O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG da vez - Xenogears - Finalizar e indicar novo jogo até 31/05

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
A minha única real bronca com ele é que em alguns segmentos o standby se faz muito útil, longas sequências de conversas, bosses, ou mesmo algumas dungeons que podem ser longas com os random encounters. De resto é um produto da época os menus lentos, nem considero um defeito mesmo. Jogão ainda hoje.

Essa música aí me remete a ficar parado olhando as ondinhas no mar, achava bem feito para a época os efeitos hehe.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Começando a brincadeira agora e já gostei da abertura em anime e a história tem um bom começo, acho que vou gostar, só achei que é meio lentão as coisas, demora pra iniciar os diálogos, loadings grandes e etc... e isso no emulador, mas era assim na época e nunca foi um problema, a gente que se acostumou a tudo ser tão rápido, logo me acostumo!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Começando a brincadeira agora e já gostei da abertura em anime e a história tem um bom começo, acho que vou gostar, só achei que é meio lentão as coisas, demora pra iniciar os diálogos, loadings grandes e etc... e isso no emulador, mas era assim na época e nunca foi um problema, a gente que se acostumou a tudo ser tão rápido, logo me acostumo!
Eu já estou com mais de 10 horas.

Mais alguém jogando? Estou preocupado que uma galera ficou assustado com o tempo do jogo, ninguém comentando aqui...
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Eu já estou com mais de 10 horas.

Mais alguém jogando? Estou preocupado que uma galera ficou assustado com o tempo do jogo, ninguém comentando aqui...
Eu comecei tb. Joguei só o comecinho ( indo para a floresta) mas pretendo continuar hoje. Eu já tentei jogar Xenogears antes mas nunca avancei muito, porém já li muito a respeito. Vejo muito potencial no combate, é divertido ficar fazendo combos e faz com que os encontros aleatórios não fiquem tão chatos.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Começando a brincadeira agora e já gostei da abertura em anime e a história tem um bom começo, acho que vou gostar, só achei que é meio lentão as coisas, demora pra iniciar os diálogos, loadings grandes e etc... e isso no emulador, mas era assim na época e nunca foi um problema, a gente que se acostumou a tudo ser tão rápido, logo me acostumo!
O jogo é pura nostalgia, os menus, a animação do save lembra muito a época dos sites HPG, Geocities tudo com uns menus futuristas toscos na pegada Flash.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Eu já estou com mais de 10 horas.

Mais alguém jogando? Estou preocupado que uma galera ficou assustado com o tempo do jogo, ninguém comentando aqui...
Eu comentei que não ia rejogar todo, por hora só acompanhando aqui. Próximo mês retomarei do ponto onde parei, até lá provavelmente terá gente no CD2 já.
Esse jogo intimida mesmo haha, mas a recompensa é gigante. Acho que seria a mesma coisa com Trails, é a série mais próxima de Xenogears/Saga moderna.
 


thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
A história dele é pesada heim, já começa com o Fei sendo responsável pela morte de pessoas que ele ama, o negócio e tenso. Foda mesmo.

E porra esse jogo tem batalha aleatória pra c***lho heim? O cara mal da um passo e já cai na batalha, mas tá tudo certo, o esquema de batalha é legal, o lance de pontos de batalha e golpes que tem peso diferente, as combinações e etc é um diferencial que tira um pouco da mesmice que muito RPG tem e o fato de poder pular e ter que pular pra poder acessar certos lugares dá um adicional ao jogo, é um desafio a mais, a maioria dos RPGs, vc anda, conversa, batalha e ouve historinha. Estou bem no começo mas estou gostando.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
A história dele é pesada heim, já começa com o Fei sendo responsável pela morte de pessoas que ele ama, o negócio e tenso. Foda mesmo.
Calma calabreso... Em umas 10h nem vai lembrar mais do Timothy e da Alice.

Aliás, tu foi brother do Timothy ou foi talarico?
E porra esse jogo tem batalha aleatória pra c***lho heim? O cara mal da um passo e já cai na batalha, mas tá tudo certo, o esquema de batalha é legal, o lance de pontos de batalha e golpes que tem peso diferente, as combinações e etc é um diferencial que tira um pouco da mesmice que muito RPG tem e o fato de poder pular e ter que pular pra poder acessar certos lugares dá um adicional ao jogo, é um desafio a mais, a maioria dos RPGs, vc anda, conversa, batalha e ouve historinha. Estou bem no começo mas estou gostando.
São os defeitos do jogo, tem a versão "2.0" criado por fãs que da uma balanceada, XP em dobro, encontros menores e etc. Mas dá pra usar códigos e tirar as batalhas aleatórias se quiser.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Os golpes, conforme for treinando, vão ganhando xp nele e vão aparecendo novas combinações. O sistema de batalha é bem interessante, além do outro tipo que já se experimenta um pouco no início com os mechas.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Calma calabreso... Em umas 10h nem vai lembrar mais do Timothy e da Alice.

Aliás, tu foi brother do Timothy ou foi talarico?

São os defeitos do jogo, tem a versão "2.0" criado por fãs que da uma balanceada, XP em dobro, encontros menores e etc. Mas dá pra usar códigos e tirar as batalhas aleatórias se quiser.

Fui brother, até pensei em dar uma talaricada mas meus princípios falaram mais alto kkk

Ainda bem, senão minha consciência ia pesar mais ainda depois da tragédia :kcry
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Estou com 6 horas de jogo, um pouco do meu progresso:

Depois da tragédia inicial ali, fui para a floresta, conheci a Ally, depois o Dr. Citan apareceu em meu socorro, esse cara é gente boa e sabe de coisas que ainda não foram reveladas, ele parece saber de muito mesmo. Ally partiu, fomos a cidade do deserto encontrar peças para o Weltall, e depois partimos rumo ao deserto, aqui aconteceram boas batalhas, conheci o cara responsável por toda a desgraça, pelo visto o Fei tem poderes que ele nem mesmo pode imaginar e estão atrás disso, fomos capturados e os piratas de Bart atacaram nossos captores, acabei entrando em conflito com o Bart e caimos em uma areia movediça nos levando para debaixo do deserto, em umas cavernas, essa parte das cavernas eu perdi um bom tempo, meio que me perdi e fiquei fazendo milhões de batalhas aleatórias de bobeira, mas enfim consegui achar o caminho, Bart agora está meu lado (por enquanto), encontramos o velho maluco que vive nas cavernas, ele revelou coisas interessantes, fala sobre a teoria da evolução e etc... é um universo fictício mas a história ela é bem alinhada com a realidade, e deixou o Fei estarrecido ao deixar meio que no ar a confirmação de o que o Weltall é quem hospeda o matador de Deus, parece que nosso Gear é único, assim, como Fei o é, ao conseguir controlá-lo. Enfrentei um boss:

Captura de Tela (296).png

Achei muito massa ele, imagino que no decorrer do jogo outros muito mais fodas ainda irão aparecer.

Achei os menus muito ruins, demorei um pouco a entender o esquema de equipamentos, acho que poderiam ter caprichado mais nisso, algo tão simples e que em tantos rpgs da square, inclusive de gerações anteriores, eram melhores e mais práticos. Ainda não entendi muito bem tbm o funcionamento dos gears, quando estamos sem eles, nossos golpes são baseados nos pontos de batalha, quanto mais pontos, maior será a quantidade golpes ou combos a serem aplicados, os gears tbm fazem combos, mas nem sempre é possível, o ataque level as vezes está em 0 outras vezes em 1 ou 2, ainda não entendi esse esquema, devo ter perdido algo, enfim, vou continuar jogando, acabei de matar esse boss ai e reencontrei o Dr. Citan!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Estou com 6 horas de jogo, um pouco do meu progresso:

Depois da tragédia inicial ali, fui para a floresta, conheci a Ally, depois o Dr. Citan apareceu em meu socorro, esse cara é gente boa e sabe de coisas que ainda não foram reveladas, ele parece saber de muito mesmo. Ally partiu, fomos a cidade do deserto encontrar peças para o Weltall, e depois partimos rumo ao deserto, aqui aconteceram boas batalhas, conheci o cara responsável por toda a desgraça, pelo visto o Fei tem poderes que ele nem mesmo pode imaginar e estão atrás disso, fomos capturados e os piratas de Bart atacaram nossos captores, acabei entrando em conflito com o Bart e caimos em uma areia movediça nos levando para debaixo do deserto, em umas cavernas, essa parte das cavernas eu perdi um bom tempo, meio que me perdi e fiquei fazendo milhões de batalhas aleatórias de bobeira, mas enfim consegui achar o caminho, Bart agora está meu lado (por enquanto), encontramos o velho maluco que vive nas cavernas, ele revelou coisas interessantes, fala sobre a teoria da evolução e etc... é um universo fictício mas a história ela é bem alinhada com a realidade, e deixou o Fei estarrecido ao deixar meio que no ar a confirmação de o que o Weltall é quem hospeda o matador de Deus, parece que nosso Gear é único, assim, como Fei o é, ao conseguir controlá-lo. Enfrentei um boss:

Visualizar anexo 389167

Achei muito massa ele, imagino que no decorrer do jogo outros muito mais fodas ainda irão aparecer.

Achei os menus muito ruins, demorei um pouco a entender o esquema de equipamentos, acho que poderiam ter caprichado mais nisso, algo tão simples e que em tantos rpgs da square, inclusive de gerações anteriores, eram melhores e mais práticos. Ainda não entendi muito bem tbm o funcionamento dos gears, quando estamos sem eles, nossos golpes são baseados nos pontos de batalha, quanto mais pontos, maior será a quantidade golpes ou combos a serem aplicados, os gears tbm fazem combos, mas nem sempre é possível, o ataque level as vezes está em 0 outras vezes em 1 ou 2, ainda não entendi esse esquema, devo ter perdido algo, enfim, vou continuar jogando, acabei de matar esse boss ai e reencontrei o Dr. Citan!
Gráficos belos! Que emulador vc tá usando?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Estou com 6 horas de jogo, um pouco do meu progresso:

Depois da tragédia inicial ali, fui para a floresta, conheci a Ally, depois o Dr. Citan apareceu em meu socorro, esse cara é gente boa e sabe de coisas que ainda não foram reveladas, ele parece saber de muito mesmo. Ally partiu, fomos a cidade do deserto encontrar peças para o Weltall, e depois partimos rumo ao deserto, aqui aconteceram boas batalhas, conheci o cara responsável por toda a desgraça, pelo visto o Fei tem poderes que ele nem mesmo pode imaginar e estão atrás disso, fomos capturados e os piratas de Bart atacaram nossos captores, acabei entrando em conflito com o Bart e caimos em uma areia movediça nos levando para debaixo do deserto, em umas cavernas, essa parte das cavernas eu perdi um bom tempo, meio que me perdi e fiquei fazendo milhões de batalhas aleatórias de bobeira, mas enfim consegui achar o caminho, Bart agora está meu lado (por enquanto), encontramos o velho maluco que vive nas cavernas, ele revelou coisas interessantes, fala sobre a teoria da evolução e etc... é um universo fictício mas a história ela é bem alinhada com a realidade, e deixou o Fei estarrecido ao deixar meio que no ar a confirmação de o que o Weltall é quem hospeda o matador de Deus, parece que nosso Gear é único, assim, como Fei o é, ao conseguir controlá-lo. Enfrentei um boss:

Visualizar anexo 389167

Achei muito massa ele, imagino que no decorrer do jogo outros muito mais fodas ainda irão aparecer.

Achei os menus muito ruins, demorei um pouco a entender o esquema de equipamentos, acho que poderiam ter caprichado mais nisso, algo tão simples e que em tantos rpgs da square, inclusive de gerações anteriores, eram melhores e mais práticos. Ainda não entendi muito bem tbm o funcionamento dos gears, quando estamos sem eles, nossos golpes são baseados nos pontos de batalha, quanto mais pontos, maior será a quantidade golpes ou combos a serem aplicados, os gears tbm fazem combos, mas nem sempre é possível, o ataque level as vezes está em 0 outras vezes em 1 ou 2, ainda não entendi esse esquema, devo ter perdido algo, enfim, vou continuar jogando, acabei de matar esse boss ai e reencontrei o Dr. Citan!
249646-elly.jpg

Elly, não Ally hehe
Quanto aos gears, o que o personagem aprende de técnicas de certa forma expande nos Gears os golpes. Esses números que mencionou são relativos aos golpes que tem acesso (level 1, 2, 3), pode economizar e aí no próximo turno o número aumenta e pode usar ataques mais fortes (tem tempo que não jogo, mas era algo assim, quando pegar o jogo refresco a memória, a dungeon que parei até é explorada direto com gears).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Estou com 6 horas de jogo, um pouco do meu progresso:

O jogo é um desastre na área técnica, infelizmente Takahashi teabalhou com uma equipe junior, daí você junta isso a ideia megalomaníaca dele, ao prazo curto da Square e cortes de orçamento.

É incrível como esse jogo acabou sendo lançado, mas tudo compensa pela genialidade do roteiro.

É importante ressaltar o trabalho do Richard Honeywood, ele foi o ÚNICO tradutor desse jogo, ele teve que fazer basicamente tudo porque a equipe não queria trabalhar no jogo por causa do roteiro polêmico, inclusive ele teve problemas na igreja quando comentou no que ele trabalhava.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Eu achava impressionante certos aspectos do jogo lá quando lançou. Conheci ele mais ou menos no seu lançamento, versão japonesa inicialmente. Depois quando tive o PS1 joguei ele inteiramente com a versão localizada. Analisar ele considerando hoje é difícil, mas como um produto de 1998, ele me impressionou por ser um dos poucos rpgs da época com elementos de plataforma e câmera livre para andar nas cidades por exemplo. E não achava ele feio graficamente. Agora os menus realmente são um pouco lentos, mas ainda assim o jogo tem uma UI bem estilizada, portraits dos personagens nos diálogos, coisa que tem jogo atual que é preguiçoso em se preocupar com isto. RPG com boa UI na parte de diálogos eu diria que é essencial.
FHJzAxxVUAAYoQ7.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Vou finalmente iniciar Xenogears. A versão 2.0 é tão boa quanto @Azeon?
Particularmente me parece ter poucas diferenças, sem muito qol na real. A dublagem em inglês não é ruim pelo que lembro, e não tem tantas vozes assim. Caso jogue no Psp só recomendo cuidado, porque a maioria das versões alteradas por pessoas buga a batalha final, além de ter slowdown que não tem no jogo original da PSN.



So what exactly is altered by this patch?
  • Controls are put back to the original Japanese controls.
  • In-game battle combos are back to the original Japanese ones (matching Japanese controls).
  • Audio in the Full Motion Videos is in Japanese with English subtitles.
  • Voices in the game are back to the original Japanese ones (in battles + certain cutscenes).
  • The weight unit in character's stats is back to kilos (.kgs instead of .lbs).
  • Emeralda's icon eyebrow transparency is corrected.
  • The selection arrow in shop menus doesn't overlap choices (Buy, Sell, Exit) anymore.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Particularmente me parece ter poucas diferenças, sem muito qol na real. A dublagem em inglês não é ruim pelo que lembro, e não tem tantas vozes assim. Caso jogue no Psp só recomendo cuidado, porque a maioria das versões alteradas por pessoas buga a batalha final, além de ter slowdown que não tem no jogo original da PSN.



So what exactly is altered by this patch?
  • Controls are put back to the original Japanese controls.
  • In-game battle combos are back to the original Japanese ones (matching Japanese controls).
  • Audio in the Full Motion Videos is in Japanese with English subtitles.
  • Voices in the game are back to the original Japanese ones (in battles + certain cutscenes).
  • The weight unit in character's stats is back to kilos (.kgs instead of .lbs).
  • Emeralda's icon eyebrow transparency is corrected.
  • The selection arrow in shop menus doesn't overlap choices (Buy, Sell, Exit) anymore.

Não é essa versão 2.0 que tinha um balanceamento de XP e encontros reduzidos ?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Bom, não sei se é está versão, mas em 1:30~1:40 de jogatina fiquei depressivo, encontrei uma gostosa e estamos saindo da floresta. Tá certo?

Certo não tá...

Mas você nem está na ponta do iceberg ainda, pensa que é um jogo de 60+ horas onde o foco é o diálogo... Vai ter muita coisa aí ainda.
Eu estou próximo das 15 horas, como já sei o plot eu sei que tem coisa ali que ainda nem apareceu, mas ele vai se mostrando aos poucos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Digo em relação ao tempo mesmo. Era pra em uma hora e quarenta minutos eu estar onde? Lá pra frente?

Porque se for isso, acho que estou aproveitando bem a jogatina já que está super louco.
Eu ficava grindando nas montanhas um pouco normalmente, então acho que entre 1h30m e 2h nesse ponto é normal sim.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Digo em relação ao tempo mesmo. Era pra em uma hora e quarenta minutos eu estar onde? Lá pra frente?

Porque se for isso, acho que estou aproveitando bem a jogatina já que está super louco.
É por ai mesmo. Eu estava nessa parte com um pouco menos de 2h tb e jogando de boa, falando com todo mundo, dando altos combos em lobinhos...
pilotando mechas, destruindo vilas, assassinando os amigos, uma segunda-feira normal.
 
Topo Fundo