O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial CHRONO CROSS The Radical Dreamers Edition - 07/04/2022 - Switch/PS4/Xone/Steam

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Belíssima coleção, o material da Enix chegou ouriçar os meus bigodes

Só para constar não são minhas (são fotos que peguei quando pesquisei sobre os jogos da Squaresoft lançados), mas tenho uma coleção "parecida", só esta toda dentro de um microSD :klol

E falando em enredos únicos dessa época, sinto falta de algo do nível da Quintet (seus games eram publicados pela Enix). Seus jogos tinham algo muito singulares, poucos abordavam os temas que neles eram apresentados

Um post que havia feito sobre o games dela um bom tempo atrás no tópico de RPGs


-----------------------------------------
Recentemente revi o video abaixo (no fim de meu post), já tinha assistido o mesmo anos atrás, e atualmente me peguei "pensando" realmente são poucos (se não raros) os RPGs que passam essa sensação descrita no video de melancolia, mais precisamente: "aquela lenta tristeza pensativa que te deixa quieto e reflexivo".

A-Eulogy-for-Quintet-Melancholy-and-Wonder-Extra-Credits-cover-96.jpg


Naquela época (do SNES), cheguei a jogar quase todos os games mencionados no video, mas como era novo, e meu inglês era bem raso, pouco pude pegar do enredo naquela jogatina. Talvez com exceção do ActRaiser 2, lembro de ter destrinchado o game a esmo, e tanto a história, como sua excelente trilha sonoras, ficaram marcadas comigo até hoje.
A empresa Quintet, realmente lançou várias pérolas únicas, grandes jogos, onde todos parecem compartilhar desse sentimento "melancólico".

Pelo que pesquisei, tempos depois da época do SNES ,a empresa mudou de nome para SHADE, mas logo também desapareceu no esquecimento. O ultimo jogo que me lembro dela (já com o nome SHADE) foi o "The Granstream Saga" do PSOne, coincidentemente o primeiro RPG do PSOne que zerei, e nessa época meu inglês já era muito bom, dando para entender melhor o enredo e detalhes da história, lembrando agora, deu para captar o sentimento de melancolia que esta presente em muitas partes e que permeia o universo presente no game.


Alguém conhece mais RPGs semelhantes, que transmitam tais "sentimentos"?
Realmente é incrível de se pensar como conseguiam fazer muito com o pouco de recursos (gráficos) da época, coisa que muitos do RPGs de hoje nem sonham.


segue a lista de todos os jogos criados pela equipe (principal) da Quintet, lembrando que muitos foram publicados por outras empresas na época (como a Enix)
em negrito os que cheguei a jogar naquele tempo

ActRaiser (1990 SNES)
Soul Blazer (1992 SNES)
ActRaiser 2 (1993 SNES)
Illusion of Gaia (1993 SNES)
Robotrek (1994 SNES) - este dizem que foge um pouco do estilo dos outros, já que flerta um pouco para um lado mais de humor (mas tem sua ponta "melancólica")
Terranigma (1995 SNES)
The Granstream Saga (1997 PSOne)


A Eulogy for Quintet - Melancholy and Wonder - Extra Credits
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.095
Pontos
803
Só para constar não são minhas (são fotos que peguei quando pesquisei sobre os jogos da Squaresoft lançados), mas tenho uma coleção "parecida", só esta toda dentro de um microSD:klol

E falando em enredos únicos dessa época, sinto falta de algo do nível da Quintet (seus games eram publicados pela Enix). Seus jogos tinham algo muito singulares, poucos abordavam os temas que neles eram apresentados

Um post que havia feito sobre o games dela um bom tempo atrás no tópico de RPGs


-----------------------------------------
Recentemente revi o video abaixo (no fim de meu post), já tinha assistido o mesmo anos atrás, e atualmente me peguei "pensando" realmente são poucos (se não raros) os RPGs que passam essa sensação descrita no video de melancolia, mais precisamente: "aquela lenta tristeza pensativa que te deixa quieto e reflexivo".

A-Eulogy-for-Quintet-Melancholy-and-Wonder-Extra-Credits-cover-96.jpg


Naquela época (do SNES), cheguei a jogar quase todos os games mencionados no video, mas como era novo, e meu inglês era bem raso, pouco pude pegar do enredo naquela jogatina. Talvez com exceção do ActRaiser 2, lembro de ter destrinchado o game a esmo, e tanto a história, como sua excelente trilha sonoras, ficaram marcadas comigo até hoje.
A empresa Quintet, realmente lançou várias pérolas únicas, grandes jogos, onde todos parecem compartilhar desse sentimento "melancólico".

Pelo que pesquisei, tempos depois da época do SNES ,a empresa mudou de nome para SHADE, mas logo também desapareceu no esquecimento. O ultimo jogo que me lembro dela (já com o nome SHADE) foi o "The Granstream Saga" do PSOne, coincidentemente o primeiro RPG do PSOne que zerei, e nessa época meu inglês já era muito bom, dando para entender melhor o enredo e detalhes da história, lembrando agora, deu para captar o sentimento de melancolia que esta presente em muitas partes e que permeia o universo presente no game.


Alguém conhece mais RPGs semelhantes, que transmitam tais "sentimentos"?
Realmente é incrível de se pensar como conseguiam fazer muito com o pouco de recursos (gráficos) da época, coisa que muitos do RPGs de hoje nem sonham.


segue a lista de todos os jogos criados pela equipe (principal) da Quintet, lembrando que muitos foram publicados por outras empresas na época (como a Enix)
em negrito os que cheguei a jogar naquele tempo

ActRaiser (1990 SNES)
Soul Blazer (1992 SNES)
ActRaiser 2 (1993 SNES)
Illusion of Gaia (1993 SNES)
Robotrek (1994 SNES) - este dizem que foge um pouco do estilo dos outros, já que flerta um pouco para um lado mais de humor (mas tem sua ponta "melancólica")
Terranigma (1995 SNES)
The Granstream Saga (1997 PSOne)


A Eulogy for Quintet - Melancholy and Wonder - Extra Credits



Voltei à Quintet depois dos compilados do ActRaiser Renaissance, foi um grupo de prodígios. Joguei todos os games deles na época também, com exceção do Terranigma, que vim a debulhar depois, o Ilusion of Gaia me é muito nostálgico. Sem falar do ActRaiser, que, em certo ponto, eu achava que era o melhor jogo do mundo (no caso, o 2)

O The Granstream Saga é uma IP da Sony, joguei na época também, naquele tempo não correlacionei o título a outros jogos da Quintet, esse foi um game que comprei e zerei no PS1 exclusivamente por causa do Review da Game Power, lembro que eles deram uma nota alta pra burro, gráficos por exemplo levou nota máxima. Personagens sem rosto, who cares?

Depois vejo o apanhado de videos sobre os caras, estou no trampo, aqui zoa, muito gradicido
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Já tinha postado isso em outro tópico, o época de ouro da Squaresoft e da Enix que não volta mais :ksnif

sqs.jpg


1.jpg
Você tem Paladin's Quest! Chegou a jogá-lo? Foi o primeiro JRPG, de verdade, tecnicamente falando pois já tinha jogado Flying Warriors do NES (que tem umas batalhas em turno), que eu joguei na vida. Nem sabia inglês na época mas mesmo assim fiquei impressionado. Infelizmente na época nenhuma locadora da cidade tinha RPGs para alugar, e olha que tinha umas 6~7 locadoras na cidade....
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Você tem Paladin's Quest! Chegou a jogá-lo? Foi o primeiro JRPG, de verdade, tecnicamente falando pois já tinha jogado Flying Warriors do NES (que tem umas batalhas em turno), que eu joguei na vida. Nem sabia inglês na época mas mesmo assim fiquei impressionado. Infelizmente na época nenhuma locadora da cidade tinha RPGs para alugar, e olha que tinha umas 6~7 locadoras na cidade....

Esses RPGs mais "underground" do SNES realmente eram difíceis de se achar na época das locadoras. A maioria tinha mais eram apenas os "populares" tipo Chrono Trigger, Final Fantasy, Breath of Fire.

Uns, tipos os da Quintet que mencionei no post mais acima, conseguia achar apenas em uma das locadoras, na época, que tinha um jogos "mais diferenciados". Isso por que o dono dela conhecia mais jogos no geral e procurava sempre ter uns "diferentes" para se destacar das outras locadoras.

Quanto ao Paladin's Quest, também é um game que só fui jogar bem depois, em emulador no PC
(também nunca o vi em nenhuma das locadoras que frequentava).

Do NES um RPG bem desconhecido que cheguei a jogar na época (sem ser via emulador), e lembro que foi graças a um amigo que me deu de presente de aniversário (ele tinha ganhado da tia, mas só que ele tinha era um Master System:klol), foi o Lagrange Point. Não entendia nada, já que o jogo estava em japonês, mas achava ele incrível, ainda mais que adorava, e ainda adoro, a temática sci-fi. (fora que a musica e gráficos realmente eram muito bons).

Felizmente a galera dos mods lançou uma tradução dele tempos atrás e pude realmente desfrutar melhor dessa pérola
(e bem que poderia sair um remake/remaster dele, mas como é da Konami...:kcry)


Lagrange Point
66bf06dfe9_Lagrange-Point-Famicom-English-Translation-ROM-Patch.jpg

Lagrange Point is a sci-fi RPG for the NES. A biological catastrophe has occurred in the series of space colonies collectively known as the Isis Cluster, and after communications cease, Earth sends a recon unit to investigate. Shortly after landing, the squad is ambushed by violent robots. Their pilot, Gene, wakes up in an infirmary with his dying captain, whose last words are to “find Stolte.”

The game itself features multiple swappable party members, item fusion, and a semi-linear plot (at one point the player is tasked with acquiring three macguffins, but it’s up to you which you go after in which order.) Lagrange Point is unique among NES RPGs, the only game on the system to make use of Konami’s proprietary VRC7 FM sound hardware. As such, it’s gained no little notoriety for the quality of the music it outputs; whether the actual compositions are to your liking is up to taste, but there are certainly no other NES game sounds like this.





Tem uma excelente trilha sonora de muito boa qualidade para o NES, graças a um chip proprietário da Konami (VRC7 FM sound hardware)





Quem puder não deixe de conferir :kjoinha


tradução:
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
É esse Chrono Cross que a galera tá especulando ?? :khuebr:klolwtf

Na verdade esta colab já era "conhecida", é mais por causa dela que o rumor do Remaster ficou mais "forte".
como a notícia abaixo fala, só o tempo irá dizer, mas acho que se for lançado, como mencionei antes, será algo no nível do "Legend of Mana remaster" atual.


(tradução)
Rumores de um remake/remaster de ChronoCross estão em aberto, e mais combustível para esse fogo vem de AnotherEden , um RPG F2P que compartilha equipe com CC, e uma atualização futura que pode apresentar uma colaboração adequada entre os dois títulos. O tempo vai dizer!


 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
É...vou até tirar o "Rumor" do título do tópico q parece q a coisa é real mesmo xD


Eu só acho que não deveriam mudar o esquema de das batalhas por turno. Assim, no FF7 ficou boa a mudança, só que no CC o esquema de batalha era bem diferente do padrão, com a pessoa montando os ataques nos slots. Acho que prefiro um remaster, ou um remake que não mude tanto, só refaçam os cenários e personagens.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Eu só acho que não deveriam mudar o esquema de das batalhas por turno. Assim, no FF7 ficou boa a mudança, só que no CC o esquema de batalha era bem diferente do padrão, com a pessoa montando os ataques nos slots. Acho que prefiro um remaster, ou um remake que não mude tanto, só refaçam os cenários e personagens.
Acho que não vão alterar isso. Vai ser só uma maquiagem na minha opinião. Espero que continue o esquema de batalha do jogo original. Achava muito bom.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
É...vou até tirar o "Rumor" do título do tópico q parece q a coisa é real mesmo xD



Cara, eu prefiro nem sonhar, tava pensando nisso ontem, a mulher falou algo que ela nem sabe o que é direito, ela mesma disse que "não é uma gamer". Mas enfim, quem sabe, melhor deixar rolar.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Talvez CT esteja no cronograma de remake, quem sabe...

*** Fui pesquisar sobre essa empresa Forever Entertainment, de fato a Square Enix fechou contrato com ela para vários remakes de suas IP's.
Square tem q tá muito ferrada pra fazer remake de CT praticamente colado no remake ff7.
Pra mim CT só sai depois de Elder scroll 6
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.600
Pontos
1.399
Essa Forever tá com uma moral sem predentes. Fechou parceria para fazer remakes de games antigos da Sega e da Square, isso sem nunca ter tido trabalhos consistentes. No mais, Chrono Cross parece mais um daqueles games fadados a vender pouco como foi o NEO TWEWY. Um game que não tem muito apelo, que ninguém pediu e ninguém nem esperava.

Square tem q tá muito ferrada pra fazer remake de CT praticamente colado no remake ff7.
Pra mim CT só sai depois de Elder scroll 6

Vc sabe que um remake de CT provavelmente seria algo de orçamento modesto, e certamente terceirizado neh ?
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Essa Forever tá com uma moral sem predentes. Fechou parceria para fazer remakes de games antigos da Sega e da Square, isso sem nunca ter tido trabalhos consistentes. No mais, Chrono Cross parece mais um daqueles games fadados a vender pouco como foi o NEO TWEWY. Um game que não tem muito apelo, que ninguém pediu e ninguém nem esperava.



Vc sabe que um remake de CT provavelmente seria algo de orçamento modesto, e certamente terceirizado neh ?
nao estou falando dos gastos, tô visando o lucro.
remake não é uma coisa q dá pra fazer todo ano. tem que ser pensado né.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.392
Reações
14.957
Pontos
653
Ja estao circulando uns rumores que sera mesmo um remake e nao apenas um remaster. Estao dizendo q pode vir algo na mesma linha do que foi o Trials of Mana , que ficou excelente por sinal.


Na torcida para ser isso mesmo.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Eu acho que faria mais sentido um remake para Chrono Trigger primeiro.
E de preferência que contratassem o Brasileiro Rafael Grassetti, que trabalha na Santa Mônica, e há um tempo atrás fez uma postagem com alguns personagens do jogo em 3D, para ser o designer do Remake.

Se a Square fosse fazer algo mais básico pro Trigger já tinha lançado um Remaster. Esse jogo eles sabem que é amado e tem material pra fazer algo mais grandioso.

A questão que vão segurar até uma hora que precisem fazer grana.
 

Anexos

  • IMG_20211201_135304.jpg
    IMG_20211201_135304.jpg
    176,6 KB · Visualizações: 47
  • IMG_20211201_135307.jpg
    IMG_20211201_135307.jpg
    218,1 KB · Visualizações: 56
  • IMG_20211201_135222.jpg
    IMG_20211201_135222.jpg
    175,5 KB · Visualizações: 49
  • IMG_20211201_135228.jpg
    IMG_20211201_135228.jpg
    168,3 KB · Visualizações: 41
  • IMG_20211201_135225.jpg
    IMG_20211201_135225.jpg
    119,8 KB · Visualizações: 26

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ja estao circulando uns rumores que sera mesmo um remake e nao apenas um remaster. Estao dizendo q pode vir algo na mesma linha do que foi o Trials of Mana , que ficou excelente por sinal.


Na torcida para ser isso mesmo.

Se for na linha de Seiken 3 será magnifico, o mesmo vale para os outros RPGs clássicos da Square como FFVI, Chrono Trigger, Final Fantasy Tactics, Final Fantasy IX.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Ja estao circulando uns rumores que sera mesmo um remake e nao apenas um remaster. Estao dizendo q pode vir algo na mesma linha do que foi o Trials of Mana , que ficou excelente por sinal.


Na torcida para ser isso mesmo.

faria mais sentido mesmo
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
E de preferência que contratassem o Brasileiro Rafael Grassetti, que trabalha na Santa Mônica, e há um tempo atrás fez uma postagem com alguns personagens do jogo em 3D, para ser o designer do Remake.

Se a Square fosse fazer algo mais básico pro Trigger já tinha lançado um Remaster. Esse jogo eles sabem que é amado e tem material pra fazer algo mais grandioso.

A questão que vão segurar até uma hora que precisem fazer grana.
Bonitas as artes, mas CT tinha que ser feito na engine do Dragon Quest, já quem ambos compartilham do mesmo estilo de arte do Akira Toriyama.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
E de preferência que contratassem o Brasileiro Rafael Grassetti, que trabalha na Santa Mônica, e há um tempo atrás fez uma postagem com alguns personagens do jogo em 3D, para ser o designer do Remake.

Se a Square fosse fazer algo mais básico pro Trigger já tinha lançado um Remaster. Esse jogo eles sabem que é amado e tem material pra fazer algo mais grandioso.

A questão que vão segurar até uma hora que precisem fazer grana.
Coisa horrorosa esse design.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
E de preferência que contratassem o Brasileiro Rafael Grassetti, que trabalha na Santa Mônica, e há um tempo atrás fez uma postagem com alguns personagens do jogo em 3D, para ser o designer do Remake.

Se a Square fosse fazer algo mais básico pro Trigger já tinha lançado um Remaster. Esse jogo eles sabem que é amado e tem material pra fazer algo mais grandioso.

A questão que vão segurar até uma hora que precisem fazer grana.
c***lho, que lindo esse Robo com os detalhes de couro
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Bonitas as artes, mas CT tinha que ser feito na engine do Dragon Quest, já quem ambos compartilham do mesmo estilo de arte do Akira Toriyama.


Trials of Mana utiliza a Unreal Engine 4, a mesma Engine de Dragon Quest XI e FF VII :Re.

** Se os rumores sobre remake do Cross for real, espere algo desse nível nada além! Orçamento será extremamente limitado...

228592228593228594228595228596
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Não acredito em remake e sim remaster, mas seria ótimo, vindo da S-E eu acredito muito mais em bons remakes do que bons jogos novos.

FF VII por exemplo parece ser um game muito bom, já o FF XVI aposto que será outra palhaçada tipo o XV.
FFXV e bom demais, e infinitamente melhor que o XII por exemplo que muitos adoram.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Trials of Mana utiliza a Unreal Engine 4, a mesma Engine de Dragon Quest XI e FF VII :Re.

** Se os rumores sobre remake do Cross for real, espere algo desse nível nada além! Orçamento será extremamente limitado...

Eu até gostaria que fosse assim, ao invés de um remaster como do FF8.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Essa Forever tá com uma moral sem predentes. Fechou parceria para fazer remakes de games antigos da Sega e da Square, isso sem nunca ter tido trabalhos consistentes. No mais, Chrono Cross parece mais um daqueles games fadados a vender pouco como foi o NEO TWEWY. Um game que não tem muito apelo, que ninguém pediu e ninguém nem esperava.



Vc sabe que um remake de CT provavelmente seria algo de orçamento modesto, e certamente terceirizado neh ?

Pior que podia usar a mesma engine do Dragon Quest, já que ambos os jogos são cartonizados.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
O engraçado é que tanto DQXI como FFVIIR usam a mesma engine gráfica, o UE4 a questão é estilo artístico mesmo. Embora eu curta algo mais realista um Remake do Trigger combinaria muito no estilo do DQXI porque não seria tão diferente do original e poderia rodar em mais plataformas, como no Switch e consoles da geração antiga. Mas é improvável que aconteça nessa geração, o jeito é sonhar que eles terminem o FFVII na geração atual pra quem sabe fazerem algo pro Trigger. As vendas dessa nova versão do Chross devem contar nessa decisão.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Mas aí a arte pode ficar inferior.

Ainda aposto no combo cenários com AI upscaling + modelos remodelados.
Também acredito nisso, só espero algo bem feito. Não como aquela versão porca que saiu do FF IX. Depois que eu vi os mods que os caras fizeram do FF IX com os cenários, fiquei muito triste com o trabalho da SE. kkkkk.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Se for realmente um remake, não entendo o motivo para a SquareEnix ter escolhido fazer um remake do Cross em vez do Trigger, que é muito mais famoso e venderia muito mais.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
4.502
Pontos
353
Se for realmente um remake, não entendo o motivo para a SquareEnix ter escolhido fazer um remake do Cross em vez do Trigger, que é muito mais famoso e venderia muito mais.
To exatamente assim

Esse jogo é muito esquisito. Eu lembro que joguei no emulador e me diverti bastante, mas é praticamente um spin of que ninguém pediu, com outra arte, outros bonecos, outra jogabilidade e sem apelo nenhum. O jogo era mt bom, pq na época os caras faziam jogo bom a rodo. O que mais chamava a atenção era o numero de personagens que você podia recrutar pro grupo. Acho que era uns 50...

A unica coisa que consigo pensar, no caso de remake, é que algum funcionário da square tenha uma visao muito autoral, sei lá, e que tenha pedido pra dar uma chance nova pro jogo... Coisa de paixão mesmo
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Bem estranho. Apesar que trigger e melhor pra jogar hoje, mas se fossem fazer um remake preferia do trigger mesmo. Apesar que se sair algo queria nível FF7 remake, qualquer outra coisa ia ser muito triste.

Trials of Mana utiliza a Unreal Engine 4, a mesma Engine de Dragon Quest XI e FF VII :Re.

** Se os rumores sobre remake do Cross for real, espere algo desse nível nada além! Orçamento será extremamente limitado...

Visualizar anexo 228592Visualizar anexo 228593Visualizar anexo 228594Visualizar anexo 228595Visualizar anexo 228596
Esse ficou muito bom, mas jogando dá pra ver que e um game bem mais barato.
 
Topo Fundo