O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eletromagnetismo eu era bom no ensino médio, mas estou com medo hehe. Vou priorizando as matérias, pois resta pouco tempo e não dá para focar em tudo. Para mim está sendo mais complexo é a parte que vem depois de cinemática, dinâmica.
Ótica é uma maravilha perto de cinemática. Pra mim, essa é a pior área da física juntamente com eletromagnetismo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Eletromagnetismo eu era bom no ensino médio, mas estou com medo hehe. Vou priorizando as matérias, pois resta pouco tempo e não dá para focar em tudo. Para mim está sendo mais complexo é a parte que vem depois de cinemática, dinâmica.
A mecânica em si é bem difícil, só a parte de energia (que é a que mais cai, amém) que é relativamente mais tranquila. Tem questões de dinâmica e cinemática que são sem condição.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
A mecânica em si é bem difícil, só a parte de energia (que é a que mais cai, amém) que é relativamente mais tranquila. Tem questões de dinâmica e cinemática que são sem condição.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Cinemática na parte da centrípeta e centrífuga.... meu amigo.... aquilo é uma bagaça.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Cinemática na parte da centrípeta e centrífuga.... meu amigo.... aquilo é uma bagaça.

Rapaz, para mim o que mais caía era mecânica em geral na parte de Física, mas fiz umas PPL que pouco caiu. Não me lembro como anda nas primeiras aplicações.
Esse semestre eu fiz questão de pegar tudo de mecânica com segurança, exceto gravitação universal.
Agora tenho um mês pra destrinchar Ondulatória, óptica e Elétrica. Magnetismo eu ja desisti, f**a-se essa matéria, só ano que vem se eu não passar.

Em linguagens e códigos estou fazendo 1 prova por semana e estuando os movimentos literários com suas intertextualidades na revista Guia Estudante.
Prova de 2010: 37/45
Prova de 2011: 39/45

Pretendo acertar no mínimo 40 questões pq ô provinha pra cair sua nota essa de linguagens....
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Rapaz, para mim o que mais caía era mecânica em geral na parte de Física, mas fiz umas PPL que pouco caiu. Não me lembro como anda nas primeiras aplicações.
Esse semestre eu fiz questão de pegar tudo de mecânica com segurança, exceto gravitação universal.
Agora tenho um mês pra destrinchar Ondulatória, óptica e Elétrica. Magnetismo eu ja desisti, f**a-se essa matéria, só ano que vem se eu não passar.

Em linguagens e códigos estou fazendo 1 prova por semana e estuando os movimentos literários com suas intertextualidades na revista Guia Estudante.
Prova de 2010: 37/45
Prova de 2011: 39/45

Pretendo acertar no mínimo 40 questões pq ô provinha pra cair sua nota essa de linguagens....

Eu estou muito atrasado, não vai dar tempo eu ver tudo esse ano. Mas eu vou priorizar os conteúdos que mais caem. Linguagens é osso, é muito extenso e quase não vale muita a pensa focar muito (se tiver tempo vale).
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Estou preocupado. Isso é possível de se fazer em 1 mês?Estou com receio de conseguir fazer mas ficar exausto(haha,ate parece).Eu acho que isso é de fundamental importância(não consigo priorizar nada,parece que tudo tem que ser feito) para satisfazer oque eu quero(no caso,acabar com isso).Preciso de opiniões por favor.(Estava querendo continuar fazendo uma prova antiga por dia, em conjunto com isso. Parece que não vai acontecer)

Obrigado.
fe4fca3ef52a912ef5b5281dae647f4a.jpg
3f78bc85db7d32c2ea7a0c0ba3049298.jpg


Sent from my Moto G using Tapatalk
 


Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Estou preocupado. Isso é possível de se fazer em 1 mês?Estou com receio de conseguir fazer mas ficar exausto(haha,ate parece).Eu acho que isso é de fundamental importância(não consigo priorizar nada,parece que tudo tem que ser feito) para satisfazer oque eu quero(no caso,acabar com isso).Preciso de opiniões por favor.(Estava querendo continuar fazendo uma prova antiga por dia, em conjunto com isso. Parece que não vai acontecer)

Obrigado.
fe4fca3ef52a912ef5b5281dae647f4a.jpg
3f78bc85db7d32c2ea7a0c0ba3049298.jpg


Sent from my Moto G using Tapatalk
Cara, digita essas paradas ai pq ta meio difícil de decifrar sua letra hehehe.
Mas só vc que tem a resposta certa! Cada uma tem seu ritmo né? Talvez você consiga concluir essas metas de boas.





Fiz a prova de linguagens de 2012 aqui hoje. Essa eu achei beeemmm mais difícil que as duas anteriores (2010 e 2011). Errei 3 a mais do que eu podia
32/40 e 5/5
 
Ultima Edição:

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Eu estou muito atrasado, não vai dar tempo eu ver tudo esse ano. Mas eu vou priorizar os conteúdos que mais caem. Linguagens é osso, é muito extenso e quase não vale muita a pensa focar muito (se tiver tempo vale).

Uai, você estuda como? Você estuda a gramática em si? Eu apenas vi algumas coisas fundamentais da linguagem e artes, agora to só fazendo as provas e não sinto falta alguma de conteúdo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Uai, você estuda como? Você estuda a gramática em si? Eu apenas vi algumas coisas fundamentais da linguagem e artes, agora to só fazendo as provas e não sinto falta alguma de conteúdo.

Pior que só estudo algumas coisas que tenho dificuldade em gramática (crase e afins), mas acho que isso seja o suficiente.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Na parte de linguagens só estudei os movimentos literários e técnicas pra interpretação textual, acaba que não foge muito disso. Menos de 40 em linguagens desaba a média de todos, TRI dessa área é totalmente descompassado.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
A galera ta tão focada que deixou o tópico morrer! É isso ai!!


Faltam 2 conteúdos para eu fechar química!! Graças a Deus! O foda dessa matéria é que boa parte dos conteúdos são interligados, deixar passar conteúdo em branco pode ser um erro crasso.

Física está restando Óptica, ondulatória e termologia. Talvez terei que sacrificar óptica por conta do tempo.

Biologia seja o que deus quiser, é muito conteúdo. Vi os principais, os que caem com mais frequência.

Matemática só estou fazendo questões mesmo, assim como linguagens e códigos.

Humanas tá faltando geopolítica em geografia e Vargas a Ditadura em história.

Seja o que Deus quiser.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A galera ta tão focada que deixou o tópico morrer! É isso ai!!


Faltam 2 conteúdos para eu fechar química!! Graças a Deus! O foda dessa matéria é que boa parte dos conteúdos são interligados, deixar passar conteúdo em branco pode ser um erro crasso.

Física está restando Óptica, ondulatória e termologia. Talvez terei que sacrificar óptica por conta do tempo.

Biologia seja o que deus quiser, é muito conteúdo. Vi os principais, os que caem com mais frequência.

Matemática só estou fazendo questões mesmo, assim como linguagens e códigos.

Humanas tá faltando geopolítica em geografia e Vargas a Ditadura em história.

Seja o que Deus quiser.
Eu estou estudando direto. Domingo agora é a primeira fase da UFPR. Estou confiante.

Falta eu terminar de ler uma obra e rerererevisar algumas coisinhas que da pra fazer em um dia.

ENEM pra mim é sempre uma incógnita... Estou apostando tudo na UFPR.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Eu estou estudando direto. Domingo agora é a primeira fase da UFPR. Estou confiante.

Falta eu terminar de ler uma obra e rerererevisar algumas coisinhas que da pra fazer em um dia.

ENEM pra mim é sempre uma incógnita... Estou apostando tudo na UFPR.
Boa prova, cara. Deu pra ver no tópico que você estudou muito, torcendo por você daqui. Depois conta como foi! A sua parte tá feita, tenho certeza do sucesso!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
A galera ta tão focada que deixou o tópico morrer! É isso ai!!


Faltam 2 conteúdos para eu fechar química!! Graças a Deus! O foda dessa matéria é que boa parte dos conteúdos são interligados, deixar passar conteúdo em branco pode ser um erro crasso.

Física está restando Óptica, ondulatória e termologia. Talvez terei que sacrificar óptica por conta do tempo.

Biologia seja o que deus quiser, é muito conteúdo. Vi os principais, os que caem com mais frequência.

Matemática só estou fazendo questões mesmo, assim como linguagens e códigos.

Humanas tá faltando geopolítica em geografia e Vargas a Ditadura em história.

Seja o que Deus quiser.
Cuida humanas!
Tem uns 2 meses que não estudo. Mas vou tirar os ultimos 10 dias pra focar em revisar humanas, e 7 dias pra nat e matemática.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O jeito é estudar pro #Enem2019. Mas vou começar a estudar, caso eu não passe, agora em dezembro. Começar do zero mesmo. Mas ainda tô em dúvida do que realmente quero pra vida... Programar me preocupa, mas faço por prazer mesmo.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
O jeito é estudar pro #Enem2019. Mas vou começar a estudar, caso eu não passe, agora em dezembro. Começar do zero mesmo. Mas ainda tô em dúvida do que realmente quero pra vida... Programar me preocupa, mas faço por prazer mesmo.
Otimismo cara! Esse ano vai dar bom.
Vc tem quantos anos?

Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Boa prova, cara. Deu pra ver no tópico que você estudou muito, torcendo por você daqui. Depois conta como foi! A sua parte tá feita, tenho certeza do sucesso!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Valew. :kshame

Achei a prova fácil, mas não dá pra ter uma ideia sólida até sair o gabarito (Eles vão atrasar esse ano). Já aconteceu de eu achar que arrasei e ter ido péssimo. A primeira fase da UFPR geralmente não é o bicho de sete cabeças porque é pra selecionar quem vai fazer as específicas, mas a nota de corte é bem alta.

Diferentemente dos outros anos (Sempre tem uma matéria destruidora) esse ano o nível foi fácil em tudo. Chutei 3 questões da prova inteira, uma de química que não era difícil mas que não deu pra fazer, uma de física que não estudei porque nunca cobraram antes (questão fácil de capacitores, mas eu só estudei associação) e uma de matemática básica que deu branco na hora e só veio a resolução enquanto estava preenchendo o gabarito.

Quando sair o gabarito e a prova (Provavelmente amanhã) eu posto aqui pra galera.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
21 :/ . Acho que estou até preparado, mas sabe como é... o Enem é sacana.
Tenho 20 e a cada ano que se passa, mais desconfortável fica esse situação de vestibulando. Não sei se vc trabalha, se sim, já está melhor que eu kkkkkk.
Ultimamente estou dando muita moral pra esse pensamento negativo, apesar de aqui em casa ter um pouco de pressão, o que mais me incomoda é essa situação frente a dos meus amigos, colegas, etc..

Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tenho 20 e a cada ano que se passa, mais desconfortável fica esse situação de vestibulando. Não sei se vc trabalha, se sim, já está melhor que eu kkkkkk.
Ultimamente estou dando muita moral pra esse pensamento negativo, apesar de aqui em casa ter um pouco de pressão, o que mais me incomoda é essa situação frente a dos meus amigos, colegas, etc..

Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk
Véi, eu tenho 29. Estou pançudo, tetudo e faz 3 anos que não tenho mais amigos... Faz dois anos que estou estudando seriamente pra medicina... Meus amigos estão tudo cheio de sucesso e eu estou aqui me fodendo estudando polinomiozinho. Eu sei que não ajuda comparar situações, e sei que cada um tem seu peso pra carregar, mas tipo, tudo compensa depois.

É melhor do que se enganar e ficar preso em algo que você odeia, coisa que eu fiz por 10 anos praticamente...

O esquema é tentar não usar a métrica do sucesso alheio pra você mesmo e buscar a felicidade nos seus termos. Eu sei que não é fácil, parte do motivo de eu não ter mais amigos é pra não ficar depressivo com o sucesso deles, lol. Tem amigo meu que entrou na faculdade comigo em 2008 e tá terminando phD na Alemanha enquanto eu tô fazendo coisa de ensino médio aqui..
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Véi, eu tenho 29. Estou pançudo, tetudo e faz 3 anos que não tenho mais amigos... Faz dois anos que estou estudando seriamente pra medicina... Meus amigos estão tudo cheio de sucesso e eu estou aqui me fodendo estudando polinomiozinho. Eu sei que não ajuda comparar situações, e sei que cada um tem seu peso pra carregar, mas tipo, tudo compensa depois.

É melhor do que se enganar e ficar preso em algo que você odeia, coisa que eu fiz por 10 anos praticamente...

O esquema é tentar não usar a métrica do sucesso alheio pra você mesmo e buscar a felicidade nos seus termos. Eu sei que não é fácil, parte do motivo de eu não ter mais amigos é pra não ficar depressivo com o sucesso deles, lol. Tem amigo meu que entrou na faculdade comigo em 2008 e tá terminando phD na Alemanha enquanto eu tô fazendo coisa de ensino médio aqui..
Puts, deve ser foda abandonar uma carreira pra começar outra do zero! Mas como vc falou, se é o que quer, com certeza compensarar no futuro. Boa sorte para nós! Espero que vcs não concorram comigo aqui no DF hahaha.


Galera, alguém aí tem uma noção de quantas acertar para pegar med com uma nota apertada mesmo?

Estabeleci minha meta em todas as provas 35/45 e 900 na redação. Será que rola?



Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Puts, deve ser foda abandonar uma carreira pra começar outra do zero! Mas como vc falou, se é o que quer, com certeza compensarar no futuro. Boa sorte para nós! Espero que vcs não concorram comigo aqui no DF hahaha.


Galera, alguém aí tem uma noção de quantas acertar para pegar med com uma nota apertada mesmo?

Estabeleci minha meta em todas as provas 35/45 e 900 na redação. Será que rola?



Enviado de meu G3426 usando o Tapatalk
Eu estiu restrito mais ao sul mesmo. Haha.

Sobre a nota, vai do TRI e dos pesos que a sua faculdade atribuí para cada disciplina. 900 é uma nota bem alta de redação e provavelmente ajudaria muito mesmo, se eu tirar uma nota dessa eu fico com sorriso concretado no rosto.

Essa semana aqui tem revisão do ENEM, mas eu vou revisar bem por cima... Meu foco é a segunda fase da UFPR.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Meus planos pra essa semana é revisar pesadamente oxirredução e eletroquímica, biologia é focar bastante em genética e na parte hormonal/glandular.

Semana que vem começa a revisão das específicas no curso e quero chegar muito bem preparado já.

Pro ENEM eu vou dar uma revisada nas cobranças mais comuns de matemática apenas.
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Vocês que já fizerem o Enem mais de uma vez, estão ansiosos/preocupados em excesso?Gostaria de saber opiniões distintas,pois não estou muito ansioso e tenho certo receio de mudar os padrões quando chegar no dia.(Venho trabalhando com certa mentalidade há algum tempo)

Agradeço.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Este é meu 6 Enem. Faço o Enem desde os meus 13 anos. Haha. Cara, medo dá, mas é algo passageiro. Ir com medo pro Enem é muito perigoso. Tente descansar e limpar a mente. O Enem não é esse bicho de 7 cabeças como todos falam nâo. Não é fácil, é uma prova de resistência, mas ir preocupado e/ou com medo só piora.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Nessa semana vou ficar só revisando humanas, fazer mais três simulados e 5 redações (aceito sugestões de temas rs). Tô tranquilo pro primeiro dia, o segundo tá me preocupando. Esse vai ser meu terceiro Enem, e realmente a pressão a medida que vamos ficando mais velho aumenta, principalmente quando você olha os seus colegas de ensino médio. Estou com 19 e tenho colegas indo pro segundo ano de faculdade, alguns trabalhando, outros no cursinho. Me afastei dos amigos esse ano, mudei de cidade, comecei a estudar sozinho por falta de condição de pagar um cursinho e acabei achando até melhor. Vamos lá, tá acabando gente. Meta é mais de 140 questões e 900+.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.697
Pontos
704
A primeira vez que fiz Enem foi no 2º médio, tava quase cagando nas calças de tão nervoso, foi terrível fazer a prova. Depois desse choque, vi que essas provas nem eram tudo isso. Daí nos vestibulares seguintes que fiz, fui bem mais tranquilo, antes de entrar na prova (chegava cedo pra caramba pra não correr riscos de atrasos) sempre ficava escutando música no fone de ouvido pra melhorar minha concentração e já chegar na prova pilhado

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Estudar domingo é osso!! Não consigo nem f**end0, já estou habituado a procrastinar nesse dia da semana. Essa semana vou revisar humanas e fazer questões de linguagens e redações, assim como o @heitoroliveira.

Esses seus simulados são de onde heitor?? Perdi um muito bom do Enem.estuda :(
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Estudar domingo é osso!! Não consigo nem f**end0, já estou habituado a procrastinar nesse dia da semana. Essa semana vou revisar humanas e fazer questões de linguagens e redações, assim como o @heitoroliveira.

Esses seus simulados são de onde heitor?? Perdi um muito bom do Enem.estuda :(
Consegui estudar todos os domingos nessa reta final, só hoje que não deu pq tive que viajar pra votar. São simulados do SAS, foram upados num Drive, se quiserem posso deixar o link, tem 5. Queria fazer um podia (falta Enem 2012, 2013 e 2017, e mais dois desses SAS), mas tô com medo de "torrar" pra domingo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Confere o vídeo dos possíveis temas de redação da professora Pamba no YT.(Não acho que vai se arrepender)
Nessa semana vou ficar só revisando humanas, fazer mais três simulados e 5 redações (aceito sugestões de temas rs). Tô tranquilo pro primeiro dia, o segundo tá me preocupando. Esse vai ser meu terceiro Enem, e realmente a pressão a medida que vamos ficando mais velho aumenta, principalmente quando você olha os seus colegas de ensino médio. Estou com 19 e tenho colegas indo pro segundo ano de faculdade, alguns trabalhando, outros no cursinho. Me afastei dos amigos esse ano, mudei de cidade, comecei a estudar sozinho por falta de condição de pagar um cursinho e acabei achando até melhor. Vamos lá, tá acabando gente. Meta é mais de 140 questões e 900+.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Vocês que já fizerem o Enem mais de uma vez, estão ansiosos/preocupados em excesso?Gostaria de saber opiniões distintas,pois não estou muito ansioso e tenho certo receio de mudar os padrões quando chegar no dia.(Venho trabalhando com certa mentalidade há algum tempo)

Agradeço.

Sent from my Moto G using Tapatalk
Eu estou empurrando o ENEM com a barriga. Acho a prova uma b*sta.

Minha maior ansiedade em relação ao ENEM são as dores que vou sentir na mão depois de preencher o gabarito+redação.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Aproveitando, acho o Enem o único vestibular onde não é tão vantajoso apenas estudar e treinar. O cara tem que ter cabeça aberta, caso contrário não passa. Digo isso pq pra fazer mais de 760 pts de média o cara tem que ir muito bem em quase tudo, como uns 900 na redacao e 150 acertos.
O mais complicado é fazer 900 na redação... torcer pra ter uma correção digna.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu achava que sabia bem de Biologia. Ai no simulado de dissertativa precisava concluir que numa experiência o cara estava estimulando o sistema parassimpático no nó sinusal do coração e que se ele pegasse o fluído em que o coração estava e injetasse em um músculo esquelético o músculo contrairia... Tudo por causa da acetilcolina.

Pelo menos aprendi isso no simulado.
 
Topo Fundo