O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #80: Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade (até o dia 14/05)

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.934
Pontos
333
Esse pessoal que disse ter achado fácil esse bomberman, usou todos esquemas né?
Porque tá loco. Comecei a jogar 6h da manhã, larguei agora 11h exausto e não consegui matar o chefe final. Devo ter passado mais que 2h só repetindo fase final.

Na raça é um jogo trabalhoso demais. Nunca mais quero ver bomberman na vida.
Irmão, esse pessoal se chama @pylm porque ninguém aqui disse que foi fácil.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
6.453
Pontos
353
Esse pessoal que disse ter achado fácil esse bomberman, usou todos esquemas né?
Porque tá loco. Comecei a jogar 6h da manhã, larguei agora 11h exausto e não consegui matar o chefe final. Devo ter passado mais que 2h só repetindo fase final.

Na raça é um jogo trabalhoso demais. Nunca mais quero ver bomberman na vida.
Alguns Power ups facilitam demais o game, tipo o de atravessar as paredes destrutíveis. Só tem q cuidar pra não morrer mesmo.
 


thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.275
Reações
21.631
Pontos
353
Terminei, não achei difícil, com exceção do chefe final, que tem 3 formas e até decorar o padrão dele eu acabei perdendo algumas vidas, de resto achei bem tranquilo, inclusive os bosses dos 5 mundos. Se o cara conseguir pegar o atravessar parede, o detonador e ter um canguru e/ou um coração de reserva o negócio fica bem tranquilo!!





Captura de Tela (256).png



Captura de Tela (258).png




Já vou deixar uma nota e o que achei.


Bomberman 94

Sobre a história eu não faço ideia, minha rom é japonesa e eu pulei a abertura, mas eu sei que é bomberman e tem que explodir os inimigos, já me basta!!
Jogabilidade boa porém limitada, os cangurus,(alguns eu nem entendi para que servem) o botão de ação deles, é o mesmo de detonar bomba quando se tem o detonador, o que complica um pouco e pode fazer vc perder seu canguru de besteira, de resto ok!
gráficos muito bonitos, cheio de cores vivas e vibrantes, bem legal, e as músicas e sons de efeito são ok também. É um jogo bem divertido, mesmo no modo single player, eu comecei a jogar e não parei mais, bomberman sempre me divertiu!!

Nota: 8,0
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.056
Reações
4.229
Pontos
994
IMG_20240402_112640002.jpg
Zerei esse jogo finalmente vamos ao Review:

Bomberman 94 do PC Engine é um jogo que realmente mostra o quanto esse console da Nec foi muito subestimado, o jogo possui gráficos muito bonitos e bem coloridos, com lindos efeitos de distorção na fase da água, os sprites dos inimigos e do bombeman é bem definido, só para se ter uma ideia, os gráficos desse jogo e de super Bomberman 3 se assemelham bastante um com o outro, na questão som, apesar do chip sonoro do Pc Engine não ser tão bom, as músicas e efeitos apresentados são muito legais, a fase da água tem a melhor trilha do jogo, na questão jogabilidade, aqui temos um grande salto evolutivo e que provavelmente serviu de base para os Bombermans do SNES, com a inclusão dos animais de montaria e suas especialidades diferentes, no quesito desafio o jogo possui apenas cinco fases mas não alisa na dificuldade que é bem alta no mundo final e que me obrigou a usar save state.
No geral ele é mais uma daquelas pérolas do Pc Engine que todo mundo deve ter o prazer de jogar
Nota 8

Dragon ball realmente não é uma franquia com muitas opções diferentes de luta, mas esse do gba parece interessante em homenagem ao Akira eis meu jogo
 
Ultima Edição:

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
709
Reações
1.900
Pontos
173


Só chegar sem morrer com tudo cheio.

Como eu gostaria de ver isso.



Vamos lá...

O jogo tem um visual simples, porém bonito.
Músicas são o esperado para o começo da era 16 bits, mas muito pobre para algo de 1994, ano de grandes lançamentos na indústria. Talvez por opção artística.
Gameplay de bomberman é aquilo, jogou um jogou praticamente todos. Calcular a distância da explosão das bombas de forma que não seja vitimado por elas, com eventuais upgrades. Uma coisa que já deveria ter sido implantada, após tantos títulos, é a possibilidade de indicar quais os upgrades e o nível deles, pois não é incomum se esquecer do próprio arsenal quando o jogo exige atenção em cada movimentação. No de Playstation há.
Largo na fase final, que é longa e desenhada pra ser cansativa, ferrando o jogador na menor das distrações. O chefe final explodir suas bombas instantaneamente na sua cara, única e lenta ofensiva que o jogo dá, é a cereja do bolo fecal. Não vou trapacear, fica por aqui mesmo.

nota 5,5
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.275
Reações
21.631
Pontos
353
A minha indicação da quinzena é um jogo que eu passei anos procurando e esses dias do nada apareceu um vídeo recomendado pelo youtube e por curiosidade eu abri, e minha busca acabou. A história é a seguinte, eu havia alugado esse jogo quando criança e fiquei com ele um final de semana e lembro de ter achado ele muito foda, já que ele é praticamente um jogo 3 em 1, ele mistura 3 estilos, é um jogo de ação e plataforma e também mescla fases de combate veicular e de mira/tiro, e consegue se sair bem nos 3 estilos. Eu tive dificuldades em achar esse jogo prq eu estava confundindo o nome e não tinha certeza se era de Nes ou Snes, cheguei a perguntar em um fórum em um tópico onde se achava jogos que o pessoal estava na procura, e por sinal eu era um dos que mais ajudava os outros a achar os jogos que estavam procurando, porém fiquei na mão quando precisei. Eu tinha na minha cabeça que o jogo tinha a palavra "Action" no nome e isso me confundiu, cheguei a esmiuçar as roms de nes e snes e nada de achar, até que desisti, mas finalmente achei e estou bem afim de jogar.

O jogo é:

Vice: Project Doom ou Gun Dec no Japão!

ViceProjectDoomBox.png


Cover%20%20Gun-Dec%20(JP)%20--%20Vice%20-%20Project%20Doom%20(USA)%20(1991)%20(Action%20Platformer,%20Driving)%20(NES).jpg





035361.png
22283_6d8aeafed696146bb58c81bbbf06ed1e35166ae9.png


2352acff8f2211995221eb5fb787cbe33a455d6cfc111a5a222f27797b064598.jpg



69.png




O vídeo que me fez achar o jogo:



Nunca vi esse youtuber antes, mas deixei meu agradecimento lá!!

É isso, vlw!!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Terminei no apagar das luzes.

Pontos positivos:

Gráficos muito bonitos para época.
Jogabilidade excelente, está tudo lá dos Bomberman clássicos, dos powerups aos dinos.
Gostei do level design, joguei mais os Bomberman do SNES e no 94 as fases são bem maiores e desafiadores.

Pontos negativos:

Trilha sonora esquecível.
Dificuldade desbalanceada, fases muito fáceis intercalando com fases muito difíceis, inimigos tranquilos demais e outros agressivos demais.
A movimentação do boneco é muito lenta, você praticamente não acha patins, no ultimo mundo sofri demais.

Nota: 7

2312312.png
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
WhatsApp Image 2024-04-02 at 11.23.21.jpeg

Fazia tempão que não jogava nenhum Bomberman. Na real, o único que joguei bastante foi o primeiro, no meu Dynavision. Além disso, só tenho vagas lembranças de jogar um de SNES com alguns amigos.

Jogo legal. Bomberman tem uma ideia bacana de gameplay e que diverte, mas também acho enjoativo, o tipo de jogo que não consigo jogar por muito tempo e que é muito melhor se jogado com outras pessoas.

Algo que me chamou bastante a atenção nesse jogo foram os gráficos, que achei bem bonitos. Sem falar na variedade temática de cada mundo (de neve, fogo, água, etc), cada um com um visual bem diferente do outro.

Já a trilha sonora não me chamou tanto a atenção, mas tem umas musiquinhas legais.

O jogo realmente é bem difícil na reta final. Fui na base de save states, senão estaria até agora tentando zerar. Boss rush é algo que nunca gostei, e aqui não foi diferente. Pra mim foi o ponto baixo do jogo.

Minha nota final é 7,5.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
Visualizar anexo 385679

Fazia tempão que não jogava nenhum Bomberman. Na real, o único que joguei bastante foi o primeiro, no meu Dynavision. Além disso, só tenho vagas lembranças de jogar um de SNES com alguns amigos.

Jogo legal. Bomberman tem uma ideia bacana de gameplay e que diverte, mas também acho enjoativo, o tipo de jogo que não consigo jogar por muito tempo e que é muito melhor se jogado com outras pessoas.

Algo que me chamou bastante a atenção nesse jogo foram os gráficos, que achei bem bonitos. Sem falar na variedade temática de cada mundo (de neve, fogo, água, etc), cada um com um visual bem diferente do outro.

Já a trilha sonora não me chamou tanto a atenção, mas tem umas musiquinhas legais.

O jogo realmente é bem difícil na reta final. Fui na base de save states, senão estaria até agora tentando zerar. Boss rush é algo que nunca gostei, e aqui não foi diferente. Pra mim foi o ponto baixo do jogo.

Minha nota final é 7,5.
Minha indicação pra próxima votação é o The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do SNES.

 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
Notas do Bomberman '94:

pylm: 8,0
xandasreborn: 10
kinu: 9,0 (não conta pra média)
Daniel-Glenn: 9,0
Dark Arisen: 6,0
geek_tche: 7,9
Cosmão: 8,0
Spacehead: 6,5
thiago_solid: 8,0
Megaman Zero: 8,0
Juan Soarez: 5,5
Wein: 7,0
Space Ace: 7,5

MÉDIA FINAL: 7,6
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
VOTAÇÃO PARA O RETROJOGO DA QUINZENA #78

Dessa vez temos 12 jogos indicados, que são:

Dragon Ball: Advanced Adventure, do Game Boy Advance, indicado pelo @Dark Arisen
Go Go Ackman, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Kishin Douji Zenki - Battle Raiden, do Super Nintendo, indicado pelo @geek_tche
Adventure Island Abridged, do NES, indicado pelo @pylm
G-Vector, do Sega Saturn, indicado pelo @kinu
Double Dragon II: The Revenge, do NES, indicado pelo @Cosmão
Tobal No. 1, do PS1, indicado pelo @Spacehead
Dragon Ball GT: Transformation, do Game Boy Advance, indicado pelo @Megaman Zero
Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @thiago_solid
Sonic Chaos, do Master System, indicado pelo @Wein
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
Incredible Crisis, do PS1, indicado pelo @Juan Soarez

A votação vai até o meio-dia dessa sexta-feira, dia 05.

DRAGON BALL: ADVANCED ADVENTURE




GO GO ACKMAN




KISHIN DOUJI ZENKI




ADVENTURE ISLAND ABRIDGED




G-VECTOR




DOUBLE DRAGON 2




TOBAL NO 1




DRAGON BALL GT: TRANSFORMATION




VICE: PROJECT DOOM




SONIC CHAOS




THE JETSONS: INVASION OF THE PLANET PIRATES




INCREDIBLE CRISIS

 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.198
Reações
4.234
Pontos
703
Vai vai Trunks Ackman

Dragon Ball: Advanced Adventure, do Game Boy Advance, indicado pelo @Dark Arisen
Go Go Ackman, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn -1 votos
Kishin Douji Zenki - Battle Raiden
, do Super Nintendo, indicado pelo @geek_tche
Adventure Island Abridged, do NES, indicado pelo @pylm
G-Vector, do Sega Saturn, indicado pelo @kinu
Double Dragon II: The Revenge, do NES, indicado pelo @Cosmão
Tobal No. 1, do PS1, indicado pelo @Spacehead
Dragon Ball GT: Transformation, do Game Boy Advance, indicado pelo @Megaman Zero
Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @thiago_solid
Sonic Chaos, do Master System, indicado pelo @Wein
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
Incredible Crisis, do PS1, indicado pelo @Juan Soarez
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
Pretendia votar em algum Dragon Ball ou no Go Go Ackman, porque queria que fizéssemos uma quinzena em homenagem ao Akira Toriyama, mas não posso deixar de votar no Vice: Project Doom, que parece ser uma baita hidden gem do NES e até já indiquei aqui.

Go Go Ackman, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn -1 voto
Vice: Project Doom
, do NES, indicado pelo @thiago_solid - 1 voto
Dragon Ball: Advanced Adventure
, do Game Boy Advance, indicado pelo @Dark Arisen
Kishin Douji Zenki - Battle Raiden, do Super Nintendo, indicado pelo @geek_tche
Adventure Island Abridged, do NES, indicado pelo @pylm
G-Vector, do Sega Saturn, indicado pelo @kinu
Double Dragon II: The Revenge, do NES, indicado pelo @Cosmão
Tobal No. 1, do PS1, indicado pelo @Spacehead
Dragon Ball GT: Transformation, do Game Boy Advance, indicado pelo @Megaman Zero
Sonic Chaos, do Master System, indicado pelo @Wein
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
Incredible Crisis, do PS1, indicado pelo @Juan Soarez
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
14.917
Pontos
503
Atualizando os votos:

Go Go Ackman, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn - 2 votos
Vice: Project Doom
, do NES, indicado pelo @thiago_solid - 1 voto
Dragon Ball: Advanced Adventure
, do Game Boy Advance, indicado pelo @Dark Arisen
Kishin Douji Zenki - Battle Raiden, do Super Nintendo, indicado pelo @geek_tche
Adventure Island Abridged, do NES, indicado pelo @pylm
G-Vector, do Sega Saturn, indicado pelo @kinu
Double Dragon II: The Revenge, do NES, indicado pelo @Cosmão
Tobal No. 1, do PS1, indicado pelo @Spacehead
Dragon Ball GT: Transformation, do Game Boy Advance, indicado pelo @Megaman Zero
Sonic Chaos, do Master System, indicado pelo @Wein
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
Incredible Crisis, do PS1, indicado pelo @Juan Soarez
 
Topo Fundo