O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Outra,seria a 4183,que reverteu ao seu estado antigo de sempre.

Desculpe a rudez, mas queria saber mais sobre esse estado antigo de sempre... É que eu, por me estressar fácil com problemas de qualquer porte eu tenho tendência em esquecer muito.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Desculpe a rudez, mas queria saber mais sobre esse estado antigo de sempre... É que eu, por me estressar fácil com problemas de qualquer porte eu tenho tendência em esquecer muito.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Sem esse esquema de configurar o controle,como na foto do meu113492
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Galera eu segui o tutorial direitinho, conforme esse video só que depois que configurei meus 8 controles eu fui jogar Mario Kart 8 Deluxe e a tensão oscilou na minha casa e desligou meu pc sozinho. Aí comecei a ter diversos problemas mas a maioria eu já resolvi. Agora não estou conseguindo configurar a alavanca direita dos meus Switch pro controllers no Ryujinx, só o toque dela que funciona. O que pode ser isso?

PS: Screenshot com a configuração de um dos controles, repare que tive que apertar outros botões pq o comando exato não funciona.

Visualizar anexo 113372


Pergunta noob, mas como faz pra ter esses prod.keys? Eu vi varios tutoriais no youtube que dizem ser completos, mas nessa parte eles dizem pra vc se virar, ai pesquiso no google e não acho nada pra baixar kkkk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484


teste que fiz pra verificar quantos núcleos os Yuzu está usando.

Resultado: 4.

Mas com 3 núcleos já roda de boa.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
post-133-0-12906400-1408913843_thumb.jpg


Estou muito a fim de jogar este jogo, porém não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. Não me considero um principiante de emulação, já consegui emular vários sistemas obscuros e já fiz alguns tutoriais pelas interwebs da vida (aliás, tem um meu aqui de Amiga que o @Grandpa trouxe na época que eu nem era registrado na OS) e inclusive consegui emular com sucesso diversos outros jogos baseado no mesmo hardware desse Far Cry Lost Paradise, que é a Taito Type X. Mas não consegui fazer esse jogo em específico funcionar.

Baixei o jogo e patchs de correções e usei as instruções desse tópico do Emuline ( http://www.emuline.org/topic/450-arcade-pc-far-cry-paradise-jouable-global-vr/ ) (pra ver os links e certas informações é preciso ter registro e estar logado), porém não obtive sucesso. Inclusive deixei por lá uma pergunta (até o momento sem resposta) expondo meu problema.

Também busquei informações nesse tópico da SNK Neo Fighters ( https://www.neofighters.info/forum/...radise-Lost-Hail-shooter-Arcade-baseado-em-PC ) mas a informação é pouca. Inclusive cheguei no Emuline pois foi o único lugar onde consegui os links pra baixar o jogo e onde também baixei as demais ROMs da Taito Type X os quais consegui emular sem muita dificuldade.

E parece que o jogo já é emulado e funciona muito bem, pois o video abaixo é de 2017:



Pra terminar, tentei fazer esse jogo rodar no Windows 10 e o patch de correção da Emuline é justamente pra esse sistema. Mas infelizmente pra mim aqui não foi. O máximo que consegui foi uma tela preta.

Agradeço qualquer ajuda ou tutorial de como fazer esse jogo funcionar (pode ser no Windows 10 / 8 / 7 / XP, etc).

Flw Vlw!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
post-133-0-12906400-1408913843_thumb.jpg


Estou muito a fim de jogar este jogo, porém não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. Não me considero um principiante de emulação, já consegui emular vários sistemas obscuros e já fiz alguns tutoriais pelas interwebs da vida (aliás, tem um meu aqui de Amiga que o @Grandpa trouxe na época que eu nem era registrado na OS) e inclusive consegui emular com sucesso diversos outros jogos baseado no mesmo hardware desse Far Cry Lost Paradise, que é a Taito Type X. Mas não consegui fazer esse jogo em específico funcionar.

Baixei o jogo e patchs de correções e usei as instruções desse tópico do Emuline ( http://www.emuline.org/topic/450-arcade-pc-far-cry-paradise-jouable-global-vr/ ) (pra ver os links e certas informações é preciso ter registro e estar logado), porém não obtive sucesso. Inclusive deixei por lá uma pergunta (até o momento sem resposta) expondo meu problema.

Também busquei informações nesse tópico da SNK Neo Fighters ( https://www.neofighters.info/forum/...radise-Lost-Hail-shooter-Arcade-baseado-em-PC ) mas a informação é pouca. Inclusive cheguei no Emuline pois foi o único lugar onde consegui os links pra baixar o jogo e onde também baixei as demais ROMs da Taito Type X os quais consegui emular sem muita dificuldade.

E parece que o jogo já é emulado e funciona muito bem, pois o video abaixo é de 2017:



Pra terminar, tentei fazer esse jogo rodar no Windows 10 e o patch de correção da Emuline é justamente pra esse sistema. Mas infelizmente pra mim aqui não foi. O máximo que consegui foi uma tela preta.

Agradeço qualquer ajuda ou tutorial de como fazer esse jogo funcionar (pode ser no Windows 10 / 8 / 7 / XP, etc).

Flw Vlw!
Nunca nem vi...mas já tentou criar uma VM (windows 7/8/XP) e vê se o jogo boota?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.478
Reações
42.334
Pontos
1.074


teste que fiz pra verificar quantos núcleos os Yuzu está usando.

Resultado: 4.

Mas com 3 núcleos já roda de boa.

Cara, pelo que eu sei, o Yuzu usa ainda apenas um core. Porém, o yuzu tem um core especifico que ele tem mais afinidade. tenta usar apenas 1 core, mas alternando os cores pra ver se o desempenho sobe.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484


teste que fiz pra verificar quantos núcleos os Yuzu está usando.

Resultado: 4.

Mas com 3 núcleos já roda de boa.
Cara, pelo que eu sei, o Yuzu usa ainda apenas um core. Porém, o yuzu tem um core especifico que ele tem mais afinidade. tenta usar apenas 1 core, mas alternando os cores pra ver se o desempenho sobe.

a renderização usa 1 core, mas o aplicativo lança outros cores para tarefas adicionais.

Até o cemu mesmo, usa no mínimo 3 cores, mesmo que a pessoa esteja usando o modo single core recompiler.

Quando ela muda para triple core recompiler, a renderização passa para 3 cores, e junto com os outros 2 cores fazendo coisas adicionais, o CEMU chega a usar 5 cores ao todo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
depois eu refaço de outro jeito pra ver, desligando núcleos na bios, acho mais correto.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Yuzu, o Emulador do Nintendo Switch, acabou de ser atualizado para usar 50% menos RAM
Por Alessio Palumbo / 1 dia atrás
Yuzu, o emulador do Nintendo Switch no PC, continua a ser desenvolvido a um ritmo de quebra-pescoço. A última melhoria revelada há apenas algumas horas promete essencialmente cortar o uso de RAM do emulador pela metade, graças a uma reescrita completa do código de gerenciamento de memória do Yuzu.
Isso foi feito reescrevendo o Virtual Memory Manager (VMM)do Yuzu, o componente de software que aloca, mapeia e libera a memória que os jogos do Switch usam. Esta é uma parte do emulador que usa a Emulação de Alto Nível (HLE) para replicar a funcionalidade do sistema operacional "Horizon" do Switch. Anteriormente, yuzu usou uma abordagem bastante simplificada para o VMM, baseada no Emulador Citra 3DS. A abordagem da Citra nos serviu bem para fazer o emulador funcionar, mas foi realmente projetado para um sistema muito mais simples que não se escoe para as necessidades do Switch.
Em suma, essa implementação antiga alocaria arbitrariamente e mapearia a memória do host (seu PC) em tempo real, sem respeitar o layout de memória do convidado (Nintendo Switch). Isso pode resultar em alocações de memória de host em fuga que nunca foram realmente possíveis em um Switch real.
Com a nova implementação do VMM, agora implementamos e respeitamos com mais precisão o layout de memória do Switch. Como resultado, a emulação não deve, em geral, exceder os 4GB de RAM dedicado do Switch, com exceção de jogos que comem memória para outros fins (por exemplo, GPU, áudio e emulação do SO ainda podem empurrar o emulador para além disso). Dito isto, agora você pode esperar que os jogos usem de 2GB a 4GB de RAM em média, em vez de dobrar isso!
Os desenvolvedores do Yuzu também compartilharam alguns benchmarks impressionantes, como você pode ver abaixo.
Yuzu Switch PC Emulador agora roda Super Mario Odyssey e Pokemon Let's Go em 60FPS; Link's Awakening Bootable



Esta atualização já está ao vivo na compilação de acesso antecipado, que é acessível prometendo pelo menos US$ 5 por mês no Patreon.
Além disso, os criadores de Yuzu brincaram que outra grande melhoria do emulador ligado ao novo gerenciamento de memória virtual (VMM) poderia se materializar em breve. Avisaremos quando isso acontecer.
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Alguém pode me ajudar com a melhor configuração pra jogar zelda em 2K?

E como consigo a tradução dele?
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Não consigo rodar o Mario 3d land no Citra de forma satisfatória :/ Já tentei de tudo. Já no Cemu consigo rodar Mario 3D World perfeitamente...vai entender ¯\(ツ)/¯ (notebook Lenovo 330 com i5, 8gb e placa mx150)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.478
Reações
42.334
Pontos
1.074
Deu muito ruim a live (obrigado Yuzu e aos Devs por criarem esse devorador de RAM)
 
Ultima Edição:

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
559
Reações
458
Pontos
514
Rapaziada, minha mina quer emular snes e estou meio por fora de qual o emulador do momento. bsnes achei bem pesado para o notebook que rodará os games, no caso um i7 4500U, 8GB de ram e uma GT 750M. Qual emu de snes atual que rode bem nesse note? Muito obrigado.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.478
Reações
42.334
Pontos
1.074
Rapaziada, minha mina quer emular snes e estou meio por fora de qual o emulador do momento. bsnes achei bem pesado para o notebook que rodará os games, no caso um i7 4500U, 8GB de ram e uma GT 750M. Qual emu de snes atual que rode bem nesse note? Muito obrigado.
Snes9X
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
YuZu Early Access 392 | Super Smash Bros. Ultimate


A versão EA 390 já está no Discord para todos.
Registro de Alterações:
  • Melhorias GPU ASYNC.
  • A opção GPU precisa foi redesenhada com precisão de GPU em 3 níveis: Normal, Alto e Extremo.
  • Corrigido um conjunto de falhas com a GPU assíncrona ativada, em jogos como o Splatoon 2 e outros.
  • Água e outros efeitos agora funcionarão corretamente no BotW enquanto a GPU assíncrona estiver ativada.
  • A natação em tinta no Splatoon 2 agora funcionará na GPU assíncrona.
  • A fumaça no Hat Kingdom no SMO agora funcionará corretamente na GPU assíncrona - Configurações altas.
 

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
pessoal toda vez que uso shaders cache no super mario odissey do yuzu o emuladror fecha. alguem sabe com o fazer pra c arregar as shaders e nao fechar o jogo depois.?
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
pessoal toda vez que uso shaders cache no super mario odissey do yuzu o emuladror fecha. alguem sabe com o fazer pra c arregar as shaders e nao fechar o jogo depois.?
O cache mudou recentemente aquele que tinha mais de 10k de cache não funciona nas versões recentes YuZu Early Access 400 pra cima..., mas já tem cache compatível com versão atual com mais de 9k.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
mas é esse mesmo que crasha KKKKKKKKK
Li no YuzuPiracy que da 390 pra cima tem um novo cache de novo rs...:kzonzo
Mas se ainda assim estiver com bug recomendo refazer toda instalação limpa das pastas do sistema pois deve estar tendo conflito com algum arquivo antigo ou talvez ter corrompido com algum desligamento ou fechamento, inesperado ou forçado enquanto o emulador estava em uso isso pode ser na sua pasta original do emulador ou mesmo em alguma das 3 pastas do sistema Windows localizadas em AppData.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Gente, alguém tem um jeito de resolver os vídeos renderizados com a bunda no RPCS3? Eu quero jogar o infame KOF XII, mas as cutscenes do jogo ficam todas assim:
114397

Lembro que o Tekken Tag tem esse mesmo problema, mas eu não acho mais nada relacionado para resolver. Quem puder resolver, agradeço.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
porra, o Splatoon 2 corrigiu o problema de não pode usar o Async, agora pode... Mas fica com as cores todas zuadas, então nem adianta.
 

Adriano_Last

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
46
Pontos
28
Galera, meu PC aqui é um i3 9100F (um quad core) com uma RX 580 4GB e 8MB de Ram DDR4 2400mhz. Queria jogar God of War 1 e 2 do PS3 e Super Mario Odissey e Kart do Switch. Será que rola? O que acham?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.478
Reações
42.334
Pontos
1.074
Gente, alguém tem um jeito de resolver os vídeos renderizados com a bunda no RPCS3? Eu quero jogar o infame KOF XII, mas as cutscenes do jogo ficam todas assim:
Visualizar anexo 114397

Lembro que o Tekken Tag tem esse mesmo problema, mas eu não acho mais nada relacionado para resolver. Quem puder resolver, agradeço.
Joga a versão TaitoX que é nativa pra PC cara! esquece esse emulador pra essas coisas
 
Topo Fundo