O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Ja chegou a usar esse ai? seria o melhor CxB atualmente em monitor gamer?
Amigo meu tem e eu joguei lá uma vez, é bom sim, só calibrar as cores. Tem bastante comentários e calibrações na internet, já que é um monitor vendido há bastante tempo. A vantagem também é a mobilidade do stand dele, podendo girar, levantar/abaixar, etc, além de ter muitas conexões. Outra opção é o Acer KG241Q, que tem menos entradas, stand com só 15º de inclinação pra ajuste, mas é o mesmo tipo de painel, com 144 Hz e tá custando 875 à vista no site da acer com o cupom 400OFF


Esse nunca vi ao vivo, mas tem alguns comentários sobre ele no fórum adrenaline
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Amigo meu tem e eu joguei lá uma vez, é bom sim, só calibrar as cores. Tem bastante comentários e calibrações na internet, já que é um monitor vendido há bastante tempo. A vantagem também é a mobilidade do stand dele, podendo girar, levantar/abaixar, etc, além de ter muitas conexões. Outra opção é o Acer KG241Q, que tem menos entradas, stand com só 15º de inclinação pra ajuste, mas é o mesmo tipo de painel, com 144 Hz e tá custando 875 à vista no site da acer com o cupom 400OFF


Esse nunca vi ao vivo, mas tem alguns comentários sobre ele no fórum adrenaline
Eu escolheria esse, o outro tem como ponto negativo o brilho excessivo e o tempo de resposta dele é bem alto, apesar de dizer que é 1ms.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Brigadão pela ajuda pessoal.

Estava olhando esse aqui, se na Black ele diminuir uns 200 reais, acho q pego ele parcelado no cartão kkk ele tem painel VA, ao invés do TN

https://www.terabyteshop.com.br/pro...urvo-27-pol-144hz-1ms-full-hd-gmx27c144-preto
Full HD 27 não é legal... Melhor então o Samsung ou o MSI de 24 (os dois usam o mesmo painel VA fabricado pela samsung)

 


wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Full HD 27 não é legal... Melhor então o Samsung ou o MSI de 24 (os dois usam o mesmo painel VA fabricado pela samsung)

Pq Full HD 27p n é legal?

Esse que é Quad Hd é melhor?

https://www.terabyteshop.com.br/pro...max-27-pol-quad-hd-144hz-1ms-black-gmx27f144q
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Porque a densidade de pixel por polegada fica muito baixa em 27... Como monitor fica mais próximo que TV fica pior a qualidade da imagem, mais pixelado.
Quad HD pra 27 já fica bom.
entendi, então se eu optar por Fim o HD, devo pegar um 24p mesmo... mais se Quad HD estiver preço bom, pego um de 27p... espero q a placa aguente de boas kkk
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
CHEGOU!

Bom galera, as primeiras impressões são boas, o monitor é lindo, o design fantástico, a tela curva é realmente um diferencial, ainda não testei nenhum game, em breve vou testar e posto aqui, apenas liguei o freesync nele e habilitei o GSYNC via driver NVIDIA, calibrei as cores e organizei a mesa aqui.

Ele é realmente BEEEM grande, o pé dele é monstruoso, quase que não cabe na minha mesa, e eu realmente fiquei mais perto do que deveria, o antigo 27 ficava mais longe, tive que inclusive mudar um pouco aqui, antes eu sentava para a direita da mesa, agora tive que sentar bem no meio, mas ele é lindo.

Sobre a imagem, eu confesso, é NÍTIDA a diferença entre um painel IPS e esse atual VA, meu antigo U2715H alem de ter mais PPI as cores, era muito mais vivo, parecia mais real as imagens, nesse aqui, não sei explicar, mesma resolução mas as cores não são tão fortes e belas.. realmente o meu antigo monitor tinha as imagens melhores, isso é FATO, porem o tamanho, a imersão da tela curva, os 144hz e as frescuras desse aqui acho que compensaram, ainda vou testar nos games.

Valeu a dica de todos voces!

1.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
CHEGOU!

Bom galera, as primeiras impressões são boas, o monitor é lindo, o design fantástico, a tela curva é realmente um diferencial, ainda não testei nenhum game, em breve vou testar e posto aqui, apenas liguei o freesync nele e habilitei o GSYNC via driver NVIDIA, calibrei as cores e organizei a mesa aqui.

Ele é realmente BEEEM grande, o pé dele é monstruoso, quase que não cabe na minha mesa, e eu realmente fiquei mais perto do que deveria, o antigo 27 ficava mais longe, tive que inclusive mudar um pouco aqui, antes eu sentava para a direita da mesa, agora tive que sentar bem no meio, mas ele é lindo.

Sobre a imagem, eu confesso, é NÍTIDA a diferença entre um painel IPS e esse atual VA, meu antigo U2715H alem de ter mais PPI as cores, era muito mais vivo, parecia mais real as imagens, nesse aqui, não sei explicar, mesma resolução mas as cores não são tão fortes e belas.. realmente o meu antigo monitor tinha as imagens melhores, isso é FATO, porem o tamanho, a imersão da tela curva, os 144hz e as frescuras desse aqui acho que compensaram, ainda vou testar nos games.

Valeu a dica de todos voces!

1.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg
Que coisa linda!

Parabéns ai pela conquista, 31.5p é monitor em kkkkk
estou querendo um de 27p
quanto pagou nesse ai?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084


Videozinho legal sobre diferenças de refresh rate com testes um pouco mais precisos e metódicos que o anterior. Além disso tem umas participações especiais.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
alguém tem ou já usou esse monitor samsung qled de 144Hz? O brilho do painel VA é realmente incômodo?


Tenho a versão de 27" e acho o monitor sensacional. O brilho é forte mas totalmente customizável, eu uso em 70 e acho bem confortável aqui. Ele tem opção no menu de proteção ocular também pra quem quiser.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Tenho a versão de 27" e acho o monitor sensacional. O brilho é forte mas totalmente customizável, eu uso em 70 e acho bem confortável aqui. Ele tem opção no menu de proteção ocular também pra quem quiser.
Digo o brilho característico de painel VA (VA glow), que dizem ser parecido com um backlight bleeding se tu fica perto do monitor.

Mas tô pensando se valeria a pena pagar quase o dobro nele, sendo que o AOC Hero tá saindo por 760 descontando o cashback do AME... (sou pobre)
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Digo o brilho característico de painel VA (VA glow), que dizem ser parecido com um backlight bleeding se tu fica perto do monitor.

Mas tô pensando se valeria a pena pagar quase o dobro nele, sendo que o AOC Hero tá saindo por 760 descontando o cashback do AME... (sou pobre)

Eu acho que tem um pouco sim de VA Glow, mas nada que me incomode ao menos. É o melhor monitor que já usei, as cores, contraste etc são sensacionais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.812
Reações
10.960
Pontos
753
Digo o brilho característico de painel VA (VA glow), que dizem ser parecido com um backlight bleeding se tu fica perto do monitor.

Mas tô pensando se valeria a pena pagar quase o dobro nele, sendo que o AOC Hero tá saindo por 760 descontando o cashback do AME... (sou pobre)

aoc hero é um lixo comparado a esse samsung.

tenho o mesmo monitor e acho excelente, qualidade de imagem sensacional, muitas opções de configuração, freesync/gsync.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
aoc hero é um lixo comparado a esse samsung.

tenho o mesmo monitor e acho excelente, qualidade de imagem sensacional, muitas opções de configuração, freesync/gsync.
Como falei, sou pobre. Acho que falar que é um lixo não ajuda em nada (já usei o AOC, e é competente pelo preço)...

Tem outro ponto que é que a faixa do FreeSync desse Samsung é meio restrita, e meu PC não é o mais potente pra fazer todos os frames do mundo em jogos mais pesados, como single players. O foco dos 144 Hz pra mim é sim nos competitivos, tipo CS e Quake, mas acho que o conforto do freesync num intervalo maior também é um ponto a se pensar. :kpensa
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Minha mãe confirmou agora que separou dinheiro para eu comprar um monitor novo por menos de 1.000 reais, e imprimi uma lista - em ordem de prioridade - para ver se ela acha aqui na região. Provavelmente não, então devo comprar o Asus na Pichau que está por 719 reais.

1- Asus VC239H
2- MSI Optix G24VC
3- Samsung C24F390
4- Dell P2219H
5- HP V22B

O HP é o mais barato, 500 reais, mas é o único que não achei reviews/comentários na internet. Então levei em consideração apenas o preço e por, em teoria, ter uma especificação razoável.

Alguém tem algo a depor contra os citados? Posso refazer a lista já que ela vai procurar amanhã.

No momento o FreeSync não tem relevância para mim. Por isso o Asus está em primeiro, pois parece ser o mais equilibrado em qualidade de cores e contraste em consideração ao preço.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.812
Reações
10.960
Pontos
753
Como falei, sou pobre. Acho que falar que é um lixo não ajuda em nada (já usei o AOC, e é competente pelo preço)...

Tem outro ponto que é que a faixa do FreeSync desse Samsung é meio restrita, e meu PC não é o mais potente pra fazer todos os frames do mundo em jogos mais pesados, como single players. O foco dos 144 Hz pra mim é sim nos competitivos, tipo CS e Quake, mas acho que o conforto do freesync num intervalo maior também é um ponto a se pensar. :kpensa

mas esse aoc é ruim memo po, kkkkk
cara, se ta com orçamento apertado melhor nem comprar 144hz.
a não ser que vc jogue competitivo o tempo todo
se não nem vale tanto a pena assim.

painel tn já é ruim, esses da aoc são de pior qualidade ainda

opções melhores:
MSI Optix G24VC
Samsung C24F390
aoc sniper ( esse já é melhorzinho que o hero em termos de qualidade)
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
To querendo um segundo monitor.
tenho um main,dell uwqhd, 120hz 34.
Acho perfeito já, mas como tem mt jogo que não da suporte ainda que eu jogo, tava grilado, e queria um 16:9.
Acabei hypando um boleto do
XB271HU
e do zowie
XL2546

Mas acabei dehypando.

O xb ia manter a boa tela ips e etc pro que quero, mas tem tanto relato de problema, que não compensa pagar 3.400, e não ter segurança, com 1 ano de garantia.

o zowie, animei pelos 240hz, mas só de ver os videos, já deu angustia das cores lavadas do TN.

Negocio é esperar os ips 240hz do ano que vem da dell, e comprar com 3 anos de garantia mesmo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
To querendo um segundo monitor.
tenho um main,dell uwqhd, 120hz 34.
Acho perfeito já, mas como tem mt jogo que não da suporte ainda que eu jogo, tava grilado, e queria um 16:9.
Acabei hypando um boleto do
XB271HU
e do zowie
XL2546

Mas acabei dehypando.

O xb ia manter a boa tela ips e etc pro que quero, mas tem tanto relato de problema, que não compensa pagar 3.400, e não ter segurança, com 1 ano de garantia.

o zowie, animei pelos 240hz, mas só de ver os videos, já deu angustia das cores lavadas do TN.

Negocio é esperar os ips 240hz do ano que vem da dell, e comprar com 3 anos de garantia mesmo.

Rapaz o meu caso é um pouco diferente, tenho dois endereços e sempre estou com o PC de um lado pro outro, o mais foda é transportar o monitor que é 34 (AW3418DW), muitas vezes eu nem levo ele e fico só na tv 4k mesmo, foi aí então que decidi comprar outro monitor, mas na verdade eu queria outro ultrawide só que não achei preço bom, já que os poucos jogos 16:9 sem fix/suporte, eu jogo na tv.

Aproveitando então a recomendação da galera do XG32VQ, acabei pegando uma pra quebrar o galho de não ter que ficar carregando monitor, daí deixarei ele no endereço que fico menos e boa. Vale lembrar que tenho também duas tvs 4k, uma em cada endereço.

Muitas vezes o monitor é indispensável por conta dos competitivos, daí ficar só na tv na outra casa não vira também.

.
.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Rapaz o meu caso é um pouco diferente, tenho dois endereços e sempre estou com o PC de um lado pro outro, o mais foda é transportar o monitor que é 34 (AW3418DW), muitas vezes eu nem levo ele e fico só na tv 4k mesmo, foi aí então que decidi comprar outro monitor, mas na verdade eu queria outro ultrawide só que não achei preço bom, já que os poucos jogos 16:9 sem fix/suporte, eu jogo na tv.

Aproveitando então a recomendação da galera do XG32VQ, acabei pegando uma pra quebrar o galho de não ter que ficar carregando monitor, daí deixarei ele no endereço que fico menos e boa. Vale lembrar que tenho também duas tvs 4k, uma em cada endereço.

Muitas vezes o monitor é indispensável por conta dos competitivos, daí ficar só na tv na outra casa não vira também.

.
.


Eu tenho esse tbm.
No caso, tenho uma tv 4k do lado dele de 55 tbm, eu jogo os single player sem suporte a UW nela, que é ok.
Mas falta os overwatch, sc2 etc, que só jogo com mouse, mas já que ia comprar um novo, queria um menor de 24-25 e mais focado em mais hz pra jogos competitivos, já que o UW mesmo com 120hz, supre todo resto bem.
27 quad hd é grande, mas ainda vai, soq os unicos a venda, tão mt caros pra valer a pena, e tem mt problema de tela, e os 27 full HD, não rola, densidade muito baixa.
Ano que vem tem anuncio de ips 24-25 240hz, full HD, vai ficar o combo certinho dai.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Amigos, me tirem essa dúvida...

Comprei o XG32VQ que possue freesync, agora com os ultimos drivers que a nvidia liberou, ta funcionando o GSYNC, ou seja, o GSYNC está habilitado no painel de controles da nvidia, e meu monitor está com a opção de freesync ligado.

Vou jogar um BFV agora pela primeira vez, eu jogo em 1440p e obviamente a minha 1070 não chega nos 144hz, mas fica na casa dos 55-70 de boa jogando no ULTRA.

Como funciona essa parte do VSYNC? Eu devo deixar o VSYNC ligado do jogo? Ele não vai querer sobrepor o efeito do GSYNC que está ligado? Devo deixar off?

Até agora não entendi se devo mexer com o VSYNC agora que possuo um monitor com freesync e estando com suporte do gsync da nvidia.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Deixa o Vsync desligado nos jogos e ligado no Painel de controle da Nvidia.

Dá uma lida aqui se quiser entender melhor:

G-Sync Calibration
Open up the NVIDIA Control Panel.

  • Go to Display / Set up G-Sync: Check Enable G-sync and select Enable for full screen mode (You don't want 'windowed and full screen mode' because windowed mode can cause input lag). Also check Enable settings for the selected display model.
  • Go to 3D Settings / Manage 3D settings: Make sure to turn Vertical Sync to On. Having this turned off introduces screen tearing at the bottom of the monitor.
To reduce input lag: In all the games you play go to in-game settings and turn V-Sync off and limit FPS to 152 (3 below max refresh rate). If you can't properly limit the FPS in-game you can use RivaTuner's third party software.



For more info on G-sync settings and input lag, read these two posts:



 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.812
Reações
10.960
Pontos
753
Amigos, me tirem essa dúvida...

Comprei o XG32VQ que possue freesync, agora com os ultimos drivers que a nvidia liberou, ta funcionando o GSYNC, ou seja, o GSYNC está habilitado no painel de controles da nvidia, e meu monitor está com a opção de freesync ligado.

Vou jogar um BFV agora pela primeira vez, eu jogo em 1440p e obviamente a minha 1070 não chega nos 144hz, mas fica na casa dos 55-70 de boa jogando no ULTRA.

Como funciona essa parte do VSYNC? Eu devo deixar o VSYNC ligado do jogo? Ele não vai querer sobrepor o efeito do GSYNC que está ligado? Devo deixar off?

Até agora não entendi se devo mexer com o VSYNC agora que possuo um monitor com freesync e estando com suporte do gsync da nvidia.

recomendo seguir aqui:
https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Horas atrás estava aqui prestigiando um hentai quando de repente ouço chamarem meu nome na frente de casa. Fui na janela e era um caminhão, então avisei minha mãe que foi lá buscar o meu monitor Asus VC239H que eu tinha encomendado na Kabum.

A montagem parecia requisitar apenas 1 parafuso, que tentei apertar com os dedos. Mas não parecia muito estável quando colocado de pé, então fui procurar uma chave de fenda, e ao encontrá-la apertei mais, ficando bom.

As cores estavam certamente melhores que o meu velho TN, mas meio saturadas demais. Mudei para o modo sRGB e agora está mais equilibrado.

Esse monitor tem caixa de som embutida. Como estou usando HDMI, resolvi averiguar e... a qualidade é pior do que a caixa USB mais barata da Multilaser. Deve dar para ligar um videogame como o PS4 aqui, mas é preciso estar desesperado por som para usar isso.
Engraçado que tem sites que quando fazem review de monitores, apontam a falta de som como ponto negativo :obrigue

Indo agora averiguar quantos fps vai cair nos meus jogos, já que eu estava jogando em 1600x900 e agora minha GTX 960 terá um esforço extra em 1080p.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ao aumentar a resolução padrão de 900p para 1080p, minha GTX 960 - que antes sustentava 60 fps a maior parte do tempo - caiu uns 10 fps em FFXIV. Como geralmente era mais óbvio em cenas com água corrente pelo cenário, diminui de High para Normal em 3 opções: Tessselation, Parallax Occlusion e Transparent Lighting Quality. E agora estabilizou nos fps de antigamente mesmo quando voando rasante por um rio. Embora a redução na qualidade visual seja perceptivel.

Não sei qual a macumba praticada pela Wargaming, mas em World of Warships o fps se manteve ao redor de 80.

Bem, espero que ano que vem eu possa comprar algo melhor. Sendo que não tenho nenhuma ambição de jogar em 4k.

O Asus VC239H certamente não é um monitor gamer como a maioria dos citados aqui, mas nem me estresso com seus 60 Hz. Até fico indeciso se no futuro venho a comprar algum com padrão Adaptive Sync; nos moldes de um Samsung C27FG73.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Meu Acer KG241q ta desligando a tela sozinho, e depois de uns 2 segundos, liga de volta, também sozinho, em games.
Não sei o que pode ser. Acho que vou devolver (ta dentro dos 7 dias)... :(

Em jogos, muito tesão os 144hz fluidos, mas esse negócio de ficar desligando sozinho não vai rolar.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Comprei um monitor reserva da Asus, modelo XG32VQ (mesmo do @Mafuusu ) , fui premiado com pixel morto (n sei se é o nome correto pra esse problema), sei que o pixel fica só apagado.

Foto aí...

20191206084654.jpg

20191206084707.jpg


20191210153202.jpg



Apesar de achar que o monitor dá bastante ghost e as cores um pouco aquém, estava animado pq estou precisando urgentemente de um monitor pra deixar na minha outra residência, mas esse pixel quase no meio da tela me desanimou de vez, dentre todas as telas entre tv, monitor, celular, tablet...primeira vez que me deparo com isso, infelizmente.

Entrei com pedido de devolução por arrependimento na Kabum, sei que pixel zoado sendo somente um não dará garantia, então melhor assim, agora resta saber o fim dessa novela.

.
 
Topo Fundo