O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

usem essa tabela para procurar se a fonte tem certificação 80 plus REAL, porque tá cheio de fakes no mercado.
Opa,vlw Ero,já dá pro cara se basear bastante e tirar da lista fontes vagabas

Agora eu tenho uma dúvida enorme
Tenho minha vx450,alguns sites que fizeram review,dizem que ela no máximo aguenta numa boa 400w,outros sites dizem que internamente ela é idêntica a uma fonte feita pela Seasonic de 500w(e eu mesmo conferi a construção e realmente é verdade,até capacitores melhores a corsair colocou)
Aí fui ver o teste nesse site,aí cria uma confusão enorme na minha cabeça,pois:
1-É uma fonte velhinha,mas guerreira,jamais me encheu o saco.
2-Ryzen está vindo amanmhã.Quinta comprarei as memos da Corsair.Será que uma fonte lá de 2007,comprada zerada por mim,acho que em 2011,aguenta o tranco numa boa ou com o tempo a b*ch* vai perdendo poder?

Senão reservo a grana do SSD+dindin pra uma fonte melhor.
Atualmente,seria
Ryzen 2600
3Hds 7.2k
2x8 ddr4 que provavelmente farei over até uns 2666,se aguentar 3000,ótimo.
A placa mãe que em si é uma árvore de natal cheio de recursos
Gtx 1060 6gb
Uns 4 coolers com no mínimo 2000 rpm e uns 60 a 80 de cfm

De momento não farei over na cpu.Deixarei em auto.Vou brincar com a ram.

Essa fonte tá segurando agora
2500k a 4ghz diários com vcore a 1,30
3 hds
gtx 1060
2 coolers extras,um de 120 e outro de 140
2x4 ddr3
P8p67 LE
Usb frontal 2.0

E checo as voltagens no aida ao mesmo tempo que estresso a cpu com o mesmo programa,baixa bem pouco mesmo,coisa de 0,002mv a linha 3.3v
Linha 12v e 5V no stress continuam perfeitas.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Opa,vlw Ero,já dá pro cara se basear bastante e tirar da lista fontes vagabas

Agora eu tenho uma dúvida enorme
Tenho minha vx450,alguns sites que fizeram review,dizem que ela no máximo aguenta numa boa 400w,outros sites dizem que internamente ela é idêntica a uma fonte feita pela Seasonic de 500w(e eu mesmo conferi a construção e realmente é verdade,até capacitores melhores a corsair colocou)
Aí fui ver o teste nesse site,aí cria uma confusão enorme na minha cabeça,pois:
1-É uma fonte velhinha,mas guerreira,jamais me encheu o saco.
2-Ryzen está vindo amanmhã.Quinta comprarei as memos da Corsair.Será que uma fonte lá de 2007,comprada zerada por mim,acho que em 2011,aguenta o tranco numa boa ou com o tempo a b*ch* vai perdendo poder?

Senão reservo a grana do SSD+dindin pra uma fonte melhor.
Atualmente,seria
Ryzen 2600
3Hds 7.2k
2x8 ddr4 que provavelmente farei over até uns 2666,se aguentar 3000,ótimo.
A placa mãe que em si é uma árvore de natal cheio de recursos
Gtx 1060 6gb
Uns 4 coolers com no mínimo 2000 rpm e uns 60 a 80 de cfm

De momento não farei over na cpu.Deixarei em auto.Vou brincar com a ram.

Essa fonte tá segurando agora
2500k a 4ghz diários com vcore a 1,30
3 hds
gtx 1060
2 coolers extras,um de 120 e outro de 140
2x4 ddr3
P8p67 LE
Usb frontal 2.0

E checo as voltagens no aida ao mesmo tempo que estresso a cpu com o mesmo programa,baixa bem pouco mesmo,coisa de 0,002mv a linha 3.3v
Linha 12v e 5V no stress continuam perfeitas.
ALGUÉM PREAZE?

Eita que hj chega o monstrooooo
Mas é aquela parada né
Dt12VjZXQAAHp9-.jpg


Editandooooooooooo,chegou meu bebê hueheuheuhue

s6L5cEA.jpg

7DoLMxs.jpg
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Lindos, eu tenho um Macbook pro 15" 2013, ele me atende muito bem, só que queria algo um pouco mais potente.

Qual Macbook eu teria que pegar para ter um upgrade real?

fui olhar os preços de PCS e está tudo tão caro, um macbook pro com 1TB de SSD quase $3K USD :/
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
é sempre uma felicidade montar pc novo huehue
Isso é,na ansiedade de sair a grana que falta dia 22 pra terminar essa agonia e curtir hehehe

E agora,qual?
https://www.pichau.com.br/todos-os-...elha16gb-2x8-2400mhz-ddr4-cmk16gx4m2a2400c16r
Essa eu sei que é completamente compatível com a placa mãe,e num pente fino na net,somente 2 reclamações,que não é de subir muito no over,pra mim 2666 basta.



Ou essa?
https://www.pichau.com.br/hardware/...-3000mhz-ddr4-vermelha-tlred416g3000hc16cdc01
Fazendo o pente fino,vi reclamações,várias aliás.Em todo o mundo,mais nos Eua,algo como de 4 pentes,só um funcionou,garantia é vitalícia,mas tem que enviar pra Taiwan(dafuq?)e aqui no huezil,um cara comprou na pichau mesmo e a memória durou uma semana,o cara deu nota baixa para a memória e a pichau sumiu com o relato dele.

Claro que me atentou os zóio nos 3000mhz.
Mas Corsair é corsair,meu gabinete é corsair,os coolers laterais são corsair,são produtos duráveis pra carai.
Nunca tinha ouvido falar dessa Team Group.Lá fora é bem falado,talz,a garantia vitalícia só vale lá fora,aqui é 12 meses.E depois?
Pego o garantido ou tento a sorte?
 
Ultima Edição:

erdorsa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.882
Reações
287
Pontos
529
Galera, to querendo dar um upgrade no pc e eu tava vendo q o kit q eu tenho nao da pra aproveitar praticamente nada... Nem vender acho q eu vou pq vou acabar transformando em um segundo pc.
Enfim, eu tava querendo um pc focado pra jogos, sendo q o que eu mais jogo é cs(praticamente só jogo cs) e quero overkill de fps nele, papo de 400-500.
Do que eu andei analisando o i5 8600k é um forte candidato, porém, muita gente fala q nao vale a pena comprar se nao for pra fazer overclock. O problema de querer fazer overclock é que eu teria que investir em placa mae, cooler, entao sairia mt mais caro.
É muita furada comprar um i5 8600k pra usar ele em stock? Mesmo ele sendo bem mais forte q um 8600 sem o k e chegando perto no desempenho dos i7 pra jogos.
edit: ah e eu vi q tem umas mobo que com socket 1151 que aceitam ddr3, seria bom pra mim pq eu ja tenho um kit de memoria ddr3 e eu nao precisaria investir tanto, só compraria a mobo e um processador(nesse caso um i7 7700). Alguem sabe os riscos disso? Vi um negocio falando da limitação de voltagem das memorias
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Galera, to querendo dar um upgrade no pc e eu tava vendo q o kit q eu tenho nao da pra aproveitar praticamente nada... Nem vender acho q eu vou pq vou acabar transformando em um segundo pc.
Enfim, eu tava querendo um pc focado pra jogos, sendo q o que eu mais jogo é cs(praticamente só jogo cs) e quero overkill de fps nele, papo de 400-500.
Do que eu andei analisando o i5 8600k é um forte candidato, porém, muita gente fala q nao vale a pena comprar se nao for pra fazer overclock. O problema de querer fazer overclock é que eu teria que investir em placa mae, cooler, entao sairia mt mais caro.
É muita furada comprar um i5 8600k pra usar ele em stock? Mesmo ele sendo bem mais forte q um 8600 sem o k e chegando perto no desempenho dos i7 pra jogos.
edit: ah e eu vi q tem umas mobo que com socket 1151 que aceitam ddr3, seria bom pra mim pq eu ja tenho um kit de memoria ddr3 e eu nao precisaria investir tanto, só compraria a mobo e um processador(nesse caso um i7 7700). Alguem sabe os riscos disso? Vi um negocio falando da limitação de voltagem das memorias

se nao quer overclock tem o i5 8400
mas pra pegar muito fps precisa de clock alto

edit: ah e eu vi q tem umas mobo que com socket 1151 que aceitam ddr3, seria bom pra mim pq eu ja tenho um kit de memoria ddr3 e eu nao precisaria investir tanto, só compraria a mobo e um processador(nesse caso um i7 7700). Alguem sabe os riscos disso? Vi um negocio falando da limitação de voltagem das memorias

esquece isso que não vale a pena.


vc tem a opção de pegar um i7 4770k, meter um over
e trocar a vga pra uma gtx 1070
 

erdorsa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.882
Reações
287
Pontos
529
se nao quer overclock tem o i5 8400
mas pra pegar muito fps precisa de clock alto



esquece isso que não vale a pena.


vc tem a opção de pegar um i7 4770k, meter um over
e trocar a vga pra uma gtx 1070
Tem um 4790 sem o k vendendo em uma loja aqui perto por 1200 tb..
A parada eh q o 8600k msm sem oc pega mt mais fps q os outros nos benchmarks q eu vejo
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Isso é,na ansiedade de sair a grana que falta dia 22 pra terminar essa agonia e curtir hehehe

E agora,qual?
https://www.pichau.com.br/todos-os-...elha16gb-2x8-2400mhz-ddr4-cmk16gx4m2a2400c16r
Essa eu sei que é completamente compatível com a placa mãe,e num pente fino na net,somente 2 reclamações,que não é de subir muito no over,pra mim 2666 basta.



Ou essa?
https://www.pichau.com.br/hardware/...-3000mhz-ddr4-vermelha-tlred416g3000hc16cdc01
Fazendo o pente fino,vi reclamações,várias aliás.Em todo o mundo,mais nos Eua,algo como de 4 pentes,só um funcionou,garantia é vitalícia,mas tem que enviar pra Taiwan(dafuq?)e aqui no huezil,um cara comprou na pichau mesmo e a memória durou uma semana,o cara deu nota baixa para a memória e a pichau sumiu com o relato dele.

Claro que me atentou os zóio nos 3000mhz.
Mas Corsair é corsair,meu gabinete é corsair,os coolers laterais são corsair,são produtos duráveis pra carai.
Nunca tinha ouvido falar dessa Team Group.Lá fora é bem falado,talz,a garantia vitalícia só vale lá fora,aqui é 12 meses.E depois?
Pego o garantido ou tento a sorte?
E aí,pego garantido ou tento a sorte?Meu tempo tá acabando kkkk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
E aí,pego garantido ou tento a sorte?Meu tempo tá acabando kkkk
Eu arriscaria teamgroup se tem no qvl , dizem ser boa memoria, mas acho que os timming delas sao maiores, mas pelo preco ai a corsair ta mais barata e deve chegar em 2666 sim,vai no certo e mais em conta na minha opiniao.
 
D

Deleted member 120622

Utilidade pública:

Aos recomendadores de fonte de 600W pra setup com GTX1060, fica a dica. Acho que já dá pra parar com neura de fonte overkill auhauhahua
PS: FULL LOAD. E ainda tem a perda de eficiência da fonte aí.
S4dmvk7.png
 

Bashura

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
147
Pontos
53
Boa noite prezados,

Gostaria de sugestões de notebook para um amigo. Ele vai usar o computador tanto para jogo, quanto para trabalhar. Para jogos, ele gosta de jogar na excelência, se importa com gráficos e vai querer jogar jogos recentes sem engasgos e sem fuçar muito nas opções para otimizar o desempenho (é um pouco leigo nessa parte).

O trampo dele é com automação de processos industriais, então é uma maquina que vai visitar ambientes meio hostis, por isso seria bacana um computador robusto ou com reparabilidade simples/barata. Apesar de eu meio que desencorajar, ele tem uma quedinha por Dell. O teto de gasto é 5 mil.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vocês sabem dizer onde está mais barato a memória de 8GB e 3000 MHz? No Mercado Livre eu achei caro... :kpensa
 

erdorsa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.882
Reações
287
Pontos
529
Cara da uma sobre vida ao teu PC, mas...se ficar caro desencana, hoje tem muito kit ryzen a preço interessante.
cara entao, fica mt mais barato que qualquer kit, simplesmente pq eu ja tenho placa mae e memoria, seria só trocar o processador e usar...
o cara ta querendo 1200 na caixa, to tentando negociar pra ver se baixo
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
o cara ta querendo 1200 na caixa, to tentando negociar pra ver se baixo
Nem fodendo. Por esse preço só se fosse o K e se você tiver placa Z97. Senão, desencana.

Para pegar um 4790 hoje, só a preço baixo.

Qualquer i5 hoje é muito melhor que esse processador aí. Até os Ryzen 5 2x00 são melhores que esse processador aí.
 

erdorsa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.882
Reações
287
Pontos
529
Acho q vo segurar entao e investir em um kit deente... Aproveitar e ver se o preços baixam
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Opa, acho que encontrei um lugar onde posso ser ajudado hahahaha

Peguei gosto por fotografia, edição de vídeo e sempre curti uns joguinhos no pc...queria conseguir rodar os jogos da atualidade sem travadas pq com o que tenho aqui até pra usar o photoshop ta fodaaa! O problema é o de sempre, não tenho quase nada pra gastar.

O que me sobrou aqui foi:

Placa mãe: H81M-C/BR
Processador: I7-4790 3.6GHz
Memória: 4Gb 666mhz (foda, o outro pente foi pro saco)
HD: 1x114Gb (win7) e 1x1,5Tb(arquivos)


Dei uma espremida aqui e comprei um ssd plus da sandisk de 120Gb (ta pra chegar)
Um amigo meu falou que tem uma ou duas memórias de 4gb pra me doar. (Mas a a placa só tem dois slots)

Ai preciso comprar uma placa de vídeo mas queria algo por uns 250, 300conto. To cogitando pegar uma gtx750ti ou gtx960 2gb no aliexpress.

Depois vou ter que gastar com uma fonte pq uso uma genérica e não vou conseguir alimentar a placa de vídeo.

Tem algo mais que eu possa fazer gastando no máximo 500 reais? Vocês teriam alguma peça ai pra vender no precinho? Qualquer dica é bem vinda
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tem algo mais que eu possa fazer gastando no máximo 500 reais?
Tenha no mínimo 2x4GB. Seu PC só precisa de memória e uma placa de vídeo.
Eu recomendaria comprar mais 4GB de RAM e uma GT 1030 ou uma RX 550. Dá para queimar uma gordura com elas e não precisa mexer na fonte.
To cogitando pegar uma gtx750ti ou gtx960 2gb no aliexpress.
Não caia nessa roubada. A chance de você receber gato por lebre é mais de 8000.
Memória: 4Gb 666mhz (foda, o outro pente foi pro saco)
HD: 1x114Gb (win7) e 1x1,5Tb(arquivos)
Coloca 2x4GB ou 2x8GB e confere essa velocidade aí. Sua placa não aceita DDR2, logo sua velocidade é, no mínimo, 1333mhz.

Depois que fizer tudo isso, tira esse Win7 e passa para o Win10 e viva na excelência.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Tenha no mínimo 2x4GB. Seu PC só precisa de memória e uma placa de vídeo.
Eu recomendaria comprar mais 4GB de RAM e uma GT 1030 ou uma RX 550. Dá para queimar uma gordura com elas e não precisa mexer na fonte.

Não caia nessa roubada. A chance de você receber gato por lebre é mais de 8000.

Coloca 2x4GB ou 2x8GB e confere essa velocidade aí. Sua placa não aceita DDR2, logo sua velocidade é, no mínimo, 1333mhz.

Depois que fizer tudo isso, tira esse Win7 e passa para o Win10 e viva na excelência.

Aigaion, valeu as dicas meu irmão. Com certeza assim que der vou dar um jeito nessas memorias e vou verificar essa frequência, devo ter visto algo errado la no cpuZ.

Até prefiro as Radeon à Nvidia, essa RX550 é similar a uma gt1030? Teria alguma tabela de comparativos ai pra me enviar ?

To me amarrando no win7 ainda por que as configurações do pc não são as melhores , o win10 é mais leve e fluido que o 7?

Precisarei trocar a fonte e talvez o cooler do processador...Acho que a placa de vídeo vai puxar muita energia.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Teria alguma tabela de comparativos ai pra me enviar ?
Comparativo rápido: https://www.techspot.com/amp/review/1488-esports-geforce-gt-1030-vs-radeon-rx-550/

Comparativo extenso:


No geral são similares, mas a GT 1030 entrega melhor desempenho se você estiver com o contador de frames ligado.

Acho que a placa de vídeo vai puxar muita energia.
Essas placas sem pino de energia são feitas para funcionarem com qualquer fonte, se sua fonte não for muito ruim e seu processador não estiver puxando muita energia, como deve ser, é para funcionar tranquilo agora. Aí você troca a fonte depois, quando juntar mais dinheiro.


win10 é mais leve e fluido que o 7?
Com 8GB de RAM e um SSD, foi o que eu percebi aqui. Mas se estiver confortável com o desempenho do seu sistema, não precisa mudar só porque eu disse. :kjoinha
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Preço justo por um 4790 ( non K ) seria uns R$ 750,00 para um K até R$ 900,00 pois o bixinho é um monstro de Overclock.

Quanto ao 4770K diria que R$ 800,00 o 4770 uns R$ 700 ou menos.

Eu paguei R$ 950,00 no meu 4790K mas só paguei pq era estoque de loja NOVO / Lacrado, com garantia de 1 ano de balcão.

Para efeito de comparação vc encontra 6700K por R$ 1.100 que é um preço muito interessante! Eu já paguei R$ 1.000,00 em um 6700 sem K isso lá no inicio de 2018.

Mas é bom frisar algo aqui, nem sempre pegar um K é necessariamente pra fazer overcloc, ele tem base de clock maior e turbo boost maior.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Aí galera, fiquei esperando essa promo ano passado na black Friday e não pintou. Pena que agora não dá, mas quem tá afim.
RX 580.png
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
777
Pontos
824
Bom dia amigos.


Hoje qual seria a configuração com melhor custo x beneficio para rodar os jogos atuais em 1080p mesmo ?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Bom dia amigos.


Hoje qual seria a configuração com melhor custo x beneficio para rodar os jogos atuais em 1080p mesmo ?

Usados. E seja feliz.

Pau no "bumbum" de quem tem "medinho" de comprar hardware cagado. Pesquisa, Testa, Capricha na instalação e Beijos.

Config top CxB hoje menos de 2.2K

- i7 3770
- B75M-D3H
- 8GB Corsair 1866
- SSD 240GB
- GTX 970 4GB
- Fonte 500W descente
- Gabinete

Mas isso é MINHA opinião.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
777
Pontos
824
Usados. E seja feliz.

Pau no "bumbum" de quem tem "medinho" de comprar hardware cagado. Pesquisa, Testa, Capricha na instalação e Beijos.

Config top CxB hoje menos de 2.2K

- i7 3770
- B75M-D3H
- 8GB Corsair 1866
- SSD 240GB
- GTX 970 4GB
- Fonte 500W descente
- Gabinete

Mas isso é MINHA opinião.

E uma config nova ?
 
Topo Fundo