O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Review Resistance 2 [PS3]

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Resistance 2, pra mim, era o jogo mais esperado desse fim de ano. Isso porque o primeiro tinha um dos conjuntos mais equilibrados do gênero. Então vamos lá :


[SIZE="2"]Jogabilidade [/SIZE]

Resistance era um dos jogos com melhor curva de aprendizagem. No começo era relativamente fácil e no fim exigia MUITO do jogador. Independente disso, para qualquer situação difícil, o jogo apresentava uma maneira inteligente - e obviamente mais fácil - de resolver.

O segundo game perde um pouco essa curva de aprendizagem, porém é mais fácil que o primeiro. Há diversas partes insanas nas quais o jogador mal consegue piscar. Porém, no primeiro haviam mais e era difícil achar uma fase extremamente fácil.

O controle foi melhorado, as armas agora são escolhidas através do botão triângulo, porém agora só se pode jogar com 2 armas por vez. Pra mim o ideal seriam de 3 a 4 armas, devido à grande variedade do jogo. Falando em variedade de armas, algumas ótimas foram implementadas, assim como outras também ótimas foram TIRADAS...[kong].

Como sempre, os chefes são muito bem bolados. As lutas contra eles também. São sempre inteligentes e cheias de adrenalina. Um dos chefes do R2 - que não irei comentar aqui por causa dos spoilers - talvez tenha a melhor apresentação que já vi. Outro aspecto super positivo dessa segunda versão é a presença em grande quantidade do elemento terror. Há varias partes escuras e inimigos surgindo do nada.



A grande maioria dos inimigos são bem rápidos e viscerais. O jogador precisa ter bastante atenção enquanto joga, pois pode morrer a qualquer momento. Eles atacam, se suicidam, batem em retirada, se escondem, fogem...enfim, os confrontos são sempre interessantes.


Agora vamos aos defeitos. O pior de todos dessa segunda versão, SEM DÚVIDA ALGUMA, é a duração. Eu não acreditei quando cheguei ao fim do game. Resistance 1 era um jogo consideravelmente longo, já o segundo deve ter por volta de 10 horas. Dá muita sensação de que a festa acabou antes do que deveria. Outro defeito também é a variedade na jogabilidade. O primeiro tinha partes com tanques, jipes e até um robô. Nesse não tem nada disso.


[SIZE="2"]Gráficos [/SIZE]

Resistance 2 é baseado em cenários abertos, com diversos inimigos e coisas acontecendo ao mesmo tempo. Diferente do primeiro game que tinha modelagem mais real, este puxa mais para o lado caricato. Algo mais parecido com Uncharted.

Assim como o primeiro, o game tem seus altos e baixos. Há momentos em que R2 se passa por um jogo normal nessa geração, em diversos outros ele mostra o poder da engine e deixa o jogador de boca aberta. Não irei me ater a discussão técnica, pois a mesma já foi muito bem abordada no tópico do Shenmue Mugen e concordo com praticamente tudo que ele disse. Seria redundância postar aqui.

O primeiro game da série tinha um level design bem particular, que se tinha como inspiração os já conhecidos cenários da segunda guerra, ao mesmo tempo mesclava isso com a criatividade da insomniac e trazia paisagens belas e cenários muito inteligentes e bem feitos. Neste game, me parece que eles escolheram um rumo diferente. Concordo com o comentário que o level design está muito mais para Halo que para Resistance. Para uns pode ser bom, para outros não. Eu particularmente prefiro muito mais o design clássico do R1.


[SIZE="2"]SOM[/SIZE]

A trilha sonora continua bem parecida. O clima de suspense é mesclado com algo meio anos 50/60 e fica muito agradável. O som dos inimigos é muito bem feito e o ambiente também.


[SIZE="2"]ENREDO[/SIZE]

Não sei se fiquei feliz ou triste em ver o final de R2, assim como o de Gears 2. Feliz por saber que haverá uma continuação. Triste porque ele chega muito rápido e é pouco explicativo.

Em outras palavras, é o típico #2 de uma trilogia : explica pouco e tenta dar o gancho para o próximo episódio. Tem mais conteúdo do que Gears 2, por exemplo, mas isso não quer dizer muita coisa. Pelo menos o final é BEM intrigante e
deixa muita expectativa.




Finalizando :

Resistance 2 continua um jogo muito variado, divertido, inteligente e intenso. É fato que os os produtores fizeram algumas escolhas que resultaram em diversas mudanças em relação ao primeiro jogo.

Isso nos leva a duas oportunidades. Quem não gostava da série e esperava uma mudança no segundo game, pode conferir pois as mudanças estão lá. Quem era fã do primeiro game e esperava que o segundo fosse apenas evoluir os diversos pontos existentes pode ficar um pouco desapontado, apesar de ainda poder apreciar um jogão.

Talvez se eu não tivesse jogado a primeira versão, minha nota seria maior, pois tirando as evoluções gráficas, em praticamente todos os outros pontos eu prefiro o primeiro game. Provavelmente um fã de halo discordaria de mim em diversos pontos ao comparar o primeiro game com o segundo.



OBS: Essas notas são apenas em relação a campanha Single Player.



NOTA:

Jogabilidade : 9,0
Gráficos : 9,0
Som : 9,5
Enredo : 5,0

Nota final : 8,5
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
'Quem não gostava da série e esperava uma mudança no segundo game, pode conferir pois as mudanças estão lá. '

Concordo plenamente, tostei minha lingua com esse jogo, joguei ele, não muito infelizmente, em volta de 1h-2h, mais ADOREI o jogo, muito bom mesmo, um dos melhores do ano.

Mais ainda prefiro gears 2 :p :lol
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
jogo facil :eek:
nao tenho opcao de escolher a dificuldade?
acho isto o mal desta geracao
nao basta ser curto e ainda ser mel na chupeta
 

farofawoo

Supra-sumo
Mensagens
2.635
Reações
84
Pontos
154
cara eu não joguei ainda, mas vi o final..como tu da 2 pra uma historia com aquele final [karrepio][karrepio] ?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
joe perry.;3898249 disse:
jogo facil :eek:
nao tenho opcao de escolher a dificuldade?
acho isto o mal desta geracao
nao basta ser curto e ainda ser mel na chupeta
[COLOR="Blue"]
Isso é verdade... A maioria dos jogos atuais é zerável de primeira, sem muito esforço... Tirando Megaman 9 :D[/COLOR]
 


Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
farofawoo;3898278 disse:
cara eu não joguei ainda, mas vi o final..como tu da 2 pra uma historia com aquele final [karrepio][karrepio] ?

O final é animal, mas o que adianta se o resto fica morno?
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
A historia do jogo é nula mesmo, muito sem graça nao da nem pra dar nota.

O final eu ainda nao cheguei porque o single player nao me prende tanto. Apesar dos lindos graficos em algumas fases é bem inconstante.

Ja o multi é muito bom. Se tivesse um jogo como resistance com um netcode deste mas sem ficção shooter tatico estilo socom eu nao ia comprar mais nenhum jogo de PS3 até o final.

Nao sei porque acho que o KZ2 vai dar lag, infelizmente. O lag que eu digo é aquele minimo que ja prejudica.
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
joe perry.;3898249 disse:
jogo facil :eek:
nao tenho opcao de escolher a dificuldade?
acho isto o mal desta geracao
nao basta ser curto e ainda ser mel na chupeta

Tem sim, mas eu estou comparando o modo normal desse game em relação ao normal do anterior.

Os tiros inimigos te matam mais rápido, mas os inimigos também morrem mais rápido e os momentos de dificuldade são poucos comparados ao primeiro.
 
Topo Fundo