O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.589
Pontos
1.059
Seguinte, meus bons colegas, me fodi. Minha placa de vídeo foi pro saco, estou usando o vídeo integrado neste momento.

Como ainda não pretendo fazer um full upgrade, estou considerando comprar uma VGA nova que eu possa reaproveitar num futuro upgrade.

Compensa? Ou vou ter problemas de compatibilidade?

Meu PC atual:

Phenom II X2 555 3,2ghz
Mobo ECS A790GXM-AD3
2x2gb DDR3 (ela é 1600, mas está setada a 1333 por causa da latência)
PSU Corsair VX450 (ela consegue entregar até 500W reais)
VGA HD 6850 1GB (essa que foi pro saco)

Então, é isso, preciso saber se colocando uma VGA nova se vou conseguir usar o PC de boa, porque usar a vídeo integrado tá horrível.

Pensei pegar uma RX 570 4gb (tem por 738 em uma determinada loja) da XFX, recomendam algo melhor na faixa até uns 800 reais?

Tenho a mesma fonte, mas um phenom II X4.
Você ja tentou desbloquear nucleos adicionais nele? Porque com 2 nucleos capaz de dar bottleneck em muitos jogos.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Meus pêsames pelas perdas...
Mas assim,a placa mãe se vc tacar over vc vai ter dores de cabeça,os vrms dessa placa estão expostos como pode ver...mesmo com muita ventilação,isso vai te encher o saco.
Se usar na boa,vai funcionar de boas.
Essa memória foi a que comprei,mesmo preço pago.Sim ela é ótima,só que tem uns timings meio ruins,mas a fdp sobe até 3000 mhz por enquanto,quero ver se consigo 3200.
Não garanto que a sua vá subir,devido aos vrms estarem expostos,mas a memo em si é boa sim.

SE der,eu sei que é absurdo,mas quer uma placa boa pra fazer uns over bom no R2200:
https://www.kabum.com.br/produto/97...7QrV1tAYF6kSAvobVtRVWhDZEOzw8WekaAoPnEALw_wcB

É boa.A minha fica meio parelha a essa aí.Poderá considerar um leve over num 2700x ou um baita over nas memos,como estou fazendo,claro com um baita cooler em cima dos vrms.
Outra,sobre a série 3k dos Ryzen,será feita a x570,as atuais vão aguentar mas acredite que muita placa vai tombar ao levar um top de linha da série 3k,devido a limitação,falta de resfriamento dos vrms.
Como são especulações,mas dadas as especificações técnicas dos novos ryzen 3k,eu não duvido.Vai ter placa que vai rodar,mesmo tendo tdp pro processador.
Rodar-ir dessa pra uma melhor.

Edit-
https://produto.mercadolivre.com.br...An9MEALw_wcB&quantity=1&variation=33353961362

Se rolar nota fiscal,tb é boa.
Essa Tomahawk é top mesmo, mas no momento já foge bastante do meu orçamento.. na real, um over básico já seria suficiente pra mim. Achei interessante essa Gaming Plus também, na Kabum tá 589, acho mais confiável na questão da NF.

Vou tentar o conserto da mobo antes, levarei em um técnico amanhã. Caso não tenha jeito, verei o que faço.
Valeu pelas dicas. :kjoinha
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Essa Tomahawk é top mesmo, mas no momento já foge bastante do meu orçamento.. na real, um over básico já seria suficiente pra mim. Achei interessante essa Gaming Plus também, na Kabum tá 589, acho mais confiável na questão da NF.

Vou tentar o conserto da mobo antes, levarei em um técnico amanhã. Caso não tenha jeito, verei o que faço.
Valeu pelas dicas. :kjoinha
Mas o que houve com sua placa?(se puder falar claro)
Qualquer coisa,siga essa planilha.Aí estão somente chipsets b450 e x470 pra referência,classificados por da melhor pra pior.
Essa do ML é intermediária,pega um over leve,os vrms são decentes,mas precisam de ventilação extra.

Link
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Usa Hwmonitor pra ver as temps,e usa outro programa pra dar uma carga,pode ser o cpu-z mesmo,e tira a print pra galera te dar um help.
O heatpipe,se não estiver rachado,não há a necessidade de fazer a troca,substituindo ou o cooler(dependendo do tempo que vc tem,ele pode ir pro saco)ou pasta em exagero ou em falta.

Se não fosse pelos trampos,se tivesse pego um 3770k e socado mais 8gb ou trocando tudo por 2x8gb praticamente digo que quase ficaria a mesma coisa,mas gostei,meu filho gostou mais ainda dessa árvore de natal e o sorriso dele pra mim não tem preço.
Deixei ele feliz pra caramba+trampos de codificação de vídeos anos luz na frente do 2500k,tá perfeito pra mim.
Pior se tivesse perdido pro 2500k em 4,5ghz,aí eu ficaria puto(em games)kkkkkkkk
Foto do test. 30 min com o prime aberto.
stress.JPG
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Você ja tentou desbloquear nucleos adicionais nele? Porque com 2 nucleos capaz de dar bottleneck em muitos jogos.

Já fiz, mas ele não funciona, simplesmente não boota. Mas eu sempre soube que era questão de sorte conseguir fazer funcionar os 4.

Não ligo se der gargalo, Eu mal jogo, na verdade, e o que jogo é coisa antiga que rodava de boa na minha 6850.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Vou segui a recomendação e pesquisar os preços da RX 570 8Gb, essa placa é única, ou tenho que prestar atenção na marca, sou noob nisso e já reparei que existem "n" marcas e modelos de mesma placa.
Resposta curta:
No seu caso, onde o PC vai ser a plataforma secundária, uma placa referência é o suficiente (mas é meio difícil de achar). No geral, Asus, Gigabyte e MSI são escolhas seguras.

Resposta longa:
Quando falamos de 1050, RX 570, 1080 etc nos referimos a gpu que é um processador que faz parte da placa de vídeo, mas não é a placa de vídeo em si.


Quando a Nvidia/AMD lança uma gpu, ela faz uma placa de vídeo referência que vai ser usada pelas fabricantes posteriormente. As fabricantes sempre dão uma customizada (boost) na placa referência, como melhor resfriamento, melhor construção e clock maior.
Faz diferença? Faz(Além do bolso, claro). É perceptível, mas não grande. É mais uma segurança pra quem quer fazer overclock. Na minha experiência, você vai tá bem servido com uma placa referência.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Já fiz, mas ele não funciona, simplesmente não boota. Mas eu sempre soube que era questão de sorte conseguir fazer funcionar os 4.

Não ligo se der gargalo, Eu mal jogo, na verdade, e o que jogo é coisa antiga que rodava de boa na minha 6850.

Sua CPU vai gargalar SEVERAMENTE a RX570, mas sim, dá pra pegar e sim, é o melhor que você pode fazer pensando em um eventual reaproveitamento.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Foto do test. 30 min com o prime aberto.
Visualizar anexo 64848
Olha,pra mim essa temp está boa,está usando o prime 95 que é bem pesado pra cacete,eu num processador igual ao seu não usaria esse teste,usaria outros como cinenbech,o próprio do cpu-z,aida 64.
Esses testes se não me engano acima do skylake são de boa.Agora o prime se não me engano é um teste que não se deveria passar,não lembro agora onde li.
Mas foi.
Me diz,aquelas temperaturas acima de 69,67,66,70,66 são com o teste parado?
Se sim ok,agora se não(se fica assim direto no caso)só pode ser pasta de baixa qualidade,cooler com baixa rotação,pois o heatsink do 212x é bom.
Dá uma conferida se está bem encaixado,veja a rotação do seu cooler(ele no máximo chega a 2000 rpm),e ventilação boa no gabinete.
Exaustor é obrigatório num gabinete,já entradas de ar,dependendo do gabinete,as vzs nem cooler precisa(gabinetes da Nzxt)
Mas confere bem rotação,qualidade da pasta,se está tudo devidamente encaixado,faça outro teste,menos o prime.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Bom,saí do 2500k,e vim pro Ryzen 2600,bom,deixando minhas impressões:

Desktop,navegação-pqp que nave do car@lho.Chrome abrindo rápido,handbrake me adiantou alguns dias de trabalho de conversão de vídeos.Sensacional.

Agora...a parte que me decepcionou pois eu esperava mesmo muito mais.Games.

Tom Clancy Wildlands do qual sou viciado...ganhei 6 fps no preset Alto....6 fucking fps.6.
RE2.....60 fps igual tava no 2500k a 4,2ghz......só que no 2500k tinha umas leves caídas rápidas de fps,teria que re-jogar onde caiu pra ver se acontece com o ryzen(vou fazer isso).

Valkyria Chronicles 1 e 4-60 fps igual.......

Shadow of the tomb raider,ganhei uns fps nas partes onde o 2500k se cagava perto dos 40 fps,o ryzen se manteu a 60.Nesse eu vi diferença no preset alto.

Ainda me falta testar outros jogos,vou jogar novamente BF1 e COD WW pois é um baita jogão,e lembro detalhadamente onde o 2500k se cansava,e farei a comparação.

Mas assim...no que gastei,esperava MUITO MAIS do que só um jogo que teve uma boa melhora considerável.

Mas desktop,e os trampos do qual estou fazendo pra pagar esse pc,me adiantou dias.Valeu cada centavo.Me surpreendeu extremamente no handbrake.Não esperava os resultados que obtive com esse processador,esperava menos.Top,assim ganho mais grana huehuehue

Games,POR ENQUANTO,o 2500k dava caldo,engolia seco aquela queda de fps,mas blz,logo voltava normal.
Vamos ver,o que me chateou mesmo foi 6 fps ganhos no Wildlands:lolwtf
Mas é assim,vida segue e o que me interessa mesmo é pagar essa budega rápido.Games,tá bom,trabalhos,no Ryzen,Perfect.


Você tinha um Proc lendário amigo, eu sinceramente JAMAIS teria feito esse upgrade e gasto tanto. Teria pego um 3770K ( Mesmo Soket ) gasto uns R$ 800,00 e a performance seria melhor/igual ao Ryzen 2600

O 2500K é um proc acima ao seu tempo e teu clock tava monstro.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
já que vou ao Paraguai daqui uns dias.
CUIDADO - tem muita coisa no paraguaí que não vale a pena com a cotação que ta hoje (principalmente se não for Foz que você ta falando - i.e. Guaira), ou pela diferença do preço que esta muito pequena pro Brasil ou em alguns casos esta até mais caro!

Um amigo montou um PC da NASA aqui no Brasil e comparou com os preços que seriam lá - lá ficou 20% mais barato na média - só que aqui ele tem garantias entre 1 e 3 anos, logo...

Além do fato que muita "marca" você não encontra lá se você quiser coisas especificas e no caso dele tinha várias partes que não achava lá (a comparação foi feita com similares inferiores - então estes 20% ai é meio fake, a diferença provavelmente seria menor com as mesmas peças).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Você tinha um Proc lendário amigo, eu sinceramente JAMAIS teria feito esse upgrade e gasto tanto. Teria pego um 3770K ( Mesmo Soket ) gasto uns R$ 800,00 e a performance seria melhor/igual ao Ryzen 2600

O 2500K é um proc acima ao seu tempo e teu clock tava monstro.
Até tive um certo ganho entende?Mas pra quem vai de 1080p-60 fps,e for jogar somente,cara esse processador tava dando um caldo bom ainda,ele me surpreendia.Em 4,5ghz,nem se fala...
Agora pra mim que tenho terabytes de vídeos pra codificar pra fazer uma grana,o Ryzen fez total diferença,me deu uma larga diferença de trabalho.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Olha,pra mim essa temp está boa,está usando o prime 95 que é bem pesado pra cacete,eu num processador igual ao seu não usaria esse teste,usaria outros como cinenbech,o próprio do cpu-z,aida 64.
Esses testes se não me engano acima do skylake são de boa.Agora o prime se não me engano é um teste que não se deveria passar,não lembro agora onde li.
Mas foi.
Me diz,aquelas temperaturas acima de 69,67,66,70,66 são com o teste parado?
Se sim ok,agora se não(se fica assim direto no caso)só pode ser pasta de baixa qualidade,cooler com baixa rotação,pois o heatsink do 212x é bom.
Dá uma conferida se está bem encaixado,veja a rotação do seu cooler(ele no máximo chega a 2000 rpm),e ventilação boa no gabinete.
Exaustor é obrigatório num gabinete,já entradas de ar,dependendo do gabinete,as vzs nem cooler precisa(gabinetes da Nzxt)
Mas confere bem rotação,qualidade da pasta,se está tudo devidamente encaixado,faça outro teste,menos o prime.
Usei o CPU-Z e não passou de 68°, mas jogando FC5 chega facilmente em 72°.
As temperaturas do print são com o prime rodando.
Desabilitei o CPU Fan Control mas n adiantou mt.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
CUIDADO - tem muita coisa no paraguaí que não vale a pena com a cotação que ta hoje (principalmente se não for Foz que você ta falando - i.e. Guaira), ou pela diferença do preço que esta muito pequena pro Brasil ou em alguns casos esta até mais caro!

Um amigo montou um PC da NASA aqui no Brasil e comparou com os preços que seriam lá - lá ficou 20% mais barato na média - só que aqui ele tem garantias entre 1 e 3 anos, logo...

Além do fato que muita "marca" você não encontra lá se você quiser coisas especificas e no caso dele tinha várias partes que não achava lá (a comparação foi feita com similares inferiores - então estes 20% ai é meio fake, a diferença provavelmente seria menor com as mesmas peças).

Saquei. Realmente eu vou pra outra cidade. Pedro Juan Caballero.
Tenho que pensar mais nisso de montar PC. No final das contas só serviria pros exclusivos da Microsoft, já que tenho o PS4.

Valeu pelo conselho!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Usei o CPU-Z e não passou de 68°, mas jogando FC5 chega facilmente em 72°.
As temperaturas do print são com o prime rodando.
Desabilitei o CPU Fan Control mas n adiantou mt.
A rotação do fan anda a quantos rpm?
Qual pasta térmica?Sim,dependendo da pasta,tem ganhos e perdas de temps.
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Mas o que houve com sua placa?(se puder falar claro)
Qualquer coisa,siga essa planilha.Aí estão somente chipsets b450 e x470 pra referência,classificados por da melhor pra pior.
Essa do ML é intermediária,pega um over leve,os vrms são decentes,mas precisam de ventilação extra.

Link
Ela não dava sinal nenhum, nem sequer ligava. Levei num cara especializado daqui e ele conseguiu consertar, o problema era bios corrompida + trilha rompida.
Saiu por R$120 essa reparação.

Por hora desisti de fazer upgrade, os preços das mobos decentes estão imorais.. vou manter minha config até o lançamento dos Ryzen 3000 mesmo (que já era meu planejamento). Até lá talvez eu consiga alguma promoção boa, ou acabe pegando alguma futura B550, dependendo da situação.

No mais, valeu pelas infos, ajudou bastante. :kjoinha
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Ela não dava sinal nenhum, nem sequer ligava. Levei num cara especializado daqui e ele conseguiu consertar, o problema era bios corrompida + trilha rompida.
Saiu por R$120 essa reparação.

Por hora desisti de fazer upgrade, os preços das mobos decentes estão imorais.. vou manter minha config até o lançamento dos Ryzen 3000 mesmo (que já era meu planejamento). Até lá talvez eu consiga alguma promoção boa, ou acabe pegando alguma futura B550, dependendo da situação.

No mais, valeu pelas infos, ajudou bastante. :kjoinha

Cara, vc seria super feliz com um 3770K ai, não sei por que dessa ansia de upar toda config.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Cara, vc seria super feliz com um 3770K ai, não sei por que dessa ansia de upar toda config.
Então, o foco maior do upgrade são emuladores recentes (RPCS3, Yuzu, etc), coisa que os Sandy / Ivy Bridge infelizmente peidam feio em vários jogos, mesmo com over massivo, pelo baixo IPC e falta de algumas instruções. Ainda haverá mais otimização nesses emuladores, mas também não dá pra fazer milagres.

Outro ponto é que mexo com edição às vezes , daí ter um CPU com mais cores / threads ajuda mais.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Então, o foco maior do upgrade são emuladores recentes (RPCS3, Yuzu, etc), coisa que os Sandy / Ivy Bridge infelizmente peidam feio em vários jogos, mesmo com over massivo, pelo baixo IPC e falta de algumas instruções. Ainda haverá mais otimização nesses emuladores, mas também não dá pra fazer milagres.

Outro ponto é que mexo com edição às vezes , daí ter um CPU com mais cores / threads ajuda mais.
Tenho isso aqui que postei num outro tópico, serve para alguma coisa?

Estou aqui com o meu PC humildinho que adquiri em 2011 e de lá pra cá só fiz alguns upgradezinhos, só vou comprar um totalmente novo em 2021 (se estiver vivo e bem financeiramente é lógico), mas veja suas especificações e constate se ele aguenta até lá:

Principais:

CPU: Intel Core i7-2600K com 4.6 de over.
Mobo: Asus Maximus IV Extreme-Z
Vídeo: Zotac GTX 1070 Ti Amp Extreme 8GB
SSD: SanDisk Extreme 240GB (fora os outros HD's)
Memórias: G.SKILL TridentX DDR3 2133 C9 4x8GB (32GB)

Extras (Só pra tirar uma onda):

Gabinete: Thermaltake Level 10 GT
Cooler: Hidrocooler Corsair H90
Fonte: Corsair AX1200
Monitores: Samsung SA300 22" para navegação e trabalho.
Panasonic Plasma VT60 65"para jogos e filmes.

Aliás como bônus deixo aqui os meus resultados no UserBenchmark, é um bom programa para aferição de PCs?

https://www.userbenchmark.com/UserRun/15099183

Por fim gostaria de abrir um tópico justamente falando sobre o benchmark dos PCs da galera do OS (só para massagear ou derrubar nossos egos), seria tipo "Deixe aqui o seu Benchmark", que tal?

Valeu pessoal, tudo de bão procês... :kjoinha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Tenho isso aqui que postei num outro tópico, serve para alguma coisa?

Pros jogos de PC? Serve, muitíssimo bem, principalmente por conta da sua GPU.
Mas os emuladores desses sistemas mais recentes podem usar extensões que a sua CPU não tem. Isso não quer dizer que ela não vá ter um desempenho ok, mas uma CPU mais nova se dá melhor.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Pros jogos de PC? Serve, muitíssimo bem, principalmente por conta da sua GPU.
Mas os emuladores desses sistemas mais recentes podem usar extensões que a sua CPU não tem. Isso não quer dizer que ela não vá ter um desempenho ok, mas uma CPU mais nova se dá melhor.

Ok, pros jogos de PC compensa pegar uma GTX 1080 Ti pra melhorar um pouco mais (estou tendo ofertas por uma de pouco uso) ou haverá gargalo muito grande com minha CPU e não compensa o upgrade?
Lembre-se que por enquanto não estou interessado em 4K, minha velha plasma dá conta do recado em fullHD, por fim sobre emuladores tirando os de Wii e WiiU não quero nada acima do PS1 pois não estão amadurecidos o suficiente para dar uma experiência satisfatória... (Nem os emuls do Saturn estão num nível avançado, dreamcast só quebra o galho...)

Pra esses todos ainda conservo os velhos e bons consoles (de PS2 pra cima), pena que não há armazenamento de mídia compacta e rápida de transmissão como no outros anteriores...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Ok, pros jogos de PC compensa pegar uma GTX 1080 Ti pra melhorar um pouco mais (estou tendo ofertas por uma de pouco uso) ou haverá gargalo muito grande com minha CPU e não compensa o upgrade?
Lembre-se que por enquanto não estou interessado em 4K, minha velha plasma dá conta do recado em fullHD, por fim sobre emuladores tirando os de Wii e WiiU não quero nada acima do PS1 pois não estão amadurecidos o suficiente para dar uma experiência satisfatória... (Nem os emuls do Saturn estão num nível avançado, dreamcast só quebra o galho...)

Pra esses todos ainda conservo os velhos e bons consoles (de PS2 pra cima), pena que não há armazenamento de mídia compacta e rápida de transmissão como no outros anteriores...

Não compensa.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
A quem interessar sobre essas Ballistix...
5dC96wa.jpg

Pb0JDZN.png
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A quem interessar sobre essas Ballistix...
Rapaz... Tenta melhorar isso. Está bem ruimzinho...

Com as memórias a 3200 mhz e CAS 20, o desempenho está 1ns menor do que elas em 2666 mhz e CAS 16.

Parece pouco, mas para cada operação você está perdendo 4 ciclos de clock do processador.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Rapaz... Tenta melhorar isso. Está bem ruimzinho...

Com as memórias a 3200 mhz e CAS 20, o desempenho está 1ns menor do que elas em 2666 mhz e CAS 16.

Parece pouco, mas para cada operação você está perdendo 4 ciclos de clock do processador.
Fiz pois ela sobe,e é chatooooo deixar nessa frequência kkkkk,pois a mobo só não aceita outra combinação a não ser essa.
Vou deixar 2666 mesmo,pois quero deixar o processador em pelo menos 4 cores em 4ghz e vi que isso atrapalha a ram.
Em 2666 consigo baixar ainda mais os timings.Mas a 3200 isso é o mínimo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pessoal, vou aproveitar o tópico, faz tempo que não olho configuração de pc então estou meio por fora, mas to querendo montar um novo pq o meu já tem quase 9 anos, tudo bem que foram feitas atualizações, mas mesmo assim processador já ta pedindo arrego etc.

Por uma busca rápida, montei essa config, deu uns R$ 9.681:

  • VGA RTX 2070 - R$ 3.100
  • Processador I9 9900k -R$ 2.800
  • ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX STRIX Z270H GAMING - R$ 846
  • Memória Hyper X Fury 16 GB DDR4 2400 Mhz - R$ 705
  • Fonte Corsair Gold 1.000 w modular - R$ 770
  • Water Cooler H60 Corsair - R$ 350
  • Gabinete Mid Tower Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX - R$ 730
  • SSD Kingston 2.5´ 480GB - R$ 380
Algumas observações: vou usar momentaneamente essa config em 1080p, sei que é overkill mas não pretendo investir em monitor nesse momento, vou usar o meu atual 1080p mesmo. Já tenho um HD normal Firecuda de 2Tb que vou colocar na config junto.

Por gentileza, aceito sugestões, principalmente quanto a gabinete (todos estão vindo sem slot de gravador de DVD agora? Quando a pessoa quer instala aqueles via USB?). Gabinete tem que ser mid tower pra caber aqui, mas se tiverem opções mais em conta que tenham qualidade similar agradeço.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Pessoal, vou aproveitar o tópico, faz tempo que não olho configuração de pc então estou meio por fora, mas to querendo montar um novo pq o meu já tem quase 9 anos, tudo bem que foram feitas atualizações, mas mesmo assim processador já ta pedindo arrego etc.

Por uma busca rápida, montei essa config, deu uns R$ 9.681:

  • VGA RTX 2070 - R$ 3.100
  • Processador I9 9900k -R$ 2.800
  • ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX STRIX Z270H GAMING - R$ 846
  • Memória Hyper X Fury 16 GB DDR4 2400 Mhz - R$ 705
  • Fonte Corsair Gold 1.000 w modular - R$ 770
  • Water Cooler H60 Corsair - R$ 350
  • Gabinete Mid Tower Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX - R$ 730
  • SSD Kingston 2.5´ 480GB - R$ 380
Algumas observações: vou usar momentaneamente essa config em 1080p, sei que é overkill mas não pretendo investir em monitor nesse momento, vou usar o meu atual 1080p mesmo. Já tenho um HD normal Firecuda de 2Tb que vou colocar na config junto.

Por gentileza, aceito sugestões, principalmente quanto a gabinete (todos estão vindo sem slot de gravador de DVD agora? Quando a pessoa quer instala aqueles via USB?). Gabinete tem que ser mid tower pra caber aqui, mas se tiverem opções mais em conta que tenham qualidade similar agradeço.
Altos pc humilde.Luciano vai catar teu post e colocar no lugar certo.
Nessa configuração,o tópico é outro
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, vou aproveitar o tópico, faz tempo que não olho configuração de pc então estou meio por fora, mas to querendo montar um novo pq o meu já tem quase 9 anos, tudo bem que foram feitas atualizações, mas mesmo assim processador já ta pedindo arrego etc.

Por uma busca rápida, montei essa config, deu uns R$ 9.681:

  • VGA RTX 2070 - R$ 3.100
  • Processador I9 9900k -R$ 2.800
  • ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX STRIX Z270H GAMING - R$ 846
  • Memória Hyper X Fury 16 GB DDR4 2400 Mhz - R$ 705
  • Fonte Corsair Gold 1.000 w modular - R$ 770
  • Water Cooler H60 Corsair - R$ 350
  • Gabinete Mid Tower Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX - R$ 730
  • SSD Kingston 2.5´ 480GB - R$ 380
Algumas observações: vou usar momentaneamente essa config em 1080p, sei que é overkill mas não pretendo investir em monitor nesse momento, vou usar o meu atual 1080p mesmo. Já tenho um HD normal Firecuda de 2Tb que vou colocar na config junto.

Por gentileza, aceito sugestões, principalmente quanto a gabinete (todos estão vindo sem slot de gravador de DVD agora? Quando a pessoa quer instala aqueles via USB?). Gabinete tem que ser mid tower pra caber aqui, mas se tiverem opções mais em conta que tenham qualidade similar agradeço.
Tópico erra amigão, aqui o pessoal é mais modesto e seja por opção ou condição financeira, só com sua GPU dá para montar um PC top dos tops, aqui neste fórum.

Vai aqui meu brother: .
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pessoal, faz tempo que não olho configuração de pc então estou meio por fora, mas to querendo montar um novo pq o meu já tem quase 9 anos, tudo bem que foram feitas atualizações, mas mesmo assim processador já ta pedindo arrego etc.

Por uma busca rápida, montei essa config, deu uns R$ 9.681:

  • VGA RTX 2070 - R$ 3.100
  • Processador I9 9900k -R$ 2.800
  • ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX STRIX Z270H GAMING - R$ 846
  • Memória Hyper X Fury 16 GB DDR4 2400 Mhz - R$ 705
  • Fonte Corsair Gold 1.000 w modular - R$ 770
  • Water Cooler H60 Corsair - R$ 350
  • Gabinete Mid Tower Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX - R$ 730
  • SSD Kingston 2.5´ 480GB - R$ 380
Algumas observações: vou usar momentaneamente essa config em 1080p, sei que é overkill mas não pretendo investir em monitor nesse momento, vou usar o meu atual 1080p mesmo. Já tenho um HD normal Firecuda de 2Tb que vou colocar na config junto.

Por gentileza, aceito sugestões, principalmente quanto a gabinete (todos estão vindo sem slot de gravador de DVD agora? Quando a pessoa quer instala aqueles via USB?). Gabinete tem que ser mid tower pra caber aqui, mas se tiverem opções mais em conta que tenham qualidade similar agradeço.
 
Topo Fundo