O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Quando falei do audio me referi às vozes, que estão horríveis. Espero que tenha uma opção de jogar em japa.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Hoje estava testando algumas roms de Game Gear que foram baixadas de um pack de roms e encontrei um jogo chamado Pet Club: Neko Dai Suki! que saiu apenas no Japão.

É um jogo de genero Virtual Pet que consiste em criar um gato e no quarto do jogador tem um poster do Sonic.

246memw.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
A um tempo atrás comecei a usar o emulador Dolphin do Wii e estou jogando ISOS do Gamecube.

E aqui estão algumas screenshots da coletânea Sonic Gems Collection que contém os seguintes jogos:

Sonic CD (PC)
Sonic the Fighters (Arcade)
Sonic R (PC)
Sonic the Hedgehog 2 (Game Gear)
Sonic Spinball (Game Gear)
Sonic Triple Trouble (Game Gear)
Sonic Drift 2 (Game Gear)
Tails' Skypatrol (Game Gear)
Tails Adventure (Game Gear)

Jogos Extras:
Vectorman
Vectorman 2
Bonanza Bros. - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle (Streets of Rage) - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle II (Streets of Rage 2) - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle III (Streets of Rage 3) - Apenas na versão Japonesa


2wchfmv.jpg

ndarnm.jpg

28mjxo0.jpg

210xh85.jpg

14u8iyq.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Hoje estava testando algumas roms de Game Gear que foram baixadas de um pack de roms e encontrei um jogo chamado Pet Club: Neko Dai Suki! que saiu apenas no Japão.

É um jogo de genero Virtual Pet que consiste em criar um gato e no quarto do jogador tem um poster do Sonic.

246memw.jpg
Falando em Game Gear, um projeto bem bacana:
https://www.facebook.com/powersonicbr/videos/2129772310608876/
www.facebook.com/powersonicbr/videos/2129772310608876/

0011.png
0022.png
0044.png
0033.png
Tails Adventure (Game Gear)
Tails Adventure é um plataforma bem interessante.

581716-tails-adventure-game-gear-screenshot-this-enemy-lays-bombs.png
339609-tails-adventure-game-gear-screenshot-you-can-t-kill-enemies.png


A Sega poderia ter utilizado o personagem melhor para games de aventura sem aquele compromisso de correria que ela tem com o Sonic - compromisso que a deixa meio perdida sobre como fazer a jogabilidade. Poderiam surgir até excelentes games 3D com exploração e jogabilidade cadenciada usando Tails como personagem.
 
Ultima Edição:


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
@edineilopes já vi algumas notícias desse remake do Sonic Chaos e gostei do projeto.

Aliás o Sonic Chaos é um dos meus Sonics favoritos e tenho o cartucho do Master System.

Seria legal se fizessem remakes dos Sonics 1 e 2 do Master System e de Sonic Triple Trouble e os Sonics Drift 1 e 2 do Game Gear.

Sobre o Tails vc acha que ele seria adequado para um jogo estilo Metroidvania no universo do Sonic?

E vc já jogou o Sonic Gems Collection que postei?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.094
Pontos
1.054
A um tempo atrás comecei a usar o emulador Dolphin do Wii e estou jogando ISOS do Gamecube.

E aqui estão algumas screenshots da coletânea Sonic Gems Collection que contém os seguintes jogos:

Sonic CD (PC)
Sonic the Fighters (Arcade)
Sonic R (PC)
Sonic the Hedgehog 2 (Game Gear)
Sonic Spinball (Game Gear)
Sonic Triple Trouble (Game Gear)
Sonic Drift 2 (Game Gear)
Tails' Skypatrol (Game Gear)
Tails Adventure (Game Gear)

Jogos Extras:
Vectorman
Vectorman 2
Bonanza Bros. - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle (Streets of Rage) - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle II (Streets of Rage 2) - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle III (Streets of Rage 3) - Apenas na versão Japonesa


2wchfmv.jpg

ndarnm.jpg

28mjxo0.jpg

210xh85.jpg

14u8iyq.jpg

Eu tenho esse pro ps2 piratão(já que esse disco só lançou na europa e japão), o maior problema é q não usaram a versão do sonic 2 de master system, na verdade a outra coletânea sofre o mesmo problema(Sonic Mega Collection).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
@edineilopes já vi algumas notícias desse remake do Sonic Chaos e gostei do projeto.

Aliás o Sonic Chaos é um dos meus Sonics favoritos e tenho o cartucho do Master System.

Seria legal se fizessem remakes dos Sonics 1 e 2 do Master System e de Sonic Triple Trouble e os Sonics Drift 1 e 2 do Game Gear.

Sobre o Tails vc acha que ele seria adequado para um jogo estilo Metroidvania no universo do Sonic?

E vc já jogou o Sonic Gems Collection que postei?
Tails adventures é até bem lentinho. Explorando cenário, empurrando pedras... Acerta os inimigos arremessando bomba e não com o pulo tradicional de Sonic. É praticamente outro personagem, outro estilo de jogar.

youtu.be/4mE90cN7Wsg?t=172

Por exemplo, um tipo de movimentação que encaixaria muito bem num jogo 3D estilo banjo (que a Sega não consegue fazer por causa do tema correria).

youtu.be/ddELitQsqWs?t=186
E vc já jogou o Sonic Gems Collection que postei?
Já sim. Mas via emulador. Não destravei os games secretos, uso mais pela boa versão do Sonic R que ele tem.
 
Ultima Edição:

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
@edineilopes já vi algumas notícias desse remake do Sonic Chaos e gostei do projeto.
Aliás o Sonic Chaos é um dos meus Sonics favoritos e tenho o cartucho do Master System.
Seria legal se fizessem remakes dos Sonics 1 e 2 do Master System e de Sonic Triple Trouble e os Sonics Drift 1 e 2 do Game Gear.
Sobre o Tails vc acha que ele seria adequado para um jogo estilo Metroidvania no universo do Sonic?
E vc já jogou o Sonic Gems Collection que postei?

Triple Trouble também está ganhando um remake feitos por fã, nos moldes do Sonic Chaos, mas a demo não ficou pronta a tempo da SAGE 2018
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu tenho esse pro ps2 piratão(já que esse disco só lançou na europa e japão), o maior problema é q não usaram a versão do sonic 2 de master system, na verdade a outra coletânea sofre o mesmo problema(Sonic Mega Collection).

Realmente é um problema não terem usado as versões Master System de Sonic 1,Sonic 2,Sonic Chaos,Sonic Spinball e Dr. Robotnik Mean Bean Machine. Como usaram as versões do Game Gear acabaram esticando a tela mas achei melhor do que usá-los nos emuladores do PC.

Já sim. Mas via emulador. Não destravei os games secretos, uso mais pela boa versão do Sonic R que ele tem.

A primeira vez que o joguei foi em uma locadora na minha cidade natal e no próprio Gamecube.

Um fato curioso é que quando o joguei pela primeira vez o Vectorman destravou sozinho e quanto aos jogos meu favorito é o Sonic CD e os jogos do Game Gear.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Triple Trouble também está ganhando um remake feitos por fã, nos moldes do Sonic Chaos, mas a demo não ficou pronta a tempo da SAGE 2018

Obrigado por me mostrar esse trailer.

Nãos sabia desse projeto mas gostei de conhecê-lo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Acabei de jogar o remake do Sonic Chaos e ele ficou bem legal.

Foi uma bela surpresa ver o jogo de 8 Bits com gráficos reformulados.

Além disso eu trago mais uma referencia do Sonic no jogo Beach Spikers para Game Cube.

Uma das quadras do jogo tem temática da Sega com uma estátua do Sonic.
1336580-beach_spikers__4_.jpg

GBSE8P-6.png



GBSE8P-8.png
 

Anexos

  • 1336580-beach_spikers__4_.jpg
    96,4 KB · Visualizações: 5
  • GBSE8P-6.png
    505,4 KB · Visualizações: 4

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Ficou muito legal!


Não joguei este game. Belos gráficos.

Beach Spikers foi o primeiro jogo do Gamecube que joguei.

Ano passado consegui uma cópia original dele e já está guardado para quando for comprar o Gamecube ou o Wii.

Queria te fazer uma pergunta:

Vc disse que gosta do Sonic R e gostaria de saber se vc já jogou as versões do Saturn e do PC porque o Sonic R do Sonic Gems Collection é port a versão para PC
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vc disse que gosta do Sonic R e gostaria de saber se vc já jogou as versões do Saturn e do PC porque o Sonic R do Sonic Gems Collection é port a versão para PC
Já sim. Tinha o CD do Saturn na época, gostava bastante dele, apesar de ser curto. Nos emuladores joguei as versões GameCube e PS2. Essas versões se assemelham ao Sonic R do PC rodando em direct3D. Já em modo Direct Draw a versão PC fica um pouco mais parecida com a versão Saturn.
Saturn
xDCOApB.png


PC em DirectDraw
rp14Ij0.jpg


PC em Direct3D
mSzQwci.png

Curioso que, apesar de anos depois Sonic R estar rodando em máquinas bem mais poderosas, alguns efeitos de iluminação eram bem melhores no Saturn.

8ZaFy9E.png

Saturn Yabause:
MxOKCut.png


s8v2N7L.png

Saturn Yabause:
MXHv575.png


Versão Saturn vs GameCube (Saturn resolução nativa e GameCube em 720p):


www.youtube.com/watch?v=nEkwxB67sgc

Versão Saturn com emulador aumentando a resolução interna do game:


www.youtube.com/watch?v=0FkrcO2JCUQ&t=2s
 
Ultima Edição:

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Falando em Game Gear, um projeto bem bacana:

www.facebook.com/powersonicbr/videos/2129772310608876/

Visualizar anexo 51002
Visualizar anexo 51003
Visualizar anexo 51006
Visualizar anexo 51008
Tails Adventure é um plataforma bem interessante.

581716-tails-adventure-game-gear-screenshot-this-enemy-lays-bombs.png
339609-tails-adventure-game-gear-screenshot-you-can-t-kill-enemies.png


A Sega poderia ter utilizado o personagem melhor para games de aventura sem aquele compromisso de correria que ela tem com o Sonic - compromisso que a deixa meio perdida sobre como fazer a jogabilidade. Poderiam surgir até excelentes games 3D com exploração e jogabilidade cadenciada usando Tails como personagem.


o que mais gostei nesse remake do sonic chaos, foi justamente terem mexido no level desing das fases, adaptando pras versão estilo mega drive, pelo trailer me parece muito bom, ja estou baixando pra conferir a demo... por isso que prefiro jogos do sonic feito pelos fãs, dessa franquia vinda da sega não espero mais nada, apenas decepções

existe um outra fan game que esta completo que muito bom esse abaixo (achei legal que usa as fases de bonus do sonic chaos)


ps: se tiver interesse link esta na descrição do video ^^



Realmente é um problema não terem usado as versões Master System de Sonic 1,Sonic 2,Sonic Chaos,Sonic Spinball e Dr. Robotnik Mean Bean Machine. Como usaram as versões do Game Gear acabaram esticando a tela mas achei melhor do que usá-los nos emuladores do PC.
não gosto das versões do gamegear justamente por isso, pela visão do cenários serem limitado, levando em conta o tamanho da tela que foi projetado pro game gear, ainda bem foram portados para o master system.



os outros jogos eu rodo em outros emuladores. Os jogos "8bits" gosto de curtir com filtros.


www.youtube.com/watch?v=yzuvtIAddts

maxresdefault.jpg

sabe me dizer um bom emulador de master system que roda a tela 100% cheia, com opção de filtro hqx??? eu uso fusion mais não consigo deixar a tela 100% cheia igual ao do mega drive, tipo fica com alguns cortes nos cantos da tela, lembro que usava o emulador meka, e tela ficava 100% cheia, mais infelizmente a emulação do audio não era boa.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Mais uma screenshot do Beach Spikers do Gamecube com referencia ao Sonic

GBSE8P-23.png
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Hoje encontrei na net uma série de Cartuchos de Game Boy Advance que contém episódios de desenhos animados ao invés de jogos.

Um deles se chama Sonic X : Game Boy Advance Video Volume 1 que contém do episódios do desenho japones Sonic X de 2003 com dublagem em Ingles que foi distribuído pela Majesco.

jj1l6q.jpg


24bp2dx.jpg


6944r5.jpg


20j23ba.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vídeo muito bom. Não curti o tratamento ao colors, msa no geral bastante coerente.



twitter.com/premydaremy/status/1045340638290628608?s=21
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
sabe me dizer um bom emulador de master system que roda a tela 100% cheia, com opção de filtro hqx??? eu uso fusion mais não consigo deixar a tela 100% cheia igual ao do mega drive, tipo fica com alguns cortes nos cantos da tela, lembro que usava o emulador meka, e tela ficava 100% cheia, mais infelizmente a emulação do audio não era boa.
Vi agora esse post com a pergunta. Refere-se a uma tarja vazia que pode aparecer à esquerda? Não conheço.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Vi agora esse post com a pergunta. Refere-se a uma tarja vazia que pode aparecer à esquerda? Não conheço.
no caso do fusion fica desse jeito
n9abq.jpg

procurei varios emuladores que rodem master system com gens a tela ficou desse jeito, não ficou 100% cheia, mais ficou do jeito que você comentou (havia me esquecido testei o meka e tambem fica desse jeito, tinha muito tempo que não mexia com esse emulador)
29y40sh.jpg

e uma pena que não tenha um jeito de ficar com tela 100% cheia, mais lhe agradeço por me responder
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
e uma pena que não tenha um jeito de ficar com tela 100% cheia, mais lhe agradeço por me responder
Não conheço um modo de fazer isso.

Postando por curiosidade:

Só para ver como ficava, fiz uma gambiarra pra por "tela cheia" sem essa tarja vazia: abri no GenPlus com stretch ligado e fiquei distorcendo a janela até a imagem ficar no formato widescreen do monitor.

G6r4R8Y.jpg


Usei a ferramenta lupa do Windows para dar zoom na tela. Com ajustes finos, esticando pra lá e acolá, a imagem do jogo encheu a tela e pude deixar a tarja vazia "para fora".

Ficou assim:

zJtucxN.jpg


Meio chatinho de fazer, gambiarra, mas funciona. Depois de ajustado é jogar à vontade.

Fica uma lupa no canto da tela. Ela se esconde um pouco, mas não desaparece por completo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Sonic 1 do Master System foi melhor que o Sonic 1 do Mega.

Prontofalei

So long
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sonic 1 do Master System foi melhor que o Sonic 1 do Mega.

Prontofalei

So long
Heresia!!!!

Mas gosto muito do Sonic 1 do Master. É excelente. Vale a pensa jogar, tem personalidade própria, é outro jogo.
Foi o primeiro game do mascote que joguei. Bridge Zone é uma de minhas músicas favoritas de toda a franquia.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Heresia!!!!

Mas gosto muito do Sonic 1 do Master. É excelente. Vale a pensa jogar, tem personalidade própria, é outro jogo.
Foi o primeiro game do mascote que joguei. Bridge Zone é uma de minhas músicas favoritas de toda a franquia.
Também foi o primeiro que joguei.

Talvez seja essa a explicação do sentimento especial pelo jogo.

So long
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
e fiquei distorcendo a janela até a imagem ficar no formato widescreen do monitor.
não tinha me ligado nesse detalhe, ficou bom ^^ depois com calma vou tentar, muito obrigado pela dica ^^

Sonic 1 do Master System foi melhor que o Sonic 1 do Mega.

Prontofalei

So long

achei bacana da parte da sega que ao invés de tentar ser fiel aos sonic do mega drive, simplesmente fizerem jogos completamente diferente... sobre as versões do primeiro sonic, também prefiro versão do master system, curti mais por causa das fases novas que são muito bacanas.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
achei bacana da parte da sega que ao invés de tentar ser fiel aos sonic do mega drive, simplesmente fizerem jogos completamente diferente... sobre as versões do primeiro sonic, também prefiro versão do master system, curti mais por causa das fases novas que são muito bacanas.
Fez isso com Castle of Illusion e com QuackShot (que no caso do Master até mudaram de nome, mas lançaram um jogo do Pato). Fossem adaptar os títulos para o Master, seriam simplesmente os jogos do Mega bastante piorados. Mas para o 8 bits fizeram os games praticamente do zero e bridaram o público do console com games maravilhosos, que eram diferentes e tinham qualidades próprias.

Não digo que Sonic do Master tenha superado o do Mega, Mas Castle of Illusion fez isso com certeza. A melhor versão (não considerando gráficos) foi a versão 8 bits.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
edit
Fez isso com Castle of Illusion e com QuackShot (que no caso do Master até mudaram de nome, mas lançaram um jogo do Pato). Fossem adaptar os títulos para o Master, seriam simplesmente os jogos do Mega bastante piorados. Mas para o 8 bits fizeram os games praticamente do zero e bridaram o público do console com games maravilhosos, que eram diferentes e tinham qualidades próprias.

Não digo que Sonic do Master tenha superado o do Mega, Mas Castle of Illusion fez isso com certeza. A melhor versão (não considerando gráficos) foi a versão 8 bits.
concordo contigo, fizeram um otimo trabalho nas versões de 8 bits, e também compartilho o mesmo pensamento sobre o castle of illusion de master system , na época que joguei a versão mega drive me decepcionei com game, não achei ruim, mais comparado ao mega drive e meio sem graça... já sobre os jogos do sonic a partir do segundo game, a minha preferência e as do mega drive, apesar de gostar muito das versões de 8 bits.^^
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
concordo contigo, fizeram um otimo trabalho nas versões de 8 bits, e também compartilho o mesmo pensamento sobre o castle of illusion de master system , na época que joguei a versão mega drive me decepcionei com game, não achei ruim, mais comparado ao mega drive e meio sem graça... já sobre os jogos do sonic a partir do segundo game, a minha preferência e as do mega drive, apesar de gostar muito das versões de 8 bits.^^
Sim, a versão do Mega tinha gráficos esplendorosos. Mas por outro lado o game ficou muito mais linear e a jogabilidade menos interessante.

Aproveitando o post no tópico, deixar esta doideira aqui:





www.youtube.com/watch?v=005Q9Vhxv-w

:klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
A um tempo atrás comecei a usar o emulador Dolphin do Wii e estou jogando ISOS do Gamecube.

E aqui estão algumas screenshots da coletânea Sonic Gems Collection que contém os seguintes jogos:

Sonic CD (PC)
Sonic the Fighters (Arcade)
Sonic R (PC)
Sonic the Hedgehog 2 (Game Gear)
Sonic Spinball (Game Gear)
Sonic Triple Trouble (Game Gear)
Sonic Drift 2 (Game Gear)
Tails' Skypatrol (Game Gear)
Tails Adventure (Game Gear)

Jogos Extras:
Vectorman
Vectorman 2
Bonanza Bros. - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle (Streets of Rage) - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle II (Streets of Rage 2) - Apenas na versão Japonesa
Bare Knuckle III (Streets of Rage 3) - Apenas na versão Japonesa

14u8iyq.jpg

Qual é o truque pra destravar os jogos extras?
 
Topo Fundo