O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG da vez - Xenogears - Finalizar e indicar novo jogo até 31/05

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Agradeço demais a quem teve a ideia de criar esse tópico e ao pessoal que votou em Chrono Trigger. Já fazia alguns anos que eu não jogava porque a versão original não tem nada de tão mais interessante para mim. Estou jogando o Chrono Trigger Plus na parte do castelo de Magus e são várias pequenas mudanças e ajustes de qualidade que melhoram bastante a experiência. A trilha sonora orquestrada em MSU-1 é um diferencial.

Alguém aqui já jogou Crimson Echoes? É um romhack que pegou a missão impossível de fazer a ponte entre Chrono Trigger e Chrono Cross de forma coerente. Infelizmente foi cancelado quando estava 98% concluído, mas é perfeitamente jogável do início ao fim, mesmo com bugs. Se alguém tiver curiosidade, vale a pena conhecer.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Alguém aqui já jogou Crimson Echoes? É um romhack que pegou a missão impossível de fazer a ponte entre Chrono Trigger e Chrono Cross de forma coerente. Infelizmente foi cancelado quando estava 98% concluído, mas é perfeitamente jogável do início ao fim, mesmo com bugs. Se alguém tiver curiosidade, vale a pena conhecer.
Já pensei em jogar, mas acabou sempre ficando no para depois. Além dele lembro que tinha um focado no Magus, Prophet Guile acho que era o nome.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094

Infelizmente não consegui jogar Xenogears quando tive um PSX, acho que foi o único rpg da square que não tive acesso na época.
Anos depois, cheguei a jogar um pouco por emulador, mas não cheguei a achar essas coisas.
Vou tentar dar uma segunda chance ao jogo, mesmo sabendo que não vai ter a magia da época.
Sou doente pelo trabalho do Yasunori Mitsuda, aliás.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Infelizmente não consegui jogar Xenogears quando tive um PSX, acho que foi o único rpg da square que não tive acesso na época.
Anos depois, cheguei a jogar um pouco por emulador, mas não cheguei a achar essas coisas.
Xenogears na verdade quando começa dá uma impressão, mas no decorrer vira outra coisa. Se só experimentou o início pode ter achado um rpg até meio normal.
Aqui considero Xenogears o melhor rpg. De atuais, só vejo Trails que tem alguns jogos que estão em patamar próximos no sentido wtf que Xenogears representou.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Xenogears na verdade quando começa dá uma impressão, mas no decorrer vira outra coisa. Se só experimentou o início pode ter achado um rpg até meio normal.
Aqui considero Xenogears o melhor rpg. De atuais, só vejo Trails que tem alguns jogos que estão em patamar próximos no sentido wtf que Xenogears representou.
Assim que terminar FF6, meu rpg favorito, vou experimentar Xenogears então. Lembrei que uma característica em especial me desagradou, que era a câmera, igual a Bof 4 e Grandia. Mas com uma história boa e uma trilha legal, isso deve ficar em segundo plano.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Assim que terminar FF6, meu rpg favorito, vou experimentar Xenogears então. Lembrei que uma característica em especial me desagradou, que era a câmera, igual a Bof 4 e Grandia. Mas com uma história boa e uma trilha legal, isso deve ficar em segundo plano.

A câmera é uma b*sta mesmo, tecnicamente Xenogears tem vários probleminhas chatos, os gráficos mesmo no mundo são feios demais, o Fei parece que tem caxumba, pelo menos nas lutas fica mais legal.

Mas se você gosta de FFVI, FFT não tem como não gostar de Xenogears... Mas é que Xenogears começa lento, além de parecer bem confuso no começo mas as peças vão se encaixando.
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
A câmera é uma b*sta mesmo, tecnicamente Xenogears tem vários probleminhas chatos, os gráficos mesmo no mundo são feios demais, o Fei parece que tem caxumba, pelo menos nas lutas fica mais legal.

Mas se você gosta de FFVI, FFT não tem como não gostar de Xenogears... Mas é que Xenogears começa lento, além de parecer bem confuso no começo mas as peças vão se encaixando.
Por falar em FFT, esse também joguei quase nada, à exceção do FFT do Gba (que era bem legalzinho). O do psx, joguei quase nada, acho que cheguei a apanhar até. Mas mesmo assim, tenho vontade de conhecer, a arte parece muito linda. Adoro o character design desse jogo. A trilha, desconheco completamente. É capaz de eu estar perdendo outra pérola auditiva.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Por falar em FFT, esse também joguei quase nada, à exceção do FFT do Gba (que era bem legalzinho). O do psx, joguei quase nada, acho que cheguei a apanhar até. Mas mesmo assim, tenho vontade de conhecer, a arte parece muito linda. Adoro o character design desse jogo. A trilha, desconheco completamente. É capaz de eu estar perdendo outra pérola auditiva.
FFT do psx é uma masterpiece! Enredo é fodástico, a trilha sonora muito massa tb, e até o gráficos, mesmo datados, tem um charme. Um dos melhores rpg's que já joguei na vida, mas o game é casca grossa, tem q pensar bem na escalação das jobs antes de cada batalha pra não fazer m****.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Por falar em FFT, esse também joguei quase nada, à exceção do FFT do Gba (que era bem legalzinho). O do psx, joguei quase nada, acho que cheguei a apanhar até. Mas mesmo assim, tenho vontade de conhecer, a arte parece muito linda. Adoro o character design desse jogo. A trilha, desconheco completamente. É capaz de eu estar perdendo outra pérola auditiva.

Esse tópico apareceu para corrigir teus erros do passado.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
FFT do psx é uma masterpiece! Enredo é fodástico, a trilha sonora muito massa tb, e até o gráficos, mesmo datados, tem um charme. Um dos melhores rpg's que já joguei na vida, mas o game é casca grossa, tem q pensar bem na escalação das jobs antes de cada batalha pra não fazer m****.
Nem comecei, e ainda vou ter que apanhar nesse jogo? Já tou quase dropando!




OIP.3a-CWQ3WAK6THQGBiRO4ZAHaJJ
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
FFT do psx é uma masterpiece! Enredo é fodástico, a trilha sonora muito massa tb, e até o gráficos, mesmo datados, tem um charme. Um dos melhores rpg's que já joguei na vida, mas o game é casca grossa, tem q pensar bem na escalação das jobs antes de cada batalha pra não fazer m****.
Mais hard ainda é Tactics Ogre hehe, esse não fechei.

Por falar em FFT, esse também joguei quase nada, à exceção do FFT do Gba (que era bem legalzinho). O do psx, joguei quase nada, acho que cheguei a apanhar até. Mas mesmo assim, tenho vontade de conhecer, a arte parece muito linda. Adoro o character design desse jogo. A trilha, desconheco completamente. É capaz de eu estar perdendo outra pérola auditiva.
Enredo do original de PS1 (ou PSP que tem um port/remaster) tem estilo bem diferente, é sobre guerra literalmente, grupos tentando o poder, traições, etc. Vai mais para o lado medieval/dark fantasy que o do GBA que é mais "all ages" com crianças protagonizando.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Não é tão difícil não, pra passar de level é sempre 100 de XP e você ganha 10xp para fazer certas ações, dá até pra fazer batalhas infinitas pra fazer level up.

Por falar em 100 de xp, me lembrei de Shining Force. Eu amava aquilo. Agora a mão tá tremendo pra começar esses joguins.

Mais hard ainda é Tactics Ogre hehe, esse não fechei.


Enredo do original de PS1 (ou PSP que tem um port/remaster) tem estilo bem diferente, é sobre guerra literalmente, grupos tentando o poder, traições, etc. Vai mais para o lado medieval/dark fantasy que o do GBA que é mais "all ages" com crianças protagonizando.

Excelente. Agora só preciso decidir qual jogar em breve, se FFT ou Xenogears.
E, como rodar no Suíte. Mas aí eu acho que tou desvirtuando o tópeco, lolz
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Por falar em 100 de xp, me lembrei de Shining Force. Eu amava aquilo. Agora a mão tá tremendo pra começar esses joguins.



Excelente. Agora só preciso decidir qual jogar em breve, se FFT ou Xenogears.
E, como rodar no Suíte. Mas aí eu acho que tou desvirtuando o tópeco, lolz

Espere eles ganharem a votação aqui e acredite: Eles serão jogados aqui em breve.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
@Phantasy Star se eu puder te mostrar apenas uma imagem de FFT para tentar te mostrar o quão foda o enredo é, eu deixo apenas isso:

images (1).jpeg

O que esse jogo ensina sobre política, tratado de guerra e trairagem não tá no gibi.

É um dos jogos que faz você entender como funcionam as regras e hierarquias da sociedade, que te faz questionar se a liberdade realmente existe.

Chrono Trigger é um jogaço, mas quando falo que é uma história rasa é porque CT é um jogo de aventura para jovens, já Xenogears e FFT a coisa é muito mais adulta.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
@Phantasy Star FFT é inspiradão em Berserk:


Pronto, agora você pode jogar!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
@Phantasy Star se eu puder te mostrar apenas uma imagem de FFT para tentar te mostrar o quão foda o enredo é, eu deixo apenas isso:

Visualizar anexo 383144

O que esse jogo ensina sobre política, tratado de guerra e trairagem não tá no gibi.

É um dos jogos que faz você entender como funcionam as regras e hierarquias da sociedade, que te faz questionar se a liberdade realmente existe.

Chrono Trigger é um jogaço, mas quando falo que é uma história rasa é porque CT é um jogo de aventura para jovens, já Xenogears e FFT a coisa é muito mais adulta.
De curiosidade, chegou a jogar o Tactics Ogre? Só a abertura dele é uma das coisas mais impressionantes do Snes, aquele estilo meio cinematográfico. Ele influenciou diretamente o FFT. Trilha sonora de ambos são os mesmos compositores até.

Eu cheguei a começar o TO, mas acabei dropando. 40 minutos de batalha e morria, não muito longe do começo kkk. A dificuldade do FFT é bem mais tranquila (apesar de não ser um jogo que possa ser chamado de fácil). O FFT joguei algumas vezes a versão PS1, mas quero jogar ainda a War of the Lions.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
De curiosidade, chegou a jogar o Tactics Ogre? Só a abertura dele é uma das coisas mais impressionantes do Snes, aquele estilo meio cinematográfico. Ele influenciou diretamente o FFT. Trilha sonora de ambos são os mesmos compositores até.

Eu cheguei a começar o TO, mas acabei dropando. 40 minutos de batalha e morria, não muito longe do começo kkk. A dificuldade do FFT é bem mais tranquila (apesar de não ser um jogo que possa ser chamado de fácil). O FFT joguei algumas vezes a versão PS1, mas quero jogar ainda a War of the Lions.

Você jogou a versão de SNES ou PSP?
A de SNES é estupidamente difícil, tu literalmente tem de ficar treinando os personagens várias vezes, se não tu nem sai do lugar.
O jogo é grind puro, eu acabei não aguentando e larguei de mão, talvez eu tente de novo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Você jogou a versão de SNES ou PSP?
A de SNES é estupidamente difícil, tu literalmente tem de ficar treinando os personagens várias vezes, se não tu nem sai do lugar.
O jogo é grind puro, eu acabei não aguentando e larguei de mão, talvez eu tente de novo.
A do PSP. Antes tinha tentado a versão PS1, que já tinha localização oficial, antes da fan translation da versão do Snes. A do PS1 seguia o mesmo esquema do Snes, treinar unidades individuais, ao invés da classe.
Não sei como ficou no Reborn, parece que tem alterações também em relação as outras versões.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
A do PSP. Antes tinha tentado a versão PS1, que já tinha localização oficial, antes da fan translation da versão do Snes. A do PS1 seguia o mesmo esquema do Snes, treinar unidades individuais, ao invés da classe.
Não sei como ficou no Reborn, parece que tem alterações também em relação as outras versões.
Tem muitas coisas aparentemente melhores, porém umas adições foram porcas e deixaram o jogo pior.
Parece que o Reborn é bem divisivo.
 

Akira_Toriyama

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
388
Pontos
78
Joguei Chrono Trigger de SNES quando era adolescente. Tô pensando em jogar de novo depois de uns 10 anos, qual versão vocês recomendam a de DS ou do Steam?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
@Phantasy Star FFT é inspiradão em Berserk:


Pronto, agora você pode jogar!
Pelo menos esse tem final!

:khuebr
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Fez o que tem o Akira?
Sim, postei prints até.

Aqui:
Perdi um final lá pra parte mais final, como tinha de fazer os iniciais que passei resolvi recomeçar (7h15m até ali). Devo chegar rapidão correndo nessa parte na metade do tempo.
E fiz o final 1, esse me lembrava remotamente. Deixar umas imagens, é bem interessante ler isto 29 anos depois.
uspF0Bf.jpg
CzyOqjF.jpg

jVU6hib.png
iwqeKnf.png

KiDuBZ5.jpg
k8Q2usG.png
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
@Phantasy Star se eu puder te mostrar apenas uma imagem de FFT para tentar te mostrar o quão foda o enredo é, eu deixo apenas isso:

Visualizar anexo 383144

O que esse jogo ensina sobre política, tratado de guerra e trairagem não tá no gibi.

É um dos jogos que faz você entender como funcionam as regras e hierarquias da sociedade, que te faz questionar se a liberdade realmente existe.

Game of Thrones em forma de jogo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Galera, lembrando que é para fazer uma indicação até dia 30/03.

Só que o seguinte, como sexta que vem é feriado (Páscoa) e a votação iria iniciar em um domingo (31/03) vai ficar complicado... Então vamos deixar a votação até dia 01/04 iniciando a jogatina dia 02/04, aproveitando que 01/05 também é feriado, daí vai dar 1 mês certinho também.


E não, dia da mentira não é feriado.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
Galera, lembrando que é para fazer uma indicação até dia 30/03.

Só que o seguinte, como sexta que vem é feriado (Páscoa) e a votação iria iniciar em um domingo (31/03) vai ficar complicado... Então vamos deixar a votação até dia 01/04 iniciando a jogatina dia 02/04, aproveitando que 01/05 também é feriado, daí vai dar 1 mês certinho também.


E não, dia da mentira não é feriado.

Até semana que vem faço uma análise meia boca do que achei do CT e farei minha indicação, não posso esquecer!!
 
Topo Fundo