O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
zOi-br fiz a troca do cooler novamente, recoloquei o de 19 lâminas e apliquei uma pasta térmica a base de prata, e IHS removido, não fica na casa dos 60º, não sei como você consegue com um CECHAXX.
Vou deixar como esta, essa faixa de 70º nos FAT ai pelos relatos que vi é o normal dele. Vou deixar como esta, rodou firme e forte até hoje. Um dia a morte chega pra todos. :klol
SYSCON ativado.
2e1zvys.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
zOi-br fiz a troca do cooler novamente, recoloquei o de 19 lâminas e apliquei uma pasta térmica a base de prata, e IHS removido, não fica na casa dos 60º, não sei como você consegue com um CECHAXX.
Vou deixar como esta, essa faixa de 70º nos FAT ai pelos relatos que vi é o normal dele. Vou deixar como esta, rodou firme e forte até hoje. Um dia a morte chega pra todos. :klol
SYSCON ativado.
2e1zvys.jpg

É tá marromenos ...

Então , nesse caso se eu pudesse até te ajudaria com a aplicação da pasta térmica.

Mas tem uma técnica que ajudar bastante a redução da temperatura.

Só pegar uma borracha mais ou menos rígida ( não pode ser muito dura e nem muito mole) e colocar atras do CELL pra fazer mais pressão.

Eu não fiz isso , mas já vi fazendo e dando certo.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Incrível mesmo a temperatura desse cecha. Já ouvi dizer que os japoneses de certa forma são mais "bem contruidos" e cuidados na montagem, e podem durar mais. Quem sabe...

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
O que conta é a maneira de como vc passa a pasta térmica e aperta os parafusos.

Depois de 1h jogando a temperatura subiu pra 63 CELL e 68 RSX com 35% de fan.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você deve ter o melhor PS3 FAT do mundo sério mesmo, parabéns. :klolz:kjoinha
 


Jairocell

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Não consigo retirar o HD do PS3 Slim, já retirei o parafuso azul. Alguém já passou por isso?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal acho que muitos aqui já sabem sobre isso, mas segue uma pequena modificação no cooler do PS3 FAT, principalmente nos modelos mais antigos. Basicamente o que fiz foi substituir o cooler do meu CECHA01 pelo cooler do CECHL01.

Vi isso a um tempo num vídeo onde o cara fala que o cooler do FAT antigo (CECHA01) tem 19 lâminas pequenas e o centro dele é maior e mais pesado, enquanto o do mais novo (CECHL01) tem o centro mais fino leve e as lâminas são maiores.

Comparação entre eles:

2zdojnb.jpg



Outra coisa é a entrada do ar na parte de baixo, no antigo é menor.

CECHA01

2uetook.jpg


CECHL01

m9qfja.jpg


Aqui a temperatura dele rodando Metal Gear 4 com controle AUTO do webman.

2nhqgdw.jpg

nl304y.jpg


Agora rodando o jogo com o SYSCON ativado.

262qgph.jpg

Atualização.

Recoloquei o cooler de 15 paletas testei com 2 tipos de pasta térmica e até o esquema da borracha abaixo da CPU e IHS removido, não vi diferença nenhuma em relação ao cooler original de 19, sempre trabalha na faixa dos 75/60ºC, nunca chegou nos 80ºC.
Então acabei deixando com o cooler original e pasta térmica a base de prata, ficou nessa mesma faixa de temperatura, impossível baixar.
Só se consegue temperaturas baixas usando o WC.
16opaf.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Atualização.

Recoloquei o cooler de 15 paletas testei com 2 tipos de pasta térmica e até o esquema da borracha abaixo da CPU e IHS removido, não vi diferença nenhuma em relação ao cooler original de 19, sempre trabalha na faixa dos 75/60ºC, nunca chegou nos 80ºC.
Então acabei deixando com o cooler original e pasta térmica a base de prata, ficou nessa mesma faixa de temperatura, impossível baixar.
Só se consegue temperaturas baixas usando o WC.
16opaf.jpg

Quando vc fechou o PS3 , deu uma dobradinha na presilha ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Quando vc fechou o PS3 , deu uma dobradinha na presilha ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fiz tudo que foi possível.
Já deixei quieto, time que esta ganhando não se mexe.
Joguei a tarde toda com ele, a maior temperatura que peguei foi 77º no Uncharted 3, tá bom demais.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Fiz tudo que foi possível.
Já deixei quieto, time que esta ganhando não se mexe.
Joguei a tarde toda com ele, a maior temperatura que peguei foi 77º no Uncharted 3, tá bom demais.

Melhor mesmo[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.903
Pontos
749
Como é que vocês fazem pra mexer nessas paradas? Curso de eletrônica? Ou vão de tutorial pela internet mesmo?

Sou muito cagão e não mexo nos meus consoles antigos (pessoa de humanas aqui :ksnif)
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Como é que vocês fazem pra mexer nessas paradas? Curso de eletrônica? Ou vão de tutorial pela internet mesmo?

Sou muito cagão e não mexo nos meus consoles antigos (pessoa de humanas aqui :ksnif)
No meu caso foi tentando mesmo, pesquisando, perguntando e arriscando.
No começo dá muita m**** mas com um tempo vai aprendendo.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Como é que vocês fazem pra mexer nessas paradas? Curso de eletrônica? Ou vão de tutorial pela internet mesmo?

Sou muito cagão e não mexo nos meus consoles antigos (pessoa de humanas aqui :ksnif)
Eu também não mexo com essas coisas, só na parte de software mesmo.

Mas fico acompanhando o tópico por curiosidade. :kvergonha
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Bom dia amigos, tenho um PS3 FAT e um SLIM, peguei o SLIM quando o FAT morreu há uns tempos, essa semana resolvi dar uma mexida nele, peguei alguns tutoriais na net, abri, limpei tudo, troquei a pasta térmica, ele esta ligando, acende a luz verde, se colocar um jogo, ele acende a azul e mantêm rodando, porém não da imagem, nem áudio, já tentei HDMI, COMPOSTO, AV, já tentei segurar Power até o bip, mas o problema continua, alguém já viu esse problema? tem alguma ideia?
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Bom dia amigos, tenho um PS3 FAT e um SLIM, peguei o SLIM quando o FAT morreu há uns tempos, essa semana resolvi dar uma mexida nele, peguei alguns tutoriais na net, abri, limpei tudo, troquei a pasta térmica, ele esta ligando, acende a luz verde, se colocar um jogo, ele acende a azul e mantêm rodando, porém não da imagem, nem áudio, já tentei HDMI, COMPOSTO, AV, já tentei segurar Power até o bip, mas o problema continua, alguém já viu esse problema? tem alguma ideia?
Quando ele liga sem jogo aparece imagem?
Já testou algum DVD de filme?
Faz um teste, coloca o jogo e quando a imagem sumir desliga a TV e liga em seguida.
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Quando ele liga sem jogo aparece imagem?
Já testou algum DVD de filme?
Faz um teste, coloca o jogo e quando a imagem sumir desliga a TV e liga em seguida.
Já liguei com e sem jogo, já tentei com e sem HD, ele não dá nenhum sinal de imagem, como se os cabos estivessem desconectados, quando chegar em casa vou tentar com filme e desligando e ligando a TV.
A decepção é que o resto esta perfeito, não esta aquecendo muito, não faz barulho, precisei colocar a mão nele e sentir a vibração, pra me certificar que o cooler estava ativo.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Já liguei com e sem jogo, já tentei com e sem HD, ele não dá nenhum sinal de imagem, como se os cabos estivessem desconectados, quando chegar em casa vou tentar com filme e desligando e ligando a TV.
A decepção é que o resto esta perfeito, não esta aquecendo muito, não faz barulho, precisei colocar a mão nele e sentir a vibração, pra me certificar que o cooler estava ativo.
Então nem adianta testar com DVD, pensei que ele dava imagem e depois de iniciar o jogo sumia, esta com cara de brick.
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Então nem adianta testar com DVD, pensei que ele dava imagem e depois de iniciar o jogo sumia, esta com cara de brick.
Entendi, se for esse o caso, tem algo que eu possa fazer?
amanha irei abrir ele de novo, ver se deixei algo mal encaixado, ou sei la... =(
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Bom dia amigos, tenho um PS3 FAT e um SLIM, peguei o SLIM quando o FAT morreu há uns tempos, essa semana resolvi dar uma mexida nele, peguei alguns tutoriais na net, abri, limpei tudo, troquei a pasta térmica, ele esta ligando, acende a luz verde, se colocar um jogo, ele acende a azul e mantêm rodando, porém não da imagem, nem áudio, já tentei HDMI, COMPOSTO, AV, já tentei segurar Power até o bip, mas o problema continua, alguém já viu esse problema? tem alguma ideia?

Tem atividade no hd? (aquela luz laranja)

O FAT "morreu" de quê?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Tem atividade no hd? (aquela luz laranja)

O FAT "morreu" de quê?
Não me lembro ao certo, já faz alguns anos, na época era inviável consertar, preferi guardar e comprar outro...
O HD foi testado no outro aparelho e funciona 100%, porem no PS3 FAT nao acende a luz laranja.
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Bom dia amigos, acredito que tenha feito o diagnostico errado do problema, eu sempre tentava ligar ele segurando power, ou rapidamente desligava por não dar sinal, ontem a noite, liguei ele e deixei, ele ficou ligado uns 15 segundos, deu 3 bips e desligou, hoje cedo, abri novamente, procurei por problemas na placa(mesmo n sabendo o que) e remontei, me certifiquei de encaixar tudo corretamente, e deixei ligado, mais uma vez, após uns 15 segundos ele deu 3 bips e desligou...
pesquisei um pouco, vi o pessoal trocando os capacitores nec tokin por tantalos e fazendo a troca da pasta térmica do IHS, o que me deixou feliz, pois ambos eu tenho pericia para fazer, ao contrario do brick, já que não possuo um e3 flasher, o que acham?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Não me lembro ao certo, já faz alguns anos, na época era inviável consertar, preferi guardar e comprar outro...
O HD foi testado no outro aparelho e funciona 100%, porem no PS3 FAT nao acende a luz laranja.
Tive esse problema no meu primeiro Fat, comecou com artefatos verdes na imagem e depois terminou assim, sem imgem e sem Led laranja de acesso do Hd ou seja a GLOD,green ligth of dead. Talvez o famigerado Reballing resolva, mas como nao fiz no meu, e so uma especulacao mesmo...
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Pessoal acho que muitos aqui já sabem sobre isso, mas segue uma pequena modificação no cooler do PS3 FAT, principalmente nos modelos mais antigos. Basicamente o que fiz foi substituir o cooler do meu CECHA01 pelo cooler do CECHL01.

Vi isso a um tempo num vídeo onde o cara fala que o cooler do FAT antigo (CECHA01) tem 19 lâminas pequenas e o centro dele é maior e mais pesado, enquanto o do mais novo (CECHL01) tem o centro mais fino leve e as lâminas são maiores.

Comparação entre eles:

2zdojnb.jpg



Outra coisa é a entrada do ar na parte de baixo, no antigo é menor.

CECHA01

2uetook.jpg


CECHL01

m9qfja.jpg


Aqui a temperatura dele rodando Metal Gear 4 com controle AUTO do webman.

2nhqgdw.jpg

nl304y.jpg


Agora rodando o jogo com o SYSCON ativado.

262qgph.jpg

Gostaria de comentar ao sobre isso tambem: Os foruns gringos recomendao a troca do cooler de 15 laminas por um de 19 que segundo eles seria mais eficiente e silencioso(eu pessoalmente nao notei uma diferencao gritante) e tambem segundo eles, esse cooler de 15 seria apenas dos primeiros modelos japoneses mas ao abrir meu(CECH E01 de 2008) o bendito estava equipado com esse de 15!? Obviamente que fiz a troca na hora! Em relacao ao placa que estava mechendo, coloquei 12 tantalos de 470 e nao deu certo(chega a acionar o cooler mas YLOD) lembrando que nao fiz nenhum Jumper... o que acha ? Caso perdido? Agradeco a opniao Tarcisio
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Aqui tô rodando 8 minutos de TLOUS

FAT CECHA00

Visualizar anexo 49834


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Realmente inacreditavel Zoio! Ainda mais sendo um A00! Pra vc ter uma ideia eu nem rodo jogos de ps3 no meu E01 pra evitar problemas... mas vou fazer um teste no meu pra comparar com o seu freezer, mas lembrando que o meu ta com a pasta original ainda!!!
 

ericoz2

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Tive esse problema no meu primeiro Fat, comecou com artefatos verdes na imagem e depois terminou assim, sem imgem e sem Led laranja de acesso do Hd ou seja a GLOD,green ligth of dead. Talvez o famigerado Reballing resolva, mas como nao fiz no meu, e so uma especulacao mesmo...

Se precisar de reballing largo de mao, além de caro, o pessoal fala que na maioria das vezes o problema volta em poucos meses, se arrumar esse pretendo usar apenas para retrocompatibilidade.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Se precisar de reballing largo de mao, além de caro, o pessoal fala que na maioria das vezes o problema volta em poucos meses, se arrumar esse pretendo usar apenas para retrocompatibilidade.
Pois e Reball de qualidade so nos states... o meu uso mesmo so por causa da retro mesmo ps3 nem passa perto
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Gostaria de comentar ao sobre isso tambem: Os foruns gringos recomendao a troca do cooler de 15 laminas por um de 19 que segundo eles seria mais eficiente e silencioso(eu pessoalmente nao notei uma diferencao gritante) e tambem segundo eles, esse cooler de 15 seria apenas dos primeiros modelos japoneses mas ao abrir meu(CECH E01 de 2008) o bendito estava equipado com esse de 15!? Obviamente que fiz a troca na hora! Em relacao ao placa que estava mechendo, coloquei 12 tantalos de 470 e nao deu certo(chega a acionar o cooler mas YLOD) lembrando que nao fiz nenhum Jumper... o que acha ? Caso perdido? Agradeco a opniao Tarcisio
acho que ai só com rebaling mesmo.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Realmente inacreditavel Zoio! Ainda mais sendo um A00! Pra vc ter uma ideia eu nem rodo jogos de ps3 no meu E01 pra evitar problemas... mas vou fazer um teste no meu pra comparar com o seu freezer, mas lembrando que o meu ta com a pasta original ainda!!!

Então , tá até boa , porem ainda ele não tá 100%. o leitor não funciona. To com medo de abrir e acabar danificando.

Semana passada entrei em contato com um técnico no YouTube ( o cara parece que manja) aí falei a situação pra ele.

Daí ele me responde :" Como seu aparelho é antigo , não garanto nada"

Aí penso que é melhor deixar assim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Marcio Bomfim

Novato
Mensagens
10
Reações
10
Pontos
13
Boa noite pessoal,

tenho um PS3 slim segunda geração eu acho... modelo dele é CECH-2001A. Fazia muito tempo que eu não o ligava e quando fui ligar alguns dias atras, ele liga e imediatamente já desliga com os 3 beeps... li todas as mensagens desse tópico até então e decidi soldar os capacitores de tântalo.. comprei na Santa Ifigênia os de 330 (12 no total, pois os NecTokin são de 1000... modelo OE108), porém ainda continua na mesma... Instalei os capacitores de tântalo após remover os 4 NecTokin. Como nas figuras abaixo:

IMG_1870_forum.jpg

IMG_1871_forum.jpg

Porém não funcionou... continuam os 3 beeps.... Vi que em alguns casos (não faço ideia e ainda não descobri o porque) são feitos Jumpers... decidi fazer os tais jumpers:
IMG_1872_forum.jpg

IMG_1873_forum.jpg

e mesmo assim continua na mesma... 3 beeps... :( já não sei mais oq fazer....
Perguntas:
1. é ou não é necessário fazer esses jumpers ?
2. é melhor eu comprar os capacitores de 470 e instalar 2 em cada espaço que tinha o NecTokin?
3. Vale a pena tentar colocar um soprador por cima da GPU e CPU por um tempo para tentar ver se resolve?

Qualquer ajuda será bem vinda!
Muito obrigado,
Abs,
Marcio Bomfim
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Perguntas:
1. é ou não é necessário fazer esses jumpers ?
2. é melhor eu comprar os capacitores de 470 e instalar 2 em cada espaço que tinha o NecTokin?
3. Vale a pena tentar colocar um soprador por cima da GPU e CPU por um tempo para tentar ver se resolve?

Qualquer ajuda será bem vinda!
Muito obrigado,
Abs,
Marcio Bomfim
1. é ou não é necessário fazer esses jumpers ?
Sim, tem gente que não faz, mas funciona do mesmo jeito, o meu não tem.
2. é melhor eu comprar os capacitores de 470 e instalar 2 em cada espaço que tinha o NecTokin?
Pode ser esses de 330.
3. Vale a pena tentar colocar um soprador por cima da GPU e CPU por um tempo para tentar ver se resolve?
Eu não faria isso, solda 4 tântalos por NEC antes de tentar isso ai.

Testa as tensões da fonte, pode ser ela com defeito, ou testa outra fonte no seu aparelho.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Boa noite pessoal,

tenho um PS3 slim segunda geração eu acho... modelo dele é CECH-2001A.
Esse é primeiro modelo de slim, e é o que esquenta mais, pois cell é 45nm, e rsx 65nm, já nos outros slim a partir do 21xx é 45nm / 40nm, o rsx é menor nos outros.
 
Topo Fundo