O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Comprei o pow kiddy v90, que console divertido. Bom tamanho, os botões também muito bons, única reclamação sobre a parte física é a estrutura dele que é um plástico que não passa muita confiança.
Já atualizei para versão mais recente e está rodando bem a maioria dos jogos, com exceção alguns do SNES. Não consegui pegar nenhum jogo do SNES a 60FPS, só a 40/30(Algo que me rende uns 10 FPS é diminuir buffer de aúdio para 8k, em vez de 32k - Nem sei o que exatamente é isso, mas não faz muita diferença para mim) com oscilações quando mapa é grande/muitos inimigos, isso com zelda, dk e mario bros3, em outros jogos como megaman x3 e ff3(ou 6) fica bem feio de jogar, porque o FPS fica entre 15/20, isso chorando.
Já no PS1 incrivelmente vários jogos rodam muito bem, tipo o megaman x6 roda liso, sem nenhum problema, além da tamanho da tela do emulador encaixar perfeitamente. Agora to jogando digimon world 3 nele, 60 FPS travado.
Tava querendo pegar o S30 agora para deixar mais uma na coleção.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Eu tenho um desse aqui, Nvidia Shield. Comprei em 2014 se não me engano, ta vivão e forte até hoje. Pena que pegando poeira total.... não jogo a uns 2 anos.... mas periodicamente ligo e recarrego a bateria pra continuar vivo.

191796
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Eu tenho um desse aqui, Nvidia Shield. Comprei em 2014 se não me engano, ta vivão e forte até hoje. Pena que pegando poeira total.... não jogo a uns 2 anos.... mas periodicamente ligo e recarrego a bateria pra continuar vivo.

Visualizar anexo 191796
Basicamente o que eu faço com meu GPD XD, usava muito quando viajava, agora nessa situação, só ligo ele algumas vezes pra atualizar alguns apps e uma carginha na bateria.

Aliás, impressionante a bateria desse treco, meses parada e segura muita carga.
 


Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
O meu RG351p chegou essa semana.
Estou gostando muito do console, a construção do portátil é muito boa seguindo o padrão dos consoles da Anbernic.
Daqui uma semana dou um parecer da minha experiência.
Filmei o unboxing para no caso viesse algo com problema (veio tudo certo) sempre faço isso nas compras internacionais para me precaver.
Comprei na Aliexpress por R$495,00 em 6x de R$55,00
Segue o unboxing.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
O meu RG351p chegou essa semana.
Estou gostando muito do console, a construção do portátil é muito boa seguindo o padrão dos consoles da Anbernic.
Daqui uma semana dou um parecer da minha experiência.
Filmei o unboxing para no caso viesse algo com problema (veio tudo certo) sempre faço isso nas compras internacionais para me precaver.
Comprei na Aliexpress por R$495,00 em 6x de R$55,00
Segue o unboxing.

Bonito demais :kpaixao
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Neste mês tbem chegou meu 351V.. (aquele com formato de gameboy).
Instalei o 351elec e estou gostando demais! Tela "grande" de 3,5polegadas em 4:3 fica lindo! É jogar com retro achievements dá um novo gás na jogatina retrô.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
lagum por
A umas semanas atrás eu fiz uma gambiarra aqui e vendo esse vídeo do Game Sir lembrei de comentar aqui. Tenho um Ipega, experimentei ligar ele direto na USB do celular usando um adaptador OTG e um cabo de carregador que estavam sobrando. Ficou feio, só que funcional, os lags que estava tendo no PPSSPP sumiram.

Fica a dica se alguém quiser experimentar, hahaha.
boa!
vou testar depois de arranjar o adaptador

192955
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Pois é, to enrolando pra comprar um portátil desses há anos... Agora meio que fodeu pois tive um imprevisto de "apenas" 20k no apartamento, tenho que ser racional.
Mas acho que esse não me escapa, acho que o bicho vem forte mesmo!

É o que eu sempre falei, que a coisa com ARM só ia ficar realmente interessante do A72 pra frente.

O problema todo é que, em vários casos, os caras amarram cores A72 numa GPU Mali. A Mali em si tem bons recursos, bom suporte de API, mas os drivers não são bons e elas não são legais nas configurações mais modestas. Geralmente o que vem é G55 MP2, G71 MP2...esquece. Se exigir um pouco mais, os drivers não vão responder.

Esse Valhalla, sendo de fato um um 855+, tem quatro A55 e quatro A76, mas vem com a Adreno que tem bons drivers hoje em dia.

Mas eu tô curioso com a Qualcomm vendendo pra esse tipo de iniciativa, porque eles não faziam isso antes, acho que por restrições de volume mínimo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
É o que eu sempre falei, que a coisa com ARM só ia ficar realmente interessante do A72 pra frente.

O problema todo é que, em vários casos, os caras amarram cores A72 numa GPU Mali. A Mali em si tem bons recursos, bom suporte de API, mas os drivers não são bons e elas não são legais nas configurações mais modestas. Geralmente o que vem é G55 MP2, G71 MP2...esquece. Se exigir um pouco mais, os drivers não vão responder.

Esse Valhalla, sendo de fato um um 855+, tem quatro A55 e quatro A76, mas vem com a Adreno que tem bons drivers hoje em dia.

Mas eu tô curioso com a Qualcomm vendendo pra esse tipo de iniciativa, porque eles não faziam isso antes, acho que por restrições de volume mínimo.
E já se tem o preço?
Pode se concretizar (ou concretizou) esses $199 que o @Agito comentou?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Sensacional... tem mto portátil bacana chegando. Eu tenho o PocketGo mas deixei com meus irmãos, ficou pequeno demais pra mim, não consigo manter a vista na tela.
 

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
Pode
Meu 351p tá dsndo erro em todos os jogos. Eu não alterei absolutamente nada nas configurações... Alguém sabe o que pode ser?
Pode ser que o cartão de memória corrompeu algum arquivo, principalmente se for o cartão original que acompanha o console, porque esse cartão e de baixa qualidade. A solução e colocar um cartão novo e instalar a firmware novamente, recomendo se for instalar colocar a 351elec que possui várias melhorias no sistema em relação a firmware original.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Pode
Pode ser que o cartão de memória corrompeu algum arquivo, principalmente se for o cartão original que acompanha o console, porque esse cartão e de baixa qualidade. A solução e colocar um cartão novo e instalar a firmware novamente, recomendo se for instalar colocar a 351elec que possui várias melhorias no sistema em relação a firmware original.
Valeu chapa, onde baixa essa firmware?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Neste mês tbem chegou meu 351V.. (aquele com formato de gameboy).
Instalei o 351elec e estou gostando demais! Tela "grande" de 3,5polegadas em 4:3 fica lindo! É jogar com retro achievements dá um novo gás na jogatina retrô.
Pessoal sempre falava do formato da tela e eu nunca dei bola achando que era indiferente. Rapaz... Faz uma diferença monstra.

E devolvi meu RG351V que não aceitava CW e estava super faturado, foi uma novela pra ter meu dinheiro de volta do Aliexpress. Finalmente eles devolveram minha grana e eu comprei outro, juntando o preço mais em conta + cupom de desconto + baixa do dólar economizei R$163,00 em relação ao primeiro. Ainda ganhei uma case e dois cartões SD. Tomara que esse aceita CW.

E não, não sou eu quem não está sabendo instalar. Coloquei o Arkos de boa no RG351P e até passei ele pra um amigo que manja das putarias dos destraves, nem ele deu conta.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu estava brincando com meu Mi6 esses dias, PSP roda lindão nele e outros consoles também, só que na hora de procurar um controle USB C vi que todos até agora tem o Dpad na parte de BAIXO, o que é uma b*sta para mim...
Vai ficar parado aqui até sair um controle bom.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Pessoal sempre falava do formato da tela e eu nunca dei bola achando que era indiferente. Rapaz... Faz uma diferença monstra.

E devolvi meu RG351V que não aceitava CW e estava super faturado, foi uma novela pra ter meu dinheiro de volta do Aliexpress. Finalmente eles devolveram minha grana e eu comprei outro, juntando o preço mais em conta + cupom de desconto + baixa do dólar economizei R$163,00 em relação ao primeiro. Ainda ganhei uma case e dois cartões SD. Tomara que esse aceita CW.

E não, não sou eu quem não está sabendo instalar. Coloquei o Arkos de boa no RG351P e até passei ele pra um amigo que manja das putarias dos destraves, nem ele deu conta.
O formato da tela em 4:3 fez uma enorme diferença para mim!
Fui parar para pensar e vi que 90% do que eu iria rodar era em 4:3.. Então nada de jogar com tela esticada ou bordas pretas.. PERFEITO.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acabei pegando um RG351v também, deve chegar nessa semana, e estou empolgado hehe.

Aliás, vou até colocar meu PS Vita pra vender

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.503
Reações
28.293
Pontos
1.053
E a galera, tudo jóia? Então sempre curti consoles portáteis, já tive aqueles mp6 fajutos da Dynacom, depois comprei um dingoo(esse é das antigas, muito bom, funciona até hj mas a bateria tá cansada), e um psp, funciona até hj, mas gostaria de saber quais são os melhores emuladores portáteis do momentos? Pois no celular acho horrível jogar no touch, ouvi falar desse tal de rg350 mas achei um pouco salgado o preço e nao achei tanta informações, vlw pela ajuda desde já guys.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
E a galera, tudo jóia? Então sempre curti consoles portáteis, já tive aqueles mp6 fajutos da Dynacom, depois comprei um dingoo(esse é das antigas, muito bom, funciona até hj mas a bateria tá cansada), e um psp, funciona até hj, mas gostaria de saber quais são os melhores emuladores portáteis do momentos? Pois no celular acho horrível jogar no touch, ouvi falar desse tal de rg350 mas achei um pouco salgado o preço e nao achei tanta informações, vlw pela ajuda desde já guys.
Eu também não consegui me adaptar ao touchscreen do ceular. Logo que começaram a lançar retroportáteis, adquiri o Dingoo A320 também, e realmente a durabilidade dele é muito boa. O meu só quebrou em um pico de luz que ocorreu enquanto estava carregando. Foram 8 anos de uso.

Você tem diversas opções em diferentes faixas de preço, vai depender do que você pretende jogar e quanto está disposto a pagar. No primeiro tópico há um resumo dos lançamentos.

Eu diria que você tem em primeiro plano os tops de linha, que são o GPD XD Plus, Moqi I7S e o Nvidea Shield. Eles rodam praticamente tudo e possuem poucas ressalvas para apontar como pontos negativos. Com o dólar nas alturas, o preço deles ficou bem acima do que normalmente se paga em um retroportátil. O GPD XD Plus eu já tive e estragou após 2 anos e meio, a durabilidade dele não é tão boa, inclusive há outros relatos na internet neste sentido.

Em segundo plano, você tem as indicações do primeiro tópico e eu colocaria aí os aparelhos da linha Powkiddy também. Possuem vantagens e desvantagens, cada um com sua peculiaridade, então vai depender do que você quer jogar e fazer com o aparelho. Eu tenho o Powkiddy X15, que é um portátil Android com boa potência, mas possui problemas para rodar alguns jogos Android e PSP, além disso, não possui Play Store/Google Play, tem apenas um analógico e o D-Pad e touchscreen são meios ruins. Ele me atende, mas para outras pessoas não vai servir.

Em terceiro plano, há aparelhos que rodam o básico, tipo até a geração 16-bits, Arcade e GBA. Para quem quer um substituto ao Dingoo, recomendo o que eu tenho: PocketGo (primeira versão). O transporte é muito prático, então levo para jogatinas rápidas no ônibus, por exemplo. Ele tem problemas para rodar jogos de Mame e alguns de SNES. O direcional é muito bom, mas realmente só roda o basicão.

Analise o custo benefício do aparelho e o sistema operacional, pois isso vai definir o que você vai conseguir fazer além dos jogos e a possibilidade de atualização e/ou aquisição de novos jogos. Veja também os consoles que são importantes para você e se o portátil consegue rodar.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Acabei pegando um RG351v também, deve chegar nessa semana, e estou empolgado hehe.

Aliás, vou até colocar meu PS Vita pra vender

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Vendi meu VITA esse ano, mais por precisar de grana do que qualquer outra coisa. Infelizmente é um console muito limitado no que diz respeito a jogos, não tem quase nada. Chega uma hora que vc não aguenta mais ficar vivendo só de indie.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.503
Reações
28.293
Pontos
1.053
Eu também não consegui me adaptar ao touchscreen do ceular. Logo que começaram a lançar retroportáteis, adquiri o Dingoo A320 também, e realmente a durabilidade dele é muito boa. O meu só quebrou em um pico de luz que ocorreu enquanto estava carregando. Foram 8 anos de uso.

Você tem diversas opções em diferentes faixas de preço, vai depender do que você pretende jogar e quanto está disposto a pagar. No primeiro tópico há um resumo dos lançamentos.

Eu diria que você tem em primeiro plano os tops de linha, que são o GPD XD Plus, Moqi I7S e o Nvidea Shield. Eles rodam praticamente tudo e possuem poucas ressalvas para apontar como pontos negativos. Com o dólar nas alturas, o preço deles ficou bem acima do que normalmente se paga em um retroportátil. O GPD XD Plus eu já tive e estragou após 2 anos e meio, a durabilidade dele não é tão boa, inclusive há outros relatos na internet neste sentido.

Em segundo plano, você tem as indicações do primeiro tópico e eu colocaria aí os aparelhos da linha Powkiddy também. Possuem vantagens e desvantagens, cada um com sua peculiaridade, então vai depender do que você quer jogar e fazer com o aparelho. Eu tenho o Powkiddy X15, que é um portátil Android com boa potência, mas possui problemas para rodar alguns jogos Android e PSP, além disso, não possui Play Store/Google Play, tem apenas um analógico e o D-Pad e touchscreen são meios ruins. Ele me atende, mas para outras pessoas não vai servir.

Em terceiro plano, há aparelhos que rodam o básico, tipo até a geração 16-bits, Arcade e GBA. Para quem quer um substituto ao Dingoo, recomendo o que eu tenho: PocketGo (primeira versão). O transporte é muito prático, então levo para jogatinas rápidas no ônibus, por exemplo. Ele tem problemas para rodar jogos de Mame e alguns de SNES. O direcional é muito bom, mas realmente só roda o basicão.

Analise o custo benefício do aparelho e o sistema operacional, pois isso vai definir o que você vai conseguir fazer além dos jogos e a possibilidade de atualização e/ou aquisição de novos jogos. Veja também os consoles que são importantes para você e se o portátil consegue rodar.
Vlw pela resposta, acho que lembro de vc e do Luciano Braga no fórum dingoo Br, o dingoo realmente é fantástico, infelizmente o meu só funciona plugado na tomada. Enfim acabei que não li o spoiler do primeiro post e me informou bem, por hora acho que vou continuar no psp, queria algo pra dar um passo a mais, que rodaria PSP, Nintendo DS(o meu infelizmente se foi e acho que é a bateria e nem ideia de como trocar), Dreamcast e N64, mas pelo preço acho que dá pra aguentar no psp mais um tempo.
 
Topo Fundo