O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês - (Abril/24) - Driver 2 (PS1)

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Sim.

Pior que essas armas adicionais achei lixosas pra fazer speedrun.
Uma é lenta e a outra só fica boa depois que você consegue o Rank 10.

No 1 e 3 já é diferente, as armas são super apelonas.
A sim, não usei muito as do SH2, usei as do primeiro jogo, se bem que gostei de uma delas apesar de lerda e barulhenta, quando tem só um inimigo é de boa pro melee.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
comecei ontem, joguei uma hora +-, alguns pontos positivos:

+ trilha sonora, ambientação, toda hora passa a sensação de ir contra a mare, que o certo é vazar da cidade e não investigar ela
+- voice acting ta bem mais ou menos
+- por hora a historia, ta tudo muito solto, espero que construa melhor, ate o que fazer no jogo é um pouco misterioso por hora
+- gameplay travadinha, normal da sua epoca
- não entendi algumas coisas no jogo como medidor de life por exemplo, achei um pouco confuso

E, não sei, por estar jogando no deck e com a tv ligada no fundo passando algo mas o jogo não esta me dando muito medo, super tranquilo, vou continuar essa semana, acredito que hj jogue mais uma ou duas horas.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Joguei mais um pouco, mas meu progresso no game é bem devagar, mas estou gostando bastante, hj a noite parei no primeiro puzzle que travei, envolve posicionar algumas moedas, anotei num papel e tô tentando acertar, maior problema que botar e tirar as moedas do lugar é tão devagar no game...
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
comecei ontem, joguei uma hora +-, alguns pontos positivos:

+ trilha sonora, ambientação, toda hora passa a sensação de ir contra a mare, que o certo é vazar da cidade e não investigar ela
+- voice acting ta bem mais ou menos
+- por hora a historia, ta tudo muito solto, espero que construa melhor, ate o que fazer no jogo é um pouco misterioso por hora
+- gameplay travadinha, normal da sua epoca
- não entendi algumas coisas no jogo como medidor de life por exemplo, achei um pouco confuso

E, não sei, por estar jogando no deck e com a tv ligada no fundo passando algo mas o jogo não esta me dando muito medo, super tranquilo, vou continuar essa semana, acredito que hj jogue mais uma ou duas horas.
Sinceramente, esse jogo merece que ser jogado com fone de ouvido.
Muito do que acontece no jogo é feito para mexer com sua cabeça, e isso envolve vários efeitos sonoros que fazem uso total do canal de estéreo para deixar a experiência mais imersiva.
Você vai entender o que estou falando se começar a usar, recomendo muito que faça.

Sobre o lance de medidor de vida, é o seguinte.
Quando está bem verde, sua vida está no máximo.
Sem cor aparente, está quase no máximo ou na metade.
Um pouco vermelho é vida baixa, e quando está muito vermelho, aparece uma cruz vermelha no canto, aí mais um pescotapa e você morre.
 

fxhounds

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
76
Pontos
33
Joguei uma horinha agora no almoço. Pode parecer uma opinião estranha, mas eu achei o jogo meio... reconfortante? Estou jogando a versão aprimorada, então não sei se eles trabalharam em cima dos sons ou da atmosfera. Só sei que aquela névoa, o barulhinho das folhas sendo pisadas la no cemitério, etc. me deixaram mó relax. Quase um ASMR hahah
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Joguei uma horinha agora no almoço. Pode parecer uma opinião estranha, mas eu achei o jogo meio... reconfortante? Estou jogando a versão aprimorada, então não sei se eles trabalharam em cima dos sons ou da atmosfera. Só sei que aquela névoa, o barulhinho das folhas sendo pisadas la no cemitério, etc. me deixaram mó relax. Quase um ASMR hahah
Não é sensação estranha, o jogo fica alternando entre tensão e conforto constantemente.
Músicas lentas, a névoa, os diálogos um tanto esquisitos e fora de ritmo...
Essas são marcas registradas da franquia.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Joguei uma horinha agora no almoço. Pode parecer uma opinião estranha, mas eu achei o jogo meio... reconfortante? Estou jogando a versão aprimorada, então não sei se eles trabalharam em cima dos sons ou da atmosfera. Só sei que aquela névoa, o barulhinho das folhas sendo pisadas la no cemitério, etc. me deixaram mó relax. Quase um ASMR hahah
Isso varia hehe, não acho estranho não. Um dos jogos que acho mais relaxantes jogar, por exemplo:
SbJTlDT.gif
772D13C1C6041F54FF0BA8EE344D43A3D044E5B8

Mushihimesama
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Estou ansioso para começar a jogar logo, foda tá essa correria aqui no trabalho + mudança, pra ajudar ainda combou um monte de evento social, visita internacional, visita local, aniversário de pirralhos...
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.685
Pontos
453
Isso varia hehe, não acho estranho não. Um dos jogos que acho mais relaxantes jogar, por exemplo:
SbJTlDT.gif
772D13C1C6041F54FF0BA8EE344D43A3D044E5B8

Mushihimesama

Não tinha aberto o spoiler, mas po compartilho demais desse sentimento

bullet hell da cave é bom demais pra entrar no estado de "flow", você desliga do mundo total

Eu ainda não joguei Mushihimesama mas de vez em quando jogo o DoDonPachi Daioujou no PS2

Um dia eu ainda vou tentar fazer 1cc nele
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Me sentindo burro por não conseguir resolver o puzzle das moedas, mas estava interpretando errado, fica a dica, a sedutora é a cobra ( referência a Adão e Eva ?) E não a mulher..

Dificuldade média, parece que o puzzle muda a cada dificuldade
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Ufa! Chegou a vez de SH2.

Já está tudo instalado, pack HD, 60fps e tal... Agora é esperar dar a noite, a família dormir, colocar o fone de ouvido e se divertir.

Comecei a jogar ontem a noite, mas comecei a ter problemas na minha TV aqui do quarto. É uma Samsung velhinha já, ela começou a dar problemas uns tempos atrás quando eu estava jogando com um gamestick que tenho aqui, ela começou a desligar sozinha do nada, acabei descobrindo que ela desligava apenas em modo HDMI e quando o som da tv estava muito alto, comecei a jogar com o som até o volume 60 e não dava problemas, ai do nada, ela começou a dar problemas até com o som baixo, abandonei o gamestick e passei a usar só o note ligado a ela. Com o note eu usava o HDMI pra imagem mas a saída de som para as caixinhas de som que tenho aqui e foi funcionando que é uma maravilha, a imagem na tv e o som nas caixinhas, agora do nada essa desgraça começou a se desligar tbm com o som nas caixinha, pqp, que ódio, fui obrigado a jogar na tela do note mesmo.

Vou abrir essa tela amanhã e dar umas fuçadas pra ver se dou um jeito nisso, moro na praia e eletrônicos para entrar em parafuso aqui é normal. Mas acho que vou dar uma pausa no SH2 até resolver esse problema ou então pegar e comprar uma TV nova, eu joguei pouco parei lá nos....


.... apartamentos, peguei a lanterna e a pistola e salvei

E estou jogando a versão de ps2 mesmo, mas aquela dublada em pt-br, comecei a jogar pra ver se era uma b*sta e qualquer coisa eu parava e trocava, mas não é que é até bem feito mesma a dublagem, dou os parabéns aos brazukas que fizeram esse trampo, vou continuar jogando essa mesmo!
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Ontem abri a televisão, tirei o fusível e taquei um fiozinho de cobre lá e não é que era o fusível mesmo? Pois é, voltou a funcionar, mas da mesma forma que antes com a saída de som externa, se for usar o som da tv ela desliga, queria saber que defeito é esse que faz a tv desligar com som alto no HDMI, doidera. O fusível deve ter apresentado problema de tanto ela ficar desligando e religando. Claro que usar um fio de cobre no lugar não é recomendado mas foi o que tinha em mãos na hora, vou ver se acho um fusível novo pra comprar e trocar. Mas ontem já passei a noite jogando Silent Bomber de boas nela, pausei o Silent Hill por enquanto. Assim que terminar o SB eu retomo de onde parei.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Me sentindo burro por não conseguir resolver o puzzle das moedas, mas estava interpretando errado, fica a dica, a sedutora é a cobra ( referência a Adão e Eva ?) E não a mulher..

Dificuldade média, parece que o puzzle muda a cada dificuldade
Uma dica nesses puzzles :
- Anote os pontos chave do puzzle num papel pra não ter que ficar abrindo o menu o tempo todo
- Sempre analise/examine itens que podem ser utilizados em puzzles
- Se a palavra estiver com letra maiúscula, ela faz parte da solução (igual esse que você resolveu, a moeda cobra estava com a palavra "The Seducer" quando você examina no menu)
- Eles mudam sim não só de acordo com a dificuldade, como também a cada jogatina. Apesar que não são todos, mas geralmente os que precisam de números mudam.

E estou jogando a versão de ps2 mesmo, mas aquela dublada em pt-br, comecei a jogar pra ver se era uma b*sta e qualquer coisa eu parava e trocava, mas não é que é até bem feito mesma a dublagem, dou os parabéns aos brazukas que fizeram esse trampo, vou continuar jogando essa mesmo!
Só avisando, tu vai perder uma das melhores dublagens de um personagem específico.

Não vou falar quem ou o que, mas eu não recomendaria jogar dublado antes de terminar.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Só avisando, tu vai perder uma das melhores dublagens de um personagem específico.

Não vou falar quem ou o que, mas eu não recomendaria jogar dublado antes de terminar.

Bom, eu joguei pouco, posso muito bem pegar outra iso e tentar usar o mesmo save pra ver se funciona, o dublado estava me ajudando prq eu estava jogando na tela do note e como tudo fica pequeno, sendo dublado eu não precisava ficar perto do noyte pra jogar, podia jogar deitadão de boas. Mas resolvi com a tela, então, já dá pra deixar a dublagem de lado. E nem tenho dificuldades em inglês, mas quando estou ouvindo apenas eu perco muita coisa, as legendas ajudam bastante.

Estava pensando em pegar a versão enhanced, essa é uma versão pc né? Vale a pena mesmo?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Bom, eu joguei pouco, posso muito bem pegar outra iso e tentar usar o mesmo save pra ver se funciona, o dublado estava me ajudando prq eu estava jogando na tela do note e como tudo fica pequeno, sendo dublado eu não precisava ficar perto do noyte pra jogar, podia jogar deitadão de boas. Mas resolvi com a tela, então, já dá pra deixar a dublagem de lado. E nem tenho dificuldades em inglês, mas quando estou ouvindo apenas eu perco muita coisa, as legendas ajudam bastante.

Estava pensando em pegar a versão enhanced, essa é uma versão pc né? Vale a pena mesmo?
Sim a versão Enhanced é excelente, acho até superior a de PS2.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Joguei ontem umas 2 horas +-, to no hospital, primeira vez no game que senti dificuldade, as enfermeiras são endiabradas, queria ter saido do hospital ontem a noite mas ja era 2 da manha e ainda tava preso no predio,vamos ver se hj jogo mais um pouco, pelo que vi to +- na metada do game
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.791
Pontos
173


Decidi ir no PCSX2 mesmo. Só bucha.
Primeiro, uma dor de cabeça pra identificar o motivo de não acessar o retroachievements e não conseguir.
Depois, OBS não reconhecendo o .exe do emulador pra gravar a janela, coisa que ele faz com certa consistência. Não sei como é tão utilizado. Shadowplay, pra isso, é muito melhor, mas peca em não poder escolher encoders mais eficientes.
E no meio de tudo, PCSX2 com engasgos pesadíssimos e injustificáveis para o meu hardware. Achei que era relacionado ao HDD entrando em hibernação, mas só faria sentido se o game estivesse streamando dados do disco o tempo todo, mesmo em salas pequenas e fechadas. Desconfiei que fosse shader cache, mas não, o problema, por mais abusurdo que pareça, era o vsync desligado, mesmo com limite no clock real do console. Resolveu o problema em vários games com stutters.

Sobre o game, nunca havia terminado este, embora gostasse muito do 1 e do 3. Lembro que a última tentativa havia parado pouco antes do hospital, muitos anos atrás. Não sei se era o clima mais moroso, menos chocante a princípio. Mas sabia por opinião alheia que se tratava de um thriller com peso emocional alto. E de fato, tendo mais maturidade e experiência, algumas notas têm um sentido muito mais amplo, dado a capacidade de já ter, de alguma forma, experimentado as sensações que o jogo explora em sua construção e alegorias. É algo profundo para o momento que a mídia games vivia, na data do seu lançamento.

Como game, ele faz uso de técnicas para estender o tempo de jogo sem muita necessidade. Padding mesmo, e tem bastante. O gameplay é bastante limitado, mas como escolha de design, nunca fornecendo mais do que o mínimo suficiente para sobreviver. James é lento, pesado e praticamente incapaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo. O que condiz com a experiÊncia, do contrário seria Resident Evil 4. Mas não é, de forma alguma, um game que força um senso de iminente perigo, pois é bastante generoso com recursos. Terminei com centenas de munições e dezenas de itens de curas.

Resta agora saber se o tal Bloober Team terá capacidade de entregar algo à altura, com as sutilezas que fazem deste game um clássico.

Nota 9
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053


Decidi ir no PCSX2 mesmo. Só bucha.
Primeiro, uma dor de cabeça pra identificar o motivo de não acessar o retroachievements e não conseguir.
Depois, OBS não reconhecendo o .exe do emulador pra gravar a janela, coisa que ele faz com certa consistência. Não sei como é tão utilizado. Shadowplay, pra isso, é muito melhor, mas peca em não poder escolher encoders mais eficientes.
E no meio de tudo, PCSX2 com engasgos pesadíssimos e injustificáveis para o meu hardware. Achei que era relacionado ao HDD entrando em hibernação, mas só faria sentido se o game estivesse streamando dados do disco o tempo todo, mesmo em salas pequenas e fechadas. Desconfiei que fosse shader cache, mas não, o problema, por mais abusurdo que pareça, era o vsync desligado, mesmo com limite no clock real do console. Resolveu o problema em vários games com stutters.

Sobre o game, nunca havia terminado este, embora gostasse muito do 1 e do 3. Lembro que a última tentativa havia parado pouco antes do hospital, muitos anos atrás. Não sei se era o clima mais moroso, menos chocante a princípio. Mas sabia por opinião alheia que se tratava de um thriller com peso emocional alto. E de fato, tendo mais maturidade e experiência, algumas notas têm um sentido muito mais amplo, dado a capacidade de já ter, de alguma forma, experimentado as sensações que o jogo explora em sua construção e alegorias. É algo profundo para o momento que a mídia games vivia, na data do seu lançamento.

Como game, ele faz uso de técnicas para estender o tempo de jogo sem muita necessidade. Padding mesmo, e tem bastante. O gameplay é bastante limitado, mas como escolha de design, nunca fornecendo mais do que o mínimo suficiente para sobreviver. James é lento, pesado e praticamente incapaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo. O que condiz com a experiÊncia, do contrário seria Resident Evil 4. Mas não é, de forma alguma, um game que força um senso de iminente perigo, pois é bastante generoso com recursos. Terminei com centenas de munições e dezenas de itens de curas.

Resta agora saber se o tal Bloober Team terá capacidade de entregar algo à altura, com as sutilezas que fazem deste game um clássico.

Nota 9

Cerca de 6 horas pra terminar numa primeira run é um tempo bem bom, eu devo estar quase em 9 mas claro, as vezes o steam deck fica parado e eu vou ao banheiro, olho algo na tv, uso o celular, bebo, etc, mesmo assim, perco um bom tempo conferindo tudo, e concordo que o game usa diversos artifícios pra se prolongar, sabendo onde ir, já se mostrou aqui no tópico que é um jogo de +- duas horas.
Ontem joguei mais, se tivesse jogado no sábado acho que teria zerado, sai da prisão e estou no labirinto, acabei de pegar um facão gigante, tive que usar guia pra saber o que fazer com a ferradura, a vela e o isqueiro, que solução estúpida pra um puzzle kakakakaak.
De toda forma, essa semana creio que vou terminar ele, + umas 3/4 horas acredito que chegue no fim.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.791
Pontos
173
Cerca de 6 horas pra terminar numa primeira run é um tempo bem bom, eu devo estar quase em 9 mas claro, as vezes o steam deck fica parado e eu vou ao banheiro, olho algo na tv, uso o celular, bebo, etc, mesmo assim, perco um bom tempo conferindo tudo, e concordo que o game usa diversos artifícios pra se prolongar, sabendo onde ir, já se mostrou aqui no tópico que é um jogo de +- duas horas.
Ontem joguei mais, se tivesse jogado no sábado acho que teria zerado, sai da prisão e estou no labirinto, acabei de pegar um facão gigante, tive que usar guia pra saber o que fazer com a ferradura, a vela e o isqueiro, que solução estúpida pra um puzzle kakakakaak.
De toda forma, essa semana creio que vou terminar ele, + umas 3/4 horas acredito que chegue no fim.
Dá pra tirar bem umas 2 horas de gordura nesse meu tempo final, só de ficar rodando sem saber o que o game quer.
Essa do alçapão foi tranquilo, Resident evil antigos tinham muito dessa coisa de combinar itens. Tu acaba testando vez ou outra pelo imprint no subconsciente.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
bom, faltando 9 dias para terminar temos @ELTORO e @Juan Soarez que fizeram a review mas sem indicações, não sei como anda o progresso mas por hora tem ainda eu e @thiago_solid jogando

Cara, eu dei uma parada por causa do Silent Bomber, mas vou retomar a jogatina, mas com certeza vou terminar. Eu sou assim, as vezes fico uns dias sem jogar, mas tbm tem dias que eu faço um endurance aqui e se bobear fico o dia todo focado no game, logo mais volto aqui relatando meu progresso, que por hora está parado!!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Cara, eu dei uma parada por causa do Silent Bomber, mas vou retomar a jogatina, mas com certeza vou terminar. Eu sou assim, as vezes fico uns dias sem jogar, mas tbm tem dias que eu faço um endurance aqui e se bobear fico o dia todo focado no game, logo mais volto aqui relatando meu progresso, que por hora está parado!!
Parou Silent Hill topzera pra jogar Silent Bomba
:kmascaraha
bom, faltando 9 dias para terminar temos @ELTORO e @Juan Soarez que fizeram a review mas sem indicações, não sei como anda o progresso mas por hora tem ainda eu e @thiago_solid jogando
Sugestão?

Silent Hill 3 :obrigue
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Parou Silent Hill topzera pra jogar Silent Bomba
:kmascaraha

Sugestão?

Silent Hill 3 :obrigue


Porra mano, Silent Bomber é um baita jogo, claro que um não tem comparação um com o outro. Mas eu deixei um de lado pelo outro por causa do prazo dos tópicos, enquanto o Silent Bomber está em um tópico de jogos quinzenais, Silent hill está em um mensal, ainda tenho pelos menos 10 dias pra terminar SH. Silent bomber o prazo já acabou!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Espera sentado pra não cansar. Povo correu deste aqui, que é razoavelmente leve. Vão jogar os de coelhinho da páscoa e deixar este passar batido.

VERGONHA

Se bem que SH3 tem Coelho.............
Pois é, assim como o @Spacehead bem colocou, Castlevania também caberia em jogo de páscoa, aqui temos outro exemplar, embora não em clima feliz.
tumblr_l75vo1k9HB1qdnpnbo1_1280.jpg

====
Eu por alguns motivos pessoais não estava no clima para jogo de terror semana passada e nesta, mas vou tentar iniciar neste final de semana. Ainda dá tempo (acho kkk).
 
Topo Fundo