O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #79: Vice: Project Doom, do NES (até o dia 30/04)

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.132
Reações
14.815
Pontos
503
Se for assim, minha indicação é Go Go Ackman!
Esse era o jogo que eu ia indicar...

serious-face-stanley-hudson-bored-unimpressed-ljn1y9y2xzezrwdl.gif
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Fechei o game! Bora pra análise então! Eu joguei o Mega Bomberman, mas dei uma olhada nos comparativos com o game do PC Engine, pra poder fazer jus ao tópico. As diferenças são basicamente mais na área de gráficos e som.

Gráficos: bem bonitos, pro hardware do PC Engine, bem caprichados e vivos. Nota 9,0

Som: efeitos sonoros não tem muito o q falar, basicamente é o som das bombas, e algumas coisas dos cangurus pulando e talz, são bem discretos. As musiquinhas são agradáveis, mas nada de memorável. Nota 7,0

Jogabilidade: outro tópico q não tem muito mistério, porém como não joguei a versão do PC Engine, terei q falar da versão do mega mesmo. Comandos respondem bem, vez ou outra o Bomberman meio q travava na esquina de algum bloco. No mundo da água e depois no do chefão final eu reparei um pouco de lag no game, em telas onde havia muitos inimigos ao mesmo tempo . Conforme eu ia matando eles, o lag passava. Nota: 6,5

Desafio: o game tem uma curva de dificuldade q sobe rápido. O primeiro mundo é um passeio, já o do vulcão em diante o bicho pega! E a fase final q é aquela maratona de telas e depois o chefão final, até um pouco cansativa. No final Boss morri algumas vezes, mas tava com savestate no início de cada forma dele pra não voltar tudo. Nota: 7,0

Diversão: sou suspeito pra falar pq curto muito a franquia Bomberman, mas nesse quesito não tem outra nota, é 10,0!


Nota final: 7,9



1000027919.jpg1000027921.jpg
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Fechei o game! Bora pra análise então! Eu joguei o Mega Bomberman, mas dei uma olhada nos comparativos com o game do PC Engine, pra poder fazer jus ao tópico. As diferenças são basicamente mais na área de gráficos e som.

Gráficos: bem bonitos, pro hardware do PC Engine, bem caprichados e vivos. Nota 9,0

Som: efeitos sonoros não tem muito o q falar, basicamente é o som das bombas, e algumas coisas dos cangurus pulando e talz, são bem discretos. As musiquinhas são agradáveis, mas nada de memorável. Nota 7,0

Jogabilidade: outro tópico q não tem muito mistério, porém como não joguei a versão do PC Engine, terei q falar da versão do mega mesmo. Comandos respondem bem, vez ou outra o Bomberman meio q travava na esquina de algum bloco. No mundo da água e depois no do chefão final eu reparei um pouco de lag no game, em telas onde havia muitos inimigos ao mesmo tempo . Conforme eu ia matando eles, o lag passava. Nota: 6,5

Desafio: o game tem uma curva de dificuldade q sobe rápido. O primeiro mundo é um passeio, já o do vulcão em diante o bicho pega! E a fase final q é aquela maratona de telas e depois o chefão final, até um pouco cansativa. No final Boss morri algumas vezes, mas tava com savestate no início de cada forma dele pra não voltar tudo. Nota: 7,0

Diversão: sou suspeito pra falar pq curto muito a franquia Bomberman, mas nesse quesito não tem outra nota, é 10,0!


Nota final: 7,9



Visualizar anexo 384923Visualizar anexo 384924


Minha indicação pra próxima quinzena é um game q eu acho bonitão pra caramba do SNES, o Kishin Douji Zenki!

 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Terminei ontem, ultimo chefe deu trabalho!
Primeira vez que termino essa versão, mas aluguei muito a versão do Mega na época, principalmente pra jogar o multiplayer dele, viciante!
O jogo tem um ótimo visual, principalmente nessa versão do PC-Engine, músicas bacanas e uma dificuldade que aumenta bastante nos dois últimos mundos. As fases de neve dão trabalho, mas o castelo final é de tirar a paciência de qualquer um!
Quanto os chefes, só tive problemas pra matar o caranguejo e o último chefe mesmo. O sacana tem 3 formas, sendo que a última requer um truquezinho maroto pra matar mais fácil (use a bomba dele contra ele mesmo).
No final, diverte pra caramba, como todo Bomberman!
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.132
Reações
14.815
Pontos
503
Terminei ontem, ultimo chefe deu trabalho!
Primeira vez que termino essa versão, mas aluguei muito a versão do Mega na época, principalmente pra jogar o multiplayer dele, viciante!
O jogo tem um ótimo visual, principalmente nessa versão do PC-Engine, músicas bacanas e uma dificuldade que aumenta bastante nos dois últimos mundos. As fases de neve dão trabalho, mas o castelo final é de tirar a paciência de qualquer um!
Quanto os chefes, só tive problemas pra matar o caranguejo e o último chefe mesmo. O sacana tem 3 formas, sendo que a última requer um truquezinho maroto pra matar mais fácil (use a bomba dele contra ele mesmo).
No final, diverte pra caramba, como todo Bomberman!
Não esqueça de deixar sua nota de 0 a 10 pro jogo, daí também pode fazer uma indicação pra próxima votação, caso queira.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.315
Pontos
1.053
Terminei com a raça do caranguejo imundo, difícil demais, mais de meia hora/ quarenta minutos pra passar. Segredo é farmar poder na fase 1 pra chegar tunado e matar ele. Esse final de semana termino com ele.
@Space Ace quinzena de olimpíadas passou ? Já temos definições de datas para ela e a quinzena da zoeira ?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.132
Reações
14.815
Pontos
503
ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Post pra oficializar as novas quinzenas especiais.

QUINZENA DA ZOEIRA (31 DE MAIO)

Pra essa quinzena só valerá indicações de jogos ruins ou meia-boca. Vai ser a oportunidade de você, só por zoeira, indicar aquela bomba pros coleguinhas (e você) jogarem e se torturarem.

Mas jogos que não sejam necessariamente horríveis também valem. Todo mundo tem aquele jogo que é meia-boca e gosta mesmo assim, mas não indicaria aqui numa quinzena comum. Essa pode ser a oportunidade perfeita pra você mostrar ele pra gente.

ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS (26 DE JULHO)

Pra essa quinzena só valerá jogos de esportes, mas, embora seja um especial das Olimpíadas, você também poderá indicar jogos de esportes que estão fora do evento. Por exemplo, até mesmo um Tony Hawk's (skate) ou um Cool Boarders (snowboard) serão permitidos. (EDIT: na verdade skate já é esporte olímpico desde 2020, mas acabei esquecendo).

Essa será a oportunidade de você mostrar que, diferente do que muitos pensam, jogos de esporte podem, sim, ser legais.



Então pessoal, sobre as datas, eu vi e revi o calendário pra tentar escolher as melhores, mas caso não gostem e queiram sugerir outras, fiquem à vontade.

O bom é que a quinzena das Olimpíadas caiu bem na data que o evento começa (26 de julho), então ficou perfeito.

A da zoeira eu procurei colocar no meio do período entre o especial de Páscoa e das Olimpíadas.
 
Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.473
Pontos
353
ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Post pra oficializar as novas quinzenas especiais.

QUINZENA DA ZOEIRA (31 DE MAIO)

Pra essa quinzena só valerá indicações de jogos ruins ou meia-boca. Vai ser a oportunidade de você, só por zoeira, indicar aquela bomba pros coleguinhas (e você) jogarem e se torturarem.

Mas jogos que não sejam necessariamente horríveis também valem. Todo mundo tem aquele jogo que é meia-boca e gosta mesmo assim, mas não indicaria aqui numa quinzena comum. Essa pode ser a oportunidade perfeita pra você mostrar ele pra gente.

ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS (26 DE JULHO)

Pra essa quinzena só valerá jogos de esportes, mas, embora seja um especial das Olimpíadas, você também poderá indicar jogos de esportes que estão fora do evento. Por exemplo, até mesmo um Tony Hawk's (skate) ou um Cool Boarders (snowboard) serão permitidos.

Essa será a oportunidade de você mostrar que, diferente do que muitos pensam, jogos de esporte podem, sim, ser legais.



Então pessoal, sobre as datas, eu vi e revi o calendário pra tentar escolher as melhores, mas caso não gostem e queiram sugerir outras, fiquem à vontade.

O bom é que a quinzena das Olimpíadas caiu bem na data que o evento começa (26 de julho), então ficou perfeito.

A da zoeira eu procurei colocar no meio do período entre o especial de Páscoa e das Olimpíadas.

Skate agora é esporte olímpico.

Uma quinzena de Tony hawk seria top demais!
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.014
Reações
6.690
Pontos
453
ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Post pra oficializar as novas quinzenas especiais.

QUINZENA DA ZOEIRA (31 DE MAIO)

Pra essa quinzena só valerá indicações de jogos ruins ou meia-boca. Vai ser a oportunidade de você, só por zoeira, indicar aquela bomba pros coleguinhas (e você) jogarem e se torturarem.

Mas jogos que não sejam necessariamente horríveis também valem. Todo mundo tem aquele jogo que é meia-boca e gosta mesmo assim, mas não indicaria aqui numa quinzena comum. Essa pode ser a oportunidade perfeita pra você mostrar ele pra gente.

Vale jogos bons mas que são engraçados? Acho que serve pro espírito da quinzena
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.315
Pontos
1.053
Pode indicar rom hack? Se puder a minha vai ser adventure island abridged.


Pelo visto conserta o jogo original, que eu gosto bastante mas é ridiculamente roubado.
acredito que sim, afinal por exemplo na do comix zone eu joguei uma versao com hack que concerta o game, claro que, fica aberto pro pessoal jogar o jogo original
ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Post pra oficializar as novas quinzenas especiais.

QUINZENA DA ZOEIRA (31 DE MAIO)

Pra essa quinzena só valerá indicações de jogos ruins ou meia-boca. Vai ser a oportunidade de você, só por zoeira, indicar aquela bomba pros coleguinhas (e você) jogarem e se torturarem.

Mas jogos que não sejam necessariamente horríveis também valem. Todo mundo tem aquele jogo que é meia-boca e gosta mesmo assim, mas não indicaria aqui numa quinzena comum. Essa pode ser a oportunidade perfeita pra você mostrar ele pra gente.

ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS (26 DE JULHO)

Pra essa quinzena só valerá jogos de esportes, mas, embora seja um especial das Olimpíadas, você também poderá indicar jogos de esportes que estão fora do evento. Por exemplo, até mesmo um Tony Hawk's (skate) ou um Cool Boarders (snowboard) serão permitidos. (EDIT: na verdade skate já é esporte olímpico desde 2020, mas acabei esquecendo).

Essa será a oportunidade de você mostrar que, diferente do que muitos pensam, jogos de esporte podem, sim, ser legais.



Então pessoal, sobre as datas, eu vi e revi o calendário pra tentar escolher as melhores, mas caso não gostem e queiram sugerir outras, fiquem à vontade.

O bom é que a quinzena das Olimpíadas caiu bem na data que o evento começa (26 de julho), então ficou perfeito.

A da zoeira eu procurei colocar no meio do período entre o especial de Páscoa e das Olimpíadas.
Nice
Vale jogos bons mas que são engraçados? Acho que serve pro espírito da quinzena
Acho que sim, apesar que o espirito nao seja indicar jogos horrendos, so, ahh, questionaveis akaskdkasdka
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.132
Reações
14.815
Pontos
503
Pode indicar rom hack? Se puder a minha vai ser adventure island abridged.
Acho que uma vez até discutimos sobre poder ou não hacks no tópico, na época do tópico antigo ou no início desse.

Pelo que lembro, não é recomendado, mas é permitido sim. Aliás, até já jogamos um hack por aqui, do Super Mario Land 2.

Vale jogos bons mas que são engraçados? Acho que serve pro espírito da quinzena
Cara, acho melhor mantermos essa quinzena só pros jogos de qualidade duvidosa mesmo, senão acho que perde o propósito da ideia que o Wein deu, e é capaz de boa parte dos participantes só quererem indicar jogos que sejam engraçados, mas bons, pra fugir das indicações ruins.

Acho que a graça é a gente jogar coisa meia boca mesmo e passar raiva e indignação juntos, haha. Mas também não precisa ser um jogo horrendo. Pode ser algo que só não chega a ser bom, mas é jogável.

Eu mesmo tô pensando numas opções assim, daqueles jogos que me divertiram na infância, só que olhando atualmente, são zoados, mas talvez ainda possam dar alguma diversão hoje em dia.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Post pra oficializar as novas quinzenas especiais.

QUINZENA DA ZOEIRA (31 DE MAIO)

Pra essa quinzena só valerá indicações de jogos ruins ou meia-boca. Vai ser a oportunidade de você, só por zoeira, indicar aquela bomba pros coleguinhas (e você) jogarem e se torturarem.

Mas jogos que não sejam necessariamente horríveis também valem. Todo mundo tem aquele jogo que é meia-boca e gosta mesmo assim, mas não indicaria aqui numa quinzena comum. Essa pode ser a oportunidade perfeita pra você mostrar ele pra gente.

ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS (26 DE JULHO)

Pra essa quinzena só valerá jogos de esportes, mas, embora seja um especial das Olimpíadas, você também poderá indicar jogos de esportes que estão fora do evento. Por exemplo, até mesmo um Tony Hawk's (skate) ou um Cool Boarders (snowboard) serão permitidos. (EDIT: na verdade skate já é esporte olímpico desde 2020, mas acabei esquecendo).

Essa será a oportunidade de você mostrar que, diferente do que muitos pensam, jogos de esporte podem, sim, ser legais.



Então pessoal, sobre as datas, eu vi e revi o calendário pra tentar escolher as melhores, mas caso não gostem e queiram sugerir outras, fiquem à vontade.

O bom é que a quinzena das Olimpíadas caiu bem na data que o evento começa (26 de julho), então ficou perfeito.

A da zoeira eu procurei colocar no meio do período entre o especial de Páscoa e das Olimpíadas.
Dibs no Superman 64.

No mais, no máximo na próxima sexta está tudo de volta ao normal aqui, após SEIS dias de lixar / pintar parede, montar móveis, trocar fiação, disjuntor entre outras coisas finalmente meu novo lar está tomando cara.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.315
Pontos
1.053
Bom terminei aqui, devo dizer que, dei save state a cada fase que ia passando no mundo final, e a cada etapa do chefe, as fases são tão difíceis quanto a da neve mas sem checkpoints pelo que vi, o chefe final não é dão difícil até vc aprender a derrotar ele, aí fica fácil, mas vc morre um monte até pegar a mecânica dele. Até terça analiso melhor e indico algo, mas, é um daqueles jogos que tava gostando bastante mas no fim já tava, pela amor de deus, só quero terminar isso aqui.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.792
Pontos
173
Esse pessoal que disse ter achado fácil esse bomberman, usou todos esquemas né?
Porque tá loco. Comecei a jogar 6h da manhã, larguei agora 11h exausto e não consegui matar o chefe final. Devo ter passado mais que 2h só repetindo fase final.

Na raça é um jogo trabalhoso demais. Nunca mais quero ver bomberman na vida.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Esse pessoal que disse ter achado fácil esse bomberman, usou todos esquemas né?
Porque tá loco. Comecei a jogar 6h da manhã, larguei agora 11h exausto e não consegui matar o chefe final. Devo ter passado mais que 2h só repetindo fase final.

Na raça é um jogo trabalhoso demais. Nunca mais quero ver bomberman na vida.

Só limpar os primeiros cenários e pegar os power ups, tem vários que facilitam horrores no jogo.
Tem controle de bombas, chute, atravessar obstaculos (só os que da pra destruir), vida extra, aumento de potencia nas bombas (é cumulativo, cada um aumenta um pouco), invencibilidade temporária.

Fora os coelhos que além de ter um poder próprio ainda servem como vida extra pra tomar hit sem morrer.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.792
Pontos
173
Só limpar os primeiros cenários e pegar os power ups, tem vários que facilitam horrores no jogo.
Tem controle de bombas, chute, atravessar obstaculos (só os que da pra destruir), vida extra, aumento de potencia nas bombas (é cumulativo, cada um aumenta um pouco), invencibilidade temporária.

Fora os coelhos que além de ter um poder próprio ainda servem como vida extra pra tomar hit sem morrer.
SIm, tem. Mas basta morrer uma vez pra eles perdê-los. E o jogo tem 27 fases, contando chefes.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.315
Pontos
1.053
Então, feliz pascoa e vamos para a analise:

Eu sempre curti bomberman, jogando versões mais novas, jogando clones flash na aula de computação com os brothers, porem, nunca terminei um game, Bomberman 94 pareceu uma boa pedida, bonito, no pc engine que tinha um forte apoio da hudson, ou seja, provavelmente seria a melhor versão desse jogo que posteriormente seria lançado para o mega drive.
Existem alguns pontos positivos no game, toda a gameplay divertida de bomberman "moderno" esta aqui, os poderes classicos, e, junto a isso, graficos lindissimos, os graficos desse game são bonitos a nivel de parecer um game atual ou de gerações acima do 16 bits, são coloridos, com bastante animações etc.
Dito isso, temos um monte de coisas medianas nesse game, o som, temos musicas otimas, mas a maioria das musicas é esquecivel demais, os boss, não temos tanto um meio termo, a maioria ou é super facil ou, dificil para um c***lho, o mesmo se aplica a dificuldade, começo super facil, mas do nada fica dificil, e, a fase final que morrer nao salva ou da password é coisa de maluco passar sem save state.
O que eu achei bem ruim nesse game é o level design de algumas fases, elas são muito apertadas, o respawn que muda a cada nova tentativa é simplesmente pnc, nada mais nada menos que isso, tem vezes que os inimigos saem em cima do seu rabo pronto para come-lo sem dó. É serio, a dificuldade e o level design desse game me fizeram terminar ele de forma nojenta. Ja estava puto da cara, so queria terminar essa bagaça e fodasse.
No fim, o jogo, por ser bomberman, e eu gostar muito da gameplay dessa serie de games, pelos graficos, e por horas ser um jogo quase que relaxante para mim, achei ok, apesar de todos os negativos do game, infelizmente so recomendo para quem curte a serie, acredito que tenham outros games da serie melhores para serem jogados. Nota Final: 6,5/10
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.315
Pontos
1.053
Já que temos diversas indicações homenageando Akira Toriyama, e dragon ball fez tmb parte da minha infancia/ adolescencia vou entrar na brincadeira, esse é um game que nem manjava muito da sua existencia e parece que ele trabalhou nele, minha indicação é Tobal No. 1 do PS
 
Topo Fundo