O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[ Tópico Oficial ] Recomendações de Hardware

Saltyman

Supra-sumo
Reações
878
Pontos
189
Pessoal, vocês tem alguma indicação de fans? Eu não ligo tanto para barulho, estou mais preocupado com a performance (i.e. potência da ventoinha). Minha placa de vídeo tá uma fornalha por conta do gabinete mal ventilado.

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.079
Pontos
303
Pessoal, vocês tem alguma indicação de fans? Eu não ligo tanto para barulho, estou mais preocupado com a performance (i.e. potência da ventoinha). Minha placa de vídeo tá uma fornalha por conta do gabinete mal ventilado.
Que tal uns desses?
https://informatica.mercadolivre.com.br/cooler-sicleflow
Praticamente 70 cfm,2000 rpm,é esporrento,mas bom

Esse outro ganha de leve do de cima mas é mais quieto
https://www.kabum.com.br/produto/19459/cooler-fan-aerocool-en55413-12cm-shark-black-edition-

Esse é de 14,é maior que os de cima,mas rotação boa e bom fluxo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927677529-fan-cooler-cougar-gaming-cfd-140mm-led-vermelho-azul-_JM?matt_tool=31375785&matt_word&gclid=Cj0KCQiA-JXiBRCpARIsAGqF8wVR7gjZ-tI7fNexxSAfVwRsk0TeDQNxEuygbTptLd3a-JFRWhDsWIYaArctEALw_wcB&quantity=1&variation=18160227931

Azz01

Bam-bam-bam
Reações
2.383
Pontos
303
Preciso comprar uma placa de video bem baratinha (e que seja nova) mas que o consumo dela seja bem baixo, achei uma GT 710 por 180 reais, tem alguma coisa melhor /barato ?

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
116.173
Pontos
834
Preciso comprar uma placa de video bem baratinha (e que seja nova) mas que o consumo dela seja bem baixo, achei uma GT 710 por 180 reais, tem alguma coisa melhor /barato ?
BOBEIRA SUA, PEGA UMA RTX2080

:klol

Se é só pra substituir onboard - ou ter vídeo, no caso de uma CPU sem gpu integrada - é por aí mesmo.
Se marcar, dá pra achar até com refrigeração passiva, que aí não faz nem barulho.

Azz01

Bam-bam-bam
Reações
2.383
Pontos
303
BOBEIRA SUA, PEGA UMA RTX2080

:klol

Se é só pra substituir onboard - ou ter vídeo, no caso de uma CPU sem gpu integrada - é por aí mesmo.
Se marcar, dá pra achar até com refrigeração passiva, que aí não faz nem barulho.
Acho que vou pegar essa mesmo com refrigeração por 170 reais, vai ser pra usar em um Xeon ja que ele n tem video onboard

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
116.173
Pontos
834
Acho que vou pegar essa mesmo com refrigeração por 170 reais, vai ser pra usar em um Xeon ja que ele n tem video onboard
Legal, vai resolver o seu problema.. Se for máquina pra ficar ligada 24/7, cuidado no lance da ventilação.

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.562
Pontos
659

TanebadoX

Bam-bam-bam
Reações
7.569
Pontos
484
Pessoas, atualmente estou usando uma corsair 650w com 80plus bronze, sei que ela segura de boa as minhas spec, mas a minha duvida é se ela vai aguentar o tranco em um over violento em tudo(gpu, ram e procesador). Segue as spec e a recomendação do outervision:

Motherboard: Desktop
Socket: Socket LGA 1151
CPU: 1 x Intel Core i5-7600K
CPU Speed: 4800MHz
CPU Vcore: 1.25V
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce GTX 1070
Core Clock: 1994MHz
Overvoltage: 20%
Memory Clock: 3000MHz
Storage: 4 x SATA 7.2K RPM
Storage: 1 x M.2 SSD
Storage: 1 x SSD
Optical Drive: 1 x DVD-RW/DVD+RW Drive
PCI Express Card: 0 x High-End Sound Card
PCI Express Card: 0 x WLAN Card
Other Device: 4 x USB 3.0 Device
Other Device: 2 x USB 2.0 Device
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 3 x 80mm
Computer Utilization: 16 hours per day
Gaming / Heavy 3D Application Time: 4 hours per day
Monitor: 1 x LED 32 inches

Load Wattage: 651W
Recommended Wattage: 701W
Amperage: +3.3V: 11.2A, +5V: 16.9A, +12V: 44.1A
Recommended UPS Rating: 1300VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2019-01-20 11:08:08.0

Bom, a recomendação é uma de 700w como podem ver, porém, quando baixo o overvoltage da gpu pra 0(que não sei se conta, afinal, o aumento de core voltage não muda nada nos over da série pascal), a recomendação cai para uma de 640w.

Será que vai ou é melhor substituir logo pra uma de 700/750w?

Vlw!
Cara, essa fonte ai faria um SLI de 1070, aguenta OC sim, tranquilo, vai sobrar muito ainda. Teu setup não puxa nem 400W.
Pra tu ter uma noção, meu setup é um 1600X nos 3.9ghz + GTX1070, tem 7 ventoinhas no gabinete e coisa pra caralho ligado no USB, eu uso uma fonte de 430W, uma CX430 pra ser mais exato, e não tive problemas, nada, ela nem esquenta muito. Não tô falando que é uma fonte ideal, eu só aproveitei ela pra não comprar outra, ela está funcionando abaixo da eficiencia ideal, aqui deveria ter uma fonte de 550W pra gastar menos energia e gerar menos calor, mas é só pra tu ter uma idéia que as peças hoje em dia não sugam esse absurdo de energia que as pessoas pensam, se for medir na tomada aqui, contando com a ineficiência da fonte, deve puxar abaixo dos 400W da tomada, chutaria uns 370W em full load. Olha que meu 1600X suga mais energia que esse teu 7600K.

Esse ano vou ver se pego uma com melhor eficiência pra ficar mais tranquilo, a CX430 tá no limite aqui ahaha

só eu acho caro uma porra de uma fan custar 50 pila? queria pegar umas 3 pra mim mas sempre desisto no preço.
Eu uso umas fans da coolermaster que paguei 20 reais na BF, ela é um pouco barulhenta se colocar na rotação max, mas até 1300rpm não faz barulho

Ultima Edição:

Saltyman

Supra-sumo
Reações
878
Pontos
189
Muito obrigado pelas sugestões Kampfar.

Nas análises da Kabum o pessoal reclamou bastante que esse Aerocool não tem meio termo: ou é barulhento e eficiente ou é silencioso e fraco.

Eu tinha cogitado comprar o Sickleflow um ano atrás mas pensei que ele já tivesse saído do mercado. Acho que vou nele mesmo, além do fator acima a marca é conceituada e eu nunca tive problemas com a CM.

TanebadoX

Bam-bam-bam
Reações
7.569
Pontos
484
Muito obrigado pelas sugestões Kampfar.

Nas análises da Kabum o pessoal reclamou bastante que esse Aerocool não tem meio termo: ou é barulhento e eficiente ou é silencioso e fraco.

Eu tinha cogitado comprar o Sickleflow um ano atrás mas pensei que ele já tivesse saído do mercado. Acho que vou nele mesmo, além do fator acima a marca é conceituada e eu nunca tive problemas com a CM.
Eu tenho 4 desses CM aqui, bom custo benefício, eles são meio barulhentos acima de 1300rpm só

Enviado do banheiro

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.076
Pontos
203
o "problema" dos coolers é ligar eles direto na fonte.
neste caso, não tem controle pela placa mãe e o cooler vai ficar sempre a 100%, então meio que a maioria vai ser barulhenta.

coolers de 14cm geralmente são mais silenciosos, por serem maiores, veja se seu gabinete comporta algum.
outra dica legal são os coolers que se encaixam com umas borrachas, ao invés de parafuso, pra evitar trepidação.

veja sempre no site do fabricante o ruído, esse que o amigo linkou da cougar parecer ser mt bom (Ruído 18dB(A) 16,6dB(A)).

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.330
Pontos
303
Pessoal, existe algum fan que posso colocar nos lugar das baias de dvd?

Eu não uso mais esses periféricos, meu gabinete tem 2 baias e retirei ontem o leitor e tampa da outra baia, tenho um fan desses de 12cm (traseira da fonte) e estou pensando uma adaptação para colocar ali. O espaço que ficou é mais ou menos 10cm de altura x 16 de comprimento, pensei em fazer uma estrutura revestida com "meia calça" para evitar poeira, não creio que vou achar algo específico nessa medida, mas minha dúvida é, coloco o fan jogando ar para dentro do gabinete ou jogando para fora dele?
A estrutura é:

Fonte em cima com cooler de 12 jogando para baixo e cai em cima do processador.
Na tampa que fica em cima do processador, coloquei um duto que fica quase em cima dela, ficou o máximo no canto da ventilação desta tampa, não sei se é melhor tirar e deixar aberto ou com esse duto pegando 70% do processador.

Tem um fan de 12cm no fundo, jogando ar para fora (fica bem em frente ao processador).

Placa de vídeo fica uns 5cm abaixo do processador, com os fans virados para baixo do gabinete, no fundo não tem nada, ela puxa o ar do próprio gabinete vazio, como é de baixo imagino que seja o mais frio possível.

Reestruturei o lugar dos HD e ficaram bem melhor, não passam mais dos 45ºC, o processador não chega aos 47ºC (média 42ºC), a placa de vídeo opera em média em 54ºC (abaixo dos 50ºC, ela não ativa os fans) e a placa mãe deu um pico de 46ºC, mas a média é 38ºC.

@Kampfar, você que é o cara da refrigeração, o que acha dessas temperaturas? O que devo fazer com essa fan que tenho de 12cm lá na parte dos DVDs?

Ideias @The Watcher?

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.079
Pontos
303

Eu não uso mais esses periféricos, meu gabinete tem 2 baias e retirei ontem o leitor e tampa da outra baia, tenho um fan desses de 12cm (traseira da fonte) e estou pensando uma adaptação para colocar ali. O espaço que ficou é mais ou menos 10cm de altura x 16 de comprimento, pensei em fazer uma estrutura revestida com "meia calça" para evitar poeira, não creio que vou achar algo específico nessa medida, mas minha dúvida é, coloco o fan jogando ar para dentro do gabinete ou jogando para fora dele?
A estrutura é:

Na tampa que fica em cima do processador, coloquei um duto que fica quase em cima dela, ficou o máximo no canto da ventilação desta tampa, não sei se é melhor tirar e deixar aberto ou com esse duto pegando 70% do processador.

Tem um fan de 12cm no fundo, jogando ar para fora (fica bem em frente ao processador).

Placa de vídeo fica uns 5cm abaixo do processador, com os fans virados para baixo do gabinete, no fundo não tem nada, ela puxa o ar do próprio gabinete vazio, como é de baixo imagino que seja o mais frio possível.

Reestruturei o lugar dos HD e ficaram bem melhor, não passam mais dos 45ºC, o processador não chega aos 47ºC (média 42ºC), a placa de vídeo opera em média em 54ºC (abaixo dos 50ºC, ela não ativa os fans) e a placa mãe deu um pico de 46ºC, mas a média é 38ºC.

@Kampfar, você que é o cara da refrigeração, o que acha dessas temperaturas? O que devo fazer com essa fan que tenho de 12cm lá na parte dos DVDs?

Ideias @The Watcher?
As temps estão boas,tirando a do HD,eu aqui tô pirando com um que já não tá aquelas coisas(tem BB)e tá atingindo hj 43.Já taquei todos os coolers do gabinete no máximo.
Mas já deu uma boa melhorada nas temps,olhe entre a frontal e o chassi,inspecione com cuidado se dá pra retirar a frontal e ver se cabe um cooler entre os dois.
Aí coloque embaixo,refrigerando esse HD,vai melhorar bastante.
Um na baia dos dvds vai refrigerar o processador,que já está em boa temperatura.

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.330
Pontos
303
As temps estão boas,tirando a do HD,eu aqui tô pirando com um que já não tá aquelas coisas(tem BB)e tá atingindo hj 43.Já taquei todos os coolers do gabinete no máximo.
Mas já deu uma boa melhorada nas temps,olhe entre a frontal e o chassi,inspecione com cuidado se dá pra retirar a frontal e ver se cabe um cooler entre os dois.
Aí coloque embaixo,refrigerando esse HD,vai melhorar bastante.
Um na baia dos dvds vai refrigerar o processador,que já está em boa temperatura.
Valeu man, eu to pensado em colocar esse fan que tenho (80) em baixo no "chão mesmo, jogando ar para cima, e deixar só a saída dos dvds aberta para sair o ar quente, vou colocar uma tela para ficar bacana.
Sobre a posição dos HD não tenho mais o que fazer, eles estão bem longe um do outro, 1 está em baixo (onde ficam os HD mesmo), outro está no meio (onde ficam os leitores de cartões/disquete) e outro está onde ficaria o dvd. Estou com um em Alerta o maior de 1,5TB e meu externo de 1TB tmb ficou, mas a saúde de ambos estão "OK", então estou com receio, mas sem muito o que fazer no momento, vou fazendo backup aos poucos dos arquivos pessoais e bakcup de jogos (todos meus sistemas atuais estão ali) estou meio sem saber o que fazer..

Ultima Edição:

The Watcher

Bam-bam-bam
Reações
2.185
Pontos
444

A estrutura é:

Ideias @The Watcher?

Opa, blz?

Pode sim, claro, só terá que adaptar. Pode fazer isso com uma fita chamada veda fresta ou então aquela fica emborrachada da 3m (mais cara) ou aquela fita fixa forte também da 3M, mas o melhor seria fazer uma moldura (de madeira, isopor ou até de papelão) para o cooler encaixar no espaço e ficar firme. Sobre o antipoeira, pode comprar um kit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076638141-4x-filtros-anti-poeira-lavaveis-de-120mm-para-coolers-fans--_JM?quantity=1), ai recorta no tamanho que quiser.

Sobre a direção do ar, eu nunca colocaria o cooler da frente jogando para fora, o ideal é o gabinete fazer um fluxo único, senão um cooler vai acabar diminuindo a eficiência do outro. Além disso, o gabinete é naturalmente feito para receber ar fresco pela frente e jogar ar quente na traseira., exceto os voltados para water cooling. Assim, esse cooler que vai adaptar vai ficar bem eficiente jogando ar para dentro, aumentando muito o resfriamento do processador e algumas partes da placa mãe. O cooler do processador, se for de torre (tipo hyperx 212), vai somar a eficiência jogando para trás o ar quente que sai do processador, melhorando bastante a refrigeração. Mesmo que seja um cooler que joga para cima o ar, será beneficiado, mas não tanto, mas entendo que ainda vale a pena.

Sobre a fonte: o cooler na baia do dvd vai ajudar nisso também, resfriando o ar que cai da fonte no processador. Eu testaria a temp. com e sem o duto, mas meu palpite é o que o duto vai atrapalhar.

O fato de ter um cooler de 12 na traseira do gabinete jogando ar quente para fora é ótimo, tem que notar se o gabinete não está muito perto da parede só, porque isso pode atrapalhar a refrigeração.

Sim, o ar puxado pelos fans da placa de vídeo em tese é de baixa temperatura, mas um cooler de baixa rotação na frente do gabinete, em baixo, jogando ar para dentro poderia melhorar ainda mais a refrigeração da placa de vídeo (se for o objetivo).

Sobre as temps. eu sei que os HDs não lidam bem com altas temperaturas, mas pela rápida pesquisa que fiz, 60ºC seria a temperatura limite, estão acredito que não precisa se preocupar. Na dúvida, pesquise pelo modelo do HD que tem a informação da temperatura ideal e limite de operação.

De qualquer forma, refrigeração de pc é na base dos testes, a teoria ajuda a direcionar a montagem e escolha dos coolers e configuração, mas só com os testes terá certeza que fez a melhor escolha.

Aproveitando, tem algumas coisas que parecem bobas mas que ajudam bastante na refrigeração, como por exemplo, arrumar os cabos dentro do gabinete, isso desobstruí o fluxo de ar e com isso, baixa um pouco a temp.

Aqui a fonte é em baixo, então eu fiz um suporte de madeira para o gabinete, com uns 20 cm de altura, o que também aumentou a refrigeração, porque o ar quente é jogado para longe do gabinete etc...

Espero que tenha ajudado, abs.

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.079
Pontos
303
Valeu man, eu to pensado em colocar esse fan que tenho (80) em baixo no "chão mesmo, jogando ar para cima, e deixar só a saída dos dvds aberta para sair o ar quente, vou colocar uma tela para ficar bacana.
Sobre a posição dos HD não tenho mais o que fazer, eles estão bem longe um do outro, 1 está em baixo (onde ficam os HD mesmo), outro está no meio (onde ficam os leitores de cartões/disquete) e outro está onde ficaria o dvd. Estou com um em Alerta o maior de 1,5TB e meu externo de 1TB tmb ficou, mas a saúde de ambos estão "OK", então estou com receio, mas sem muito o que fazer no momento, vou fazendo backup aos poucos dos arquivos pessoais e bakcup de jogos (todos meus sistemas atuais estão ali) estou meio sem saber o que fazer..
Bom,já aviso,eu sou completamente paranóico com calor kkkkk
Como disse o The Watcher,está dentro da normalidade,estamos num país que mora no lado do sol kkkk,mas eu verifico temperatura direto de tudo.Sempre fui assim desde o meu primeiro pc montado(um AMD,que explodiu,sério mesmo,por causa de calor no chipset da placa mãe)aí acho que fiquei paranóico,montei outras máquinas,monitoro tudo desde então,algo indo pra irregular,já vou dando um jeito.
E hj o meu HD tá pairando temperaturas nunca vistas antes por mim,tá com um bad block,mas é um mais importante do pc.Mas já tô fazendo backup dele pra um outro HD,pra ir no ryzen só com os backups,e o principal pra rodar windows,colocarei novo.
Sobre esse embaixo,nunca esqueça,um bom filtro de pó para proteger tua máquina.Aí fica topzera.

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.079
Pontos
303
Garantia de 2 anos...gostei.
Nessa faixa de preço só encontro 24,da acer.
Cara,em outro fórum achei algumas coisas,mas acho que é proibido postar aqui.Mas foi pouca coisa,então,ainda me deixaria na dúvida se eu compraria ele.
Poucos reviews,a tela não é feita aqui pelo que li.

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.330
Pontos
303
Opa, blz?

Pode sim, claro, só terá que adaptar. Pode fazer isso com uma fita chamada veda fresta ou então aquela fica emborrachada da 3m (mais cara) ou aquela fita fixa forte também da 3M, mas o melhor seria fazer uma moldura (de madeira, isopor ou até de papelão) para o cooler encaixar no espaço e ficar firme. Sobre o antipoeira, pode comprar um kit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076638141-4x-filtros-anti-poeira-lavaveis-de-120mm-para-coolers-fans--_JM?quantity=1), ai recorta no tamanho que quiser.

Sobre a direção do ar, eu nunca colocaria o cooler da frente jogando para fora, o ideal é o gabinete fazer um fluxo único, senão um cooler vai acabar diminuindo a eficiência do outro. Além disso, o gabinete é naturalmente feito para receber ar fresco pela frente e jogar ar quente na traseira., exceto os voltados para water cooling. Assim, esse cooler que vai adaptar vai ficar bem eficiente jogando ar para dentro, aumentando muito o resfriamento do processador e algumas partes da placa mãe. O cooler do processador, se for de torre (tipo hyperx 212), vai somar a eficiência jogando para trás o ar quente que sai do processador, melhorando bastante a refrigeração. Mesmo que seja um cooler que joga para cima o ar, será beneficiado, mas não tanto, mas entendo que ainda vale a pena.

Sobre a fonte: o cooler na baia do dvd vai ajudar nisso também, resfriando o ar que cai da fonte no processador. Eu testaria a temp. com e sem o duto, mas meu palpite é o que o duto vai atrapalhar.

O fato de ter um cooler de 12 na traseira do gabinete jogando ar quente para fora é ótimo, tem que notar se o gabinete não está muito perto da parede só, porque isso pode atrapalhar a refrigeração.

Sim, o ar puxado pelos fans da placa de vídeo em tese é de baixa temperatura, mas um cooler de baixa rotação na frente do gabinete, em baixo, jogando ar para dentro poderia melhorar ainda mais a refrigeração da placa de vídeo (se for o objetivo).

Sobre as temps. eu sei que os HDs não lidam bem com altas temperaturas, mas pela rápida pesquisa que fiz, 60ºC seria a temperatura limite, estão acredito que não precisa se preocupar. Na dúvida, pesquise pelo modelo do HD que tem a informação da temperatura ideal e limite de operação.

De qualquer forma, refrigeração de pc é na base dos testes, a teoria ajuda a direcionar a montagem e escolha dos coolers e configuração, mas só com os testes terá certeza que fez a melhor escolha.

Aproveitando, tem algumas coisas que parecem bobas mas que ajudam bastante na refrigeração, como por exemplo, arrumar os cabos dentro do gabinete, isso desobstruí o fluxo de ar e com isso, baixa um pouco a temp.

Aqui a fonte é em baixo, então eu fiz um suporte de madeira para o gabinete, com uns 20 cm de altura, o que também aumentou a refrigeração, porque o ar quente é jogado para longe do gabinete etc...

Espero que tenha ajudado, abs.
Gostei dessa ideia de elevar mais o gabinete, vou colocar uns pedaços de madeira com 5cm em cada pé dele, assim com o fan em baixo vai pegar ar de uma corrente maior, não tenho certeza, mas acho que a parte de baixo do meu gabinete já tem furos, senão tiver eu faço com furadeira mesmo.
No mais eu não tenho muito o que fazer mesmo e aceitar a limitação que tenho.
Já organizei HDs e cabos (boa dica) então fora testar o duto (também tenho essa impressão que vai atrapalhar.
Vou levantar o gabinete uns 5cm com pés nos cantos, vai ficar um fan de 80cm em baixo (no meio) pegando ar de fora e jogando para cima, vai pegar direto na placa de vídeo e placa mãe, não é a intenção real, mas jogando ar para dentro do gabinete está bom.
Vou testar o duto do processador.
Já tenho um fan de 80cm no fundo do gabinete jogando ar para fora.
O fan da fonte (120cm) não sei qual a direção que o ar está, se estiver puxando e jogando para fora blz, mas estiver jogando para dentro do gabinete está jogando em cima do processador e placa de vídeo, no máximo estará circulando o ar interno.
As duas baias de cima para leitores de dvd/bluray, estou deixando aberta para entrada/saída de ar, não vai ter fan, só o buraco.

Não vou colocar essa essas telas de proteção de pó, no máximo eu colocaria umas meias calças velhas para fazer esse filtro, mas não acho tão necessário (só na entrada das baixas), eu limpo o pc a cada 6 meses.

Obrigado senhores.

Insane Metal

Mil pontos, LOL!
Reações
24.055
Pontos
1.089
Preciso de uma ajuda, pessoal!

Tenho um Phenom II X4 940 que está encostado há anos. Estou pensando em pegar um PC fraquinho mesmo, pra poder jogar the division 2 (no mínimo), e queria algo barato. Nem precisa ser novo, posso até pegar usado mesmo :klolz

Minha intenção é gastar o mínimo possível pois a grana está curtíssima. O que recomendam? Segue abaixo o requerimento pro jogo:

Requisitos Mínimos - 1080p/30 FPS

• Sistema operativo: Windows 7 ou 8 ou 10
  • Processador: AMD FX-6350 ou Intel Core I5-2500K
  • Memória: 8 GB RAM
  • Gráfica: AMD Radeon R9 270 ou Nvidia Geforce GTX 670
  • VRAM: 2 GB
  • DIRECT X: DirectX 11 ou 12

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
116.173
Pontos
834
Preciso de uma ajuda, pessoal!

Tenho um Phenom II X4 940 que está encostado há anos. Estou pensando em pegar um PC fraquinho mesmo, pra poder jogar the division 2 (no mínimo), e queria algo barato. Nem precisa ser novo, posso até pegar usado mesmo :klolz

Minha intenção é gastar o mínimo possível pois a grana está curtíssima. O que recomendam? Segue abaixo o requerimento pro jogo:

Requisitos Mínimos - 1080p/30 FPS

• Sistema operativo: Windows 7 ou 8 ou 10
  • Processador: AMD FX-6350 ou Intel Core I5-2500K
  • Memória: 8 GB RAM
  • Gráfica: AMD Radeon R9 270 ou Nvidia Geforce GTX 670
  • VRAM: 2 GB
  • DIRECT X: DirectX 11 ou 12
Garimpa no OLX...já vi i5 de quarta geração por seiscentos, setecentos reais...volta e meia aparece alguém precisando muito de grana. Você ainda precisaria de uma fonte e da VGA, claro.
Mas sinceramente? Dependendo do teu orçamento, é melhor comprar um console.

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.330
Pontos
303
Garimpa no OLX...já vi i5 de quarta geração por seiscentos, setecentos reais...volta e meia aparece alguém precisando muito de grana. Você ainda precisaria de uma fonte e da VGA, claro.
Mas sinceramente? Dependendo do teu orçamento, é melhor comprar um console.
@Insane Metal, quase fiz isso que o Luciano Bragra recomendou e realmente é uma opção muito valida.
No fim gastei o mesmo que um PS4 usado (que estava de olho) com 3 a 5 jogos e um controle, mas sou muito mais feliz em um PC do que num console, apesar de serem estações de jogos diferentes.

Insane Metal

Mil pontos, LOL!
Reações
24.055
Pontos
1.089
O problema é que um PS5 novo está na base dos 1600 ou mais e um usado não sai por muito menos... se eu pegar um PC usado consigo por uns milzão entende?

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.076
Pontos
203
O problema é que um PS5 novo está na base dos 1600 ou mais e um usado não sai por muito menos... se eu pegar um PC usado consigo por uns milzão entende?
sinceramente com essa grana esqueça de comprar pc, vai passar raiva só e "jogar dinheiro fora". ainda mais pq vc está querendo jogar um game da ubisoft, que são sempre mal otimizados
procura por ps4/xbox one usado, dá pra encontrar por 1k facil

Insane Metal

Mil pontos, LOL!
Reações
24.055
Pontos
1.089
sinceramente com essa grana esqueça de comprar pc, vai passar raiva só e "jogar dinheiro fora". ainda mais pq vc está querendo jogar um game da ubisoft, que são sempre mal otimizados
procura por ps4/xbox one usado, dá pra encontrar por 1k facil
Onde?

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.076
Pontos
203

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.330
Pontos
303
olx, grupo de facebook e até em forúns, se tiver paciência pra procurar.
exemplo: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vendo-ps4-slim-r-1200.542737/#post-16534996
ta 1200 por ser o slim, mas ta bom o preço até.
pagando à vista dá pra chorar um pouco no preço.

pc hj em dia é complicado, está tudo muito caro e mesmo usado o pessoal enfia a faca
Dificil, fiquei três meses atrás de um e estava pagando R$1.300 - isso com pelo menos 2 a 5 jogos, pelado igual essa ai tá nessa faixa de R$1.200 - R$1.500 mesmo, compensa mais pegar novo

TanebadoX

Bam-bam-bam
Reações
7.569
Pontos
484
Saudações.

Peço vossa ajuda pra me indicarem um PCzinho pra uso bem modesto: trabalhos no Excel, Word, pesquisas na net, AutoCad, SketchUp, Revit. Sem dor de cabeça com PC travando.

Não será uma estação de trabalho, usarei para estudar.

Ocasionalmente jogo Overwatch, então queria rodasse esse game tbm, se der pra encaixar no orçamento.

Como sou leigo no assunto, se algum colega puder indicar um daqueles PC's já montados, (como tem no Pichau, por exemplo), ajudaria pra caramba!

Orçamento: 2500 reais.

Agradecido.

Ps. Estou disposto a abrir mão do game, caso assim barateie substancialmente o PC.

Respondendo aqui teu tópico, eu acho que recomendaria uma APU AMD nesse teu caso, um 2400G que tem 4/8 pra desafogar a produtividade e de quebra tu pode jogar uns games, tem umas configs prontas na terabyteshop que são interessantes, se tu quiser pode colocar uma placa de vídeo dedicada depois, mas a integrada desse 2400G roda os games esports bem tranquilamente e tu vai economizar uma grana, vai ficar na casa dos 2k.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-T-Moba-Dominator-LVL-2-AMD-Ryzen-5-2400g-Gab

Essa de cara tá bem aceitável já, já vem com memória em dual channel que é crucial pro bom funcionamento dessas APUs, eu só trocaria a placa mãe A320 pela B350 pra liberar um overclockzin nas memórias e dar uma performance a mais.

Eu já tive esse gabinete Vinik e ele é bem cretino, mas pra essa config tá show, só placa ATX que fica apertada nele, VGA muito longa também, acabei trocando por conta disso

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
116.173
Pontos
834
Pra ver como apesar das perspectivas complicadas ficar de olho no OLX é uma boa, @Insane Metal
Achei hoje um i3 8100 + Asus Prime H310m-k + 8GB DDR4 2400 por milão

Comprei, lol

Vou pensar aqui se mantenho meu kit 2200G ou se fico com o 8100. O que me aperta no 8100 é que morreu upgrade por causa do socket e AM4 vai longe ainda

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.076
Pontos
203
Pra ver como apesar das perspectivas complicadas ficar de olho no OLX é uma boa, @Insane Metal
Achei hoje um i3 8100 + Asus Prime H310m-k + 8GB DDR4 2400 por milão

Comprei, lol

Vou pensar aqui se mantenho meu kit 2200G ou se fico com o 8100. O que me aperta no 8100 é que morreu upgrade por causa do socket e AM4 vai longe ainda
caraca, dá pra dizer que ganhou na loteria aí
cairia mt bem um i5 8400, que é um monstrinho

Marcos Vilarinho

Supra-sumo
Reações
599
Pontos
163
pessoal, espero que alguém possa me ajudar, tenho um pc aqui modesto para jogos mais pesados, um fx 8350, 12 ram e uma r9 280x, mas essa maquina puxa muita energia e eu quero aposentar uns consoles da minha coleção e passar a emula-los no pc, logico que nao quero deixar esse chuveiro elétrico puxando energia para jogar emus.
Pois bem, tenho uma antiguidade aqui parada eh um e7500, 6gb ram ddr3 e uma rx 460 2gb, mas estava interessado em pegar um ryzen 5 2400g, 16gb ram ddr4 e usar ele para emuladores e aposentar o kit 775, será que esse ryzen com sua gpu vega 11 consegue dar conta de emuladores ate wii u? E será que eh melhor do que i kit 775 mesmo com a rx 460?

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
116.173
Pontos
834
pessoal, espero que alguém possa me ajudar, tenho um pc aqui modesto para jogos mais pesados, um fx 8350, 12 ram e uma r9 280x, mas essa maquina puxa muita energia e eu quero aposentar uns consoles da minha coleção e passar a emula-los no pc, logico que nao quero deixar esse chuveiro elétrico puxando energia para jogar emus.
Pois bem, tenho uma antiguidade aqui parada eh um e7500, 6gb ram ddr3 e uma rx 460 2gb, mas estava interessado em pegar um ryzen 5 2400g, 16gb ram ddr4 e usar ele para emuladores e aposentar o kit 775, será que esse ryzen com sua gpu vega 11 consegue dar conta de emuladores ate wii u? E será que eh melhor do que i kit 775 mesmo com a rx 460?
Por partes:
1. Realmente o seu conjunto é gastão pra caralho
2. A parte CPU do Ryzen 2400G dá um cacete furioso no e7500 e disso provavelmente você sabe...mas a Vega 11 não anda junto com a RX 460 não. Tá meio ali entre uma R7 250 e 260. Emulador é mais CPU que GPU.
3. O CEMU no 2400G...bem...é difícil achar números atuais. O pessoal testa quando os processadores saem, mas o desenvolvimento do emulador continua e ninguém testa mais porra nenhuma. Dos antigos, o que dá pra ver é que MK8, SSB e DKTF você bateria os 60. Zelda eu não sei se bate os 30, mas tem mod pra caralho, capaz que bate. CEMU usa OpenGL pesado e as GPUs da AMD não sáo muito boas nisso. Mas se você espetar uma Nvidia depois, ainda que seja, sei lá, uma 1030, você vai ganhar bastante performance.