O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês - (Abril/24) - Driver 2 (PS1)

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
É que se tu parar pra pensar ele é um jogo meio weirdo e nichado até nos dias atuais, imagina em 2000. Apesar que pra mim esse jogo em questão de mecânicas de jogo, como disse na Review, é muito a cara do início dos anos 2000...
De fato ele é jogo de nicho.
E estava a frente do seu tempo.
Fosse hoje acho que venderia muito mais.
O gênero ganhou muita popularidade nos últimos anos.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Zerei enfim, Silent Hill 2

Captura de Tela (251).png

Percorri quase uma maratona e engraçado que só matei 6 monstros no tiro, o resto foi pisão na cara mesmo!!!

Tbm acho que não fiz o melhor final, né? De resto acho que não fui tão mal e achei um tempo de jogo bacana essas 10h e 43m, curti a jogatina!!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
Zerei enfim, Silent Hill 2

Visualizar anexo 384945

Percorri quase uma maratona e engraçado que só matei 6 monstros no tiro, o resto foi pisão na cara mesmo!!!

Tbm acho que não fiz o melhor final, né? De resto acho que não fui tão mal e achei um tempo de jogo bacana essas 10h e 43m, curti a jogatina!!
É no emulador ou no console? Se for emulação onde encontrou essa ROM em pt?
E parabéns, pela indicação. Pelo visto temos mais ou menos a mesma tendência gameística rs...
Vc é psicopata, matou a maioria na "unha" slk kkkk
 
Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
É no emulador ou no console? Se for emulação onde encontrou essa ROM em pt?
E parabéns, pela indicação. Pelo visto temos mais ou menos a mesma tendência gameística rs...

É no emulador, PCSX2, e não só legendada, joguei o game inteiro legendado e dublado em pt-br e achei muito boas as dublagens, não devem ser superiores a original, mas garanto que é muito bom.

E eu não lembro de momento onde foi que achei a iso, mas eu vou descobrir aqui e depois te mando um link!!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Zerei enfim, Silent Hill 2

Visualizar anexo 384945

Percorri quase uma maratona e engraçado que só matei 6 monstros no tiro, o resto foi pisão na cara mesmo!!!

Tbm acho que não fiz o melhor final, né? De resto acho que não fui tão mal e achei um tempo de jogo bacana essas 10h e 43m, curti a jogatina!!
Cara, pq vc não atira ??? Que agonia de pensar que tu passou todo o game so no pisão akakkamakaka
E o final é o mais canônico, segundo o pessoal que entende do game, mas o mais triste.
Em termos de tempo de jogo e nota ficou bem próximo da minha run tmb.






Bom, hj é o último dia da indicação falta uma rápida Review e indicação do @thiago_solid e indicação do @Juan Soarez, não sei se mais alguém vai querer indicar. E por hora temos 4 pessoas que finalizaram e tem o voto com peso 2.
 


thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Cara, pq vc não atira ??? Que agonia de pensar que tu passou todo o game so no pisão akakkamakaka
E o final é o mais canônico, segundo o pessoal que entende do game, mas o mais triste.
Em termos de tempo de jogo e nota ficou bem próximo da minha run tmb.






Bom, hj é o último dia da indicação falta uma rápida Review e indicação do @thiago_solid e indicação do @Juan Soarez, não sei se mais alguém vai querer indicar. E por hora temos 4 pessoas que finalizaram e tem o voto com peso 2.

Eu atiro, a grande maioria dos inimigos eu atirei, só não finalizava eles no tiro, pra economizar, mania de outros survivors, pra finalizar era só no pisão, que é a forma mais eficiente pois basta 1 pisão pra matar qualquer inimigo no chão, se for usar a madeira ou barra de ferro, precisa bater um monte pra matar e no tiro gasta mais de 1 pra finalizar.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Silent Hill 2


James Sunderland passa por um momento muito difícil com a morte de sua esposa, porém uma carta misteriosa chegou para mexer com suas emoções e tumultuar ainda mais sua vida, a carta é de sua mulher falecida, James fica perturbado com carta, pois sua mulher está morta, ou teria tudo sido um sonho? Na carta a mulher o chama para ir de encontro a ela no lugar especial dos dois, na cidade de Silent Hill (que lugar especial de m**** heim!!).
James não hesita e vai a Silent Hill, chegando lá, o local parece uma cidade fantasma desabitada, totalmente macabra e assustadora, mas James já não liga mais para nada, não se importa nem com sua própria vida, então taca o f**a-se e segue em frente. A cidade está tomada por monstros assustadores, mas f**a-se, James não está nem ai, ele busca por respostas e irá até o fim para obtê-las.
Silent Hill 2 muda a fórmula de sucesso do primeiro jogo da franquia e agora ele é focado mais em dramas e emoções pessoais, é um jogo que te deixa desconfortável do início ao fim, seja com os cenários e clima da cidade, com os monstros macabros, os sons e músicas horripilantes ou mesmo com os dramas e os instintos mais sórdidos de James.
Tudo ali é feito para nos deixar com um sentimento de repulsa, o jogo é um quebra cabeças onde precisamos encontrar as peças para montá-lo em todos os cantos da cidade, num vai e vem constante que obriga o jogador a decorar caminhos (ou melhor dizendo recorrer aos mapas centenas de vezes), para enfim elucidar esse ou aquele mistério. Além de James e os monstros, em Silent Hill há mais alguns pessoas que interagem com James, pessoas que também chegaram em Silent Hill para acertar contas com seus fantasmas passados, assim como James, todos estão de alguma forma traumatizados ou perturbados emocionalmente e agora vagam por Silent Hill feito homens e mulheres sem alma.



Captura de Tela (249).png



Silent Hill 2 é um clássico incompreendido, não fez o devido sucesso comercial mas sempre foi um grande sucesso de crítica e a minha também é muito positiva, a história é excelente, os gráficos são ótimos, com personagens, monstros e cenários muito bem feitos.
Uma boa jogabilidade, que nos faz parecer um cara comum tentando sobreviver e seguir em frente, diferente de qualquer tipo de herói que salta, voa e explode tudo, não, aqui vc é vulnerável a tudo a não pode esquecer disso, quando puder, não enfrente os monstros, apenas fuja.
As músicas e efeitos sonoros talvez sejam o ponto mais alto do jogo, são sensacionais e conseguem te deixar no clima que o jogo propõe do começo ao final.

Algumas das críticas que tenho ao jogo é sobre level design de muitas partes onde claramente vc vê que é possível passar andando em certos lugares, mas vc é impedido por alguma parede invisível ou um simples meio-fio por exemplo, o jogo não te dá tanta liberdade nos cenários, acho isso um defeito bobo mas que tbm não é nada muito relevante e que diminua a experiência. É um jogo que não é tão grande, mas se você for um explorador o tempo dele pode ser bastante expandido.

Também não é um jogo difícil, poderia ser, mas ele é muito generoso com munições e itens de cura, se vc souber usar no momentos certos, dificilmente irá morrer, talvez o objetivo dos criadores fosse fazer todos conseguirem chegar ao fim para poder ir concluindo a história, para não deixar ninguém para trás sem a compreensão dos dramas de James. Silent Hill 2 é um terror psicológico dos melhores existentes e a minha nota para ele é:

9.0







Captura de Tela (250).png
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
A minha indicação para esse mês é mais um jogo que não zerei em sua época e é mais um que tive problemas com a mídia pirata que tinha e acabei desistindo no momento, pensando em continuar em uma outra ocasião, mas acabou ficando no meu esquecimento, mas é um jogo que me divertiu muito e com certeza divertiu muita gente por aqui tbm. E também é um game que vai fugir um pouco dos jogos que estão sendo jogados mensalmente por aqui, ele é:

Driver 2

D_NQ_NP_391215-MLA25147033222_112016-O.webp


Segundo o Howlongtobeat, com 15 horas é possível completar o game!

Driver 2 foi um sucesso na sua épocas nos levando a 4 cidades diferentes pelo mundo, Chicago, Havana, Las Vegas e rio de Janeiro



Driver 2 tem versões para Playstation 1 (que é a minha indicação) e GameboyAdvance, existe tbm um port feito por fãs para PC!!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
A minha indicação para esse mês é mais um jogo que não zerei em sua época e é mais um que tive problemas com a mídia pirata que tinha e acabei desistindo no momento, pensando em continuar em uma outra ocasião, mas acabou ficando no meu esquecimento, mas é um jogo que me divertiu muito e com certeza divertiu muita gente por aqui tbm. E também é um game que vai fugir um pouco dos jogos que estão sendo jogados mensalmente por aqui, ele é:

Driver 2

D_NQ_NP_391215-MLA25147033222_112016-O.webp


Segundo o Howlongtobeat, com 15 horas é possível completar o game!

Driver 2 foi um sucesso na sua épocas nos levando a 4 cidades diferentes pelo mundo, Chicago, Havana, Las Vegas e rio de Janeiro



Driver 2 tem versões para Playstation 1 (que é a minha indicação) e GameboyAdvance, existe tbm um port feito por fãs para PC!!

Correm boatos que esse game é super difícil
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.812
Pontos
503
A minha indicação para esse mês é mais um jogo que não zerei em sua época e é mais um que tive problemas com a mídia pirata que tinha e acabei desistindo no momento, pensando em continuar em uma outra ocasião, mas acabou ficando no meu esquecimento, mas é um jogo que me divertiu muito e com certeza divertiu muita gente por aqui tbm. E também é um game que vai fugir um pouco dos jogos que estão sendo jogados mensalmente por aqui, ele é:

Driver 2

D_NQ_NP_391215-MLA25147033222_112016-O.webp


Segundo o Howlongtobeat, com 15 horas é possível completar o game!

Driver 2 foi um sucesso na sua épocas nos levando a 4 cidades diferentes pelo mundo, Chicago, Havana, Las Vegas e rio de Janeiro



Driver 2 tem versões para Playstation 1 (que é a minha indicação) e GameboyAdvance, existe tbm um port feito por fãs para PC!!

Joguei demais o Driver 2 na infância, assim como o 1, mas acho que nunca cheguei a zerar nenhum dos dois.

Se ele vencer a votação, me animo a jogar.

Aliás, começa hoje a votação, @Spacehead?
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Correm boatos que esse game é super difícil

Como eu não cheguei a zerar eu não sei dizer o nível de dificuldade até o final, mas até onde joguei tem um monte de missão chata e foi bem difícil chegar lá, não sei nem se cheguei na metade do jogo, mas não foi fácil.

Driver 1 que eu zerei, eu lembro que foi muito foda conseguir passar das missões finais, a última do presidente é algo insano demais!!

Joguei demais o Driver 2 na infância, assim como o 1, mas acho que nunca cheguei a zerar nenhum dos dois.

Se ele vencer a votação, me animo a jogar.

Aliás, começa hoje a votação, @Spacehead?

Igual aqui, eu jogava demais, Driver era um jogo incrível na época, quando saiu as notícias do 1º Driver nas revistas eu já estava todo empolgado, quando peguei ele nas mãos foi uma coisa surreal, o jogo era diferente de tudo, foi sensacional na época
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.812
Pontos
503
Igual aqui, eu jogava demais, Driver era um jogo incrível na época, quando saiu as notícias do 1º Driver nas revistas eu já estava todo empolgado, quando peguei ele nas mãos foi uma coisa surreal, o jogo era diferente de tudo, foi sensacional na época
Naquele tempo eu achava impressionante qualquer jogo de mundo aberto, então o Driver 1 pra mim já era um negócio absurdo. O 2 então, que podia sair do carro e roubar outros, pra mim era o auge da tecnologia.

Agora cê imagina a primeira vez que eu, um humilde dono de PS1, vi um GTA 3D rodando pela primeira vez. O piru chegou a ficar duro.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.789
Pontos
173
Driver 1 o pessoal não conseguia sair da primeira missão na garagem. Acho um jogo melhor que o 2, que sofre muito na questão técnica. Lembro que rodava num framerate todo cagado e cheio de erro de colisão.

Mas isso são memórias de mais de 20 anos, posso estar enganado.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Joguei demais o Driver 2 na infância, assim como o 1, mas acho que nunca cheguei a zerar nenhum dos dois.

Se ele vencer a votação, me animo a jogar.

Aliás, começa hoje a votação, @Spacehead?
Começa hj a meia noite, por hora temos os seguintes candidatos:

Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por @ELTORO
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por @Spacehead
Indicação do @Juan Soarez
Def Jam Fight For NY - Luta/Ação - Multiplataforma - Indicado por @pylm
Driver 2 - Corrida/Ação - Ps - Indicado por @thiago_solid
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.812
Pontos
503
Driver 1 o pessoal não conseguia sair da primeira missão na garagem.
Sim, geral não passava dessa parte, haha. Acho que nem era pela dificuldade, e sim por não saber exatamente o que fazer.

Def Jam Fight For NY - Luta/Ação - Multiplataforma - Indicado por @pylm
Não sei como foi o desempenho desse jogo na gringa, mas lembro que ele fez muito sucesso aqui no Brasil. Foi uma época em que o rap e hip-hop tava muito em alta entre os jovens, então isso devia deixar o jogo ainda mais atrativo pra muita gente

Mas eu nunca cheguei a jogar muito. Lembro de ter jogado uma vez ou outra na casa de amigos, mas acho que nunca cheguei a ter o jogo.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
Eu era fera no driver, hein. Sou suspeito pra falar. E naquela época não tinha os recursos que tem hoje. Essas indicações me interessa muito, silent eu joguei bastante tbm.
Espero conseguir participar.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Galera, aberta a votação, temos 4 indicados e 5 usuários com voto peso 2 em casa de empate, a votação vai de hj até domingo a meia noite, aproveitem o feriado para pensar e participar da festa democrática, segunda feira iniciamos o novo jogo do mês, os jogos são os seguintes:

Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por @ELTORO
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por @Spacehead
Def Jam Fight For NY - Luta/Ação - Multiplataforma - Indicado por @pylm
Driver 2 - Corrida/Ação - Ps - Indicado por @thiago_solid
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Dá vontade de jogar um outro Silent Hill na sequência, mas meu vou voto vai para Metal Fucking Gear Solid!

Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por @ELTORO
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por @Spacehead 1 voto
Def Jam Fight For NY - Luta/Ação - Multiplataforma - Indicado por @pylm
Driver 2 - Corrida/Ação - Ps - Indicado por @thiago_solid - 1 voto
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Pra deixar tudo empatado vou no def Jam.
Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por @ELTORO
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por @Spacehead - 1 voto
Def Jam Fight For NY - Luta/Ação - Multiplataforma - Indicado por @pylm - 1 voto
Driver 2 - Corrida/Ação - Ps - Indicado por @thiago_solid - 1 voto
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.789
Pontos
173
Seria engraçado mais um mês esvaziado pela vitória de Silent Hill 3, mas não iria rolar mesmo.

Voto em Metal Gear Solid.

Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por -
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por - 2 votos
Def Jam Fight For NY - Luta/Ação - Multiplataforma - Indicado por - 1 voto
Driver 2 - Corrida/Ação - Ps - Indicado por - 1 voto
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Seria engraçado mais um mês esvaziado pela vitória de Silent Hill 3, mas não iria rolar mesmo.

Voto em Metal Gear Solid.

Silent Hill 3 - Survival Horror - Ps2 e PC - Indicado por -
Metal Gear Solid - Stealth/Ação - Multiplataforma - Indicado por - 2 votos
Def Jam Fight For NY - Luta/Ação - Multiplataforma - Indicado por - 1 voto
Driver 2 - Corrida/Ação - Ps - Indicado por - 1 voto
Pior que 5 términos de jogo é uma boa média pro tópico, se não me engano o mes que foi popfull mail do sega CD só teve uma pessoa a fechar o game
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
Difícil escolher, estou em dúvida entre 3. Driver, silent e metal gear...eu zerei e rezerei esses jogos na época rs...e agora, quem poderá me defender???
Da pra incluir na próxima votação os que não vencerem desses 3? Kkkk
Vou votar no driver, pois apesar de nada me impedir de jogar os outros me parece que quando a gente joga um jogo que foi indicado aqui e vence é mais emocionante.
Alguém por favor atualiza o voto?
Obrigado, turma.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
@Spacehead como dizia Rafael :


Visualizar anexo 385200

Primeiro jogo que zerei no Odin 2 do início ao fim agora em Janeiro foi justamente MGS Twin Snakes.
Pior que ta na minha lista de zerar faz uns, sei la 6 meses, no topo, na prioridade, ja indiquei 3x aqui pra ver se ia mas vou assumir minha derrota e jogar ele apos esse mes kk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
Eu já comecei jogar, rs... porém o jogo tá dando uns delay e tá atrapalhando bastante. Vou tentar fazer alguns ajustes. Alguém sabe onde posso tá mexendo, no duckstation, pra tentar diminuir esses bugs?
Vlw
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.229
Pontos
703
Esse jogo tem um framerate muito baixo, usar a opção de overclock do duckstation ajuda a estabilizar o framerate.
Só espero que não atrapalhe nas missões com tempo, capaz de acelerar o contador.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Eu já comecei jogar, rs... porém o jogo tá dando uns delay e tá atrapalhando bastante. Vou tentar fazer alguns ajustes. Alguém sabe onde posso tá mexendo, no duckstation, pra tentar diminuir esses bugs?
Vlw
Ei estamos de olho nessa safadeza
Problemas de framerate ? Minha recomendação é votar no metal gear que ainda dá tempo
 
Topo Fundo