O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] VestibulandOS 2020 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Sr. Auditor

Bam-bam-bam
Reações
5.968
Pontos
303
Rapaz é muito documento. Sou ampla, e só levo a identidade pra fazer a matrícula, hehe. Mas tenho amigos que levaram uma página lotada de documentos. Xerox por trás de xerox.
Sempre pensei que tu fosse de escola pública.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
8.109
Pontos
459
Maladino, meu camarada, tira uma dúvida por gentileza:
O histórico que você apresentou é aquele que vem todo o histórico com as notas, carga horária, etc, e na parte de trás consta uma espécie de certificado de conclusão também?

O meu é antigão.....do ano 2000 kkkkkkkkkkkkkkk
Fiz primeiro e segundo supletivo e o terceiro normal, tudo em pública.
Mas o supletivo fiz em outro estado ( mas consta no histórico o nome e tal ).
O teu está especificado certinho que as 3 séries foram cursadas em escola pública ou aparece alguma referência a escola pública apenas no nome da escola?
Bem esse, tem as notas e atrás um certificado. O meu é de 2006.

Não tem nada "extra" dizendo que é escola pública, mas como o nome é Colégio Estadual do Paraná meio que fica óbvio pra eles acho. Mas se não tiver nada imagino que eles tenham acesso a um banco de dados pra conferir esse tipo de coisa.

Alias, quando eu fui me inscrever pro vestibular da UFPR apareceu uma lista pra colocar aonde eu terminei o terceiro ano, e já tinha zilhões de escolas, municipais, estaduais e etc.

Magnus Chases

Habitué da casa
Reações
103
Pontos
78
(Pergunta) Se por acaso for o único que sobrar no curso. Isso significa que terei as aulas sozinho com outros professores?

Sent from my Moto G using Tapatalk

Magnus Chases

Habitué da casa
Reações
103
Pontos
78
(Dúvida) A colocação no Enade dos cursos influenciam em sua qualidade,certo?

Exemplo : USP-Cursox - Enade: 58°
UFMG-Cursox- Enade: 5°

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.634
Pontos
303
Tenta pedir isenção da taxa dos vestibulares. Vem pra sampa mano, faz uma vaquinha entre a família...vai juntando grana desde já. Acho que vale a pena..
Aqui na Medicina USP pinheiros todo ano tem processo seletivo pra galera fazer parte dos estudos em Harvard, tem oportunidade pra quem se dedica....
Na Unicamp tem uma espécie de dupla titulação no curso de Medicina, ou seja, pra quem é aprovado, ao final do curso o estudante sai como médico generalista e também com o título de doutorado ( doutorado direto, sem passar pelo mestrado )....
Vou tentar pegar isenção, pois pagar transporte + inscrição do vestibular é o suficiente para me deixar no vermelho esse ano. (são pesadas as taxas). Se eu passasse na USP eu ia na hora, fazia uma vaquinha e pegava o beco. RSRS

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
8.109
Pontos
459
Eu fiquei brincando com esses simuladores do SISU, só pra ter uma ideia...

A ansiedade está batendo a mil aqui. Se eu conseguir uma vaga na UFPR eu vou ter um derrame aqui. Se eu conseguir uma vaga em uma faculdade boa fora de cwb, eu terei um mini derrame.

Magnus Chases

Habitué da casa
Reações
103
Pontos
78
Eu fiquei brincando com esses simuladores do SISU, só pra ter uma ideia...

A ansiedade está batendo a mil aqui. Se eu conseguir uma vaga na UFPR eu vou ter um derrame aqui. Se eu conseguir uma vaga em uma faculdade boa fora de cwb, eu terei um mini derrame.
Kukuku

Cinite

Habitué da casa
Reações
229
Pontos
78
Galera, acham que a nota de corte média sobe esse ano?
Minha namorada quer medicina e tirou 797
Ela queria na UFMG, mas se lá subir o ponto de corte fudeu, ano passado foi 796,2
Outra opção que ela queria era UFJF, mas também tá por perto disso a nota de corte
Ela tá com medo de colocar essas duas e não passar em nenhuma, sendo que em outras faculs ela passa de boa
Outro problema é ela meter UFMG na 1 opção e UFJF na 2 opção, aí passa na 2 e não pode entrar na lista de espera da 1 opção, achei isso bem chato nesse sisu

E o segredo dessa porra de enem é saber muito matematica, é o que puxa a nota além da redação, pelo TRI ser alto demais em matematica

juvebrit80

Bam-bam-bam
Reações
2.149
Pontos
303
Bem esse, tem as notas e atrás um certificado. O meu é de 2006.

Não tem nada "extra" dizendo que é escola pública, mas como o nome é Colégio Estadual do Paraná meio que fica óbvio pra eles acho. Mas se não tiver nada imagino que eles tenham acesso a um banco de dados pra conferir esse tipo de coisa.

Alias, quando eu fui me inscrever pro vestibular da UFPR apareceu uma lista pra colocar aonde eu terminei o terceiro ano, e já tinha zilhões de escolas, municipais, estaduais e etc.

Show de bola meu amigo.
O nome da escola que terminei o terceiro também aparece como Escola Estadual no certificado, porém o nome da que conclui o primeiro e o segundo está abreviado "E.E...."
Mas creio que seja isso que você falou mesmo, deve ter um tempo de verificação, alguma lista para a consulta na hora da matrícula....
Maravilha, assim já deixo o meu reservado aqui para o ano que vem, já que esse ano :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

E força ai mano, certamente você vai entrar já nesse Sisu, tuas notas estão top. Vai dar certo :rox:rox

Mamut

Ser evoluído
Reações
33
Pontos
28
Galera, acham que a nota de corte média sobe esse ano?
Minha namorada quer medicina e tirou 797
Ela queria na UFMG, mas se lá subir o ponto de corte fudeu, ano passado foi 796,2
Outra opção que ela queria era UFJF, mas também tá por perto disso a nota de corte
Ela tá com medo de colocar essas duas e não passar em nenhuma, sendo que em outras faculs ela passa de boa
Outro problema é ela meter UFMG na 1 opção e UFJF na 2 opção, aí passa na 2 e não pode entrar na lista de espera da 1 opção, achei isso bem chato nesse sisu

E o segredo dessa porra de enem é saber muito matematica, é o que puxa a nota além da redação, pelo TRI ser alto demais em matematica
Eu acho que as notas de corte nas capitais vão se manter as mesmas e no interior vão diminuir. Antes dessa mudança tinha muita gente que ia pro interior só pra não perder a vaga e deixava na lista de espera na capital, agora não vai ter mais isso.

Sr. Auditor

Bam-bam-bam
Reações
5.968
Pontos
303
Hj é dia de Sisu, vou testar a minha nota na UFAM e UFMT, possivelmente. Problema que o site nem abre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Magnus Chases

Habitué da casa
Reações
103
Pontos
78
Alguem aqui já fez graduação em física? (Estou em dúvida em algumas grades curriculares)

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
4.638
Pontos
303
Com a alta de linguagens as notas de cortes vão aumentar e muito. Entre 8 e 15 pts em muitos cursos.
Foda que esse ano, como ano passado, fui um cocô em Linguagens.

juvebrit80

Bam-bam-bam
Reações
2.149
Pontos
303
Por acaso alguém conseguiu fazer a inscrição? Ou melhor dizendo, alguém conseguiu acessar a página do Sisu?
Nada aqui......
Sinceramente acho que todo o sistema do Enem deve ser revisto. Até agora site instável, relatos de que as notas parciais já estão sendo divulgadas.....muito amadorismo......tá osso demais....

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
4.638
Pontos
303
Por acaso alguém conseguiu fazer a inscrição? Ou melhor dizendo, alguém conseguiu acessar a página do Sisu?
Nada aqui......
Sinceramente acho que todo o sistema do Enem deve ser revisto. Até agora site instável, relatos de que as notas parciais já estão sendo divulgadas.....muito amadorismo......tá osso demais....
Acessa pelo Opera Mini. Tá perfeito por este navegador.

Sr. Auditor

Bam-bam-bam
Reações
5.968
Pontos
303
Com a alta de linguagens as notas de cortes vão aumentar e muito. Entre 8 e 15 pts em muitos cursos.
Foda que esse ano, como ano passado, fui um cocô em Linguagens.
Nem pra artes não consigo chegar na nota de corte, se é louco hahaha

Cinite

Habitué da casa
Reações
229
Pontos
78
Putz, medicina aqui na UFMG tá dando 805 já
UFJF tá dando 802, sobrou aqui por perto UFV que tá 792 e UFOP que tá 803 (lá tem peso)

Krajsd

Larva
Reações
4
Pontos
3
É, realmente o SISU mais complicado que já vi dentre os 3 anos que acompanho religiosamente, esse aumento nas médias nacionais das áreas do conhecimento complicou bastante kkkkkk
Aqui na UFRN o corte para medicina na ampla subiu cerca de 23 pontos desde a primeira divulgação pela manhã, estacionou agora em 778 e mesmo eu estando com 786 ainda não tenho a menor confiança na aprovação. Soma-se a isso o fato desse site ser estruturalmente ridículo ao ponto de deixar o aluno cada vez mais ansioso.
Na minha opinião, a nota se estabilizará lá pela quinta feira, muitas pessoas ainda não se inscreveram e talvez as notas subam um pouco, em ritmo mais lento, é claro, mas continuem subindo.

EDIT: Acabei de ver que as notas de corte para todos os cursos serão divulgadas em quatro horários (7h, 12h, 17h30 e 20h ) ao invés de apenas um, medida essa que eu acredito também contribuir para uma elevação dessas notas.

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
8.109
Pontos
459
Eu acho que tenho menos chances de fazer minha inscrição do que de passar.

Consegui fazer a primeira opção ontem, mas agora o máximo que eu consigo chegar é na parte pra escrever o nome da faculdade, o visual da página carrega mas ele fica tentando puxar a lista de faculdades e aí a página crasha.

Magnus Chases

Habitué da casa
Reações
103
Pontos
78
Eu acho que tenho menos chances de fazer minha inscrição do que de passar.

Consegui fazer a primeira opção ontem, mas agora o máximo que eu consigo chegar é na parte pra escrever o nome da faculdade, o visual da página carrega mas ele fica tentando puxar a lista de faculdades e aí a página crasha.
Tenta fazer cedo/madrugada.Ontem consegui fazer a minha às 6:00

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
8.109
Pontos
459
Tenta fazer cedo/madrugada.Ontem consegui fazer a minha às 6:00

Eu sou um viciado sem vida, eu fiquei tentando de madrugada, de manhã, de noite...

Hoje de manhã, tipo umas 7h, os links aleatoriamente redirecionavam pro site do mec.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.634
Pontos
303
Eu sou um viciado sem vida, eu fiquei tentando de madrugada, de manhã, de noite...

Hoje de manhã, tipo umas 7h, os links aleatoriamente redirecionavam pro site do mec.
É, me aconteceu isso agorinha, mas tentei de novo e consegui entrar. Digo para vocês que acho o que tá deixando esse site lento é essas atualizações da nota de corte. Muita gente tenta entrar para ver a posição e acaba sobrecarregando o sistema. Eles deveriam voltar como era antes, atualização uma vez por dia e de madrugada.