O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG da vez - Xenogears - Finalizar e indicar novo jogo até 31/05

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Chegando na etapa final do jogo. Tive que abrir mão do Magus, mas finalmente realizei meu sonho de infância:


Screenshot-2024-03-23-02-28-06.png

Screenshot-2024-03-23-02-28-24.png
 
Ultima Edição:


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Galera, essa semana quase estarei totalmente off, vou me mudar e tirei uma semana para poder pintar o AP, arrumar tudo o que preciso e fazer a mudança dia 01/04.

Devo aparecer mas somente no celular e bem pouco.

Eu queria fazer uma campanha para a minha indicação mas não sei se vou conseguir então devo vir aqui apenas indicar e votar, se alguém puder conduzir o tópico nessa nova indicação ficarei agradecido, após a mudança tudo volta ao normal.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
639
Reações
1.896
Pontos
333
JOGO FINALIZADO.
WhatsApp Image 2024-03-26 at 23.32.45.jpegWhatsApp Image 2024-03-26 at 23.32.46.jpegWhatsApp Image 2024-03-26 at 23.32.47.jpeg

Há muitos anos atrás, quando eu ainda jogava em emuladores, já havia tentado jogar Chrono Trigger e avancei até depois do julgamento parando bem no chefão que fica na ponte que da acesso ao saguão do castelo. Acontece que como eu não manjava nada em inglês e mal sabia o que estava fazendo na internet, não sabia se já existia uma tradução ou algo do tipo. Fico nisso...

Joguei até ver quem era realmente o Frog e sempre gostei do tema dele. Eu consigo sentir um cavaleiro muito bravo chegando pra acabar com a m**** toda que está acontecendo na tua frente. Não sei dizer o que sinto ao ver este personagem e como ele é importante para mim. Sempre usei este avatar (usei até no MSN) dele mesmo antes de finalizar o jogo e estava corretíssimo: ele é muito presença.

Assim que eu zerar o jogo vanila, vou ter que dar um tempo e voltar ao jogo naquela hack do Chrono Trigger+ só por causa do Frog e realizar até mesmo um sonho de jogar com ele na forma humano, mesmo sabendo que ele é um bootleg barato do Gohan.

Enfim, introdução feita. Hora de falar a real sobre Chrono Trigger: MASTERPIECE.

Nada teria acontecido se a mãe do Crono deixasse o menino dormir e ele tivesse dado para trás com a Lucca. Absolutamente nada. Deveria ter um final assim, onde o Crono só dorme.

Todos os personagens aparecem na party da maneira que deveria. Cada um possui sua história por trás do porquê e para quê estão ali naquele determinado momento e como a importância dele pro futuro é tão importante para a ficção do jogo como um todo. Sendo assim, ninguém poderá ficar fora do tempo em que estava quando foi recrutado ao grupo e isso acabou fazendo eu lacrimejar horrores com o Robo e a Lucca.

O jogo é tão dentro da ficção que até mesmo a introdução nem parecia ser algo tão complexo por simplesmente parecer tudo bobinho e alegre ao mesmo tempo. Do nada, algo toma forma e tudo vai ficando cada vez mais escuro, deixando você com aquela pulga atrás da orelha do que está acontecendo e quem fez tudo isso parecer uma trama ainda mais confusa.

Dentre estas idas e vindas, você deverá batalhar com inimigos que não aparecem de forma aleatória... talvez alguns, mas grande parte deles estão na sua frente e caso queira brigar, é só relar neles. Todas as lutas não são difíceis porque o jogo é simples até nisso possuindo apenas três opções: atacar, técnica e item.

Atacar é simples, você vai usar sua espada, arma ou até mesmo soco. Já a técnica cada personagem possui a sua e terá a opção de juntar ela com a de outro personagem, ou até mesmo juntar a técnica dos três. Os itens são tão simples que desde o início, você recebe 500 poções.

Tudo é muito simples. Tudo é muito lindo. Tudo é muito audível.

Este jogo é simplesmente uma obra de arte. Apenas jogue.

Nota: 10.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.624
Reações
19.611
Pontos
503
Galera não finalizei e não vou conseguir, motivo, jogar no tablet, terrível os controles na tela, me broxou totalmente em prosseguir, já estava me arrastando por causa da falta de um controle.

E vir minha análise após derrotar o Magus pela segunda vez com o Frog e pegar a gripe Masamune.

Gráficos: o que falar dos gráficos de Chrono Trigger?
Para a época e creio que até hoje temos gráficos perfeitos para o jogo em 2D.

Música: a trilha sonora é um show a parte, recordei todas logo no início de cada audição das músicas, grudam como chiclete na sua mente.

Jogabilidade: para um RPG você tem como escolher entre o modo de espera e por ação, ambas são muito boas e tem suas peculiaridades.

Controles: sei que são ótimos, no caso de apertar a tela deixa frustrante jogar esta maravilha.

Diversão: com personagens carismáticos, as batalhas na dose certa, quests paralelas, ligando a história de cada personagem.

Nota final: 9

Uma hora finalizo novamente este jogão.

Wild Arms - PS1
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.772
Pontos
753
Eu queria fazer uma campanha para a minha indicação mas não sei se vou conseguir então devo vir aqui apenas indicar e votar, se alguém puder conduzir o tópico nessa nova indicação ficarei agradecido, após a mudança tudo volta ao normal.
Posso amanhã fazer o levantamento e colocar as indicações para votação do próximo. Pessoal precisa indicar.
Amanhã faço a análise e deixo minha indicação aqui.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Vamos a minha indicação então :


Trails in the Sky - First Chapter.
capsule_616x353.jpg

Estou indicando esse jogo porque é uma série que quero muito começar a jogar e diferente de FF e DQ esses jogos são TODOS interligados, ao todo são 14 jogos até o momento se não me engano com os jogos se passando 1~2 meses/anos entre um e outro, ou seja, é como se fosse um seriado jogável, diferente da grande maioria dos jogos de RPG.

Esse jogo é super leve e tem disponível para PC, PSP, PS3 e Vita, uma Intel HD roda ele com uma mão nas costas.

@firmino_666 se quiser o show é seu, hu3.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Vamos a minha indicação então :


Trails in the Sky - First Chapter.
capsule_616x353.jpg

Estou indicando esse jogo porque é uma série que quero muito começar a jogar e diferente de FF e DQ esses jogos são TODOS interligados, ao todo são 14 jogos até o momento se não me engano com os jogos se passando 1~2 meses/anos entre um e outro, ou seja, é como se fosse um seriado jogável, diferente da grande maioria dos jogos de RPG.

Esse jogo é super leve e tem disponível para PC, PSP, PS3 e Vita, uma Intel HD roda ele com uma mão nas costas.

@firmino_666 se quiser o show é seu, hu3.
Ae sim...pra mais detalhes, tem aki o tópico oficial da série

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.772
Pontos
753
Até o momento fiz 10 dos 13 finais. Deixa eu colocar minha análise.

Chrono Trigger está entre os primeiros rpgs que joguei, um dia cheguei na locadora, e o dono me perguntou por eu curtir alugar uns rpgs lá se eu não queria pegar um rpg recém chegado, o nosso jogo aqui. E que jornada me esperava, Squaresoft era uma força criativa naquela época, inovando e lançando muitos jogos de bastante qualidade. Joguei muito depois a versão PS1 (esse tenho ainda cd piratinha) e mais recentemente, uns anos atrás peguei a versão DS (passou um ano vi pessoal vendendo a quase 1K o jogo kkk, que paguei novo na casa dos R$ 100). Enfim, joguei inteiro na época uma jogada, fazendo todas quests, as exclusivas do DS e mais o final novo que adicionaram nessa versão, e agora fiz ng+ fazendo diversos finais (ainda devo completar o restante nos próximos dias).
Chrono Trigger é um rpg diferente, seja pela temática de viajar por diferentes eras, seja pela própria jogabilidade, simples mas sem encontros aleatórios, característica marcante dos rpgs desta época. É bem interessante como certos eventos influenciam uma era na outra, os personagens são bem marcantes e carismáticos, a trilha sonora gruda na cabeça, os gráficos são lindos mesmo olhando hoje e com locais combinando perfeitamente a trilha. Mesmo a simplicidade da jogabilidade ou dificuldade baixa que poderia ser considerada um aspecto negativo não considero assim: Chrono Trigger foi concebido para ser um rpg acessível, propósito atingido de forma perfeita. O jogo base é bem curto, mas boa parte do tempo pode ser gasto em quest totalmente opcionais, além do jogo ter diversos finais.

Resumo: excelente, um dos melhores rpgs dos anos 1990, e ainda um jogo muito bom para se jogar hoje em dia.
Minha nota do Chrono Trigger: 10/10. Dentro da proposta, não vejo nada que desgosto quanto ao jogo.


=====
Vou pegar todas indicações e já coloco a lista aqui.

Minha indicação para a próxima, um rpg que está no backlog faz muitos anos e nunca terminei.
BoFIVBox.png

Breath of Fire IV.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.772
Pontos
753
Jogatina #2 - Indicações até o momento:

- Wild Arms (PS1) - indicação do @Dark Vissa
- The Legend of Heroes - Trails in the Sky (PC, PSP, Vita) - indicação do @Azeon
- Breath of Fire IV (PS1) - indicação do @LuxEtUmbra0
- Earthbound (Snes) - indicação do @thiago_solid
- Xenogears (PS1) - indicação do @xandasreborn

Do pessoal que estava jogando, falta análise ou indicação ou não terminou. Se quiserem analisar e indicar, é a hora. Alguns aqui vi que fecharam já, mas não deixaram indicação.
@thiago_solid @14anosSoltaHadouken @fxhounds @Dark Arisen @tiagao_extremo @xandasreborn @razorkaos @LuizFernando27

* li várias páginas para trás, mas caso tenha passado a indicação de alguém avise aqui.
 
Ultima Edição:

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
639
Reações
1.896
Pontos
333
Jogatina #2 - Indicações até o momento:

- Wild Arms (PS1) - indicação do @Dark Vissa | votos: 0
- The Legend of Heroes - Trails in the Sky (PC, PSP, Vita) - indicação do @Azeon | votos: 0
- Breath of Fire IV (PS1) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0

Do pessoal que estava jogando, falta análise ou indicação ou não terminou. Se quiserem analisar e indicar, é a hora. Alguns aqui vi que fecharam já, mas não deixaram indicação.
@thiago_solid @14anosSoltaHadouken @fxhounds @Dark Arisen @tiagao_extremo @xandasreborn @razorkaos @LuizFernando27

* li várias páginas para trás, mas caso tenha passado a indicação de alguém avise aqui.
Tira a parte do voto, senão o pessoal vai votar. Vou pensar na minha indicação daqui a pouco.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Infelizmente acho que não consigo concluir CT a tempo, estive esse mês muito dedicado a FF6, mas continuarei acompanhando o tópeco. Só jogão bom sendo recomendado. Lembro que joguei um pouco numa locadora Wild Arms 1, e o estilo dos gráficos 2D me atraiu muito.
Cogito jogá-lo em breve.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.474
Pontos
353
Análise faço a noite, minha indicação é

Earthbound
Jogatina #2 - Indicações até o momento:

- Wild Arms (PS1) - indicação do @Dark Vissa
- The Legend of Heroes - Trails in the Sky (PC, PSP, Vita) - indicação do @Azeon
- Breath of Fire IV (PS1) - indicação do @LuxEtUmbra0

Do pessoal que estava jogando, falta análise ou indicação ou não terminou. Se quiserem analisar e indicar, é a hora. Alguns aqui vi que fecharam já, mas não deixaram indicação.
@thiago_solid @14anosSoltaHadouken @fxhounds @Dark Arisen @tiagao_extremo @xandasreborn @razorkaos @LuizFernando27

* li várias páginas para trás, mas caso tenha passado a indicação de alguém avise aqui.


É o que eu disse, vou deixar análise e indicação a noite, se puder esperar agradeço, nem sabia que já tinha dado o prazo, pensei que era até o dia 30!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.772
Pontos
753
Análise faço a noite, minha indicação é

Earthbound



É o que eu disse, vou deixar análise e indicação a noite, se puder esperar agradeço, nem sabia que já tinha dado o prazo, pensei que era até o dia 30!
Estou só lembrando o pessoal que quer indicar e levantando o que temos no momento, para ajudar o Azeon, que está sem tempo no momento.
Os outros tópicos normalmente ficam 2 dias de votação, o mês vai até 31, seguindo a lógica então até amanhã no final do dia precisaria ter todos indicados para iniciar a votação, que ficaria entre dias 30 e 31, para 1 de Abril ter o novo rpg do mês. Embora tem Páscoa no meio, pessoalmente acho que começando amanhã a votação fica melhor. O que acham?
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.474
Pontos
353
Estou só lembrando o pessoal que quer indicar e levantando o que temos no momento, para ajudar o Azeon, que está sem tempo no momento.
Os outros tópicos normalmente ficam 2 dias de votação, o mês vai até 31, seguindo a lógica então até amanhã no final do dia precisaria ter todos indicados para iniciar a votação, que ficaria entre dias 30 e 31, para 1 de Abril ter o novo rpg do mês. Embora tem Páscoa no meio, pessoalmente acho que começando amanhã a votação fica melhor. O que acham?

Por mim amanhã está ótimo, se puder deixar todos indicarem até o fim de hoje pra aí sim iniciar a votação, tá perfeito... Pra mim claro!
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.474
Pontos
353
Chrono Trigger


Finalmente terminei esse que é um dos maiores clássicos de todos os tempos, um rpg que sempre figura nas listas dos melhores jogos de todos os tempo e agora consegui entender o motivo de tanta paixão por ele. Talvez eu não tenha sentido o mesmo que aqueles que o jogaram na época do snes e para a grande maioria dos gamers, em sua infância. Mas apesar de somente ter conhecido a fundo o game nesse mês de março de 2024, eu já posso dizer que me considero um fã da franquia, o jogo é lindo, divertido e gostoso de se jogar.

Captura de Tela (137).png

Não tem uma história muito complexa e até mesmo soa meio infantil algumas vezes, principalmente no começo, mas ela é cativante e vai melhorando momento a momento. No início achei tudo muito bobo, a história começa com a mãe do protagonista, Chrono, o acordando para ir a feira milenar que ocorre no seu reino, no ano 1000dc, Chrono acorda e vai até a feira ver a nova invenção de sua melhor amiga, a inventora, Lucca, antes de encontrar Lucca ele esbarra em menina muito bonita, a Marlee e rapidamente eles viram amigos e passeiam pela feira juntos. Chegam então no local onde Lucca está expondo seu novo invento, uma máquina de teletransporte, e a máquina é um sucesso, consegue transportar uma pessoa de ponto ao outro como num passe de mágica, Marlee resolve então tentar ser teletransportada mas algo diferente acontece por causa do medalhão que ela usa, e uma espécie de portal se abre e Marlee desaparece, Chrono muito corajoso pega o medalhão e parte em busca de Marlee assim que Lucca abre novamente o portal. E assim se inicia uma saga épica de viagens no tempo onde o futuro da humanidade agora depende de Chrono, Marlee, Lucca e os novos companheiros de batalha, Frog, Ayla e Robo que o trio irá conhecer em várias épocas diferentes da história.


Captura de Tela (161).png


Eles precisam enfrentar a ameaça de Lavos uma terrível e muito poderosa criatura que chegou na terra em uma época distante trazendo mudanças drásticas para a vida humana, um vilão inicial, Magus, pretende despertar Lavos para então derrotá-lo mas Magus não será páreo para Lavos sozinho e então ele pode até se tornar parte da equipe de heróis, ou não, tudo depende de suas escolhas durante o jogo. E falando de escolhas, elas tem um papel fundamental no desenrolar da trama, dependendo delas, acontecimentos e finais de jogo podem ser alterados em diversas ocasiões, enriquecendo ainda mais tudo aquilo que já é bom e trazendo um rico fator replay!!


Captura de Tela (167).png



E como eu disse, a história vai ficando cada vez mais e mais interessante e o que mais eu posso dizer, é que se vc ainda não jogou, que jogue, vale muito a pena, é um rpg clássico daqueles que ficam para sempre guardados na memória!!



Captura de Tela (187).png


Os outros quesitos do jogo são igualmente maravilhosos, gráficos lindos com uma arte sensacional, jogabilidade e sistema de batalhas impecável, trilha sonora linda e memorável do início ao fim, enfim, é um jogo que faz jus a sua fama de um dos maiores jogos de todos os tempos!!






Captura de Tela (195).png




Minha nota para ele é 9,5
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.474
Pontos
353
Minha indicação para esse mês é um rpg tão bom, mas tão bom que fico em dúvidas de qual acho melhor, entre ele, Chrono trigger e Final fantasy VI.

Eu não tenho muito o que falar da história prq é tudo muito complexo e só jogando mesmo pra entender, é uma doidera que mistura cultura pop com uma saga para defender a humanidade e uma grande lição de amizade, acredito que quem gostou de Chrono Trigger vai adorar esse jogo.

Eu já zerei ele mas será um prazer imenso fazer isso de novo, a minha indicação é:

Earthbound
do Super nintendo!

EarthBound%20(USA)-800x800.png


Existe uma legião muito grande de fãs desse jogo (me incluo nela) e existe a rom traduzida para o português e mais um monte de hacks por ai!!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Finalizei todo os eventos normais do jogo, só falta agora encarar Lavos, mas como estou jogando a hack "Chrono Trigger Plus" cheguei no momento mais esperado para mim: Jogar no ano de 1999. Sempre tive muita curiosidade em jogar durante esse período que só vemos durante o final ruim do jogo. Posso dizer que fiquei muito maravilhado com o que fizeram, mesmo sendo um hack feito por fãs foi feito o melhor que poderiam, e muito bem feito, diga-se de passagem. O mapa de 1999 está completinho, cheio de eventos que enriquecem demais a lore do jogo mostrando a humanidade pouco antes dos ataques de Lavos, inclusive algumas referências bem obscuras a Chrono Cross. O pessoal já falou bem demais do jogo, Chrono Trigger é tudo isso que vocês falaram e mais ainda. A minha análise vai ser sobre essa hack chamada Plus. Para quem já terminou o jogo várias vezes é uma nova forma de se jogar algo antigo, tem novas dungeons, novos itens, novos diálogos e novos eventos. Jogar com Glenn é um diferencial e poder andar pelo mundo completo em 1999 é a melhor coisa relacionada ao maravilhoso mundo de Chrono Trigger que podemos ter já que na prática com a morte de Akira Toriyama é o fim do Dream Team original e mesmo a franquia chegando aos 30 anos em 2025 é cada vez mais improvável ter algo novo e mesmo com outras pessoas não teria a mesma mágica que fez Chrono Trigger ser algo tão incrível e mágico.

Sobre recomendações, ter jogado Chrono Trigger Plus meio que reacendeu a minha paixão pelo jogo novamente. Provavelmente não vou participar da próxima escolha do pessoal, mas eu vou encarar ao final do jogo, o curto Prophet's Guile, um romhack que mostra os eventos de Magus depois que ele é enviado de 600B.C. até 12.000B.C. no qual ele assume a identidade do profeta. É um jogo curto, de pouco mais de uma hora que nunca parei para jogar, mas agora vai. Depois dele eu vou encarar novamente é o Crimson Echoes. Para quem jogou Chrono Trigger e gostou do enredo é um romhack que tenta a missão impossível de ligar os eventos de Chrono Trigger e Chrono Cross de forma racional. Só joguei uma única vez muitos anos atrás e não aproveitei como deveria. Fica aí a minha recomendação.
 
Topo Fundo