O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês - (Abril/24) - Driver 2 (PS1)

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.005
Pontos
1.504
É, vai ser difícil eu jogar esse jogo nesse mês, infelizmente MAS me comprometo a jogar ele e o do próximo mês junto, talvez tenha que abrir mão dos jogos da quinzena (RPG não vou abrir mão hehe).

Essa mudança tá foda.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
talvez tenha que abrir mão dos jogos da quinzena
ok-crying.gif
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
É, vai ser difícil eu jogar esse jogo nesse mês, infelizmente MAS me comprometo a jogar ele e o do próximo mês junto, talvez tenha que abrir mão dos jogos da quinzena (RPG não vou abrir mão hehe).

Essa mudança tá foda.

Tá bom, o que importa é que vc ajudou na campanha do Silent Hill 2 :kkk
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Dei uma retomada na jogatina aqui, progredi um pouco, passei pelo pyramidhead a primeira vez , matei uns bichos e fui adiante, ai nem me liguei na minha vida, meu joystick vibrando que nem louco aqui e eu achando que era só pra aumentar a tensão do jogo e ai do nada, enfrentei um inimigo e com um hit eu morri, que raiva, perdi uma hora de progresso mais ou menos. >.<

E continuo jogando a versão dublada, fiquei com preguiça de começar de novo!!
 


Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Cheguei no hotel, acho que estou no terço final do game, amanha vou jogar mais e ver se finalizo e chego perto.
Hj dei uma cansada do game e ate larguei ao inves de jogar uma hora mais, tive que recorrer ao youtube novamente em um puzzle que denovo não entendi o que era pra fazer e tava resolvendo de uma forma toda errada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.092
Pontos
1.253
Dei uma retomada na jogatina aqui, progredi um pouco, passei pelo pyramidhead a primeira vez , matei uns bichos e fui adiante, ai nem me liguei na minha vida, meu joystick vibrando que nem louco aqui e eu achando que era só pra aumentar a tensão do jogo e ai do nada, enfrentei um inimigo e com um hit eu morri, que raiva, perdi uma hora de progresso mais ou menos. >.<

E continuo jogando a versão dublada, fiquei com preguiça de começar de novo!!
Tem um ataque do Pyramid Head que te mata com um hit so.
Mas de outro inimigo não lembro.
Talvez sua vida estava curta demais e por isso morreu.

Evite os inimigos o máximo possível, já que está tendo dificuldade.
A maioria deles tem como você correr pelos cantos e passar de boa.

Isso vai fazer você economizar itens de vida que talvez venha a utilizar mais tarde.
Cheguei no hotel, acho que estou no terço final do game, amanha vou jogar mais e ver se finalizo e chego perto.
Hj dei uma cansada do game e ate larguei ao inves de jogar uma hora mais, tive que recorrer ao youtube novamente em um puzzle que denovo não entendi o que era pra fazer e tava resolvendo de uma forma toda errada.
É o último terço sim.

Qual puzzle você havia travado?
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Tem um ataque do Pyramid Head que te mata com um hit so.
Mas de outro inimigo não lembro.
Talvez sua vida estava curta demais e por isso morreu.

Evite os inimigos o máximo possível, já que está tendo dificuldade.
A maioria deles tem como você correr pelos cantos e passar de boa.

Isso vai fazer você economizar itens de vida que talvez venha a utilizar mais tarde.

É o último terço sim.

Qual puzzle você havia travado?
Puzzle das forcas, achei que era pra puxar elas em ordem, bati cabeça pra organizar a ordem dos crimes mas era só pra puxar do inocente. Acho que a tradução pt-br do game me deu uma leve traída pois não deixava óbvio isso, mas enfim, nem tinha travado tanto, tentei algumas vezes, ordens diferentes, depois fui ver o que tava fazendo errado
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.791
Pontos
173
Puzzle das forcas, achei que era pra puxar elas em ordem, bati cabeça pra organizar a ordem dos crimes mas era só pra puxar do inocente. Acho que a tradução pt-br do game me deu uma leve traída pois não deixava óbvio isso, mas enfim, nem tinha travado tanto, tentei algumas vezes, ordens diferentes, depois fui ver o que tava fazendo errado
Então cagaram a tradução, porque eu solucionei de acordo com o texto no folheto (inglês) e o crime de cada executado. Só que fiz duas vezes porque achei que iria acontecer algo e nada. Daí voltei na sala pra conferir se tinha errado os corpos, mas tava lá o item e um ausente.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Então cagaram a tradução, porque eu solucionei de acordo com o texto no folheto (inglês) e o crime de cada executado. Só que fiz duas vezes porque achei que iria acontecer algo e nada. Daí voltei na sala pra conferir se tinha errado os corpos, mas tava lá o item e um ausente.
Poise, até agora precisei de ajuda em 3 puzzles, dois de interpretar texto e um de combinar itens, de resto to indo na boa, como tu mesmo disse, depois de um tempo tu pega a logica propia do game e resolve as coisas no "feeling" mesmo não fazendo sentido algum kkkk.
No mais assisti o videotape, pelo longplay que acompanho e pelo andar da historia devo terminar hj ou no maximo amanha.

@Juan Soarez não esquece de indicar algo pra votação ate sexta
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Acabei, contou umas 11 horas e 40 mas tenho certeza que uma hora disso aí foi onde deixei o jogo pausado. Vou assistir um vídeo ou algo do tipo que explica melhor o final, pq fiquei meio perdido apesar de entender algumas coisas.
No mais, o Boss final é muito cagante, porra que design foda.
Até sexta faço a análise completa e indico algo, além disso, alguém que já jogou o cenário secundário, acrescenta algo na história, pra que serve ele ?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.229
Pontos
703
Deus abençoe o desenvolvedor que colocou um timer na primeira luta com o cabeça de pirâmide, 3 minutinhos escapandos dos ataques e a sirene chama o cidadão pra coisas mais importantes do que me picotar.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.791
Pontos
173
Acabei, contou umas 11 horas e 40 mas tenho certeza que uma hora disso aí foi onde deixei o jogo pausado. Vou assistir um vídeo ou algo do tipo que explica melhor o final, pq fiquei meio perdido apesar de entender algumas coisas.
No mais, o Boss final é muito cagante, porra que design foda.
Até sexta faço a análise completa e indico algo, além disso, alguém que já jogou o cenário secundário, acrescenta algo na história, pra que serve ele ?

A jornada do James é movida por um sentimento de culpa tão, mas tão grande, que ele em momento algum pensa em desistir, mesmo quando encontra os terrores pela primeira vez. Ele, inclusive, fala sobre como não se importa com o pior, no diálogo que tem quando conhece Lisa no comecinho do jogo e ela alerta para "coisas estranhas e perigosas" na cidade. E é mais ou menos isso que a cidade Silent Hill, cuja origem remete à estreita ligação com os 'Deuses Antigos', faz com aqueles que atrai. Explora, com dimensão sobrenatural, o que ocultamos de mais sombrio, sujo, perverso e doloroso na alma. Isso reflete a experiência única de cada sujeito, tornando o seu inferno pessoal algo tangível. Lisa (vítima de abuso sexual pelo pai e irmão, os mata a facadas, busca o conforto familiar com a mãe - queimada das pontes), Eddy (vítima de incessante perseguição por sua aparência, mata um cão, atira contra um dos seus assediadores e foge para a cidade - assassinato), Laura (orfã que encontrou em Mary a figura materna, enquanto internadas no mesmo hospital - incessante busca pela mãe ausente).

James está sendo punido, mesmo que não saiba. Silent Hill é o purgatório. Maria, fiel em imagem a sua falecida esposa, é fogosa, sexy e o deseja, o contrário do que a doença terminal despertou em Mary, irascível e odiosa, como o jogo demonstra logo depois da revelação final. Maria é a manifestação do que ele desejava, e é constantemente tomada dele pelo Pyramid Head, que representa a figura do carrasco, conforme o quadro no centro histórico de Silent Hill e que James e Mary haviam visitado anteriormente. Isso fica ainda mais claro quando, após matar Eddy, um ser humano, surge um segundo Pyramid Head.

James vai a Silent Hill em resposta a um chamado sem qualquer explicação: a carta endereçada pela sua falecida esposa, convocando-o a um lugar onde os dois viveram momentos especias, SIlent Hill. Laura, que insiste ter encontrado Mary uma semana antes durante todo o jogo, e até mesmo prova com carta, faz tudo parecer confuso. Nela, Mary pede que a Laura que não odeie James, posi apesar de carrancudo, ele é um sujeito de bom coração. Ainda, que deseja adotá-la, assim que se recuperar. Mas assistir a fita no hotel torna tudo claro. James matou Mary, não apenas porque queria livrá-la do sofrimento, mas porque queria livrar-se do seu sofrimento. Longos 3 anos de doença destruiram os sonhos de vida do casal, antes tão felizes. James queria ter uma vida novamente. Porém, o choque do seu ato foi tão arrasador para sua consciência, que ele ressignificou os acontecimentos reais, criando uma narrativa de que sua esposa havia morrido 3 anos antes, quando em verdade, tudo ocorreu dias antes. Silent Hill, sendo o que é, não deixará ele seguir a vida como se nada tivesse ocorrido.

Quando você olha pra trás e analisa os detalhes, é uma put* história. Que jogo foda, senhores.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
A jornada do James é movida por um sentimento de culpa tão, mas tão grande, que ele em momento algum pensa em desistir, mesmo quando encontra os terrores pela primeira vez. Ele, inclusive, fala sobre como não se importa com o pior, no diálogo que tem quando conhece Lisa no comecinho do jogo e ela alerta para "coisas estranhas e perigosas" na cidade. E é mais ou menos isso que a cidade Silent Hill, cuja origem remete à estreita ligação com os 'Deuses Antigos', faz com aqueles que atrai. Explora, com dimensão sobrenatural, o que ocultamos de mais sombrio, sujo, perverso e doloroso na alma. Isso reflete a experiência única de cada sujeito, tornando o seu inferno pessoal algo tangível. Lisa (vítima de abuso sexual pelo pai e irmão, os mata a facadas, busca o conforto familiar com a mãe - queimada das pontes), Eddy (vítima de incessante perseguição por sua aparência, mata um cão, atira contra um dos seus assediadores e foge para a cidade - assassinato), Laura (orfã que encontrou em Mary a figura materna, enquanto internadas no mesmo hospital - incessante busca pela mãe ausente).

James está sendo punido, mesmo que não saiba. Silent Hill é o purgatório. Maria, fiel em imagem a sua falecida esposa, é fogosa, sexy e o deseja, o contrário do que a doença terminal despertou em Mary, irascível e odiosa, como o jogo demonstra logo depois da revelação final. Maria é a manifestação do que ele desejava, e é constantemente tomada dele pelo Pyramid Head, que representa a figura do carrasco, conforme o quadro no centro histórico de Silent Hill e que James e Mary haviam visitado anteriormente. Isso fica ainda mais claro quando, após matar Eddy, um ser humano, surge um segundo Pyramid Head.

James vai a Silent Hill em resposta a um chamado sem qualquer explicação: a carta endereçada pela sua falecida esposa, convocando-o a um lugar onde os dois viveram momentos especias, SIlent Hill. Laura, que insiste ter encontrado Mary uma semana antes durante todo o jogo, e até mesmo prova com carta, faz tudo parecer confuso. Nela, Mary pede que a Laura que não odeie James, posi apesar de carrancudo, ele é um sujeito de bom coração. Ainda, que deseja adotá-la, assim que se recuperar. Mas assistir a fita no hotel torna tudo claro. James matou Mary, não apenas porque queria livrá-la do sofrimento, mas porque queria livrar-se do seu sofrimento. Longos 3 anos de doença destruiram os sonhos de vida do casal, antes tão felizes. James queria ter uma vida novamente. Porém, o choque do seu ato foi tão arrasador para sua consciência, que ele ressignificou os acontecimentos reais, criando uma narrativa de que sua esposa havia morrido 3 anos antes, quando em verdade, tudo ocorreu dias antes. Silent Hill, sendo o que é, não deixará ele seguir a vida como se nada tivesse ocorrido.

Quando você olha pra trás e analisa os detalhes, é uma put* história. Que jogo foda, senhores.
Então

Eu peguei boa parte da historia jogando mesmo, como a cidade ser amaldiçoada e despertar o "inferno pessoal " de cada um, da cidade chamar as pessoas que tem coisas a pagar, da historia do james, da maria ser algo criado pelo james, tanto é que fiz o final "bom" onde o james sai de silent hill com a criança, fui mais pesquisar pra ver os outros finais, coisas que deixei passar etc, por exemplo, a questão de atração sexual do james refletindo nos monstros é algo que não consegui pegar so pela historia, quais eram os outros finais, o mais canonico, por exemplo, so pelo jogo eu nao tinha descoberto que o james já era louco antes de ir, so que ele tinha bloqueado da memoria algo ruim etc

jogão e boa historia.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Eu não consegui iniciar também por motivos pessoais, mas já estou me adaptando e agora tá sobrando um tempinho... até consegui terminar Chrono Trigger a tempo.
Vai consegui terminar o jogo desse mês ou só pro próximo jogo mensal ?
Eu to me estressando no hospital ainda, que pelo visto é ~metade do jogo.
Espero que dê tempo de finalizar.
Essa parte é mais chatinha mesmo, mas acredito que jogando uma hora e meia, duas horas até sexta meia noite se termina fácil
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Bom, vou fazer uma rapida analise de colina silenciosa 2, no meio de uma preguiça e correria:

Silent Hill 2 é um daqueles jogos que sempre estão circulando em listas de melhores jogos, jogos de terror, isso e aquilo, e, por conta de seu remake/remaster, voltou a midia ( a serie silent hill vem em baixa, mesmo lançando um jogo ok esse ano) apesar disso nunca tive tanto interesse em jogar, por epocas desprezei o genero de terror em games por achar que era cagão demais, e tmb por ser um jogo lançado meio que fora da minha bolha de videogames em questão de ano etc.
Bom, escolhido como jogo do retrojogo do mes, embarquei na jornada esperando um jogo cagante, alguma hora ou outra realmente o jogo me deu medo, mas considero que este não é um game de terror comum, ou o que imaginamos como terror, ele é um jogo de desconforto, tudo nele é pensado e feito para gerar uma certa angustia, uma "desvontade" de seguir em frente, mas que, pela historia, personagens, e por que quando vemos estamos afundado na m****, seguimos naturalmente.
O jogo tem diversos pontos fortes que não vou adentrar tanto para não me extender, mas historia em um geral, tanto da cidade como aprofundamento dos personagens, ambientação, design ( muito foda os inimigos e os locais) o combate e movimentação são bem okays e funcionais mesmo sendo uma formula "tank" dos antigos resident evils, claro que, assim como o 11 de setembro, o Y2K e a serie Friends esse jogo se evindencia muito como algo da virada do seculo, tudo nele respira e grita inicio dos anos 2000 e inicio da era ps2/ fim da era ps1. Pode-se dizer que os "problemas" do game estão relacionados a isso, claro, são pequenos defeitos, não chegam a ser um problema, mas o level design por vezes é extremamente cansativo e parece ter sido feito de proposito assim para o jogo render mais( quem conhece o caminho pode terminar o jogo certamente em menos de 3 horas) e os seus puzzles tem aquela questão de logica propia, não tente resolver eles de uma maneira logica, mas sim aplicando a loucura do game, no começo parece dificil mas jogando quando vc ve, ja esta resolvendo as coisas por pura dedução.
Ao finalizar o jogo, não vou mentir, fiquei um pouco pensativo sobre nossos "demonios interiores" que temos, foi um jogo que me prendeu muito, apesar de que divertir não seja bem a palavra, foi um grande entretenimento, apesar de diversas pessoas ter muito amor pelo game, dificilmente faria replay nele, mas não deixo de recomendar a todos darem uma jogada, mesmo que, seu estilo não pode agradar a todos e ser um jogo um pouco datado ( não levo fe no remake/remaster então, joguem esse mesmo), o jogo merece uma nota 8/10.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.229
Pontos
703
Eu tava achando o sistema de combate justo até chegar nessas boss fights, meu pai amado.
Virou uma luta contra os controles ao invés de uma luta contra os inimigos.

"Daddy" e Eddie, basicamente queimei o que precisei de health drink pra sobreviver já que tentar desviar dos ataques tava sendo praticamente inútil.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Eu tava achando o sistema de combate justo até chegar nessas boss fights, meu pai amado.
Virou uma luta contra os controles ao invés de uma luta contra os inimigos.

"Daddy" e Eddie, basicamente queimei o que precisei de health drink pra sobreviver já que tentar desviar dos ataques tava sendo praticamente inútil.
Esses Boss são chatos mesmo, mas se te consola, a próxima luta difícil é contra o Boss final, recomendo agora acumular o máximo possível de vida pra essa parte final.
Aliás, tá chegando próximo do final, mais umas 2/3 horas bem jogadas e já era.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Eu estava jogando até agora, dei uma pausa prq já estava ficando perturbado da mente, completei o hospital e parei.

fiquei triste de não poder salvar a Maria, apesar de ela ser uma mina que parece aquelas putas nóias que tem em todas as quebradas, as vezes até parece um travesti... mas, ela pediu minha ajuda, me abraçou e eu fiquei de proteger ela e mesmo assim ela ficou pra trás, acho que morreu né?!! Vai saber mais pra frente, vai que reaparece... e que menininha maldita essa Laura, apesar de ser criança, quase nem dá vontade de tentar salvar ela kkk, menina do diabo!!

E tô curtindo o jogo, fazia anos que não pegava ele nas mãos, eu gosto dessa jogabilidade tank, é algo que me faz ter a sensação de estar jogando um jogo de videogame mesmo, dos estilos que eu passei anos me entretendo. Massa!!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Bom, já vou deixar minha indicação, pela terceira vez ( e talvez ultima, sim é uma ameaça) ja que estamos jogando os classicos do playstation, e para desbancar o ps2, indico ele, Metal Gear Solid!

Fica abaixo quem fez analise e indicações até o momento:

Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por @ELTORO
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por @Spacehead
Indicação do @Juan Soarez
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Bom, já vou deixar minha indicação, pela terceira vez ( e talvez ultima, sim é uma ameaça) ja que estamos jogando os classicos do playstation, e para desbancar o ps2, indico ele, Metal Gear Solid!

Fica abaixo quem fez analise e indicações até o momento:

Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por @ELTORO
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por @Spacehead
Indicação do @Juan Soarez

c***lho mano, ai tu pegou pesado, já tem meu voto!!!
Zerei mgs mais de 30 vezes e só de ver o nome, me dá vontade de zerar de novo!!!
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.229
Pontos
703
Rapaz, finalizei.

Análise Silent Hill 2 (PC - Enhanced Edition)​

Nunca fui de jogar survival horror e dos silent hill o único que joguei antes foi Downpour no Xbox 360 e mesmo quando comecei o SH2 eu fui até a seção dos apartamentos e parei por ali, não tava com saco pra tentar montar o quebra cabeça.

Ainda bem que mudei de ideia e voltei a jogar, quando o negócio finalmente "clica" o jogo fica bem mais fácil. É basicamente collectathon de informação, tem que ir com calma e prestar atenção no cenário (o james também ajuda dando umas pescoçadas em itens coletáveis).

O combate do jogo é justo na maior parte do tempo, claro, é lento e desengonçado mas é esperado que seja dado que o James é só um cara comum com um pedaço de madeira na mão. De fato o jogo podia muito bem ter dificultado o uso de armas na mesma justificativa mas ainda bem que não o fez.

Só vai se tornar um problema em espaços MUITO fechados e contra boss, mas isso é praticamente uma seção só contra aquele filha da mãe do daddy, que faz parte da punição da Angela e seria lindo se fosse opcional

Inclusive eu joguei o jogo inteiro no teclado, fiquei surpreso como os controles tanque ficaram bem adaptados, até tem um pequeno uso do mouse pra ele pode ser ignorado e substituído puramente pelo teclado.

Menção "desonrosa" também pra boss fight com o Eddie, o único inimigo do jogo que um ataque de longo alcance e claramente o sistema de combate não foi feito pensado nisso. Pelo menos o jogo proporciona itens de cura de sobra

Graficamente eu achei MUITO bonito, não sei se as melhorias da enhanced edition foram tão profundas assim mas jogando no PC em 4K só precisava de umas texturas melhores e é um jogo que podia ter sido lançado semana passada como indie (veja tormented souls que tem um estilo de jogo bem parecido).

O audio desse jogo também é outro deslumbre, faz melhor uso de fones de ouvido que muito jogo atual.

A história precisa nem comentar né, é o ponto forte e MUITO boa. Você vai descobrindo os acontecimentos junto do James e assim como ele sofreu um trauma a ponto de reprimir memórias, você, como player ta na mesma situação já que não tem as informações reais.

Jogando as cegas eu peguei o final "leave" que parece ser o mais comum e depois de ver os outros, escolho esse como canon. É de longe o que faz mais sentido.
O ending "maria" e o "rebirth" são MUITO errados, implicam que o James continua vivendo em silent hill numa ilusão criada pela cidade, jamais superando o próprio trauma. O ending "in water" é uma possibilidade mais plausível mas eu prefiro acreditar que o James conseguiu seguir em frente, provavelmente adotando a Laura no processo de recuperação

Recomendo demais, 10/10.

Apesar de recomendar, não jogaria de novo. Na minha opinião é um jogo "descartável", uma vez que você passou pela experiência da história e explocação de silent hill não sobra mais nada pra realmente aproveitar em questões de mecânica e fator replay.

Claro que tem vários finais mas como disse eles parecem desconectados demais pra fazer sentido com o que se vê durante a história e pra mim pelo menos não faz sentido repetir tudo buscando por eles.

Print do final e outros prints aleatórios.

Screenshot-20240327-014101.jpg

Screenshot-20240325-230614.jpg

Screenshot-20240327-005659.jpg

Screenshot-20240327-013429.jpg

Screenshot-20240326-151439.jpg

Screenshot-20240326-142906.jpg

Screenshot-20240326-140828.jpg

Screenshot-20240325-230824.jpg

Screenshot-20240326-202334.jpg


Agora que eu fui perceber que a Mary usa essas roupas do maneqim onde o James pega a lanterna, ela basicamente ta dando luz pra ele seguir o caminho e retornar pra vida dele
Screenshot-20240324-204659.jpg

Screenshot-20240324-220116.jpg

Screenshot-20240325-234142.jpg
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.229
Pontos
703
Minha recomendação pro próximo mês vai na completa contra mão, é Def Jam Fight for NY (PS2/xbox/cube).

É basicamente um jogo de luta onde a história acontece numa guerra entre gangues formadas por cantores de hip hop dos anos 2000, é maluquice total que jamais seria feito hoje em dia e o vilão é o snoop dog.

def-jam-fight-for-ny-button-1643242599060.jpg

def-jam-def-jam-fight-for-ny.gif

cde0l3.gif

tumblr_mo3p6lyukD1qe2qqzo4_250.gif
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
Esse jogo é foda demais, não acredito que só agora eu vi o tópico, correria tá phoda...nem sei se meu celular dá conta de rodar. E tem a questão do tempo tbm...já encerrou né?
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.791
Pontos
173
Rapaz, finalizei.

Análise Silent Hill 2 (PC - Enhanced Edition)​

Nunca fui de jogar survival horror e dos silent hill o único que joguei antes foi Downpour no Xbox 360 e mesmo quando comecei o SH2 eu fui até a seção dos apartamentos e parei por ali, não tava com saco pra tentar montar o quebra cabeça.

Ainda bem que mudei de ideia e voltei a jogar, quando o negócio finalmente "clica" o jogo fica bem mais fácil. É basicamente collectathon de informação, tem que ir com calma e prestar atenção no cenário (o james também ajuda dando umas pescoçadas em itens coletáveis).

O combate do jogo é justo na maior parte do tempo, claro, é lento e desengonçado mas é esperado que seja dado que o James é só um cara comum com um pedaço de madeira na mão. De fato o jogo podia muito bem ter dificultado o uso de armas na mesma justificativa mas ainda bem que não o fez.

Só vai se tornar um problema em espaços MUITO fechados e contra boss, mas isso é praticamente uma seção só contra aquele filha da mãe do daddy, que faz parte da punição da Angela e seria lindo se fosse opcional

Inclusive eu joguei o jogo inteiro no teclado, fiquei surpreso como os controles tanque ficaram bem adaptados, até tem um pequeno uso do mouse pra ele pode ser ignorado e substituído puramente pelo teclado.

Menção "desonrosa" também pra boss fight com o Eddie, o único inimigo do jogo que um ataque de longo alcance e claramente o sistema de combate não foi feito pensado nisso. Pelo menos o jogo proporciona itens de cura de sobra

Graficamente eu achei MUITO bonito, não sei se as melhorias da enhanced edition foram tão profundas assim mas jogando no PC em 4K só precisava de umas texturas melhores e é um jogo que podia ter sido lançado semana passada como indie (veja tormented souls que tem um estilo de jogo bem parecido).

O audio desse jogo também é outro deslumbre, faz melhor uso de fones de ouvido que muito jogo atual.

A história precisa nem comentar né, é o ponto forte e MUITO boa. Você vai descobrindo os acontecimentos junto do James e assim como ele sofreu um trauma a ponto de reprimir memórias, você, como player ta na mesma situação já que não tem as informações reais.

Jogando as cegas eu peguei o final "leave" que parece ser o mais comum e depois de ver os outros, escolho esse como canon. É de longe o que faz mais sentido.
O ending "maria" e o "rebirth" são MUITO errados, implicam que o James continua vivendo em silent hill numa ilusão criada pela cidade, jamais superando o próprio trauma. O ending "in water" é uma possibilidade mais plausível mas eu prefiro acreditar que o James conseguiu seguir em frente, provavelmente adotando a Laura no processo de recuperação

Recomendo demais, 10/10.

Apesar de recomendar, não jogaria de novo. Na minha opinião é um jogo "descartável", uma vez que você passou pela experiência da história e explocação de silent hill não sobra mais nada pra realmente aproveitar em questões de mecânica e fator replay.

Claro que tem vários finais mas como disse eles parecem desconectados demais pra fazer sentido com o que se vê durante a história e pra mim pelo menos não faz sentido repetir tudo buscando por eles.

Print do final e outros prints aleatórios.

Screenshot-20240327-014101.jpg

Screenshot-20240325-230614.jpg

Screenshot-20240327-005659.jpg

Screenshot-20240327-013429.jpg

Screenshot-20240326-151439.jpg

Screenshot-20240326-142906.jpg

Screenshot-20240326-140828.jpg

Screenshot-20240325-230824.jpg

Screenshot-20240326-202334.jpg


Agora que eu fui perceber que a Mary usa essas roupas do maneqim onde o James pega a lanterna, ela basicamente ta dando luz pra ele seguir o caminho e retornar pra vida dele
Screenshot-20240324-204659.jpg

Screenshot-20240324-220116.jpg

Screenshot-20240325-234142.jpg
O que mais me deixa bolado é o quão maduro é o olhar dos devs, especialmente considerando o estágio relativo do mercado, o público e a origem.

Games em consoles ainda viviam a era caricata de collectatons, plataformers, rpgs infantilizados e jogos de tiros canastrões, que faziam muito sucesso com o público. Qualquer apreciador de literatura mediano nos chamaria de boçais, e com razão, tão pobres e desconexas as ideias que moviam os games. No PC certamente havia coisa melhor, mas cuja jogabilidade e valores de produção eram a antítese do que parecia bacana.

E em se tratando de pano de fundo bobo, o japão se supera até hoje. Me desculpe os fãs, mas 99%,9 dos JRPGs seria motivo de piada se apresentado a alguma editora literária séria. Mas aí vem esse grupo enxuto de Devs, não aparentando ter 30 anos de idade, e nos entregam essa experiência marcante. Em 2000. Num Playstation. Foda.

 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Esse jogo é foda demais, não acredito que só agora eu vi o tópico, correria tá phoda...nem sei se meu celular dá conta de rodar. E tem a questão do tempo tbm...já encerrou né?
Até sexta meia noite. Eu sou perdido na vida e demorei umas 11 horas, so andando pra ca e pra lá, quem tem uma noção melhor do level design nele consegue fechar facilmente em 6/7 horas
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.092
Pontos
1.253
O que mais me deixa bolado é o quão maduro é o olhar dos devs, especialmente considerando o estágio relativo do mercado, o público e a origem.

Games em consoles ainda viviam a era caricata de collectatons, plataformers, rpgs infantilizados e jogos de tiros canastrões, que faziam muito sucesso com o público. Qualquer apreciador de literatura mediano nos chamaria de boçais, e com razão, tão pobres e desconexas as ideias que moviam os games. No PC certamente havia coisa melhor, mas cuja jogabilidade e valores de produção eram a antítese do que parecia bacana.

E em se tratando de pano de fundo bobo, o japão se supera até hoje. Me desculpe os fãs, mas 99%,9 dos JRPGs seria motivo de piada se apresentado a alguma editora literária séria. Mas aí vem esse grupo enxuto de Devs, não aparentando ter 30 anos de idade, e nos entregam essa experiência marcante. Em 2000. Num Playstation. Foda.

O pior é saber que esse jogo vendeu apenas 1 milhão de cópias.
Pelo altissimo nível de qualidade e pelo nível de maturidade ele merecia vender muito mais.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
O pior é saber que esse jogo vendeu apenas 1 milhão de cópias.
Pelo altissimo nível de qualidade e pelo nível de maturidade ele merecia vender muito mais.
É que se tu parar pra pensar ele é um jogo meio weirdo e nichado até nos dias atuais, imagina em 2000. Apesar que pra mim esse jogo em questão de mecânicas de jogo, como disse na Review, é muito a cara do início dos anos 2000...
 
Topo Fundo