O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Tópico Não-Oficial) Faça a sua previsão sobre o nosso atual Governo.

Dormiram11

Habitué da casa
Mensagens
153
Reações
127
Pontos
63
Com fundamento ou sem, com coerência ou não, use sua imaginação.
Eu tenho uma. Bolsonaro arrebenta com o Enem modificando toda a prova e as universidades acabam deixando o programa.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Dificil de dizer.

Mourão dá golpe em Bolsonaro e o derruba até 2020 no máximo. É o que pode acontecer se a situação continuar a melar e se a economia não se recuperar.
Se a economia ir bem e segurar as pontas mesmo com a recessão ele fica, se o bicho pegar e a economia não vingar ele será derrubado. A razão pela qual eu falo isso é que não confio no Mourão, ele tem sede de poder, ele sabe que se o capitão bobear ele poderá atropela-lo.

Quanto ao STF, mexem com gente graúda, pode ser que não aconteça nada, prender o Gilmar Mendes é um cenário hipotético muito pouco provável, impeachment de qualquer ministro do STF também, talvez "aposentadoria compulsória" algo assim para não ferir o ego deles.

Na Educação, pauta de costumes, ensino a distancia e home schooling, a lei está para ser assinada.
Na segurança vai continuar perigoso pra cacete, a situação é muito difícil para ser resolvida rapidamente, o país precisa mesmo de mais cadeias mas isso leva muito tempo e dinheiro para construir.
A pauta liberal ainda depende de tirar privilegio e mamadeira de alguns empresários e corporações, não sei.
A reforma da previdencia deve sair do jeito que eles querem, vão chorar mas tem de fazer isso antes tarde do que nunca.
O Trump não vai dar nada para o Brasil, nada. O uso de Alcantara é boa propaganda politica e só.
A China deve botar um pouco o pé no freio, isso terá consequências no Brasil.
Venezuela sinceramente era melhor deixar quieto, Maduro que se foda, fecha a fronteira como ele quer bote os militares lá e veja se conseguem não depender tanto da energia deles em algumas cidades no Norte. Não devem se meter naquela m****.

De resto não sei.
 

Dormiram11

Habitué da casa
Mensagens
153
Reações
127
Pontos
63
Vaza Sex Tape de Michelle, Bolsa e um amigo no mesmo dia do lançamento de Cyberpunk. Os servidores do twitter não aguentam, mas o zap nos salva. Descobrimos que Bolsa é um Cuck.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
53.731
Pontos
703
O choro esquerdista inundará muitas regiões do sertão nordestino, transformando grandes extensões áridas em terras férteis, por 8 anos de choro.


gordinho-naovaitergolpe-759x500.jpg
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.063
Pontos
1.839
Acho que a previdência saí esse ano mais por vontade de parte do congresso que por esforço do governo.

Fora isso vai ser aquela coisa de sempre, quebra de braço entre executivo e legislativo, judiciário interferindo quando pode e muita incontinência verbal do presidente e de seus filhos, que fará a festa da mídia e da militância. Enquanto isso a economia vai se segurando, saúde e educação ficam na mesma e segurança pública melhora mais por causa da repressão que vai aumentar do que pelas medidas do Moro.

Resumindo, será quase como um governo Lula, mas sem roubalheira, sem populismo barato e com menos gastos.
 


100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
53.731
Pontos
703
Parece que estou tendo um dejavu, como se vários users voltaram.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não há como fazer previsões num país tão volátil como o Brasil. O que dá para fazer é criar alguns cenários prováveis como se faz no mercado financeiro.

Algumas constatações antes da previsão:

  • Bolsonaro se mantém politicamente de pé em cenário de alta popularidade. Baixa popularidade pode levá-lo a uma situação de ingovernabilidade no estilo da Dilma.
  • O sucesso desse governo se deve fundamentalmente na aprovação da reforma da previdência. Não existe, sob hipótese nenhuma, um bom governo sem essa PEC aprovada.
  • Politicamente o presidente está numa sinuca de bico: mantém seu discurso antipolítica e taca a pica na mesa ou, pelo menos nesse primeiro momento, mantém a coalizão de pé para aprovar a reforma.
  • O governo tem várias frentes e cada uma trabalha de um jeito. Há muita bateção de cabeça e isso tem afetado nos prazos das reformas e na força política do governo.
  • Os filhos do presidente precisam reduzir suas interferências no governo.
Ao meu ver, no cenário atual:

Chances de aprovar a reforma integralmente ou quase isso (80 a 100%): 15%
Chances de aprovar a reforma parcialmente (50 a 80%) 30%
Chances de aprovar uma reforma fraca e descaracterizada (≤50%) 20%
Chances de não aprovar a reforma: 35%

Possíveis desfechos:

Desfecho 1 - Governo BOLSONARO articula bem, evita desgastes desnecessários, tem um governo mais coeso e pronto para lidar com a pressão do centrão e oposição. Previdência passa com sua essência intacta. Nesse cenário, bolsa vai a uns 110 mil pontos e crescimento de econômico se torna uma realidade visível a todos. Reflexos econômicos e sociais podem ser no estilo daquele da época do plano real.

Desfecho 2 - Governo BOLSONARO não articula ou não tem bons resultados, não evita desgastes desnecessários e a previdência passa com muitas alterações. País cresce a curto prazo, mas não muda muito o cenário a médio-longo prazo. Bolsa se estabiliza nos 80 mil pontos. Governo fica mais vulnerável a ataques da esquerda por sua falta de articulação. Centrão e esquerda crescem e governo corre severo risco de perder popularidade.

Desfecho 3 - Governo BOLSONARO simplesmente não articula e entra em guerra com o establishment. Chances mínimas de aprovação da reforma e faltaria capital político do presidente para isso. Precisaria de forte apoio popular do nível dos protestos de 2014. Nesse cenário, bolsa ficaria nos 75 mil pontos até sair um desfecho positivo da reforma. Pode dar certo? Sim. Mas seria muito difícil e o país sangraria muito até chegar a uma solução.

A menos que haja uma hecatombe nuclear, teremos a resposta da reforma até Setembro. Caso contrário, o mercado poderá reagir como se a reforma tivesse falhado, e isso pode causas danos desastrosos a nossa economia.

Passada a previdência, Bolsonaro tem outros dois projetos importantes:

2 - PACOTE ANTI-CRIME: traria um ganho político absurdo para o Bolsonaro e Moro, fortalecendo seus discursos. Os estados e municípios teriam, após a reforma, mais condições de investimento em segurança pública. O governo precisará articular muito, ou até, nesse caso, entrar diretamente em conflito com o centrão. Tem como passar, mas a abordagem é completamente diferente da reforma da previdência.
3 - LIBERAÇÃO DA ECONOMIA, PRIVATIZAÇÕES, E REFORMA FISCAL/TRIBUTÁRIA PELA EQUIPE DE GUEDES: somadas a economia da previdência, poderá ser o grande pulo do gato do Brasil. As grandes ações dependem de forte capital político,

Tudo, absolutamente tudo depende da aprovação da reforma.

Atualmente, ao meu ver, o cenário mais provável é algo entre o Desfecho 1 e 2 com aprovação parcial do pacote anti-crime e boas ações liberalizantes da equipe do Guedes.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu vou esperar a reforma da previdência.
O governo tem muita outras formas de contornar congresso. Não existe somente indicação política só para altos cargos. Existe desde verbas para os legisladores até cargos menores para seus puxadores de voto, e principalmente a calamidade que o governo pode virar. Um segundo Dilma de brigas políticas com certeza acaba com pais e políticos sabem, vai virar caça às bruxas para procurar culpados e caras como maia serão o cunha da vez.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A reforma da previdência sai esse ano, porém apenas depois que:

Os ministros mais malucos e ligados ao Olavo (Vélez e Ernesto Araujo) caírem.
Carluxo der uma maneirada nas merdas que posta no Twitter com a senha do pai.
O Bozo ceder o ânus pro congresso, dando todos os cargos que a galera quiser em troca de votos.

Caso nada disso aconteça, é Mourão 2020 na cabeça.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
infelizmente ele n vai conseguir parar as pataquadas do stf nesses 4 anos
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Se o Bolsonaro não começar a agir como um presidente de verdade as reformas não vão ser aprovadas ou vão ser muito desidratas, causando um enorme descontentamento do mercado, do agronegócio e dos militares com o governo. Fazendo o Bolsonaro cair.
 
  • Curtir
Reações: Geo

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.697
Pontos
1.253
A cada "enfraquecida" da Lava Jato ... Um novo-velho da política que perdeu o foro apertará o c*, e os mais sujos que pau de galinheiro que ainda estão ali, o peido ta saindo fininho...

...

Romero Jucá.... <<< A mão da Pokebola chega a tremer! :kdiabo
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Não sei, vejo o governo tendo que trair inúmeras promessas para ter governabilidade, e o Bolso excluindo as contas dos filhos dementes do Twitter.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma reforma decente da previdência nunca vai sair no Brasil.

Governo vai ser ok dentro do que é possível, muita controvérsia vai ser criada em torno de coisa irrelevantes. Vai tentar fazer umas coisas não vai conseguir, outras coisas vão sair pela metade outras vão ser esquecidas. Se melhorar alguma coisa logo aparece alguém para estragar.

Bolso provavelmente cumpre seus 4 ou 8 anos, até que a esquerda volte na sua nova forma, seja um PSOL ou um Ciro e ai termine o trabalho de afundar o pais que já começaram a muito tempo. Das cinzas infernais do que um dia foi o Brasil, surge então outro governo m**** para dar continuidade a essa desgraça.

Até que em algum lugar do futuro, uma inteligencia artificial desenvolvida pelo crime organizado vai ler todo o conteúdo da OS e decidir destruir a humanidade. Nesse ponto sobrariam só os bandidos/comunistas, porque esses não são gente.
 
Ultima Edição:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
A reforma passa até o final do ano, só que toda retalhada pelas modificações e tem pouca eficiência.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Se o Bolsonaro não começar a agir como um presidente de verdade as reformas não vão ser aprovadas ou vão ser muito desidratas, causando um enorme descontentamento do mercado, do agronegócio e dos militares com o governo. Fazendo o Bolsonaro cair.
Análise mais lúcida até agora.

Precisamente o maior problema de Bolsonaro é se comportar como candidato, tomando partido, quando esquece que deve governar para todos. Atrai a antipatia da Europa, do mundo árabe e agora, da China. Não é preciso ser um estrategista para chegar à conclusão que um maior isolamento nos prejudica. Acrescente-se ainda o novo ciclo de arrefecimento da economia mundial, presente em várias análises de mercado. Bolsonaro que imitar Trump, mas esquece que o Brasil não é os EE.UU.

No âmbito doméstico, ele dá ouvidos demais aos seus filhos, quer governar como se o Brasil fosse uma Arábia Saudita, e está criando atrito no Congresso, o que é essencial para passar a reforma e outros projetos de interesse do governo. Pelos deuses, esse homem é um total despreparado.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu faço uma pergunta, alguém neste fórum concordou com o regime diferenciado para os militares??, sei que eles merecem um tratamento diferenciado mas put* que pariu, é melzinho demais.
 
Topo Fundo