O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


[ Tópico Oficial ] Recomendações de Hardware

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.963
Pontos
244
Pessoal, sobre placas de vídeo usadas em mineração, sei que diminui a vida útil e tudo mais, mas temos como saber se uma placa foi usada com esta finalidade sem o vendedor mencionar?
Infelizmente é impossível. Sobre a placa que você mencionou sem nota, não é possível usar posterior RMA. Por curiosidade, quanto iria pagar? Dependendo é pouca diferença pra uma nova em promoção.
 


Kabaneri

Bam-bam-bam
Mensagens
3.299
Reações
2.289
Pontos
303
Infelizmente é impossível. Sobre a placa que você mencionou sem nota, não é possível usar posterior RMA. Por curiosidade, quanto iria pagar? Dependendo é pouca diferença pra uma nova em promoção.
R$900, mas parte será troca, em dinheiro darei R$500. Mas fico com receio de dar algum problema.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.963
Pontos
244
R$900, mas parte será troca, em dinheiro darei R$500. Mas fico com receio de dar algum problema.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Olha, aqui onde moro tem gente vendendo GTX 1060 6gb por 900. Tudo bem que ela também é uma placa visada pra mineração, mas pelo menos é melhor que a RX 570.
Uma RX 570 nova em promoção custa R$ 900. Achei caro demais uma usada pelo mesmo preço.
 

Falkner

Veterano
Mensagens
971
Reações
984
Pontos
143
Fevereiro vai entrar uma grana e o rapaiz aqui vai upar o kit
Seguinte,vou de ryzen,queria esperar a série 3000 mas se não comprar agora minha muié vai arrumar endereço pro dinheiro
Orçamento:
até 1900 se peidando,pois ainda tô pagando o carro
O que tenho
Placa de vídeo,gabinete,fonte,4 hds
Penso em comprar um Ryzen 2600(sem over mesmo)e vi o preço de um kit por 1500 alguma coisa,aí sobra uma grana pra comprar mais um pente de 8gb pois o kit já vem com 8gb
Sendo composto por
R2600
A320(aqui que eu tô chorando,gosto de placa mãe intermediária/fodona)
8gb ddr4 2400

Aí com o restante,mando vir mais um pente de 8gb

Pergunta
Essa mobo...pra games é de boa?
tava muito querendo pegar uma b450 pra x370 pois gostei dos dissipadores nos vrms e a quantidade de apetrechos que a placa mãe acompanha onboard.
Achei a 320 limitada demais...nem dissipador no vrm tem.
Eu teria um bom desempenho com mobos mais parrudas ou não é aquilo tudo?
olha, perca de desempenho creio que não vá ter, pois se for uma a320 de qualidade (tipo a da asus) ainda consegue manter uma temperatura boa dos vrm, e ainda fazer over na ram ( coisa mt importante).


tem tbm esse kit aqui:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asus-a320m-k-b-corsair-8gb-2400mhz

uma outra alternativa seria: ryzen 5 1600 + placa mãe b350 + ram de 2666 mhz (usar só 1 pente perde mt o desempenho)
ou então o próprio r5 2600 com uma b350 (pedindo pra atualizar a bios) tbm funciona
 

Kabaneri

Bam-bam-bam
Mensagens
3.299
Reações
2.289
Pontos
303
Olha, aqui onde moro tem gente vendendo GTX 1060 6gb por 900. Tudo bem que ela também é uma placa visada pra mineração, mas pelo menos é melhor que a RX 570.
Uma RX 570 nova em promoção custa R$ 900. Achei caro demais uma usada pelo mesmo preço.
Uma outra que me apaeceu foi essa:


Foi retirada de um desktop dell, mas eu fiquei em dúvida na confiabilidade.
Não tem NF.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

TanebadoX

Bam-bam-bam
Mensagens
14.995
Reações
7.457
Pontos
484
Fevereiro vai entrar uma grana e o rapaiz aqui vai upar o kit
Seguinte,vou de ryzen,queria esperar a série 3000 mas se não comprar agora minha muié vai arrumar endereço pro dinheiro
Orçamento:
até 1900 se peidando,pois ainda tô pagando o carro
O que tenho
Placa de vídeo,gabinete,fonte,4 hds
Penso em comprar um Ryzen 2600(sem over mesmo)e vi o preço de um kit por 1500 alguma coisa,aí sobra uma grana pra comprar mais um pente de 8gb pois o kit já vem com 8gb
Sendo composto por
R2600
A320(aqui que eu tô chorando,gosto de placa mãe intermediária/fodona)
8gb ddr4 2400

Aí com o restante,mando vir mais um pente de 8gb

Pergunta
Essa mobo...pra games é de boa?
tava muito querendo pegar uma b450 pra x370 pois gostei dos dissipadores nos vrms e a quantidade de apetrechos que a placa mãe acompanha onboard.
Achei a 320 limitada demais...nem dissipador no vrm tem.
Eu teria um bom desempenho com mobos mais parrudas ou não é aquilo tudo?
Compensa desembolsar um pouco mais na b350/450, pq o 2600 sem X também faz overclock, sem contar que pode subir a freq das memos, que influencia demais nos Ryzen. OC pra mim é essencial, aumenta legal a longevidade das peças.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 


Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.303
Reações
8.037
Pontos
303
olha, perca de desempenho creio que não vá ter, pois se for uma a320 de qualidade (tipo a da asus) ainda consegue manter uma temperatura boa dos vrm, e ainda fazer over na ram ( coisa mt importante).


tem tbm esse kit aqui:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asus-a320m-k-b-corsair-8gb-2400mhz


uma outra alternativa seria: ryzen 5 1600 + placa mãe b350 + ram de 2666 mhz (usar só 1 pente perde mt o desempenho)
ou então o próprio r5 2600 com uma b350 (pedindo pra atualizar a bios) tbm funciona
Então,penso em pegar esse kit ou da terabyte mas eles colocam os primeiro ryzen,mas com mobos b350.
E agora?
Primeira geração ou segunda dos Ryzen?
Compensa desembolsar um pouco mais na b350/450, pq o 2600 sem X também faz overclock, sem contar que pode subir a freq das memos, que influencia demais nos Ryzen. OC pra mim é essencial, aumenta legal a longevidade das peças.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
O problema é meu orçamento estourado,e queria dual channel.Se pegar a versão X,dá uns 200 conto de diferença,metade de uma ram 8 gb 2400.
Mas as mobos b350 foram as que me mais me agradaram,as b450,não gostei muito não,as 350 tem mais tecnologias,expansões,etc que as 450.
Apesar que dessa vez quero fiar longe do over,mas gostaria de ver meu ryzen subindo legal no modo turbo,coisa que eu não sei se acontece nas mobos 320.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
20.337
Reações
14.772
Pontos
734
Então,penso em pegar esse kit ou da terabyte mas eles colocam os primeiro ryzen,mas com mobos b350.
E agora?
Primeira geração ou segunda dos Ryzen?

O problema é meu orçamento estourado,e queria dual channel.Se pegar a versão X,dá uns 200 conto de diferença,metade de uma ram 8 gb 2400.
Mas as mobos b350 foram as que me mais me agradaram,as b450,não gostei muito não,as 350 tem mais tecnologias,expansões,etc que as 450.
Apesar que dessa vez quero fiar longe do over,mas gostaria de ver meu ryzen subindo legal no modo turbo,coisa que eu não sei se acontece nas mobos 320.
acho que você entendeu errado.

Não é pra pegar o processador X, é pra pegar o 2600 mesmo, mas com uma mobo B450, porque ela vai te dar opções de over na CPU e RAM, e além disso, possui a versão mais recente do turbo, que faz over automático, ultrapassando o turbo que teria na b350.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
20.337
Reações
14.772
Pontos
734
aliás, NUNCA, em nenhuma plataforma, seja Intel ou AMD, comprem placas de entrada, tipo Hxxx ou Axxx, essas placas são porcarias, e mal suportam o turno normal do processador sem super aquecer o VRM.
 

Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.303
Reações
8.037
Pontos
303
aliás, NUNCA, em nenhuma plataforma, seja Intel ou AMD, comprem placas de entrada, tipo Hxxx ou Axxx, essas placas são porcarias, e mal suportam o turno normal do processador sem super aquecer o VRM.
Vlw,vou me esforçar,vender uns cacarecos aqui e pegar uma b350/450 ou até uma x370,vou esperar as lojas colocarem mais placas nos sites pois o que eu gostei tava indisponível.
 

Falkner

Veterano
Mensagens
971
Reações
984
Pontos
143
Então,penso em pegar esse kit ou da terabyte mas eles colocam os primeiro ryzen,mas com mobos b350.
E agora?
Primeira geração ou segunda dos Ryzen?

O problema é meu orçamento estourado,e queria dual channel.Se pegar a versão X,dá uns 200 conto de diferença,metade de uma ram 8 gb 2400.
Mas as mobos b350 foram as que me mais me agradaram,as b450,não gostei muito não,as 350 tem mais tecnologias,expansões,etc que as 450.
Apesar que dessa vez quero fiar longe do over,mas gostaria de ver meu ryzen subindo legal no modo turbo,coisa que eu não sei se acontece nas mobos 320.
sinceramente?
a diferença de desempenho entre o 1600 pro 2600 é bem pouca.
creio que daria pra economizar nisso, pegar uma b350 ou até então a x, e quando sair os ryzen 3xxx dá pra fazer um upgrade monstro
 

Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.303
Reações
8.037
Pontos
303
sinceramente?
a diferença de desempenho entre o 1600 pro 2600 é bem pouca.
creio que daria pra economizar nisso, pegar uma b350 ou até então a x, e quando sair os ryzen 3xxx dá pra fazer um upgrade monstro
Só tenho um pequeno problema....
A muié kkkkkkkkkk
A bicha é estressada pra krl com pc,mas na hora de pedir filmezinho,etc,vem torrar o saco.
Por isso quero pegar um 2600 pra estar atual,não que o 1600 tb não faça a tarefa de casa,meu medo com ele seria compatibilidade em memórias(ou é nóia da minha cabeça)e pegar uma mobo intermediária,em meus pcs,sempre peguei mobo boa,aí o que o Ero falou,já descartei por completo a a320.
E tenho que ficar ligado com algumas b350 tb.Se o tdp dela for de 65w,o over vai ser fraco.
 

T.Chico

Bam-bam-bam
Mensagens
6.551
Reações
8.852
Pontos
384
Pessoal o I7 3770 é um bom processador para Emulador? Queria pegar um I7 4790 mais usado, bom e barato no Brasil não existe, estou lutando com um FX8120 que horror esse processador em emulação.
 

Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.303
Reações
8.037
Pontos
303
aliás, NUNCA, em nenhuma plataforma, seja Intel ou AMD, comprem placas de entrada, tipo Hxxx ou Axxx, essas placas são porcarias, e mal suportam o turno normal do processador sem super aquecer o VRM.
Se fosse pra vc,qual pegaria 350/450 em torno de até 600,00?
Pessoal o I7 3770 é um bom processador para Emulador? Queria pegar um I7 4790 mais usado, bom e barato no Brasil não existe, estou lutando com um FX8120 que horror esse processador em emulação.
Cara,o 2500k é um bom processador pra emular,emulo aqui citra,cemu,neo geo,bom,são os que mais gosto,acredito que o 3770 tb deve ser bom pra isso.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
20.337
Reações
14.772
Pontos
734
Pessoal o I7 3770 é um bom processador para Emulador? Queria pegar um I7 4790 mais usado, bom e barato no Brasil não existe, estou lutando com um FX8120 que horror esse processador em emulação.
FX = lixo em emulação

Intel série 2000 e 3000 = "mais ou menos", não é lá grandes coisas

Haswell (série 4000) = bem melhor

AMD Ryzen = similar ao haswell

Processador "lakes" série 6000 pra cima = ideais para emulação.

Existe diferença grande entre essas gerações, não é como jogo de PC, onde série 4000 é quase a mesma coisa que serie 3000.
 

T.Chico

Bam-bam-bam
Mensagens
6.551
Reações
8.852
Pontos
384
Se fosse pra vc,qual pegaria 350/450 em torno de até 600,00?

Cara,o 2500k é um bom processador pra emular,emulo aqui citra,cemu,neo geo,bom,são os que mais gosto,acredito que o 3770 tb deve ser bom pra isso.
Aqui Citra, Wii até psp roda cagado bugs travadas feias, Xenoblade Wii não segura 30fps constante nem a pau com quedas que chegam a menos de 10fps. Com o seu Icore de segunda geração voce roda tudo bem ?
 

T.Chico

Bam-bam-bam
Mensagens
6.551
Reações
8.852
Pontos
384
FX = lixo em emulação

Intel série 2000 e 3000 = "mais ou menos", não é lá grandes coisas

Haswell (série 4000) = bem melhor

AMD Ryzen = similar ao haswell

Processador "lakes" série 6000 pra cima = ideais para emulação.

Existe diferença grande entre essas gerações, não é como jogo de PC, onde série 4000 é quase a mesma coisa que serie 3000.
Entre pegar um da serie 4000 usado pagando uma fortuna é melhor pegar da serie 6000 em diante mesmo, o duro é essas memorarias DDR4 preço não vai baixa nunca, queria aproveita as minhas DDR3 e colocar mais 8gb ficando com 16gb, mais não vai ter jeito mesmo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
20.337
Reações
14.772
Pontos
734
Entre pegar um da serie 4000 usado pagando uma fortuna é melhor pegar da serie 6000 em diante mesmo, o duro é essas memorarias DDR4 preço não vai baixa nunca, queria aproveita as minhas DDR3 e colocar mais 8gb ficando com 16gb, mais não vai ter jeito mesmo.
pega Ryzen então.

Intel novo tá bem caro, não tá valendo muito a pena não. Tecnicamente é melhor que AMD pra emulação, mas o Ryzen ainda é bem melhor que os Intel antigos como série 2000 e 3000.
 

Falkner

Veterano
Mensagens
971
Reações
984
Pontos
143
Pessoal o I7 3770 é um bom processador para Emulador? Queria pegar um I7 4790 mais usado, bom e barato no Brasil não existe, estou lutando com um FX8120 que horror esse processador em emulação.
Olha, vai depender do que deseja emular e do preço da troca
Esse processador vale no máximo uns R$500.

PS2/GC/Wii vai rodar tudo e ainda com folga
Wiiu, bem, acho que o único que não roda à 60 fps é o zelda mesmo, que fica em torno de 35~40 fps em mundo aberto (totalmente jogável), de resto roda tudo muito bem. A não ser que sua placa de vídeo seja amd, aí esqueça o cemu.
Citra é levíssimo, sem problemas tbm.
Emulador de PSP nem se fala.

Só não sei dizer do emulador de PS3, XBOX e Switch pq nunca testei, mas ainda ta bem cru esses.
 

Kabaneri

Bam-bam-bam
Mensagens
3.299
Reações
2.289
Pontos
303
Uma outra que me apaeceu foi essa:


Foi retirada de um desktop dell, mas eu fiquei em dúvida na confiabilidade.
Não tem NF.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Alguém conhece esse modelo de gpu? Parece até o protótipo cru da amd, mas desconheço placa da própria.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.303
Reações
8.037
Pontos
303
Aqui Citra, Wii até psp roda cagado bugs travadas feias, Xenoblade Wii não segura 30fps constante nem a pau com quedas que chegam a menos de 10fps. Com o seu Icore de segunda geração voce roda tudo bem ?
Psp não emulo pois jogo todo santo dia em um
Wii nunca tive vontade emular,já fui direto pro cemu,que roda muito bem parte dos jogos,só zelda que desisti pois tinha um pouco de bugs,mas isso já faz um longo tempo.Mas a última vez que testei estavam quase lá,em 60 fps.O resto dos jogos,meu guri joga muito os do mario,60 fps de boa.
Vlw!
 

od.M.I.B.bo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.329
Reações
5.927
Pontos
314
Olha, vai depender do que deseja emular e do preço da troca
Esse processador vale no máximo uns R$500.

PS2/GC/Wii vai rodar tudo e ainda com folga
Wiiu, bem, acho que o único que não roda à 60 fps é o zelda mesmo, que fica em torno de 35~40 fps em mundo aberto (totalmente jogável), de resto roda tudo muito bem. A não ser que sua placa de vídeo seja amd, aí esqueça o cemu.
Citra é levíssimo, sem problemas tbm.
Emulador de PSP nem se fala.

Só não sei dizer do emulador de PS3, XBOX e Switch pq nunca testei, mas ainda ta bem cru esses.
Fiquei triste em saber disso :ksnif

Tô me preparando pra pegar um setup que rode qualquer coisa desde emuladores até jogos de PC mesmo. Até o momento vou pegar um Ryzen 5 2600 com uma RX 580 8GB.

Wii U não fica nem jogável?
 

T.Chico

Bam-bam-bam
Mensagens
6.551
Reações
8.852
Pontos
384
Olha, vai depender do que deseja emular e do preço da troca
Esse processador vale no máximo uns R$500.

PS2/GC/Wii vai rodar tudo e ainda com folga
Wiiu, bem, acho que o único que não roda à 60 fps é o zelda mesmo, que fica em torno de 35~40 fps em mundo aberto (totalmente jogável), de resto roda tudo muito bem. A não ser que sua placa de vídeo seja amd, aí esqueça o cemu.
Citra é levíssimo, sem problemas tbm.
Emulador de PSP nem se fala.

Só não sei dizer do emulador de PS3, XBOX e Switch pq nunca testei, mas ainda ta bem cru esses.
Queria emular mais Wii e Wii U e 3ds, até GPU AMD tem problema com emulação tenho um RX480 8gb problema em dobro então.
 

T.Chico

Bam-bam-bam
Mensagens
6.551
Reações
8.852
Pontos
384
Fiquei triste em saber disso :ksnif

Tô me preparando pra pegar um setup que rode qualquer coisa desde emuladores até jogos de PC mesmo. Até o momento vou pegar um Ryzen 5 2600 com uma RX 580 8GB.

Wii U não fica nem jogável?
Testei o Citra num PC com Ryzen 5 e GTX 1060 ficou otimo sempre 60 fps só muda de GPU se não gastou a grana ainda.
 

Falkner

Veterano
Mensagens
971
Reações
984
Pontos
143
Fiquei triste em saber disso :ksnif

Tô me preparando pra pegar um setup que rode qualquer coisa desde emuladores até jogos de PC mesmo. Até o momento vou pegar um Ryzen 5 2600 com uma RX 580 8GB.

Wii U não fica nem jogável?
O processador é ótimo, roda tudo os emuladores tranquilo, mas recomendo trocar a placa de vídeo mesmo, por uma gtx 1060 6gb.

a nível de comparação:

Queria emular mais Wii e Wii U e 3ds, até GPU AMD tem problema com emulação tenho um RX480 8gb problema em dobro então.
Então, o processador aguenta esses emuladores, o único problema aí vai ser o wii u com a rx
 
Ultima Edição:

od.M.I.B.bo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.329
Reações
5.927
Pontos
314
O processador é ótimo, roda tudo os emuladores tranquilo, mas recomendo trocar a placa de vídeo mesmo, por uma gtx 1060 6gb.

a nível de comparação:



Então, o processador aguenta esses emuladores, o único problema aí vai ser o wii u com a rx
A diferença chega a ser grotesca. Fiquei bem balançado agora. Tinha optado antes pela RX 580 pelo preço e desempenho levemente superior em alguns jogos.

Outra coisa que li contra a RX 580 é o consumo que dizem ser bem maior que a GTX 1060.

A dúvida que eu tenho é: Qual a relevância na conta de luz de um PC Gamer? Tem grande influência a ponto de justificar a escolha de uma placa de vídeo diferente?
 

Kabaneri

Bam-bam-bam
Mensagens
3.299
Reações
2.289
Pontos
303
Pessoal, meu pc está com 8gb de ram sendo 1x8 ddr3 1600. Minha mobo só tem 2 slots.
Eu estava cogitando comprar mais um pente, pelo menos da mesma marca e fsp, mas não sei se vale a pena devido ao risco e custo (ddr3).
Eu com um pente de 4gb ddr3 1600 parado (de outro kit), fiquei na dúvida se vendo este pente de 4gb ou coloco no pc e fico com 12gb de ram.
Vi uns comparativos sobre single e dual channel e achei que não vale meter 16gb (hoje) sendo que meu pc no todo, não é um top.
Algo que fiquei em dúvida nas explicações é se, eu ticer 2x8gb em single devido a compatibilidade, o sistema geral, para jogos ou ferramentas qur exigirem mais ram, não vão passar de 8gb por causa do single? Eu entendi exatamente isso, que o sistema escolheria um canal e usaria aquela memória e a outra ficaria em standby.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Will shiro

Veterano
Mensagens
737
Reações
498
Pontos
109
Qual o Ryzen CxB atualmente? 2600?
Foco é moba, alguns joguinhos 1080p(Nada de ultra) e possivelmente emulação.
O processador vai casar com uma 1050TI com possibilidades de upgrade futuro.
 

Falkner

Veterano
Mensagens
971
Reações
984
Pontos
143
A diferença chega a ser grotesca. Fiquei bem balançado agora. Tinha optado antes pela RX 580 pelo preço e desempenho levemente superior em alguns jogos.

Outra coisa que li contra a RX 580 é o consumo que dizem ser bem maior que a GTX 1060.

A dúvida que eu tenho é: Qual a relevância na conta de luz de um PC Gamer? Tem grande influência a ponto de justificar a escolha de uma placa de vídeo diferente?
Na conta de luz diferença mínima, mas aí tem que investir em uma fonte com mais wats.

Pessoal, meu pc está com 8gb de ram sendo 1x8 ddr3 1600. Minha mobo só tem 2 slots.
Eu estava cogitando comprar mais um pente, pelo menos da mesma marca e fsp, mas não sei se vale a pena devido ao risco e custo (ddr3).
Eu com um pente de 4gb ddr3 1600 parado (de outro kit), fiquei na dúvida se vendo este pente de 4gb ou coloco no pc e fico com 12gb de ram.
Vi uns comparativos sobre single e dual channel e achei que não vale meter 16gb (hoje) sendo que meu pc no todo, não é um top.
Algo que fiquei em dúvida nas explicações é se, eu ticer 2x8gb em single devido a compatibilidade, o sistema geral, para jogos ou ferramentas qur exigirem mais ram, não vão passar de 8gb por causa do single? Eu entendi exatamente isso, que o sistema escolheria um canal e usaria aquela memória e a outra ficaria em standby.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
não vale a pena ficar com 12gb de ram, pra jogos é "ruim".
8gb ainda é suficiente, mas é bom ter o dual channel.
então tem duas possibilidades aí: vender o pente de 8 e compra mais um de 4gb.
ou comprar mais um de 8gb.

Qual o Ryzen CxB atualmente? 2600?
Foco é moba, alguns joguinhos 1080p(Nada de ultra) e possivelmente emulação.
O processador vai casar com uma 1050TI com possibilidades de upgrade futuro.
r5 2600
placa mãe b350 (com bios atualizada)
2x de ram ddr4 2666 mhz
 

Kabaneri

Bam-bam-bam
Mensagens
3.299
Reações
2.289
Pontos
303
não vale a pena ficar com 12gb de ram, pra jogos é "ruim".
8gb ainda é suficiente, mas é bom ter o dual channel.
então tem duas possibilidades aí: vender o pente de 8 e compra mais um de 4gb.
ou comprar mais um de 8gb.
Obrigado.
O problema é achar outro pente de 4gb idêntico ao que tenho. Idêntico seria o 1600/1333mhz ? Por ex., se eu pegar um pente de 4gb markvision (o meu no caso) 1600, ele será idêntico ou pelo menos fará dual channel?

@Falkner tenho a possibilidade de pegar esses dois pentes pelo de 8gb, será funcionam em dual?


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Juicebox

Bam-bam-bam
Mensagens
10.086
Reações
5.626
Pontos
419
Se fosse para montar um computador para jogos e trabalhar com 3D (After Effects, Blender, Premiere,), edição de imagens (Photoshop e Illustrator), o que vocês recomendariam?
Estou por fora de preço, então pode falar o que vocês acham que seria o ideal para essa finalidade.
 

Azz01

Bam-bam-bam
Mensagens
3.193
Reações
2.379
Pontos
303
Qual o "melhor" SSD de 120gb ? Estou entre o Sandisk G27. o Kinston A400 e o WD Green por 140 reais
 

WaGuinho_SCCP

Bam-bam-bam
Mensagens
3.000
Reações
7.053
Pontos
303
Se fosse para montar um computador para jogos e trabalhar com 3D (After Effects, Blender, Premiere,), edição de imagens (Photoshop e Illustrator), o que vocês recomendariam?
Estou por fora de preço, então pode falar o que vocês acham que seria o ideal para essa finalidade.

PC GAMER Ideal 2018 AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / GeForce GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / SSD 120GB ( Pode ainda trocar ou acrescentar alguma peça do PC pelo link )

R$ 3.899,34

PC Gamer Ideal 2018 AMD


PC Gamer Ideal 2018 AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / Radeon RX 580 8GB / Memória 8GB DDR4 / HD 1TB / SSD 120GB ( Pode ainda trocar ou acrescentar alguma peça do PC pelo link )

R$ 3.681,84

PC Gamer Ideal 2018 AMD
 

Falkner

Veterano
Mensagens
971
Reações
984
Pontos
143
Obrigado.
O problema é achar outro pente de 4gb idêntico ao que tenho. Idêntico seria o 1600/1333mhz ? Por ex., se eu pegar um pente de 4gb markvision (o meu no caso) 1600, ele será idêntico ou pelo menos fará dual channel?

@Falkner tenho a possibilidade de pegar esses dois pentes pelo de 8gb, será funcionam em dual?


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
aparentemente essas duas memórias tem frequência diferentes.
a ideia é as duas terem a mesma frequência, como exemplo 1333 mhz.
e de preferência serem da mesma marca, ou seja, dois pentes iguais mesmo.

Se fosse para montar um computador para jogos e trabalhar com 3D (After Effects, Blender, Premiere,), edição de imagens (Photoshop e Illustrator), o que vocês recomendariam?
Estou por fora de preço, então pode falar o que vocês acham que seria o ideal para essa finalidade.
ryzen 5 2600
placa mãe b350
2x4 ou 8 (dependendo do orçamento) ram ddr4 2666mhz
vga: gtx 1060 6gb ou 1070

em relação à preços é o que o colega citou ali mesmo

Qual o "melhor" SSD de 120gb ? Estou entre o Sandisk G27. o Kinston A400 e o WD Green por 140 reais
tenho o kingston a400 e não tenho do que reclamar, funciona perfeitamente
 
Topo