O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
A minha pergunta é em relação a o que vai streamar 4k true sem compressão?

Como disseram existem várias soluções.
Prefiro o Kodi e por isso também prefiro Android TV.

Falando em Plex, uma dúvida: a minha tv LG CX não roda filmes com áudio DTS. Baixei alguns filmes em 4k e a imagem aparece normal, mas sai sem som. Se eu usar o Plex, consigo resolver essa questão?

WebOS tem app do MX player, VLC ou parecidos? Pois aqui nativamente também tive dificuldade com DTS.
Mas sendo Android foi só instalar algum destes.

Minha dificuldade na verdade é de executar videos mais recentes do YT em HDR seja via APP ou baixando e rodando via rede.
Mas se coloco o arquivo na memória interna ativa o HDR.
Vai entender. Pode ser algo com o VP9 mas não me aprofundei.
Tudo precisa ser realmente proprietário? Qual a dificuldade de usar H265...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Claro que Oled pede mais cor mas existe um padrão de calibragem na indústria e seria o correto tentar seguir .
Pague mais caro na sua TV e depois coloque ela para funcionar sem as funções que são mais caras nela. Bom conselho.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tem nenhum desses.

200.gif


Pelo visto nada mudou de 2014 pra cá exceto usabilidade.
Se eu tivesse uma OLED ou msm uma Tizen colocaria N shield ou Mi Box no pacote.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Começa pela definição de que 100 nits é o esperado de luminância máxima em imagem sem HDR. A calibragem da indústria é para um limite de contraste de 2000:1, o que é 33% do que as LEDs com VA atuais conseguem fazer.

Depois, essa definição parte do princípio que a iluminação na sala será de apenas 5 nits, que é menos que a lanterna do celular virada para o teto.

Então não existe nenhuma diretiva para pessoas que precisam usar suas TVs em qualquer outro ambiente.

Deixar a TV "neutra" é ignorar qualquer vantagem que ela possa ter de chamativo.
 


NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
pessoal qual a opinião de vcs sobre a nova linha da Samsung as tv qled com mini leds?
tem pouca informação ainda na internet, mas elas ja vem com painel 120hz, hdmi 2.1

problema por hora é o preço....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
pessoal qual a opinião de vcs sobre a nova linha da Samsung as tv qled com mini leds?
tem pouca informação ainda na internet, mas elas ja vem com painel 120hz, hdmi 2.1

problema por hora é o preço....

1 HDMI 2.1. Se tiver um XSX e um Ps5 vai ter de ficar alternando o cabo ou comprar um swich HDMI que com 2.1 deve custar um rim.
E painel 120hz minha Sony Ex715 tinha em 2010 [emoji2359]
Cai nessa não. Pega uma Q80T em estoque e seja feliz. No máximo deram uma melhoradinha de 10% no nivel de preto e estão te cobrando 2 Tvs por isso.
E ainda tiraram o OneConnect [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
1 HDMI 2.1. Se tiver um XSX e um Ps5 vai ter de ficar alternando o cabo ou comprar um swich HDMI que com 2.1 deve custar um rim.
E painel 120hz minha Sony Ex715 tinha em 2010 [emoji2359]
Cai nessa não. Pega uma Q80T em estoque e seja feliz. No máximo deram uma melhoradinha de 10% no nivel de preto e estão te cobrando 2 Tvs por isso.
E ainda tiraram o OneConnect [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


pois é....preço absurdo pra uma tela de 55.
tb estou de olho nessa q80t, vou ficar monitorando ela....

valeu.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
kkkk pois é.
hoje tenho essa da LG de 50 ha 2 anos, nada a reclamar apesar de ser de entrada...
mas acho que ta na hora de um upgrade....sem falar que com o passar do tempo parece que a tv encolhe....hoje olho pra ela e parece que tem 40" kkkkkk

valeu pela ajuda. :kjoinha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Dependo da distância realmente.
Com 4K vc ganha um nível de detalhamento maior. Se vc comprar um console nextgen vai ficar muito show numa Q80T e excelente numa Oled.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
hoje tenho essa da LG de 50 ha 2 anos, nada a reclamar apesar de ser de entrada...
mas acho que ta na hora de um upgrade....sem falar que com o passar do tempo parece que a tv encolhe....hoje olho pra ela e parece que tem 40"
Sei exatamente como é. Tinha minha LG intermediária de 43" 4K (minha primeira 4k) e parece que era uma 32 polegadas! Ainda mais depois que mudei a estante pra conseguir instalar uma 55 ou maior (antes era impossível), a TV parece que encolheu mais ainda, eu só olhava aquele espação todo não aproveitado e não pra TV...

Aí achei essa Philips 58 numa ótima promoção e finalmente consegui aproveitar aquele espaço bem. Mas ser humano é um bicho insatisfeito mesmo, né? Tô adorando a TV, gostei muito e já tô olhando e medindo pra ver se não cabe uma CX 65 polegadas mas óbvio que não faria a loucura de comprar uma pq custa quase o valor do meu carro...

:klolwtf:klol
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Com 2 anos e meio de uso a minha TCL de 55' começou a apresentar listras na tela.

Tenho uma Sony Bravia que tá aqui em casa há 10 anos, e uma Samsung simples de 42' que está aqui há uns 8 anos, nenhuma delas nunca apresentou problemas. Já essa TCL com 1 ano de uso intenso e 1 ano e meio de uso esporádico já apresentou problemas.

LIXO DE MARCA CHINESA! TV DE b*sta!

Recomendo a todos NUNCA comprar NADA dessa marca. Passem longe, muito longe.

Agora estou pra comprar outra TV que provavelmente será uma Sony ou Samsung.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Com 2 anos e meio de uso a minha TCL de 55' começou a apresentar listras na tela.

Tenho uma Sony Bravia que tá aqui em casa há 10 anos, e uma Samsung simples de 42' que está aqui há uns 8 anos, nenhuma delas nunca apresentou problemas. Já essa TCL com 1 ano de uso intenso e 1 ano e meio de uso esporádico já apresentou problemas.

LIXO DE MARCA CHINESA! TV DE b*sta!

Recomendo a todos NUNCA comprar NADA dessa marca. Passem longe, muito longe.

Agora estou pra comprar outra TV que provavelmente será uma Sony ou Samsung.

Samsung tb é danada pra começar a dar problema assim que acaba a garantia. Já dei sorte de ter feito garantia estendida senão estaria na roça. Agora comprei uma Sony ha 11 anos e tá igualmente boa até hj


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Samsung tb é danada pra começar a dar problema assim que acaba a garantia. Já dei sorte de ter feito garantia estendida senão estaria na roça. Agora comprei uma Sony ha 11 anos e tá igualmente boa até hj


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom saber, dizem que Samsung que o povo confia muito também dá problema. LG é outra bem problemática.

Vou ter que pagar mais caro e comprar uma da Sony mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Bom saber, dizem que Samsung que o povo confia muito também dá problema. LG é outra bem problemática.

Vou ter que pagar mais caro e comprar uma da Sony mesmo.

É um pouco relativo. Principalmente nos modelos básicos a qualidade dos componentes é apenas satisfatória.
Sempre comprava TV com base no HTforum (que Deus o tenha) e ficava acompanhando. Dava uns 2 anos, era só postagens deve defeitos.
Uma coisa que percebi mas Oleds foram poucos relatos de defeitos (com exceção dos teríamos de burn in nos modelos mais antigos) Acredito que sejam componentes com controle de qualidade mais rigorosos

Uma coisa que percebi é que mas Oleds


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Estou na Alemanha e por aqui a Hisense é relativamente popular. Você encontra bastante e também escuta comentários.

Se não me engano há uns 3 anos atrás tinha umas Hisense sendo vendidas aqui no BR.

Mas era modelo bem de entrada mesmo, lembro que vi alguns comprando no finado HT Forum e fazendo review sobre.

É um pouco relativo. Principalmente nos modelos básicos a qualidade dos componentes é apenas satisfatória.
Sempre comprava TV com base no HTforum (que Deus o tenha) e ficava acompanhando. Dava uns 2 anos, era só postagens deve defeitos.
Uma coisa que percebi mas Oleds foram poucos relatos de defeitos (com exceção dos teríamos de burn in nos modelos mais antigos) Acredito que sejam componentes com controle de qualidade mais rigorosos

Uma coisa que percebi é que mas Oleds


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O administrador lá ter fechado o HT Forum foi um dos maiores crimes que fizeram :ksnif

OLED pelo que sei não tem aquelas paradas das 2000 horas de vida útil e tal?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Se não me engano há uns 3 anos atrás tinha umas Hisense sendo vendidas aqui no BR.

Mas era modelo bem de entrada mesmo, lembro que vi alguns comprando no finado HT Forum e fazendo review sobre.



O administrador lá ter fechado o HT Forum foi um dos maiores crimes que fizeram :ksnif

OLED pelo que sei não tem aquelas paradas das 2000 horas de vida útil e tal?

Nada. Ja passei se 3.000 horas com sucesso.
Se fosse vender pra alguém, comprariam como nova.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Se não me engano há uns 3 anos atrás tinha umas Hisense sendo vendidas aqui no BR.

Mas era modelo bem de entrada mesmo, lembro que vi alguns comprando no finado HT Forum e fazendo review sobre.



O administrador lá ter fechado o HT Forum foi um dos maiores crimes que fizeram :ksnif

OLED pelo que sei não tem aquelas paradas das 2000 horas de vida útil e tal?

Oxi. Tá doido rs

tenho amigos com 8000h de vida útil na B8 e firme e forte. Sem burn-in, sem dead pixel. Joga direto e a mulher e as crianças assistem tv direto

Essas 2000h é quando a tv faz o primeiro pixel refresh completo de 1h automaticamente
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Comprei uma LG OLED CX ano passado, em novembro, e agora percebi que ela está com algo parecido com uma bolha, na tela. É como se a TV tivesse uma película na tela, e uma bolha nesta película. Algo parecido com quando aplicamos uma película a um celular, e fica aquela bolha de ar.

Não consigo upar foto pq a bolha só é perceptível com a TV desligada mas, é tanto reflexo, que não aparece. Mas é bem como eu disse, é exatamente uma bolha de ar, sob uma película, no caso, a tela.

Alguém já viu isso? Sabe como proceder?
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Coloquei Netflix aqui na C9, os filmes estão com o Dolby Vison automático, não tem como desativar ele e ficar com o HDR10?

Não gosto do DV, aqui a imagem parece mais amarelada, estava com ele no Xbox mas tirei, quando vou iniciar um jogo de 360, no logo branco do boot, fica amarelado, enquanto no HDR10 fica bem branco.

Mas não achei como desativar isso.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Comprei uma LG OLED CX ano passado, em novembro, e agora percebi que ela está com algo parecido com uma bolha, na tela. É como se a TV tivesse uma película na tela, e uma bolha nesta película. Algo parecido com quando aplicamos uma película a um celular, e fica aquela bolha de ar.

Não consigo upar foto pq a bolha só é perceptível com a TV desligada mas, é tanto reflexo, que não aparece. Mas é bem como eu disse, é exatamente uma bolha de ar, sob uma película, no caso, a tela.

Alguém já viu isso? Sabe como proceder?

Assistência técnica urgente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Coloquei Netflix aqui na C9, os filmes estão com o Dolby Vison automático, não tem como desativar ele e ficar com o HDR10?

Não gosto do DV, aqui a imagem parece mais amarelada, estava com ele no Xbox mas tirei, quando vou iniciar um jogo de 360, no logo branco do boot, fica amarelado, enquanto no HDR10 fica bem branco.

Mas não achei como desativar isso.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Acho que não e é culpa do Netflix mesmo.
Mas acredito que se vc reclamar no Netflix, vai ser talvez o único que prefira o HDR [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.708
Pontos
1.264
Coloquei Netflix aqui na C9, os filmes estão com o Dolby Vison automático, não tem como desativar ele e ficar com o HDR10?

Não gosto do DV, aqui a imagem parece mais amarelada, estava com ele no Xbox mas tirei, quando vou iniciar um jogo de 360, no logo branco do boot, fica amarelado, enquanto no HDR10 fica bem branco.

Mas não achei como desativar isso.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
DV é HDR.


Muito basicamente falando. HDR10 trabalha a imagem com valores fixos e o DV trabalha analisando quadros a quadro da imagem.

Se vc está achando a imagem amarela, é simplesmente a configuração da TV (deve estar em morno2, por exemplo).

Edit: aqui tem uma explicação bacana.


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
DV é HDR.


Muito basicamente falando. HDR10 trabalha a imagem com valores fixos e o DV trabalha analisando quadros a quadro da imagem.

Se vc está achando a imagem amarela, é simplesmente a configuração da TV (deve estar em morno2, por exemplo).

Edit: aqui tem uma explicação bacana.


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

É que parece não ir muito pra frente mas tirando o DV eu piro com o HDR HLG.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Galera poderiam me ajudar?

Hoje chegou a nova oled que estou usando como monitor mas ela está em conflito com outra oled que já tenho no quarto, no quesito controle... Aí acaba que o controle tá ligando ou desligando as 2. Sendo que já estão pareados de forma individual, como consigo resolver isso?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Galera, chegou minha CX 55 hoje.

Por ora, estou apenas com o PS4 base nela, tendo em vista que meu PS5 chega só em setembro.

Minha pergunta é simples : Quais conselhos vocês me dão para melhorar a imagem da TV? Alguma coisa que eu deva desligar, ativar ou algo do tipo. Sou relativamente leigo no assunto e essa é minha primeira 4k/OLED(eu tinha uma Samsung FULL HD de 42 antes, então imaginem o salto de qualidade kkk).

Se alguém que tiver aí poder me dar umas dicas, eu agradeço muito.
 
Topo Fundo