O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Alexsander96

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Você pode esperar? A gearbest tem uma excelente opção custo-benefício. Postaram sobre ele na página 12, se não me engano.

Caso contrário:


Esse que você postou é péssimo. Vaza luz de fundo.

Boa Noite,

Eu comprei o monitor que você indicou mas a transportadora foi assaltada e o seguro devolveu o dinheiro, e estava pensando em comprar um monitor maior agora que já tenho mais dinheiro, o U2518D é bom? O custo-benefício compensa? Ou é melhor eu ficar com o P2418D?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Boa Noite,

Eu comprei o monitor que você indicou mas a transportadora foi assaltada e o seguro devolveu o dinheiro, e estava pensando em comprar um monitor maior agora que já tenho mais dinheiro, o U2518D é bom? O custo-benefício compensa? Ou é melhor eu ficar com o P2418D?
Nossa, cara... Que sacanagem...

Estou triste por você e pela transportadora.

Entre o P24 e o U25 a diferença de preço é mais pelo fato do UltraSharp vir calibrado do que pela 1" de diferença no tamanho. Tendo bala, eu iria de U25. Mas no geral são bem próximos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Nossa, cara... Que sacanagem...

Estou triste por você e pela transportadora.

Entre o P24 e o U25 a diferença de preço é mais pelo fato do UltraSharp vir calibrado do que pela 1" de diferença no tamanho. Tendo bala, eu iria de U25. Mas no geral são bem próximos.
O brilho é um pouco melhor no de 25"
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Entre o Dell P2418D x Samsung U28E590

Qual é o melhor apra trabalhar e jogar?

Duvidas:
- Esse monitor da Dell é 10bit + HDR? E o da Samsung também é?
- QHD é muito inferior ao 4K?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Qual é o melhor apra trabalhar e jogar?
Dell superior.

Cores melhores, densidade melhor, tecnologia melhor (menos fadiga visual), jogos em QHD vão rodar muito melhor que em 4K (mesmo com uma 1080Ti).

Num monitor 4K desse tamanho, as pessoas colocam o DPI em 150%, aí a resolução final é apenas 15% mais que um QHD no desktop. Se fosse um 4K de 32" já dava para tentar usar 100%, aí não teria problema com programas que se recusam a usar o DPI do Windows (Mac não tem esse problema).

O HDR desses monitores é falso. Ambos são 8-bits e não passam de 300 nits (HDR10 requer 10-bits, 1000 cd/m² de brilho e FALD/OLED, o que tornaria monitores enormes trambolhos ou muito caros).
 
Ultima Edição:

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Dell superior.

Cores melhores, densidade melhor, tecnologia melhor (menos fadiga visual), jogos em QHD vão rodar muito melhor que em 4K (mesmo com uma 1080Ti).

Num monitor 4K desse tamanho, as pessoas colocam o DPI em 150%, aí a resolução final é apenas 15% mais que um QHD no desktop. Se fosse um 4K de 32" já dava para tentar usar 100%, aí não teria problema com programas que se recusam a usar o DPI do Windows (Mac não tem esse problema).

O HDR desses monitores é falso. Ambos são 8-bits e não passam de 300 nits (HDR10 requer 10-bits, 1000 cd/m² de brilho e FALD/OLED, o que tornaria monitores enormes trambolhos ou muito caros).

Isso significa que esse monitor QHD da Dell não fica muito atrás em resolução ao da Samsung de 4K?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Isso significa que esse monitor QHD da Dell não fica muito atrás em resolução ao da Samsung de 4K?
Não porque em 28" a maioria das pessoas não enxerga bem com DPI a 100%, aí no fim não aparece muito mais coisa na tela. Porém os aplicativos que aceitam o DPI a 150% ficam com definição melhor (como se sua vista melhorasse). Mas só de ser TN, eu já broxo. Estou usando IPS a tempo demais para conseguir voltar.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Não porque em 28" a maioria das pessoas não enxerga bem com DPI a 100%, aí no fim não aparece muito mais coisa na tela. Porém os aplicativos que aceitam o DPI a 150% ficam com definição melhor (como se sua vista melhorasse). Mas só de ser TN, eu já broxo. Estou usando IPS a tempo demais para conseguir voltar.

Conversando com um amigo meu que trabalha com design e 3d eu decidi boletar o
Monitor Dell UltraSharp de 25" com PremierColor UP2516D
O que acha?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Pow galera, esse monitor pelo tamanho e ser 144hz, está bem barato. Ele sempre foi de 2300 a 2500.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

Eu uso uma placa de video Nvidia. Sei q nao vou tirar proveito do freesync. Mas mesmo assim, se eu jogar com uma gtx 1080 em 1080p, sempre vai dar mais de 100fps fácil. Claro tirando jogos bem pesados como AC/origins q fica em 70 a 80fps.

Mas se eu travar os jogos q jogo single player em 60fps no rivatuner e jogar cravado sem tearing em um painel de 144hz, vai ficar legal? Alguém q tem monitores de 144hz pode dar uma opinião? Pq na minha tv q está em 75hz, jogar a 60fps fixo é perfeito tb.

flws
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Pow galera, esse monitor pelo tamanho e ser 144hz, está bem barato. Ele sempre foi de 2300 a 2500.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

Eu uso uma placa de video Nvidia. Sei q nao vou tirar proveito do freesync. Mas mesmo assim, se eu jogar com uma gtx 1080 em 1080p, sempre vai dar mais de 100fps fácil. Claro tirando jogos bem pesados como AC/origins q fica em 70 a 80fps.

Mas se eu travar os jogos q jogo single player em 60fps no rivatuner e jogar cravado sem tearing em um painel de 144hz, vai ficar legal? Alguém q tem monitores de 144hz pode dar uma opinião? Pq na minha tv q está em 75hz, jogar a 60fps fixo é perfeito tb.

flws

Bah, ninguém usa um monitor de 144hz ai pra saber como fica?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Você pode sempre mudar para qualquer valor padrão entre 24/30/50/60/75/100/120/144 no gerenciador da NVIDIA. Mas deve ficar bom sim. Só não ficaria se o monitor fosse "engessado". Mas 60 e 144 são múltiplos de 12, então não deve dar sombra/rastro.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Você pode sempre mudar para qualquer valor padrão entre 24/30/50/60/75/100/120/144 no gerenciador da NVIDIA. Mas deve ficar bom sim. Só não ficaria se o monitor fosse "engessado". Mas 60 e 144 são múltiplos de 12, então não deve dar sombra/rastro.

Só queria saber de quem tem um monitor de 144hz se travar em 60fps seria incomodo. Sei q posso baixar o Hz dele toda hora q for jogar algo menos competitivo. Mas acho q o monitor deveria ter um botão tipo 60hz,120hz,144hz, seria mais fácil do q ir toda hora la e mudar a frequência. haha! Mas acho q esse nao tem!

Outra coisa dizem q a imagem é ruim por ser 1080p 32p. Mas aqui na minha tv é 32p 1080p tb e a imagem pra min é excelente.

Estou numa duvida do c***lho. Eu ia pegar aquele da Acer de 27p ips, 1440p,144hz,+ gsync. Mas a garantia caiu de 3 anos pra 1 ano. Ai é foda né? fora q é 3500.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Outra coisa dizem q a imagem é ruim por ser 1080p 32p. Mas aqui na minha tv é 32p 1080p tb e a imagem pra min é excelente.

Tv é Tv monitor é monitor. Parece idiota falando assim, mas o propósito de ambos são diferentes e isso impacta na qualidade de ambos para a mesma imagem. Você sabe minha opinião sobre sua compra. Devia desencanar desse negócio de tela curva, era o primeiro ponto, depois dos 144 hz e comprar um bom monitor com alta densidade de pixels na tela e boa calibragem de cores. Investia nisso via o resultado, no futuro, vendia e comprava algo mais parrudo, pelo mesmo preço atual, com a tecnologia mais madura tanto para alcançar os resultados que explorem o que é oferecido como pelo custo necessário para ter.

O Agaion explicou bem que é improvável ter o rastro por causa da matemática da coisa. Por uma questão lógica dentro do que eu mesmo expus acho que esse da promo pode ser uma boa para agora e daí você vê depois algo que atenda a todos os seus desejos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só queria saber de quem tem um monitor de 144hz se travar em 60fps seria incomodo.
Incômodo, não. Mas é aquela do "60 parace lento". Como comentei do rastro, isso não deve dar. E você pode sempre deixar o frame solto, não é para ficar ruim.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mas acho q o monitor deveria ter um botão tipo 60hz,120hz,144hz,
Tem um que tem, mas não lembro a marca.

Igual HDMI1, HDMI2 na TV? Tipo isso.

Você aperta o "Input" e ele muda entre 60/120/144.

Edit: achei o vídeo



É um ASUS ROG
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Tem um que tem, mas não lembro a marca.

Igual HDMI1, HDMI2 na TV? Tipo isso.

Você aperta o "Input" e ele muda entre 60/120/144.

Edit: achei o vídeo



É um ASUS ROG


Sim era tipo isso. Alguns monitores vc apertar um botão so na tela e ja muda para 60,120,144hz. Bem mais cômodo pra vc jogar na velocidade q vc quer. Sem precisar ter q la nas configurações da Nvidia e mudar de 144hz pra 60hz toda hora q for jogar um jogo single. Apesar q não sei como fica esse jogo com o frame solto entre 100 a 144hz. Se vai dar tearing por ser uma taxa tão alta de fps. Mas estou acostumado a socar tudo no ultra e travar a 60fps pra ter margem de sobra! haha!

Incômodo, não. Mas é aquela do "60 parace lento". Como comentei do rastro, isso não deve dar. E você pode sempre deixar o frame solto, não é para ficar ruim.

Então aqui está em 75hz, não sinto nada de diferente em 60hz. Agora eu sei q o gap entre 60 e 144hz é outro mundo. haha! Meu medo é esse de ficar mudando de hertz toda hora, é um saco nao ter esse botão como vc mostrou do da Asus. Mas o preço do da Asus é insano e 1 ano só de garantia. u.u

Tv é Tv monitor é monitor. Parece idiota falando assim, mas o propósito de ambos são diferentes e isso impacta na qualidade de ambos para a mesma imagem. Você sabe minha opinião sobre sua compra. Devia desencanar desse negócio de tela curva, era o primeiro ponto, depois dos 144 hz e comprar um bom monitor com alta densidade de pixels na tela e boa calibragem de cores. Investia nisso via o resultado, no futuro, vendia e comprava algo mais parrudo, pelo mesmo preço atual, com a tecnologia mais madura tanto para alcançar os resultados que explorem o que é oferecido como pelo custo necessário para ter.

O Agaion explicou bem que é improvável ter o rastro por causa da matemática da coisa. Por uma questão lógica dentro do que eu mesmo expus acho que esse da promo pode ser uma boa para agora e daí você vê depois algo que atenda a todos os seus desejos.

Bill, eu to ligado quando a sua opinião. Mas vc esta acompanhando o mercado de monitores? A cada 10 monitores lançados, 8 são curvos no seu lançamento. Tanto aqui quanto la fora. Só a Dell foge a regra, as outras todas estão fazendo monitor curvo a rodo e quem joga disse q é melhor, pq vc fica mais envolvido com a tela virando pra vc de leve.

Então a tv aqui não está usando nenhum recurso especial pq desativei tudo pra ter o menor inputlag. Eu fico próximo dela, e não vejo nada pixelizado na tela. Sabe uma imagem perfeita. E o fato de ser grande da pra jogar de longe jogos de corrida e rpgs em geral. Só fps q fico colado, mas nao noto nada nada mal feito ou pixelizado.

O foda é q não veem os monitores tops pra ca. Ou demora se muito tempo. Ainda só tem o Dell e da Acer 1440p 144hz gsync. o dell é TN não server pra min. E o da Acer além de mais caro. (3500) só tem um ano de garantia. É foda pagar isso tudo e levar 1 ano de garantia. Esse da AOC é a metade do valor e a tela é maior ainda.

Não sei se espero novos monitores chegar ao Brasil, pq tem esse mesmo da AOC só que em 1440p. Só q não chega nessa b*sta de país nunca. Estou desde janeiro esperando ele chegar aqui e nada.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
O foda é q não veem os monitores tops pra ca. Ou demora se muito tempo. Ainda só tem o Dell e da Acer 1440p 144hz gsync. o dell é TN não server pra min.

Rapaz olha isso, um é ips (que é oq tenho aqui) e outro tn+g-sync+144 que outro dia pensei em comprar, rapaz a diferença é gritante mesmo, não teria coragem também não de pegar esse tn, só se a promoção for muito boa mesmo.

IPS



TN

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Rapaz olha isso, um é ips (que é oq tenho aqui) e outro tn+g-sync+144 que outro dia pensei em comprar, rapaz a diferença é gritante mesmo, não teria coragem também não de pegar esse tn, só se a promoção for muito boa mesmo.

IPS



TN



Sem condições. TN só serve se vc jogar com a cara colada na tela. Ai sim, pra quem só joga talvez não perceba tanto a diferença nas cores. Mas ao jogar de 2 já, quem fica pegando de lado a tela já ve as cores todas distorcidas. Se vc jogar bem abaixo então do monitor TN, esquece. Se ve completamente borrado. A vantagem dos TN é seu 1ms de resposta. Só isso. É um painel ultrapassado, velho e q vende muito só no Brasil. Painéis de 4ms IPS ou VA são pau a pau e vc tem as cores e ângulos bem superiores! Como vc viu nesse vídeo ai

Só não peguei esse da Dell pq é TN. Eu queria um de 27 1440p 144hz IPS +Gsync se dessem 3 anos de garantia. A Dell da, mas eles não tem nenhuma versão assim pra comprar no site deles. Ridículo! ¬¬
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Eu nem consigo jogar mais em painel TN...sério...ainda mais eu que não paro quieto, cada hora fico numa posição...no Painel TN isso dá muita diferença.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Manos...
Me ajudem?

Quanto vale meu monitor?

Dell UltraSharp U2713HM

Pensando em vender! É 27 e 2K.

Thanks :)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Poxa, só isso? :(

Achei que ia uns 1200...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Po, 200 só não é nada. Se ele valesse mais ai sim!

Foda é o frete dos correios com coisas pesadas. O preço sobe mais q tudo!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Como o wtsds falou, o frete é foda. Se conseguir vender na OLX, ou no ML para pessoas da sua cidade, aí dá para pedir 1200.
Eh.. vou anunciar no ML e aqui no fórum...

Vou tirar umas fotos hoje...

Vamos ver :)

Em breve vou pedir recomendações de alguns... Vamos ver...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Guys!
Dúvidas:
1- Monitor 21:9 já é aceito por todos os jogos hoje? Alguém aqui possui? É estranho?
2- Monitor de 27 tem que ser 1440p né? 1080p nesse tamanho acho que fica estranho, certo?
3- Alguma marca que devo deixar de ver? Vou comprar fora, então tenho todas as possibilidades, rs.

VAleu!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
- Monitor de 27 tem que ser 1440p né? 1080p nesse tamanho acho que fica estranho, certo?
Se você não se importa com serrilhado (ou tem uma GTX1070, para colocar 4xAA em todos os jogos), não será problema. Eu pensei assim e estou "passando raiva" com o meu de 22".

Só cabia de 24" na mesa, porque tem uma elevação do lado esquerdo que me impede de colocar maiores, aí o monitor está pequeno para a distância que eu jogo. 27" seria o ideal.

Porém, para tarefas de escritório, a densidade maior dos pixels me dá mais conforto visual.

Mas se for só para jogar, não se preocupe.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
1- Monitor 21:9 já é aceito por todos os jogos hoje?
Não todos os jogos. Talvez todos os lançamentos.

E mesmo que não tenha, um injetor de DirectX resolve.

Porém, às vezes a solução é pior que deixar barras pretas (como cortar a imagem 16:9 em cima e embaixo, aí você perde uns 20% da imagem).

3- Alguma marca que devo deixar de ver? Vou comprar fora, então tenho todas as possibilidades, rs.
Prefira ir na loja e ver o monitor antes de comprar. Mas eu recomendo os Dell UltraSharp e o coreanos com painel da LG (Apple Cinema Display).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo