O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reviiew]Fifa 2009 All-Play: Parte 1 Offline [Parte 2 sobre o online amanha]

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
Fifa 2009: futebol de verdade no Wii

Ano passado foi um ano crucial pros fãs de futebol q tem Wii: Fifa lançado, primeiro jogo do futebol normal, digamos assim, q aportava no console da Nintendo.Nos deparamos com um bom jogo, mas com falhas como uma imprecisao total no chute que atrapalhou muito.PES chegou no inicio do ano com uma proposta de inovaçao geral no controle, e agradou, tanto que o Fifa 2009 copia o modo de Controle do PES.Mas ainda haviam erros, ao mesmo tempo que pes tornou a experiencia de atacar uma maravilha, pois voce cria jogadas da forma mais variada possivel, mas na hora de defender, é horrivel, sem falar na IA mais burra que a do urso de Disaster: Day of Crisis.
Para este ano, Fifa apresentou mudanças:
-melhora grafica que se percebe melhor nos times europeus, dos times brasileiros que vi ate agora, o unico que parece é o Alex Mineiro do Palmeiras;
-Controles mudados, agora voce pode jogar utilizando o sistema de PES, apontar para se movimentar, tocar a bola, alem disso, temos o controle utilizado ano passado, mais tradicional, e alem disso a melhor coisa que poderia ter acontecido no jogo: suporte ao controle classico do Wii e ao controle de GameCube;
-Modos novos: um modo em que voce joga uma partida com Miis 8vs8, e a volta do Manager Mode, em que voce joga uma liga, varias temporadas, e pode contratar e vender jogadores.

Senti falta do modo Be a Pro, presente até no DS, mas acredito que na proxima versao eles devem incluir este.
Bom, vamos falar do jogo rodando entao.
Graficamente, nada muito melhor que no ano passado, mas esta num bom nivel.Gostei muito da fisica da bola, pra mim pelo menos esta diferente do ultimo ano.Graficamente, o jogo esta bom, mas quem viu as imagens do PES2009 sabe que dava pra fazer melhor.
Os sons sao os mesmos de sempre, os mesmos efeitos sonoros que temos em todos os jogos de futebol.O mais legal sao os sons que saem do wiimote.O apito do arbitro quando o primeiro tempo ou o jogo acabam, um barulho do jogador dando um carrinho, e o melhor: quando voce faz um gol, enquanto passa a animaçao de comemoraçao do jogador, quando voce balança o wiimote, o mesmo emiti um som daquelas buzininhas sempre presentes nos jogos de futebol.A narraçao pra mim é a melhor de todos os Fifas.
Algo que deveria ter comentado antes de tudo sao os menus de jogo.A serie Fifa da um baile em PES e em muitos jogos de todos estilos.Simples, bem destacados, excepcional.
As musicas do jogo sao bem animadas, a maioria desconhecida, mas bem legais.Duas musiquinhas brasileiras ruins, uma é Cansei de Ser Sexy e a outra nao sei.Ainda bem que nao tocaram ainda, eu que fui buscar pra ver se tinha musica brasileira.
Os controles sao a parte principal do jogo.PES sempre se destacou pela jogabilidade excelente, Fifa vem aperfeiçoando a sua.No Wii, PES revolucionou e se deu bem, entao todos se perguntaram se a reaçao de Fifa seria um sucesso ou decepcionaria.A resposta?Um sucesso.
Nao, nao estou falando dos controles com o Wiimote e Nunchuk, mas sim do Controle de GameCube.No Wiimote, o controle é identico ao de PES, voce inclusive pode largar o Nunchuck e usar so o Wiimote.Mas o problema de PES se repete, é estranho defender, mesmo com o Nunchuk, eu nao gostei.Meu primeiro jogo foi uma "simulaçao" do jogo de sábado pelo Campeonato Brasileiro: Palmeiras e Atletico Mineiro.O nivel era mais facil, controlei usando Wiimote e Nunchuk, o jogo começou.Tentei atacar, perdi a bola e?Gol do Atletico.Logo empatei.Virei o jogo no fim do primeiro tempo, mas estava com muita dificuldade na defesa.No segundo tempo, empate do Atletico, virada do atletico, depois 3 a 2 atletico e aos 35 do segundo tempo, eles fizeram o quarto gol.Aos 40 eu fiz o meu terceiro gol, aos 45 empatei o jogo, e aos 47 virei.Final de jogo: 5 Palmeiras 4 Atletico Mineiro.Um resultado que mostra a realidade: controles extremamente bons no ataque, e falhos na defesa.Pelo menos eu nao me acostumei com o estilo.É algo que so jogando para entender e saber como é o controle defensivo.
Bom, entao coloquei o controle de GameCube e coloquei outro jogo, contra o Figueirense.Um pouco mais fraco?Sim.Mas nada que justifica-se o placar. Palmeiras 11 a 0 no Figueirense.Os controle no GameCube ficaram muito bons, excepcionais, mudaram o jogo.Depois mudei a dificuldade para Semi-Pro e joguei contra o Bayern de Munique, alem de perder por 2 a 0, perdi 3 chances cara a cara com o goleiro.Alias, os goleiros estao mais reais, nao pegam bolas mirabolantes, e eu ate consegui driblar o goleiro, coisa que era dificil nos outros Fifas.
Mas entao, manti o nivel de dificuldade e joguei contra o Coritiba. 3 a 0 e o jogo me recomenda ir para o nivel profissional.Enfrentei o Wolfsburg e ganhei de 2 a 1 num jogo equilibrado.
Resumindo, se voce nao tem um controle de GameCube, tente se acostumar com os controles defensivos e ficara bem, mas se tiver o controle do GameCube, use-o e tera a verdadeira experiencia de futebol.
Sobre os novos modos, ainda nao testei o Manager Mode, alias, a inclusao dele e do suporte a controles tradicionais forçou a Konami a colocar no PES q saira no primeiro trimeste o suporte ao controle classico (o de GameCube ainda nao ta confirmado) e a volta da Master League.Bom, voltando aos modos novos, testei o modo dos Miis, e adorei.
Usei o controle de Wiimote, joguei no nivel Hard, o maximo, e empatei num jogo com Portugal, o time que joguei, e enfrentei a Alemanha.Placar de 2x2 e 5x3 nos penaltis.O modo é muito divertido e um OWNED em quem falou que o modo nao seria bom.Pra quem nao sabe, o modo é uma partida 8 contra 8 em que os jogadores sao miis.Cada time é representado por um jogador, sao uns 10 times mais ou menos.Os outros sete jogadores, seis sao Miis aleatorios e 1 é seu mii.
Muito divertido, adiciona bastante ao jogo.
Bom, amanha testarei o online e postarei nesse topico a analise do modo online, que nao usa friend-codes, e sim um registro na rede interna de EA, a EA Nation.

Apesar de nao ter testado o online, posso dar a nota final ao jogo: 9.Sem sombra de duvidas, um jogo de futebol que vai nos render belas partidas online e com os amigos.Altamente recomendado



________________________________________________
[FONT="Courier New"][SIZE="3"][COLOR="SeaGreen"]

Bom, espero que gostem da analise.Usei um estilo diferente, ao inves de separar por topicos sobre graficos e etc, fiz um texto maior, sem essas divisoes, mas acabou ficando meio dividido mesmo:lol:kong_zonzo:

ate mais galera[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.836
Reações
15.337
Pontos
979
Bela análise, meio tudo junto mas ótima análise hehehehee.

POde me tirar umas dúvidas????????

ainda não tenho o controle de cube porém queria pegar o classic controler será que funfa ????


Quando faz gol a redinha estufa ou é aquela rede véia esticada ??????


ON LINE ???????????? preciso me conectar para dar um coro em todos vcs (esperando mes que vem para pegar um roteador wi é isso que eu preciso né, tenho speedy 2 megas aki hehehe).

ja ja posto mais perguntas hehehe.

abraços
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.541
Reações
18.527
Pontos
1.464
Gostei da Review e gostei mais ainda de poder usar os controles do GC, poderemos jogar em turma aqui em casa :D
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Posta umas fotos do Coxa aí. E você poderia olhar o Internacional (I. Porto Alegre)? Eu vi uma foto em que eles estavam com o uniforme laranja.

falow
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Massa cara!! Gostei dos controles que você falou, agora sim!! :-D

Boa analise.

Abração!!
Flávio.
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
[FONT="Courier New"][SIZE="3"][COLOR="SeaGreen"]o inter ta zuado mesmo, pena

o classic controller funfa normal, e a rede nem prestei atençao :lol[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 


takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
Cara,primeiro de tudo, boa análise. Tirou muitas dúvidas minhas.

Agora, perguntas:

1) É possível mudar a câmera dessa vez? Senti muita falta disso em PES 2008 e Fifa 2008.
2) Graficamente, é perceptível a melhora para a versão do ano passado?
3) Tem muitos extras destraváveis?
4) Dá pra jogar campeonatos no modo Mii Match ou só amistosos?
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
takayasujr;3651645 disse:
Cara,primeiro de tudo, boa análise. Tirou muitas dúvidas minhas.

Agora, perguntas:

1) É possível mudar a câmera dessa vez? Senti muita falta disso em PES 2008 e Fifa 2008.
2) Graficamente, é perceptível a melhora para a versão do ano passado?
3) Tem muitos extras destraváveis?
4) Dá pra jogar campeonatos no modo Mii Match ou só amistosos?
[FONT="Courier New"][SIZE="3"][COLOR="SeaGreen"]
opa, vlw takayasujr

vamos as respostas

1)da sim, e dava no FIFA tb, no PES na lembro, mas lembro q no FIFA 08 tinha akela freemotion, e eu mudei ela e testei varias cameras.No Fifa2009 eu vario dependendo do jogo:p

2)Olha, nao ta muita coisa, qdo se percebe, eh mais nos times europeus de ponta, mas a movimentaçao, as animaçoes em si estao melhores.mas como disse no review, se voce olhar as imagens de pes2009, voce ve q eles podiam ter feito melhor.

3)olhei por cima e vi bastante coisa, bolas, estadios, camisas, varias coisas, que voce compra com pontos adquiridos ao conseguir algumas metas q eles estipulam, como vencer com mais de 5 gols de diferença, vencer sem tomar gols e etc

4)nao cheguei a ver isso, mas aparentemente, nao da nao:-(mas o modo amistoso eh muito bom

e hj tem o review do manager mode, que mereceu uma parte so pra ele[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
Videtonator;3651814 disse:

opa, vlw takayasujr

vamos as respostas

1)da sim, e dava no FIFA tb, no PES na lembro, mas lembro q no FIFA 08 tinha akela freemotion, e eu mudei ela e testei varias cameras.No Fifa2009 eu vario dependendo do jogo:p

2)Olha, nao ta muita coisa, qdo se percebe, eh mais nos times europeus de ponta, mas a movimentaçao, as animaçoes em si estao melhores.mas como disse no review, se voce olhar as imagens de pes2009, voce ve q eles podiam ter feito melhor.

3)olhei por cima e vi bastante coisa, bolas, estadios, camisas, varias coisas, que voce compra com pontos adquiridos ao conseguir algumas metas q eles estipulam, como vencer com mais de 5 gols de diferença, vencer sem tomar gols e etc

4)nao cheguei a ver isso, mas aparentemente, nao da nao:-(mas o modo amistoso eh muito bom

e hj tem o review do manager mode, que mereceu uma parte so pra ele

Valeu pelas respostas cara. Com certeza comprarei. A versão que vc tem é de onde? Europa ou EUA? :kongpositivo:
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
takayasujr;3651836 disse:
Valeu pelas respostas cara. Com certeza comprarei. A versão que vc tem é de onde? Europa ou EUA? :kongpositivo:
[FONT="Courier New"][SIZE="3"][COLOR="SeaGreen"]
europeia, nao aguentei esperar, hehe

se voce for pegar pela internet mesmo[kviraolho] pode pegar o pal [kgay] e so passar o brick blocker pro pal ficar protegido e atualizaçoes indesejadas[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
Videtonator;3651909 disse:

europeia, nao aguentei esperar, hehe

se voce for pegar pela internet mesmo[kviraolho] pode pegar o pal [kgay] e so passar o brick blocker pro pal ficar protegido e atualizaçoes indesejadas

Não gosto muito de ter que fazer esquema pra jogar...

Vou esperar pela versão USA. Pena que só sai dia
07 desse mês.
 
Topo Fundo