O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Gears 5 | DLC de história "Hivebusters" chegando em Dezembro!

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Zerei o jogo, e olha, fiquei perplecto que o baguio saiu tão bom assim. Inesperado diante de um ano e pouco em silencio nisso.

Passado o hype após terminar a campanha, há algumas críticas.
Ato II - Há vários pontos no mapa em que o personagem fica preso (geralmente nos cantos). As vezes é possível escapar rolando, caso contrário apenas no reset.
Ato III - Em alguns momentos o Jake demora demais a ligar as luzes (ou nem chega a ligar) em alguns ambientes escuros.

Certamente isso será corrigido via futuras atualizações.


Agora a crítica real:
Não curti ficar preso a controlar a Kait.
Se houvesse liberdade de escolha com certeza eu jogaria com um dos outros três.
Ou que ao menos houvesse um rodizio dos personagens para acompanharmos o ponto de vista de todos sobre a mesma história.

Joguei metade offline porque a sincronização bugava o jogo. Mas desde o dia 9 corrigiram.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Estou jogando a campanha com amigos e estou achando muito chato um de nós ter que jogar com o robozinho, custava nada liberar mais um soldado.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Zerei de madrugada.

95% da campanha
maxresdefault.jpg


Os outros 5%

tumblr_lviik5fuTw1r5j928o1_1280.jpg
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Pra quem (eu) não gosta do coice que as armas dão, principalmente da reto lancer, que começa uma rajada no chão e termina no teto, é só ir em acessibilidade e desligar o balanço de camera, fica igual a gears 1, muito melhor.

 
Ultima Edição:


John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Pra quem (eu) não gosta do coice que as armas dão, principalmente da reto lancer, que começa uma rajada no chão e termina no teto, é só ir em acessibilidade e desligar o balanço de camera, fica igual a gears 1, muito melhor.



Acho que facilitaria bastante o gameplay, pra quem tem dificuldade.
O problema é vc se acostumar com isso e ir se aventurar no multiplayer (onde não pode ser desligado rs).
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Acho que facilitaria bastante o gameplay, pra quem tem dificuldade.
O problema é vc se acostumar com isso e ir se aventurar no multiplayer (onde não pode ser desligado rs).
No meu caso é questão de gosto mesmo, nunca gostei, no the division mesmo, só uso as armas com máxima estabilidade, já peguei armas fuderosas, mas com pouca estabilidade ai termino nem usando, meu set é fraco de dano, mas muito estável.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Aqui, no ATO 2 capítulo 4, voltou a dar problema com os coletáveis. Peguei 4 e só aparece 1.
Vou esperar pra ver se eles voltam automaticamente. To jogando no insano e não to a fim de refazer algumas partes bem chatinhas.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Fim do ato 3 e acho q posso dizer tranquilamente que esse é o pior gears até hj. Prefiro até o 4 e o judgement q ele. Sinplesmente nao esta divertido. Cagaram na porra do jogo sonyzando ele.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.433
Pontos
753
Pra quem (eu) não gosta do coice que as armas dão, principalmente da reto lancer, que começa uma rajada no chão e termina no teto, é só ir em acessibilidade e desligar o balanço de camera, fica igual a gears 1, muito melhor.


Bom saber agora que terminei a campanha 2x. Kkkkk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.433
Pontos
753
Aqui, no ATO 2 capítulo 4, voltou a dar problema com os coletáveis. Peguei 4 e só aparece 1.
Vou esperar pra ver se eles voltam automaticamente. To jogando no insano e não to a fim de refazer algumas partes bem chatinhas.
No ato III há 2 colecionáveis no aeroporto que não habilita o botão X para pegá-los. Nem mesmo com o Jack.
O jeito será aguardar a correção via atualização.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
Tô na correria do trabalho, mudança de cidade e, no tempo livre, tô perdendo o XBox para as crianças.

Mal consegui jogar uma meia hora...

Vou ver se compenso hoje.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Fim do ato 3 e acho q posso dizer tranquilamente que esse é o pior gears até hj. Prefiro até o 4 e o judgement q ele. Sinplesmente nao esta divertido. Cagaram na porra do jogo sonyzando ele.

Você está exagerando, o jogo é divertido sim.

Eu, porém, prefiro o estilo mais linear do Gears 4 do que o mundo aberto do Gears 5. Gostei mais dos Atos 1 e 4 do que os Atos 2 e 3.

Comparando Gears 4 e 5, os dois são excelentes, mais eu prefiro mais o estilo linear do 4.

Agora, o multiplayer do 5 dá uma surra em todos os outros jogos da série.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Você está exagerando, o jogo é divertido sim.

Eu, porém, prefiro o estilo mais linear do Gears 4 do que o mundo aberto do Gears 5. Gostei mais dos Atos 1 e 4 do que os Atos 2 e 3.

Comparando Gears 4 e 5, os dois são excelentes, mais eu prefiro mais o estilo linear do 4.

Agora, o multiplayer do 5 dá uma surra em todos os outros jogos da série.
ato 4 não tem o trenó? putz, ainda bem! ainda há esperança!
cara, nao ta divertido por que só tive tempo de jogar 1 hr por vez no ato 3 até agora, e literalmente 80% disso é gasto passeando naquele mundo sem graça. as duas ultimas jogadas simplesmente tiveram zero diversão. além disso tem bastante glitch nessa poha :\ cansei de ser teleportado pra debaixo da terra e coisas do genero. nunca tive esse tipo de problema nos outros jogos da série.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
ato 4 não tem o trenó? putz, ainda bem! ainda há esperança!
cara, nao ta divertido por que só tive tempo de jogar 1 hr por vez no ato 3 até agora, e literalmente 80% disso é gasto passeando naquele mundo sem graça. as duas ultimas jogadas simplesmente tiveram zero diversão. além disso tem bastante glitch nessa poha :\ cansei de ser teleportado pra debaixo da terra e coisas do genero. nunca tive esse tipo de problema nos outros jogos da série.

O Gears 4 é extremamente linear, você sequer pode voltar para locais anteriores. Mundos abertos tem uma grande tendência a terem bugs.

Outra coisa que eu reparei no Gears 5, e que não vi ninguém comentar, é que existe uma grande diferença gráfica entre missões lineares e missões de mundo aberto. Diferença mesmo, nos efeitos de luz, geometria, textura, etc. No caso, por missões lineares, eu me refiro aos Atos 1 e 4, e também a segmentos dentro dos Atos 2 e 3, nos quais é preciso atravessar algum local sem inimigos, por exemplo.

Eu diria que está assim:

Cutscenes >>> Missões lineares / script >>>>>>>>>>>>>>>>>> Missões de mundo aberto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Fim do ato 3 e acho q posso dizer tranquilamente que esse é o pior gears até hj. Prefiro até o 4 e o judgement q ele. Sinplesmente nao esta divertido. Cagaram na porra do jogo sonyzando ele.
Achei as partes open world desnecessárias, mas no geral estou achando muito superior a Gears 4.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pra mim, o open world do Ato II é mais estruturado, é um hub menor aonde você descobre as coisas mais rápido e introduz a funcionalidade. Além disso, tem mais conteúdo na minha opinião. Outra coisa bacana disso é achar por ai as armas reliquias (são versões alteradas, como uma Longshot poder dar 2 tiros no reload especial)

Agora o Ato III eu achei o mais fraco no geral, conteúdo menor e esparso, e mesmo a parte principal tem seus momentos arrastados, fica bom mesmo mais da metade em diante (quando você entra na linha de montagem), fora disso, a parte interessante pelo momento é a tempestade que dá um desafio na parte de direção do bote.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
zerei
Ato 4 é gears puro, do jeito que gosto. Bom que terminou o jogo num alto. O chefe do ato 3 foi bem legal também.
Como está, campanha Nota 7.5.

ato 1 e 4 são nota 9
o ato 2 e 3 são nota 6~7.

Vale a pena jogar pelos bons momentos, mas tem que ter paciência (literalmente) nos ruins.
Agora o horde mode parece baum e vai ser oq vai fazer esse jogo durar. por isso no geral ainda vou dar um ~8.5 pro jogo apesar da nota meio baixa da campanha.

Propaganda enganosa de ser a maior campanha de todos gears até hoje. sem o padding do ato 2 e 3 é uma das menores.
 
Ultima Edição:

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Comecei ontem, que jogo senhores!

Jogando em uma 4K com o X, a performance do jogo está sensacional.

Forte candidato a GOTY do ano.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
zerei
Ato 4 é gears puro, do jeito que gosto. Bom que terminou o jogo num alto. O chefe do ato 3 foi bem legal também.
Como está, campanha Nota 7.5.

ato 1 e 4 são nota 9
o ato 2 e 3 são nota 6~7.

Vale a pena jogar pelos bons momentos, mas tem que ter paciência (literalmente) nos ruins.
Agora o horde mode parece baum e vai ser oq vai fazer esse jogo durar. por isso no geral ainda vou dar um ~8.5 pro jogo apesar da nota meio baixa da campanha.

Propaganda enganosa de ser a maior campanha de todos gears até hoje. sem o padding do ato 2 e 3 é uma das menores.

Poxa, eu tive uma experiência diferente, o Ato 2 mesmo eu achei muito bom, tinha um pacing legal, e parecia que não terminava mais.

Agora o Ato III eu concordo, ficou um pacing ruim por metade do tempo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Poxa, eu tive uma experiência diferente, o Ato 2 mesmo eu achei muito bom, tinha um pacing legal, e parecia que não terminava mais.

Agora o Ato III eu concordo, ficou um pacing ruim por metade do tempo.
o 3 foi definitivamente pior que o 2. Mas não curti muito o 2 também não. muito downtime.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.948
Reações
70.785
Pontos
1.279
Pra mim, mais linear e sem open world seria melhor.

E o Ato III put* m****... ta muito feio aquele cenário...
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
fechei o jogo ontem à noite, e realmente, como esperava o jogo simplesmente dá o dedo do meio para toda a historia anterior da franquia.

Mantenho minha opinião de guando estava no capitulo 2, o jogo é divertido e tem uma ótima jogabilidade, mas a historia eu prefiro esquecer e ainda considerar o 3 como o final da franquia.

Outro ponto que levantaram aqui é que realmente as partes de mundo aberto foram um amalgama de idéias desperdiçadas, ficar andando de um lado para outro sem praticamente nada para fazer entre o ponto A e o ponto B é horrível (a unica exceção foi a tempestade no deserto, que foi uma parte legal e me lembrou muito de uma parte similar do mad max)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.160
Pontos
1.839
Você está exagerando, o jogo é divertido sim.

Eu, porém, prefiro o estilo mais linear do Gears 4 do que o mundo aberto do Gears 5. Gostei mais dos Atos 1 e 4 do que os Atos 2 e 3.

Comparando Gears 4 e 5, os dois são excelentes, mais eu prefiro mais o estilo linear do 4.

Agora, o multiplayer do 5 dá uma surra em todos os outros jogos da série.

O jogo é mundo aberto???? Sério isso?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.947
Reações
130.951
Pontos
2.274
Terminei ontem e achei muito bom, tirando 2 detalhes.
.
Primeiro, o "mapa aberto" esta lá só para encher linguiça e dizer "Olha, Gears 5 não é apenas um corredor viu, tem um mapa aberto viu só". Parece que foi feito as pressas só para alongar o jogo um pouco, faltou coisas para fazer e explorar, algo como o over world do God of War sido perfeito para Gears 5. Coalition está no caminho certo, espero que não abandonem a ideia de mapa aberto, mas sim que trabalhem melhor isso.
.
E segundo...
Maldito cliffhanger. Eu ja não gosto de cliffhanger, mas odeio mais ainda cliffhanger como esse que termina do nada, não conclui porra nenhuma e f**a-se. Chegou a ser pior do que o final do Halo 2.
.
De resto, o jogo ta muito bom, deixou aquela porcaria do Gears4 no chinelo, inclusive se redimindo com respeito os personagens b*sta do Gears4...
.
...me fazendo até se importar com a escolha entre o Del e o JD. Alias, foi mal Del, vc era o único que tinha algum carisma no 4, mas o Marcus ja perdeu muito na vida, o pai 2x. Carlos e Dom Santiago, Tai, Benjamim Carmine, Anya; chega, coitado do cara.
.
Coalition me fez se importar até com um robozinho.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Parece que a maioria concorda que Gears bom é Gears linear.

Linearidade é boa porque permite cenas épicas feitas com muito cuidado, como cenários sendo destruídos, câmeras cinematográficas, etc.

Eu já disse antes, existe inclusive uma diferença na qualidade gráfica do jogo, os Atos 1 e 4 são muito mais belos e detalhados, bem como algumas partes lineares dos Atos 2 e 3, como, por exemplo, os laboratórios de New Hope e do Monte Kadar.

Renderizar um mundo aberto é muito mais complexo, não tem comparação.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Ato 4 capítulo 2, bora la jogar mais um pouco, meus dias estão super corridos, quase não tenho folgado aí tá foda de dar sequência, mas vou tentar chegar no capítulo 5 hj.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Apesar de sair no gamepass mais pra frente vou pegar em midia fisica pra ficar aqui na coleção como outros jogos que tenho do Xbox
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Aqui os coletáveis voltaram ao normal e eu retomei a jogatina.
To indo atrás das armas relíquias, tbm. Vou tentar fazer a conquista de realizar pelo menos uma morte com cada arma relíquia.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Ato 4 capítulo 2, bora la jogar mais um pouco, meus dias estão super corridos, quase não tenho folgado aí tá foda de dar sequência, mas vou tentar chegar no capítulo 5 hj.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Você está se referindo ao Gears 4 ou ao 5??? Se for o Gears 5, só tem 4 capítulos.

Mudando de assunto, estou achando os gráficos do modo multiplayer mais bonitos do que a campanha. É verdade que não possui alguns efeitos como deformações de neve ou areia, por exemplo, mas os 60 FPS fazem muita diferença.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
fechei o jogo ontem à noite, e realmente, como esperava o jogo simplesmente dá o dedo do meio para toda a historia anterior da franquia.

Mantenho minha opinião de guando estava no capitulo 2, o jogo é divertido e tem uma ótima jogabilidade, mas a historia eu prefiro esquecer e ainda considerar o 3 como o final da franquia.

Outro ponto que levantaram aqui é que realmente as partes de mundo aberto foram um amalgama de idéias desperdiçadas, ficar andando de um lado para outro sem praticamente nada para fazer entre o ponto A e o ponto B é horrível (a unica exceção foi a tempestade no deserto, que foi uma parte legal e me lembrou muito de uma parte similar do mad max)

Eu curti muito o jogo, mas a história realmente é viajada demais... Com certeza foi algo inventado depois e não uma idéia que já tinham em mente à época da trilogia original.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Terminei ontem e achei muito bom, tirando 2 detalhes.
.
Primeiro, o "mapa aberto" esta lá só para encher linguiça e dizer "Olha, Gears 5 não é apenas um corredor viu, tem um mapa aberto viu só". Parece que foi feito as pressas só para alongar o jogo um pouco, faltou coisas para fazer e explorar, algo como o over world do God of War sido perfeito para Gears 5. Coalition está no caminho certo, espero que não abandonem a ideia de mapa aberto, mas sim que trabalhem melhor isso.
.
E segundo...
Maldito cliffhanger. Eu ja não gosto de cliffhanger, mas odeio mais ainda cliffhanger como esse que termina do nada, não conclui porra nenhuma e f**a-se. Chegou a ser pior do que o final do Halo 2.
.
De resto, o jogo ta muito bom, deixou aquela porcaria do Gears4 no chinelo, inclusive se redimindo com respeito os personagens b*sta do Gears4...
.
...me fazendo até se importar com a escolha entre o Del e o JD. Alias, foi mal Del, vc era o único que tinha algum carisma no 4, mas o Marcus ja perdeu muito na vida, o pai 2x. Carlos e Dom Santiago, Tai, Benjamim Carmine, Anya; chega, coitado do cara.
.
Coalition me fez se importar até com um robozinho.

Cara, eu to jogando a campanha do 4 e na real, não achei em termos de jogabilidade ruim não, é que realmente fica melhor mais pra metade, agora de história? Concordo em numero, genêro e grau, é o mais fraco, parece um bando de criminoso fugindo e a coisa toda é explicada as trancos e barrancos. O 5 desenvolveu o enredo e os personagens MUITO melhor.

Eu curti muito o jogo, mas a história realmente é viajada demais... Com certeza foi algo inventado depois e não uma idéia que já tinham em mente à época da trilogia original.

Pior que a Epic mesmo que criou, mas meses depois eles venderam pra Microsoft.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.947
Reações
130.951
Pontos
2.274
Cara, eu to jogando a campanha do 4 e na real, não achei em termos de jogabilidade ruim não, é que realmente fica melhor mais pra metade, agora de história? Concordo em numero, genêro e grau, é o mais fraco, parece um bando de criminoso fugindo e a coisa toda é explicada as trancos e barrancos. O 5 desenvolveu o enredo e os personagens MUITO melhor.



Pior que a Epic mesmo que criou, mas meses depois eles venderam pra Microsoft.

Eu odeio cada polígono do Gears 4 no mesmo nivel que odeio o final de ME3.
.
É tudo um saco, a história é uma b*sta total, gameplay achei um pé no saco esquerdo, principalmente contra os robôs, depois melhora um pouco e a cereja no topo desse bolo fecal é terem a pachorra enfiarem um modo horda do nada no meio da campanha. Sem falar em performance, ao menos no meu pc, o negócio tava feio.
 
Topo Fundo