O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Series S caiu no chão e não dá mais vídeo

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, meu tio deixou cair o videogame dele. Não sei se de que altura ele caiu nem a intensidade do tombo, a carcaça está sem risco nenhum

o console liga, mas não dá mais vídeo. A TV sequer detecta o sinal HDMI emitido dele. Não escuto barulho nenhum do console (exceto aquele sozinho ao ligá-lo), não sei se quando ele está no menu o fan dele não gira ou é inaudível, mas há calor da saída de ar dele

alguma dica do que posso fazer antes de tentar achar alguma assistência (que certamente não tem na minha cidade)? E será que terá reparo?

agradeço muito a ajuda!
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
pessoal, meu tio deixou cair o videogame dele. Não sei se de que altura ele caiu nem a intensidade do tombo, a carcaça está sem risco nenhum

o console liga, mas não dá mais vídeo. A TV sequer detecta o sinal HDMI emitido dele. Não escuto barulho nenhum do console (exceto aquele sozinho ao ligá-lo), não sei se quando ele está no menu o fan dele não gira ou é inaudível, mas há calor da saída de ar dele

alguma dica do que posso fazer antes de tentar achar alguma assistência (que certamente não tem na minha cidade)? E será que terá reparo?

agradeço muito a ajuda!
Isso por incrível que pareça acontece com certa frequência, esses dias peguei um PS5 que sofreu queda estava com o Hdmi conectado e arrancou a porta Hdmi junto, mas esse deu reparo.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
muito obrigado pela ajuda, pessoal
Por desencargo de consciência: já testou outros cabos HDMIs? E testou em outras portas HDMIs?

sim, inclusive trouxe o videogame dele para a minha casa. Cabo ou TV dele não é.

Isso por incrível que pareça acontece com certa frequência, esses dias peguei um PS5 que sofreu queda estava com o Hdmi conectado e arrancou a porta Hdmi junto, mas esse deu reparo.

pois é, deve ser algo bem frágil então. O console tem um risquinho de nada embaixo da base
A primeira coisa seria a mais óbvia. Abre e olha com uma lupa toda a placa e os conectores.

Valeu, mas vou deixar para um técnico mesmo, medo de fazer cagada
Tem que soldar um conector HDMI novo nele.

Geralmente é só isso.

acho que é isso mesmo. Tem ideia do quanto um técnico cobraria pelo serviço?
 


Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
muito obrigado pela ajuda, pessoal


sim, inclusive trouxe o videogame dele para a minha casa. Cabo ou TV dele não é.



pois é, deve ser algo bem frágil então. O console tem um risquinho de nada embaixo da base


Valeu, mas vou deixar para um técnico mesmo, medo de fazer cagada


acho que é isso mesmo. Tem ideia do quanto um técnico cobraria pelo serviço?
Aqui cobro 350,00 pela troca da porta, isso se não tiver arrancado as trilhas.
 
Topo Fundo