O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Queria o Monitor de 25, mas será que esse de 24 dá muita diferença para 27 Polegadas ? Acho que vou nele mesmo.

Eu fiquei com um 24' (AOC não sei o modelo) de quebra-galho enquanto o meu de 27' (Dell S2716DG) não chegava.
Olha, quando chegou o tamanho fez uma diferença bacana, mas nada que o de 24' não desse pra se divertir do mesmo jeito. Tudo depende do seu nível de exigência.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.431
Pontos
1.519
Vou pegar de 24 mesmo, é o que meu bolso permite atualmente. Tava vendo esses monitores e talvez vou ter que comprar uma caixinha também. Já que eles não tem áudio integrado.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
é uma boa escolha? Até R$ 500,00 ?
Cara, eu não sei dizer porque é um monitor antigo. Então não sei como estava a maturidade da produção na época.

Eu uso o LG 22MP58 e ele é ótimo para usar com o PS4 (uso o fone Pulse Elite então não preciso que a tela tenha saída de som).
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Nada de errado com ele. Creio que será boa compra.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.666
Reações
20.661
Pontos
1.344
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

Preço foda!

Nunca vi tão barato assim. O único problema é se vc for ficar menos de 60cm dele. Pq dai se pode tem problema de ver os pixels grandes. Como já uso tv de 32p nessa distancia e a imagem é incrível já sei oq esperar!

Sem condições de comprar monitor de 1440p agora. Ou tem aquele da Dell TB por 2800, ou o da acer ips por 3200. mas é só 27p, pra min q já acostumei com 32p. Menos q isso tinha q ser mais barato.

Cansei de esperar e comprei esse daí! Daqui uns anos com mais monitores chegando, talvez seja mais fácil achar um QHD em conta com 32p ou mesmo 4k 144hz + HDR
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.666
Reações
20.661
Pontos
1.344
Ai galera. Chegou meu monitor AOC Agon modelo: AG322FCX. Liguei aqui no DP e selecionei 144hz. E meu Deus, q diferença é essa hein 144hz? Tudo fica fluido. Só vc testando mesmo pra saber a real diferença!

Até agora 2h de uso. Eu não vi um ponto negativo. As cores são fantásticas. Porra, eu não sei se meu modelo de tv era antigo demais (2011) e olha q ele já era IPS. Mas as cores no painel VA parecem mais intensas e chamativas. Pareci q está pulsando as cores na tela. Achei bem melhor q a tv q eu tinha e era IPS.

Testei aqui em um jogo de 60fps e rodou de boas. Não senti nenhum problema como achei q ia ter ao rodar um jogo de 60fps em monitor de 144hz. Roda fluido, sem ghost, ou qualquer problema em movimentos rápidos de câmera.

A tela curva ainda estou me adaptando. No começo é diferente mesmo. Se fica encucado se é melhor ou não q o padrão normal. Mas eu vi q pra quem joga fps, ajuda demais. Pq vc acaba vendo aquelas laterais mais facilmente. Então para jogos principalmente competitivos a tela curva ajuda bastante!

O unico problema se é q pode dizer q é problema. Se vc coloca o tempo de resposta em strong q é o mais rápido. A transição das imagens borram tudo. Isso testando um jogo de 60fps fixos. Mudei para médio, e ficou perfeito. Nen vi diferença! haha! E tem tb a opção off, weak. Deixei no médio e está perfeito. Só estou achando ele claro demais pra navegar na internet, pra jogos a cor parece perfeita e a luz tb.

Sobre o "problema" q falaram ai de usar 1080p em telas acima de 27p. Posso garantir a vcs q a imagem é linda sem pixels grandes feiosos como mostra em algumas fotos e videos. Apartir de 55cm ou 60cm mais ou menos. Tudo é limpo e definido. Vc não ve um pixel grande ou imagem feia por isso. Quem acha q não vale a pena pegar um monitor de 32p FullHD, pode ir sem medo. Mas calcule pra vc ficar acima de 50cm da tela. Se vc fica a 20cm, além de vc ficar cego ai vc pode notar. Mas se tem q colar a cara no monitor. E com esse tamanho vc joga naturalmente fps a 55cm pra la! :)

Feliz demais com a aquisição. Eu procurei pra c***lho um de 32p 1440p 144hz. Mas nessa meda de páis não tem. E os q tem são 27p E os preços deles começam em 3200. Palhaçada ne? O unico Qhd de 27p + 144hz q vi era da AOC e custava de 2200 a 2400. Mas ele não aparece pra venda em loja nenhuma. O modelo dele é AG272QCX. Ele aparece e logo depois some tudo e fica meses sem aparecer.

Preço excelente! https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

Pode comprar ele sem medo de ser feliz. O problema é o pós atendimento da AOC parece. Se der algo aqui eu vou relatar e como é a garantia! Espero poder usar ele o máximo possivel até migrar para um melhor futuramente!


Fora q ele é muito bonito e elegante:
aoc_ag322fcx_315_agon_144hz_free_sync_gaming_monitor_1516020679_89d37f880


flws
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom é esse entusiasmo wtsds! Você sabe minha opinião a respeito, mas por esse preço e com essas qualidades (144Hz, bem ou mal o tamanho) é algo realmente a ser levado em conta positivamente. Acho que posso considerar uma boa compra, mesmo não sendo um produto que seja uma opção que indicaria.:rox
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.666
Reações
20.661
Pontos
1.344
Bom é esse entusiasmo wtsds! Você sabe minha opinião a respeito, mas por esse preço e com essas qualidades (144Hz, bem ou mal o tamanho) é algo realmente a ser levado em conta positivamente. Acho que posso considerar uma boa compra, mesmo não sendo um produto que seja uma opção que indicaria.:rox

Porra to felizão aqui com essa criança! :D Joguei f1 em 144hz e meu Deus! Que sensação fluida vc tem passando pela curvas. Tudo mais natural q em 60fps. Não tem nen comparação. É um mundo totalmente sem volta. Corrida e fps foram feitos pra jogar acima de 100fps. Naturalidade de imagens é de cair o queixo.

Joguei um YS8 em 60fps e muito bom tb, sem ghost,blur, ou borrão ao movimentar a câmera rápida.

Eu bem q tentei esperar um desse tamanho em 1440 + 144hz. Mas não Brasil não existe la fora tem 9 modelos diferentes. u.u E fora q ir pra 4k exigiria eu ter q comprar uma 1080ti pra jogar no alto e no máximo a 60fps. Monitor 4k só pego quando tiver 144hz + HDR. E o da Acer com isso tudo custa 2 mil dólares. Se lascar!

flws
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Eu bem q tentei esperar um desse tamanho em 1440 + 144hz. Mas não Brasil não existe la fora tem 9 modelos diferentes. u.u E fora q ir pra 4k exigiria eu ter q comprar uma 1080ti pra jogar no alto e no máximo a 60fps. Monitor 4k só pego quando tiver 144hz + HDR. E o da Acer com isso tudo custa 2 mil dólares. Se lascar!
flws
E não é só isso.
Pra jogar em 4k+HDR e 144hz não existe ainda placa de vídeo pra isso. Acho que nem a Titan faz isso em todos jogos.
Só se pegar jogo de 2005 KKK
 

Foken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
195
Pontos
799
Pessoal, meu monitor foi pro saco (LG 2253v de 24").
Alguma recomendação de monitor até uns R$ 1500?
 

Foken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
195
Pontos
799
Obrigado pelas dicas!!
Só uma perguntinha mais,
O monitor LG 29UM69 é bom?
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Senhores, algumas dúvidas:
- Depois de muita busca, acabei não achando conversores de HDMI/DVI para DisplayPort a um preço razoável. Alguém sabe se eles existem e eu só não estou sabendo procurar? Só achei um meio caro na amazon há uns meses atrás e nada além disso, nada no Brasil.
www.amazon.com/StarTech-com-HDMI-DisplayPort-Converter-Adapter/dp/B0144NS4Z6

- Tenho 4 monitores, existe alguma dica esperta pra eu sincronizar as configurações deles ou eu preciso ficar copiando do menu de um para o outro? São dois Dell e dois Samsung. Principalmente os Samsung, já que um dos Dell tá no conversor de HDMI -> VGA e tá uma m**** mesmo. :kgrr
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Você tem máquina para tudo isso Ever? Isso é monitor que vejo utilidade apenas para quem joga profissionalmente. Se você quer algo com mais fluidez eu recomendo algo como o que o WTSDS escolheu.
Ainda não tenho uma máquina pra isso, kkkkk
Gradualmente estou montando um setup pra jogar cs go competitivamente, não profissionalmente, só competitivamente. Eu queria um monitor 140hz, e estava vendo que um monitor desta frequência orbita entre 1200-1500.

Esse alienware além de ser 240hz eu consigo pegar ele no submarino por 1650 (to com um vale de 250 lá), então achei um preço bom até por um monitor assim. E é o tamanho perfeito para as jogatinas de Counter Strike.

Mas porque você diz que o monitor que o wtsds comprou é mais fluído que este alienware? Achei que fosse a frequência que determinaria isso, te pergunto na humildade porque conheço pouco de monitores.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ainda não tenho uma máquina pra isso, kkkkk
Gradualmente estou montando um setup pra jogar cs go competitivamente, não profissionalmente, só competitivamente. Eu queria um monitor 140hz, e estava vendo que um monitor desta frequência orbita entre 1200-1500.

Esse alienware além de ser 240hz eu consigo pegar ele no submarino por 1650 (to com um vale de 250 lá), então achei um preço bom até por um monitor assim. E é o tamanho perfeito para as jogatinas de Counter Strike.

Mas porque você diz que o monitor que o wtsds comprou é mais fluído que este alienware? Achei que fosse a frequência que determinaria isso, te pergunto na humildade porque conheço pouco de monitores.

Ah sim, se você consegue por esse preço no submarino vale à pena sim. É um ótimo monitor. Eu falava mais em termos de preço tão somente. Pelo mesmo preço do wtsds é bom demais porque é menor, com uma resolução adequada para o tamanho e essa frequência, muito embora você não chegue nela (quem sabe no CS consiga) é sim bem melhor. Vá fundo!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Ah sim, se você consegue por esse preço no submarino vale à pena sim. É um ótimo monitor. Eu falava mais em termos de preço tão somente. Pelo mesmo preço do wtsds é bom demais porque é menor, com uma resolução adequada para o tamanho e essa frequência, muito embora você não chegue nela (quem sabe no CS consiga) é sim bem melhor. Vá fundo!
Valeu pelas considerações bill, sua opinião é sempre válida. Eu fui pesquisar mais a fundo sobre esta questão de 240hz e eu vi que realmente em jogos mais pesados é muito difícil chegar a utilizar tudo isso sem ter uma 1080 né?

Pretendo montar o meu pc com uma 1060 e um i7 oitava geração. Já aproveitando a sua boa vontade em me responder, o gsync faz muita diferença? Tem um modelo desse alienware com o gsync mas ele vai para absurdos 3mil temers.

Este monitor alienware de entrada tem a função freesync que seria igual ao gsync porém com placas radeon correto? Vale a pena eu botar uma placa Radeon na minha configuração no lugar da 1060?

:*
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pretendo montar o meu pc com uma 1060 e um i7 oitava geração. Já aproveitando a sua boa vontade em me responder, o gsync faz muita diferença? Tem um modelo desse alienware com o gsync mas ele vai para absurdos 3mil temers.

Este monitor alienware de entrada tem a função freesync que seria igual ao gsync porém com placas radeon correto? Vale a pena eu botar uma placa Radeon na minha configuração no lugar da 1060?

Com uma 1060 acho que nem o CS GO pega esses 240, mas não tenho certeza. Entre Gsync e Freesync o Gsync parece ter leve vantagem, mas que em geral se perde por conta do preço superior a ser pago para dispor da tecnologia. Vejo como uma total discrepância montar um PC com uma 1060 e comprar um Monitor Gsync. Até pelo preço que cobra nessa solução fica bem claro que a ideia dele é para setups de altíssima performance.

O Freesync é a solução AMD sim faz a mesma coisa do Gsync. Tem um pouco mais de inconsistência aqui e acolá, mas nada importante. Se você tem um uso para a tecnologia talvez seja válido sim pensar em comprar uma Radeon para usar do recurso, mas infelizmente isso é uma faca de dois gumes. Você fica atrelado a uma marca por um tempo indefinido e apostar na AMD em VGA's no momento e num pensamento a curto prazo não parece ser uma decisão muito acertada não.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.959
Reações
1.427
Pontos
864
Alguém aqui tem o LG 22MP58VQ-P? Chegou o meu da promoção do sou barato mas não consego usar o On Screen Control de jeito nenhum no meu PC, fica travado na parte de split Screen e não deixa usar as outras funções. Além de deixar o ponteiro do mouse mais lento e a digitação do teclado tb.
Programa extremamente bugado parece...
Windows 10 x64 atualizado aqui.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Com uma 1060 acho que nem o CS GO pega esses 240, mas não tenho certeza. Entre Gsync e Freesync o Gsync parece ter leve vantagem, mas que em geral se perde por conta do preço superior a ser pago para dispor da tecnologia. Vejo como uma total discrepância montar um PC com uma 1060 e comprar um Monitor Gsync. Até pelo preço que cobra nessa solução fica bem claro que a ideia dele é para setups de altíssima performance.

O Freesync é a solução AMD sim faz a mesma coisa do Gsync. Tem um pouco mais de inconsistência aqui e acolá, mas nada importante. Se você tem um uso para a tecnologia talvez seja válido sim pensar em comprar uma Radeon para usar do recurso, mas infelizmente isso é uma faca de dois gumes. Você fica atrelado a uma marca por um tempo indefinido e apostar na AMD em VGA's no momento e num pensamento a curto prazo não parece ser uma decisão muito acertada não.
Interessante ponto de vista.

Agora fico naquela entre uma 1060 ou uma 1070, vou pesquisar pra ver se a 1060 pega os 240 no cs então...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Interessante ponto de vista.

Agora fico naquela entre uma 1060 ou uma 1070, vou pesquisar pra ver se a 1060 pega os 240 no cs então...

Isso. A melhor forma é pensar o mais objetivamente possível. Monitor é uma das peças mais longevas de um PC para ficar preso a uma marca por um tempo tão longo é preciso planejar o melhor possível. Independentemente de chegar a 240 FPS ou não o Gsync fará diferença grande mesmo abaixo disso.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.959
Reações
1.427
Pontos
864
Eu até tenho. Mas eu não uso esse programa aí não porque ele desabilita o UAC no meu PC. Muito mau programado.
Programa m**** véi...pior que ele tem umas funções interessantes, queria usar, mas desisti.

UAC eu deixo desabilitado mesmo, só eu que uso o PC.



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Então pessoal, estou precisando de recomendações de monitores para edição de vídeo e imagens.

Tenho um notebook Dell com a placa de vídeo 960 Nvidea e 16 Ram de memória. Na saída de vídeo ele alcança imagem fake 4k.

O monitor será utilizado como segunda tela quando necessário afinar o trabalho de edição.

Para mim 27 polegadas já seria suficiente, a frequência de 60hz tb visto que é complicado fazer vídeos acima disso.

Minha principal exigência é cor e contraste.

Quais modelos vcs recomendam?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Então pessoal, estou precisando de recomendações de monitores para edição de vídeo e imagens.

Tenho um notebook Dell com a placa de vídeo 960 Nvidea e 16 Ram de memória. Na saída de vídeo ele alcança imagem fake 4k.

O monitor será utilizado como segunda tela quando necessário afinar o trabalho de edição.

Para mim 27 polegadas já seria suficiente, a frequência de 60hz tb visto que é complicado fazer vídeos acima disso.

Minha principal exigência é cor e contraste.

Quais modelos vcs recomendam?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Quais modelos vcs recomendam?
Para edição, os IPS são ideais.

Tem da Dell e da LG.

LG 27UD59-B 4K IPS

Dell P2717H Full HD IPS

Os da LG são excelentes para consumir i conteúdo. Cores melhores que os da Dell.

Porém, a limitação de cores do Dell torna ele ideal para trabalhar, porque o que você fizer para melhorar a imagem será visto por todos. No LG você não veria a necessidade de melhorar porque a imagem já estaria boa (porém só quem tem LG veria como você).

É bem paradoxal mesmo. :klol
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.666
Reações
20.661
Pontos
1.344
Valeu pelas considerações bill, sua opinião é sempre válida. Eu fui pesquisar mais a fundo sobre esta questão de 240hz e eu vi que realmente em jogos mais pesados é muito difícil chegar a utilizar tudo isso sem ter uma 1080 né?

Pretendo montar o meu pc com uma 1060 e um i7 oitava geração. Já aproveitando a sua boa vontade em me responder, o gsync faz muita diferença? Tem um modelo desse alienware com o gsync mas ele vai para absurdos 3mil temers.

Este monitor alienware de entrada tem a função freesync que seria igual ao gsync porém com placas radeon correto? Vale a pena eu botar uma placa Radeon na minha configuração no lugar da 1060?

:*

Vou te falar na real mesmo. Jogo f1 2017 sem Vsync a mais de 144hz. E cara acima de 100fps, esqueci o tearing. Não existe. Sabe onde o Gsync vai ajudar vc? Em jogos q ficam de 90fps pra baixo. Ai talvez vc perceberia um tearing sem o vsync ligado. Ou vc trava o jogo numa taxa entre 60fps a 90fps. Ou jogar com tearing se ficasse nessa quantidade de fps.

Acho q vc vai pegar mais de 150fps no cs se por no low. Então o gsync nao vai fazer tanta diferença. Isso falando em um monitor de 144hz. Em 240hz eu nao sei como fica o jogo variando de 150 a 200fps. Mas quanto mais alta é a taxa de fps, menos tearing vc ira ter.

Tanto q meu monitor é Freesync e minha placa gtx 1080. Jogos competitivos, sempre acima de 120fps. Jogos de rpg travo em 60fps e jogo. Gsync é uma tecnologia muito cara e só serve pra quem tem um monitor de alta taxa com placa fraca q oscila de 60fps e 40fps. Ai sim ajuda demais!

flws
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Vou te falar na real mesmo. Jogo f1 2017 sem Vsync a mais de 144hz. E cara acima de 100fps, esqueci o tearing. Não existe. Sabe onde o Gsync vai ajudar vc? Em jogos q ficam de 90fps pra baixo. Ai talvez vc perceberia um tearing sem o vsync ligado. Ou vc trava o jogo numa taxa entre 60fps a 90fps. Ou jogar com tearing se ficasse nessa quantidade de fps.

Acho q vc vai pegar mais de 150fps no cs se por no low. Então o gsync nao vai fazer tanta diferença. Isso falando em um monitor de 144hz. Em 240hz eu nao sei como fica o jogo variando de 150 a 200fps. Mas quanto mais alta é a taxa de fps, menos tearing vc ira ter.

Tanto q meu monitor é Freesync e minha placa gtx 1080. Jogos competitivos, sempre acima de 120fps. Jogos de rpg travo em 60fps e jogo. Gsync é uma tecnologia muito cara e só serve pra quem tem um monitor de alta taxa com placa fraca q oscila de 60fps e 40fps. Ai sim ajuda demais!

flws

Fala wtsds! Grande contribuição sua por aqui.

Agora entendi um pouco mais sobre como o gsync atua de fato.

Eu estava conversando com um amigo meu que tem um pc numa configuração muito similar a de que eu pretendo montar, e ele falou que ele consegue 230fps no cs go, mas isso em uma resolução full hd. Porém não sei porque ele tá usando full hd, geralmente no CS competitivo se usa 1024 x 768, então com certeza com essa resolução menor eu devo conseguir 240fps pra mais.

Agora a minha última pergunta em relação ao monitor é: esses 240hz podem me atrapalhar caso eu não vá jogar nessa frequência ?
 
Topo Fundo