O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Rapaz , Se a NOR(NAND) estiver com
Qualquer erro é muito difícil de recuperar , tem que analisar e tentar recuperar via HEXADECIMAL. Mas no geral é bem geral difícil.

Se vc tivesse um E3 Flasher , poderia extrair o arquivo da Nor e tentar ver se tem erro.

Vc tentou ver a saída HDMI ? Normalmente modelos FATs não dão esses problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ainda não verifiquei o CI do hdmi, mas andei fazendo uns testes, coloquei um hd de outro ps3 e ele fez alguma leitura a luz piscou algumas vezes e parou.

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Rapaz , Se a NOR(NAND) estiver com
Qualquer erro é muito difícil de recuperar , tem que analisar e tentar recuperar via HEXADECIMAL. Mas no geral é bem geral difícil.

Se vc tivesse um E3 Flasher , poderia extrair o arquivo da Nor e tentar ver se tem erro.

Vc tentou ver a saída HDMI ? Normalmente modelos FATs não dão esses problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Galera acabei de verificar o CI do hdmi e o msm não está bom, mandei foto no anexo.

A primeira e a do ps3 que fica ligado. Podem ver que o CI está com marcas e está estufado.

A segunda foto e de outra placa que está aqui, que o CI estão bom.

Mas notei que tem coisa errada nesta primeira foto está faltando 1 resistor do banco de resistores logo abaixo do CI, prox do conector hdmi.
Não sei como foi retirado, mas está errado isso.

Vou retirar o CI da placa boa e solda nessa, tranquilo fazer isso o ruim vai ser soldar esse resistor do tamanho semente de gergelim.
6703f33f63f0fda0879a78f2174c3dd6.jpg
edc27c62445021c08dfaeea554d61060.jpg


Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.778
Pontos
803
2 semanas apos ter trocado a pasta termica do ps3 slim, resolvi ligar ele hj e percebi que ta perdendo video, por 1s pisca a tela parecido com aquela imagem de tv nao sintonizada

ja troquei o hdmi pra saber se era mal contato nela mas continua, o que pode ser? :ksnif
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
2 semanas apos ter trocado a pasta termica do ps3 slim, resolvi ligar ele hj e percebi que ta perdendo video, por 1s pisca a tela parecido com aquela imagem de tv nao sintonizada

ja troquei o hdmi pra saber se era mal contato nela mas continua, o que pode ser? :ksnif

Tentou testar com outra TV? Outra saída HDMI da TV?

O meu de vez enquanto acontece isso , mas é por causa da saída HDMI da TV que não tá muito boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.778
Pontos
803
Tentou testar com outra TV? Outra saída HDMI da TV?

O meu de vez enquanto acontece isso , mas é por causa da saída HDMI da TV que não tá muito boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jogo num monitor de 27 e com o ps4 joguei agora 2h e nao deu nada nele

o ps3 deixei rodando infamous 2 e percebi que apos 30min diminui o flicker mas vez ou outra ainda pisca a tela :/
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
jogo num monitor de 27 e com o ps4 joguei agora 2h e nao deu nada nele

o ps3 deixei rodando infamous 2 e percebi que apos 30min diminui o flicker mas vez ou outra ainda pisca a tela :/
Só tente se vc tiver coragem e seguro.

1- Pegue uma escova de dentes velha e que esteja seca
2- molhe a escova com álcool isopropílico e passe na saída HDMI do PS3.
3- espere cerca de 2 minutos e plugue o cabo HDMI que está no seu PS4 em seu PS3 e veja se parou.




Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 


Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Funcionando 100% aqui. Inicialmente estava dando uns problemas na imagem. Ficava com uns fragmentos na tela em 1080p. Diminui para 1080i funcionou. Hoje coloquei 1080p e ficou de boa.

Fiz um vídeo passo a passo. Depois que upar no youtube coloco aqui.

Obrigado a todos do fórum. Ajudaram muito.
Visualizar anexo 47164 Visualizar anexo 47165 Visualizar anexo 47166 Visualizar anexo 47167
Vc pegou esses tantalos de alguma placa ou comprou eles? estou com um fat aqui,ele até ligava mas dava ylod quando ia jogar,depois de colocar os tantalos ele parou de vez e da ylod logo de cara,peguei de um ps3 slim os tantalos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu meu PS3 é destravado e raramente eu uso disco nele, porém ele vem apresentando problema para reconhecer jogos em bluray, o metal gear 4 é reconhecido sempre de primeira, porém outros jogos que eu tenho ele não reconhece o disco, e faz um barulho depois de um tempo como se o disco estivesse encaixando novamente, isso ocorre depois de um tempo que fica tentando reconhecer o disco, mas depois de insistir um pouco, ele reconhece todos os jogos normalmene e sem erros de leitura, o próprio metal gear que é reconhecido de primeira também funciona sem problemas de leitura.
Vocês acham que isso pode ser algum problema mecânico da do drive, ou da unidade óptica, ou até a mesmo sujeira por raramente eu usar discos ?
CD, e DVD funcionam normalmente, filmes em bluray aparentemente funcionam de primeira, e o metal gear 4 também.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Eu meu PS3 é destravado e raramente eu uso disco nele, porém ele vem apresentando problema para reconhecer jogos em bluray, o metal gear 4 é reconhecido sempre de primeira, porém outros jogos que eu tenho ele não reconhece o disco, e faz um barulho depois de um tempo como se o disco estivesse encaixando novamente, isso ocorre depois de um tempo que fica tentando reconhecer o disco, mas depois de insistir um pouco, ele reconhece todos os jogos normalmene e sem erros de leitura, o próprio metal gear que é reconhecido de primeira também funciona sem problemas de leitura.
Vocês acham que isso pode ser algum problema mecânico da do drive, ou da unidade óptica, ou até a mesmo sujeira por raramente eu usar discos ?
CD, e DVD funcionam normalmente, filmes em bluray aparentemente funcionam de primeira, e o metal gear 4 também.
Eae amigo, entao como ele reconhece um e os outros ele tem dificuldade isso leva a crer que e algum problema na unidade otica aparentemente... penso que seria uma boa voce abrir o driver e fazer uma inspecao visual e testar ele sem a tampa protetora do driver pra tentar identificar se e um problema mecanico.... qual e o modelo do seu play? Veja numa etiqueta atras dele, devera estar escrito CECH seguidoo de uma letra e dois numeros
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eae amigo, entao como ele reconhece um e os outros ele tem dificuldade isso leva a crer que e algum problema na unidade otica aparentemente... penso que seria uma boa voce abrir o driver e fazer uma inspecao visual e testar ele sem a tampa protetora do driver pra tentar identificar se e um problema mecanico.... qual e o modelo do seu play? Veja numa etiqueta atras dele, devera estar escrito CECH seguidoo de uma letra e dois numeros
Eu esqueci de citar o modelo é o CECH 2101.
O engraçado que ele ficou assim depois de ficar muito tempo sem uso, e também depois que o jogo funciona todos os jogos funcionam normalmente, e não dá mais problema, e o problema volta só depois que o ps3 fica um tempo desligado.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Eu esqueci de citar o modelo é o CECH 2101.
O engraçado que ele ficou assim depois de ficar muito tempo sem uso, e também depois que o jogo funciona todos os jogos funcionam normalmente, e não dá mais problema, e o problema volta só depois que o ps3 fica um tempo desligado.
Entao tem ver ser as engrenagens precisam ser lubrificadas, use graca de silicone, limpe a lente com alcool isopropilico,se for desmontar o drive veja um video no youtube primero e tenha calma e paciencia embora nao seja dificil ele exige muito cuidade e atencao principallmente com os cabos flat
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
se eu mexer eu posto aqui o resultado.
Mas eu acho que talvez não seja a unidade óptica, pois ele não dá erro de leitura, e quando os jogos que não são reconhecidos, pegam, ele funciona normalmente e não dá mais problema, só quando fica um tempo desligado, e pelo fato de raramente eu usar disco pode ser a lubrificação mesmo, ou sujeira no leitor.
Obrigado.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
se eu mexer eu posto aqui o resultado.
Mas eu acho que talvez não seja a unidade óptica, pois ele não dá erro de leitura, e quando os jogos que não são reconhecidos, pegam, ele funciona normalmente e não dá mais problema, só quando fica um tempo desligado, e pelo fato de raramente eu usar disco pode ser a lubrificação mesmo, ou sujeira no leitor.
Obrigado.
De nada, tudo indica uma falha mecanica... aguardando o seu post pois teremos algo em que se basear se ocorreu um problema parecido novamente
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
se eu mexer eu posto aqui o resultado.
Mas eu acho que talvez não seja a unidade óptica, pois ele não dá erro de leitura, e quando os jogos que não são reconhecidos, pegam, ele funciona normalmente e não dá mais problema, só quando fica um tempo desligado, e pelo fato de raramente eu usar disco pode ser a lubrificação mesmo, ou sujeira no leitor.
Obrigado.
Pode ser que sua unidade ótica esteja suja por dentro, acontece muito isso, se você tiver coragem recomendo lavar a unidade ótica, sempre fiz isso aqui e deu bons resultados.

Agora só uma dica, deixe secar bastante, eu sempre deixei um dia todo no sol forte e antes de montar dava uma aquecida com soprador térmico pra garantir.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Como eu disse ele só dá problema quando fica um tempo desligado, ontem eu usei o Mortal Kombat nele, e não tinha funcionado de primeira, ai eu insisti e funcionou, e não deu mais problema, hoje 1 dia depois eu coloquei o disco do Mortal Kombat e funcionou de primeira, agora ele só vai dar problema se eu ficar sem usar disco por 3 ~ 4 dias, ~ 1 semana, um problema meio estranho, mas como eu disse anteriormente o metal gear 4 que eu tenho sempre funciona de primeira.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Como eu disse ele só dá problema quando fica um tempo desligado, ontem eu usei o Mortal Kombat nele, e não tinha funcionado de primeira, ai eu insisti e funcionou, e não deu mais problema, hoje 1 dia depois eu coloquei o disco do Mortal Kombat e funcionou de primeira, agora ele só vai dar problema se eu ficar sem usar disco por 3 ~ 4 dias, ~ 1 semana, um problema meio estranho, mas como eu disse anteriormente o metal gear 4 que eu tenho sempre funciona de primeira.
Você vai ter que fazer alguma coisa ai, ou faz uma limpeza ou uma regulagem no leitor.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Puxa, esse problema que @*ka mencionou acontece no meu PS3 Slim, não consegui descobrir o que causa esse problema, só consegui minimizar.
O que concluí é que os discos que ele não reconhece de primeira são dual-layer, entretanto após ligar o console por uns 10 minutos ou mais ele reconhece normalmente, como se o console aquecesse o suficiente pra operar normalmente.
Inicialmente eu troquei apenas a unidade ótica e aparentemente tinha resolvido, mas após umas duas semanas voltou a ocorrer o mesmo problema. Depois disso eu resolvi comprar um drive inteiro no ML pois tinha achado uma compátivel por míseros 50 temers, aí fiz a troca (só que tive que manter aquela placa que tem a codificação compatível com a placa-mãe) e reduziu o problema mas não eliminou por completo. Agora eu tenho que esperar só um minuto ou menos pra discos dual-layer reconhecerem normalmente.

Desde então não mexi mais, pois não sei se foi simplesmente coincidência esse drive apresentar o mesmo tipo de problema ou é essa placa do drive que possui a codificação exclusiva que teria que ser trocada, o que é um problema pois precisaria fazer um flash na nova e tal e me parece que requer equipamento adicional e tempo, fica complicado arrumar motivação pra fazer essa manobra sendo que está funcionando agora.
 

whitefish

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
12
Pessoal,
Me indiquem um local com bom custo x beneficio pra arrumar um PS3 fat... ele liga, não aguente e desliga depois de 3 beeps...
Nunca foi mexido e nem aberto...

Agradeço galera
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Senhores, no caso de um ps3 slim 2101A com os 3 bips da morte, alguém já resolveu trocando\acrescentando capacitores?(lembrando que esse modelo não utiliza NEC TOKINS).
 

Todescoo

Novato
Mensagens
13
Reações
9
Pontos
13
Depende onde vc mora, conheço aqui na minha cidade Maxtech que consertou meu ps3 fat.
Pessoal,
Me indiquem um local com bom custo x beneficio pra arrumar um PS3 fat... ele liga, não aguente e desliga depois de 3 beeps...
Nunca foi mexido e nem aberto...

Agradeço galera

Enviado de meu vernee_M5 usando o Tapatalk
 

JampaOK

Veterano
Mensagens
653
Reações
193
Pontos
114
A motherboard do meu ps3 slim cfw queimou. Eu vou comprar uma usada, mas queria saber se o drive de blu-ray vai funcionar ainda. Alguém sabe? Obrigado
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Galera eu havia indicado a solucao dos caps de tantalo pra um colega meu que fez a remocao dos nec e colocou os tantalos mas nao deu certo, ao verificar vi que tinha muito excesso de solda(muito mesmo) e apos eu tenta limpar ela ainda nao ficou sem residuos... sera que dessa maneira dara certo? Grato
OBS: vejam que trilha positiva de cima emendou com a outra...20180721_114500.jpg
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Galera eu havia indicado a solucao dos caps de tantalo pra um colega meu que fez a remocao dos nec e colocou os tantalos mas nao deu certo, ao verificar vi que tinha muito excesso de solda(muito mesmo) e apos eu tenta limpar ela ainda nao ficou sem residuos... sera que dessa maneira dara certo? Grato
OBS: vejam que trilha positiva de cima emendou com a outra...Visualizar anexo 49555
Vai dar certo, só veja se não tem curto entre + e -
E quanto a trilha positiva estar emendada não tem problema.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal acho que muitos aqui já sabem sobre isso, mas segue uma pequena modificação no cooler do PS3 FAT, principalmente nos modelos mais antigos. Basicamente o que fiz foi substituir o cooler do meu CECHA01 pelo cooler do CECHL01.

Vi isso a um tempo num vídeo onde o cara fala que o cooler do FAT antigo (CECHA01) tem 19 lâminas pequenas e o centro dele é maior e mais pesado, enquanto o do mais novo (CECHL01) tem o centro mais fino leve e as lâminas são maiores.

Comparação entre eles:

2zdojnb.jpg



Outra coisa é a entrada do ar na parte de baixo, no antigo é menor.

CECHA01

2uetook.jpg


CECHL01

m9qfja.jpg


Aqui a temperatura dele rodando Metal Gear 4 com controle AUTO do webman.

2nhqgdw.jpg

nl304y.jpg


Agora rodando o jogo com o SYSCON ativado.

262qgph.jpg
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Pessoal acho que muitos aqui já sabem sobre isso, mas segue uma pequena modificação no cooler do PS3 FAT, principalmente nos modelos mais antigos. Basicamente o que fiz foi substituir o cooler do meu CECHA01 pelo cooler do CECHL01.

Vi isso a um tempo num vídeo onde o cara fala que o cooler do FAT antigo (CECHA01) tem 19 lâminas pequenas e o centro dele é maior e mais pesado, enquanto o do mais novo (CECHL01) tem o centro mais fino leve e as lâminas são maiores.

Comparação entre eles:

2zdojnb.jpg



Outra coisa é a entrada do ar na parte de baixo, no antigo é menor.

CECHA01

2uetook.jpg


CECHL01

m9qfja.jpg


Aqui a temperatura dele rodando Metal Gear 4 com controle AUTO do webman.

2nhqgdw.jpg

nl304y.jpg


Agora rodando o jogo com o SYSCON ativado.

262qgph.jpg

Tenho medo de deixar nesse SYSCON, o sistema faz o cooler quase não fazer barulho e a temperatura sobe como se não houvesse amanhã, tenho um Slim.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Tenho medo de deixar nesse SYSCON, o sistema faz o cooler quase não fazer barulho e a temperatura sobe como se não houvesse amanhã, tenho um Slim.
Meu FAT estava no SYSCON porque no auto era um barulho muito forte, mas agora com esse outro cooler ficou bastante agradável.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Pessoal acho que muitos aqui já sabem sobre isso, mas segue uma pequena modificação no cooler do PS3 FAT, principalmente nos modelos mais antigos. Basicamente o que fiz foi substituir o cooler do meu CECHA01 pelo cooler do CECHL01.

Vi isso a um tempo num vídeo onde o cara fala que o cooler do FAT antigo (CECHA01) tem 19 lâminas pequenas e o centro dele é maior e mais pesado, enquanto o do mais novo (CECHL01) tem o centro mais fino leve e as lâminas são maiores.

Comparação entre eles:

2zdojnb.jpg



Outra coisa é a entrada do ar na parte de baixo, no antigo é menor.

CECHA01

2uetook.jpg


CECHL01

m9qfja.jpg


Aqui a temperatura dele rodando Metal Gear 4 com controle AUTO do webman.

2nhqgdw.jpg

nl304y.jpg


Agora rodando o jogo com o SYSCON ativado.

262qgph.jpg


Tarcísio , vc fez o contrário do que eu fiz no meu antigo CECHL11.

Eu já acho o cooler do PS3 antigo melhor que o os dos últimos modelos , pelo fato de ter maior quantidade de pá (19 vs 17), consequentemente gira menos e manda mais CFM.

Se eu fosse vc destrocaria , pois como sabemos o cooler já é dimensionado pro modelo antigo certinho. Vc tá fazendo um downgrade, porque os últimos modelos de ps3 tem uma litografia menor ( 90nm vs 65nm = esquenta menos )

Seu PS3 tá muito quente cara.

95% de fan ... nossa!

Abra o ps3 e repasse a pasta térmica e depois feche bem.

Aqui o meu tá rodando tranquilo.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Aqui tô rodando 8 minutos de TLOUS

FAT CECHA00

IMG_5708.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Aqui tô rodando 8 minutos de TLOUS

FAT CECHA00

Visualizar anexo 49834


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
:eek: rapaz e eu achando que o meu estava frio considerando ser o FAT véião!
A configuração ai esta SYSCON ou Auto?
Amanhã mesmo vou abrir e recolocar a pasta térmica até do IHS.
Outra coisa como faz pra mostrar as temps durante o jogo?
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
:eek: rapaz e eu achando que o meu estava frio considerando ser o FAT véião!
A configuração ai esta SYSCON ou Auto?
Amanhã mesmo vou abrir e recolocar a pasta térmica até do IHS.
Outra coisa como faz pra mostrar as temps durante o jogo?

Auto.

Deixo a rotação mínima em 32% e pra ventoinha armar se a temperatura passar de 71C

Uso o sMAN 1.12

Mas se eu não me engano , quando vc tiver jogando, só pressionar o botão "PS" e segurar start+select por uns 3 segundos, dai o ps3 vai dar um bip.

A temperatura fica mostrando de 2 em 2 segundos na tela.

Quando eu passei pasta térmica , só espalhei bem com um cartão de crédito Velho em toda chapa metálica e depois apertei os parafusos por igual.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Nossa agora mitou em? FAT rodando tlous com 32% de fan e agora que passou de 60°, bateu uma invejinha aqui.

O que conta é a maneira de como vc passa a pasta térmica e aperta os parafusos.

Depois de 1h jogando a temperatura subiu pra 63 CELL e 68 RSX com 35% de fan.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo