O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.345
Pontos
704
falar pra vcs, instalei uns jogos de gba, gbc e ds no 3ds aqui e rodou muito bem :klol
Retomando o assunto porque nesse fim de semana descobri como rodar os jogos do GBA direto do SD, sem necessidade de instalar nada. Para mim é o método definitivo e vi que a compatibilidade é bem alta.


Melhorou ainda mais a minha opinião sobre o console.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Retomando o assunto porque nesse fim de semana descobri como rodar os jogos do GBA direto do SD, sem necessidade de instalar nada. Para mim é o método definitivo e vi que a compatibilidade é bem alta.


Melhorou ainda mais a minha opinião sobre o console.

boa!
aqui eu uso o injector para criar as cias e depois instalo pelo fbi
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.478
Pontos
1.539
Tem tanta opção, tem que ver o valor que ele quer investir

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

sim, tem que ver tamanho de tela tbm, quanto vai investir, tem tanto console ai, eu por exemplo achei o miyoo legal, mas fica muito pequeno, minhas mãos são muito grandes, então tem muita coisa mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Se o cara for ficar esperando o próximo, nunca compra nada.
Mas eu acho o Ambernic manco, sinceramente. O Retroid Pocket 2+ é melhor e se encaixa nesses requisitos aí também.

GC esquece. Sem os quatro cores grandes a experiência não vai ser legal.
Já sou procrastinador por natureza, mas quando o assunto é retro portátil a coisa toma proporções absurdas, sei lá pq, acho que é medo de errar mesmo, sem contar que já to fazendo investimento demais no apartamento e até mesmo gamístico depois que comprei a TV e o PS5.

E eu nem precisaria enrolar, pois só quero rodar de N64 pra trás, mas rodar BEM, sem ter que configurar nada.

Quanto ao RP2+ tu já tinha comentado, vejo muito nos discords também. Salvo engano comentam que demora demais pra entregar e normalmente é taxado, mas aí não sei dizer, quem sabe algum tetudo do fórum que o tenha.
Eu só não lembro se ele tem touch, tem? Isso pra, QUEM SABE (não é obrigatório) rodar um DS.

Mas sou assim, não adianta. Demoro pra decidir, mas quando me decido não volto atrás.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.478
Pontos
1.539
Já sou procrastinador por natureza, mas quando o assunto é retro portátil a coisa toma proporções absurdas, sei lá pq, acho que é medo de errar mesmo, sem contar que já to fazendo investimento demais no apartamento e até mesmo gamístico depois que comprei a TV e o PS5.

E eu nem precisaria enrolar, pois só quero rodar de N64 pra trás, mas rodar BEM, sem ter que configurar nada.

Quanto ao RP2+ tu já tinha comentado, vejo muito nos discords também. Salvo engano comentam que demora demais pra entregar e normalmente é taxado, mas aí não sei dizer, quem sabe algum tetudo do fórum que o tenha.
Eu só não lembro se ele tem touch, tem? Isso pra, QUEM SABE (não é obrigatório) rodar um DS.

Mas sou assim, não adianta. Demoro pra decidir, mas quando me decido não volto atrás.

Eu tenho o RP2+, mas comprei de um user aqui do topico, não importei, ele tem touch sim, ele roda sistema android, até instalei alguns jogos de android nele, ele roda DS susse com o Drastic, mas como eu tenho ja o DSI XL eu não uso o DS nele, é bem melhor rodar no DS mesmo por ele ter as 2 telas.

Eu acredito que se vc quer uma opção boa e em conta o 351P já lhe atenderia muito bem, ele roda tranquilamente Snes, roda PS1, é um console excelente, eu tenho também, vc instala o amber elec ele fica muito bom, não é dificil.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Eu tenho o RP2+, mas comprei de um user aqui do topico, não importei, ele tem touch sim, ele roda sistema android, até instalei alguns jogos de android nele, ele roda DS susse com o Drastic, mas como eu tenho ja o DSI XL eu não uso o DS nele, é bem melhor rodar no DS mesmo por ele ter as 2 telas.

Eu acredito que se vc quer uma opção boa e em conta o 351P já lhe atenderia muito bem, ele roda tranquilamente Snes, roda PS1, é um console excelente, eu tenho também, vc instala o amber elec ele fica muito bom, não é dificil.
351P já cogitei, mas já tirei da lista por alguma porra que não lembro, salvo engano ele não roda na TV ou algo do tipo.
Esse, aliás, é um dos requisitos.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.478
Pontos
1.539
351P já cogitei, mas já tirei da lista por alguma porra que não lembro, salvo engano ele não roda na TV ou algo do tipo.
Esse, aliás, é um dos requisitos.

de fato ele não tem a saida pra conectar a TV, mas acho que o 353 que saiu agora tem, tem que confirmar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Já sou procrastinador por natureza, mas quando o assunto é retro portátil a coisa toma proporções absurdas, sei lá pq, acho que é medo de errar mesmo, sem contar que já to fazendo investimento demais no apartamento e até mesmo gamístico depois que comprei a TV e o PS5.

E eu nem precisaria enrolar, pois só quero rodar de N64 pra trás, mas rodar BEM, sem ter que configurar nada.

Quanto ao RP2+ tu já tinha comentado, vejo muito nos discords também. Salvo engano comentam que demora demais pra entregar e normalmente é taxado, mas aí não sei dizer, quem sabe algum tetudo do fórum que o tenha.
Eu só não lembro se ele tem touch, tem? Isso pra, QUEM SABE (não é obrigatório) rodar um DS.

Mas sou assim, não adianta. Demoro pra decidir, mas quando me decido não volto atrás.

Como o colega comentou, sim, tem touchscreen sim. E de acordo com o que você quer, é o Retroid Pocket 2+ mesmo então, ao meu ver.
Taxa, se houver, deve ser pequena.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.710
Reações
27.049
Pontos
1.053
Já sou procrastinador por natureza, mas quando o assunto é retro portátil a coisa toma proporções absurdas, sei lá pq, acho que é medo de errar mesmo, sem contar que já to fazendo investimento demais no apartamento e até mesmo gamístico depois que comprei a TV e o PS5.

E eu nem precisaria enrolar, pois só quero rodar de N64 pra trás, mas rodar BEM, sem ter que configurar nada.

Quanto ao RP2+ tu já tinha comentado, vejo muito nos discords também. Salvo engano comentam que demora demais pra entregar e normalmente é taxado, mas aí não sei dizer, quem sabe algum tetudo do fórum que o tenha.
Eu só não lembro se ele tem touch, tem? Isso pra, QUEM SABE (não é obrigatório) rodar um DS.

Mas sou assim, não adianta. Demoro pra decidir, mas quando me decido não volto atrás.
Mano, compra logo o Retroid Pocket 2+.

Faça se esse favo e nos faça o favor de parar de encher i saco.

#peace
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Mano, compra logo o Retroid Pocket 2+.

Faça se esse favo e nos faça o favor de parar de encher i saco.

#peace

Ele pode até comprar, mas não vai parar de encher o saco.
O mote do Rodrigo é esse. "Existo, logo encho o saco".
Não quero desvirtuar o tópico, mas já disse que o recalque de vocês não me atinge de forma alguma.

recalque-salvejorge.gif


On topic: ainda não vou comprar, preciso ver outras coisas antes. Mas até eu me decidir provavelmente já saia algo melhor, quem sabe da própria Retroid.
Mas sim, se eu comprar por agora (as vezes me dá a louca igual quando comprei o PS5) vai ser ele, aí posto uma review, com certeza muito mais embasada que as do @LucianoBraga , principalmente na parte de hardware que é a minha especialidade.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.618
Reações
19.537
Pontos
503

Pelo preço está até interessante, pena ser metade da minha prova PSPO o valor dele rsss

Quem sabe mais pra frente pego um.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.710
Reações
27.049
Pontos
1.053
Não quero desvirtuar o tópico, mas já disse que o recalque de vocês não me atinge de forma alguma.

recalque-salvejorge.gif


On topic: ainda não vou comprar, preciso ver outras coisas antes. Mas até eu me decidir provavelmente já saia algo melhor, quem sabe da própria Retroid.
Mas sim, se eu comprar por agora (as vezes me dá a louca igual quando comprei o PS5) vai ser ele, aí posto uma review, com certeza muito mais embasada que as do @LucianoBraga , principalmente na parte de hardware que é a minha especialidade.
Eddie Murphy Yeah Sure GIF - Eddie Murphy Yeah Sure Nodding - Discover &  Share GIFs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Esse Retroid Pocket 2+ roda PS2 de boa?

Pra rodar PS2 de razoável pra ok, precisa de 2x cores grandes (A75, A76). Pra rodar DE BOA, precisa de 4x cores grandes. O RP2+ tem UM. Claro que como os requisitos variam de jogo pra jogo, alguns vão rodar sim, mas de boa nem fodendo.

On topic: ainda não vou comprar, preciso ver outras coisas antes. Mas até eu me decidir provavelmente já saia algo melhor, quem sabe da própria Retroid.
Mas sim, se eu comprar por agora (as vezes me dá a louca igual quando comprei o PS5) vai ser ele, aí posto uma review, com certeza muito mais embasada que as do @LucianoBraga , principalmente na parte de hardware que é a minha especialidade.

Vou te dizer que dependendo da janela de oportunidade e custo, e dado o tempo absurdo que você já esperou, talvez compense esperar logo um com o Mendocino, que aí vai rodar até Wii U e alguma coisa mais leve de PS3, Switch...Mais seis meses aí, creio.
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
348
Reações
532
Pontos
784
351P já cogitei, mas já tirei da lista por alguma porra que não lembro, salvo engano ele não roda na TV ou algo do tipo.
Esse, aliás, é um dos requisitos.

Compra o RP 2+. Não vai se arrepender.

Uma estratégia que eu fiz pra comprar o meu foi procurar usado na olx/ml. Peguei um que nem com a pelicula tava colada por 600 reais. Aí não me preocupei com taxa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Compra o RP 2+. Não vai se arrepender.

Uma estratégia que eu fiz pra comprar o meu foi procurar usado na olx/ml. Peguei um que nem com a pelicula tava colada por 600 reais. Aí não me preocupei com taxa.

Bem pensado. Fui até pesquisar por curiosidade e vi um aqui por 870 reais no OLX agora.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.286
Pontos
1.053
Mas o rp2+ parece que tá bem difícil de ser taxado, não vi muitos relatos.desses na internet

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Compra o RP 2+. Não vai se arrepender.

Uma estratégia que eu fiz pra comprar o meu foi procurar usado na olx/ml. Peguei um que nem com a pelicula tava colada por 600 reais. Aí não me preocupei com taxa.

Bem pensado. Fui até pesquisar por curiosidade e vi um aqui por 870 reais no OLX agora.
Procurei aqui no ML e não achei nada que preste.
@LucianoBraga no OLX só compro retirando em mãos, sou noob / desconfiado pra um caraleo.

Então entrei no site oficial aqui, sendo que até onde eu sei não vende nos Ali da vida:


Eu compraria ele + a case:

1656355991050.png


+ ou - 570 nióbios bananenses, tá ótimo.
Até aqui tudo ok, mas aí cheguei aqui:

1656356344361.png

Qual a diferença, fora obviamente o preço?
Mas não fala prazo nem porra nenhuma.

To nuns grupos de discord de alguns Youtubers, mas a maioria não responde nada e até tiram onda com os noobs como meu caso, então prefiro perguntar em um recinto webal no qual sou ídolo.


 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
348
Reações
532
Pontos
784
Procurei aqui no ML e não achei nada que preste.
@LucianoBraga no OLX só compro retirando em mãos, sou noob / desconfiado pra um caraleo.

Então entrei no site oficial aqui, sendo que até onde eu sei não vende nos Ali da vida:


Eu compraria ele + a case:

Visualizar anexo 265904


+ ou - 570 nióbios bananenses, tá ótimo.
Até aqui tudo ok, mas aí cheguei aqui:

Visualizar anexo 265905

Qual a diferença, fora obviamente o preço?
Mas não fala prazo nem porra nenhuma.

To nuns grupos de discord de alguns Youtubers, mas a maioria não responde nada e até tiram onda com os noobs como meu caso, então prefiro perguntar em um recinto webal no qual sou ídolo.

Zé, na DHL sempre taxam. Não tem escapatória.

Creio que não tenha outra opção que não a 4px.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Procurei aqui no ML e não achei nada que preste.
@LucianoBraga no OLX só compro retirando em mãos, sou noob / desconfiado pra um caraleo.

Então entrei no site oficial aqui, sendo que até onde eu sei não vende nos Ali da vida:


Eu compraria ele + a case:

Visualizar anexo 265904


+ ou - 570 nióbios bananenses, tá ótimo.
Até aqui tudo ok, mas aí cheguei aqui:

Visualizar anexo 265905

Qual a diferença, fora obviamente o preço?
Mas não fala prazo nem porra nenhuma.

To nuns grupos de discord de alguns Youtubers, mas a maioria não responde nada e até tiram onda com os noobs como meu caso, então prefiro perguntar em um recinto webal no qual sou ídolo.

DHL é mais rápido, mas como eles fazem o desembaraço aduaneiro, a taxa é certa.
APX não sei o que é...Desconfio que serviço postal normal, aquela velha loteria - tanto pra taxa quanto pra chegar mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Zé, na DHL sempre taxam. Não tem escapatória.

Creio que não tenha outra opção que não a 4px.

DHL é mais rápido, mas como eles fazem o desembaraço aduaneiro, a taxa é certa.
APX não sei o que é...Desconfio que serviço postal normal, aquela velha loteria - tanto pra taxa quanto pra chegar mesmo.
Foda é que de uma forma ou de outra não falam o prazo ali né...
Enfim, vou dar mais uma investigada, tanto sobre o prazo quanto a possibilidade de taxação.
Pra quem ta procrastinando um retro portátil há uns 4 anos, mais uns dias ou até meses não faz diferença :kmascaraha

E alguém sabe explicar pq essa m**** de console não é vendido na Ali Express?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Foda é que de uma forma ou de outra não falam o prazo ali né...
Enfim, vou dar mais uma investigada, tanto sobre o prazo quanto a possibilidade de taxação.
Pra quem ta procrastinando um retro portátil há uns 4 anos, mais uns dias ou até meses não faz diferença :kmascaraha

E alguém sabe explicar pq essa m**** de console não é vendido na Ali Express?

Provavelmente tiragem pequena demais, só fazem venda direta.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Provavelmente tiragem pequena demais, só fazem venda direta.
Pois é, quem sou eu na fila do pão pra dar pitaco, mas vejo que a comunidade da RP é bem forte, aliás, depois que adentrei um pouco nesse mundo vi que seus seguidores são tão (ou até mais) fiéis do que as mais "badaladas" como Anbernic e PK.

Aliás, falando em PK, me indicaram demais o RGB10 Max 2, no início chamava demais minha atenção por conta da tela (além de ser vendido na Ali, poder parcelar e tal) mas pelo custo X benefício acho que não batem o RP2 + mesmo, menos de 600 conto tá barato demais.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.618
Reações
19.537
Pontos
503
Pra rodar PS2 de razoável pra ok, precisa de 2x cores grandes (A75, A76). Pra rodar DE BOA, precisa de 4x cores grandes. O RP2+ tem UM. Claro que como os requisitos variam de jogo pra jogo, alguns vão rodar sim, mas de boa nem fodendo.



Vou te dizer que dependendo da janela de oportunidade e custo, e dado o tempo absurdo que você já esperou, talvez compense esperar logo um com o Mendocino, que aí vai rodar até Wii U e alguma coisa mais leve de PS3, Switch...Mais seis meses aí, creio.
Por gentileza, o que seria Mendocino?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Pois é, quem sou eu na fila do pão pra dar pitaco, mas vejo que a comunidade da RP é bem forte, aliás, depois que adentrei um pouco nesse mundo vi que seus seguidores são tão (ou até mais) fiéis do que as mais "badaladas" como Anbernic e PK.

Aliás, falando em PK, me indicaram demais o RGB10 Max 2, no início chamava demais minha atenção por conta da tela (além de ser vendido na Ali, poder parcelar e tal) mas pelo custo X benefício acho que não batem o RP2 + mesmo, menos de 600 conto tá barato demais.

Aproveitar pra te dar mais um toque, mas não um retal, porque eu sou casado e não quero que você se apaixone.

Pra esse tipo de aparelho, o tamanho e o engajamento da comunidade são EXTREMAMENTE importantes pra longevidade do aparelho.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
não dá pra pedir pro pessoal do retroid declarar valor baixo antes de enviar?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Aproveitar pra te dar mais um toque, mas não um retal, porque eu sou casado e não quero que você se apaixone.

Pra esse tipo de aparelho, o tamanho e o engajamento da comunidade são EXTREMAMENTE importantes pra longevidade do aparelho.
Já levei dedada da (isso mesmo, dA) proctologista e não me apaixonei, mas nada que uma fungada no cangote não resolva.

Quanto ao engajamento, pois é, vi que conta demais. A comunidade meio que "regula" a porra toda e notei que o RP2 + tem uma muito engajada, incrível a paixão dos caras, pelo menos nos Discord que eu to como daquele Victor Iemini e do Oasis Digital, notei também que tem toda uma "console" war entre Anbernic X Pow X Retroid.

Em relação ao tamanho, o RGB10MAX2 é bem maior e gosto mais da ergonomia também, mas não sei em relação a desempenho e o resto das specs técnicas, sistema operacional e todos esses paranaue, pra variar, não entendo NADA.

TELA RETROID P2 +

1656363289971.png



TELA RGB10MAX 2

1656363357508.png

Me corrijam se eu estiver enganado, mas a tela do RGB10M2 é bem melhor né? Sem falar no tamanho.
Mas já vi muitos comentários do tal do acabamento ruim da Pow, sendo que Anbernic >>>>>>>>>>>>>> infinito >>>>>> retroid >>>>>> Pow.

Isso procede ou é lenda?

Agora, um que é unanimidade e me indicam sem pestanejar é o X18S, mas me cago de medo daquela tela flip. Dizem que ta pra chegar uma versão dele em formato convencional, verdade isso?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Já levei dedada da (isso mesmo, dA) proctologista e não me apaixonei, mas nada que uma fungada no cangote não resolva.

Quanto ao engajamento, pois é, vi que conta demais. A comunidade meio que "regula" a porra toda e notei que o RP2 + tem uma muito engajada, incrível a paixão dos caras, pelo menos nos Discord que eu to como daquele Victor Iemini e do Oasis Digital, notei também que tem toda uma "console" war entre Anbernic X Pow X Retroid.

Em relação ao tamanho, o RGB10MAX2 é bem maior e gosto mais da ergonomia também, mas não sei em relação a desempenho e o resto das specs técnicas, sistema operacional e todos esses paranaue, pra variar, não entendo NADA.

TELA RETROID P2 +

Visualizar anexo 265915



TELA RGB10MAX 2

Visualizar anexo 265916

Me corrijam se eu estiver enganado, mas a tela do RGB10M2 é bem melhor né? Sem falar no tamanho.
Mas já vi muitos comentários do tal do acabamento ruim da Pow, sendo que Anbernic >>>>>>>>>>>>>> infinito >>>>>> retroid >>>>>> Pow.

Isso procede ou é lenda?

Agora, um que é unanimidade e me indicam sem pestanejar é o X18S, mas me cago de medo daquela tela flip. Dizem que ta pra chegar uma versão dele em formato convencional, verdade isso?

Sério que tem retro portable wars? Pelamor, não digo nem pro pessoal atirar nas próprias cabeças porque acho desperdício de munição.

Ontopic, a tela do Powkiddy é maior e a resolução é maior, a questão é que os jogos antigos são 4:3, não 16:9. Então, se você for usar em tela 16:9, ou vai esticar ou vai rodar com borda preta. Eu prefiro a tela 4:3 logo, mas aqui é preferência.

O hardware do RP2+ é muito superior ao do RGB10. Emulação é força bruta. Isso não é uma questão de preferência, são só dados.
Já o hardware do X18S dobra o do RP2+, porque são 2xA75 e 6xA55 no primeiro enquanto o do RP2 é 1xA75 + 3xA55.

Não lembro de ter lido sobre problemas no flip do X18S não. Sobre eventuais futuros lançamentos da marca, tô por fora.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Sério que tem retro portable wars? Pelamor, não digo nem pro pessoal atirar nas próprias cabeças porque acho desperdício de munição.

Ontopic, a tela do Powkiddy é maior e a resolução é maior, a questão é que os jogos antigos são 4:3, não 16:9. Então, se você for usar em tela 16:9, ou vai esticar ou vai rodar com borda preta. Eu prefiro a tela 4:3 logo, mas aqui é preferência.

O hardware do RP2+ é muito superior ao do RGB10. Emulação é força bruta. Isso não é uma questão de preferência, são só dados.
Já o hardware do X18S dobra o do RP2+, porque são 2xA75 e 6xA55 no primeiro enquanto o do RP2 é 1xA75 + 3xA55.

Não lembro de ter lido sobre problemas no flip do X18S não. Sobre eventuais futuros lançamentos da marca, tô por fora.
Sim, tem console war de portátil chinês. Já vi algumas discussões no discord e comentários de YT, mas nada que se compare à guerra tradicional que enfrentamos há anos (Mentendo X Sônia X Microsofre).

Quanto ao RP2 X RGB10MAX vi muito isso também, que o RP2 é bem superior em força, acho que eu iria nele, mesmo sendo um console menor e minhas mãos serem maior que uma raquete (1,96 de altura, 32cm de rola, imagina o tamanho da mão).

Quanto ao flip do X18S é mais paranoia minha por causa do DS do que qualquer outra coisa. E me parece ser um console espetacular, mas é mais carinho né e to esperando essa tal dessa versão convencional dele.

Veremos as cenas dos próximos capítulos.
 
Topo Fundo