O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG da vez - Vagrant Story - Finalizar e indicar novo jogo até 16/06

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.072
Reações
7.737
Pontos
453
Não vou poder entrar, mas deixo um screen:

X8BpGf0.jpeg


Sempre fiquei curioso como esses quadros tem texturas de resolução "alta" comparado com o resto. Talvez seria as texturas de maior resolução que vi em um jogo 3D no PS1.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
2.001
Pontos
433
Eu vou tentar de tudo pra zerar o jogo mas minha rotina de trabalho e da casa está beeeem complicada e corrida.

Estou com umas 12 horas só
Eu invadi as bordas, dei um cacete na Elly e o jogo se cansou de mim. Perguntou se queria continuar e falei que não porque joguei por 4 horas seguidas. Estou com 12horas de jogo também, acho que é melhor a gente não escolher um jogo tão longo da próxima vez…
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Eu invadi as bordas, dei um cacete na Elly e o jogo se cansou de mim. Perguntou se queria continuar e falei que não porque joguei por 4 horas seguidas. Estou com 12horas de jogo também, acho que é melhor a gente não escolher um jogo tão longo da próxima vez…
Não foi por falta de aviso.

Eu não quis impor nenhuma regra, deixei a democracia rolar mas é bom que vemos o que não funciona tão bem, um jogo de 50~60 horas bem no início do tópico é complicado, ficou nítido quando falei que o jogo tinha 60+ horas, uma galera desanimou.

Durante o mês do CT o tópico estava bem animado, agora o tópico morreu, estou pensando em juntar quem está jogando e cancelar o Xenogears e substituir por outro, colocar uma regra de jogos até 30 horas por aí... Mas essa semana só consigo fazer isso lá pela Quarta Feira.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.965
Pontos
753
Além de longo Xenogears é denso, cada diálogo longo tem um sentido, seja no desenvolvimento da história, seja no desenvolvimento dos personagens. Mas invistam que o jogo recompensa, não desanimem hehe.
Chrono Trigger do anterior é quase um oposto, sendo um rpg bem entry-level. Square manjava de ambos mundos na época.
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Além de longo Xenogears é denso, cada diálogo longo tem um sentido, seja no desenvolvimento da história, seja no desenvolvimento dos personagens. Mas invistam que o jogo recompensa, não desanimem hehe.
Chrono Trigger do anterior é quase um oposto, sendo um rpg bem entry-level. Square manjava de ambos mundos na época.
Sim, mas por isso eu achei ruim ser logo o segundo jogo.

É meu jogo favorito, mas infelizmente nessa correria não consigo dar a atenção que o jogo merece.

Eu até ia indicar Radiata Stories antes de pensar no Trails in the Sky, pra tentar seguir um clima mais descontraído.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
2.001
Pontos
433
Ainda bem que nosso tópico aqui está em fase de teste. Xenogears é muito bom, mas é muito diálogo como o @LuxEtUmbra0 disse e menos ação… o que torna o jogo um pouco chato. Pra imensidade dele, apenas dois discos é só de 100.000.000.000 de texto.

Eu prefiro ficar grindando do que lendo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Vamos invocar os jogadores :
@thiago_solid ,@LuxEtUmbra0 , @E.Jean , @Dark Vissa creio que vocês iniciaram o jogo, topam cancelar e iniciar a votação de um novo?

Já se passou um mês e pelo progresso da galera ninguém sequer atingiu 10 horas do jogo ainda, o que acham?


Podemos colocar um jogo mais curto esse mês, coisa de 20 horas no máximo e no mês que vem evitar jogos de mais de 30h.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
2.993
Pontos
453
Vamos invocar os jogadores :
@thiago_solid ,@LuxEtUmbra0 , @E.Jean , @Dark Vissa creio que vocês iniciaram o jogo, topam cancelar e iniciar a votação de um novo?

Já se passou um mês e pelo progresso da galera ninguém sequer atingiu 10 horas do jogo ainda, o que acham?


Podemos colocar um jogo mais curto esse mês, coisa de 20 horas no máximo e no mês que vem evitar jogos de mais de 30h.
Se a galera quiser trocar por mim tá tudo bem. Meu maior problema nem é jogo ser longo, é essa inconveniência chamada vida que não me deixa jogar os meus joguinhos.
Se quiserem abrir a votação para esse mês tô dentro.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Bom, então vamos lá, mesmo que a galera vote negativamente eu já vou deixar a minha indicação aqui :

radiatastories-1657921950305.jpg


É um ActionRPG, leva cerca de 30 horas para ser finalizado, é uma história bem boba e leve pelo que sei mas não joguei até o fim, o jogo é absurdamente lindo até hoje por causa do estilo gráfico E eu ainda tenho um pack de Texturas HD para quem quiser.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.965
Pontos
753
Vamos invocar os jogadores :
@thiago_solid ,@LuxEtUmbra0 , @E.Jean , @Dark Vissa creio que vocês iniciaram o jogo, topam cancelar e iniciar a votação de um novo?

Já se passou um mês e pelo progresso da galera ninguém sequer atingiu 10 horas do jogo ainda, o que acham?


Podemos colocar um jogo mais curto esse mês, coisa de 20 horas no máximo e no mês que vem evitar jogos de mais de 30h.
Por mim de boas, na real ainda não tinha iniciado (do ponto que ia parar). Se for cancelado vou pensar em algo leve para animar aqui.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.325
Reações
21.976
Pontos
353
Vamos invocar os jogadores :
@thiago_solid ,@LuxEtUmbra0 , @E.Jean , @Dark Vissa creio que vocês iniciaram o jogo, topam cancelar e iniciar a votação de um novo?

Já se passou um mês e pelo progresso da galera ninguém sequer atingiu 10 horas do jogo ainda, o que acham?


Podemos colocar um jogo mais curto esse mês, coisa de 20 horas no máximo e no mês que vem evitar jogos de mais de 30h.


Por mim, tudo bem!! Eu não estou nem com 10 horas de jogo, tive um mês bem corrido, me faltou tempo pra jogar. Se for pra fazer uma nova votação então que seja logo, pois já é dia 6, até começar o próximo jogo já estar perto do dia 10, ou seja 1/3 do mês já era, o bom seria algum jogo de até umas 20 horas nesse mês. Eu iria indicar Earthbound de novo, mas ele demora quase 30 horas pra zerar, dá pra fazer em menos mas acho que com 30 horas vc consegue aproveitar e se divertir de verdade conversando com todos os npcs e explorando bem as localidades, e é um jogo que tenho certeza que a grande maioria iria se divertir e adorar, é uma pérola. Mas vou pensar em algo menor.

E sobre o Xenogears, eu não tive tempo mas não vou largar a jogatina dele, vou ir até o final, nem que seja de pouco em pouco, gostei do que vi até o ponto onde joguei e não vou desistir, pode ser que demore mas vou terminar e quando isso acontecer eu aviso aqui!!
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.325
Reações
21.976
Pontos
353
Quem diria que Xenogears teria esse efeito?

Por mim eu tocava o barco, acho que o efeito é que somos adultos e temos uma vida chata de adultos, foi se o tempo onde se podia passar 10 horas por dia jogando videogame =/

Mas como eu disse, eu não vou largar o osso não, vou ir até o final, sempre tive curiosidade sobre esse jogo e os relatos daqueles que jogaram e terminaram são os melhores possíveis!!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Minha "surpresa" é que ele é um clássico, bastante renomado e famoso...será que o mesmo ocorrerá com outros clássicos dos Jrpgs do ps1? Final Fantasy 7,8,9; Grandia, Star Ocean 2?

Não necessariamente, Xenogears é denso, é complexo, exige algo que muitos jogos que você citou não exigem.

FF é leve, o plot principal demora pra começar e sempre é num clima mais leve, mesmo o VII tendo usado muito de Xenogears a pegada é outra, IX é cômico e tal... Grandia também é leve, Xenogears já começa pesado e lento, então é um jogo de digestão difícil mesmo, mas compensa DEMAIS, só acho que a galera tem que estar em um ritmo melhor para encaixar um jogo pesado desses.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
2.001
Pontos
433
Não necessariamente, Xenogears é denso, é complexo, exige algo que muitos jogos que você citou não exigem.

FF é leve, o plot principal demora pra começar e sempre é num clima mais leve, mesmo o VII tendo usado muito de Xenogears a pegada é outra, IX é cômico e tal... Grandia também é leve, Xenogears já começa pesado e lento, então é um jogo de digestão difícil mesmo, mas compensa DEMAIS, só acho que a galera tem que estar em um ritmo melhor para encaixar um jogo pesado desses.
Eu honestamente, te digo firme que adorei Xenogears e jogaria mais, porém tenho uns 23 consoles além de Playstation 1 e não quero deixar o restante parado, por isso optei em ir adiante e deixar meu save ali intocável para mais tarde quando lembrar que preciso finalizar ele. Não dropei, só vou deixar para outro instante e não é para agora.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
745
Reações
1.988
Pontos
173
Não lembro de Xenogears ser chatão assim, não. Pelo contrário, ele tem linhas bem acima da média se comparado a outros JRPGs da época, e mesmo depois. Xenoblade dão até vergonha ao lado, e são considerados jogões..................

Chrono Cross sim, este aqui é enrolado, com pouca sensação de progresso devido a caralhada de chars bem parecidos e o vai e vêm das dois mundos. Jogo lindo, com CGs lindas e belas músicas, no entanto.

FFX é um jogo bacana, com pacing adequado e não deixa a peteca cair. Se vencer, eu entro.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Não lembro de Xenogears ser chatão assim, não. Pelo contrário, ele tem linhas bem acima da média se comparado a outros JRPGs da época, e mesmo depois. Xenoblade dão até vergonha ao lado, e são considerados jogões..................

Chrono Cross sim, este aqui é enrolado, com pouca sensação de progresso devido a caralhada de chars bem parecidos e o vai e vêm das dois mundos. Jogo lindo, com CGs lindas e belas músicas, no entanto.

FFX é um jogo bacana, com pacing adequado e não deixa a peteca cair. Se vencer, eu entro.

Mas não é chato, é pesado, um ritmo mais lento, e sinceramente tem que estar no clima pra jogar.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.325
Reações
21.976
Pontos
353
Tá, e vai rolar então uma votação? Cadê o povo pra trazer novas indicações? Ou as mesmas...

Bom, se for rolar essa votação, eu retorno com minha primeira indicação:

Vagrant Story
1715126568239.jpeg




Acho ideal pra esse mês reduzido, pode ser zerado em apenas 24hs, segundo o howlongtobeat!!
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.867
Reações
21.231
Pontos
503
Vamos invocar os jogadores :
@thiago_solid ,@LuxEtUmbra0 , @E.Jean , @Dark Vissa creio que vocês iniciaram o jogo, topam cancelar e iniciar a votação de um novo?

Já se passou um mês e pelo progresso da galera ninguém sequer atingiu 10 horas do jogo ainda, o que acham?


Podemos colocar um jogo mais curto esse mês, coisa de 20 horas no máximo e no mês que vem evitar jogos de mais de 30h.


Se quiserem podem trocar, infelizmente estou sem tempo agora é não sei se vou conseguir voltar tão cedo, podem colocar novos jogos que vocês desejarem
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Bom...

Vamos ter apenas essas 2 indicações ? Radiata Stories e Vagrant Story apenas ?

Vou atualizar o tópico, deixar a galera indicar até segunda-feira, iniciamos a votação na segunda mesmo e iniciamos na Terça feira.

O que acham de ao invés de deixar até o fim do mês, dar um mês completo ? Assim iniciamos dia 13~15 de todo mês.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
7.126
Pontos
453
Indico o Ys: The Oath in Felghana (PSP, PC)

1715295018097.jpeg

Sempre quis jogar, me parece ser bem divertido.

Leva umas 12 horas pra terminar em média

As histórias dos Ys são stand alone então dá pra jogar sem medo mesmo que nunca tenha jogado nada da série
 
Topo Fundo