O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Monitor Acer

Esse aí me pareceu o mais interessante até agora, inclusive tem 10Bits de cor, algo raro nessa faixa de preço.

Alguém conhece os monitores da Acer? Gosto bastante da marca, mas para notebooks.

Meu monitor atual é esse:

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Meu monitor atual é esse:


Legal, é um belo monitor, parabéns! O problema para fins de comparação é que o seu é premium e o modelo que citei é médio, então provavelmente tem diferenças grandes na qualidade. De qualquer forma, só pelo fato da Acer tem monitores premium como o seu já é um ótimo sinal.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Legal, é um belo monitor, parabéns! O problema para fins de comparação é que o seu é premium e o modelo que citei é médio, então provavelmente tem diferenças grandes na qualidade. De qualquer forma, só pelo fato da Acer tem monitores premium como o seu já é um ótimo sinal.

Meu último antes dele é um AOC 27G2/BK (que geral mete o pau) e atualmente está guardado na caixa. Troquei justamente para diminuir o Input Lag e melhorar a fluidez do FreeSync (lembrem-se que quanto maior o refresh rate, melhor o efeito do FreeSync, vai ser assim até chegarmos em 1000Hz onde teoricamente não seja mais necessário ter monitor com essa tecnologia, pois esse refresh rate altíssimo anula qualquer artefato (stutter, tearing e input lag). Jogar em 240fps é um adicional, embora não prioridade. Até em emuladores a experiência fica bem melhor.

 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Outro monitor que de bom nível por um preço menos extorsivo, R$1399.


A garantia de 3 anos é um plus.

To namorando ele há um tempo e já até boletei mas não cheguei a pagar. Será que ele é bom?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
To namorando ele há um tempo e já até boletei mas não cheguei a pagar. Será que ele é bom?

Os specs são bons e tem a garantia maior para dar uma certa tranquilidade. Se tem as specs que você procura e o preço que te agrada não vejo muita razão para não pegar. Eu quase pego um dessa linha na resolução 1440p só desisti porque ele era caro e vi que apertando mais podia pegar o Odyssey G7.
 


GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Os specs são bons e tem a garantia maior para dar uma certa tranquilidade. Se tem as specs que você procura e o preço que te agrada não vejo muita razão para não pegar. Eu quase pego um dessa linha na resolução 1440p só desisti porque ele era caro e vi que apertando mais podia pegar o Odyssey G7.

O que pesa na decisão é esse suporte dele. Provavelmente terei que gastar mais um trocado pra comprar um Suporte Vesa, aí não sei se com 100 ou 200 reais a mais consigo pegar um melhor...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Comprou onde tio bill? Não vou comprar agora, talvez só no segundo semestre, mas gosto de ir acompanhando preço e disponibilidade.

Comprei na americanas mesmo. Acho que para peças como essa sites assim terminam sendo boas opções por parcelarem s/juros e conseguirem acumular boa quantidade de cupons e cashback.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.168
Pontos
1.239
Amigos, tenho um ASUS ROG XG32VQ que comprei vai fazer 1 ano com indicação aqui de voces.

Só que agora com as RTX3070/3080, jogar a 4K com altos frames e ultra settings se tornou possível e estou pensando em trocar esse meu monitor, vender ele e levantar uma grana e pegar um do mesmo estilo, topzera, alto padrão, pode ser ASUS, Samsung, Dell e etc só que 4K mas não conheço nenhum modelo para eu ficar de olho.

Poderiam me indicar um monitor no estilo do meu atual, 27 a 33 pol, curvo ou plano, alta taxa de refresh rate, boa imagem, 4k e que seja na faixa dos 3-5k?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Poderiam me indicar um monitor no estilo do meu atual, 27 a 33 pol, curvo ou plano, alta taxa de refresh rate, boa imagem, 4k e que seja na faixa dos 3-5k?

Não existe.

Não vale a pena pensar nisso hoje. Estão fora da realidade. Até porque não existe equipamento que consiga rodar games em 4k recentes acima dos 100 FPS então eles imaginam que pessoas que buscam isso são endinheirados. Sugiro que aquiete o facho e aguarde mais 1 ou 2 anos para fazer essa troca. Tecnologia mais madura e consequentemente preços melhores.

Ainda assim se está curioso essa lista tem alguns:


Alguns que chegam a ter onde vender aqui no BR estão acima dos 10k.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.168
Pontos
1.239
Não existe.

Não vale a pena pensar nisso hoje. Estão fora da realidade. Até porque não existe equipamento que consiga rodar games em 4k recentes acima dos 100 FPS então eles imaginam que pessoas que buscam isso são endinheirados. Sugiro que aquiete o facho e aguarde mais 1 ou 2 anos para fazer essa troca. Tecnologia mais madura e consequentemente preços melhores.

Ainda assim se está curioso essa lista tem alguns:


Alguns que chegam a ter onde vender aqui no BR estão acima dos 10k.

Bill eu estava pensando nisso ontem cara.

Assisti alguns vídeos no youtube de RTX3080 rodando em 4k em alguns games e EM TODOS fica na média de 60-70FPS em 4k (com exceção desses games mais leves como forza e etc que bate 120fps). Ai eu pensei, porra, nunca vou fazer uso dos 144hz do meu monitor nesse jeito, pois o que adianta eu jogar a 60fps em 4k em um monitor 144hz sendo que a placa não consegue chegar nem próximo disso.

Acho que vale mais a pena pegar a 3080 mas manter o meu monitor que é a 1440p que já acho uma excelente resolução e assim eu consigo jogar games no máximo e com os frames próximos dos 144hz do que a 60fps em 4k.
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Pessoal, estou pensando em comprar o Ozone DSP27 IPS que está em promoção na Kabum:

Ele parece ter uma boa qualidade de imagem e gama de cores, servindo tanto pra jogar quanto para trabalhar (trabalho com design e preciso de uma boa fidelidade de cores). Porém, notei que o suporte dele parece ser muito fraco, apesar de possuir VESA...

Será que consigo comprar uma base avulsa para instalar nele? Tipo essa:
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Bill eu estava pensando nisso ontem cara.

Assisti alguns vídeos no youtube de RTX3080 rodando em 4k em alguns games e EM TODOS fica na média de 60-70FPS em 4k (com exceção desses games mais leves como forza e etc que bate 120fps). Ai eu pensei, porra, nunca vou fazer uso dos 144hz do meu monitor nesse jeito, pois o que adianta eu jogar a 60fps em 4k em um monitor 144hz sendo que a placa não consegue chegar nem próximo disso.

Acho que vale mais a pena pegar a 3080 mas manter o meu monitor que é a 1440p que já acho uma excelente resolução e assim eu consigo jogar games no máximo e com os frames próximos dos 144hz do que a 60fps em 4k.

Conseguir usar 144fps em 4K você não vai mesmo, até porque nem para 1080p existe máquina capaz de fazer 144fps em todos jogos, pois existe uma série de limitações antes de poder atingir essa taxa de quadros, mas o que o pessoal visa hoje no momento é o refresh rate alto + VRR, para trazer fluidez aos jogos, estão diretamente relacionados.

Há uma tecnologia sendo desenvolvida para chegar no mainstream (e não só em softwares/hardwares específicos) que ela é parecida com a reprojeção usada no Uncharted 4 por exemplo, a Amplificação de Framerate, mas isso é para daqui uns anos. Um dos incentivos para o desenvolvimento da tecnologia é tornar viável utilização do VRR + Realidade Virtual, sem causar problemas saúde/enjoo aos usuários além de permitir altas taxas de framerate sem precisar ter uma GPU forte para isso, é o equivalente ao que o DLSS faz pela Resolução e Construção de Imagem, só que agora voltado para os framerates.

Lembrem-se:

Em termos de fluidez...

(60Hz ou) 75Hz + VRR << (100Hz ou) 120Hz + VRR << 144Hz (ou 165Hz) + VRR << 240Hz (ou 280Hz) + VRR << 360Hz + VRR

Mesmo utilizando o mesmo frame rate.

175167
Só essa imagem do scroll do mouse, já explica porque o stutter é severo em 60Hz enquanto que conforme você vai subindo o refresh rate, ele vai diminuindo até se tornar imperceptível ao olho humano. Cada "lacuna" entre os ponteiros do mouse, pode ser considerado 1 quadro e/ou um possível stutter, além disso a distância entre os "ponteiros do mouse" também é a capacidade do tempo de reação dos comandos enviados pelos periféricos (input lag) seja ele mouse, teclado, controle, volante, guitarra, etc.

Não existe.

Não vale a pena pensar nisso hoje. Estão fora da realidade. Até porque não existe equipamento que consiga rodar games em 4k recentes acima dos 100 FPS então eles imaginam que pessoas que buscam isso são endinheirados. Sugiro que aquiete o facho e aguarde mais 1 ou 2 anos para fazer essa troca. Tecnologia mais madura e consequentemente preços melhores.

Ainda assim se está curioso essa lista tem alguns:


Alguns que chegam a ter onde vender aqui no BR estão acima dos 10k.

As próprias TVs com HDMI 2.1 já fazem 4K 120Hz mas como eu disse, há uma série de limitações antes de poder atingir os 120fps. Fora que por enquanto é inviável produzir ao mainstream (monitores e TVs mais baratos já com a nova tecnologia), principalmente porque eles ainda querem desovar o estoque de produtos HDMI 1.4/2.0
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Pessoal, estou pensando em comprar o Ozone DSP27 IPS que está em promoção na Kabum:

Ele parece ter uma boa qualidade de imagem e gama de cores, servindo tanto pra jogar quanto para trabalhar (trabalho com design e preciso de uma boa fidelidade de cores). Porém, notei que o suporte dele parece ser muito fraco, apesar de possuir VESA...

Será que consigo comprar uma base avulsa para instalar nele? Tipo essa:

O monitor parece ser MUITO bom! Só que está esgotado na Kabum. Quanto que estava antes?


Tb to querendo um suporte VESA, esse parece ser muito bom (com vários graus de inclinação, ajuste de altura e tal) mas achei meio caro. Será que não encontramos um mais barato?

Sobre suporte: Aqui eu tenho dois monitores, um de 29' ultrawide em um ELG FN80 e um LG 23.8" velho de guerra (esse que quero aposentar) em um recém comprado ELG FN50.

A minha recomendação é procurarem algo da ELG. Os dois suportes que tenho são fixados na escrivaninha, o FN80 tem a opção de fazer um furo e passar um parafuso (foi o que fiz) e aguenta até uns 6,5kg +- e é por pistão e muito bem acabado. O FN50 é mais simples, é uma haste com um braço e aguenta até 7kg e não conheço alternativa mais segura para fixar os monitores do que tais suportes, exceto talvez na parede direto.
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
@Tsultrim e @billpower , estava por R$ 2.299,00 sim! Como eu tinha um cupom de aniversário, acabou saindo um pouco menos.

Acabei comprando e até já está em transporte para entrega, mas antes de querer esse Ozone, eu estava de olho nesse Asus que tava fora de estoque:

Ele voltou hoje pra estoque e consegui boletar um, mas ainda tô em dúvida... Não sei se devolvo o Ozone e pago a diferença do Asus ou se fico com o Ozone mesmo. As duas configurações são bem semelhantes, mas o Asus me chama atenção principalmente pela construção mais reforçada/robusta (possui inclusive regulagem de altura) e por possuir alto-falante. Meu uso vai ser principalmente pra trabalho com design e para jogar.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
@Tsultrim e @billpower , estava por R$ 2.299,00 sim! Como eu tinha um cupom de aniversário, acabou saindo um pouco menos.

Acabei comprando e até já está em transporte para entrega, mas antes de querer esse Ozone, eu estava de olho nesse Asus que tava fora de estoque:

Ele voltou hoje pra estoque e consegui boletar um, mas ainda tô em dúvida... Não sei se devolvo o Ozone e pago a diferença do Asus ou se fico com o Ozone mesmo. As duas configurações são bem semelhantes, mas o Asus me chama atenção principalmente pela construção mais reforçada/robusta (possui inclusive regulagem de altura) e por possuir alto-falante. Meu uso vai ser principalmente pra trabalho com design e para jogar.

por curiosidade, quanto estava esse asus?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Monitor 1440p decente por até 2.000 máximo 2.500 não existe ainda, aqueles Bluecase estou fora.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ele voltou hoje pra estoque e consegui boletar um, mas ainda tô em dúvida... Não sei se devolvo o Ozone e pago a diferença do Asus ou se fico com o Ozone mesmo. As duas configurações são bem semelhantes, mas o Asus me chama atenção principalmente pela construção mais reforçada/robusta (possui inclusive regulagem de altura) e por possuir alto-falante. Meu uso vai ser principalmente pra trabalho com design e para jogar.

A diferença ficou muito grande. Acho que quando esse Asus esteve em promoção ele ficou 2499 ou 2599, por estes valores valeria a diferença, mas quase 1k reais já complica. No final o maior diferencial do Asus ficaria para a garantia mais longa, garantindo mais tranquilidade. Acho que você estará bem servido com esse Ozone.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
5aaafc0a8eb26a8eee0026817a3db86c.png



Quem tava esperando um monitor bom a um bom preço, corre

Se não tivesse comprado um recentemente, iria nesse aí

Mesmo sendo VA, as configs dele são excelentes. Mais barato que o Gamemax que a galera tava pagando até mais que isso
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
5aaafc0a8eb26a8eee0026817a3db86c.png



Quem tava esperando um monitor bom a um bom preço, corre

Se não tivesse comprado um recentemente, iria nesse aí

Mesmo sendo VA, as configs dele são excelentes. Mais barato que o Gamemax que a galera tava pagando até mais que isso

Sensacional! Lembrem dos cashbacks! A maioria está com valores aumentados porque é semana do consumidor. Vai sair ainda mais barato.

Agora lembrem que esse monitor aí precisa de um Pc parrudo viu? Quase 4k a resolução.
 
Ultima Edição:

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Acabei de comprar um Acer vg240y na Amazon, por 1.377,40. Foi uma boa escolha de monitor?

Também vi que ele é 144hz. O que acontece se o fps cair abaixo da taxa de atualização mínima do monitor? O monitor consegue colocar a taxa de atualização no dobro de fps pra deixar a experiência ainda fluída?

Leve receio de ser monitor demais pra minha VGA (5600xt).

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Comprei o VG249Q1R de 23,8 polegadas da Asus. Monitor é excelente, curti muito. Fiz o teste de deadpixel e na tela branca, preta, azul e verde não achei nada. Agora na tela toda vermelha tem um deadpixel um pouco acima do centro. Navegando e testando alguns jogos aqui é imperceptível, só achei porque fiquei caçando rs

Não me atrapalha em nada e até agora não notei ele fora do teste.
Vocês recomendam trocar por outro monitor ou ficar com esse msm?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Acabei de comprar um Acer vg240y na Amazon, por 1.377,40. Foi uma boa escolha de monitor?

Também vi que ele é 144hz. O que acontece se o fps cair abaixo da taxa de atualização mínima do monitor? O monitor consegue colocar a taxa de atualização no dobro de fps pra deixar a experiência ainda fluída?

Leve receio de ser monitor demais pra minha VGA (5600xt).

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Não acontece nada, pois teu monitor tem o LFC e por isso o FreeSync vai se manter até + ou - em 15fps, ou seja, teu range total é de [15...144] ou [15...165] considerando que seu monitor tem overclock pra 165Hz.

Por isso o dia que tu quiser jogar algo em 30fps (que eu considero o mínimo aceitável), você vai conseguir jogar sem problemas como se fosse no Console. Pois terá input lag bem baixo, não terá tearing, nem stuttering.


Mas pra isso o jogo precisa ser configurado para o refresh rate máximo do seu monitor, ou seja, todos os jogos tem que ser executados em 144Hz (ou 165Hz), isso inclui os emuladores.

Em jogos normais de PC, você tem a liberdade de jogar entre 15 e 144fps (165 com overclock do monitor) a não ser encontre alguma outra limitação no caminho.


Comprei o VG249Q1R de 23,8 polegadas da Asus. Monitor é excelente, curti muito. Fiz o teste de deadpixel e na tela branca, preta, azul e verde não achei nada. Agora na tela toda vermelha tem um deadpixel um pouco acima do centro. Navegando e testando alguns jogos aqui é imperceptível, só achei porque fiquei caçando rs

Não me atrapalha em nada e até agora não notei ele fora do teste.
Vocês recomendam trocar por outro monitor ou ficar com esse msm?

1 dead pixel, recomendaria ficar, a não ser que está te tirando o sono. Lembre-se que há risco de trocar e voltar pior, ou ainda demorar a entrega considerando possíveis lockdowns nas próximas semanas.
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
E ai pessoal estou com PS5 e um Xbox Series S, Minha TV MU6100 está ficando com a tela marcada se fica alguma coisa estática na tela demorando um pouco pra sumir.

Estou pensando em comprar uma nova TV ou um monitor 4K, TV eu não faço ideia qual pego o orçamento que posso gastar é no máximo 3K.

então olhei 2 monitores e estou na dúvida será que alguém pode me ajudar?


https://www.amazon.com.br/Monitor-G...&keywords=monitor+acer&qid=1615549808&sr=8-20

https://www.amazon.com.br/Monitor-L...&keywords=monitor+4k+LG&qid=1615551785&sr=8-1
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Que porra é essa? Isso não deveria ser algo que acontece somente em OLED?

pois é também fiquei bolado com isso, essa TV comprei no final de 2018 e com menos de 1 ano ela deu problema na tela, apareceu uma listra verde na vertical no meio da tela, mandei pra garantia e trocaram o display. Agora depois de mais um ano do problema fora da garantia ela está apresentando isso de reter imagens estáticas.

Possivelmente na troca no painel da garantia devem ter colocado outro painel LCD que não era original dessa TV, já pensei em abrir ela para ver qual foi.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
E ai pessoal estou com PS5 e um Xbox Series S, Minha TV MU6100 está ficando com a tela marcada se fica alguma coisa estática na tela demorando um pouco pra sumir.

Estou pensando em comprar uma nova TV ou um monitor 4K, TV eu não faço ideia qual pego o orçamento que posso gastar é no máximo 3K.

então olhei 2 monitores e estou na dúvida será que alguém pode me ajudar?


https://www.amazon.com.br/Monitor-Gamer-XV280K-3840x2160-FreeSyncTM/dp/B08CBL221H/ref=sr_1_20?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=monitor+acer&qid=1615549808&sr=8-20

https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-UltraHD-27UL500-27UL500-W/dp/B07T5GFHM5/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=monitor+4k+LG&qid=1615551785&sr=8-1

Minha sugestão: Se o objetivo for realmente jogar em Consoles (PS5 / XSX), pegue um monitor de entrada só pra se segurar até sair um que tenha suporte nativo ao HDMI 2.1. Além disso, para os Consoles é recomendado pelo menos o suporte para 120Hz.


(Talvez tenha possibilidade de alguns monitores HDMI 2.0 receberem update para HDMI 2.1 igual aconteceu com algumas TVs, mas acho improvável)
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Só pra dar um update, chegou o Ozone DSP27 IPS que eu tinha comprado! Nossa, sair do meu monitor antigo pra uma tela IPS foi uma mudança da água pro vinho, qualidade de imagem e fidelidade de cores melhorou demais. Fora isso, o fato de ter passado de 1080p pra 1440p 144Hz também fez uma diferença grande! Ativei o G-Sync aqui e rodando via Display Port tá tudo certo.

Única coisa estranha que me chamou atenção foi o seguinte: não consigo ativar os 10bits de cor e nem o HDR do monitor via Display Port na minha GPU (uma Zotac 1080Ti Amp Extreme). O HDR só funciona via HDMI, mas os 10bits de cor continuo sem conseguir habilitar... Alguém sabe o que pode ser? Tô suspeitando que seja a GPU, porque já mexi em tudo que foi configuração do monitor e não consigo habilitar esses 10bits e HDR pelo DP :ksnif
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Só pra dar um update, chegou o Ozone DSP27 IPS que eu tinha comprado! Nossa, sair do meu monitor antigo pra uma tela IPS foi uma mudança da água pro vinho, qualidade de imagem e fidelidade de cores melhorou demais. Fora isso, o fato de ter passado de 1080p pra 1440p 144Hz também fez uma diferença grande! Ativei o G-Sync aqui e rodando via Display Port tá tudo certo.

Única coisa estranha que me chamou atenção foi o seguinte: não consigo ativar os 10bits de cor e nem o HDR do monitor via Display Port na minha GPU (uma Zotac 1080Ti Amp Extreme). O HDR só funciona via HDMI, mas os 10bits de cor continuo sem conseguir habilitar... Alguém sabe o que pode ser? Tô suspeitando que seja a GPU, porque já mexi em tudo que foi configuração do monitor e não consigo habilitar esses 10bits e HDR pelo DP :ksnif

Muito provável que seja a limitação de banda. Vai ter que diminuir a frequência para ter HDR e 10bits. No Adrenaline vi gente com reclamação parecida.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só pra dar um update, chegou o Ozone DSP27 IPS que eu tinha comprado! Nossa, sair do meu monitor antigo pra uma tela IPS foi uma mudança da água pro vinho, qualidade de imagem e fidelidade de cores melhorou demais. Fora isso, o fato de ter passado de 1080p pra 1440p 144Hz também fez uma diferença grande! Ativei o G-Sync aqui e rodando via Display Port tá tudo certo.

Única coisa estranha que me chamou atenção foi o seguinte: não consigo ativar os 10bits de cor e nem o HDR do monitor via Display Port na minha GPU (uma Zotac 1080Ti Amp Extreme). O HDR só funciona via HDMI, mas os 10bits de cor continuo sem conseguir habilitar... Alguém sabe o que pode ser? Tô suspeitando que seja a GPU, porque já mexi em tudo que foi configuração do monitor e não consigo habilitar esses 10bits e HDR pelo DP :ksnif

Engraçado que eu fui ver isso agora aqui e estava 8 bpc, mas aí vi que dava para mudar para opções de cor via Nvidia e coloquei os 10 bpc. Se você já foi na mesma aba e não conseguiu ativar pode ser alguma das possibilidades discutidas aqui neste tópico:

 
Topo Fundo