O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG da vez - Xenogears - Finalizar e indicar novo jogo até 31/05

fxhounds

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
76
Pontos
33
Eu entendo e concordo, só quis dizer que as vezes é legal sair dessa listas de melhores e descobrir um rpg bom porém desconhecido. Mas a questão do tamanho do jogo e tempo investido tb são importantes. Uma coisa que eu reparei, como um caso geral e não específico daqui, é que a galera leva esse negócio de joguinho muito a sério, se eu não to curtindo um jogo largo sem peso na consciência, jogar é um hobby e não um trabalho. Ficar discutindo e brigando por causa de empresinha então...


Não acho que ela seja tão adorado assim não, só vejo a galera falando mal do FFVIII (é um dos poucos FF que eu terminei)

Ainda mais com RPG, onde imersão é crucial. Se você não gosta do mundo, não simpatiza com os personagens e nem com a história, porque perder 60/70 horas jogando?

Claro que de um ponto de vista analítico até faz sentido, mas ninguém aqui é crítico de videogame ou trabalha com isso profissionalmente. Maioria é assalariado que chega em casa depois do trampo e quer entretenimento. Não gostou, bola pra frente pq o que mais tem é jogo que se alinha com teu gosto, pode ter certeza.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Ainda mais com RPG, onde imersão é crucial. Se você não gosta do mundo, não simpatiza com os personagens e nem com a história, porque perder 60/70 horas jogando?

Claro que de um ponto de vista analítico até faz sentido, mas ninguém aqui é crítico de videogame ou trabalha com isso profissionalmente. Maioria é assalariado que chega em casa depois do trampo e quer entretenimento. Não gostou, bola pra frente pq o que mais tem é jogo que se alinha com teu gosto, pode ter certeza.
Pois é. Pensando bem, RPG parece um gênero bem arriscado de se investir mesmo. Tem que fazer tudo certo para prender a atenção do jogador por tanto tempo.
Falando em simpatizar com os personagens, eu gosto de todos os personagens de chrono trigger. Geralmente nos rpgs sempre tem um personagem chato que se morresse eu não sentiria a menor falta, mas em CT acho todos muito bons. Com relação ao mundo, sem dar spoiler, é muito legal como certos eventos e ações geram consequências que mudam tanto personagens quanto certas regiões do mapa. CT é um jogo muito à frente de seu tempo mesmo (no pun intended).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
FF8 é bem divisivo, embora concorde que tem pontos bons (gráficos, design das cidades, trilha sonora, parte do Laguna). O restante, bem, deixa quieto :ksorriso.

Esse final de semana vou voltar ao CT. Parei voltando para a idade média na parte do Magus.
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Ainda mais com RPG, onde imersão é crucial. Se você não gosta do mundo, não simpatiza com os personagens e nem com a história, porque perder 60/70 horas jogando?

Claro que de um ponto de vista analítico até faz sentido, mas ninguém aqui é crítico de videogame ou trabalha com isso profissionalmente. Maioria é assalariado que chega em casa depois do trampo e quer entretenimento. Não gostou, bola pra frente pq o que mais tem é jogo que se alinha com teu gosto, pode ter certeza.


Então, mas se o jogo tem algo bom as vezes a gente continua, se o sistema de batalha é divertido da pra seguir em frente, se o sistema é ruim mas a história ou personagens são bons da pra seguir, o foda é quando tudo no jogo é mal feito.

RPG não tem muito segredo nesse quesito porque o sistema de batalha por turno costuma ser simples, mas ainda existem jogos que não funcionam bem e não prendem o jogador.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.480
Pontos
353
Vendo a conversa de vocês, eu fico já aqui torcendo para que o jogo que eu vou indicar vença, prq ele é sublime e magnifico, é uma joia que eu realmente acho que todo jogador deveria conhecer e tenho certeza que todo jogador de rpg precisa conhecer.

E voltando a Chrono Trigger:

hoje, estou jogando já faz um bom tempo, dou uma pausa ou outra pra vir aqui no forum e olhar o celular e ainda não progredi muito. Esse mundo "do fim do mundo" está me tomando bastante tempo. Não estou usando savestates ou detonados, até prq acho que esse tipo de jogo não precisa de savestate e detonados, só quando ficar impossível mesmo, mas está difícil e foi complicado pegar o rato e saber o que fazer por aqui, apesar de que tem sido bom, já que esse meu "vai e vem" nos cenários desse mundo me está me obrigando a grindar bastante e acho que estou bastante forte pra essa área. Mas não tenho do que reclamar, está bem gostoso jogar...




umas screens....

Captura de Tela (152).png
Triste isso =/





Captura de Tela (154).png
Mas isso animou....





Captura de Tela (156).png
Corridas com o Johnny, a primeira perdi, depois, nunca mais, gostei disso!!!


Vou agora pra cúpula Proto....
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.480
Pontos
353
Esse jogo é bom demais, meu último save está quase batendo 11 horas

Eu peguei os pedaços quebrados da espada masamune, falei com o melchior e ele disse pra achar uma pedra dos sonhos que não existe mais nesse tempo, agora acho que isso vou encontrar no passado mais distante, vou dar uma pausa e vou pra lá daqui a pouco, passei manhã jogando e passou voando!!

pq não vai de retroarch ?

Por burrice e preguiça, não sei usar e não corri muito atrás de saber, mas vi que dá um trabalhinho pra deixar tudo certo!
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.480
Pontos
353
Tava aqui de boa apreciando as músicas dessa belezinha e no momento de ápice...


Vou ter que pegar meu barco, colocar meu chapeu e ir procurar outra...:kpirata2



Tava onde já quando travou?? A rom que eu baixei, no site (que não lembro qual), dizia que essa rom é sem crash, não sei se realmente não vai dar problema até o fim e eu espero muito que não dê, e caso vc queira ela me fala que te envio por mp!!

No jogo eu estou:

Logo depois de reformar a Masamune com o melchior, já estou com o Frog na minha party novamente
Captura de Tela (162).png
 

fxhounds

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
76
Pontos
33
Eis que estou me divertindo nesse game....

Fui salvar o gato daquela pirralha e o jogo bugou e o gato sumiu.

Pois bem: E não é que a ranhenta apareceu no julgamento pra defender cortar minha cabeça por conta disso? Alguém tem o número do conselho tutelar aí? put* que pariu...
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
713
Reações
947
Pontos
293
Tava onde já quando travou?? A rom que eu baixei, no site (que não lembro qual), dizia que essa rom é sem crash, não sei se realmente não vai dar problema até o fim e eu espero muito que não dê, e caso vc queira ela me fala que te envio por mp!!

No jogo eu estou:

Logo depois de reformar a Masamune com o melchior, já estou com o Frog na minha party novamente
Visualizar anexo 379911
Então, peguei no primeiro site que o Google retornou...

Engraçado que tinha uma no meu flashcard velho, que não dava isso, porém pela idade suspeito ser a ROM com a tradução antiga.

Se puder me enviar pô MP muito agradecido KKK

Porém tá entardecendo, vou ir pra montanha silenciosa.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
713
Reações
947
Pontos
293
Eis que estou me divertindo nesse game....

Fui salvar o gato daquela pirralha e o jogo bugou e o gato sumiu.

Pois bem: E não é que a ranhenta apareceu no julgamento pra defender cortar minha cabeça por conta disso? Alguém tem o número do conselho tutelar aí? put* que pariu...
Antes do meu jogo travar isso aconteceu, o gato sumiu, eu desci na praça e subi de novo, o gato voltou
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.480
Pontos
353
Eis que estou me divertindo nesse game....

Fui salvar o gato daquela pirralha e o jogo bugou e o gato sumiu.

Pois bem: E não é que a ranhenta apareceu no julgamento pra defender cortar minha cabeça por conta disso? Alguém tem o número do conselho tutelar aí? put* que pariu...


Nessa parte do gato tbm aconteceu isso comigo, mas é prq eu apertava o botão de ação nele mais de uma vez e pegava e sumia pra algum lugar ali, fiz iisso algumas vezes, pois se vc sair dessa área e voltar o gato reaparece, em uma outra vez apertei só uma vez o botão e ele começou a me seguir.


Então, peguei no primeiro site que o Google retornou...

Engraçado que tinha uma no meu flashcard velho, que não dava isso, porém pela idade suspeito ser a ROM com a tradução antiga.

Se puder me enviar pô MP muito agradecido KKK

Porém tá entardecendo, vou ir pra montanha silenciosa.

Mandei lá!!
 

fxhounds

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
76
Pontos
33
Nessa parte do gato tbm aconteceu isso comigo, mas é prq eu apertava o botão de ação nele mais de uma vez e pegava e sumia pra algum lugar ali, fiz iisso algumas vezes, pois se vc sair dessa área e voltar o gato reaparece, em uma outra vez apertei só uma vez o botão e ele começou a me seguir.




Mandei lá!!

Po, então é um bug comum mesmo. Mas vacilei em não voltar lá pra ele reaparecer. Quando fazer alguma outra run eu vou lembrar disso
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.480
Pontos
353
relatando meu progresso, derrotei os 3 lendas



15722751645db703dc3c7a5_1572275164_3x2_md.jpg




slash-FB.jpg




ozzy.jpg


O Ozzy, nem sei se morreu mesmo né, já que a luta com ele foi bem diferente, apesar de que no começo eu fiquei batendo nele de bobeira, até me ligar já tinha gastado alguma mp kkkk


Preciso de uma pausa, ufa!!



Po, então é um bug comum mesmo. Mas vacilei em não voltar lá pra ele reaparecer. Quando fazer alguma outra run eu vou lembrar disso

Acho que não é bug não, deve ser assim mesmo!
 
Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.480
Pontos
353
Ainda estou no Magus hahahaha como estou apanhando dele Jesus Cristo

Acabei de matar ele, matei de primeira ainda, o lance é ficar de olho nas barreiras dele pra não deixar ele absorver nossa vida. Eu passei metade do tempo usando o meu turno pra usar superpoção e néctar de Atenas, devo ter usado umas 20 SP por baixo kkkk e revivi cada um dos personagens umas 4 ou 5 vezes. Mas foi tenso, como o frog tbm tem magia de curar, ele ficou quase só pra isso e tbm pra quando o magus aceitava magia de água, chega uma hora que ele para de usar barreira, ai fica mais tranquilo, dá pra detonar nas magias enquanto vai se curando com o frog, usei bastante proteção da Lucca tbm, batalha massa. E eu quase desisti no começo pra poder começar de novo, mas taquei o f**a-se e comecei a usar item que nem louco, deu certo kkk
 
Ultima Edição:

fxhounds

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
76
Pontos
33
relatando meu progresso, derrotei os 3 lendas



15722751645db703dc3c7a5_1572275164_3x2_md.jpg




slash-FB.jpg




ozzy.jpg


O Ozzy, nem sei se morreu mesmo né, já que a luta com ele foi bem diferente, apesar de que no começo eu fiquei batendo nele de bobeira, até me ligar já tinha gastado alguma mp kkkk


Preciso de uma pausa, ufa!!





Acho que não é bug não, deve ser assim mesmo!

Sério? Porque ele escapou aqui de uma maneira tão estranha hahaha Pareceu que ele foi arremessado pra fora da tela. Fui trollado então
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Mano, que saudades de Chrono Trigger.
Só não começo agora tô enroladaço e não vou conseguir jogar. Mas p****, melhor RPG pra mim. Muito icônico, muito cativante. Tenho um carinho enorme por essa obra prima.
vai até o final desse mês

da tempo

eu estou estudando pelo menos começar pra indicar
pois tenho muitos jogos que quero finalizar
 

fxhounds

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
76
Pontos
33
Mano, que saudades de Chrono Trigger.
Só não começo agora tô enroladaço e não vou conseguir jogar. Mas p****, melhor RPG pra mim. Muito icônico, muito cativante. Tenho um carinho enorme por essa obra prima.

Eu estou fascinado por ele. Nunca tinha jogado, adiei ele por vários anos, sabendo que quando jogasse ia falar "Puts, como não joguei isso antes". A cena que me fisgou completamente foi...

a do julgamento, quando a moça testemunha que eu estava sequestrando a Marle. Na hora que ela estava escolhendo os doces eu ficava tentando sair porque não aguentava a demora dela. Quando aparece a moça relembrando a Marle falando que eu puxava a mão dela igual um sequestrador, eu dei uma gaitada muito sincera. Você vê que as coisas são feitas com carinho aí!

Fico contando as horas pra poder voltar e continuar jogando, muito bom mesmo!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Pô galera, estou felizão com o tópico, era o que eu queria com o "jogos do mês", a galera falar sobre a lore do jogo, sobre o progresso e tal, legal isso estar acontecendo aqui, a galera interagindo legal, poderemos falar mais abertamente ao fim do mês sobre o que achamos sem medo de spoiler e tal.

Vou dar uma segurada porque estou vendo que estou bem mais avançado que o pessoal, eu já estou bem mais na frente e se vocês estão achando o Magus difícil vão se surpreender com um chefe "duplo" hehe.

Uma dica é que depois que for possível viajar livremente entre as eras é ver as consequências do passado no futuro é uma das partes mais legais do jogo, espero que tenham conhecido o Toma e conversado com ele nos bares.

Alguém já encontrou o moderador da OS no jogo ?
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Esse jogo é bom demais, meu último save está quase batendo 11 horas

Eu peguei os pedaços quebrados da espada masamune, falei com o melchior e ele disse pra achar uma pedra dos sonhos que não existe mais nesse tempo, agora acho que isso vou encontrar no passado mais distante, vou dar uma pausa e vou pra lá daqui a pouco, passei manhã jogando e passou voando!!



Por burrice e preguiça, não sei usar e não corri muito atrás de saber, mas vi que dá um trabalhinho pra deixar tudo certo!

Pra DS eu prefiro o MelonDS, o problema do RA com DS é que como você tem que ficar mudando as telas de lugar isso afeta os outros sistemas também.
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
vai até o final desse mês

da tempo

eu estou estudando pelo menos começar pra indicar
pois tenho muitos jogos que quero finalizar
Preciso me mudar de país até o final desse mês, amigo. Haha
Tô enrolado. Mas vou tentar pegar.
Na última primo da steam até comprei a versão de PC que falam que é a melhor. Mas desde então não consegui jogar.

Eu sempre tive a tradição de jogar Chrono todo ano. Mas ano passado não consegui, vamos ver esse.

Meu sonho é ter um filme feito pelo Akira Toriyama desse jogo. Seria espetacular.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.628
Reações
19.630
Pontos
503
Eu estou fascinado por ele. Nunca tinha jogado, adiei ele por vários anos, sabendo que quando jogasse ia falar "Puts, como não joguei isso antes". A cena que me fisgou completamente foi...

a do julgamento, quando a moça testemunha que eu estava sequestrando a Marle. Na hora que ela estava escolhendo os doces eu ficava tentando sair porque não aguentava a demora dela. Quando aparece a moça relembrando a Marle falando que eu puxava a mão dela igual um sequestrador, eu dei uma gaitada muito sincera. Você vê que as coisas são feitas com carinho aí!

Fico contando as horas pra poder voltar e continuar jogando, muito bom mesmo!


Época que a Square fazia jogos por amor e não por lucro
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
1.898
Pontos
333
Vou dar uma segurada porque estou vendo que estou bem mais avançado que o pessoal, eu já estou bem mais na frente e se vocês estão achando o Magus difícil vão se surpreender com um chefe "duplo" hehe.

Uma dica é que depois que for possível viajar livremente entre as eras é ver as consequências do passado no futuro é uma das partes mais legais do jogo, espero que tenham conhecido o Toma e conversado com ele nos bares.
A melhor estratégia para mim foi usar Crono, Frog e Lucca porque o safado Magus só tem redução em elemento dos três e é importante tentar abaixar a vida dele com a Masamune que ninguém falou até então... não pode deixar ninguém com menos de 200 de HP quando ele começar a jogar magia negra no time.

Já passei do Black Tyranno, outro que os meninos vão apanhar muito se não prestar atenção no que fazer...

Agora estou na ERA DO GELO.....................
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.480
Pontos
353
Alguém já encontrou o moderador da OS no jogo ?

Claro pô, e foi a primeira coisa que eu pensei, "poxa finalmente sei da onde vem o avatar do luciano braga", e quando eu encontro ele no jogo lá na selva eu nem preciso mais bater, ele reconhece minha força e já me dá os itens kkk.

E os Nus estão em todos os lugares!!

Um dúvida que tenho, se puder ajudar...

é sobre os monstros, lá no portal do fim do tempo, tem um portal que leva pra uma área onde tem o treinamento de monstros, entrei lá uma vez e nunca mais voltei. Eu posso escolher um monstro lá, fiquei na dúvida e não escolhi nenhum, esses monstro escolhido vai entrar na party em algum momento? vai ter algum papel legal no jogo? Fiquei assim de escolher e me arrepender depois!!





A melhor estratégia para mim foi usar Crono, Frog e Lucca porque o safado Magus só tem redução em elemento dos três e é importante tentar abaixar a vida dele com a Masamune que ninguém falou até então... não pode deixar ninguém com menos de 200 de HP quando ele começar a jogar magia negra no time.

Já passei do Black Tyranno, outro que os meninos vão apanhar muito se não prestar atenção no que fazer...

Agora estou na ERA DO GELO.....................


Minha party foi essa tbm Chrono frog e Lucca, realmente a Masamune ajuda a derrubar a defesa dele, coisa que usei bastante como já disse foi a proteção da Lucca e o sarar do Frog, fora os milhares de itens.... seguindo, achei o tyrano mais mais fácil, não tive tanta dificuldade, quando ele começa a fazer a contagem regrassiva pro ataque é só garantir que o que HP de todos esteja no full e atacar com as melhores magias, quando ele atacar, restaura a vida de todos e repita o processo. E eu acabei de chegar em 12.000bc, na era do gelo tbm, dei um pause agora, vou assar uma carne pro almoço, mas to jogando direto, quase 20 hora de jogo.

E meu personagens estão com esses níveis:

Captura de Tela (171).png



Não sei se ficou mais fácil matar os chefes por causa do nível que estou, se estou em um nível bom ou não, mas eu não tenho fugido de nenhuma batalha e como me perco bastante por não saber sempre o que fazer, acabo passando por mesmas áreas diversas vezes e acabo batalhando bastante.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo