O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG da vez - Vagrant Story - Finalizar e indicar novo jogo até 16/06

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.104
Reações
5.714
Pontos
1.164
Indico o Ys: The Oath in Felghana (PSP, PC)

Visualizar anexo 392289

Sempre quis jogar, me parece ser bem divertido.

Leva umas 12 horas pra terminar em média

As histórias dos Ys são stand alone então dá pra jogar sem medo mesmo que nunca tenha jogado nada da série
Não conhecia esse jogo, eu não participo da jogatina por aqui, mas ja coloquei aqui na lista pra jogar, gostei.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.343
Reações
11.033
Pontos
753
Alguma indicação de por onde começar na série?
Dá para começar por qualquer um na real. São jogos com história com início e fim, algumas referências ou personagens recorrentes de um jogo para outro, mas no geral os jogos anteriores ao Ys Seven tem seu foco na ação/jobalidade. Do Seven em diante passam a ter durações maiores, mais diálogos/enredos mais detalhados. Ys 1 tem versões que dá 5h de jogo por exemplo.
Quanto a por onde começar pode tentar o 1 e depois o 2, mas estes são um hit ou miss, por terem uma jogabilidade vinda dos anos 1980, mesmo em seus remakes. Caso não curta, pode começar por qualquer um da engine do sexto jogo (Ark of Napishtim). Jogos desta era tem jogabilidade similar (rpg de ação com elementos de jogos de plataforma). Napishtim veio primeiro, Oath in Felghana depois (remake do Ys III) e Ys Origin por último (se passa 700 anos antes dos eventos do restante da série). Depois destes vem os jogos maiores que tem um grupo de personagens para controlar, e uma outra jogabilidade (Ys Seven, VIII, IX e X).

=====
Tem uns rpgs de ação que estou querendo jogar de PS2, mas não seriam jogos muito bem avaliados kk, vou deixar para jogar fora do tópico, não seriam de consenso. Vou pensar em algum de indicação quer seria bem avaliado.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.667
Reações
50.842
Pontos
1.504
Alguma indicação de por onde começar na série?

Ys é tipo Final Fantasy, cada jogo é independente, o que não muda é o protagonista Adol de cabelo vermelho, alguns jogos tem referências e Easter Eggs mas nada absurdo.

Em questão de recomendação é complicado, os primeiros Ys não tinham animação de ataque, você esbarrava no inimigo :



Isso mudou, então eu ACHO que é melhor começar por um mais "moderno" como o Oath, ou até mesmo o Ark of Napshtim que são carismáticos e ainda são na pegada 2D, daí eu tentaria os clássicos e aí sim os 3D.

Falo essa sequência porque no Ark você consegue ver se curte a série, daí encara uma mecânica mais antiga e depois parte para os mais modernos, porque se começar em um jogo mais antigo pode ser que a série não te agrade, por exemplo, a série SoulBlazer > Illusion of Gaia > Terranigma, se você começar pelo SoulBlazer vai sofrer, pra mim é um jogo bem fraco, já Illusion of Gaia tem uma mecânica ótima até hoje e Terranigma dispensa comentários, eu só zerei SoulBlazer porque joguei os outros 2 primeiro.
 


Summonk

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
167
Pontos
33
Ys é tipo Final Fantasy, cada jogo é independente, o que não muda é o protagonista Adol de cabelo vermelho, alguns jogos tem referências e Easter Eggs mas nada absurdo.

Em questão de recomendação é complicado, os primeiros Ys não tinham animação de ataque, você esbarrava no inimigo :



Isso mudou, então eu ACHO que é melhor começar por um mais "moderno" como o Oath, ou até mesmo o Ark of Napshtim que são carismáticos e ainda são na pegada 2D, daí eu tentaria os clássicos e aí sim os 3D.

Falo essa sequência porque no Ark você consegue ver se curte a série, daí encara uma mecânica mais antiga e depois parte para os mais modernos, porque se começar em um jogo mais antigo pode ser que a série não te agrade, por exemplo, a série SoulBlazer > Illusion of Gaia > Terranigma, se você começar pelo SoulBlazer vai sofrer, pra mim é um jogo bem fraco, já Illusion of Gaia tem uma mecânica ótima até hoje e Terranigma dispensa comentários, eu só zerei SoulBlazer porque joguei os outros 2 primeiro.

Entendi, mas esses mais antigos são bons apesar desse problema que tu citou? Não ligo tanto pra isso não, desde que o jogo seja interessante. Vou atrás do Ark of Napshtim, muito obrigado.
Dá para começar por qualquer um na real. São jogos com história com início e fim, algumas referências ou personagens recorrentes de um jogo para outro, mas no geral os jogos anteriores ao Ys Seven tem seu foco na ação/jobalidade. Do Seven em diante passam a ter durações maiores, mais diálogos/enredos mais detalhados. Ys 1 tem versões que dá 5h de jogo por exemplo.
Quanto a por onde começar pode tentar o 1 e depois o 2, mas estes são um hit ou miss, por terem uma jogabilidade vinda dos anos 1980, mesmo em seus remakes. Caso não curta, pode começar por qualquer um da engine do sexto jogo (Ark of Napishtim). Jogos desta era tem jogabilidade similar (rpg de ação com elementos de jogos de plataforma). Napishtim veio primeiro, Oath of Felghana depois (remake do Ys III) e Ys Origin por último (se passa 700 anos antes dos eventos do restante da série). Depois destes vem os jogos maiores que tem um grupo de personagens para controlar, e uma outra jogabilidade (Ys Seven, VIII, IX e X).

=====
Tem uns rpgs de ação que estou querendo jogar de PS2, mas não seriam jogos muito bem avaliados kk, vou deixar para jogar fora do tópico, não seriam de consenso. Vou pensar em algum de indicação quer seria bem avaliado.
Parece que o Ark of Napishtim é unânime na recomendação, já já começo ele. Vou testar o 1 e o 2, mas focar nesses outros citados. Valeu, bro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.343
Reações
11.033
Pontos
753
Entendi, mas esses mais antigos são bons apesar desse problema que tu citou? Não ligo tanto pra isso não, desde que o jogo seja interessante. Vou atrás do Ark of Napshtim, muito obrigado.

Parece que o Ark of Napishtim é unânime na recomendação, já já começo ele. Vou testar o 1 e o 2, mas focar nesses outros citados. Valeu, bro.
Sim, Napishtim é um ótimo ponto de partida, é o jogo mais antigo desta era, é até interessante de jogar antes do Felghana ou Origin por estes terem refinamentos na jogabilidade. Napishtim é um dos meus preferidos da franquia.
Eu curto muito todos Ys, já joguei diversas versões do 1 e recomendo sim (Chronicles, PC Engine, Saturn por exemplo).
Labirintos são difíceis de navegar, Ys I consiste na maior parte de uma dungeon de uns 30 andares e o 2 termina em uma bem complicada também. Mas eu gosto bastante especialmente dessa do 1. Além da jogabilidade entrará a tolerância com este aspecto. Caso não curta, os outros são bem mais amigáveis. Minha primeira impressão foi meio ruim destes primeiros games, mas resolvi dar uma chance e aí viciei a ponto de jogar várias versões como comentei hehe.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
4.494
Pontos
704
Mas é um péssimo jogo, o Oath é Remake do III e é muito superior.
Nem achei. A trilha sonora é excelente, gostei dos gráficos. Eu joguei metade dele na primeira vez em que peguei, curti na hora.

E dá para salvar em qualquer momento, ideal para quem não tiver muito tempo. Só é bem linearzão, e exige muita atenção por ter uns inimigos que podem te derrubar em poucos golpes.

Concordo que o remake é muito superior. Mudaram muita coisa, expandiram muitas partes. Só que como estavam perguntando por onde começar, eu acho que pode ser interessante partir do que dá para matar mais rápido.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.889
Reações
9.682
Pontos
1.094
Joguei um pouco do remaster no meu PS4 que vendi há um ano atrás

Não cheguei a zerar, mas deu pra matar um pouco a saudade.

Deixo assim minha musiquinha preferida:

 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.989
Reações
21.990
Pontos
503
Se o Samurai Shodown RPG for eleito, eu tenho o jogo traduzido, compartilho de alguma forma com a galera aqui do tópico, já que está um pouco complicado de conseguir jogos, já que o CD Romantico parou de fornecer esses serviços para nós, infelizmente...

obs.: entrei no CD Romantico e tem links novamente pelo que percebi.

obs 2: temos o grupo no Telegram, coloco lá pra galera pegar o jogo
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.667
Reações
50.842
Pontos
1.504
Se o Samurai Shodown RPG for eleito, eu tenho o jogo traduzido, compartilho de alguma forma com a galera aqui do tópico, já que está um pouco complicado de conseguir jogos, já que o CD Romantico parou de fornecer esses serviços para nós, infelizmente...

obs.: entrei no CD Romantico e tem links novamente pelo que percebi.

25 horas.

Até 30 horas está ok, vamos dar um mês completo mesmo.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.989
Reações
21.990
Pontos
503

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.667
Reações
50.842
Pontos
1.504
A geração tiktok de hoje jamais teria paciência com o jogo. Simples assim.

Não mesmo, mas não por culpa da geração em si, mas de como a obra foi feita.

Xenogears é meu jogo favorito de todos os tempos, mas não sou fanático por nada e reconheço que é um jogo quebrado, cheio de defeitos, porém o enredo, roteiro e história são maravilhosos que compensam todo o resto, mas é um jogo que leva tempo pra se desenvolver e você precisa estar em um bom momento para jogar, eu estava super empolgado e jogando, tanto que devo ser o que mais joguei aqui, beirando 20h, mas a correria do dia-a-dia, filho, família e outras coisas acabaram quebrando o ritmo e afetando o progresso, infelizmente não dá mais pra ficar horas e horas desligado do mundo e imerso no jogo, tem certas obras que ou você se dedica e se afunda ou é melhor nem tentar.

A série Trails é outro exemplo, eu ensaio começar, é uma série que me chama demais a atenção, mas DUVIDO que conseguirei jogar os até então 14 jogos da série, parte de mim sabe que tem que aceitar que esse tempo já era, talvez após meu filho entrar na adolescência, outra parte ainda acha que dá... Mas toda vez que tento a vida me dá um "wake up call" e eu tenho que abrir mão de jogar para fazer algo mais importante.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.343
Reações
11.033
Pontos
753
Tanto Xenogears como Trails tem uma coisa que hoje em dia acho fundamental: standby. No caso dos Trails dá para salvar a qualquer hora, Xeno não. Mas em ambos standby foi importante. Trails joguei todos até o Cold Steel 4 (não terminei ainda), a maioria foi em portátil.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.667
Reações
50.842
Pontos
1.504
Tanto Xenogears como Trails tem uma coisa que hoje em dia acho fundamental: standby. No caso dos Trails dá para salvar a qualquer hora, Xeno não. Mas em ambos standby foi importante. Trails joguei todos até o Cold Steel 4 (não terminei ainda), a maioria foi em portátil.
Minha última tentativa será no Steam Deck Oled, tenho todos até CS4.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.989
Reações
21.990
Pontos
503
Não mesmo, mas não por culpa da geração em si, mas de como a obra foi feita.

Xenogears é meu jogo favorito de todos os tempos, mas não sou fanático por nada e reconheço que é um jogo quebrado, cheio de defeitos, porém o enredo, roteiro e história são maravilhosos que compensam todo o resto, mas é um jogo que leva tempo pra se desenvolver e você precisa estar em um bom momento para jogar, eu estava super empolgado e jogando, tanto que devo ser o que mais joguei aqui, beirando 20h, mas a correria do dia-a-dia, filho, família e outras coisas acabaram quebrando o ritmo e afetando o progresso, infelizmente não dá mais pra ficar horas e horas desligado do mundo e imerso no jogo, tem certas obras que ou você se dedica e se afunda ou é melhor nem tentar.

A série Trails é outro exemplo, eu ensaio começar, é uma série que me chama demais a atenção, mas DUVIDO que conseguirei jogar os até então 14 jogos da série, parte de mim sabe que tem que aceitar que esse tempo já era, talvez após meu filho entrar na adolescência, outra parte ainda acha que dá... Mas toda vez que tento a vida me dá um "wake up call" e eu tenho que abrir mão de jogar para fazer algo mais importante.


Te falo que estou com 47 anos, achava que iria jogar infinitamente até a morte, mas quando vendi o steam deck, pensei que iria sofrer pela falta de uma plataforma para jogar, mesmo não jogando tanto como jogava no passado, percebi que o tempo passou as prioridades são outras e perdi em parte esse interesse nos games, devo estar ficando velho e não havia percebido
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.989
Reações
21.990
Pontos
503
Tanto Xenogears como Trails tem uma coisa que hoje em dia acho fundamental: standby. No caso dos Trails dá para salvar a qualquer hora, Xeno não. Mas em ambos standby foi importante. Trails joguei todos até o Cold Steel 4 (não terminei ainda), a maioria foi em portátil.

Por isso gosto tanto do save state dos emuladores, uma mão na roda fenomenal
 
Topo Fundo