O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
1.422
Pontos
203
valeu pela ajuda.

Cara mas ai acho que o que vale mesmo é um RG35XX ou um R36S, pq vc jogar um PS1 ate em uma telinha pequena fica muito zoado, acho que o RG556 já tá no limite ali, eu gosto do android pq ja deixo ligado e a bateria dura, o steam deck eu tenho medo de deixar em standby pq acredito que muitos aqui conheçam casos de que o SD foi pra trevas ao zerar a bateria, eu gosto do android mais por isso mesmo.
Eu sou acostumado a psp e ps vita , sao meus portáteis preferidos , e a tela 4.7" é perfeita , coloco no bolso e saio jogando os jogos de PS2 , game cube , Android e até Nintendo switch , acho o retroid pocket 4 pro tamanho perfeito para meu objetivo que é sair e jogar , steam deck não tenho problema com ele, já que sempre desligo, todos meus portáteis eu desligo e nunca deixo eles ligado, faço isso desde do PSP quando apareceu esse recurso de standy by.

Já esses portateis com tela menor eu não jogo pois já tive um ldk e fica ruim de jogar na tela muito pequena jogos de ps1.

Tamanho sempre que achei ideal para tela em portatil é 4.7 ate 5.0 acima disso é tablet kkk
E portatil precisa ser fino para caber no bolso , steam deck é Pc portátil e não saio com ele devido ao tamanho.
Para sair e usar fora de casa é retroid pocket 4 pro .



Instala aí Star Wars Hunter e solo lenving tá muito bom esses jogos Android e tem suporte nativo a controle ! Não precisa configurar. Vai ficar show jogar nessa tela oled hehe
 
Ultima Edição:

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
e vcs tinham razão, não é legal emular no celular,
Corrigido. Jogar algo nativo e bem feito para android é bom.
E como disse o Azeon, chato é emular no celular se ele for seu principal e vc tiver que ficar tirando e colocando controle(ou pior, remover capinha também).
Se for um celular dedicado ou for jogar por um longo período é de boa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Corrigido. Jogar jogo nativo e bem feito para android é bom.
E como disse o Azeon, chato é emular no celular se ele for seu principal e vc tiver que ficar tirando e colocando controle(ou pior, remover capinha também).
Se for um celular dedicado ou for jogar por um longo período é de boa.
O difícil é achar jogo bem feito no Android, no início ainda tentavam fazer algo legal como Zenonia, Sword of Xolan, Space Marshals, Meltdown e tal, mas hoje é só lixo AFK/Idle, quatrocentos ads, roletas... É raro um jogo Android prestar atualmente.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
O difícil é achar jogo bem feito no Android, no início ainda tentavam fazer algo legal como Zenonia, Sword of Xolan, Space Marshals, Meltdown e tal, mas hoje é só lixo AFK/Idle, quatrocentos ads, roletas... É raro um jogo Android prestar atualmente.
Acho que a maioria pra mobile sempre vai ser lixo, até por conta da cultura que foi criada em torno, e a falta de input físico.
Mas depois que a Rockstar deu o ponta pé trazendo os ports dos GTA's e Bully, a coisa foi só melhorando. E claro, também devido a evolução dos chips Snapdragon, que agora possibilitam jogos bem melhores.
Ultimamente tenho jogado o Pascal's Wager. Inclusive já umas três ou quatro pessoas perguntaram qual jogo era. Parece que as pessoas ainda se surpreendem quando veem um jogo decente rodando em celular.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Pessoal, onde vocês estão importando esses consoles atualmente? O do meu irmão q eu nem sei a sigla (rg alguma coisa p, comprou por menos de 200 a alguns anos no aliexpress) deu pau e ele tá querendo outro mais moderno.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
Pessoal, onde vocês estão importando esses consoles atualmente? O do meu irmão q eu nem sei a sigla (rg alguma coisa p, comprou por menos de 200 a alguns anos no aliexpress) deu pau e ele tá querendo outro mais moderno.
Para portáteis até 50 usd, a melhor opção continua sendo no Ali, já comprando dentro do RC.
Acima desse valor, o site da fabricante se torna a opção mais atraente.

@BLUESPEED qual o melhor lugar para pegar um RG566? Pelo site da anbernic mesmo ou pela loja deles no Ali?
No site oficial da Anbernic, eles já enviam no jeito. Será taxado quando chegar no BR. Ali é inviável por causa do valor, irá dobrar o valor do console. Não recomendo aquelas lojas estranhas que cobram um frete exorbitante e enviam da China (como se tivesse estoque br). Nesse caso, vá no site oficial mesmo.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
Eu sou acostumado a psp e ps vita , sao meus portáteis preferidos , e a tela 4.7" é perfeita , coloco no bolso e saio jogando os jogos de PS2 , game cube , Android e até Nintendo switch , acho o retroid pocket 4 pro tamanho perfeito para meu objetivo que é sair e jogar , steam deck não tenho problema com ele, já que sempre desligo, todos meus portáteis eu desligo e nunca deixo eles ligado, faço isso desde do PSP quando apareceu esse recurso de standy by.

Já esses portateis com tela menor eu não jogo pois já tive um ldk e fica ruim de jogar na tela muito pequena jogos de ps1.

Tamanho sempre que achei ideal para tela em portatil é 4.7 ate 5.0 acima disso é tablet kkk
E portatil precisa ser fino para caber no bolso , steam deck é Pc portátil e não saio com ele devido ao tamanho.
Para sair e usar fora de casa é retroid pocket 4 pro .



Instala aí Star Wars Hunter e solo lenving tá muito bom esses jogos Android e tem suporte nativo a controle ! Não precisa configurar. Vai ficar show jogar nessa tela oled hehe
Não achei o RG556 grande, ele é equivalente ao Odin 2. Dependendo do tamanho do bolso, cabe tranquilamente.
Eu esqueci de bater a foto dos Odin 2 e o RG556 lado a lado, mas comparando com a minha mão:
1712105341548.png
 

Romagr

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
37
Pontos
213
Para portáteis até 50 usd, a melhor opção continua sendo no Ali, já comprando dentro do RC.
Acima desse valor, o site da fabricante se torna a opção mais atraente.


No site oficial da Anbernic, eles já enviam no jeito. Será taxado quando chegar no BR. Ali é inviável por causa do valor, irá dobrar o valor do console. Não recomendo aquelas lojas estranhas que cobram um frete exorbitante e enviam da China (como se tivesse estoque br). Nesse caso, vá no site oficial mesmo.
Valeu!!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.407
Pontos
1.539
Testei mais alguns hoje no RG556, o motorstorm de PS2 funcionou ok, bem melhor do que o do PSP, mas senti um certo lag quando tem muita coisa na tela...

a dica do @Aldeb@ran realmente funcionou, valeu, coloquei OpenGL e funcionou perfeitamente o mario kart de GC

Queria testar esses jogos no steam deck mas não tive saco, coloquei o cartão SD no PC, mas esqueci que não transfere assim, ele nao aparece o cartão, ai passei pro pen drive pra passar pro SD mas farei isso amanhã, quero ver como rodam esses jogos.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Testei mais alguns hoje no RG556, o motorstorm de PS2 funcionou ok, bem melhor do que o do PSP, mas senti um certo lag quando tem muita coisa na tela...

a dica do @Aldeb@ran realmente funcionou, valeu, coloquei OpenGL e funcionou perfeitamente o mario kart de GC

Queria testar esses jogos no steam deck mas não tive saco, coloquei o cartão SD no PC, mas esqueci que não transfere assim, ele nao aparece o cartão, ai passei pro pen drive pra passar pro SD mas farei isso amanhã, quero ver como rodam esses jogos.
Pq vc não baixa as roms direto no deck ? Uma vez fazia toda essa mão de passar pro deck agora só "coloco" elas direto dentro da pasta do sd
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
1.422
Pontos
203
Testei mais alguns hoje no RG556, o motorstorm de PS2 funcionou ok, bem melhor do que o do PSP, mas senti um certo lag quando tem muita coisa na tela...

a dica do @Aldeb@ran realmente funcionou, valeu, coloquei OpenGL e funcionou perfeitamente o mario kart de GC

Queria testar esses jogos no steam deck mas não tive saco, coloquei o cartão SD no PC, mas esqueci que não transfere assim, ele nao aparece o cartão, ai passei pro pen drive pra passar pro SD mas farei isso amanhã, quero ver como rodam esses jogos.
Só usar o modo área de trabalho e baixar tudo pelo archive org lá tem link direto para qualquer rom.
Aliás isso serve para qualidade sistema , seja Android , Ios , windows etc...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.407
Pontos
1.539
Pq vc não baixa as roms direto no deck ? Uma vez fazia toda essa mão de passar pro deck agora só "coloco" elas direto dentro da pasta do sd
Só usar o modo área de trabalho e baixar tudo pelo archive org lá tem link direto para qualquer rom.
Aliás isso serve para qualidade sistema , seja Android , Ios , windows etc...

vou dar uma olhada, valeu galera
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
1.422
Pontos
203
O difícil é achar jogo bem feito no Android, no início ainda tentavam fazer algo legal como Zenonia, Sword of Xolan, Space Marshals, Meltdown e tal, mas hoje é só lixo AFK/Idle, quatrocentos ads, roletas... É raro um jogo Android prestar atualmente.
Rapaz Android tem muito jogo legal, o problema é que os bons tem pouco marketing em cima, te dou exemplo do solo leveling onde é um jogo muito melhor que os últimos que saíram para Pc de anime , com Naruto x Boruto , jujutsu kaisen , demon slayer, todos esses são fracos , não tem quase animação dentro do jogo, os caras querem fazer um jogo de animação onde só passa foto é sacanagem , as pessoas querem ver algo novo animado dentro do jogo , histórias que podem ter tomado caminho diferentes etc.
O legal do Android que está lotado de jogos com suporte online, e não precisa comprar jogo e nem pagar assinatura.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Rapaz Android tem muito jogo legal, o problema é que os bons tem pouco marketing em cima, te dou exemplo do solo leveling onde é um jogo muito melhor que os últimos que saíram para Pc de anime , com Naruto x Boruto , jujutsu kaisen , demon slayer, todos esses são fracos , não tem quase animação dentro do jogo, os caras querem fazer um jogo de animação onde só passa foto é sacanagem , as pessoas querem ver algo novo animado dentro do jogo , histórias que podem ter tomado caminho diferentes etc.
O legal do Android que está lotado de jogos com suporte online, e não precisa comprar jogo e nem pagar assinatura.
Cite 5 bons jogos dos últimos 2 anos que não sejam ports/multiplataforma tipo Genshin Impact.

Não é no sentido de desafio, mas de interesse mesmo, todo jogo que baixo pra tentar jogar é uma festa de 5 tipos de moeda diferente, 40 cliques pra iniciar uma partida, auto/afk disponível desde o início...

Pra mim nos últimos anos só 2 jogos vem na minha cabeça : Pascal Wager e Horizon Chase (saiu primeiro no Android/iOS).
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.407
Pontos
1.539
Cite 5 bons jogos dos últimos 2 anos que não sejam ports/multiplataforma tipo Genshin Impact.

Não é no sentido de desafio, mas de interesse mesmo, todo jogo que baixo pra tentar jogar é uma festa de 5 tipos de moeda diferente, 40 cliques pra iniciar uma partida, auto/afk disponível desde o início...

Pra mim nos últimos anos só 2 jogos vem na minha cabeça : Pascal Wager e Horizon Chase (saiu primeiro no Android/iOS).

Concordo plenamente, os jogos android que pego geralmente são da Ironhide, porem nem isso vale a pena, pq depois saiu uma versão completa na steam, no android é pago e ai voce ainda tem que pagar por heroi ou torre, é absurdo total, já na steam sai completaço e bem mais barato.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Concordo plenamente, os jogos android que pego geralmente são da Ironhide, porem nem isso vale a pena, pq depois saiu uma versão completa na steam, no android é pago e ai voce ainda tem que pagar por heroi ou torre, é absurdo total, já na steam sai completaço e bem mais barato.
A série kingdom rush era legal até começar essas palhaçadas, aquele starcraft deles também.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
1.422
Pontos
203
Cite 5 bons jogos dos últimos 2 anos que não sejam ports/multiplataforma tipo Genshin Impact.

Não é no sentido de desafio, mas de interesse mesmo, todo jogo que baixo pra tentar jogar é uma festa de 5 tipos de moeda diferente, 40 cliques pra iniciar uma partida, auto/afk disponível desde o início...

Pra mim nos últimos anos só 2 jogos vem na minha cabeça : Pascal Wager e Horizon Chase (saiu primeiro no Android/iOS).
Basta ser assinante da Netflix que terá jogos bons sem moedas.
Mas é aquilo , nos consoles vc paga muito mais pagando o jogo , DLC e assinatura para jogar online .
Veja a lista dos jogos do Netflix que são de consoles como GTA colectian, tmnt .
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Basta ser assinante da Netflix que terá jogos bons sem moedas.
Mas é aquilo , nos consoles vc paga muito mais pagando o jogo , DLC e assinatura para jogar online .
Veja a lista dos jogos do Netflix que são de consoles como GTA colectian, tmnt .
Eu falei : Sem ser multiplataforma.
Você : GTA Collection, Tmnt: SR.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
1.422
Pontos
203
Eu falei : Sem ser multiplataforma.
Você : GTA Collection, Tmnt: SR.
Mas aí exclusivo não dá né , exclusividade nos jogos mobile ainda não existe, só apple poderia fazer algo, não entendo porque a apple não seguiu o mesmo caminho do Netflix e investir em assinatura de jogos colocando jogos exclusivos no sistema Ios , eles tem todo ecossistema para fazer isso, a Apple tv tem hardware mais potente que o switch , e poderia lançar uma Apple tv com chip m2 que poderia ter o desempenho de um Xbox séries s , e os novos iPhones e iPad poderia rodar esses jogos exclusivos.
Mas a Apple não fez investimentos em jogos, apenas está testando alguns jogos aa no sistema dela em venda direta.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
1.422
Pontos
203
jogo de android :knojo
Hoje os jogos mais jogados do mundo estão no Android que são Roblox , call of duty, fortnite , freefire .
Não dá para ignorar esses jogos. Se quer jogar com alguém online basta acessar um desses jogos que irá ter sempre salas cheias.
E detalhe , vc pode jogar sem pagar nada
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
Recomendo fortemente o Anbernic RG35xx H para quem quer um portátil barato, compacto e que não incomoda na pegada com o tempo (vide os modelos verticais).
Achei o tamanho perfeito para levar durante o dia a dia.

Aprovado.

1712193298391.png

1712193332829.png

Essa cor Rainbow do Odin 2 também ficou muito boa, para quem curte um portátil mais potente e quer sair do tradicional "cinza Snes americano".
1712193428836.png
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.407
Pontos
1.539
Hoje fui testar os jogos no steamdeck, nunca tinha utilizado bem a emulação nele, enfim rodei o motrstorm do PSP sem lag nenhum, nao sei a configuração que tava, eu nao consegui abrir o menu, mas tava bonito o jogo, nao tava em 1x a resolução com certeza.

Dai fui rodar a versão de PS2, rodei em HD(2x) mas deu umas engasgadas, ai coloquei em 1,5x e foi de boa.

Rodei o pokemon sword também pelo yuzu, achei que nao ia rodar o yuzu, mas aparentemente está rodando normal, e fica bom no SD heim.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
1.422
Pontos
203
Hoje fui testar os jogos no steamdeck, nunca tinha utilizado bem a emulação nele, enfim rodei o motrstorm do PSP sem lag nenhum, nao sei a configuração que tava, eu nao consegui abrir o menu, mas tava bonito o jogo, nao tava em 1x a resolução com certeza.

Dai fui rodar a versão de PS2, rodei em HD(2x) mas deu umas engasgadas, ai coloquei em 1,5x e foi de boa.

Rodei o pokemon sword também pelo yuzu, achei que nao ia rodar o yuzu, mas aparentemente está rodando normal, e fica bom no SD heim.
Steam deck emula muito melhor que o Odin 2 , ele só perde para o Asus e da Lenovo que tem chips melhores , mas em bateria ele dura mais , alguns jogos de ps3 consigo emular bem até com tdp em 5w isso faz ele durar bastante a bateria.

Jogos de PS2 ele emula todos , coisa que o Odin 2 não consegue , por problemas do próprio emulador mesmo no Android.

Eu já rodei jogos de PS2 em até 5x a resolução, tudo depende do jogo que irá rodar e se ele é compatível com vulcan , pois em software aí não dá para aumentar muito a resolução.
Meus testes aqui no windows com steam deck
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Hoje os jogos mais jogados do mundo estão no Android que são Roblox , call of duty, fortnite , freefire .
Não dá para ignorar esses jogos. Se quer jogar com alguém online basta acessar um desses jogos que irá ter sempre salas cheias.
E detalhe , vc pode jogar sem pagar nada
1 - Da pra ignorar sim.

2 - Grande b*sta não pagar nada, pra jogar essas porcarias só se eu fosse muito bem pago.

3 - Baby do Justin Bieber foi uma das músicas mais tocadas do mundo, algo ser popular não quer dizer que tenha qualidade.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.788
Reações
10.932
Pontos
753
chegou meu trimui smart pro ontem
muito daora o aparelho
construção boa, ergonomia boa, tamanho de tela e qualidade muito bons, desempenho legal tbm.
saiu firmware esses dias com suporte a vulkan, oq deve melhorar o desempenho de alguns jogos e emuladores
da até pra jogar DS nele relativamente bem, devido ao tamanho da tela
o sistema veio bem configurado, até com shader do retroarch em alguns emuladores
testei mario kart 64 e rodou bem
sonic adventure 2 primeira fase rodou bem tbm
snes jogos com chip rodam full speed
psp gow roda abaixo de 60, mas jogos mais leves devem rodar numa boa




 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.407
Pontos
1.539
Steam deck emula muito melhor que o Odin 2 , ele só perde para o Asus e da Lenovo que tem chips melhores , mas em bateria ele dura mais , alguns jogos de ps3 consigo emular bem até com tdp em 5w isso faz ele durar bastante a bateria.

Jogos de PS2 ele emula todos , coisa que o Odin 2 não consegue , por problemas do próprio emulador mesmo no Android.

Eu já rodei jogos de PS2 em até 5x a resolução, tudo depende do jogo que irá rodar e se ele é compatível com vulcan , pois em software aí não dá para aumentar muito a resolução.
Meus testes aqui no windows com steam deck


Pois é cara, é ignorancia minha mesmo sabe, eu devia procurar mais como emular melhor e tal, mas eu só coloco lá pra rodar, hj mesmo fui jogar no RG556 e tinha ali nos atalhos ali em cima um simbolo escrito CPU e "auto mode" ai apertei ele e foi pra um "hard mode" algo assim, rodei aquele motorstorm do PSP em 2x sem lags, talvez seja realmente de mexer em configurações até no app, sem precisar de frameskip, mas é como eu disse, ignorancia de minha parte mesmo, pq sejamos francos, o hardware do PSP é muito fraco:
1712247455419.png

Era até pra uma smartband da xiaomi rodar os jogos de psp kkkkkkkk

1 - Da pra ignorar sim.

2 - Grande b*sta não pagar nada, pra jogar essas porcarias só se eu fosse muito bem pago.

3 - Baby do Justin Bieber foi uma das músicas mais tocadas do mundo, algo ser popular não quer dizer que tenha qualidade.

Esses jogos que o colega citou quem joga são crianças e adolescentes ne, meu filho tem 6 anos e joga roblox, e ele ama roblox, e sempre me pede robux( esses jogos sao uma mina de dinheiro), eu jogava roblox com ele, as vezes jogo mas é isso ai, são jogos em geral horriveis, tem alguns jogos dentro do roblox mais elaborados, mas em geral é historia 0 e pra criançada mesmo, então é realmente complicado pra um adulto jogar isso, eu só jogava por causa do meu filho mesmo, mil vezes pegar um joguinho em um emulador do que uma das "experiencias" do roblox.
 
Topo Fundo