O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.483
Pontos
1.539
5 conto pra um retroportátil eu também acho absurdo. Acho que o limite é 800, 900 conto.
Na verdade, acho que um RG351p tá passando de bom pra esse objetivo.

Pagaria mais num Mendocino ou Pentium 8505, claro, mas aí a gente já começa a falar de Wii U.
Pagaria mais num 6600U, mas aí a gente já tá falando de PS3.

mas tbm, mais quanto? Pq até mesmo um steam deck é salgado, isso preço dos EUA, pq se o xbox series X chegou aqui de 500 dolares por 5 mil incicialmente, um steam deck desses eu não duvido que se for lançado aqui chegue a preço de um series X/PS5, sendo brasileiro eu nao tenho muita esperança de um desses por exemplo, é mais caro do que eu paguei no meu PC, se fosse conversão direta já ia ficar meio puxado, mas sabemos como é aqui...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
mas tbm, mais quanto? Pq até mesmo um steam deck é salgado, isso preço dos EUA, pq se o xbox series X chegou aqui de 500 dolares por 5 mil incicialmente, um steam deck desses eu não duvido que se for lançado aqui chegue a preço de um series X/PS5, sendo brasileiro eu nao tenho muita esperança de um desses por exemplo, é mais caro do que eu paguei no meu PC, se fosse conversão direta já ia ficar meio puxado, mas sabemos como é aqui...

Ah, aí depende do seu alvo e da sua disponibilidade financeira.

O Loki Mini com Mendocino vai custar 260. Capaz de caber nos 2 mil reais.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.483
Pontos
1.539
Ah, aí depende do seu alvo e da sua disponibilidade financeira.

O Loki Mini com Mendocino vai custar 260. Capaz de caber nos 2 mil reais.

cara, se for esse valor ai fica em um preço até dentro aqui no brasa, isso se não te pegarem nas taxas ne, pq se taxarem ai ferrou...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
cara, se for esse valor ai fica em um preço até dentro aqui no brasa, isso se não te pegarem nas taxas ne, pq se taxarem ai ferrou...

Tem essa questão da diminuição/extinção do imposto de importação de videogames com tela incorporada. Não sei como ficaria nesse caso.
 


Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.618
Reações
19.537
Pontos
503
O Anbernic RG353P vai chegar a $130 no Aliexpress, isso mesmo?


129 dólares no site deles
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Eu estava inclinado a comprar o RG353P, mas vou esperar um pouco, vi alguns gringos dizendo que o material é inferior ao que a anbernic apresenta nos outros consoles, eu tive um pocket go com o mesmo layout e os botões R2 e L2 eram horriveis e frágeis, se esse console usar o mesmo material é uma bola fora da anbernic.

Não quero um console frágil ou mal construido, tenho o RG350P aqui e bixo aguenta até passar um trator por cima kkk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.483
Pontos
1.539
Eu estava inclinado a comprar o RG353P, mas vou esperar um pouco, vi alguns gringos dizendo que o material é inferior ao que a anbernic apresenta nos outros consoles, eu tive um pocket go com o mesmo layout e os botões R2 e L2 eram horriveis e frágeis, se esse console usar o mesmo material é uma bola fora da anbernic.

Não quero um console frágil ou mal construido, tenho o RG350P aqui e bixo aguenta até passar um trator por cima kkk

Algumas coisas nesse console são interessantes, mas não acho que seja uma grande evolução pra quem já tem um console da anbernic, pra quem não tem nenhum, até vai, mas pra quem ja tem, eu não considero a compra.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Algumas coisas nesse console são interessantes, mas não acho que seja uma grande evolução pra quem já tem um console da anbernic, pra quem não tem nenhum, até vai, mas pra quem ja tem, eu não considero a compra.

O principal motivo particularmente para mim seria games do N64, que no RG350P não rola, e o Wifi para usar o retroachievements.

E o form factor de controle de snes que curto bastante.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.618
Reações
19.537
Pontos
503
1655753197503.png

Até coçou em usar o cartão de crédito aqui para pegar um, mas tenho uma certificação que quero tirar que é prioridade, a prova é 200 dólares, fica para um futuro distante que eu estiver disposto a gastar com isso.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.483
Pontos
1.539
Do tamanho da do 351MP e te digo que para jogos até PS1/N64 essa tela tem o tamanho perfeito e a resolução 640x480 também é ótima.
Uma pena que a tela do 353P é inferior ao do 351MP.
pq é inferior?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Tudo ARM, roda direto em cima do hardware. Claro que tiveram que descobrir como, mas só de não ter o overhead de emulação já é um put* adianto.

o legal é que tem um programinha que injeta as roms no formato que vc instala no 3ds, rodando "nativo"
 

josemar.

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
60
Pontos
28
Apesar de que títulos apelativos e forçados são comuns acho que ele exagerou um pouco nesse. Será que a Ambernic sugere os títulos?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Apesar de que títulos apelativos e forçados são comuns acho que ele exagerou um pouco nesse. Será que a Ambernic sugere os títulos?

E ele destruiu o RG552, na descrição do vídeo é só elogios também, amanhã vou ver porque fiquei curioso.

Ou ele afinou, ou foi sarcástico ou sei lá o que, porque o Taki é bom nos reviews e rasgar elogios para esse 353p tá estranho.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.483
Pontos
1.539
O review do taki achei muito bom, ele fala os pontos positivos e negativos(e tem), mas ele fala que era um sonho de infancia dele um console nesse formato de controle de SNES, por isso o titulo do video, ele conta que alguns anos atrás ele ia comprar um Supaboy só pelo formato de controle de Snes e tal, mas ele fala a real do console, honestamente pelo review o console não é ruim, mas o preço ta meio alto, até mesmo o Taki fala do Retroid pocket 2+ que é mais forte e mais barato, que a anbernic poderia vender mais barato, ele fala também que aparece la uma hora que a tela tem 120Hz, e não tem isso, foi o unico reviewer a dizer isso, pra mim o Taki é o melhor em fazer review de portatil.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Vi o vídeo do Taki aqui e parece ok, não é apelativo, ou rasgação de seda, etc.
Ele apontou prós e contras e o entusiasmo dele é mais pela construção e, principalmente, pelo design do aparelho, que tem apelo afetivo pra ele.

Não existe um motivo racional sequer pra não ir no RP2+, de qualquer forma.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Não existe um motivo racional sequer pra não ir no RP2+, de qualquer forma.

Dpad no lugar errado.
Minha raiva com o RP2+ é essa, esse dpad no lugar errado que da dor na mão me impede de trocar o 351MP por um RP2+, falam do analógico direito mas nunca usei o do 351MP a não ser para atalhos do R3.
Rp2+ tem tudo o que quero, uma pena.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Dpad no lugar errado.
Minha raiva com o RP2+ é essa, esse dpad no lugar errado que da dor na mão me impede de trocar o 351MP por um RP2+, falam do analógico direito mas nunca usei o do 351MP a não ser para atalhos do R3.
Rp2+ tem tudo o que quero, uma pena.

Preferência pessoal.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Parece que o kt-r1 (ou kt-r1c) vai finalmente sair do forno
Decidiram ir de MT6789 ao invés do SD845 e terá opção de Dpad em cima ou em baixo.
Botões de ombro resolveram botar na horizontal e tela não será mais 4:3 e sim 3:2.




AB.jpg


mmexport1655861348337.png
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Dpad no lugar errado.
Minha raiva com o RP2+ é essa, esse dpad no lugar errado que da dor na mão me impede de trocar o 351MP por um RP2+, falam do analógico direito mas nunca usei o do 351MP a não ser para atalhos do R3.
Rp2+ tem tudo o que quero, uma pena.
Eu já curto assim. Meu único reclame com o rp2 e que podia ser um pouquinho maior, ou ter alguma lomba nas costas pra melhorar a pegada
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Parece que o kt-r1 (ou kt-r1c) vai finalmente sair do forno
Decidiram ir de MT6789 ao invés do SD845 e terá opção de Dpad em cima ou em baixo.
Botões de ombro resolveram botar na horizontal e tela não será mais 4:3 e sim 3:2.




AB.jpg


mmexport1655861348337.png

Em matéria de de design, tá bem bonito hein. Só resta saber se roda bem PSP e o preço.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
O lugar que se encontra o Retroid Pocket 2 Plus mais em conta é no site oficial mesmo?

Pois no Aliexpress achei o pessoal pedindo $170 doletas nele, enquanto no site oficial está $99
 
Topo Fundo