O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RETROGAME NOOB EM ANDROID - HELP

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal,. nunca liguei pra celular como ferramenta para games, sempre usei pra trabalhar e navegar na internet apenas.
Ontem troquei meu antigão por um galaxy j8 (snapdragon 450 e 4 gigas de ram).
É um hardware modesto, eu sei, mas pra mim está bom.
O que eu quero são duas coisas: jogar alguns games de android mais antigos (principalmente n.o.v.a 2, já que tenho o primeiro no psp) e alguns emuladores, como reicast.
Minha dúvida é onde encontrar essas coisas com segurança...a bios do reicast e apks antigos como o n.o.v.a 2.
Qual sites vcs recomendam?
No caso dos emuladores, roms e isos precisam estar em algum formato específico pra rodar no android?
Valeu a força manjadores :kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Outra coisa, seria legal quem entende do assunto indicar jogos no estilo retro...acho que seria útil pra pasta toda.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Pra emuladores, posso citar alguns, como o DraStic (NDS), os emuladores do Robert Broglia (SNES, MD, NES, etc.), o PPSSPP (PSP) e o MyBoy (GBA). Eles quebram um galhão e saem melhor ainda com um controle bluetooth. Infelizmente esses emuladores (com exceção do Snes9x do Robert) são pagos, mas se procurar bem na internet vc consegue encontrar as versões pagas para download em apk. Não sei se o Reicast tá rodando bem, visto que meu celular é um Zenfone Go da ASUS, e os emuladores do PSOne são meio complicados de mexer, mas o restante tá sussa.

Eu comprei há uns dois dias esse controle aqui, estou só esperando ele chegar. Pra mim ele é excelente pra jogar no Android.

controle-joystick-bluetooth-ipega-pg-9087-celular-android-pc-01-926x926.jpg

https://www.google.com.br/search?client=opera&q=Ipega+Pg+9087+&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pra emuladores, posso citar alguns, como o DraStic (NDS), os emuladores do Robert Broglia (SNES, MD, NES, etc.), o PPSSPP (PSP) e o MyBoy (GBA). Eles quebram um galhão e saem melhor ainda com um controle bluetooth. Infelizmente esses emuladores (com exceção do Snes9x do Robert) são pagos, mas se procurar bem na internet vc consegue encontrar as versões pagas para download em apk. Não sei se o Reicast tá rodando bem, visto que meu celular é um Zenfone Go da ASUS, e os emuladores do PSOne são meio complicados de mexer, mas o restante tá sussa.

Eu comprei há uns dois dias esse controle aqui, estou só esperando ele chegar. Pra mim ele é excelente pra jogar no Android.

controle-joystick-bluetooth-ipega-pg-9087-celular-android-pc-01-926x926.jpg

https://www.google.com.br/search?client=opera&q=Ipega+Pg+9087+&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8
Essa parte que vc fala em procurar bem na internet pra achar os apk...vc recomenda algum site confiável?
A linha ipega é interessante, mas por enquanto não vou investir em controles, já que o celular não é minha principal plataforma portátil. Só quero usar de quebra galho quando estiver no trabalho e sem meu psp.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.077
Pontos
1.253
Jogo antigo de Android esquece,a maioria é injogável nos Androids mais novos.

Quanto aos apks eu não posso te recomendar um lugar pra baixar,visto que pego de vários sites.

Mas tem um app chamado Aptoide que facilita tudo,é uma espécie de loja nos moldes da Play Store, porém com tudo de graça.
É ilegal portanto não posso passar link.

O formato das ROMs é a mesma coisa de PC.

Outra coisa, seria legal quem entende do assunto indicar jogos no estilo retro...acho que seria útil pra pasta toda.
A maioria é ruim mas tem vários no meu tópico.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Essa parte que vc fala em procurar bem na internet pra achar os apk...vc recomenda algum site confiável?
A linha ipega é interessante, mas por enquanto não vou investir em controles, já que o celular não é minha principal plataforma portátil. Só quero usar de quebra galho quando estiver no trabalho e sem meu psp.


Tem o site Apkgame, mas pelo q vi lá só tem os emuladores do DS, do PSOne e do PSP. O Snes9x tá gratuito na Playstore, assim como o MyBoy (a versão free não possui savestate, mas é de boa pra quem não liga muito)
 


Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Baixe o app happychick e seja feliz.
Ele é uma central de emulação de diversos consoles e vc pode pegar as ROMs apartir do próprio app mesmo, muito fácil. Só escolher o game e jogar.

Não tem na play store mas pode baixar tranquilo de sites como o apptoide por exemplo.

Com este hardware vc joga Dreamcast tranquilo e bastante coisa de PSP também.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Pois então... Cheguei a pensar em instalar esse Happy Chick no meu GPD XD. Vale a pena mesmo?
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Baixe o app happychick e seja feliz.
Ele é uma central de emulação de diversos consoles e vc pode pegar as ROMs apartir do próprio app mesmo, muito fácil. Só escolher o game e jogar.

Não tem na play store mas pode baixar tranquilo de sites como o apptoide por exemplo.

Com este hardware vc joga Dreamcast tranquilo e bastante coisa de PSP também.
Dreamcast e PSP acho que não roda bem não hein! Colega do trabalho tem um Motorola One e os jogos de DC não rodam e PSP o celular se caga todo!
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Happy Chick baixa os emuladores já existentes, ou ele tem seus proprios emuladores?

Do 32 Bits pra baixo, estou à procura de emuladores que tem a opção de Scanlines. O Epsxe (psone) e o Super Retro 16 (Snes) eu sei que tem e já uso essa opção.

Já aproveito o embalo para perguntar: O MD.EMU (do Robert Broglia) roda tambem jogos de Master System? Existe a opção de Scanlines?

Ando me batendo para achar esse emulador, acho que vou ter que pagar na Play Store mesmo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Alguém sabe como emular o Master System com Light Phaser no Android (nem que seja tocando a tela pra dar os tiro; queria jogar Rambo III, Wanted e Gangstown e não consigo)
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Pois então... Cheguei a pensar em instalar esse Happy Chick no meu GPD XD. Vale a pena mesmo?

Pra mim não vale. Infelizmente a própria GPD inclui essa desgraça no firmware de fábrica, mas não vale a pena.


Happy Chick baixa os emuladores já existentes, ou ele tem seus proprios emuladores?

Do 32 Bits pra baixo, estou à procura de emuladores que tem a opção de Scanlines. O Epsxe (psone) e o Super Retro 16 (Snes) eu sei que tem e já uso essa opção.

Já aproveito o embalo para perguntar: O MD.EMU (do Robert Broglia) roda tambem jogos de Master System? Existe a opção de Scanlines?

Ando me batendo para achar esse emulador, acho que vou ter que pagar na Play Store mesmo.

Não é que o HappyChick tenha emuladores próprios. É apenas uma grande central de pirataria para jogos, emuladores, roms, etc. Tem emuladores que são tão baratos que eu acho que vale a pena pagar para incentivar e ajudar o desenvolvedor.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Dreamcast e PSP acho que não roda bem não hein! Colega do trabalho tem um Motorola One e os jogos de DC não rodam e PSP o celular se caga todo!
Caramba. Eu rodo vários games de DC e PSP no meu Moto G de 2013, é só configurar direito, no caso do ppsspp, que vai de boa, aqui no tópico mesmo tem relatos meus com os testes no emulador.
No Moto G6 que tenho agora praticamente nem precisa de muita configuração e já roda muito bem.
Tem que ver esse celular de seu amigo.
 
Topo Fundo