O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #79: Vice: Project Doom, do NES (até o dia 30/04)

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Pessoal, criei uma votação pra decidirmos se devemos ou não criar uma quinzena especial das olimpíadas, que foi ideia do @Spacehead.

Seria uma quinzena onde valeria somente indicações de jogos de esportes, mas não precisaríamos nos limitar somente aos que fazem parte das olimpíadas. Esportes radicais, por exemplo, como skate e snowboard, também valeriam. Certo, @Spacehead?

O voto é secreto, então não precisam se preocupar com linchamentos caso derem um voto que possa ser impopular.

Pra votar é só entrar nesse link e escolher "sim" ou "não":


Lembrando que também teremos uma outra nova quinzena especial nesse ano, a quinzena da zoeira (que ainda tô tentando pensar num nome melhor), onde só valem indicações de jogos de qualidade duvidosa. A princípio vai ser um teste. Vamos ver se o povo aqui gosta, e se gostar, repetimos nos próximos anos.

Ainda vou ver certinho a data exata pra essa quinzena e faço um post informando ela. Primeiro tenho que ver se vai rolar também a das olimpíadas, pra daí estabelecer a data das duas de uma maneira que não fiquem muito próximas.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.686
Pontos
453
Sou totalmente a favor, até porque é algo que só vai se repetir daqui 4 anos e tem muitos jogos bons de esporte por aí que muita gente não experimenta por "preconceito"

Se cada um indicar seu favorito tenho certeza que outros poderão gostar também

Voto anônimo é coisa de medroso
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Pessoal, criei uma votação pra decidirmos se devemos ou não criar uma quinzena especial das olimpíadas, que foi ideia do @Spacehead.

Seria uma quinzena onde valeria somente indicações de jogos de esportes, mas não precisaríamos nos limitar somente aos que fazem parte das olimpíadas. Esportes radicais, por exemplo, como skate e snowboard, também valeriam. Certo, @Spacehead?

O voto é secreto, então não precisam se preocupar com linchamentos caso derem um voto que possa ser impopular.

Pra votar é só entrar nesse link e escolher "sim" ou "não":


Lembrando que também teremos uma outra nova quinzena especial nesse ano, a quinzena da zoeira (que ainda tô tentando pensar num nome melhor), onde só valem indicações de jogos de qualidade duvidosa. A princípio vai ser um teste. Vamos ver se o povo aqui gosta, e se gostar, repetimos nos próximos anos.

Ainda vou ver certinho a data exata pra essa quinzena e faço um post informando ela. Primeiro tenho que ver se vai rolar também a das olimpíadas, pra daí estabelecer a data das duas de uma maneira que não fiquem muito próximas.

Votei lá, e poxa o não está ganhando, eu votei sim!


Mas se for uma quinzena de olimpíadas, vale qualquer jogo de esportes que tem nas olimpíadas né??

Tipo basquete, futebol, volei e etc...

Seria massa uma quinzena de issd, soccer shotout, nba jam, hypervolleybal e etc... rsrs
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Sou totalmente a favor, até porque é algo que só vai se repetir daqui 4 anos e tem muitos jogos bons de esporte por aí que muita gente não experimenta por "preconceito"

Se cada um indicar seu favorito tenho certeza que outros poderão gostar também

Voto anônimo é coisa de medroso


Empatou agora :kluv
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Nem cheguei a votar ainda. Por enquanto tô só de mediador da parada.

:kpipoca

Mas se for uma quinzena de olimpíadas, vale qualquer jogo de esportes que tem nas olimpíadas né??

Tipo basquete, futebol, volei e etc...

Seria massa uma quinzena de issd, soccer shotout, nba jam, hypervolleybal e etc... rsrs
Pelo que lembro da ideia do @Spacehead, valeria até mesmo jogos de esportes que não estão nas olimpíadas.

O bom é que seria uma quinzena especial com muitas opções pra indicar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Eu acho interessante a ideia. Votei lá (e sim está ganhando).
Vale também?
Chessmaster_2000_cover.png

*obs.: só de zoeira. :ksorriso
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.308
Pontos
1.053
Quinzena da zoeira teria que ser quando enquadra primeiro de Abril ou em alguma data que fica um tempo sem especial. Fim de ano temos outubro - dia das crianças e halloween e dezembro natal
No começo do ano só temos páscoa, e fizemos da copa do mundo e das olimpíadas (se aceita) mas essas são só de 4 em 4 anos e ficam sempre pela metade do ano
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Beleza galera, mas e o Bomberman '94??? Como estão???
Quarto mundo.

Eu estou jogando a versão do mega drive, mas já dei uma olhada em alguns comparativos com a versão do PC Engine. Na parte visual, as cores no PC Engine são mais vivas, no megão é uma coloração meio chapada, escura, sem texturas de fundo, bem simples. E na parte sonora... é da água pro vinho, a trilha do PC Engine dá de relho na do mega, é anos luz melhor!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Quinzena da zoeira teria que ser quando enquadra primeiro de Abril ou em alguma data que fica um tempo sem especial. Fim de ano temos outubro - dia das crianças e halloween e dezembro natal
No começo do ano só temos páscoa, e fizemos da copa do mundo e das olimpíadas (se aceita) mas essas são só de 4 em 4 anos e ficam sempre pela metade do ano
1º de abril não rola por causa da quinzena de Páscoa.

Se rolar a das olimpíadas (o que é provável), vai ser ali por fim de julho / início de agosto, então a da zoeira precisaria ser entre esse período e o de Páscoa, que daria ali por junho.

Beleza galera, mas e o Bomberman '94??? Como estão???
Não avancei muito, ainda tô no finzinho do mundo 2.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.686
Pontos
453
Aquele esquema das bolhas q ele solta e anula o poder de fogo das bombas é meio chato mesmo. Eu derrotei ele fazendo fileira de bomba em alguma linha, só tem q tomar cuidado pra não se explodir junto.

Eu to morrendo sempre pro ataque dele que ele fica puto e começa a correr já que ele é mais rápido que o bomberman e com uma hitbox gigante
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
639
Reações
1.896
Pontos
333
Eu to morrendo sempre pro ataque dele que ele fica puto e começa a correr já que ele é mais rápido que o bomberman e com uma hitbox gigante
Fica na frente dele. Quando ele apertar a bomba que você colocou, coloca outra logo em seguida que dá certo. O frame que a bomba some, você consegue colocar outra e explodir.
 

kinu

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
207
Pontos
33
Eu to morrendo sempre pro ataque dele que ele fica puto e começa a correr já que ele é mais rápido que o bomberman e com uma hitbox gigante
Quando ele correr atrás de você, tem que botar uma bomba no caminho, daí ele vai pra bomba apagar ela, quando ele fizer isso você já coloca outra no lado na hora pra acertar ele.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Passei dos 3 primeiros mundos, o do fogo é mais bem difícil do que o da água, mas o chefe chato esse caranguejo.

E o jogo não dropa patins nem lascando, achei um só até agora.

Ponto fraco tem sido a OST por enquanto, bem sem sal.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.686
Pontos
453
Cheguei na última forma do chefe final, morri e pra mim já deu. Simplesmente me recuso a jogar 5 fases tudo de novo então segue uma análise:

Bomberman 94 (PCE) (1993)

Primeiro preciso dizer que nunca fui fã dessa franquia. Joguei com amigos algumas vezes e achei bem divertido, mas esse loop de gameplay não me agrada pra jogar sozinho

Esse aqui foi o primeiro que eu peguei pra jogar dessa forma e infelizmente ele não foi capaz de mudar minha opinião em relação a essa série, mas é inegável que é um jogo muito bem feito

A Hudson Soft conseguia extrair o máximo do PC engine e aqui temos um belo exemplo disso. Os gráficos são coloridos e com belos sprites, o jogo roda sem nenhum gargalo ou flicker e ele tem até bastante conteúdo.

A trilha sonora é bem mais ou menos, algumas músicas são ótimas e outras nem tanto, achei bem repetitiva

Sobre a gameplay eu achei bem...meh. Como falei antes eu não gosto muito desse tipo de jogo, acho repetitivo demais. Os upgrades são bem básicos e alguns devem ter um drop rate igual item lendário de MMO. A bomba que fica em linha mesmo eu só vi 1 vez durante toda a jogatina, os patins idem.

Os coelhos são até úteis, meu favorito é o que chuta as bombas porque dá pra bem limpar a tela com ums chutes bem colocados

Os bosses eu vou dividir em duas categorias: os buchas e o carangueijo

Os buchas são todos iguais, padrão de ataque simples, morrem com certa facilidade. O design de alguns é bem legal como o da pirâmide e o dragão (segunda forma do chefe final) mas fora isso não se destacam muito

Já o carangueijo é meu nêmesis, é o inimigo mais desgraçado que eu enfrentei desde o chefe final do Little Ralph. Passei mais tempo tentando matar ele que no resto das fases combinadas, eu odeio esse crustáceo com todas as minhas forças

Nem preciso dizer que eu não achei esse jogo fácil. Ele é bem leniente em questão de continues, mas eu não sou bom o suficente pra que ele seja o passeio no parque que falaram aí em cima.

Sendo sincero eu não consigo nem imaginar como alguém zera isso sem morrer praticamente, um cara desse despertou o instinto superior e não percebeu :kkk

Enfim poderia falar mais, mas é verdade é que é um jogo bem feito mas que eu não me divertiu, pelo contrário, passei foi raiva

Nota: 6,0

IMG_3288.jpeg
 

kinu

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
207
Pontos
33
Último chefe é carrasco demais, um dos mais difíceis da série toda (outro carrasco é do Super Bomberman 3, do SNES).
Ainda estou parado nele, quero ver se consigo matá-lo!
3ª é a fase mais fácil dele se você descobrir a estrategia certa...
Pior que o chefe não é tão carrasco assim, o problema é ter que voltar tudo do 0 no continue.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Pessoal, criei uma votação pra decidirmos se devemos ou não criar uma quinzena especial das olimpíadas, que foi ideia do @Spacehead.

Seria uma quinzena onde valeria somente indicações de jogos de esportes, mas não precisaríamos nos limitar somente aos que fazem parte das olimpíadas. Esportes radicais, por exemplo, como skate e snowboard, também valeriam. Certo, @Spacehead?

O voto é secreto, então não precisam se preocupar com linchamentos caso derem um voto que possa ser impopular.

Pra votar é só entrar nesse link e escolher "sim" ou "não":


Lembrando que também teremos uma outra nova quinzena especial nesse ano, a quinzena da zoeira (que ainda tô tentando pensar num nome melhor), onde só valem indicações de jogos de qualidade duvidosa. A princípio vai ser um teste. Vamos ver se o povo aqui gosta, e se gostar, repetimos nos próximos anos.

Ainda vou ver certinho a data exata pra essa quinzena e faço um post informando ela. Primeiro tenho que ver se vai rolar também a das olimpíadas, pra daí estabelecer a data das duas de uma maneira que não fiquem muito próximas.
Não acho que vá mudar muita coisa no resultado, mas vou deixar a votação rolando até hoje à noite ou amanhã de manhã.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
@Space Ace sexta feira é dia 05/04 não? Acho que você confundiu a data no título
A data tá certa, só aquele "sexta" que não devia tá ali no título, porque as quinzenas acabam sempre nas terças.

É que quando atualizei o título com o jogo vencedor, eu copiei, colei e editei o título de quando o tópico tava em votação, que acabava numa sexta, aí ficou o "sexta" ali, que acabei esquecendo de apagar na hora editar.

Valeu por avisar!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo