O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores

AzraelKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
10.631
Pontos
543
Monitor Full HD (melhor compra, sem firula):
Dell SE2216H - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMLG
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=Dell+SE2216H&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Devido à alta nos preços, sugiro aqui o segundo melhor monitor Full HD na faixa dos R$ 599:
LG 22MP58VQ - http://www.lg.com/br/monitores/lg-22MP58VQ-P
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=LG+22MP58VQ-P&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor QHD (melhor custo x benefício):
Dell P2418D - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMUH
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=Dell+P2418D&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor 4K com FreeSync (melhor compra, sem firula):
Samsung U28E590 - http://www.samsung.com/br/monitors/uhd-ue590d/
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=samsung+U28E590&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor 4K para Profissionais (calibrado de fábrica):
Dell U2718Q - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMLM
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=dell+U2718Q&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor pequeno (720p para quem tem limite de orçamento e/ou de espaço):
Acer P166HQL - https://www.acer.com/ac/en/IN/content/model/UM.ZP6SS.B01
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+P166HQL&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor de até 20" (não é Full HD, mas custa menos de R$ 370 na Pichau):
Acer V206HQL - https://www.acer.com/ac/en/US/content/professional-model/UM.IV6AA.A02
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+V206HQL&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor Full HD de 27" (olhando custo x benefício):
Acer VA270H - https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/model/UM.HV0AA.001
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+VA270H&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor Full HD com 1ms de tempo de resposta:
ASUS VX248H - https://www.asus.com/Monitors/VX248H/specifications/
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=asus+VX248H&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor com FreeSync (olhando custo x benefício):
AOC G2460VQ6 - https://www.aocgaming.com/en/products/g2460vq6
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=aoc+G2460VQ6&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor Full HD de alta frequência (144Hz e 3D, mas desconsidere o 3D):
Acer GN246HL - https://www.acer.com/ac/en/US/content/model/UM.FG6AA.B01
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+GN246HL&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor QHD 24" de alta frequencia e G-Sync:
Acer Predator XB1 - https://www.acer.com/ac/en/US/content/predator-model/UM.QX1AA.001
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+Xb241yu&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor QHD 27" de alta frequencia e G-Sync:
Dell S2716DG - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=dell+S2716DG&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor de 32" com FreeSync e 144Hz:
AOC AG322FCX - http://agon.aocmonitorap.com/my/product_ag322fcx.php
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=aoc+AG322FCX&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Monitor Ultrawide Full HD com FreeSync:
LG 29UM68 - http://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM68-P
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=lg+29UM68-P&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p,cat:305

Monitor Ultrawide QHD com G-Sync:
Acer Predator X34 - https://www.acer.com/ac/pt/PT/content/predator-model/UM.CX0EE.A01
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+curvo+x34&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Sugestão do pessoal: TV/Monitor
Sugestão do pessoal: Monitor 144Hz com FreeSync e Quantum Dots
Para quem quiser uma lista de monitores com FreeSync e G-Sync, há uma lista de monitores com FreeSync aqui e uma lista de monitores com G-Sync aqui.

Lembrando que melhor aqui significa custo x benefício.
Pois eu não vou recomendar o Swift em cima do X34 sendo que a diferença de preço é gritante.

Se você não se importa com o preço, não precisa da minha opinião sobre qual é melhor. :klol
Mas já adianto que a diferença não justifica. :ksafado
 
Ultima Edição:


TanebadoX

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
15.475
Reações
8.198
Pontos
484
Acho show e se puder contribuo, tô até por fora do cenário, é bom que pesquiso e aprendo também auhauha
Achei legal o tanto de categoria, ficaria bem fácil de achar, o problema é manter sempre atualizado
 

AzraelKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
10.631
Pontos
543
Ainda vou colocar mais. Mas se alguém não concordar com a minha indicação pode ficar a vontade em sugerir um melhor.
 

Perekopeko

Supra-sumo
Mensagens
778
Reações
1.572
Pontos
183
Monitor aqui no BR é foda, troquei o meu esses dias, tava querendo um 27' QHD que não fosse TN e fosse 120 Hz (se tivesse gsync seria uma maravilha) mas o único assim seria o Acer que fica 4K (muito acima do que podia pagar agora).

Tinha um samsung que quase peguei que era 27' VA fullHD 144Hz (e freesync que não me serviria), mas além de um problema de imagem nos modelos antigos (e no BR não da pra saber qual lote que era) achei ele muito pobre nas entradas (sem DP, sem USB).

Acabei ficando com um dell 27' IPS QHD por um pouco menos até, não tenho do que reclamar, acabamento incrível, garantia ótima, etc. Visto que não jogo profissionalmente, FPS só casual, no máximo um competitivo de Dota e HotS, esse monitor tá me servindo com perfeição.

Quem sabe mais pra frente eu consiga um do estilo desse Acer a preço acessível.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.494
Reações
17.814
Pontos
739
Tenho um LG de 24 polegadas (M237WA) desde 2010 e ainda não penso em aposentar. Ja usei como monitor, como TV... Firme e forte até hoje, que tá emprestado pro meu irmão porque o dele estragou.

Sobre o tópico, seria legal separar os monitores por objetivos, que tal? Tipo pra trabalho, pra jogar, pra segunda tela e panz...
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.030
Reações
1.832
Pontos
254
Era legal ter algumas dicas pra quem for escolher. Ter os modelos pré-definidos é bom mas sempre tem aquele lance de alguém ver um monitor em promoção e não saber se as specs são boas ou não.

...que nem eu que comprei dois monitores dell na black friday do ano passado que só têm vga e displayport, achando que ia conseguir converter o sinal hdmi do pc para displayport. :facepalm Tá um na displayport e o outro na hdmi com conversor p/ vga. :brbr

Então já fica a dica, praticamente não dá pra converter outros formatos de sinal de vídeo para displayport, só o contrário. Existem pouquíssimos adaptadores que fazem isso, eles são energizados, custam uma fortuna e praticamente não são vendidos no Huezil. Uma fortuna a ponto de às vezes valer mais a pena trocar a placa de vídeo para uma com mais displayports do que comprar o maldito adaptador.
 

AzraelKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
10.631
Pontos
543
Era legal ter algumas dicas pra quem for escolher. Ter os modelos pré-definidos é bom mas sempre tem aquele lance de alguém ver um monitor em promoção e não saber se as specs são boas ou não.
Eu vou começar a receber perguntas no tópico, aí conforme for eu vou colocando os monitores na lista.
Logo mais eu vou colocar os detalhes relevantes dos links dos monitores junto da descrição deles para facilitar.
 

FullShinobi

Veterano
Mensagens
775
Reações
400
Pontos
119
Primeiramente, OP, parabéns por esta iniciativa, sei que temos o tópico oficial de "montagem de hardwares", mas um T.O de monitores é realmente interessante.

Agora vamos a dúvida!!

Estou querendo comprar um monitor para games de todo tipo, desde rts até fps...
O que me recomendaria na faixa de até 1000 reais? (Se passar uma mixaria, não tem problema...)

Digo, me recomendar um bom CXB, realmente não sei o que dizer, ou opinar sobre frequências, essas firulas de monitor.
 

AzraelKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
10.631
Pontos
543
Estou querendo comprar um monitor para games de todo tipo, desde rts até fps... O que me recomendaria na faixa de até 1000 reais?
Eu iria no Acer. Vai jogar em Full HD mesmo? Vai usar fones ou caixa de som? Pergunto pois ele não tem áudio.
Por quê? Porque seu orçamento é alto. Logo, dá para ter uma vantagem em FPSs por conta da alta frequência.
Como monitor de alta frequência, ele não é o melhor. Mas o melhor para o orçamento.

Monitor Full HD de alta frequência (144Hz e 3D da nVidia, mas desconsidere o 3D):
Acer GN246HL - https://www.acer.com/ac/en/US/content/model/UM.FG6AA.B01
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+GN246HL&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Outra opção (caso use AMD) é o AOC com FreeSync. Não passa de 75Hz, mas tem FreeSync.

Monitor com FreeSync (olhando custo x benefício):
AOC G2460VQ6 - https://www.aocgaming.com/en/products/g2460vq6
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=aoc+G2460VQ6&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p
 

FullShinobi

Veterano
Mensagens
775
Reações
400
Pontos
119
Eu iria no Acer. Vai jogar em Full HD mesmo? Vai usar fones ou caixa de som? Pergunto pois ele não tem áudio.
Por quê? Porque seu orçamento é alto. Logo, dá para ter uma vantagem em FPSs por conta da alta frequência.
Como monitor de alta frequência, ele não é o melhor. Mas o melhor para o orçamento.

Monitor Full HD de alta frequência (144Hz e 3D da nVidia, mas desconsidere o 3D):
Acer GN246HL - https://www.acer.com/ac/en/US/content/model/UM.FG6AA.B01
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=acer+GN246HL&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p

Outra opção (caso use AMD) é o AOC com FreeSync. Não passa de 75Hz, mas tem FreeSync.

Monitor com FreeSync (olhando custo x benefício):
AOC G2460VQ6 - https://www.aocgaming.com/en/products/g2460vq6
Verifique os preços - https://www.google.com.br/search?q=aoc+G2460VQ6&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p
Full HD, com ctz...
Acho que mais, é um pouco fora da minha realidade,

Gostei do preço, maximo de 1200, pelo que oferece!
Obrigado pela dica!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Mensagens
22.325
Reações
15.745
Pontos
674
Bom tópico mesmo, penso em num futuro usar um monitor QHD pro trabalho...
Valeu pelas dicas
 

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.978
Reações
17.723
Pontos
619
O foda da resolução 3440x1440 (ou 3840x1600) é que só "funciona" com GTX 1080 Ti.

Aí, além de pagar $5500 no monitor, ainda tem que pagar o mesmo valor no PC inteiro.

Aí vai lá, e tem monitor QHD e 4K por menos de $2000. :klol
 

k6666

Bam-bam-bam
Mensagens
13.926
Reações
7.650
Pontos
444
Esse Dell de 27 seria perfeito pra mim. Tenho um GSync FullHD, ficaria com dois monitores do mesmo tamanho, e once you go GSync, you never go back.

Ficarei de olho em cupons de desconto pra ele. Ótimo Tópico!
 

PocketCrocodile

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.890
Reações
26.266
Pontos
553
E monitores 4:3? Mohel mesmo?

Navegar na internet e usar o Windows em 4:3 pra mim é a melhor maneira, quando uso qualquer computador em 16:9 eu boto resolução 4:3 e mando exibir 4:3 ao invés de 16:9 Stretched
Mas mais legal ainda é usar 4:3 em tela 4:3 (o meu monitor ainda é 4:3)
 

AzraelKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
10.631
Pontos
543
Andei pesquisando e curti muito o monitor Asus 27", FullHD IPS, som premium, duas HDMI, 5 ms:
Eu vi ele também. Mas acabei sugerindo um mais barato (o Acer).
Eu pensei em sugerir ele como "pseudo-TV".
Vou ver aqui a melhor categoria para ele e altero o OP.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.494
Reações
17.814
Pontos
739
Aproveitando o tópico: que tamanho de monitor vocês consideram ideal?
:kpensa
Varia muito do gosto, claro, mas já vi nego usando TV de 40' como monitor e acho que fica bem desajeitado.
 

pelvis

Habitué da casa
Mensagens
217
Reações
168
Pontos
69
Aproveitando o tópico: que tamanho de monitor vocês consideram ideal?
:kpensa
Varia muito do gosto, claro, mas já vi nego usando TV de 40' como monitor e acho que fica bem desajeitado.
depende muito da distancia entre o monitor e você, para mim o maximo é 24"
 

AzraelKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
10.631
Pontos
543
Aproveitando o tópico: que tamanho de monitor vocês consideram ideal?
Eu acho que entre 20" e 24" é o "ideal" para Full HD.
27" é o "ideal" para QHD.
Já 4K eu diria que é entre 32" e 39" (para não ter que mexer em configurações).

Mas 4K em 27" é legal pela densidade elevada (tipo "Retina", mas aí tem que redimensionar o DPI do Windows e nunca fica 100%).

Isso falando de 16:9. 21:9 é 34" para QHD e 38" para 4K.

Porém, tudo isso é eu acho.

Eu já usei TV de 42" como monitor (temporariamente) e para fazer qualquer coisa diferente de navegar eu me afastava para visualizar a imagem toda sem precisar mexer a cabeça. E essa é a distância ideal de uma tela, seja qual for o tamanho.
 

The Watcher

Bam-bam-bam
Mensagens
9.796
Reações
2.611
Pontos
444
Eu vi ele também. Mas acabei sugerindo um mais barato (o Acer).
Eu pensei em sugerir ele como "pseudo-TV".
Vou ver aqui a melhor categoria para ele e altero o OP.
O Acer é TN e 6 ms e no geral é inferior ao Asus e não parece ser bom para jogar, embora não tenha testado. Tem promoção do Asus por 1200 à vista na kabum, se eu não estivesse de mudança agora teria pego com certeza.
 

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.978
Reações
17.723
Pontos
619
O Acer é TN e 6 ms e no geral é inferior ao Asus e não parece ser bom para jogar, embora não tenha testado
O Acer é VA e superior ao ASUS para jogos. O painel desse ASUS só é bom para filmes. Ele mostra artefatos nas imagens rápidas devido ao excesso de processamento. O monitor é bom, como disse o Azrael, como TV.
 

The Watcher

Bam-bam-bam
Mensagens
9.796
Reações
2.611
Pontos
444
O Acer é VA e superior ao ASUS para jogos. O painel desse ASUS só é bom para filmes. Ele mostra artefatos nas imagens rápidas devido ao excesso de processamento. O monitor é bom, como disse o Azrael, como TV.
Mas como isso é calculado? Pelo que sei os artefatos seriam em função do tempo de resposta maior e o do Asus é menor que o do Acer. O Painel VA é um ótimo diferencial, mas e esse tempo de resposta?
 

Keijo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.837
Reações
3.413
Pontos
354
eu tenho esse acer 144hz, as cores sao uma merda sim, mas n culpe ele... é um painel TN, eu tinha um dell IPS 60HZ antes que era sucesso demais..

optei por 144hz pq to jogando muito cs go
 
Topo