O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Quem tem a CX, percebe em alguns conteúdos a imagem granulada? Dependendo do q assisto fica bastante granulado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Quem tem a CX, percebe em alguns conteúdos a imagem granulada? Dependendo do q assisto fica bastante granulado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenho uma Qled Q60T aqui que não fica.
Quiser bater rolo… [emoji2960]

Mas realmente em FullHD, tv a cabo, principalmente aonde a imagem é extremamente compactada ela vai ter maior dificuldade. Pelo menos minha C9 não se dá tão bem qto minhas Samsungs LED.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.406
Pontos
2.044
Galera a principio não notei dead pixel, vou testar melhor, mas parece que tem manchas ou algo do tipo em imagens claras, e principalmente naquela na tonalidade entre o preto e o branco, meio acinzentado parece que a tela está toda manchada , li que é um defeito comum das oled, mas queria ter certeza.

Voces ou sabem algum preset para jogos / filmes na oled cx da lg?
Não gostou do modo cinema que vem regulado como padrão? Achei muito boa essa configuração. Pode tentar algo no youtube, só digitar o modelo da tv que tem trocentos vídeos com regulagens.
Quem tem a CX, percebe em alguns conteúdos a imagem granulada? Dependendo do q assisto fica bastante granulado
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso depende do filme. Alguns torrents que baixo ficam assim, mas é a qualidade do release.
 
Ultima Edição:

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Tenho uma Qled Q60T aqui que não fica.
Quiser bater rolo… [emoji2960]

Mas realmente em FullHD, tv a cabo, principalmente aonde a imagem é extremamente compactada ela vai ter maior dificuldade. Pelo menos minha C9 não se dá tão bem qto minhas Samsungs LED.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou deixar passar a oportunidade hahaha
Ah então é isso mesmo, quando pega jogo ou conteúdo 4K não percebo, mas Tv aberta e alguns conteúdos percebo mesmo. Muito obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Galera a principio não notei dead pixel, vou testar melhor, mas parece que tem manchas ou algo do tipo em imagens claras, e principalmente naquela na tonalidade entre o preto e o branco, meio acinzentado parece que a tela está toda manchada , li que é um defeito comum das oled, mas queria ter certeza.

Voces ou sabem algum preset para jogos / filmes na oled cx da lg?

Na minha CX eu estou usando essas configurações




Mas ao invés de deixar Warm2 eu deixo Warm1.
 


queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Em pleno dia das mães, a samsung RU7100 que eu comprei pra ela a exatamente 1 ano e 1 mês ao ligar hj fica ligando e desligando o tempo todo. Não fiz garantia estendida, será que compensa mandar arrumar?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.406
Pontos
2.044
Em pleno dia das mães, a samsung RU7100 que eu comprei pra ela a exatamente 1 ano e 1 mês ao ligar hj fica ligando e desligando o tempo todo. Não fiz garantia estendida, será que compensa mandar arrumar?
Anos atrás, nos modelos da Série D, esse liga/desliga foi considerado um vício oculto e Samsung arrumava mesmo fora da garantia. Tenta ligar no suporte e pedir auxílio.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Quem tem a CX, percebe em alguns conteúdos a imagem granulada? Dependendo do q assisto fica bastante granulado
Granula mais se for conteúdo escuro. Tem séries que ficam também por conta da compressão do vídeo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Em um mês percebi que minha situação se complicou para escolha de TVs. Começou com a inimaginável decepção que sofri com a OLED que devolvi, agora vejo Neo QLED vindo a mais de 10k e previsão da Samsung trocar tudo para OLED, além da já antiga saída da Sony que seria meu porto seguro pra fugir dessa tendência TVs OLEDs.

Quero ver como vou me virar quando decidir tentar novamente um upgrade de TV...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Em um mês percebi que minha situação se complicou para escolha de TVs. Começou com a inimaginável decepção que sofri com a OLED que devolvi, agora vejo Neo QLED vindo a mais de 10k e previsão da Samsung trocar tudo para OLED, além da já antiga saída da Sony que seria meu porto seguro pra fugir dessa tendência TVs OLEDs.

Quero ver como vou me virar quando decidir tentar novamente um upgrade de TV...

Ué mas e a linha 2020 da Samsung?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Pra agora meio que larguei, vou ver como vão estar as coisas em uns dois anos. Se uma Oled atual não me animou, duvido que uma Qled faça.

vc vai ter então de esperar pelas microleds mas acredito que vai fácil uns 5 anos pra virar comercial + uns 5 pra “popularizar”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Em um mês percebi que minha situação se complicou para escolha de TVs. Começou com a inimaginável decepção que sofri com a OLED que devolvi, agora vejo Neo QLED vindo a mais de 10k e previsão da Samsung trocar tudo para OLED, além da já antiga saída da Sony que seria meu porto seguro pra fugir dessa tendência TVs OLEDs.

Quero ver como vou me virar quando decidir tentar novamente um upgrade de TV...
Mas quais os problemas que viu na OLED, na QLED e na NQLED?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Mas quais os problemas que viu na OLED, na QLED e na NQLED?

OLED foi o problema dela ficar segurando e variando brilho pra não passar do ponto do Burn in em telas muito claras ( Acho que essa proteção chama global dimming ) e qualidade de imagem não me fazer sentir que valeu a pena pagar 5k; QLED é a questão de se eu não senti diferença significativa de imagem da CX 55 pra minha KS7000, significa que dificilmente sentiria essa diferença com uma nova QLED; NQLED é o preço caro demais pra fazer uma tentativa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
OLED foi o problema dela ficar segurando e variando brilho pra não passar do ponto do Burn in em telas muito claras ( Acho que essa proteção chama global dimming ) e qualidade de imagem não me fazer sentir que valeu a pena pagar 5k; QLED é a questão de se eu não senti diferença significativa de imagem da CX 55 pra minha KS7000, significa que dificilmente sentiria essa diferença com uma nova QLED; NQLED é o preço caro demais pra fazer uma tentativa.

Em termos gerais, apesar dessa Samsung ser um televisor muito bom a diferença da KS7000 pra CX é bem acentuado. O que pode ter acontecido são 2 coisas.

Vc tem nível de brilho como ponto fundamental pra sua experiência

Foi criado um hype em cima das Oleds e vc criou mta expectativa.

Eu tenho a impressão de que uma Oled acima dos 1000 Nits ia queimar meus olhos ou prejudicar minha visão. Ou seja, ficaria muito desconfortável. Ainda mais partindo do princípio que assisto a 2.5 metros da tela.

Acho que no seu caso, talvez vc estivesse esperando algo muito alem do que as tecnologias atuais proporcionam e da pra vc conviver sem upgrade pros próximos 5 anos tranquilamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
OLED foi o problema dela ficar segurando e variando brilho pra não passar do ponto do Burn in em telas muito claras ( Acho que essa proteção chama global dimming ) e qualidade de imagem não me fazer sentir que valeu a pena pagar 5k; QLED é a questão de se eu não senti diferença significativa de imagem da CX 55 pra minha KS7000, significa que dificilmente sentiria essa diferença com uma nova QLED; NQLED é o preço caro demais pra fazer uma tentativa.
Entendi.

Se o único problema da OLED foi o ABL (Automatic Brightness Limiter), não sei o você que tentou, mas ouvi dizer que dá para desativar completamente via service menu.
Se o pico de brilho dela você achou suficiente, e não teme o burnin, não tem opção melhor aqui no Brasil.

Realmente as NQLED são inviáveis pelo custo.

As QLEDs, acho que poderia tentar pegar uma Q80R usada na faixa dos 3500-4000 avaliando cuidadosamente uma pessoalmente.
É provavelmente a melhor opção que tem hoje (melhor que ela é a Q90R, mas acho que não vendeu no Brasil).
Eu tenho uma, longe de ser perfeita, mas estou satisfeito, se tiver alguma dúvida, só falar.

A verdade é que nos últimos 4-6 anos, tirando o OLED, não houve grandes evoluções em matéria de TV.
Basicamente evoluíram na qualidade dos pretos, no HDR e no Sistema Operacional. Mas a imagem que vemos, não acho que mudou tanto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Em termos gerais, apesar dessa Samsung ser um televisor muito bom a diferença da KS7000 pra CX é bem acentuado. O que pode ter acontecido são 2 coisas.

Vc tem nível de brilho como ponto fundamental pra sua experiência

Foi criado um hype em cima das Oleds e vc criou mta expectativa.

Eu tenho a impressão de que uma Oled acima dos 1000 Nits ia queimar meus olhos ou prejudicar minha visão. Ou seja, ficaria muito desconfortável. Ainda mais partindo do princípio que assisto a 2.5 metros da tela.

Acho que no seu caso, talvez vc estivesse esperando algo muito alem do que as tecnologias atuais proporcionam e da pra vc conviver sem upgrade pros próximos 5 anos tranquilamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sem o que acrescentar aqui, acho que você basicamente fez uma leitura da minha situação e chegou exatamente às mesmas conclusões que eu ! :kwow
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Entendi.

Se o único problema da OLED foi o ABL (Automatic Brightness Limiter), não sei o você que tentou, mas ouvi dizer que dá para desativar completamente via service menu.
Se o pico de brilho dela você achou suficiente, e não teme o burnin, não tem opção melhor aqui no Brasil.

Realmente as NQLED são inviáveis pelo custo.

As QLEDs, acho que poderia tentar pegar uma Q80R usada na faixa dos 3500-4000 avaliando cuidadosamente uma pessoalmente.
É provavelmente a melhor opção que tem hoje (melhor que ela é a Q90R, mas acho que não vendeu no Brasil).
Eu tenho uma, longe de ser perfeita, mas estou satisfeito, se tiver alguma dúvida, só falar.

A verdade é que nos últimos 4-6 anos, tirando o OLED, não houve grandes evoluções em matéria de TV.
Basicamente evoluíram na qualidade dos pretos, no HDR e no Sistema Operacional. Mas a imagem que vemos, não acho que mudou tanto.

Pesquisei sobre o ABL (Automatic Brightness Limiter), mas é por sua conta e risco fazer isso, porque ele não foi implementado à toa. Mas no geral, quando usada no PS4 Pro e em games do HDR, a imagem ficou muito boa. Se tem um ponto que vi uma diferença mais legal foi no HDR.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Pesquisei sobre o ABL (Automatic Brightness Limiter), mas é por sua conta e risco fazer isso, porque ele não foi implementado à toa. Mas no geral, quando usada no PS4 Pro e em games do HDR, a imagem ficou muito boa. Se tem um ponto que vi uma diferença mais legal foi no HDR.

Principalmente o HLG acho que impressiona demais, e olha que tenho a C9 desde dezembro de 2019. Geralmente a gente se acostuma e não se impressiona.
Dolby Vision então fica excelente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Eu acho que sou peão mesmo, gosto do brilho da CX. :viraolho

Como uso só pra jogar, o brilho só baixa automaticamente se você ficar muito tempo fuçando em algum menu do jogo (onde a maior parte da imagem fica estática). Único jogo onde isso aconteceu comigo foi Path of Exile, que tem muito gerenciamento de equipamentos. Eu não tenho coragem de desativar isso, pois acredito que é uma das funções da TV que reduz o risco de burn in.

Pra mim a evolução natural das oleds está no aumento do brilho. A nova oled da sony (acho que é A90J) tá sendo muito elogiada por isso, mas custa a bagatela de 4mil Bidens. Não vejo onde melhorar qualidade de imagem num oled.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Como uso só pra jogar, o brilho só baixa automaticamente se você ficar muito tempo fuçando em algum menu do jogo (onde a maior parte da imagem fica estática). Único jogo onde isso aconteceu comigo foi Path of Exile, que tem muito gerenciamento de equipamentos. Eu não tenho coragem de desativar isso, pois acredito que é uma das funções da TV que reduz o risco de burn in.


Mas ai será que ela diminui o brilho por conta daquela opção de logo luminance ou por conta do ABL?

Por via das dúvidas eu uso o logo luminance no alto haha
Tenho jogado mais persona 5 e por mais que seja um jogo extremamente bonito ele tem uma hud exagerada
 

felipecl1

Habitué da casa
Mensagens
44
Reações
20
Pontos
68
Galera, tem necessidade de comprar uma tv 120hz se eu só assisto filme e série?

Tava pensando em pegar a TCL55C7. Mas poderia pegar a LGCX também. Só to pensando no CxB do meu uso msm.

Se alguém tiver outra indicação, pode mandar também! Valeuuu


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Galera, tem necessidade de comprar uma tv 120hz se eu só assisto filme e série?

Tava pensando em pegar a TCL55C7. Mas poderia pegar a LGCX também. Só to pensando no CxB do meu uso msm.

Se alguém tiver outra indicação, pode mandar também! Valeuuu


Sent from my iPhone using Tapatalk

Nas tvs 60 hz eu percebo um pouco de flicker em cenas em movimento.
Mas pode ser por conta de uma vista já treinada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

felipecl1

Habitué da casa
Mensagens
44
Reações
20
Pontos
68
Nas tvs 60 hz eu percebo um pouco de flickering em cenas em movimento.
Mas pode ser por conta de uma vista já treinada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A maioria dos filmes, series, canais abertos não são 60hz? Ou estou enganado?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Mas ai será que ela diminui o brilho por conta daquela opção de logo luminance ou por conta do ABL?

Por via das dúvidas eu uso o logo luminance no alto haha
Tenho jogado mais persona 5 e por mais que seja um jogo extremamente bonito ele tem uma hud exagerada

Aí não já não sei...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
A maioria dos filmes, series, canais abertos não são 60hz? Ou estou enganado?


Sent from my iPhone using Tapatalk

talvez isso explique um pouco a situação pra filmes

“Problemas Com 60Hz:

As TVs LCD que são 60Hz normalmente não cansam os olhos, sem imperfeições visíveis até que haja uma cena de ação rápida ou uma câmera em movimento. A imagem em 60Hz parecerá descontínua, um efeito conhecido como “trepidação”.

A trepidação é mais evidente em filmes que foram rodados em 24 quadros por segundo. Isso acontece porque 60 é indivisível por 24. Uma técnica conhecida como suspensão 3:2 é usada para que os 24 quadros por segundo sejam encaixados uniformemente nas 60 atualizações por segundo, o que faz com que as transições fiquem instáveis.

A Solução de 120Hz:

Os fabricantes começaram a construir televisores 120Hz para resolver o problema da trepidação. O salto de 60 para 120 Hz permite que o conteúdo filmado a 24 quadros por segundo possa coincidir com a taxa de atualização, além de manter a compatibilidade com conteúdo filmado a 30 quadros por segundo, reduzindo consideravelmente o borrão de movimento e a trepidação.”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A maioria dos filmes, series, canais abertos não são 60hz? Ou estou enganado?
Está enganado.

Tudo antigo é 29.97 Hz.
Tudo filmado no padrão HDTV é 59.94 Hz.

Filmes são sempre 23.976 Hz.

Séries americanas são sempre em 30fps e séries europeias são sempre em 24fps.

Se você for assistir um filme na TV a cabo e ele não for 30fpa, ele vai rodar dentro da conversão de 24 para 30 (e é aqui que uma TV 120 Hz seria uma opção para quem tem problema com efeito novela ou artefato de movimentação).

Se você for assistir programas gravados, ele rodará na conversão de 30 para 60, e não será problema.
 

felipecl1

Habitué da casa
Mensagens
44
Reações
20
Pontos
68
Está enganado.

Tudo antigo é 29.97 Hz.
Tudo filmado no padrão HDTV é 59.94 Hz.

Filmes são sempre 23.976 Hz.

Séries americanas são sempre em 30fps e séries europeias são sempre em 24fps.

Se você for assistir um filme na TV a cabo e ele não for 30fpa, ele vai rodar dentro da conversão de 24 para 30 (e é aqui que uma TV 120 Hz seria uma opção para quem tem problema com efeito novela ou artefato de movimentação).

Se você for assistir programas gravados, ele rodará na conversão de 30 para 60, e não será problema.

Então não tem o porque de ter 120hz se não for jogar né? Pq o máximo em filmes e séries é 60hz, certo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

RF17

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
10
Pontos
73
Alguém ai possui a LG CX e o Xiaomi Mibox? Queria fazer funcionar o Controle Smart Magic pra controlar a box, mas não consegui de nenhuma maneira. Nas LGs antigas funciona de boa o controle "normal" delas.
 
Topo Fundo