O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Red Dead Redemption II | 54 Milhões de Cópias

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Na boa, epílogo e parte nova do mapa podiam ter ficado pra DLC (claro, com uma dedicação a mais por parte da Rockstar).
Não valeram a pena nem um pouco.
Epílogo chato pra c***lho, principalmente comparando com o jogo todo, que eu adorei. Pegaram o que tinha de ruim na história do primeiro e deram uma melhorada de leve.
Com relação ao mapa novo, dá sensação de coisa inacabada. Sem vida, sem interações, sem nada.
uma cabana explodiu na minha frente sem que nenhuma interação sobreviesse. nada. Ngm morto, ngm perto, nada.
Fauna não difere tanto quanto deveria, a julgar pela do mapa principal, que muda mais de uma região para a outra.
No final, o jogo é muito bom, mas podia ter acabado no capítulo 6.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Uma parada que percebi hoje, o melhor lugar pra vc ver os defeitos da jogabilidade , é na cidade de saint dennis, é simplesmente rídiculo, vc ta indo a cavalo, passou alguém e vai de cara no seu personagem, o cara cai, e vc já recebe uma bounty de 20 dólares na sua cabeça, pela pessoa ter vindo de fuça no seu cavalo, ir no alfaiate pela parte de trás? aeuaheuheaua esqueça, passou correndo na escada, derrubou um cara? bounty de 20 doletas, tentar comandos precisos no meio da multidão? ridículo :facepalm, esse negócio de vc chegar no ponto de interesse, e não poder correr, pqp pra quÊ isso? dentro do acampamento vc não pode correr tbm :klol , um monte de frescura que atrapalha o gameplay, pior jogabilidade da Rockstar pra mim, de muito longe, apesar de estar curtindo muito o jogo, esses problemas me tiram o tesão do jogo em algumas horas.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
*Sigh...*

Vou ser breve pra te ajudar na sua indecisão.

Jogou o primeiro rdr? Gostou? Compra! Evoluiu em praticamente tudo.

Gosta dos jogos da rockstar? Não tem nojinho da jogabilidade deles? Se sim, compra!

Vc se incomodaria de atravessar andando um acampamento que deve levar tipo... menos de 1 minuto de trajeto? Se incomoda de levar 3 segundos pra lootear um corpo? Se sim... Vai jogar call of duty ou algum jogo corrido qualquer, esse não é pra vc.

Se incomoda de um jogo no velho oeste ter cenários mais vazios que gta.......? Não compra.

No mais: É melhor que qualquer open world que eu já joguei até agora e um dos jogos mais imersivos que eu já joguei na minha vida. Massss... Vc sempre pode jogar os assassins anual, afinal ele leva menos tempo pra lootear corpo.
Gosto é gosto.

Gosto de GTA e curti RDR, menos que GTA, mas curti. O que tá pegando em mim nesse jogo é que o mundo parece ser vazio, pouca coisa pra fazer. Povo diz que tem muita coisa, mas entre elas é caça e pescaria(que eu acho chatissima). Já li relato também que os eventos aleatórios são bem simples também. Provavelmente vou comprar sim o jogo, até mesmo porque já tenho colegas que vão jogar o online comigo, mas sei lá, o jogo pelo que vi não me impressionou em nada.

Achava que ia ser o maior jogo da história.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
É, realmente ficar andando com o carpeado de um lado pro outro começou a me encher o saco. Até a esposa comentou se nao tinha nada pra fazer melhor nesse jogo rsrs

E foda que toda hora que eu sofro uma emboscada me dá um desespero, eu confundo os controles, não sei se desço do cavalo ou se saco a arma ou se corro pra longe. Já morri 5x seguidas por causa dessa b*sta.


Enviado do Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Gosto de GTA e curti RDR, menos que GTA, mas curti. O que tá pegando em mim nesse jogo é que o mundo parece ser vazio, pouca coisa pra fazer. Povo diz que tem muita coisa, mas entre elas é caça e pescaria(que eu acho chatissima). Já li relato também que os eventos aleatórios são bem simples também. Provavelmente vou comprar sim o jogo, até mesmo porque já tenho colegas que vão jogar o online comigo, mas sei lá, o jogo pelo que vi não me impressionou em nada.

Achava que ia ser o maior jogo da história.

Eu tenho a impressão que o foco do RDR2 será no online.

A campanha singleplayer é bem honesta, mas existe muito potencial ali não explorado.

Pra você ter ideia, acho que uns 60% do mapa não é usado na campanha, basicamente só preencheram com uns
coletáveis bem vagabundos.

Na minha opinião a campanha é só um gostinho do que está por vir, como disse antes 60% do mapa não foi usado.

O problema é que quem não gosta de multiplayer vai ficar só com a experiência do single na cabeça.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
É que vc num viu minha experiência que tive ontem...

Eu tava jogando Rdr 2, arrastado pq o jogo me da sono, só de saber que pra sair do acampamento, não dá pra correr só pq sim e ter que ir andando arrastado até o cavalo pra daí poder sair e ir até a pqp falar com alguém, começar a missão e ter que andar mais e mais com o cavalo com eles falando, já me dá o sono.

Ai eu peguei o AC Odssey na BF, comecei a jogar e pqp, que gameplay fantástica.

Acho que forçaram a barra demais entre ser real e ser jogo, pra vc dar loot no Rsr, vc vai em cada corpo, ele vai abaixar e pegar os centavos na carteira, aí vai pro outro e etc. No AC, vc aperta um botão e ele dá loot em todos ao mesmo tempo, sem comparação.

Acho que jogo num se resume em ser graficamente foda e fisicamente perfeito, jogo é jogo.

Resumindo, acho que vai ser difícil eu voltar pra terminar o Rdr, ainda mais agora que eu descobri quantos capítulos tem, desanimei kkkkk.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Realmente o jogo não é pra vc. Eu já adoro cada segundo dessa jogabilidade e queria mais jogos dessa forma.
 


mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Estou no capítulo 6 do jogo, aqui são umas reclamações que eu tenho (a maioria tem a ver com o jogo ser chato e devagar):

· Gameplay em geral é meio lerdo e demora pra responder.
· Nenhuma razão pra não haver fast travel ilimitado igual ao primeiro jogo.
· Demora demais pra pegar loot dos corpos e abrir cada gaveta individualmente.
· O jogo te faz andar ao invés de correr vezes demais em pró do "gameplay cinemático", tanto no acampamento quanto em missões. É um retrocesso comparado a jogos como The Witcher 3, onde os npcs correm junto com você caso assim você escolha.
· Caçar é chato. Comparado com RDR1, eles fizeram os animais mais difíceis de achar, limitaram o número de armas que você pode usar, colocaram esse sistema de qualidade de peles e ainda limitaram o número de peles que você pode levar. É demais.
· O bounty system é completamente quebrado, e tira muito da diversão do jogo. Começar um tiroteio gigante contra a lei só porque você atropelou alguém sem querer não é aceitável.
· Basicamente nada do "realismo" realmente adiciona alguma coisa positiva pro jogo. Comer é só mais uma inconveniência, não é um jogo de sobrevivência pra comida ser escassa, você só perde mais tempo tendo que achar ou comprar comida. Ter apenas duas armas com você é realista, mas e daí? Não é pratico, não é divertido, não é desafiador. É só mais uma inconveniência.

Enfim, o jogo me prendeu até agora, então não posso dizer que é ruim definitivamente. Só não achei muitas das escolhas no design do jogo produtivas, e não vejo como esse jogo possa ser um 10/10.

Vc se incomodaria de atravessar andando um acampamento que deve levar tipo... menos de 1 minuto de trajeto? Se incomoda de levar 3 segundos pra lootear um corpo? Se sim... Vai jogar call of duty ou algum jogo corrido qualquer, esse não é pra vc.

No mais: É melhor que qualquer open world que eu já joguei até agora e um dos jogos mais imersivos que eu já joguei na minha vida. Massss... Vc sempre pode jogar os assassins anual, afinal ele leva menos tempo pra lootear corpo.
Gosto é gosto.

Você sabe muito bem que não são 3 segundos, são 3 segundos multiplicados pelas centenas de vezes que você tem que fazer isso durante o jogo. Você pode ignorar o problema a vontade, mas se fosse um loading de um minuto ao invés do "gameplay" de ter que andar devagar, pode ter certeza que os reviews reclamariam.

E falar que quem não gosta do "realismo" de RDR2 é jogador de CoD é um ofensa bem barata. Eu só quero que o tal realismo e imersão do jogo funcionem em favor do gameplay, não seja algo braindead de apertar um botão e ver uma animação dezenas de vezes. Algo que seria incrível e realista por exemplo seria o jogador ter que procurar os objetivos das quests ao invés de ser guiado por gps, faria ser o jogo muito mais devagar, mas seria algo que exigiria do jogador muitas coisas.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Estou no capítulo 6 do jogo, aqui são umas reclamações que eu tenho (a maioria tem a ver com o jogo ser chato e devagar):

· Gameplay em geral é meio lerdo e demora pra responder.
· Nenhuma razão pra não haver fast travel ilimitado igual ao primeiro jogo.
· Demora demais pra pegar loot dos corpos e abrir cada gaveta individualmente.
· O jogo te faz andar ao invés de correr vezes demais em pró do "gameplay cinemático", tanto no acampamento quanto em missões. É um retrocesso comparado a jogos como The Witcher 3, onde os npcs correm junto com você caso assim você escolha.
· Caçar é chato. Comparado com RDR1, eles fizeram os animais mais difíceis de achar, limitaram o número de armas que você pode usar, colocaram esse sistema de qualidade de peles e ainda limitaram o número de peles que você pode levar. É demais.
· O bounty system é completamente quebrado, e tira muito da diversão do jogo. Começar um tiroteio gigante contra a lei só porque você atropelou alguém sem querer não é aceitável.
· Basicamente nada do "realismo" realmente adiciona alguma coisa positiva pro jogo. Comer é só mais uma inconveniência, não é um jogo de sobrevivência pra comida ser escassa, você só perde mais tempo tendo que achar ou comprar comida. Ter apenas duas armas com você é realista, mas e daí? Não é pratico, não é divertido, não é desafiador. É só mais uma inconveniência.

Enfim, o jogo me prendeu até agora, então não posso dizer que é ruim definitivamente. Só não achei muitas das escolhas no design do jogo produtivas, e não vejo como esse jogo possa ser um 10/10.



Você sabe muito bem que não são 3 segundos, são 3 segundos multiplicados pelas centenas de vezes que você tem que fazer isso durante o jogo. Você pode ignorar o problema a vontade, mas se fosse um loading de um minuto ao invés do "gameplay" de ter que andar devagar, pode ter certeza que os reviews reclamariam.

E falar que quem não gosta do "realismo" de RDR2 é jogador de CoD é um ofensa bem barata. Eu só quero que o tal realismo e imersão do jogo funcionem em favor do gameplay, não seja algo braindead de apertar um botão e ver uma animação dezenas de vezes. Algo que seria incrível e realista por exemplo seria o jogador ter que procurar os objetivos das quests ao invés de ser guiado por gps, faria ser o jogo muito mais devagar, mas seria algo que exigiria do jogador muitas coisas.
Hahahahahahahahah suas reclamações só reforçam minha teoria do call of duty. Nem tem pq me aprofundar aqui, meu quote já tá contido no q vc respondeu. No mais, o gps dá pra desativar.
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Hahahahahahahahah suas reclamações só reforçam minha teoria do call of duty. Nem tem pq me aprofundar aqui, meu quote já tá contido no q vc respondeu. No mais, o gps dá pra desativar.

Só reforçam como exatamente? Pelo jeito gostar de RDR1 te faz jogador de Cod.

E não adianta desligar gps se ainda tem pontinho no mapa, estou falando em um sistema de jogo igual Morrowind, onde você encontra os objetivos baseado no que os npcs te contam.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Só reforçam como exatamente? Pelo jeito gostar de RDR1 te faz jogador de Cod.

E não adianta desligar gps se ainda tem pontinho no mapa, estou falando em um sistema de jogo igual Morrowind, onde você encontra os objetivos baseado no que os npcs te contam.
Cara, lootear uns 10 corpos deve levar pouco mais de 1 minuto e, pasmem, nem obrigado a lootear vc é. Andar na cutscene normalmente só em pequenos pedaços onde não faria o menor sentido sair correndo, na hora q realmente importa vc pode jogar igual o usain bolt se vc quiser. Cara tu tá reclamando de levar 2 rifles nas costas mais dois revólveres? Vc ta reclamanda da caça q basicamente evolui absurdamente em relação a qualquer jogo? Td bem, questào de gosto preferir sair correndo na mata matando o bicho de qualquer jeito não diferindo em nada de matar um humano, e na verdade, vc pode fazer isso se quiser, pode até jogar uma dinamite no animal, vai em frente ora. Far cry vc pode caçar de ak 47 se quiser, muito melhor não é mesmo? Vc basicamente quer sair correndo em tudo, skippando cutscene e dando fast travel, tudo isso tem nos open world libera torre. Talvez rdr2 não seja pra vc. Essa ladainha de "filminho" "essi jogu naum tem gameplay, só é cinematográficu" "queru recompensa pro gamiplai, naum gráficu" sinceramente é um câncer. Mas enfim, gosto é gosto e opinião é opinião.


E cara, vc pode desligar 100% o hud. Dá pra jogar com a tela limpa e os npcs sempre te falam o q é pra fazer nas missões e caso vc se perca basta dar um toquinho pra baixo no direcional q mapinha aparece por uns segundos. Eu jogo assim.
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Cara, lootear uns 10 corpos deve levar pouco mais de 1 minuto e, pasmem, nem obrigado a lootear vc é.
Você não é obrigado, mas é algo que o jogo te incentiva a fazer, logo é uma coisa que o jogador intuitivamente faz. Agora só me responde, se o jogo só te desse uma mensagem ao invés de uma animação, o jogo ficaria pior por causa disso?

Andar na cutscene normalmente só em pequenos pedaços onde não faria o menor sentido sair correndo, na hora q realmente importa vc pode jogar igual o usain bolt se vc quiser.
Não faz sentido pq o jogo foi feito dessa maneira. Se fizessem de modo a não ter que fazer o jogador seguir npcs frequentemente, seria melhor.

Cara tu tá reclamando de levar 2 rifles nas costas mais dois revólveres?
Sim, até pq o jogo é tão scriptado que as vezes você fica sem as suas armas durante a missão inteira pq você esqueceu no cavalo.

Vc ta reclamanda da caça q basicamente evolui absurdamente em relação a qualquer jogo? Td bem, questào de gosto preferir sair correndo na mata matando o bicho de qualquer jeito não diferindo em nada de matar um humano, e na verdade, vc pode fazer isso se quiser, pode até jogar uma dinamite no animal, vai em frente ora. Far cry vc pode caçar de ak 47 se quiser, muito melhor não é mesmo?
O problema da caça é a soma dos fatores. Fazer você usar um tipo específico de arma pra caçar, até vai lá. Mais adiciona isso ao fato de que você pode pegar uma pela grande que é difícil de achar, e então você perde a pele pq te mataram no caminho de volta, e é um

Vc basicamente quer sair correndo em tudo, skippando cutscene e dando fast travel, tudo isso tem nos open world libera torre.
Yakuza 0 tem um milhão de horas de cutscenes e diálogos e eu amo. Naquele jogo o diálogo não é só filler pra preencher o espaço em que você percorre entre as missões fazendo nada, e o melhor: o diálogo é completamente separado do gameplay. Nada de ficar andando a passo de tartaruga, você assiste a cutscene (que você pode pular se quiser) e parte pra parte boa.

E cara, vc pode desligar 100% o hud. Dá pra jogar com a tela limpa e os npcs sempre te falam o q é pra fazer nas missões e caso vc se perca basta dar um toquinho pra baixo no direcional q mapinha aparece por uns segundos. Eu jogo assim.
Eu já expliquei que não estou falando disso.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.000
Pontos
1.054
Uma parada que percebi hoje, o melhor lugar pra vc ver os defeitos da jogabilidade , é na cidade de saint dennis, é simplesmente rídiculo, vc ta indo a cavalo, passou alguém e vai de cara no seu personagem, o cara cai, e vc já recebe uma bounty de 20 dólares na sua cabeça, pela pessoa ter vindo de fuça no seu cavalo, ir no alfaiate pela parte de trás? aeuaheuheaua esqueça, passou correndo na escada, derrubou um cara? bounty de 20 doletas, tentar comandos precisos no meio da multidão? ridículo :facepalm, esse negócio de vc chegar no ponto de interesse, e não poder correr, pqp pra quÊ isso? dentro do acampamento vc não pode correr tbm :klol , um monte de frescura que atrapalha o gameplay, pior jogabilidade da Rockstar pra mim, de muito longe, apesar de estar curtindo muito o jogo, esses problemas me tiram o tesão do jogo em algumas horas.

Estou na mesma. Tipo, acho bacana as partes das missões que tem que ir de um lugar ao outro conversando com um personagem (normalmente coloco o modo cinema, para prestar mais atenção nos diálogos), só acho tenso depois que termina a missão e tem que voltar as vezes um caminho longo depois de já ter vindo exatamente pelo mesmo lugar - o que ajuda são os npcs que aparecem pelo caminho. Foda também é quando tem um tiroteio, mata geral e depois quer olhar com calma o local, pegar os itens, roubar os inimigos e logo em seguida chega mais reforços.... acho que isso é padrão porque, sempre acontece comigo.

Caçar normalmente eu só pego os animais que passam no meu raio de visão durante o caminho - e pelo que lembro no primeiro dava para cortar a cena de remover a pele do animal, não sei porque nesse tiraram isso.

Não tem jeito, esse jogo tem que jogar com paciência, não é para todas as pessoas mesmo, porque até algumas atividades bem simples levam um tempinho para serem realizadas. Mas ao mesmo tempo acho bacana os detalhes, em um roubo de uma casa deixei uma gaveta aberta e por causa disso os moradores notaram e logo deram o alerta.

Como falei no outro post, o jogo travou 2 vezes comigo. Em um roubo de uma casa, o dinheiro estava escondido no celeiro e npc que foi comigo pediu para eu procurar e tal, mas mesmo depois de encontrar ele ficou paradão la, esperando. Fui sair do local e deu falha na missão. A outra foi quando tive que junto do Dutch, e o xerife da cidade, ir prender uns produtores de bebida da cidade. Eles se dividiram para pegar em stealth os indivíduos, mas depois que fiz a minha parte, eles ficaram simplesmente parados la. Tive também que falhar a missão para poder tentar de novo e dessa vez dar certo. Isso sem contar uma missão daquelas pessoas estranha que eu chegava perto e simplesmente não acontecia nada. Segurava o R2 para conversar e nada.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Uma parada que percebi hoje, o melhor lugar pra vc ver os defeitos da jogabilidade , é na cidade de saint dennis, é simplesmente rídiculo, vc ta indo a cavalo, passou alguém e vai de cara no seu personagem, o cara cai, e vc já recebe uma bounty de 20 dólares na sua cabeça, pela pessoa ter vindo de fuça no seu cavalo, ir no alfaiate pela parte de trás? aeuaheuheaua esqueça, passou correndo na escada, derrubou um cara? bounty de 20 doletas, tentar comandos precisos no meio da multidão? ridículo :facepalm, esse negócio de vc chegar no ponto de interesse, e não poder correr, pqp pra quÊ isso? dentro do acampamento vc não pode correr tbm :klol , um monte de frescura que atrapalha o gameplay, pior jogabilidade da Rockstar pra mim, de muito longe, apesar de estar curtindo muito o jogo, esses problemas me tiram o tesão do jogo em algumas horas.

tenho a mesma opniao que vc ! quem sera que foi a ideia de nao deixar correr dentro do acampamento ? PQP ! que m**** no the division tinha uma epoca que nao dava ora correr dentro da base , depois de uns update arrumaram isso , quem sabe no futuro a rockstar nao arrume isso ... mais a jogabilidade é cagada mesmo !
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Eu discordo completamente quando dizem que " a jogabilidade é toda cagada", o pessoal exagera de mais.

Na minha opinião realmente a jogabilidade não é perfeita, principalmente o sistema de cover que ficou beirando o ruim em algumas situações. Mas, a jogabilidade está longe de ser cagada. E outra, não é porque a maioria dos reviews deu 10/10 pro jogo que significa que o jogo é perfeito. Vários outros jogos já tiraram 10/10 e não são perfeitos, nada é perfeito.

O sistema de caça e pesca desse jogo pelo menos dentre todos jogos que joguei que possuem (Ex: FarCry e, etc...), é o que eu mais me divirto. Tem dias que fico mais de 3 horas seguidas, só na caça e pesca.

O mundo é gigantesco e VIVO, realmente VIVO com várias coisas para se fazer, agora que estou com 90% do jogo (de acordo com o file do save) e tenho jogado só Red Dead desde que comecei.

Os tiroteios ficaram muito massa também, e tudo no jogo é bastante detalhado.

O jogo tem infinitas qualidades e, um ou outro defeito.

Só que parece que o pessoal prefere apenas enxergar os defeitos. Critério de cada um, vida que segue.

(:
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
~~Gamers~~: Os jogos hoje em dia parecem tudo a mesma coisa, só com uma skin diferente, cade a inovação?

Rockstar lança Red Dead Redemption 2 que revoluciona a indústria em diversos aspectos e evolui em todo o outro resto, coisa que outras desenvolvedoras vão demorar meia década ou mais pra se igualarem.

E os mesmos gamers reclamam do Red Dead Redemption 2: "Exxi jogu tá muito lentu, a jogabilidade num é igual os outros open world genericus q joguei *insira aqui reclamação sobre a falta de uma feature que todos os open world genéricos tem ou insira aqui a reclamação que esse jogo tem uma feature que nenhum outro jogo tem mas tão reclamando*


Ainda bem que a Rockstar é a Rockstar e não volta atrás de nada.

Vocês merecem é jogar open world que liberando torre dá pra ir pra novas áreas mesmo.

Nossa. Ler esse tópico tá me dando depressão. Nossa indústria precisa ser inundada mesmo por CoDs e Fifas. Muito triste ver uma recepção dessas pra um jogo como esse.

Não sei o que diabos tá acontecendo. Quando SotC foi lançado, todo mundo daqui entendeu a proposta do jogo. Daí abriram um tópico recentemente diminuindo o game e uma porrada de gente apareceu com uma crítica mais bizonha que a outra.

Vocês jogaram RDR1? Vocês assistem filme de drama e dizem que é ruim porque não tem comédia? Haha difícil entender.

Mais tarde posto minhas impressões do jogo.

Demorei bem mais do que gostaria para escrever minhas impressões iniciais do jogo. Primeiramente, queria aproveitar bem mais do que o primeiro capítulo, que basicamente é um tutorial. Depois, fui sugado pelo faroeste. Toda vez que pensava em pausar a jogatina para escrever, não conseguia.

Red Dead Redemption 2 não é um jogo fácil. Pessoas que já jogaram outros produtos da R* sabem o que esperar: personagem pesado, movimentação que favorece loop de animação e não instantaneidade de comando, gunplay aquém dos shooters de ponta do mercado, e assim vai. Se pensarmos que, em 2018, Arthur Morgan se movimenta de maneira semelhante a jogos de 5, 10 anos atrás, e que esses já não eram referências positivas quando foram lançados, temos um problema. A Naughty Dog, por exemplo, também produziu um gunplay medíocre nos primeiros três jogos da série Uncharted, e favorecia o realismo das animações em detrimento do gameplay, porém Nathan era leve, e o equilíbrio na equação de toda sua movimentação deixava-a bem mais prazerosa do que nos jogos da R*. Ou seja: tem como entregar algo bem melhor em termos de jogabilidade, ainda mantendo a proposta realista, e a Rockstar insiste em errar.

Ultrapassando a barreira da movimentação e demais ações, temos a mundanidade do faroeste. O jogo não é repleto de ação desenfreada, explosões, monstros épicos, reinos a serem salvos, tampouco é um sandbox com opções elaboradas para trazer o caos ao mundo. Entretanto, isso não é negativo. Na verdade, a maior força de RDR2 é justamente o realismo com que apresenta a vida de um fora-da-lei dos filmes de Spaghetti Western. Longas cavalgadas, natureza, perversidade humana em narrativas pessimistas, a busca pela riqueza, por propósito em um país que se transformava radicalmente de ano para ano, e a constante luta para simplesmente sobreviver mais um dia.

RDR2 não foi feito para ser jogado como a maioria dos demais open worlds, e o comprometimento da desenvolvedora em mergulhar de ponta cabeça na proposta que destacou-o dos demais. Assetto Corsa não foi feito para ser jogado como um Need for Speed é jogado. Assetto Corsa apresenta um ritmo diferente; extrai entretenimento de maneira diferente. É um dos melhores jogos de direção da história - e provavelmente foi muito xingado por jogadores não acostumados com a proposta, ou que simplesmente não procuravam aquilo. Isso não faz de Assetto um jogo ruim, tampouco faz com que o jogador seja menos “gamer”. Só não existiu compatibilidade.

Creio que o mesmo acontecerá bastante com RDR2. Em locais fechados, você só pode andar. Cada ação possui um loop de animação detalhado. Para extrair o melhor de Arthur, precisamos comer, dormir. Mecânicas tradicionais como fast travel e summonar o cavalo estão “escondidas” e ainda assim exigem uma quantidade de recursos consideráveis para as primeiras horas do jogo. Em certas horas, parece que “nada acontece”.

HKRUsIm.jpg


Mas tudo acontece. O mundano universo de RDR2 é muito mais vivo do que qualquer outro open world que já joguei. A recriação da bela natureza de nosso planeta, junto da primazia técnica do jogo, é de emocionar em certos momentos. Os animais seguem lógica de caça e predador, e são fantasticamente bem animados. OS NPCs discutem, transam, brigam, roubam, sentem ciúmes, cheiros, medo e vivem narrativas próprias independente da presença de Arthur. Existe uma minúcia em detalhes tão absurda que só poderia ser atingida com o trabalho escravo de mais de 2 mil pessoas, mesmo.

Pode-se fumar no jogo, o que aumentará de maneira irrisória a recuperação do Dead Eye. Pode-se acordar, falar bom dia para os colegas do acampamento, pegar uma caneca de café e sentar de frente para a fogueira enquanto contam-se histórias do passado. Pode-se dar bom dia para absolutamente todas as pessoas do jogo. Pode-se tirar fotos, observar o comportamento dos animais, ter a barba mais imponente do velho-oeste, passar semanas ao relento sem banho. E nada disso afetará drasticamente os demais sistemas ou histórias do jogo. Mas você pode, e esse é o importante. RDR2 te apresenta um mundo que reconhece o jogador como absolutamente nenhum outro jogo reconheceu, mas que também funciona independente de nós.

Como eu disse: é um jogo complicado. A R* optou por quase não segurar na mão do jogador, e não indicar para nós o que fazer nem como fazer. Ela confiou que conseguiríamos achar a maneira mais aprazível de jogar. Eu garanto que, se sentarmos em rodas e começarmos a falar de nossas experiências, cada um terá descoberto algo novo, visto algo novo, vivido toda uma aventura que independe de qualquer missão do jogo. É orgânico. É vivo.

De resto, preciso nem falar sobre gráficos, roteiro, design de som, etc. Está tudo impecável, e com uma performance surpreendentemente estável no PS4.

Até agora, é meu jogo da geração junto com Witcher 3 e BotW. Incrível como que o gênero de mundo aberto cresceu nessa geração e ganhou novos ares.


Esses posts deveriam ser fixados em todas as páginas desse tópico.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.000
Pontos
1.054
tenho a mesma opniao que vc ! quem sera que foi a ideia de nao deixar correr dentro do acampamento ? PQP ! que m**** no the division tinha uma epoca que nao dava ora correr dentro da base , depois de uns update arrumaram isso , quem sabe no futuro a rockstar nao arrume isso ... mais a jogabilidade é cagada mesmo !
Acho que a ideia ali é colocar o personagens só andando, para ser mais fácil para o jogador observar as interações possíveis, conseguindo ver quem o chamou, por exemplo. Se não a chance de passar batido por todo mundo seria muito grande.
 
Ultima Edição:

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
tenho a mesma opniao que vc ! quem sera que foi a ideia de nao deixar correr dentro do acampamento ? PQP ! que m**** no the division tinha uma epoca que nao dava ora correr dentro da base , depois de uns update arrumaram isso , quem sabe no futuro a rockstar nao arrume isso ... mais a jogabilidade é cagada mesmo !
Realmente isso é um saco, e fica ainda pior, no acampamento tu não tem nem a possibilidade de mexer nas armas...

Tava no meu quarto e queria ver quantas balas eu tinha e o menu de armas não está lá... pqp

Os menus desse jogo tbm são bem toscos de mexer, comprei uma máscara e só consigo equipar quando estou montado no cavalo... e pra desequipar é praticamente um puzzle se eu não estou mais no cavalo...

Coisas simples... mas vão somando pra deixar cada vez mais com raiva dessa jogabilidade e menus ruins...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Acho que a ideia ali é colocar o personagens só andando, para ser mais fácil para o jogador observar as interações possíveis, conseguindo ver quem o chamou, por exemplo. Se não a chance de passar batido por todo mundo ali seria muito grande.
Exatamente! E galera, como disse diversas páginas atrás: tentem mergulhar no jogo, na história dele, virem o maldito Arthur. Daí vocês vão começar até a cortar a lenha do acampamento toda manhã, depois de tomar uma caneca de café trocando ideia com a Tilly. Não sejam tão imediatistas.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Vejo muito user aí que reclama de ista de console mas que ta se comportando igualzinho aqui nesse tópico.

Mimimimi meu RDR2 supremo me possua ninguém pode criticar só eu to certo.

Cresçam.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Acho que a ideia ali é colocar o personagens só andando, para ser mais fácil para o jogador observar as interações possíveis, conseguindo ver quem o chamou, por exemplo. Se não a chance de passar batido por todo mundo ali seria muito grande.
sim concordo ! mais eles poderiam ter dado uma opçao , tipo uma mensagem dizendo que se correr dentro do acampamento poderia perder algo , ae ficava a criterio do jogador ... quem quiser correr corre quem quiser andar ande :kgozo lembrando que é um game muito longo pra fazer 100 horas brincando quero ver quem vai ter saco pra ficar andando dentro do acampamento 100 horas depois :klol
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.577
Pontos
754
Bom do jogo é marcar um destino do outro lado do mapa, deixar no modo cinematográfico e ficar lendo os post no tópico oficialmente...

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Só eu q me sinto mal pra cacete quando não acerto um abate limpo e o animal fica agonizando? :kcry
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Bom do jogo é marcar um destino do outro lado do mapa, deixar no modo cinematográfico e ficar lendo os post no tópico oficialmente...

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Até, no modo cinematográfico, tu atropelar um cachorro numa cidade sem querer e quando viu já tá com 50 cara atrás de vc... uma delícia kkkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Só eu q me sinto mal pra cacete quando não acerto um abate limpo e o animal fica agonizando? :kcry
Fui atacado por uns 15 lobos uma vez, por pouco consegui matar todos e um deles ficou agonizando. Desci do cavalo e fiquei vendo o safado agonizar. Aí meti uma bala na cara dele kakak
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.480
Pontos
1.004
Tenho um amigo que me contou que dropou o jogo, que tudo no jogo é bastante longe, e é muita demora pra ir nos lugares. E também achou o jogo RPG demais, com negocio de roupas de clima, e perder liquidos e peso, que se gasta muito tempo com essas coisas, é tempo demais viajando nos cenarios e pouco tempo fazendo missões.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Tenho um amigo que me contou que dropou o jogo, que tudo no jogo é bastante longe, e é muita demora pra ir nos lugares. E também achou o jogo RPG demais, com negocio de roupas de clima, e perder liquidos e peso, que se gasta muito tempo com essas coisas, é tempo demais viajando nos cenarios e pouco tempo fazendo missões.
Não é tão assim. Agora, no capítulo 5, decidi parar de explorar tudo que encontro no caminho pra fazer logo as missões principais, e tá sendo bem rápido e com bastante ação. Acredito que depende muito do jeito que você decide jogar.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
MIM AJUDEM

depois de roubar um trem no capitulo 2, missao do cara ingles, eu fugi até uma GRANDE FAZENDA com arcos iluminados na entrada, e muuuuitos guardas.

Acampei por perto para revuperar os cores, pensei que o jogo daria autosave, foi entao que morrí por uns bounty hunters, tentei dar reload, E NAO VOLTEI PRO SUPOSTO SAVE NO ACAMPAMENTO PROXIMO!!!! m**** de jogo salvou minha morte cima, e saí em rhodes.

ONDE FICA ESSA FAZENDA NO MAPA?? Nao olhei essa caralha, e com certeza trm coisa foda lá dentro.

Sei que alguem aqui ja viu!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Ainda não terminei o jogo, mas vi o GOTG no tiulo e vim me pronunciar.

O jogo sem duvida é muito bom. Mas não é o melhor da geração. Pra mim, não é nem o melhor do ano.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Que pessoal chato.

Eu estou aproveitando cada momento do jogo, incluindo andar lentamente a cavalo observando o clima e as paisagens.

~Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
God of war sempre mandando lembranças

be with god there buddy
God of War é muito bem feito, mesmo sendo apenas uma fração da produção de RRD2, mas é divertido a cada momento.

Diversão era algo que o pessoal da Rockstar deveria pensar nas mil implementações que o jogo tem.

Vou colocar isso no jogo: vai deixar ele mais divertido?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
MIM AJUDEM

depois de roubar um trem no capitulo 2, missao do cara ingles, eu fugi até uma GRANDE FAZENDA com arcos iluminados na entrada, e muuuuitos guardas.

Acampei por perto para revuperar os cores, pensei que o jogo daria autosave, foi entao que morrí por uns bounty hunters, tentei dar reload, E NAO VOLTEI PRO SUPOSTO SAVE NO ACAMPAMENTO PROXIMO!!!! m**** de jogo salvou minha morte cima, e saí em rhodes.

ONDE FICA ESSA FAZENDA NO MAPA?? Nao olhei essa caralha, e com certeza trm coisa foda lá dentro.

Sei que alguem aqui ja viu!
Se for a que eu to pensando, rlx que vc vai revê-la no capítulo 3.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
God of War é muito bem feito, mesmo sendo apenas uma fração da produção de RRD2, mas é divertido a cada momento.

Diversão era algo que o pessoal da Rockstar deveria pensar nas mil implementações que o jogo tem.

Vou colocar isso no jogo: vai deixar ele mais divertido?
Diversão é subjetivo. Teve gente que alega que god of war é filminho demais, que a câmera é ruim e o combate repetitivo (o q eu acho frescura assim como a maioria das críticas ao rdr2). Eu particulamente acho que god of war deveria levar, mas apenas por ter a narrativa melhor pq no conjunto da obra fica muito acirrada a disputa. (Não zerei rdr2 ainda).

Ambos são jogos que eu começo a jogar e nào consigo parar. Enquanto a galera reclama, eu achei incrível acampar, fazer um café, contemplar a paisagem, depois sair pra caçar escolhendo a arma com calibre certo, rastrear pacientemente a presa e procurar dazer um abate limpo, isso só pra citar um exemplo. Até aqui tem sido um jogo pior q crack pra mim, o melhor open world da geração disparado, e top 3 da geração ao lado de witcher e gow.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
A verdade é que estou ficando velho.

Hoje tenho pouco tempo disponível pra jogar. Família, trabalho e outros compromissos nos tomam muito tempo.

Quando ligo o vídeo game eu procuro diversão! E nesse ponto o RDR2 foi falho pra mim.

Não me diverte. Tenho preguiça de jogá-lo.

Tenho preguiça de iniciar uma missão e levar uma eternidade pra chegar no local. Depois outra eternidade pra voltar. Nisso, diálogos e mais diálogos dos quais muitos não tem relevância alguma. E dedo no X.

Isso não me diverte.

O jogo é uma obra-prima tecnicamente. Esse gunplay manco e o sistema de cover nem me incomodaram tanto. Os pontos positivos superam em muito os negativos.

Mas...
Estou ficando velho pra esses jogos tecnicamente perfeitos e pouco divertidos

OBS: É só a minha opinião. Bjos e PAZ
 
Topo Fundo