O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Depende do que você quer emular

Wii é tido como o melhor (pelo suporte a 240p) mas o Xbox Clássico tá bem maduro e roda tudo.


Também recomendaria dar uma olhada no WiiU, que é um Xbox Clássico com o grande bônus de rodar Wii U (duh), Wii e Gamecube nativamente.

Salvo engano (demais favor me corrigir se eu errar em algo):

Xbox Clássico
Consoles: 8-bit, 16-bit (exceto 32x), 32bit (exceto Saturn), Xbox (nativo)
Arcade: Tudo até CPS3
Portáteis: GB, GBC, GBA, GameGear, Lynx, Wonderswan

Wii
Consoles: 8-bit, 16-bit (exceto 32x), 32bit (exceto Saturn), GameCube (nativo), Wii (nativo)
Arcade: Tudo até CPS3
Portáteis: GB, GBC, GBA, GameGear, Lynx, Wonderswan

Wii U
Consoles: 8-bit, 16-bit (exceto 32x), 32bit (exceto Saturn), GameCube (nativo), Wii (nativo), Wii U (nativo)
Arcade: Tudo até CPS3
Portáteis: GB, GBC, GBA, DS(via Virtual Console), PSP(com limitações), GameGear, Lynx, Wonderswan


Switch desbloqueado tá se desenhando para ser a melhor estação, já tá rodando Dreamcast no baguio e é questão de tempo para ter GameCube e Wii sem precisar do Android :obrigue


A comunidade de emulação console X consoles estão totalmente focados no Switch foi dado inicio a emulação de Xbox Cassico e PSP em HD, tem uma equipe trabalhando no Android 10 Q também tem o Retroarch oficial isso inclui:



 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.945
Pontos
753
pra jogar em tv grande de led e tals, acho melhor um respberry, até ps1/n64 no máximo, vai gastar bem pouco.

agora se quiser um console completo é wii u destravado, roda wiiu, wii, ds, gba, gc, n64, ps1, snes, mega, nes, mame e todo o resto dos jogos antigos, quase tudo de forma "nativa", pois dá pra converter alguns jogos e instalar direto no menu, além tbm do retroarch que funciona bem.
e tbm pode jogar tudo no gamepad, sem o uso da tv (porém precisa ficar proximo do console, obviamente)

mas, acho que o switch vai ser imbatível daqui uns anos
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
pra jogar em tv grande de led e tals, acho melhor um respberry, até ps1/n64 no máximo, vai gastar bem pouco.

agora se quiser um console completo é wii u destravado, roda wiiu, wii, ds, gba, gc, n64, ps1, snes, mega, nes, mame e todo o resto dos jogos antigos, quase tudo de forma "nativa", pois dá pra converter alguns jogos e instalar direto no menu, além tbm do retroarch que funciona bem.
e tbm pode jogar tudo no gamepad, sem o uso da tv (porém precisa ficar proximo do console, obviamente)

mas, acho que o switch vai ser imbatível daqui uns anos
Nativo é Wii U, Wii e GC. Tem os emuladores oficiais da nintendo mas em são inferiores no geral que qualquer emulador recente.

Eu decidi ter consoles que possam rodar jogos apenas nativamente e sem emulação. Por isso Wiiu pra Wii,GC, Vita pra PSP e PSONE e 3ds pra DS e GBA.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Switch é vida pra emulação. Eu diria que vai rodar tudo perfeitamente ate gamecube. Daí pra frente nao boto fé (3ds,Wii e ps2)

Se tem uma coisa que percebi em tao pouco tempo de Switch no mercado é não subestimá-lo!

Ao menos no PC acho emulador de Xbox clássico e PS2 bem mais pesado que de 3DS, e Xbox pelo que vimos esta encaminhado, então portar PS2 e 3DS do Android para o Switch (que já estão conseguindo utilizar versão funcional do Vulkan) acredito que não vá ser tao complicado assim para essa comunidade que abraçou e esta sedenta pelo desenvolvimento no Switch. Wii vai ser vai ser moleza!

Basta ver o que estão fazendo com DOOM ETERNAL e tantos outros jogos que tem em mente desde o inicio do desenvolvimento o suporte ao Nintendo Switch que tecnicamente todos dizem que não deveria suportar tais jogos, mas ele o faz e muito bem. Graças ao incrível poder da otimização.

Nintendo Switch | Logo" data-src="https://cdnws.skybound.com/wp-content/uploads/2018/08/nintendo-switch-logo.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Nintendo Switch | Logo


Nintendo Switch" data-src="https://4.bp.blogspot.com/-o2dm_AGTt_w/VcNyhA5htmI/AAAAAAAAgGs/CykxCtcqWBo/s1600/o%2Bmovimento%2Beh%2Bsexy.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://feliciagamingdiary.files.wordpress.com/2019/04/proxy.duckduckgo.com_-2.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Hellblade: Senua's Sacrifice | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://steamuserimages-a.akamaihd.net/ugc/963091209863534512/312F71343F74E453512E9622573D6DC6C2F0283C/" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Doom Eternal | Nintendo Switch
Mortal Kombat 11 | Nintendo Switch" data-src="https://giffiles.alphacoders.com/209/209472.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Mortal Kombat 11 | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://66.media.tumblr.com/8f1af35d648a2322a2c7a123247e3ebd/tumblr_psv2uvgL331rr6091o5_540.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Wolfenstein Youngblood | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://i.redd.it/4d2z6133cr811.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Warframe | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://s24195.pcdn.co/wp-content/uploads/2018/01/Frieza-Gif.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Dragon Ball FighterZ | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://rashbandicoot.files.wordpress.com/2016/12/insta1.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://steamuserimages-a.akamaihd.net/ugc/974352746867237435/4B69E838E9D04D813E14D66C412D386C09FF2268/" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy | Nintendo Switch
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Ao menos no PC acho emulador de Xbox clássico e PS2 bem mais pesado que de 3DS, e Xbox pelo que vimos esta encaminhado, então portar PS2 e 3DS do Android para o Switch (que já esta sendo conseguindo utilizar versão funcional do Vulkan) acredito que não vá ser tao complicado assim para esse comunidade que abraçou e esta sedenta por desenvolvimento no Switch.

Se tem uma coisa que percebi em tao pouco tempo de Switch no mercado é não subestimá-lo!

Basta ver o que estão fazendo com DOOM ETERNAL e tantos outros jogos que tem em mente desde o inicio do desenvolvimento o suporte ao Nintendo Switch que tecnicamente todos dizem que não deveria suportar tais jogos, mas ele o faz e muito bem. Graças ao incrível poder da otimização.

Nintendo Switch | Logo" data-src="https://cdnws.skybound.com/wp-content/uploads/2018/08/nintendo-switch-logo.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Nintendo Switch | Logo


Nintendo Switch" data-src="https://4.bp.blogspot.com/-o2dm_AGTt_w/VcNyhA5htmI/AAAAAAAAgGs/CykxCtcqWBo/s1600/o%2Bmovimento%2Beh%2Bsexy.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition | Nintendo Switch
Nintendo Switch's Sacrifice | Nintendo Switch" data-src="https://feliciagamingdiary.files.wordpress.com/2019/04/proxy.duckduckgo.com_-2.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Hellblade: Senua's Sacrifice | Nintendo Switch's Sacrifice | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://steamuserimages-a.akamaihd.net/ugc/963091209863534512/312F71343F74E453512E9622573D6DC6C2F0283C/" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Doom Eternal | Nintendo Switch
Mortal Kombat 11 | Nintendo Switch" data-src="https://giffiles.alphacoders.com/209/209472.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Mortal Kombat 11 | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://66.media.tumblr.com/8f1af35d648a2322a2c7a123247e3ebd/tumblr_psv2uvgL331rr6091o5_540.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Wolfenstein Youngblood | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://i.redd.it/4d2z6133cr811.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Warframe | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://s24195.pcdn.co/wp-content/uploads/2018/01/Frieza-Gif.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Dragon Ball FighterZ | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://rashbandicoot.files.wordpress.com/2016/12/insta1.gif" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition | Nintendo Switch
Nintendo Switch" data-src="https://steamuserimages-a.akamaihd.net/ugc/974352746867237435/4B69E838E9D04D813E14D66C412D386C09FF2268/" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy | Nintendo Switch
Sim o wii é fantastico. Ma nao tem como fazer magica aquele clone roubado do pcsx2 pra android é muito ruim e tem muitos hacks. pra rodar mal emulador eu prefiro nao emular.
 


ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Sim o Wii é fantástico. Ma não tem como fazer magica aquele clone roubado do pcsx2 pra Android é muito ruim e tem muitos hacks. pra rodar mal emulador eu prefiro não emular.
Pessoalmente acho bem satisfatória a emulação no DamonPS2 Pro, apesar de muitos hacks tanto no PC como no Android a melhor opção para PS2 ainda é pcsx2, tem também tem o emulador Play! mas ainda é muito imaturo...



O atual emulador de 3DS para Android também é "clone" não oficial do Citra usa interface do Dolphin (prefiro dizer que ou usa o código fonte), e já é absolutamente incrível na minha opinião.
 
Ultima Edição:

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Ou o incrivel poder do Downgrade. Se você não se importa, é ótimo mesmo. Pessoalmente o tempo que eu tive Switch, acabei dropando vários jogos porque me davam dor de cabeça de tão embaçados que eram. Xenoblade 2 e Doom eu mal conseguia ler as coisas na tela.
Só joguei e testei por 2 dias e achei incrível não percebi downgrade nem um, apesar de saber que tem mas não testei na TV só peguei com um amigo não pedi dock, de forma geral achei inacreditável ter aquilo na mão, e pelos números oficiais de venda sem duvida é essa sensação que o resto do mundo tem quando testa.
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Só joguei e testei por 2 dias e achei incrível não percebi downgrade nem um, apesar de saber que tem mas não testei na TV só peguei com um amigo não pedi dock
Eu acho o Switch um videogame incrivel , principalmente nos jogos da nintendo, porem tem coisa que eu simplesmente não consigo jogar.
image.png

Motion blur nos jogos já me dá muita dor de cabeça, no Switch isso ficou extremo. O cenário inteiro de doom é um borrão ao ponto de você nem conseguir distinguir algumas coisas.

image.png

Xenoblade foi igualmente ruim.

To mandando prints do youtube porque vendi meu Switch sendo esse um dos principais motivos. A pegada do blur no entanto era essa ai mesmo sendo que ficava ainda pior na tela menor me parece. Todos os jogos "de console" que foram portados pro Switch e eu joguei acabaram ficando dessa forma.

Ao menos pra mim, quando eu emulo alguma coisa, eu procuro graficos melhores, principalmente em nitidez/resolução da imagem. Obvio, um Vita já é otimo pra emulação, um Switch então é melhor ainda, porem tambem tem suas limitações. Emular de forma pior que o original, PRA MIM, não é muito util. Eu já sei que vou ter dor de cabeça, literalmente..
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Eu acho o Switch um videogame incrivel , principalmente nos jogos da nintendo, porem tem coisa que eu simplesmente não consigo jogar.
image.png

Motion blur nos jogos já me dá muita dor de cabeça, no Switch isso ficou extremo. O cenário inteiro de doom é um borrão ao ponto de você nem conseguir distinguir algumas coisas.

image.png

Xenoblade foi igualmente ruim.

To mandando prints do youtube porque vendi meu Switch sendo esse um dos principais motivos. A pegada do blur no entanto era essa ai mesmo sendo que ficava ainda pior na tela menor me parece. Todos os jogos "de console" que foram portados pro Switch e eu joguei acabaram ficando dessa forma.

Ao menos pra mim, quando eu emulo alguma coisa, eu procuro graficos melhores, principalmente em nitidez/resolução da imagem. Obvio, um Vita já é otimo pra emulação, um Switch então é melhor ainda, porem tambem tem suas limitações. Emular de forma pior que o original, PRA MIM, não é muito util. Eu já sei que vou ter dor de cabeça, literalmente..
É como eu disse, como portátil que testei achei absoluto usando a tela dele mesmo, não testei em tv.
Mas pelo que vi foi a primeira leva de jogos dele que eram mais assim o primeiro ano de desenvolvimento é até comum lembro que os jogos mult do ps3 tinham mesma resolução do ps2 no primeiro ano, só do terceiro em diante que começou a mostrar a que veio, os atuais do Switch já não acontece mais daquela forma e olha que ainda estamos durante o segundo ano já que no mercado, ele faz 3 anos só em 03/2020. O desenvolvimento e ferramentas vão sendo aprimoradas, isso leva tempo mas no caso dele acho até que esta sendo bem rápido sempre lançam patch melhorando consideravelmente:
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Pessoalmente acho bem satisfatória a emulação no DamonPS2 Pro, apesar de muitos hacks tanto no PC como no Android a melhor opção para PS2 ainda é pcsx2, tem também tem o emulador Play! mas ainda é muito imaturo...



O atual emulador de 3DS para Android também é "clone" não oficial do Citra usa interface do Dolphin (prefiro dizer que ou usa o código fonte), e já é absolutamente incrível na minha opinião.

O citra é um fork para android. O Damon ps2 é roubo. diferença enorme. De qualquer maneira eu nao gosto de emuladores com hack e muito menos de ladrao.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
O citra é um fork para android. O Damon ps2 é roubo. diferença enorme. De qualquer maneira eu nao gosto de emuladores com hack e muito menos de ladrao.

Mas as raízes de emuladores não eram só de hacks em cima de hacks?
Se bem me lembro a grande maioria dos emuladores tem suas origens e iniciaram dessa forma... e nunca tinha visto alguém os repudiar por isso, literalmente ninguém ligava pra isso só queriam se divertir rs
Comecei no mundo da emulação em meados dos anos 90 e até emulador de snes ,neo geo, sega mega, usava toneladas de hacks, n64 e psx então nem se fala, tudo mais tinham muitos hacks e não fazia a minima diferença pra qualquer pessoa que os usa-se o que mudou de lá pra cá que não percebi?
tenor.gif

E prefiro nem entrar no mérito de Copyright se não pode soar como se tivesse que rever seus conceitos já que no mundo digital uma simples mp3 é ilegal, usar crack em um único jogo de pc que seja então nem se fala, e seria abominável uma pessoa possuir em seus arquivos pessoais por mais que 24h roms e isos de jogos dos quais não tem copia ou backup original, fullsets e packs então seria inimaginável...
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Pra montar um console pra emulação o Linux é mais legal. Fica a interface de um raspberry pi com a potência de um PC.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
É verdade tava me esquecendo da emulação de 16\32bits que roda bem demais no linux...Quando o CEMU tiver rodando no Raspberry 8 vai ser uma blz. :kjoinha
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.508
Pontos
1.069
pra jogar em tv grande de led e tals, acho melhor um respberry, até ps1/n64 no máximo, vai gastar bem pouco.

agora se quiser um console completo é wii u destravado, roda wiiu, wii, ds, gba, gc, n64, ps1, snes, mega, nes, mame e todo o resto dos jogos antigos, quase tudo de forma "nativa", pois dá pra converter alguns jogos e instalar direto no menu, além tbm do retroarch que funciona bem.
e tbm pode jogar tudo no gamepad, sem o uso da tv (porém precisa ficar proximo do console, obviamente)

mas, acho que o switch vai ser imbatível daqui uns anos
Rapsberry Pi 4 ta rodando PSP, N64, Dreamcast e Saturn no talo:



Gamecube roda mas com frame rate baixo:




Lembrando que a plaquinha custa só $35 a versão de 1GB. Mais a fonte e um heatsink dá uns $50.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.945
Pontos
753
Rapsberry Pi 4 ta rodando PSP, N64, Dreamcast e Saturn no talo:



Gamecube roda mas com frame rate baixo:




Lembrando que a plaquinha custa só $35 a versão de 1GB. Mais a fonte e um heatsink dá uns $50.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


muito bom heim, não sabia que esse 4 era tao forte assim

cxb excelente, além de ser um negócio bem discreto e que aceita qualquer controle praticamente
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Mas as raízes de emuladores não eram só de hacks em cima de hacks ?
Se bem me lembro a grande maioria dos emuladores tem suas origens e iniciaram dessa forma... e nunca tinha visto alguém os repudiar por isso, literalmente ninguém ligava pra isso só queriam se divertir rs
Comecei no mundo da emulação em meados dos anos 90 e até emulador de snes ,neo geo, sega mega, usava toneladas de hacks, n64 e psx então nem se fala, tudo mais tinham muitos hacks e não fazia a minima diferença pra qualquer pessoa que os usa-se o que mudou de lá pra cá que não percebi?

E prefiro nem entrar no mérito de Copyright já que no mundo digital uma simples mp3 é ilegal, usar crack em um único jogo de pc que seja então nem se fala, e seria abominável uma pessoa possuir em seus arquivos pessoais por mais que 24h roms e isos de jogos dos quais não tem copia ou backup original, fullsets e packs então seria inimaginável...
Antigamente não existia opções, conhecimento e uma comunidade que comunica entre si e que tenta melhorar um o produto do outro.
Eu sempre fui contra emuladores que hackeavam outros e se apropriavam mudando o nome (exemplo o emurayden). Até pq esses emuladores nada eram alem de porcarias e que em muitos casos era uma pseudo melhoria.
vc esta confundindo as coisas "emulador hackeado" e "emulador que faz emulação com muitos hacks". A emulação pra mim antes de tudo é forma forma de preservar o passado e dar acesso quando hardware e jogos deixam de existir. um emulador cheio de hacks nao é interessante do ponto de vista de perservação rodar um jogo de toda e qualquer forma nao me é interessante e muito menos a comunidade.

E pra variar voce da uma distorcida. Um crack de um jogo não é considerado pirataria. Eu posso muito bem fazer um crack para um jogo e aplicar no executavel original via patch o que nao posso é crackear e distribuir o executavel ja com patch incluso.

E pode ter certeza que estou na area de emulação tem muito tempo. 95 pra ser exato.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Raspberry 4 é uma put* evoluçao sobre o 3. Só não e melhor que usam a horrorosa videocore que melhorou so uns 30% dos rasp3 pro 4.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Antigamente não existia opções, conhecimento e uma comunidade que comunica entre si e que tenta melhorar um o produto do outro.
Eu sempre fui contra emuladores que hackeavam outros e se apropriavam mudando o nome (exemplo o emurayden). Até pq esses emuladores nada eram alem de porcarias e que em muitos casos era uma pseudo melhoria.
vc esta confundindo as coisas "emulador hackeado" e "emulador que faz emulação com muitos hacks". A emulação pra mim antes de tudo é forma forma de preservar o passado e dar acesso quando hardware e jogos deixam de existir. um emulador cheio de hacks nao é interessante do ponto de vista de perservação rodar um jogo de toda e qualquer forma nao me é interessante e muito menos a comunidade.

E pra variar você da uma distorcida. Um crack de um jogo não é considerado pirataria. Eu posso muito bem fazer um crack para um jogo e aplicar no executável original via patch o que não posso é crackear e distribuir o executável ja com patch incluso.

E pode ter certeza que estou na área de emulação tem muito tempo. 95 pra ser exato.
Já que também esta na emulação desde 95 obviamente você mudou seus conceitos de la pra cá pois no inicio hacks e patchs eram o que os faziam funcionar para todos e a unica opção, eu apenas mantive e mantenho a mesma opinião de antes, acho legal sim que tenha o código o mais limpo possível mas não sou radical quanto a isso.

E eu não distorci, a realidade é simples se alguém quer qualquer jogo software, filme etc.. compre-o de forma legal oficial, se tem de usar crack pra ativar ou outras artimanhas é simplesmente considerado roubo de propriedade intelectual, mas é claro que eu não estou julgando ninguém, esse é o tramito legal Copyright claramente não permite nem um tipo de alteração por minima que seja ou possa parecer infringe as regras claras, quem o faz, faz por conta e risco mas não é legalmente permitido.

Mas é claro que a real não estamos falando dessas peculiaridades que não tem importância ou relevância alguma num tópico sobre emulação moderna onde todos tem Rom e Isos de forma ilegal sem contar os Fullsets, mega packs, Collections etc...

Então entrar nesse mérito do que é legal ou ilegal em Copyright soaria ridiculamente hipócrita da parte de qualquer um que possua tais "arquivos" já que legalmente o Copyright só permite emular alterar etc.. Após 50 anos do seu lançamento original, e todos sabemos que num tópico de emulação moderna o foco são emuladores atuais que estão longe de chegar nessa idade... Boa parte ainda em plena forma totalmente ativos no mercado sendo comercializados.
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
tumblr_inline_mgv01qbwpt1r5c8sb-1.gif


Pelo video... esse "Rodar no Talo" deve chegar só com o Rasp 5.
gora que vi. Se isso é no talo...
E eu não distorci, a realidade é simples se alguém quer qualquer jogo software, filme etc.. compre-o de forma legal oficial, se tem de usar crack pra ativar ou outras artimanhas é simplesmente considerado roubo de propriedade intelectual, mas é claro que eu não estou julgando ninguém, esse é o tramito legal Copyright claramente não permite nem um tipo de alteração por minima que seja ou possa parecer infringe as regras claras, quem o faz, faz por conta e risco mas não é legalmente permitido.

Mas é claro que a real não estamos falando dessas peculiaridades que não tem importância ou relevância alguma num tópico sobre emulação onde todos tem Rom e Isos de forma ilegal sem contar os Fullsets, mega packs, Collections etc...

Então entrar nesse mérito de do que é legal ou ilegal em Copyright seria ou soaria ridiculamente hipocrisia da parte de qualquer um que possua tais "arquivos" já que legalmente o Copyright só permite emular alterar etc.. Após 50 anos do seu lançamento original, e todos sabemos que num tópico de emulação moderna o foco são emuladores atuais que estão longe de chegar nessa idade...
Não. não é roubo de propriedade intelectual. Se as leis dizem que não é, não é e pronto.
Um monte de jogos relançados e vendidos hoje se tratam de copias hackeadas ou crackeadas que retiraram o "drm" da epoca que era geralmente em midia. Ta cheio inclusive no Steam e no GOG. Crackear seu jogo não é proibido, o jogo é seu contanto que voce não use codigo da empresa ta liberado.

Eu não estou negando que as pessoas que participam aqui podem ou não estar usando iso os Roms piratas. Isso não me interessa e cada um arque com as consequencias de seus atos. O que eu não aceito é incentivar o uso de algo roubado e vendido com um produto original como essa nojeira de emulador de ps2 pra android. Quem apoia isso é mal carater não tem pra onde fugir.

Sobre a questão de no passado usar emuladores com hack e de hoje não usar são coisas chamadas conhecimento, reconhecimento e amadurecimento. Se eu sei que uma emulação cheia de hacks prejudica o conhecimento e o amadurecimento da emulação de um sistema não tem como apoiar. Jogar por jogar eu compro o console e pronto. terminei os jogos e vendo...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.508
Pontos
1.069
tumblr_inline_mgv01qbwpt1r5c8sb-1.gif


Pelo video... esse "Rodar no Talo" deve chegar só com o Rasp 5.
Eu postei o video errado, mês passado lançaram a versão estável do Lakka para Raspberry Pi 4 que melhorou muito a performance.








Na verdade a performance ainda vai melhorar muito porque esses são cores do retroarch, que rodam bem pior que os emuladores standalone de N64, DC e PSP. Acho que quando portarem Mupen64-next, PPSSPP e Reicast para o Pi 4 vamos ter um salto bom de performance, talvez consiga fullspeed em 90% dos jogos das três plataformas.

Lembrando que isso é uma placa de $35 que tem uma performance semelhante a um Moto G6.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu postei o video errado, mês passado lançaram a versão estável do Lakka para Raspberry Pi 4 que melhorou muito a performance.









Lembrando que isso é uma placa de $35 que tem uma performance semelhante a um Moto G6.
Em processamento sim. Afinal ambos são arm cortex 53. Mas como falei vai ter problemas de performance devido a gpu muito fraca.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Em processamento sim. Afinal ambos são arm cortex 53. Mas como falei vai ter problemas de performance devido a gpu muito fraca.

A GPU do Raspberry Pi 4 seria equivalente mais ou menos a de um moto moto g3 turbo?


Vi os sites abaixo não sei qual a revisão testada mas não compara formalmente com outros que posam ser equivalentes:
Raspberry Pi 4 especificações e benchmarks
  • SoC: Broadcom BCM2711B0 quad-core A72 (ARMv8-A) 64-bit @ 1.5GHz
    GPU: Broadcom VideoCore VI @ 500MHz
    RAM: 1GB, 2GB, or 4GB LPDDR4–3200 SDRAM (4GB as reviewed)
    Networking: Gigabit Ethernet, 2.4GHz and 5GHz 802.11b/g/n/ac Wi-Fi
    Bluetooth: Bluetooth 5.0, Bluetooth Low Energy (BLE)
    Storage: MicroSD
    GPIO: 40-pin GPIO header, populated
    Ports: 2x micro-HDMI 2.0, 3.5mm analogue audio-video jack, 2x USB 2.0, 2x USB 3.0, Ethernet, Camera Serial Interface (CSI), Display Serial Interface (DSI)
    Dimensions: 88mm x 58mm x 19.5mm, 46g
https://www.raspberrypi.org/forums/viewtopic.php?t=244519
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Em tempo, qualquer especulação sobre a potência real do Videocore VI é prematura porque os drivers não prestam e o suporte de API ainda tá sendo...bem, tá sendo construído mesmo, porque a maior parte dos recursos não tava nem em beta, tava em alpha mesmo e não existe documentação pública.

Não que eu acredite em grandes mudanças em relação ao que se tem agora, mas o aproveitamento pode melhorar.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Em tempo, qualquer especulação sobre a potência real do Videocore VI é prematura porque os drivers não prestam e o suporte de API ainda tá sendo...bem, tá sendo construído mesmo, porque a maior parte dos recursos não tava nem em beta, tava em alpha mesmo e não existe documentação pública.

Não que eu acredite em grandes mudanças em relação ao que se tem agora, mas o aproveitamento pode melhorar.
Realmente parece não existir documentação nem nada significante sobre o assunto, aparentemente é um milagre rodarem tantas coisas nele, parece funcionar apenas pelo poder bruto do hardware ou algo assim...

https://www.cnx-software.com/2019/1...ry-pi-4-gpgpu-python-library-videocore-6-gpu/
95596

Engraçado que o Windows 10 IoT ARM 64 para internet das coisas tem suporte oficial, será que a microsoft faz seus próprios drivers para esse hardware?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Realmente parece não existir documentação nem nada significante sobre o assunto, aparentemente é um milagre rodarem tantas coisas nele, parece funcionar apenas pelo poder bruto do hardware ou algo assim...

https://www.cnx-software.com/2019/1...ry-pi-4-gpgpu-python-library-videocore-6-gpu/
Visualizar anexo 95596

Existe alguma coisa sim. No fórum do RPi os caras falam que não podem comentar características técnicas porque...não podem.
Provavelmente é coisa de NDA. Eles têm sim, mas não existe autorização pra publicar pra massa.

Engraçado que o Windows 10 IoT ARM 64 para internet das coisas tem suporte oficial, será que a microsoft faz seus próprios drivers para esse hardware?


Não sei qual é o modelo de driver que o Win 10 IoT segue, então não tenho como te responder isso.
De qualquer forma, as funcionalidades básicas o driver básico do sistema dá, a questão tá nos recursos adicionais mais complexos.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Ja que estão falando de Switch e jogos antigos, recentemente o devMiyax resolveu brincar de contagem regressiva.

Visualizar anexo 94957

Para nossa surpresa a contagem regressiva era mesmo a versão do emulador para switch.


switch.jpg" data-src="/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fwww.uoyabause.org%2Fimages%2Fswitch.jpg&hash=dbf86377ea6dcb8afe7d55d3f721f8ba" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> switch.jpg


Deixar algumas fotos dos emuladores de Saturno ja que citei talvez um dos unicos emuladores de consoles antigos que ainda não rodam totalmente bem em consoles novos / celulares quando falamos em emuladores (exceto PC):

#TBT

wDceZK2.gif


ap1zmJg.gif


YgnIuB2.gif


TezoNvZ.gif


Telas abaixo são do Yabasanshiro com shaders para simular CRT:

9i7klTb.png


hUygrI8.png


Sonic Jam fica lindão no YabaSanshiro:

N4n0iLO.png


THJtxrT.png


Burning Rangers com texturas e cenários bem diversificados.

tTSIDGk.png


nEUIJho.png


L4sxZLk.png


fgKtMlp.png


Sonic R no Yabasanshiro 2.9

tlxIorF.png


HTN1vTr.png



WGQPegj.png


Qnj7TmG.png


Beetle sem filtros > Beetle com shaders > YabaSanshiro
X6is8Y7.png


MGPPBvz.png



H0jVQu2.png


Pandemonium! rodando no Yaba Sanshiro 2.10:



 
Ultima Edição:
Topo Fundo