
Já tem um amor "proibido" entre um mutante e um humano normal? Isso não pode faltar.

Se não tiver aí sim vai ser algo surpreendente =D!
 

KratosX

Bam-bam-bam
Mensagens
5.811
Reações
5
Pontos
219
Po pessoal,acho que vocês tão levando a série muito seriamente.
Se vocês verem com outros olhos,procurando rir,acho que vocês vão rir tanto quanto eu :lol
 

Nyerth

Habitué da casa
Mensagens
6.576
Reações
6
Pontos
96
eu já vi muita coisa ruim,mas essa novela da record é insuperavel.
nada pode ser mais mal feito,até aqueles filmes chineses de kung fu da década de 70 tinham efeitos melhores.
 

Centaurette

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
94
Pontos
74
Nyerth;3182562 disse:
eu já vi muita coisa ruim,mas essa novela da record é insuperavel.
nada pode ser mais mal feito,até aqueles filmes chineses de kung fu da década de 70 tinham efeitos melhores.

Ah, e você também já viu o Movie de Dragon Ball com atores de verdade? :-D:-D:-D:-D
 

capitaotricolor

Supra-sumo
Mensagens
8.783
Reações
2
Pontos
161
avitima;3182401 disse:
so aceito voce dizer, isso se voce nao gostar de dragon ball nem naruto... ai sim aceito esse sei comentario...

o pessoal ja ta de birra com essa novela...a parada tabem e um marco pois tirando a globo e seus candobles isso pode abrir espaço pra algo mais elaborado no futuro. imagino essa novela apenas como um teste...

:-D eu gosto de dragon ball

mas ontem, teve um cena q o polical da Depecom ficava discutindo com cara do gelo e com a mulher do espinho, enquanto atras dele 2 colegas dele estava sendo atacado pelo vampiro e pela mulher pantera e tinha outro policial com uma metralhora q ñ fez nada para ajudar os colegas atacados . se eu fosse o cara da metranca já tava atirando em Deus e no mundo todo
 

Centaurette

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
94
Pontos
74
capitaotricolor;3182722 disse:
:-D eu gosto de dragon ball

mas ontem, teve um cena q o polical da Depecom ficava discutindo com cara do gelo e com a mulher do espinho, enquanto atras dele 2 colegas dele estava sendo atacado pelo vampiro e pela mulher pantera e tinha outro policial com uma metralhora q ñ fez nada para ajudar os colegas atacados . se eu fosse o cara da metranca já tava atirando em Deus e no mundo todo

Carai... depois de ler isso eu queria dizer:

[COLOR="DarkRed"][SIZE="5"]WHATAFUCKINGPORRAISTHAT?????????????[/SIZE][/COLOR]

[karrepio][karrepio][karrepio]

E cadê o porco-aranha D:!
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Nunca vi essa novela. Aliás, minto, quando passava antes do Aprendiz eu vi uns 15 minutos.


Credo véios, eu teria vergonha de passar uma novela dessas.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Eduardo Furlan;3183479 disse:
Nunca vi essa novela. Aliás, minto, quando passava antes do Aprendiz eu vi uns 15 minutos.


Credo véios, eu teria vergonha de passar uma novela dessas.

Mesmo se te rendesse $$$

Vergonha mesmo é a propagando do menino cagão e o banheiro do pedrinho.
 

KratosX

Bam-bam-bam
Mensagens
5.811
Reações
5
Pontos
219
SonOfJeffer;3183487 disse:
Mesmo se te rendesse $$$

Vergonha mesmo é a propagando do menino cagão e o banheiro do pedrinho.

"Não!Eu quero o banheiro do Pedrinhu! (Cara de muchocho)"
Eu ri pra c***lh0 a primeira vez que vi :lol
 

Centaurette

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
94
Pontos
74
Cara, amigos dos seus filhos virem na tua casa só pra cagar... pensa!

XD
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
462
Pontos
994
Se a Record tem direitos de Heroes, acho que pode até regravar.
Lembro que uma editora brasileira comprou os direitos do mangá do Megaman pra lançar no Brasil, mas ao invés disso, contratavam jovens iniciantes pra fazer histórias inéditas.

Eles são os representantes no brasil, aqui no país tem os direitos, podem fazer o que quiser.
Dependendo do contrato.

Lembro de uma novela da globo de séculos atrás, chamada olho por olho, onde os protagonistas tinham poderes mentais, até que foi interessante, pelo pra criança que era na época, foi legal. LOL
 

vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
Tsubaru;3184209 disse:
Se a Record tem direitos de Heroes, acho que pode até regravar.
Lembro que uma editora brasileira comprou os direitos do mangá do Megaman pra lançar no Brasil, mas ao invés disso, contratavam jovens iniciantes pra fazer histórias inéditas.

Eles são os representantes no brasil, aqui no país tem os direitos, podem fazer o que quiser.
Dependendo do contrato.

Lembro de uma novela da globo de séculos atrás, chamada olho por olho, onde os protagonistas tinham poderes mentais, até que foi interessante, pelo pra criança que era na época, foi legal. LOL

Se só os efeitos fossem ruim até que passava.
Mas tudo é horrivel, trama mal feita, cenas e dialogos mal desenvolvidos e constragedores.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Vocês são muito corajosos de assistir esse lixo.
Então foi por isso que eles passaram Heros TÂO tarde, pra ninguém ver mesmo.

Ciao[/COLOR]
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
SonOfJeffer;3183487 disse:
Mesmo se te rendesse $$$

Vergonha mesmo é a propagando do menino cagão e o banheiro do pedrinho.

[COLOR="Navy"]O banheiro do Pedrinho é um local místico com mil e uma utilidades:[/COLOR]

Desciclopédia disse:
O Banheiro do Pedrinho (Não é Pederinho, não se engane, o moleque diz aquilo para enganar desatentos) é um local santificado, uma das maravilhas do mundo e uma das maiores atrações turísticas. Todos os dias milhões de turistas chegam ao Brasil apenas para fazer cocô no banheiro do Pedrinho. Mas na verdade, o Banheiro do Pedrinho é antes de tudo um banheiro de alta tecnologia, que após misturarem diversas fragrâncias adquiriu poderes místicos.

[COLOR="Black"]
Utilidades[/COLOR]


* O banheiro do Pedrinho pode ser usado para fazer cocô
* Sim, ele também pode ser usado para fazer xixi
* Ele também pode ser usado para aquilo que você faz escondido de sua mãe
* Nele você fica doidão
* Para lá que vão todas as palhetas, canetas bic, e outras coisas que você pensou que tinha perdido
* Ele é o esconderijo do Osama
* Ele é o lugar para onde vai o Mestre dos Magos
* Também é um save point
* Foi la que Goku treinou com Gohan para derrotar Cell
* É lá que TUA MÃE fode com o vizinho!
[COLOR="Black"]
Localização[/COLOR]


Você deve ter pensado que o banheiro do Pedrinho ficava na casa do Pedrinho, mas como você é uma anta, você errou. A casa do Pedrinho é que fica no banheiro. O banheiro do Pedrinho não tem endereço físico pois ele voa, apesar disso ser completamente inútil já que ele pode se teletransportar. Atualmente, o banheiro do Pedrinho se encontra no Acre.

[COLOR="Black"]O que você necessita para ter seu próprio banheiro do Pedrinho[/COLOR]

Na teoria é muito complicado fazer um banheiro como o do Pedrinho, mas na prática também é. Você precisa antes de tudo de um banheiro e um MacGyver, mas como o MacGyver já morreu você precisa das esferas do dragão para ressuscita-lo, e como você é burro se um dia conseguir juntar as 7 vai pedir pro Shen Long fazer isso ao invés de pedir o banheiro de uma vez. Você também pode comprar o banheiro, dificil é achar alguém que queira vende-lo.Eu e tu queremos um igualzinho,nao é mesmo?
[COLOR="Black"]
E como o Pedrinho conseguiu o dele?[/COLOR]


Antes de morrer MacGyver lançou um desafio, ele disse que a pessoa que conseguisse responder o teste de QI teria o melhor e mais completo banheiro de todos os tempos. Após Pedrinho rezar para o Jesus Negão pedindo para ajuda-lo, uma luz surgiu do céu junto com uma voz carinhosa e gentil que disse pra ele: "se vira, c***lh0". Pedrinho virou para a direita seguindo sua ordem, e Jesus Negão passou todas as respostas (aposto que você pensou que Jesus Negão havia abandonado o Pedrinho). E assim todos viveram felizes para sempre, menos os germes que foram exterminados por Pinho Sol.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Só falta aparecer um humanoide alienigina vestido de vermelho e azul que responde como "Ultra Homem" e que trabalha na redação da Folha de São Paulo...

:p

Abraços e paz
 

Centaurette

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
94
Pontos
74
Tsubaru;3184209 disse:
Se a Record tem direitos de Heroes, acho que pode até regravar.
Lembro que uma editora brasileira comprou os direitos do mangá do Megaman pra lançar no Brasil, mas ao invés disso, contratavam jovens iniciantes pra fazer histórias inéditas.
Eles são os representantes no brasil, aqui no país tem os direitos, podem fazer o que quiser.
Dependendo do contrato.

Lembro de uma novela da globo de séculos atrás, chamada olho por olho, onde os protagonistas tinham poderes mentais, até que foi interessante, pelo pra criança que era na época, foi legal. LOL

Filhos duma égua!!! [kzangado]
 

Hagaren

Novato
Mensagens
62
Reações
0
Pontos
11
O autor deve ter escrito essa novela em menos de uma semana, copia Heroes na kra dura e os efeitos especiais lembram os primeiros tokusatsus lançados.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Têm uns efeitos legais, mas o roteiro é péssimo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.974
Reações
14.530
Pontos
1.389
Até Tropa de Elite é "citada" na novela dos Mutantes.
 

Underdog

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
34
Pontos
39
Bom, surpreendentemente mudei de opinião: o autor da novela pode ser até um babaca que copia na cara dura seriados e filmes americanos, mas depois de dar uma zapeada no que consiste a nossa atual produção midiática (mulher melancia, programas de fofocas, tele-barracos, pagode, música baiana, Pânico, ex-BBBs fazendo novela, etc...) saquei que o cara simplesmente enxerga com uma clareza ímpar como 90% do público brasileiro é tosco e adora algo simples e descerebrado. Lembre-se, nós representamos menos de 1% da sociedade, não é para nós que a TV é feita. Se o público nacional se contenta com lixo, dê lixo para ele. Lembro da época (muuuuuuito tempo atrás nos anos 80), quando a Globo passava um programa depois do Gols do Fantástico chamado Consertos para a Juventude onde era transmitido música clássica tocada pelas maiores orquestras do mundo. Impensável imaginar isso hoje na programação. Enfim, ainda bem que temos TV a cabo e torrents.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Eu nunca assisti um capítulo dessa novela, mas desde que vi um anúncio numa revista antes da novela estrear não havia dúvida de que foi feita em cima do sucesso de Heroes. O anúncio era igual aquela chamada de Heroes com os personagens em pé com a cidade ao fundo, só que no caso era o elenco da novela. É uma pena que eu não tenho mais a revista, senão escaneava pra vocês verem o tamanho da cara-de-pau.

Só que copiar Heroes é que nem ladrão que rouba ladrão. Da mesma forma que o autor da novela negou a influência de Heroes, eu li uma entrevista com o autor de Heroes pouco depois do seriado estrear onde ele disse que nunca leu x-men. É outro cara-de-pau.
 

CoverGirl

Habitué da casa
Mensagens
2.369
Reações
3
Pontos
81
[FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"][COLOR="DarkRed"]ah eu achei ridículo, mistura descarada de Heroes + X-men...isso é resultado de total falta de criatividade...
-.-'[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.500
Reações
17.185
Pontos
1.389
Bicho, por mais que digam que a Record está superando a Globo em teledramaturgia, eu acredito ser o contrário. Nesse exemplo fica óbvio que ainda tem muito chão pra isso, mesmo tendo infra-estrutura e alcance a efeitos de ponta (quer dizer... mais ou menos. Usar CGs de 3D max que qualquer adolescente pode fazer com um PC decente não vale). Basta entrar no Youtube e ver por exemplo a primeira semana da novela Renascer. É simplesmente cinematográfica, impecável. Quando a novela tem uma temática "espetacular" (assim como os mutantes) ela geralmente não cai no ridículo, não fica fazendo a gente pensar: putz que tosqueira. É certo que há excessões, não existe um modo infalível na globo, pois ela também peca com algumas produções. Quem não se lembra da curtíssima novela o "Fim do mundo" que teve até mula sem cabeça dentre tantas esquisitices sem beirar o ridículo? Ou então da Novela Pedra sobre pedra onde tinhamos o fantástico Osmar Prado interpretando Sérgio Cabeleira, personagem cujo o qual tinha de ser amarrado pela irmã em noites de lua cheia, senão a lua o carregava, em cenas quase poéticas. E não me lembro de ninguém contestando se era ridículo ou não, pois aquilo prendia e fazia parte de todo um contexto muito bem tramado, fazendo ter uma certa verossimilhança. Temos também todos os personagens espetaculares de Saramandaia (numa época onde nem se cogitava nessa onda de mutantes): Um ganhava asas, outro espirrava formigas, outro virava lobisomem. outro explodia em praça pública... e caiam imediatamente na vontade da população de ver o próximo capítulo.

Fora a imensa bagagem de seriados espetaculares que já foram produzidos.

Agora essa novela aí é podre de ridícula que não tem sequer um roteiro original, consistente. É todo copiadão, cheio de clichês, capaz de estragar inclusive a atuação de alguns atores bons que estão lá.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
O mais interessante é nego querer criticar a novela e achar Heroes e Lost o ápice da inteligência e criatividade na tv.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Killer Khan;3188097 disse:
O mais interessante é nego querer criticar a novela e achar Heroes e Lost o ápice da inteligência e criatividade na tv.

[COLOR="Navy"]Bom, eu pelo menos nunca assisti Heroes. Mas a novelinha é horrorosa e isso é fato.[/COLOR]
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]Heroes também se "inspirou" em várias coisas de HQs.[/COLOR][/SIZE][/FONT]​
 
Topo Fundo