O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
É pra conseguir, mas nem tanto pela placa de vídeo mas sim pelo processador.
Aí vc deixa os frames sem limites e os gráficos tudo no low, com a textura no médio pra não ficar mt feio.
Vai dar uma diferença monstra

Valeu pela dica! Assim que meu monitor chegar vou ver quantos frames vou conseguir no Overwatch nesse monitor!
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Galera vale a pena esse monitor?

04fa24dd3f7b3ab2425c8a1a0bc927e4.jpg


Monitor LG LED 27” IPS Ultra HD/4K - Widescreen 27UD59-B

1626 Talkeis
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Pessoal comprei o 29wk600w aqui.
Toda vez que boto um jogo em 75 mhz ele diz que a resolução nativa dele e 60mhz
E quando eu ativo o FreeSync as cores ficam muito fortes.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Pessoal comprei o 29wk600w aqui.
Toda vez que boto um jogo em 75 mhz ele diz que a resolução nativa dele e 60mhz
E quando eu ativo o FreeSync as cores ficam muito fortes.

está ligando com hdmi ou display port?
ACHO que pra ativar os 75hz e o freesync talvez seja pelo dp só.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera acabou de chegar finalmente meu monitor q comprei na Black Friday do Kabum, vou instalar e depois testar Overwatch nele!
2ccs8l2.jpg
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Galera acabou de chegar finalmente meu monitor q comprei na Black Friday do Kabum, vou instalar e depois testar Overwatch nele!
Cara desculpa perguntar, mas qto saiu esse monitor na Black Fraude ?
Acabei de ver o preço dele até me assustei, mas é um baita monitor hein..coisa linda e com G-Sync ainda!!
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sim ele é painel IPS, eu paguei 3860 se não me engano, mas com o frete saiu 4 mil no boleto.
Eu achei muito bonito e muito foda jogar Overwatch nele, aqui com minha 1080 eu deixei os gráficos tudo no médio e estou com 180fps em média!

1zqgiut.jpg
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.764
Pontos
703
Olá, pessoal!

Estou começando a olhar um monitor para sair de um velho LCD. Estou procurando algo para usar como trabalho e não tenho espaço para comprar um monitor muito grande (acho que 22' seria o ideal).
Trabalho com programação, edição de imagens e placas eletro/eletrônicas (como se fosse um photoshop para fazer circuitos).
O quê vocês acham de devo filtrar de início? Qual painel seria o melhor indicado?
Não se faz necessário alta resolução nem input lag baixo pois não será voltado para jogos.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.764
Pontos
703
Olá, pessoal!

Estou começando a olhar um monitor para sair de um velho LCD. Estou procurando algo para usar como trabalho e não tenho espaço para comprar um monitor muito grande (acho que 22' seria o ideal).
Trabalho com programação, edição de imagens e placas eletro/eletrônicas (como se fosse um photoshop para fazer circuitos).
O quê vocês acham de devo filtrar de início? Qual painel seria o melhor indicado?
Não se faz necessário alta resolução nem input lag baixo pois não será voltado para jogos.

Dei uma pesquisada e me interessei por este modelo

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-23-p2319h/apd/210-aqjj/monitores-e-acessórios

23', com rotação lateral e hub usb 3.0 integrado por 910.

Alguém tem um similar?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
está ligando com hdmi ou display port?
ACHO que pra ativar os 75hz e o freesync talvez seja pelo dp só.
Tenho o mesmo monitor e estou rodando 75hz de boa via HDMI.

Pode ser com o cabo ou algum bug de software, recomendo instalar os drivers do monitor.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Acabei comprando este monitor da LG.
Quando chegar posto minha opinião.
Eu gosto mais da imagem dele do que do Dell. Tenho um P2317H e o LG MP58VQ. As cores são melhores no LG. A vantagem do Dell é o modo Conforto, que cuida de nossas vistas sem atrapalhar as cores. Todo o resto é melhor no LG.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Será que não tem um monitor 4K a partir de 32 polegadas (abaixo disso não vejo como prestar) com suporte a HDR e 144 Hz, no Brasil?

Hoje em dia acho que é um p.uta mal negócio comprar de 60 Hz, acho que todos os modelos existentes já são defasados pra c.aralho com essa taxa.

Mas o mais grave é não ter suporte a HDR, caso do LG 32UD59-B que o pessoal no Brasil acha que é monitor TOP...

Pena é que o que eu procuro ainda custa os olhos da cara, com certeza.

Eu queria o LG 32ud99. 4K, duas entradas HDMI, 32 polegadas, som embutido (embora eu vá usar fone ou soundbar na maior parte do tempo).

Sou PCista, mas dei um tempo na jogatina de PC, vendi minha placa, emprestei o dinheiro ao muambeiro e peguei um PS4 PRO. Pretendo pegar uma placa de vídeo nova fim do ano.

Mas eu estava feliz e fagueiro jogando no meu televisor LG de 32 polegadas de uns quatro anos atrás. 1080p, IPS, uso como monitor, inclusive. Só que agora o canto superior direito dele começou a escurecer, como se os leds tivessem se apagado. Então comecei a procurar uma TV ou monitor pra substituir. E não consigo achar nenhum que se encaixe no que eu quero. Queria um monitor de no mínimo 32 polegadas, com duas saídas HDMI pra PC e pra videogame. E teria que ser 16:9. Ainda mais porque pretendo jogar PS4 e neste caso 21:9 não cai bem.

Agora tô vagando pela internet atrás de um monitor com estes quesitos. Mas não tá fácil. Seria um monitor pra usar uns dois anos, até que os monitores 4K realmente valham a pena, tenham HDR decente e as placas de vídeos toquem numa boa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Pessoal fala de 4k HDR 144hz...mas seis tão ligados que não existe placa de vídeo pra isso né?
Digo...se for mesmo com a ideia de jogar um game a 144 frames 4k...não existe tal placa...e vai demorar pra existir.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Pessoal fala de 4k HDR 144hz...mas seis tão ligados que não existe placa de vídeo pra isso né?
Digo...se for mesmo com a ideia de jogar um game a 144 frames 4k...não existe tal placa...e vai demorar pra existir.

e digo mais...
os jogos "competitivos" em que tu tira vantagem de uma frequencia maior, 99% do pessoal joga em resolução baixa...
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Pessoal fala de 4k HDR 144hz...mas seis tão ligados que não existe placa de vídeo pra isso né?
Digo...se for mesmo com a ideia de jogar um game a 144 frames 4k...não existe tal placa...e vai demorar pra existir.

Eu tinha uma GTX 1080 da MSI e tinha alguns jogos mal otimizados da Ubisoft e alguns outros que a placa sofria pra manter 60 fps. Principalmente jogos de mundo aberto. Imagino que manter 4k, 60fps, no ultra, vai ser o "standard" para a 2080TI. Pra cima disso, vai ser um parto de ouriço. Só jogos mais simples irão pegar mais de 60 fps em 4K.

Por enquanto eu penso em investir em um bom monitor 2K ou até 1080p. Até tinha pensando no 4K da LG que postei e que nem saiu no Brasil, mas até eu comprar uma placa nova já vai estar defasado. Acho que 4K e HDR são tecnologias que vão estar mais consolidadas daqui uns dois anos, com a nova geração de consoles. O mesmo penso do ultrawide. Quando funciona é sensacional, mas não quero um monitor só pra PC. Quero um que funcione bem em consoles também.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
e digo mais...
os jogos "competitivos" em que tu tira vantagem de uma frequencia maior, 99% do pessoal joga em resolução baixa...

E digo mais, para tirar proveito de um fator como este dos FPS e consequente menor input o cara tem que ser fera demais (tipo ser profissional ou quase isso) realidade que creio ser quase inexistente aqui na OS.

Eu tinha uma GTX 1080 da MSI e tinha alguns jogos mal otimizados da Ubisoft e alguns outros que a placa sofria pra manter 60 fps. Principalmente jogos de mundo aberto. Imagino que manter 4k, 60fps, no ultra, vai ser o "standard" para a 2080TI. Pra cima disso, vai ser um parto de ouriço. Só jogos mais simples irão pegar mais de 60 fps em 4K.

Por enquanto eu penso em investir em um bom monitor 2K ou até 1080p. Até tinha pensando no 4K da LG que postei e que nem saiu no Brasil, mas até eu comprar uma placa nova já vai estar defasado. Acho que 4K e HDR são tecnologias que vão estar mais consolidadas daqui uns dois anos, com a nova geração de consoles. O mesmo penso do ultrawide. Quando funciona é sensacional, mas não quero um monitor só pra PC. Quero um que funcione bem em consoles também.

Tenho uma 1080 num 2700k a 4,6ghz e tenho alguns jogos da ubisoft como The Division e Wildlands. Jogo ambos em 1440p no ultra a 60 FPS em 99% do tempo. Acho que essa placa só sofreria para manter 60 FPS FullHD em algum jogo, mesmo da Ubisoft, se estivéssemos falando de Assassins Creed ou algum destes dois que citei no lançamento. Comprei o Wildlands esta semana e não esperava a performance que estou tendo porque o jogo tinha problemas sérios de desempenho no lançamento, mas agora ele já está muito bom e é um baita jogo, diga-se de passagem. Creio que o único caso de jogo da Ubisoft que não tenha solução seja Assassins Creed.
 
Ultima Edição:

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
E digo mais, para tirar proveito de um fator como este dos FPS e consequente menor input o cara tem que ser fera demais (tipo ser profissional ou quase isso) realidade que creio ser quase inexistente aqui na OS.



Tenho uma 1080 num 2700k a 4,6ghz e tenho alguns jogos da ubisoft como The Division e Wildlands. Jogo ambos em 1440p no ultra a 60 FPS em 99% do tempo. Acho que essa placa só sofreria para manter 60 FPS FullHD em algum jogo, mesmo da Ubisoft, se estivéssemos falando de Assassins Creed ou algum destes dois que citei no lançamento. Comprei o Wildlands esta semana e não esperava a performance que estou tendo porque o jogo tinha problemas sérios de desempenho no lançamento, mas agora ele já está muito bom e é um baita jogo, diga-se de passagem. Creio que o único caso de jogo da Ubisoft que não tenha solução seja Assassins Creed.

eu nao posso falar de 240hz pq nunca usei mas ontem aconteceu uma coisa peculiar aqui

Como ainda espero minha gpu chegar, estava jogando no notebook no monitor a 120hz pelo hdmi
no meio da partida de cs go a pilha do teclado acabou, depois de 4 anos ahahahha
ai voltei pra tela do notebook, 60hz...

cara do ceu, parecia uma apresentacao de powerpoint!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
eu nao posso falar de 240hz pq nunca usei mas ontem aconteceu uma coisa peculiar aqui

Como ainda espero minha gpu chegar, estava jogando no notebook no monitor a 120hz pelo hdmi
no meio da partida de cs go a pilha do teclado acabou, depois de 4 anos ahahahha
ai voltei pra tela do notebook, 60hz...

cara do ceu, parecia uma apresentacao de powerpoint!

AHAHHA! Claro, mas isso é normal você já se adaptou a esta nova condição seria uma sensação semelhante ao cara que usa IPS e volta para TN, agora para daí isso representar uma escalada do seu nível frente aos outros já não tenho certeza se seria determinante se você não tivesse esse nível que mencionei.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
AHAHHA! Claro, mas isso é normal você já se adaptou a esta nova condição seria uma sensação semelhante ao cara que usa IPS e volta para TN, agora para daí isso representar uma escalada do seu nível frente aos outros já não tenho certeza se seria determinante se você não tivesse esse nível que mencionei.

de fato bill, não posso falar que jogo melhor pelo monitor... mas a experiencia muda pra caraleo...
como ja disse anteriormente, vá pelo melhor painel a nao ser que seja como eu, que sempre teve um desejo por um monitor pra cs...

agora o mesmo nao posso dizer do mouse.
Comprei um com um sensor mediano pra ruim dentros dos high end e melhorou muito...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
AHAHHA! Claro, mas isso é normal você já se adaptou a esta nova condição seria uma sensação semelhante ao cara que usa IPS e volta para TN, agora para daí isso representar uma escalada do seu nível frente aos outros já não tenho certeza se seria determinante se você não tivesse esse nível que mencionei.
eu nao posso falar de 240hz pq nunca usei mas ontem aconteceu uma coisa peculiar aqui
Como ainda espero minha gpu chegar, estava jogando no notebook no monitor a 120hz pelo hdmi
no meio da partida de cs go a pilha do teclado acabou, depois de 4 anos ahahahha
ai voltei pra tela do notebook, 60hz...
cara do ceu, parecia uma apresentacao de powerpoint!

É normal isso de nos acostumarmos...
Eu achava monitor de 19" gigante....ai comprei de 23"...nossa que coisa enorme.
Hoje tenho de 27" e não acho tão grande...
Vamos nos acostumando e adaptando...se hoje eu voltar pra um monitor de 19" vou achar minúsculo rsss

Apesar que a taxa de atualização...imagino que deva impactar até mais...
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Sobre monitor 4K vale o que eu falei no tópico abaixo:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/reflexÃo-É-incrível-como-tanta-tecnologia-se-desvaloriza-fácil-com-o-tempo.541228/post-16451582

Parece que esse bem caro (HDR, 4K a 144Hz) é só de 27. Como não tem de 32 ainda acho que não vale a pena investir. Sem contar monitor 5K e 8K, esse último tem um só lançado pela Dell

Ah, monitor 4K a 144 Hz e com HDR de 27 polegadas (pra 4K abaixo de 32 fica pequeno) tem esses, que citei no link:

https://goo.gl/kU51t2 (Acer)

https://goo.gl/bxXMN9 (e o ASUS)

Já 8K seria esse: https://www.dell.com/en-us/shop/del...itor-up3218k/apd/210-alez/monitor-accessories
https://goo.gl/AfSX4N

Alguém aqui ainda tem dúvida que em 2025 esse Dell deve estar custando o mesmo que os 1800 dólares do 4K?

E que em 2025 já devem ser acessíveis a 1000 ou menos monitores 4K a 144 Hz?

O que f.ode tudo são as placas de vídeo, por culpa dos bitcoinzeiros

Se não fossem elas daria pra investir tranquilo. E sobre conteúdo que aproveite é questão de tempo também.

Eu só sei que jamais compraria um monitor de 32 polegadas tipo esse:

https://goo.gl/Mb23VF (a taxa de 60 Hz até vai, mas não ter HDR = sem acordo).

Leiam a resenha sobre esse 32 da LG (vendido por aqui): https://www.techtudo.com.br/review/lg-32ud59-b.html
 

paivampf

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
21
Alguém tem o P2219H?

Comprei e tava procurando algumas dicas de calibração, mas tem pouca coisa (pelo menos não encontrei) na Net...

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 
Topo Fundo