O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonic The Hedgehog (Ps3/X360):amor ao personagem somente

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.588
Reações
4.778
Pontos
1.319
Bem, depois de um tempão vou postar os reviews dos jogos que andei jogando no PS3.
Podia comecar com um jogão, mas como é sempre mais facil e gostoso falar mal, vou de SONIC ! hehe


Antes que tudo devo esclarecer 2 coisas visiveis nesse SONIC, a alta producao e os altos bugs.
O jogo tem cgs de alto nivel, tem producao caprichada em som , grafico, historia. Mas na jogabilidade , na precisao e controle é uma tragedia. Pior que Sonic Heroes que ja estava comecando a pisar na bola, apesar de ser bonito. vou tentar ser breve

Grafico: O jogo nao vai impressionar a essa altura, mas nao faz feio também. Tem fases bonitas, o visual esta dentro do nivel da serie 3d sim falando no lado mais artistico. Mais semelhante ao Sonic adventure que ao Heroes, pois esse teve mais liberdade por nao ser tao atrelado a um roteiro.
devo dizer que foi agradavel sim, pois adoro essa estetica do Sonic, e aqui nao decepciona.
Indo para a parte tecnica as vezes tem alguns cenarios vazios. Frame rate tem algusn slows mas nada criminoso. E as cutscenes, as cores, a modelagem chama a atencao, ainda mais por ser em alta definição.

Arte:8
Tecnica:6

Som: Um dos pontos que esse Sonic nao decepciona, mantendo o nivel e estilo dos demais Sonics 3d, as musicas sao de boas a otimas, com boas melodias e a instrumentacao bem profissional (nada de midi).

Varia com algumas musicas eletronicas, outras rocks, etc.

Na dublagem também nao compromete, com Sonic voz de malandrão de sempre, Tails voz de crianca pentelha. Ouve um excesso de vozes bad boys, pois Sonic, Knucles,Shadow e agora Silver (apesar desse estar mais para o lado emo mesmo tanto no tom de voz como na propria historia) .
Quanto aos efeitos sonoros, nada impressionante nem bem feito sequer. Por muitos momentos parece faltar mais som seja do ambiente ou dos inimigos do SONIC. Fraco.

Musica:9
Dublagem:8
FX: 5


Diversao: Olha, não lembro de ter visto uma historia tão longa no SOnic, acho que nem SOnic Adv.2 O jogo tem quase 3 horas de cutscenes se terminar com o Sonic, Shadow e Silver. Para ter uma ideia, Metal Gear 3 tem 3 horas e meia .Que é um jogo maior.
Cada um tem uma historia e o legal, um vilao.
Sonic tem Robotink, Shadow tem o Mephiles, uma especie de Sonic do mal surgido das sombras, e o Silver tem Iblis, um montrengo de lava.
Temos uma princesa e um reino (que vai servir de mundo HUB). Com direito a beijo na boca!!!
Mas enfim, acho ainda melhor que Sonic Adv1, e pior que Sonic Adv2, que acho o melhor da serie de historia. Tem muito blablabla,mas tem cenas legais sim.Para os fãs claro.

O jogo funciona como disse antes, com u mundo servindo de hub, e para acessar eles vc tem que completar missoes nele. Para isso fale com os cidadãos em missoes dispensaveis e irritantes.

Aqui mora o momento de maior odio desse jogo. Para vc pegar a missao vc encontra o cidadao, demora 40 seg para ele te falar a missao, depois mais 40 para dizem se sim ou nao, e ae mais 40 para entrar na missao. isso que nem voz tem. Sega ta de brincadeira!
Se vc perder, imagine, vai demorar 2 minutos para dar retry. E nao é dificil perder nesse SONIC com um controle tao ruim .

Resumindo jogabilidade do SONIC, ponha para frente, ou passara raiva. Sonic nao apresenta precisao alguma quando tenta fazer outra coisa senao correr para frente (alavanca para cima) fora a camera te atrapalhar quando da uma invertida e Sonic mudar de trajetoria no meio disso.

Tem outros bugs irritantes, como cai em fresta de poligono, basico da SEGA né. Nem no SA1 a gente se salvava dessa. Fora que o design nao é tao intuitivo para mostrar para onde vc deve ir ou pular.

Vc joga com medo de morrer por besteira do controle.

Pelo menos nos chefes nao faz tão feio,tem alguns que sao legais como o inimigo final da historia de SONIC, ou o Iblis que parece um cachorro correndo. Tem fases longas de meia hora, como a ultima, vc tem que jogar com o Tails e o Knuckles, com a pior configuracao que ja vi para o Tails, e a Amy também.Sofrer é pouco, pois o martelinho dela nao é gigante como no SA1. Pessimo.

No total serao 9 personagens que vc vai jogar.Incluso a gatinha roxa que senao me engano apareceu no SONIC DS. Boa personagem. Silver também não é ruim não. Tem mais presenca que Shadow na historia .

No final da historia eu so recomendo esse jogo para aqueles que adoram o personagem e seu universo, gosta das musicas, e se voce nao se arrependeu de terminar Sonic Heroes e ate conseguiu jogar o Shadow, nao deve se arrepender de jogar este.

Caso contrario, fuja.

Diversao :nota 6
desconto 2 pontos se vc não é fã!




Sonic066.jpg

Sonic062.jpg

Sonic053.jpg

Sonic047.jpg

Sonic044.jpg

Sonic043.jpg

Sonic041.jpg

Sonic036.jpg

Sonic031.jpg

Sonic029.jpg

Sonic023.jpg

Sonic012.jpg

Sonic010.jpg

Sonic009.jpg

Sonictinte.jpg

essa foto é para aqueles que reclamaram das fotos laranjas e nao acreditaram que isso se trata do tipo de branco que escolhe na camera.

sonicbeijo2.jpg

Sonic pegou a princesa antes do Mario frouxo hein


+ bons graficos
+chefes legais
+ otimas musicas
- pior controle ever
- retry com loadings de 2 minutos
- precisava ser lancado 1 ano depois para arrumar ele
+/- Historia longa

Nota final 6
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Muito boa a análise.....gostei pra cace@#$%%...
Aqui perto de casa eu descobri que tem uma lan com PS3 e Sonic, hj a tarde vou dar uma conferida básica pra saber se ele é bom ou muito ruim, eu sempre fui fã de sonic e acho que essa versão não vai me decepcionar tanto assim, pelo menos eu espero.

Obs. o que me decepcionou nessas versões atuais de sonic é a interatividade com humanos, essa pra mim foi a gota d'agua, o que tem a ver...?

Abraços
 

dieguitobueno

Veterano
Mensagens
2.688
Reações
68
Pontos
134
o ultimo sonic q prestou foi o SONIC 1 do DC
=/

a SEGA devia rever os conceitos do q se fazer num jogo com o SONIC
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
E O CONTROLE CONTINUA RUIN

eita!! mas nao é possivel q a sega nao saiba ajeitar o contrle do sonic em 3d...incrivel isso...

ei..sonic heroes é bom, q me apedrejem, mas é bacana sim, gostei mesmo =), apesar do controle
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Maiscredoo;2638532 disse:
ei..sonic heroes é bom, q me apedrejem, mas é bacana sim, gostei mesmo =), apesar do controle
Eu também gostei pacas do Sonic Heroes. Para mim o problema do controle tem mais a ver com falhas na câmera do que com o controle propriamente dito.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Leira;2639812 disse:
Eu também gostei pacas do Sonic Heroes. Para mim o problema do controle tem mais a ver com falhas na câmera do que com o controle propriamente dito.

Eu adorei Sonic Heroes. Gráficos , vozes, controles, tudo bem legal. O problema é que vc morre fácil demais.
 


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.588
Reações
4.778
Pontos
1.319
Sonic Heroes acho queé um dos Sonics mais dificeis que tem.

Eu nao gostei muito porque o SOnic ficou impreciso demais, ,me obrigando a jogar com o Knucles maior parte do tempo
 

joaoeliasbrito

Veterano
Mensagens
1.185
Reações
9
Pontos
104
Finalmente encontrei sua análise!

Puxa cara. Parecem dois mundos diferentes. O do seu texto e o das suas fotos.
Parece que um briga com o outro, pois ao mesmo tempo que suas críticas são tão justas, a gente olha pra essas fotos lindas e quase não acredita, pois tá tudo tão bonito graficamente.

É uma lástima tanto descaso para com um personagem tão querido!
Parece até piada de mau gosto da Sega.
Pra falar a verdade, nem consigo mais falar sobre isso, tão desgastante e redundante é falar dos últimos jogos do porco-espinho.

Ainda acredito na volta do Sonic.
Quem sabe no final desse geração de 360s e Ps3s, eles não consigam acertar?

Ótima análise, cara!
Abraço!
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
Esse... beijo... ficou estranho demais.

Interatividade com humanos até vai, tem toda a história disso, o Eggman também é humano, e tudo mais... Mas acho que já avançou demais! Deviam maneirar nisso...

E a Amy não fez nada na hora :v: ?

Bem, desse jogo eu só vi (ouvi) mesmo as músicas, que continuam boas como sempre. Pena que o jogo não segue essa média : \
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.272
Reações
15.565
Pontos
1.524
[COLOR="Teal"]Uma coisa eu digo: quem joga Sonic desde o Master System/Mega Drive não tem como gostar de um.....negócio desses.
Cadê a aventura? Cadê as fases clássicas ? Cadê os inimigos presos em robôs ?
Cadê os verdadeiros e únicos amigos de Sonic, Tails e Knuckles ? São jogáveis ? HUNF!
Agora.....Silver ? Shadow ? Vai te catar, Sega!!!!
Porra, queria muito mesmo encontrar Yuji Naka e lhe perguntar pessoalmente: POR QUÊ ?
Por quê misturar Sonic com humanos ? Por que LOJAS pra se comprar coisas ? Por que uma PRINCESA? Deixem as princesas com os Marios da vida.
Sonic é velocidade, Sonic é looping à milhão, são fases apaixonantes, personagens carismáticos a cada nova tela, músicas que grudam feito chiclete na cabeça, não esse monte de entulho da tal next-gen.
Digo de boca cheia: somente Sonic 1 do Master System já DESTRÓI POR COMPLETO essa tentativa frustrada de fazer um Sonic "adulto".
Sacanagem COMPLETA da Sega.
Por essa e outras que prefiro que clássicos continuem CLÁSSICOS, no passado.[/COLOR]
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
4.042
Pontos
1.109
Jack T;2804845 disse:
[COLOR="Teal"]Uma coisa eu digo: quem joga Sonic desde o Master System/Mega Drive não tem como gostar de um.....negócio desses.
Cadê a aventura? Cadê as fases clássicas ? Cadê os inimigos presos em robôs ?
Cadê os verdadeiros e únicos amigos de Sonic, Tails e Knuckles ? São jogáveis ? HUNF!
Agora.....Silver ? Shadow ? Vai te catar, Sega!!!!
Porra, queria muito mesmo encontrar Yuji Naka e lhe perguntar pessoalmente: POR QUÊ ?
Por quê misturar Sonic com humanos ? Por que LOJAS pra se comprar coisas ? Por que uma PRINCESA? Deixem as princesas com os Marios da vida.
Sonic é velocidade, Sonic é looping à milhão, são fases apaixonantes, personagens carismáticos a cada nova tela, músicas que grudam feito chiclete na cabeça, não esse monte de entulho da tal next-gen.
Digo de boca cheia: somente Sonic 1 do Master System já DESTRÓI POR COMPLETO essa tentativa frustrada de fazer um Sonic "adulto".
Sacanagem COMPLETA da Sega.
Por essa e outras que prefiro que clássicos continuem CLÁSSICOS, no passado.[/COLOR]

Jack T, vc jogou este Sonic que saiu para PS3 e Xbox 360?

Gosto muito dos jogos do Sonic; especialmente os do Mega e do Master.

Já quanto ao Yuji Naka; ele saiu da Sega em 2006 e montou seu próprio estúdio, o PROPE e acho que ele nem chegou a trabalhar neste jogo.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.272
Reações
15.565
Pontos
1.524
B - Mark;2805283 disse:
Jack T, vc jogou este Sonic que saiu para PS3 e Xbox 360?

Gosto muito dos jogos do Sonic; especialmente os do Mega e do Master.

Já quanto ao Yuji Naka; ele saiu da Sega em 2006 e montou seu próprio estúdio, o PROPE e acho que ele nem chegou a trabalhar neste jogo.

[COLOR="Teal"]Joguei na casa de um amigo meu.
Não dá pra dizer que é um legítimo Sonic.
Sonic morreu no Sonic Adventure.
O que veio depois dele foi puro marketing.[/COLOR]
 

-Urameshi-

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
0
Pontos
27
Lembro na época em que saiu Secret Rings pro Wii, todo mundo reclamando de ser um joguinho besta (que, depois, acabaram gostando) ao invés de um port desse Sonic the Hedgehog.

Esse é um que eu jogaria "só por causa da Blaze" (aliás, o mesmo motivo pelo qual eu joguei Mario & Sonic e Sonic Riders Zero Gravity, apesar de ter gostado bastante desse último). Mas gente que já jogou reclama justamente desses pontos que o Alucard tocou! >.<
 
Topo Fundo