O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.

[ Tópico Oficial ] Recomendações de Hardware

Curtidas
895
Pontos
143
Fala galera, bom dia! Saudades de utilizar esse fórum.

Bom, estou pensando em montar um PC e quero estudar um pouco sobre os hardwares, combinações, frequência de atualização de hardware. Então se puderem me direcionar com links ou como procurar cada coisa no google me ajudaria bastante. Pode ser inglês também, gosto muito de estudar esse tipo de assunto em inglês pela gama de conteúdo que eles tem, porém vou acompanhar junto ao fórum para ter noção da realidade de preços no Brasil.

Para começar:
Estou disposto a gastar R$2.000,00 no momento, parcelado.
No segundo semestre vou estar estagiando e entraria com mais dinheiro para suprir o que não pude comprar nesse semestre.
Então, gostaria de algo que me suprisse agora e pudesse vender alguns componentes, atualizando no segundo semestre.

No momento estou jogando Ragnarok Mobile, então nesse semestre utilizaria para fins da faculdade (Excel, Powerpoint) e emulador (2 instances, ou 3 se conseguir).
Futuramente, quando atualizar os componentes que puder, vou jogar jogos AAA também.
Mas no momento preciso só para emular 2-3 instances, se conseguir rodar liso já estaria MUITO feliz.

O que vocês me sugerem de componentes?
E de conteúdo para estudar? Quero voltar a me dedicar a um tempo a PCs, sinto muita falta disso! kkkk

Valeu gente! Agradeço desde sempre! E desejo retribuir a galera do fórum a medida que vou aprendendo.

EDIT: Pelo que fui vendo RAM, CPU > GPU no caso de emuladores e instances do mesmo. Se optar por deixar e comprar a placa de vídeo depois, será que rola?
https://www.pichau.com.br/computado...-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-peb-42

ainda dá pra fazer um belo upgrade com o tempo

Nilmax3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
19.396
Pontos
629
Cara, provavelmente não, o encaixe é fisicamente diferente. Só se teu notebook tiver slots DDR2 e DDR3
Cara, provavelmente não, o encaixe é fisicamente diferente. Só se teu notebook tiver slots DDR2 e DDR3
vi aqui pelo cpu-z que é ddr3 mesmo :rox

minha irmã tinha falando que era ddr2 rs

vou ver se pego uma ddr3 de 4gb pq ele usa dois pentes de 1gb de 800mhz bem bosta rs

Curtidas
895
Pontos
143
Legal Falkner!

Estava vendo essa ADM Athlon 200GE e achei interessante o preço dela pra pegar com uma GPU dessas.
Vocês acham que essa combinação CPU+GPU boa?
eu acho mt melhor do que pegar um ryzen 3 e jogar com gráficos integrados.
a gtx 1050 de 2gb é uma plaquinha que roda muita coisa.

pelo orçamento que vc tem, acho que esse pc é muito bom e já dá pra jogar de tudo.
sem contar que dá pra fazer upgrades futuros tbm, como colocar um ryzen 5, trocar a vga e por aí vai

math972

Ser evoluído
Curtidas
2
Pontos
19
eu acho mt melhor do que pegar um ryzen 3 e jogar com gráficos integrados.
a gtx 1050 de 2gb é uma plaquinha que roda muita coisa.

pelo orçamento que vc tem, acho que esse pc é muito bom e já dá pra jogar de tudo.
sem contar que dá pra fazer upgrades futuros tbm, como colocar um ryzen 5, trocar a vga e por aí vai
talvez eu consiga até viver uns 2-3 meses só com esse AMD, estou vendo vídeos e lendo coisas sobre ele.
aí invisto forte numa placa de vídeo e troco mais pra frente a CPU.

Curtidas
29
Pontos
8
Eu não sei se esse é o tópico ideal, estou querendo pegar um mini pc no ebay, essas specs são boas? Digo em pegar mini pc porque é mais prático em trazer dos eua, um pc desses aguenta bem os jogos da nova geração?

FEATURES
  • NVIDIA Pascal Architecture
  • NVIDIA G-SYNC Ready
  • Virtual Reality Ready
  • Microsoft DirectX 12
  • 802.11ac Wi-Fi & Bluetooth 4.2

SPECIFICATIONS
  • NVIDIA GeForce GTX 1070 (8GB GDDR5 256-bit)
  • Intel Kaby Lake Core i5-7500T (quad-core 2.7 GHz, up to 3.3 GHz)

HARD DRIVE & MEMORY
  • 120GB M.2 SSD
  • 1TB 2.5-inch SATA HDD
  • 8GB DDR4 (one slot occupied, up to 32GB)

Curtidas
895
Pontos
143
Eu não sei se esse é o tópico ideal, estou querendo pegar um mini pc no ebay, essas specs são boas? Digo em pegar mini pc porque é mais prático em trazer dos eua, um pc desses aguenta bem os jogos da nova geração?

FEATURES
  • NVIDIA Pascal Architecture
  • NVIDIA G-SYNC Ready
  • Virtual Reality Ready
  • Microsoft DirectX 12
  • 802.11ac Wi-Fi & Bluetooth 4.2

SPECIFICATIONS
  • NVIDIA GeForce GTX 1070 (8GB GDDR5 256-bit)
  • Intel Kaby Lake Core i5-7500T (quad-core 2.7 GHz, up to 3.3 GHz)

HARD DRIVE & MEMORY
  • 120GB M.2 SSD
  • 1TB 2.5-inch SATA HDD
  • 8GB DDR4 (one slot occupied, up to 32GB)
esse processador é fraco,
já que vai trazer dos eua, dá pra encontrar coisa melhor

Curtidas
10.398
Pontos
414
Rapaizes, necessito de ajuda...
Geralmente a galera vem aqui buscar dicas pra comprar peças, no meu caso é o contrário...

Estou saindo do país no começo de maio, vou botar eletronicos pra vender pois não terei como levar nada ( nem faz sentifo também ) e dentre esses eletronicos tenho um PC razoavel aqui que também vou colocar a venda.
O problema é que to bem por fora de valores de peça e de usados no mercado da Master Race.
Sei que as chances de vender peças separadas é bem maior que vender o Pc todo montado, porem se conseguisse achar um comprador, qual o valor justo pra pedir na minha maquina:

Processador Intel i5-4570 3.20GHZ + air cooler padrão
Mobo GA-B85M-D3H
Placa de video GTX970 zotac
16gb ram ( 4x4 ddr3 ) Corsair Vengeance 1600 MHz
2 x SSD Kingston 240GB
1 hd 300gb
Case PCyes ( entradas usb 2.0 e 3.0 )

Fonte Strike-X 500W 80 Plus

==============
Monitor LG Flatron 23'
Teclado e mouse Thermaltake de entrada

É um Pc que tenho faz cerca de 5 anos, sempre lindo e com pastas termicas trocadas a cada 2 anos.

Não faço a minima ideia de um preço justo pra essa maquina, agradeço aos entendedores qualquer ideia de valor que puderem dar :kjoinha
Alguém?!:khelp

Curtidas
895
Pontos
143
vou tentar ajudar:
Processador Intel i5-4570 3.20GHZ + air cooler padrão - R$ 400
Mobo GA-B85M-D3H - R$ - 300
Placa de video GTX970 zotac - R$ 850

16gb ram ( 4x4 ddr3 ) Corsair Vengeance 1600 MHz - R$ 400 tudo
2 x SSD Kingston 240GB - R$ 200 cada
1 hd 300gb - R$ 80
Case PCyes ( entradas usb 2.0 e 3.0 ) - R$ 100
- R$ 200

coloquei meio por cima os preços se for vender separado

vendendo tudo junto dá pra pedir entre 2k ~2.5k no máximo, como o amigo falou ali.

Esse pc ainda aguenta muita coisa, placa de vídeo excelente, 16gb de ram, processador bom.

math972

Ser evoluído
Curtidas
2
Pontos
19
aos interessados de plantão, eu estava QUASE optando por uma Athlon 200GE, MAS...

achei esse anúncio no ML: https://produto.mercadolivre.com.br...or-amd-ryzen-5-gamer-quad-core-_JM?quantity=1
demora 20-26 dias úteis devido a importação (e eu não estou com pressa, estou sem pc faz 1 ano e meio :lolwtf), mas uma Ryzen 5 2400g POR 520 Bolsonaros está perfeito!

Vou esperar a compra e assim que chegar (depois de 1 século) posto aqui

Curtidas
7.973
Pontos
303
aos interessados de plantão, eu estava QUASE optando por uma Athlon 200GE, MAS...

achei esse anúncio no ML: https://produto.mercadolivre.com.br...or-amd-ryzen-5-gamer-quad-core-_JM?quantity=1
demora 20-26 dias úteis devido a importação (e eu não estou com pressa, estou sem pc faz 1 ano e meio :lolwtf), mas uma Ryzen 5 2400g POR 520 Bolsonaros está perfeito!

Vou esperar a compra e assim que chegar (depois de 1 século) posto aqui
Cara....se fosse pra importar...seria melhor vc mesmo ter feito isso pois passaria por menos stress...
Quem te garante que ele vá te entregar?Até lá,teu dinheiro já é dele,a não ser que tenha mudado as regras do ML...
Mas é uma parada que se fosse importar,eu mesmo faria isso.

Curtidas
2.995
Pontos
444
vou tentar ajudar:
Processador Intel i5-4570 3.20GHZ + air cooler padrão - R$ 400
Mobo GA-B85M-D3H - R$ - 300
Placa de video GTX970 zotac - R$ 850
16gb ram ( 4x4 ddr3 ) Corsair Vengeance 1600 MHz - R$ 400 tudo
2 x SSD Kingston 240GB - R$ 200 cada
1 hd 300gb - R$ 80
Case PCyes ( entradas usb 2.0 e 3.0 ) - R$ 100
- R$ 200

coloquei meio por cima os preços se for vender separado

vendendo tudo junto dá pra pedir entre 2k ~2.5k no máximo, como o amigo falou ali.

Esse pc ainda aguenta muita coisa, placa de vídeo excelente, 16gb de ram, processador bom.
Eu acabei de comprar o PC da assinatura, por R$ 1.800,00 de um amigo.

Excelente CxB

Curtidas
2.995
Pontos
444
Porra, esse seu amigo foi um amigo, lol
Bela configuração.
Na verdade, R$ 1.800 foi o que avaliei.

Eu dei, meu PS4 Pro + R$ 1.400 pela CPU + PS4 SLIM 1TB

Não devo ficar com o console, provavelmente venderei e usarei a grana para um 4790K + 8GB + SSD 480 + WC

Eu gosto bastante de fazer brick de Peça de PC. rsrsr

Curtidas
7.408
Pontos
484
Na verdade, R$ 1.800 foi o que avaliei.

Eu dei, meu PS4 Pro + R$ 1.400 pela CPU + PS4 SLIM 1TB

Não devo ficar com o console, provavelmente venderei e usarei a grana para um 4790K + 8GB + SSD 480 + WC

Eu gosto bastante de fazer brick de Peça de PC. rsrsr
Punisher e seus rolos aeuhaeuhuahe
Eu amava fazer isso mas agora não tenho mais tanta paciência. É legal, nunca enjoa, e eu curto muito hardware mais antigo, como diria um amigo meu que também é dessas: "adoramos passar raiva". Hardware mais antigo tem todo um charme, é muito legal configurar e fazer rodar tudo liso numa coisa que custou uma fração do preço que vale um novo.

Curtidas
3.556
Pontos
459
Uma pergunta não tão relacionada com o tópico, mas por falta de tópico melhor, vou soltar aqui:
E cadeiras, tetas?
Minha cadeira atual (é a segunda que tenho do mesmo modelo) é uma dessa aqui:

Pelo preço que paguei (algo em torno de 250 reais) é das mais confortáveis que encontrei.
Acontece que ela já tá abrindo o bico, como a anterior já fez: o courino começando a descascar. E eu tbm já tô ficando idoso, no auge dos meus 29 anos minhas costas tão pedindo arrego (mas minha lombar é zoada msm, duvido que tenha algo a ver com a cadeira).
Então tava pensando em trocar de cadeira e pegar uma que seja melhor pras costas e mais durável:
AKA, sem courino.
Meu sonho de consumo era uma ergohuman, mas nem fodendo eu vou gastar 4 mil numa cadeira. Tava pensando em, estourando, gastar uns 2 mil. Mas dando uma olhada nas opções aqui em sites como etna, tok stok, mobly, staples e etc, só encontro cadeiras até uma faixa de 1000 reais e essas não parecem divergir mto da que eu já tenho, de 300 reais. Próximo do limite que quero, 2 mil, encontro umas cadeiras gamers que mais parecem cockpit de formula1, estranhas pra caralho... e meu irmão tava falando que cadeira gamer é furada... enfim, tô começando a pesquisar agora, pq o plano é comprar no mês que vem. Queria saber se alguém aqui tem uma indicação boa de algum modelo pra eu dar uma olhada.

TLDR:
Indicação de cadeira até 2 mil que seja:
* Durável (sem courino)
* Boa para as costas (sei lá, apoio de lombar e esses frufrus todos)
* Confortável

Tenho preferência por cadeiras com as costas altas, nesse estilo presidente da minha cadeira atual.

srafaels

Ser evoluído
Curtidas
2
Pontos
23
Galera, tou pensando num UP no PC velho de guerra, MB gigabyte Aorus Z390 pro Wi-Fi + i5 9600k + 2x16gb Ddr4 (trazendo dos eua). Minha dúvida tá sendo sobre quanto vale meu conjunto atual (i5 750, P7p55d LE, 2x2GB e 2x4gb ddr3). Será que vale uns 600 reais isso tudo? Tou por fora do mercado de usados...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.371
Pontos
834
o problema é meu limitador de fonte... 450W

a rx 570 acho que já ficaria no limite... a 580 leio que suga muito... teria que investir na placa + fonte nova
Não é seis por meia dúzia não. A 570 é melhor que a 1050Ti por uma margem razoável. Coisa de 30 a 50%.
A RX570 troca porrada com a 1060 3GB, não com a 1050Ti.

donight

Habitué da casa
Curtidas
89
Pontos
84
Não é seis por meia dúzia não. A 570 é melhor que a 1050Ti por uma margem razoável. Coisa de 30 a 50%.
A RX570 troca porrada com a 1060 3GB, não com a 1050Ti.
Então acho que até vale a pena, visto que a 1060 3gb mais barata que achei foi por 1000.... Não sabia que chegava nessa diferença de desempenho...

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.371
Pontos
834
Então acho que até vale a pena, visto que a 1060 3gb mais barata que achei foi por 1000.... Não sabia que chegava nessa diferença de desempenho...

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Depende do jogo, obviamente. Em alguns, o ganho é menor.
Dá uma olhada no YouTube se tem alguma comparação pro que você tá jogando que dá pra ter uma ideia melhor.

hyperedy

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
13.686
Pontos
669
Meu PC é velhinho e eu só uso pra internet, netflix e jogos indies, queria saber qual é a fonte correta dele. Ontem ela queimou e não tem tem mais o adesivo colado nela.

A fonte mais barata possível, não estou podendo gastar muito no momento.

Config:

Intel E8400 3ghz cooler stock
Asus P5K SE EPU
4 gb DDR 2
HD 4870 1gb
Driver de DVD RW
HD 500 GB Sata
1 Cooler

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.371
Pontos
834
Meu PC é velhinho e eu só uso pra internet, netflix e jogos indies, queria saber qual é a fonte correta dele. Ontem ela queimou e não tem tem mais o adesivo colado nela.

Config:

Intel E8400 3ghz cooler stock
Asus P5K SE EPU
4 gb DDR 2
HD 4870 1gb
Driver de DVD RW
HD 500 GB Sata
1 Cooler
A HD4870 é meio beberrona...não duvido que você tenha uma fonte de uns 400 ou 500W aí.

Curtidas
531
Pontos
143
Uma de 400W sem ser aquelas 80+ já resolveria?
Recomendaria uma de pelo menos de qualidade, pois a fonte além de aguentar a carga irá proteger o restante dos componentes caso tenho uma oscilação de tensão muito forte
https://www.pichau.com.br/fonte-cor...Q7UuQqngp9Xfh29dxTX1DfYCPSQDvtK0aAmC7EALw_wcB.
Claro que se pegar alguma outra mais barata também supriria, bem irei deixar essa pois vi que tem uma garantia de pelo menos 1 ano comparado aos 3 meses do restante nessa faixa de preço para baixo
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98807

ariltonsama

O Arauto da Luz
VIP
Curtidas
1.882
Pontos
204
Pessoal, peguei um SSD de 240gb aqui. Queria usar uma parte da memória pra instalar o sistema e outra parte como cachê pra outros 3 HDs que eu tenho. Como consigo fazer isso? Vi sobre um tal primocache. Só usar ele?

Curtidas
4.986
Pontos
303
Boa noite meus amigos.

É o seguinte, meu PC atual já tem mais de 7 anos de uso, e nesses 7 anos, só troquei fonte umas 4 vezes, é um guerreiro. Atlhon 2 x2 250, 4gb ram, 9500gt, 1tb...

Quero montar um PC novo para 2019 e focado em jogos, o que vocês acham que da para comprar de bom com 2500 reais?

O que vocês me indicam? Vi que a alguns meses atrás o G4560 da Intel era 200 reais, e esse processador dava para combinar com várias placas de vídeos legais, como uma GTX 1050/1060, porém, o processador dobrou de preço...

O que vocês me indicariam hoje por esse valor (2500)? Preciso de tudo novo, não irei aproveitar nada do meu pc antigo.

Atualmente é um bom momento para montar um hardware legal?