O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês - (Maio/24) -MediEvil (PS1)

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.297
Reações
10.920
Pontos
753
PSP roda jogos de quais ps, 1,2 e 3 ?

Noob Hue
Ps1 apenas. Nem todos jogos são compatíveis mas a maioria sim. Quanto a jogos com versoes no Ps2, tem diversos jogos com portes para PSP (Tomb Raider, Prince of Persia, Tenchu, Shinobido, PES, etc.). Ps3 tem ports de alguns jogos que saíram nele, mas pro Vita apenas (pouca coisa).
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.205
Reações
4.255
Pontos
703
A versão de PSP parece ser uma reimaginação na verdade, não um remake 1:1 (como a versão de PS4).

Segundo a wikipedia:

MediEvil: Resurrection features many alterations to the original structure and content, such as the addition of the "Anubis Stone" sub-plot which has never appeared in the original.[2] Various levels and characters designs are altered drastically from the original, with some levels removed altogether.[1] Resurrection's altered plot is given a much more humorous and light-hearted setting as opposed to the Gothic horror-comedy of the first installment. Unlike the original, there is no alternate ending; Dan still ascends to the Hall of Heroes regardless of whether he collects all of the chalices or not.

E esse vídeo de comparação mostra que os cenários são BEM diferentes do original pro resurrection de PSP.

 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
737
Reações
1.978
Pontos
173
AInda não comecei, mas lembro que o martelão facilita muito a vida nesse game. Ao menos até desbloquear a espada e escudo finais. Nas fases tem segredos e maneiras de aumentar os status, motivo que me fez gostar tanto na época. Adoro exploração em jogos.
 


Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.825
Pontos
1.053
Comecei aqui, não consegui fazer funcionar a versão pt Br então fomos de ingreis mesmo. Curtindo bastante o game, lembrou bastante aquele que jogamos aqui em fevereiro que esqueci o nome kkkk.
Espero que o jogo não tenha plataformas chatos que nem aquele senão é drop sem do, em vista que aqui a câmera é muito ruinzinha (problema crônico do PS).
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
780
Reações
908
Pontos
814
Comecei aqui, não consegui fazer funcionar a versão pt Br então fomos de ingreis mesmo. Curtindo bastante o game, lembrou bastante aquele que jogamos aqui em fevereiro que esqueci o nome kkkk.
Espero que o jogo não tenha plataformas chatos que nem aquele senão é drop sem do, em vista que aqui a câmera é muito ruinzinha (problema crônico do PS).
também achei a câmera bem ruim, o que salva é que tem um "ajuste" no L e R
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.297
Reações
10.920
Pontos
753
Comecei ontem, lembro de ter jogado o início da versão Ps1 e PSP, para depois decidir qual jogar na época, e decidi a PSP. O jogo tem esquema de revisitar fases, algumas coisas só consegue depois de avançar e tem de retornar.
Pelo que li tem um final diferente se conseguir todos cálices. O da primeira fase foi. Cheguei até a segunda fase ontem.

Não tem plataforma aqui naquele nível do Maximo @Spacehead (creio, até onde lembro de ter jogado, embora foi a versão PSP).
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.825
Pontos
1.053
Comecei ontem, lembro de ter jogado o início da versão Ps1 e PSP, para depois decidir qual jogar na época, e decidi a PSP. O jogo tem esquema de revisitar fases, algumas coisas só consegue depois de avançar e tem de retornar.
Pelo que li tem um final diferente se conseguir todos cálices. O da primeira fase foi. Cheguei até a segunda fase ontem.

Não tem plataforma aqui naquele nível do Maximo @Spacehead (creio, até onde lembro de ter jogado, embora foi a versão PSP).
Eu só não peguei o da segunda, tem que fazer alguma coisa com fogo e invocar uma bruxa ou coisa do tipo que não soube resolver.
Que bom que não tem plataforma, desse jeito ou conseguir terminar.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.825
Pontos
1.053
Cheguei na pior fase do jogo até agora onde me obriguei se deleitar nos save states ( sim, é grave, sem eles dropar o jogo) é a fase do asilo que simplesmente consiste num bombardeio infinito de inimigos, bom quando vcs chegarem vão entender o nível do buraco. O resto do jogo até o momento, divertido, tô perdido para onde ir, ganhei um item estranho na última fase, vou dar uma olhada na longplay que acompanho mas acho que tô na metade.

Na fase que tem os espantalhos girocoptero do capiroto...tô achando essa fase cricri...
Essa fase é chata, só corre dos espantalhos, tenta pegar uma vidas e sair vivo dela. Pq tem várias coisas ali pra tirar tua vida.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.297
Reações
10.920
Pontos
753
Eu só não peguei o da segunda, tem que fazer alguma coisa com fogo e invocar uma bruxa ou coisa do tipo que não soube resolver.
Que bom que não tem plataforma, desse jeito ou conseguir terminar.
Tem de usar o club que pegou como tocha (em um fogo perto), aí bater com ele com fogo naquele pedaço que parece um pregão, onde tem várias portas fechadas. Vai vir uma horda de zumbis para cima daí, quase morri nessa parte ontem.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.825
Pontos
1.053
Tem de usar o club que pegou como tocha (em um fogo perto), aí bater com ele com fogo naquele pedaço que parece um pregão, onde tem várias portas fechadas. Vai vir uma horda de zumbis para cima daí, quase morri nessa parte ontem.
Muy complicado, vou seguir sem mexer com as bruxas. A fase das abóboras assassinas tmb deixei de lado, muito difícil. Agora já vi onde usar o item que peguei e continuar no game, vamos ver se hj de noite ou agora a tarde avanço mais um pouco.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
737
Reações
1.978
Pontos
173
Já to pra terminar. Alias, teria terminado ontem, mas quis ir atrás de alguns cálices que faltavam. Um deles está bugado (fase dos ribeirinhos), mas eu lembro de ter pego todos no PSX, então talvez tenha diferença entre PAL-M e NTSC.



Finalizado em 5h30min, com 17/20 cálices pois desanimei de pegar os outros 2.
picture upload
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.297
Reações
10.920
Pontos
753
Já to pra terminar. Alias, teria terminado ontem, mas quis ir atrás de alguns cálices que faltavam. Um deles está bugado (fase dos ribeirinhos), mas eu lembro de ter pego todos no PSX, então talvez tenha diferença entre PAL-M e NTSC.



Finalizado em 5h30min, com 17/20 cálices pois desanimei de pegar os outros 2.
picture upload
Estava jogando off sem estar logado no Retroachievements, nem vi se tinha trophies. :facepalm
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.704
Reações
14.021
Pontos
754
To na fase da vila zumbi e o cálice já começa em 50% ou 60%, se quiser pega-lo não mate os moradores pois vai interferir na contagem fazendo com q a mesma caia. Use o martelo segurando até carregar, se conseguir, e bata no chao que eles ficarão zonzos, ou apenas fuja....

Edit:
Provavelmente muitos já sabem dessa dica, eu joguei esse jogo na época mas como faz muito tempo não lembro dos macetes, estou recorrendo a gameplays e detonados para tentar completar 100%. Sempre gostei de explorar em games, só que esse dificulta bem as coisas com a câmera horrorosa que limita sua visão. Dá excesso de foco quando não vc não consegue enquadrar determinados cenários ou inimigos....
 
Ultima Edição:

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.205
Reações
4.255
Pontos
703
Acabei de queimar todas minhas flechas naquele scarecrow fields :kpalha
A lista de controles diz que o L1 serve pra selecionar um target mas eu devo ta fazendo errado, praticamente nada acertava aquele baixinho que controla o robo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.825
Pontos
1.053
Acabei de queimar todas minhas flechas naquele scarecrow fields :kpalha
A lista de controles diz que o L1 serve pra selecionar um target mas eu devo ta fazendo errado, praticamente nada acertava aquele baixinho que controla o robo.
Tem que pegar uma boa distância que vai automático. Essa fase é chatinha mas da pra passar de boas

Já to pra terminar. Alias, teria terminado ontem, mas quis ir atrás de alguns cálices que faltavam. Um deles está bugado (fase dos ribeirinhos), mas eu lembro de ter pego todos no PSX, então talvez tenha diferença entre PAL-M e NTSC.



Finalizado em 5h30min, com 17/20 cálices pois desanimei de pegar os outros 2.
picture upload
Pergunta, existe mais alguma fase tipo aquela do manicômio que é só chuva de inimigos ? Essa fase foi tão ruim e dei tanto sabe state que me deu uma broxada de jogar
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
737
Reações
1.978
Pontos
173
Tem que pegar uma boa distância que vai automático. Essa fase é chatinha mas da pra passar de boas


Pergunta, existe mais alguma fase tipo aquela do manicômio que é só chuva de inimigos ? Essa fase foi tão ruim e dei tanto sabe state que me deu uma broxada de jogar
manicômio é tranquila com a marreta carregada.

Tem 3 fases que exigem controle fino, o que é meio ruim já que ele corre desembestado ao menor toque e os jogos de ps1 eram limitados na sensibilidade dos analógicos. Tem que ir com muita calma e usar os digitais combinados com controle de câmera.

Não é um jogo difícil como outros 3d daquele período.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.825
Pontos
1.053
Joguei mais um pouco, tava preso pq nao peguei um item na cidade la que tem as pessoas possuidas, esqueci que esse game nao tem botão de ação e tem que selecionar o item kk. Depois um puzzle de apertar botao olhei num guia pq nao fazia sentido nenhum e ate agora nao ta fazendo. Nao to tao animado com o game mas vou tentar avançar mais hj a noite.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.205
Reações
4.255
Pontos
703
Joguei mais um pouco, tava preso pq nao peguei um item na cidade la que tem as pessoas possuidas, esqueci que esse game nao tem botão de ação e tem que selecionar o item kk. Depois um puzzle de apertar botao olhei num guia pq nao fazia sentido nenhum e ate agora nao ta fazendo. Nao to tao animado com o game mas vou tentar avançar mais hj a noite.
Falando em puzzle que não faz sentido, eu peguei um era que guiar um rato até um elefante.

Tive que ver num guia já que eu tava completamente perdido e até dei um tempo depois dessa :klolz
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.205
Reações
4.255
Pontos
703
Tem que atualizar a lista de jogos né, o último adicionado foi god hand.

Desde então teve máximo, driver 2, medievil e mais alguma coisa que to esquecendo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.825
Pontos
1.053
Falando em puzzle que não faz sentido, eu peguei um era que guiar um rato até um elefante.

Tive que ver num guia já que eu tava completamente perdido e até dei um tempo depois dessa :klolz
Pior que essa eu consegui resolver sozinho essa fase inteira, inclusive achei uma das melhores do game, resolvi pq pensei na charada, mais o elefante mais o puzzle que abre pro rato sair, mas sim, se for parar pra pensar, é muito pensamento fora do normal kakakaak
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.205
Reações
4.255
Pontos
703
Edição​
Indicado Por​
jogo​
Gênero​
Plataforma​
24​
LuxEtUmbra0​
Maximo vs the Army of Zin​
Action Adventure​
Playstation 2​
25​
thiago_solid​
Silent Hill 2​
Horror​
Playstation 2​
26​
thiago_solid​
Driver 2​
Action Driving​
Playstation 1​
27​
pylm​
Medievil​
Action Adventure​
Playstation 1​

@Wein quando puder atualiza a planilha na primeira página
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.205
Reações
4.255
Pontos
703

Análise Medievil (PS1)​


Jogo finalizado aos trancos e barrancos já que o usuário de cérebro decomposto que vos escreve não se esforçou pra ira trás dos cálices e passou o jogo todo a base de marretada.

Medievil é um jogo de humor no final das contas, apesar da estética a história e os personagens são bem humorados.

O jogo segue um estilo de pseudo mundo aberto onde você pode revisitar fases anteriores e as próprias fases são bem abertas requerendo exploração pra ir desbloqueando novas áreas e avançando.

Isso se estende pro jogo inteiro, quem não explora tudo VAI SE LASCAR pois os inimigos ficam cada vez mais fortes e as armas iniciais não acompanham na questão de dano, não é nada que vai te impedir de zerar o jogo mas vai acabar dificultando um tanto especialmente quando é necessário usar armas de longo alcance. Falando nelas, são de longe o ponto mais fraco do jogo já que não existe um sistema de mira ou target lock, é tudo automático e funciona quando bem entende.

Na questão gráfica ele envelheceu tão bem quanto o herói

caba80fd-b4ef-4450-b431-75d7c1184f97.jpg


Se alguém ainda não fez, faça o favor pra si mesmo de trocar o controle pra dualshock.
Por algum motivo não é default no retroarch com beetle psx e jogar no dpad é uma tristeza.

Pra mim a nota final é 7.

 
Topo Fundo