O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Na shipto e outras empresas de redirecionamento, alguém poderia me explicar...

o que é "Preferred Courier" ?

essa opção tá mais barata que o priority mail e DHL, eu sei que leva mais tempo que a DHL, mas quem é que faz o envio afinal? Porque custa metade do valor? tá mais ou menos o mesmo preço do air mail economy.

E a chance de ser taxado por essa opção, como fica?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.861
Pontos
1.559
Galera,

Qual é a possibilidade da encomenda chegar a sua cidade, NÃO IR A TUA CASA e voltar pra origem?

upload_2018-6-19_1-19-47.png

Pra minha sorte pude recuperar meu dinheiro de volta e já tinha acertado com o vendedor da m**** que os Correios tiveram a capacidade de fazer.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Alguém sabe onde comprar smartphone com epacket? No aliexpress não tem nenhum. Queria pegar o xiaomi a1.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Alguém sabe onde comprar smartphone com epacket? No aliexpress não tem nenhum. Queria pegar o xiaomi a1.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Gearbest eu sei que tem pois já comprei, aquele br express é epacket


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Alguém pediu algo recentemente via Epacket? Recebeu rápido?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Gearbest eu sei que tem pois já comprei, aquele br express é epacket


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não tô achando, parece que é só quanto está no estoque da China, estava olhando lá e todos os smartphones que vi estavam no hk. Tem um esquema tb parece que a gearbest só estava enviando por epacket pacotes com um peso mínimo e pra burlar isso teria que por algo a mais no carrinho, depois vou checar isso,
Alguém pediu algo recentemente via Epacket? Recebeu rápido?
Eu só compro por esse frete agora, estou recebendo em uns 20 dias mais menos.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 


Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Amigos, preciso de algumas recomendações.

Alguém já comprou na ba-ng-go-od? Estou querendo comprar algumas peças para drones, mas estou com receio de ser taxado. Em geral, como está a taxação atualmente? Estão pegando tudo ou estão deixando passar?

Obs: não sei pq o nome da loja ficou zoado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Não tô achando, parece que é só quanto está no estoque da China, estava olhando lá e todos os smartphones que vi estavam no hk. Tem um esquema tb parece que a gearbest só estava enviando por epacket pacotes com um peso mínimo e pra burlar isso teria que por algo a mais no carrinho, depois vou checar isso, Eu só compro por esse frete agora, estou recebendo em uns 20 dias mais menos.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Estranho, eu sempre que compro por lá compro por esse frete, mas já faz uns 3 meses que não compro e sempre acabei pedindo ou smartphones ou itens mais pesados como joystick, tv Box, etc...

A última compra fiz no ali pelo aliexpress
standard shopping e chegou rápido no br mas ficou mais de um mês pra ir pra fiscalização, após entrar na fiscalização foi liberado rápido. Pros correios daqui constava como encomenda com prioridade similar ao epacket mas não sei se demorou na aduana por conta da greve apenas... esse frete eles mandaram da Suécia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Estranho, eu sempre que compro por lá compro por esse frete, mas já faz uns 3 meses que não compro e sempre acabei pedindo ou smartphones ou itens mais pesados como joystick, tv Box, etc...

A última compra fiz no ali pelo aliexpress
standard shopping e chegou rápido no br mas ficou mais de um mês pra ir pra fiscalização, após entrar na fiscalização foi liberado rápido. Pros correios daqui constava como encomenda com prioridade similar ao epacket mas não sei se demorou na aduana por conta da greve apenas... esse frete eles mandaram da Suécia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tava fuçando aqui e não achei a opção de frete mesmo não. Nem no aliexpress e nem na gearbest.

Eu tava querendo comprar um celular de reserva, mas tô desistindo de pegar na China se não for por epacket.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Tava fuçando aqui e não achei a opção de frete mesmo não. Nem no aliexpress e nem na gearbest.

Eu tava querendo comprar um celular de reserva, mas tô desistindo de pegar na China se não for por epacket.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

No ali é a opção aliexpress standard shipping que é enviada por esse método, mas como eu disse não tenho total certeza pois comprei durante a greve da receita e demorou quase 1 mes após recebida pra ir pra fiscalização.

ebee26326b0e4abd28340d462b28183d.png

a6c1837769797b1f2f227272271c2e07.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
No ali é a opção aliexpress standard shipping que é enviada por esse método, mas como eu disse não tenho total certeza pois comprei durante a greve da receita e demorou quase 1 mes após recebida pra ir pra fiscalização.

ebee26326b0e4abd28340d462b28183d.png

a6c1837769797b1f2f227272271c2e07.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não é não...
181d1418c91cb27c9d1114f6a3206d61.jpg


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Alguém sabe onde comprar smartphone com epacket? No aliexpress não tem nenhum. Queria pegar o xiaomi a1.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Pega no Mercado Livre, não ta compensando pegar da china.


Você tem MUITA chance de ser taxado.
Com sorte vai ser R$200 e passar direto, mas é bem provável que eles barrem pra comprovação de valor, ficar 2 meses retido para avaliação dos documentos, ser taxado em 60% e ainda multado em até 100% por conta da declaração de valor padrão dos chinas.

(e tem casos de mesmo que o invoice esteja correto na embalagem, acabar sendo multado e ter todo o transtorno de entrar na justiça)



Edit: taí olha, mi6 que comprei no gearbest por BRexpress.
Chegou rápido no Brasil, mas caiu no limbo da receita e provavelmente vou ter que pedir pra retornar por conta da tributação abusiva que vão querer enfiar no meu rabo...

upload_2018-6-21_13-4-52.png
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Chegou uma encomenda registrada normal com um mês e meio. Raridade.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pega no Mercado Livre, não ta compensando pegar da china.


Você tem MUITA chance de ser taxado.
Com sorte vai ser R$200 e passar direto, mas é bem provável que eles barrem pra comprovação de valor, ficar 2 meses retido para avaliação dos documentos, ser taxado em 60% e ainda multado em até 100% por conta da declaração de valor padrão dos chinas.

(e tem casos de mesmo que o invoice esteja correto na embalagem, acabar sendo multado e ter todo o transtorno de entrar na justiça)



Edit: taí olha, mi6 que comprei no gearbest por BRexpress.
Chegou rápido no Brasil, mas caiu no limbo da receita e provavelmente vou ter que pedir pra retornar por conta da tributação abusiva que vão querer enfiar no meu rabo...

Visualizar anexo 48449
Eu só não compro por causa que não achei por epacket mesmo, já peguei alguns smartphones da China, mas hoje em dia eu não pego se não for esse frete. Mas eu nunca tive nenhuma dor de cabeça não, no MercadoLivre sai uns 400 reais mais caro.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu só não compro por causa que não achei por epacket mesmo, já peguei alguns smartphones da China, mas hoje em dia eu não pego se não for esse frete. Mas eu nunca tive nenhuma dor de cabeça não, no MercadoLivre sai uns 400 reais mais caro.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

É uma coisa que vem acontecendo de novembro/dezembro pra cá.

Aqui no forum já aconteceu com o @Nicko e vai acontecer comigo, e no facebook tá aparecendo todo dia.

Antes quando eles taxavam, era em R$200 e tava de boa. Agora não tá mais assim.


E o mi a1 vc acha por 600-700 na china, se não me engano. Com o tributo mínimo vai pra 800-900.
No BR vc paga em torno de 1000 atualmente.

A diferença é bem pequena, só dá lucro se passar sem tributo (o que parece que tá dificil)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Eu só não compro por causa que não achei por epacket mesmo, já peguei alguns smartphones da China, mas hoje em dia eu não pego se não for esse frete. Mas eu nunca tive nenhuma dor de cabeça não, no MercadoLivre sai uns 400 reais mais caro.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
400 pratas a mais não é nada se comparar com o que tem acontecido de nego ser taxado em 60% mais multa de 100% ou alguma multa random estratosférica mais alta do que o valor do aparelho. Neste último mês isso começou a acontecer direto por causa da ganância do pessoal da Receita em receber a bonificação.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Essas multas por causa da declaração errada dos chinas são legais?
Vou falar do chutômetro, mas acho que sim, pq pode ser visto como tentativa de sonegação de imposto.

Não sei se o VALOR cobrado pela multa é legal ou não, mas a presença dela em si deve ser.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Pra quem pretende comprar celular na China, a dica que eu dou é comprar na Light in The Box. Eles possuem um seguro contra taxas que é relativamente barato em relação ao valor do celular, e realmente reembolsam o valor da taxa. Comprei um MI A1 com eles, que foi taxado ao chegar no país, paguei a taxa e enviei o comprovante a eles e em alguns dias, eles estornaram o valor da taxa do meu cartão.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Essas multas por causa da declaração errada dos chinas são legais?

Então..no meu caso tava tudo certo não tinha porque darem multa...mas quiseram dar mesmo assim, devolvi a mercadoria e...ainda não fui reembolsado pq a mercadoria está a 40 dias em "processo de devolução".
Tenho quase certeza que nem vão devolver...vão afanar mesmo.
 
D

Deleted member 219486

Pra quem pretende comprar celular na China, a dica que eu dou é comprar na Light in The Box. Eles possuem um seguro contra taxas que é relativamente barato em relação ao valor do celular, e realmente reembolsam o valor da taxa. Comprei um MI A1 com eles, que foi taxado ao chegar no país, paguei a taxa e enviei o comprovante a eles e em alguns dias, eles estornaram o valor da taxa do meu cartão.

Na verdade uma hora eles vão perceber que isso é fria e a galera pode ficar na mão...
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.584
Reações
16.532
Pontos
553
Pra quem pretende comprar celular na China, a dica que eu dou é comprar na Light in The Box. Eles possuem um seguro contra taxas que é relativamente barato em relação ao valor do celular, e realmente reembolsam o valor da taxa. Comprei um MI A1 com eles, que foi taxado ao chegar no país, paguei a taxa e enviei o comprovante a eles e em alguns dias, eles estornaram o valor da taxa do meu cartão.
To esperando meu Redmi 5 Plus chegar no Huezil pra ver se vai ser taxado e esse seguro vai funcionar... Espero que nem seja taxado pra ser mais rápido o processo...
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Essas multas por causa da declaração errada dos chinas são legais?

Sim, tem previsão legal sim

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6759.htm

Art. 703. Nas hipóteses em que o preço declarado for diferente do arbitrado na forma do art. 86 ou do efetivamente praticado, aplica-se a multa de cem por cento sobre a diferença, sem prejuízo da exigência dos tributos, da multa de ofício referida no art. 725 e dos acréscimos legais cabíveis

§ 1o A multa de cem por cento referida no caput aplica-se inclusive na hipótese de ausência de apresentação da fatura comercial, sem prejuízo da aplicação de outras penalidades cabíveis



§ 2o O disposto neste artigo não prejudica a aplicação da penalidade referida no inciso VI do art. 689, na hipótese de ser encontrada, em momento posterior à aplicação da multa, a correspondente fatura comercial falsificada ou adulterada.

Art. 703-A. Aplica-se a multa de cem por cento sobre a diferença de preço das mercadorias submetidas a despacho ou desembaraçadas ao amparo do regime de que trata o art. 102-A quando (Lei no 11.898, de 2009, art. 14, caput):

I - a mercadoria declarada não for idêntica à mercadoria efetivamente importada; ou
II - a quantidade de mercadorias efetivamente importadas for maior que a quantidade declarada.

§ 1o A multa prevista no inciso I do caput não se aplica quando a mercadoria estiver sujeita à pena de perdimento prevista no inciso XII do caput do art. 689 (Lei no 11.898, de 2009, art. 14, parágrafo único).
§ 2o Na ocorrência de mais de uma das condutas infracionais passíveis de enquadramento no mesmo inciso ou em diferentes incisos deste artigo e do art. 704-A, aplica-se somente a multa de maior valor (Lei no 11.898, de 2009, art. 15).

§ 3o A aplicação das penalidades previstas neste artigo não elide a exigência dos tributos incidentes, a aplicação de outras penalidades cabíveis e a representação fiscal para fins penais, quando for o caso



A questão é que se eles solicitam ao comprador pelo "Minhas Importações" a comprovação de valor, e mesmo envia toda a documentação comprobatória certinho com o valor real, o bom-senso é de que ele agiu de boa fé e pelo Princípio da Razoabilidade a prática sensata seria não aplicar a multa.

Mas como é Brasilzão né, aplicam a multa independente do que você envia, e ainda aplicam umas multas exorbitantes (já vi 10k de muilta num mi max 2).
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Galera dos correios ficou tão put* com o HUEZIL que resolveu trabalhar só de pirraça :klol:klol:klol:klol
BiVHzkM.png
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.700
Reações
7.945
Pontos
1.144
Recebi nessa semana um pacote enviado no dia 6 de Janeiro, se não me engano. Eram sem registro da China, um dos últimos atrasados.
Ficou só um de Setembro ainda, que até hoje não atualizou mais, deve ter sido extraviado mesmo.

Recentemente peguei um game do Canadá, que também chegou nessa semana. Se não me engano deu 23 dias corridos, sendo que era registro simples (aquele que levaria 40 dias úteis para entrega), mas foi entregue no dia seguinte que conferiu lol (isso nunca foi tão rápido).
 
Mensagens
15
Reações
8
Pontos
3
Sim, tem previsão legal sim

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6759.htm

Art. 703. Nas hipóteses em que o preço declarado for diferente do arbitrado na forma do art. 86 ou do efetivamente praticado, aplica-se a multa de cem por cento sobre a diferença, sem prejuízo da exigência dos tributos, da multa de ofício referida no art. 725 e dos acréscimos legais cabíveis

§ 1o A multa de cem por cento referida no caput aplica-se inclusive na hipótese de ausência de apresentação da fatura comercial, sem prejuízo da aplicação de outras penalidades cabíveis



§ 2o O disposto neste artigo não prejudica a aplicação da penalidade referida no inciso VI do art. 689, na hipótese de ser encontrada, em momento posterior à aplicação da multa, a correspondente fatura comercial falsificada ou adulterada.

Art. 703-A. Aplica-se a multa de cem por cento sobre a diferença de preço das mercadorias submetidas a despacho ou desembaraçadas ao amparo do regime de que trata o art. 102-A quando (Lei no 11.898, de 2009, art. 14, caput):

I - a mercadoria declarada não for idêntica à mercadoria efetivamente importada; ou
II - a quantidade de mercadorias efetivamente importadas for maior que a quantidade declarada.

§ 1o A multa prevista no inciso I do caput não se aplica quando a mercadoria estiver sujeita à pena de perdimento prevista no inciso XII do caput do art. 689 (Lei no 11.898, de 2009, art. 14, parágrafo único).
§ 2o Na ocorrência de mais de uma das condutas infracionais passíveis de enquadramento no mesmo inciso ou em diferentes incisos deste artigo e do art. 704-A, aplica-se somente a multa de maior valor (Lei no 11.898, de 2009, art. 15).

§ 3o A aplicação das penalidades previstas neste artigo não elide a exigência dos tributos incidentes, a aplicação de outras penalidades cabíveis e a representação fiscal para fins penais, quando for o caso



A questão é que se eles solicitam ao comprador pelo "Minhas Importações" a comprovação de valor, e mesmo envia toda a documentação comprobatória certinho com o valor real, o bom-senso é de que ele agiu de boa fé e pelo Princípio da Razoabilidade a prática sensata seria não aplicar a multa.

Mas como é Brasilzão né, aplicam a multa independente do que você envia, e ainda aplicam umas multas exorbitantes (já vi 10k de muilta num mi max 2).


Pois então... Esta previsão legal se aplica quando o valor da fatura difere do valor real do produto, fato que nao ficou comprovado em nenhum caso que eu li ate agora (até pq ninguém é louco de enviar documento falso pra RFB), logo não havendo constatação de
I - fraude, sonegação ou conluio, quando não for possível a apuração do preço efetivamente praticado na importação... Ou
II - descumprimento de obrigação referida no caput do art. 18, se relativo aos documentos obrigatórios de instrução das declarações aduaneiras, quando existir dúvida sobre o preço efetivamente praticado.
O valor aduaneiro não poderá ser arbitrado.
Além do mais o formulário CN22 a etiqueta com informações de valor é td mais que vem nos nossos pacotes nao tem valor fiscal.
Art. 88. Na apuração do valor tributável da mercadoria importada por tráfego postal, será também considerado, como subsídio, o valor indicado pelo remetente na declaração prevista na legislação postal, para entrega à unidade aduaneira.
Ou seja a multa só poderia ser aplicada se alguém enviassem um invoice subfaturado e se fosse constatado tal ilícito.
 
Mensagens
15
Reações
8
Pontos
3
Então, é aí que tá, os chinas colocam o invoice colado na caixa e geralmente é subfaturado


Sim, sim... Mas tem uma diferença entre Invoice e Formulario CN22. Pelo menos as minhas compras nunca vieram com Invoice (fatura) neles. O que vem é o formulario que não deve nem pode ser usado para arbitramento de valor aduaneiro.
Normalmente vem só isso, nas compras do Aliexpress
 

Anexos

  • download.jpeg
    download.jpeg
    9,2 KB · Visualizações: 30

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Pra quem pretende comprar celular na China, a dica que eu dou é comprar na Light in The Box. Eles possuem um seguro contra taxas que é relativamente barato em relação ao valor do celular, e realmente reembolsam o valor da taxa. Comprei um MI A1 com eles, que foi taxado ao chegar no país, paguei a taxa e enviei o comprovante a eles e em alguns dias, eles estornaram o valor da taxa do meu cartão.

Você me encorajou a comprar lá.

Comprei. Fiz a captura da tela do celular na hora da compra, marcando o seguro.

Zenfone 5.

Vamos ver agora!!!!
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Pra quem pretende comprar celular na China, a dica que eu dou é comprar na Light in The Box. Eles possuem um seguro contra taxas que é relativamente barato em relação ao valor do celular, e realmente reembolsam o valor da taxa. Comprei um MI A1 com eles, que foi taxado ao chegar no país, paguei a taxa e enviei o comprovante a eles e em alguns dias, eles estornaram o valor da taxa do meu cartão.
Quanto tempopra chegar?
Dei uma olhada agora e o Mi A1 tava com seguro alfandegário grátis no frete prioritário... :kduvida

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Quanto tempopra chegar?
Deiuma olhad aagora e o Mi A1 tavacom seguro alfandegário grátis no frete prioritário... :kduvida

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk

Entre 2 a 3 meses. Depende da boa vontade da Receita/Correios, demorei quase uma semana pra conseguir pagar a taxa do meu telefone (um MI A1 também) por conta do sistema de importação dos Correios que ficava offline.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.584
Reações
16.532
Pontos
553
Você me encorajou a comprar lá.

Comprei. Fiz a captura da tela do celular na hora da compra, marcando o seguro.

Zenfone 5.

Vamos ver agora!!!!
O meu caiu no buraco negro Brasileiro das muambas, conhecido como Curitiba, essa semana... Vamos ver quanto tempo pra um pacotinho menor que uma caixa de sapato leva pra andar 300km até aqui a minha cidade...
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Entre 2 a 3 meses. Depende da boa vontade da Receita/Correios, demorei quase uma semana pra conseguir pagar a taxa do meu telefone (um MI A1 também) por conta do sistema de importação dos Correios que ficava offline.
Tomando coragem para pegar um!

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo