O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Eu não testei ela ainda, então eu resolvi perguntar antes, pois meu HD novo chegará hoje, e no meu HD de 80GB eu estou usando a 1709, então eu fiquei em dúvida entre a 1709 e a 1809 que eu não testei ainda.
Pode ir na 1809 tranquilo
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Bem... disse que voltaria apos um tempo de LTSC. Voltei e já tenho meu veredito quanto ao sistema:

- Menu iniciar fica muito mais funcional e rápido na LTS que na versão comum. Mesmo quando lotado de apps da Loja, o Iniciar do LTS abre mais rápido.
- Embora tenha testado em condições padrão, o LTSC nunca usou mais do que 30% de disco, a não ser que eu tenha ordenado algo que exigisse tal coisa. No Pro, ele fica em 100% por vários periodos do dia.
- O Windows Defender do LTS consegue ser mais irritante que a versão normal. Bloqueou todos os meus emuladores e ainda exigiu que eu deletasse os executáveis. Desativei ele sem dó.
- Os resquícios do Windows 7 se tornaram muitíssimo menores. Até para procurar o painel de controle eu levei um tempo. O menu de configurações está muito mais competente do que nas versões anteriores.
- A velocidade de navegação muda da água pro vinho: se for para comparar o acesso a uma página da Internet, diria que o LTS é o mais rápido, seguido do 7, 8.1, e, beeem lá no finalzinho, o Windows 10 padrão. Sim, está nesse nível de absurdo para navegar pela rede.
- O tema negro ainda tem seus problemas, mas funciona bem por uma boa parte do tempo. Eu acho que não consigo mais me acostumar com o explorer claro novamente.
- Mesmo sem o app Xbox, ao apertar o botão de dashboard no controle, ele tenta exexutar o aplicativo, ao invés de utilizar as funções da Steam. Parece que dá para desativar isso nas configurações, mas por enquanto não irei mexer em tal função, já que só uso tal botão para controlar o volume do sistema.
- Ocorreu um problema durante o uso do sistema: após uma atualização de driver, ele simplesmente parou de reconhecer o HD que estava instalado. Fora resolvido com a substituição da placa do HD, processo que tive que fazer duas vezes, já que precisei acessar o sistema para desinstalar o driver. Claro, o erro é no driver da Western Digital, mas ele fora criado para o Windows 10, então conta.

Veredito final...

Aprovado. Amadureceu bastante desde sua versão de 2016, e trouxe funcionalidades que facilitam a vida do usuário. Isso sem contar as vantagens de não vir aqueles aplicativos ultra pesados e lentos como o Groove, Fotos, Alarme dentre outros.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
778
Pontos
824
Bem... disse que voltaria apos um tempo de LTSC. Voltei e já tenho meu veredito quanto ao sistema:

- Menu iniciar fica muito mais funcional e rápido na LTS que na versão comum. Mesmo quando lotado de apps da Loja, o Iniciar do LTS abre mais rápido.
- Embora tenha testado em condições padrão, o LTSC nunca usou mais do que 30% de disco, a não ser que eu tenha ordenado algo que exigisse tal coisa. No Pro, ele fica em 100% por vários periodos do dia.
- O Windows Defender do LTS consegue ser mais irritante que a versão normal. Bloqueou todos os meus emuladores e ainda exigiu que eu deletasse os executáveis. Desativei ele sem dó.
- Os resquícios do Windows 7 se tornaram muitíssimo menores. Até para procurar o painel de controle eu levei um tempo. O menu de configurações está muito mais competente do que nas versões anteriores.
- A velocidade de navegação muda da água pro vinho: se for para comparar o acesso a uma página da Internet, diria que o LTS é o mais rápido, seguido do 7, 8.1, e, beeem lá no finalzinho, o Windows 10 padrão. Sim, está nesse nível de absurdo para navegar pela rede.
- O tema negro ainda tem seus problemas, mas funciona bem por uma boa parte do tempo. Eu acho que não consigo mais me acostumar com o explorer claro novamente.
- Mesmo sem o app Xbox, ao apertar o botão de dashboard no controle, ele tenta exexutar o aplicativo, ao invés de utilizar as funções da Steam. Parece que dá para desativar isso nas configurações, mas por enquanto não irei mexer em tal função, já que só uso tal botão para controlar o volume do sistema.
- Ocorreu um problema durante o uso do sistema: após uma atualização de driver, ele simplesmente parou de reconhecer o HD que estava instalado. Fora resolvido com a substituição da placa do HD, processo que tive que fazer duas vezes, já que precisei acessar o sistema para desinstalar o driver. Claro, o erro é no driver da Western Digital, mas ele fora criado para o Windows 10, então conta.

Veredito final...

Aprovado. Amadureceu bastante desde sua versão de 2016, e trouxe funcionalidades que facilitam a vida do usuário. Isso sem contar as vantagens de não vir aqueles aplicativos ultra pesados e lentos como o Groove, Fotos, Alarme dentre outros.

Triste que essas versões você compra chave no ML.....na segunda vez que formata já era...não registra nem com reza brava.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Bem... disse que voltaria apos um tempo de LTSC. Voltei e já tenho meu veredito quanto ao sistema:

- Menu iniciar fica muito mais funcional e rápido na LTS que na versão comum. Mesmo quando lotado de apps da Loja, o Iniciar do LTS abre mais rápido.
- Embora tenha testado em condições padrão, o LTSC nunca usou mais do que 30% de disco, a não ser que eu tenha ordenado algo que exigisse tal coisa. No Pro, ele fica em 100% por vários periodos do dia.
- O Windows Defender do LTS consegue ser mais irritante que a versão normal. Bloqueou todos os meus emuladores e ainda exigiu que eu deletasse os executáveis. Desativei ele sem dó.
- Os resquícios do Windows 7 se tornaram muitíssimo menores. Até para procurar o painel de controle eu levei um tempo. O menu de configurações está muito mais competente do que nas versões anteriores.
- A velocidade de navegação muda da água pro vinho: se for para comparar o acesso a uma página da Internet, diria que o LTS é o mais rápido, seguido do 7, 8.1, e, beeem lá no finalzinho, o Windows 10 padrão. Sim, está nesse nível de absurdo para navegar pela rede.
- O tema negro ainda tem seus problemas, mas funciona bem por uma boa parte do tempo. Eu acho que não consigo mais me acostumar com o explorer claro novamente.
- Mesmo sem o app Xbox, ao apertar o botão de dashboard no controle, ele tenta exexutar o aplicativo, ao invés de utilizar as funções da Steam. Parece que dá para desativar isso nas configurações, mas por enquanto não irei mexer em tal função, já que só uso tal botão para controlar o volume do sistema.
- Ocorreu um problema durante o uso do sistema: após uma atualização de driver, ele simplesmente parou de reconhecer o HD que estava instalado. Fora resolvido com a substituição da placa do HD, processo que tive que fazer duas vezes, já que precisei acessar o sistema para desinstalar o driver. Claro, o erro é no driver da Western Digital, mas ele fora criado para o Windows 10, então conta.

Veredito final...

Aprovado. Amadureceu bastante desde sua versão de 2016, e trouxe funcionalidades que facilitam a vida do usuário. Isso sem contar as vantagens de não vir aqueles aplicativos ultra pesados e lentos como o Groove, Fotos, Alarme dentre outros.

Aqui até agora só tive um probleminha mas não me incomoda.

Depois do primeiro boot ele não reconhece o meu roteador mas ao reiniciar funciona normalmente.

Pode ser alguma config errada mas nem vou esquentar com isso agora.

Muito melhor do que a versão normal do Windows 10.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Triste que essas versões você compra chave no ML.....na segunda vez que formata já era...não registra nem com reza brava.
Sinceramente, em comparação com as versões "registráveis" do Windows 10, isso se torna um problema super irrelevante, já que um ativador já fora criado para o LTSC.
Aliás, é uma maravilha quando você quer ativar a 1703 com uma chave original, mas ela se recusa, não?
Aqui até agora só tive um probleminha mas não me incomoda.

Depois do primeiro boot ele não reconhece o meu roteador mas ao reiniciar funciona normalmente.

Pode ser alguma config errada mas nem vou esquentar com isso agora.

Muito melhor do que a versão normal do Windows 10.
Isso acontecia em um dos computadores do trabalho: resolveu ao usar um driver personalizado extraído do Windows 8.1. Aliás, os drivers atuais feitos para o Windows 10 estão bem problemáticos, se algo funcionar perfeitamente, aconselho a não trocar ou atualizar quaisquer driver.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Sinceramente, em comparação com as versões "registráveis" do Windows 10, isso se torna um problema super irrelevante, já que um ativador já fora criado para o LTSC.
Aliás, é uma maravilha quando você quer ativar a 1703 com uma chave original, mas ela se recusa, não?

Isso acontecia em um dos computadores do trabalho: resolveu ao usar um driver personalizado extraído do Windows 8.1. Aliás, os drivers atuais feitos para o Windows 10 estão bem problemáticos, se algo funcionar perfeitamente, aconselho a não trocar ou atualizar quaisquer driver.

Descobri que não é problema no SO. É uma característica de uma config que estou usando no roteador. Estava testando o Manjaro Linux aqui e ele dá o mesmo erro.

Me parece que durante a inicialização ambos os sistemas não conseguem detectar o roteador mas basta dar uma atualizada com o ipconfig que tudo funciona normalmente.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Vou deixar aqui um relato IMPORTANTE para quem esta atualizando o Windows 10

Ontem organizando meus HD's e olhando a saúde dos mesmos, descobri que o Windows ativou por conta própria a desfragmentação do meu SSD, como sabemos isso é prejudicial e muito para o mesmo.

Provavelmente algum grande atualização que ocorreu e o que antes eu tinha definido para desativado a desfragmentação no SSD, voltou a ser ativado como padrão do windows.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Vou deixar aqui um relato IMPORTANTE para quem esta atualizando o Windows 10

Ontem organizando meus HD's e olhando a saúde dos mesmos, descobri que o Windows ativou por conta própria a desfragmentação do meu SSD, como sabemos isso é prejudicial e muito para o mesmo.

Provavelmente algum grande atualização que ocorreu e o que antes eu tinha definido para desativado a desfragmentação no SSD, voltou a ser ativado como padrão do windows.
SSD nem desfragmenta... O W10 reconhece como SSD mesmo e fica apenas otimizando por meio de TRIM, desativar isso nao é bom
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
SSD nem desfragmenta... O W10 reconhece como SSD mesmo e fica apenas otimizando por meio de TRIM, desativar isso nao é bom
é certo o que você esta dizendo? Não sabia
Sempre que li a respeito, o indicado era desativar por ser tratar de ser SSD
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
é certo o que você esta dizendo? Não sabia
Sempre que li a respeito, o indicado era desativar por ser tratar de ser SSD
Sim, o windows nem tem opcao de desfragmentar SSD
Annotation.png

Se vc clica em optimizar ele faz o TRIM, que é necessario, diga-se de passagem... Ja o HD desfragmenta
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Esse fds passei raiva com esse Windows 10. O forza horizon 4 não iniciava mais, desinstalei e quando tentei instalar novamente, não conseguia. Na verdade não conseguia instalar mais nada, nada na loja instalava. Essa loja que por sinal é um lixo, nada funciona direito. Fiz todos os procedimentos que encontrei e nada funcionou. só restou formatar. Meus problemas começaram logo que tentei usar aquela ferramenta da MS pra criar um pendrive bootável, sempre dava erro pra mim. Ai fiz um pedrive bootável na mão e tive que fazer uma gambiarra pra baixar o windows 10, já que no site da MS vc só consegue baixar essa ferramenta. Na formatação deu uma parada de GPT no hd, tive que resolver, depois não queria instalar e descobri que era pq eu tinha dois hds, tive que desconectar um (algum erro maluco). Depois de instalar, não baixava atualização, não ativava e a loja (motivo da formatação) não funcionava. Perdi um sábado e coloquei tudo pra funcionar.

Esse windows 10 é bem problemático mesmo, o pior disparado é a loja, um lixo total, incrível como uma empresa desse porte consegue entregar uma funcionalidade tão ruim. Tbm lembro que assim que lançou tinha um problema chato com consumo do disco, que ficava sempre em 100% e outro problema que os apps da loja não abriam.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Esse fds passei raiva com esse Windows 10. O forza horizon 4 não iniciava mais, desinstalei e quando tentei instalar novamente, não conseguia. Na verdade não conseguia instalar mais nada, nada na loja instalava. Essa loja que por sinal é um lixo, nada funciona direito. Fiz todos os procedimentos que encontrei e nada funcionou. só restou formatar. Meus problemas começaram logo que tentei usar aquela ferramenta da MS pra criar um pendrive bootável, sempre dava erro pra mim. Ai fiz um pedrive bootável na mão e tive que fazer uma gambiarra pra baixar o windows 10, já que no site da MS vc só consegue baixar essa ferramenta. Na formatação deu uma parada de GPT no hd, tive que resolver, depois não queria instalar e descobri que era pq eu tinha dois hds, tive que desconectar um (algum erro maluco). Depois de instalar, não baixava atualização, não ativava e a loja (motivo da formatação) não funcionava. Perdi um sábado e coloquei tudo pra funcionar.

Esse windows 10 é bem problemático mesmo, o pior disparado é a loja, um lixo total, incrível como uma empresa desse porte consegue entregar uma funcionalidade tão ruim. Tbm lembro que assim que lançou tinha um problema chato com consumo do disco, que ficava sempre em 100% e outro problema que os apps da loja não abriam.
Com tantos Bugs não duvido que até games podem rodar melhor em Linux com o Steam Play
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Eu instalei o LTSC aqui e desde então nada de problemas.

Tudo rida liso, liso inclusive com a Loja.

Acho que não volto mais para as versões normais não, são bem poluídas com lixo fora alguns bugs estranhos em algumas máquinas.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Eu instalei o LTSC aqui e desde então nada de problemas.

Tudo rida liso, liso inclusive com a Loja.

Acho que não volto mais para as versões normais não, são bem poluídas com lixo fora alguns bugs estranhos em algumas máquinas.
Essa versão é a nova LTSB, de 2019? Já foi lançada?

Um colega comentou que essa versão LTSC 2019 na verdade é uma edição Server, não sei se procede.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Essa versão é a nova LTSB, de 2019? Já foi lançada?

Um colega comentou que essa versão LTSC 2019 na verdade é uma edição Server, não sei se procede.

A versão Enterprise 2019 e a LTSC 2019 do Windows 10 foram lançadas junto com o Redstone 5.

Nenhuma das duas são versões server, são versões empresariais sendo a LTSC a que possui menos itens pré instalados justamente por ser projetada para dispositivos que não precisam de atualização frequente.
 

Hcetigol

Bam-bam-bam
Mensagens
166
Reações
423
Pontos
238
Bom, eu ainda uso a versão 1511 do Windows 10, com um monte de gambiarra pra bloquear as atualizações e o Classic Shell pra tirar aquele menu nojento.

Tá funcionando bem liso, recomendo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Vou deixar aqui um relato IMPORTANTE para quem esta atualizando o Windows 10

Ontem organizando meus HD's e olhando a saúde dos mesmos, descobri que o Windows ativou por conta própria a desfragmentação do meu SSD, como sabemos isso é prejudicial e muito para o mesmo.

Provavelmente algum grande atualização que ocorreu e o que antes eu tinha definido para desativado a desfragmentação no SSD, voltou a ser ativado como padrão do windows.
Obrigado pelo aviso, eu desativei do meu windows 10, ele estava programado para desfragmentar semanalmente, talvez isso tenha ajudado a matar meu hd anterior de 2TB que já não tinha uma boa fama, que é o ST2000DM001, agora eu estou com o ST3000DM008, e tirei a desfragmentação agendada. Desfragmentar o HD semanalmente é exagero.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Obrigado pelo aviso, eu desativei do meu windows 10, ele estava programado para desfragmentar semanalmente, talvez isso tenha ajudado a matar meu hd anterior de 2TB que já não tinha uma boa fama, que é o ST2000DM001, agora eu estou com o ST3000DM008, e tirei a desfragmentação agendada. Desfragmentar o HD semanalmente é exagero.
Só complementando, realmente o que o usuário disse acima
O Windows 10 conhece quando é um SSD e apenas otimiza.
Agora sobre a desfragmentação no HD eu deixo mensalmente.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
De curiosidade, alguém já colocou o sistema num SSD xing ling?
Será que vou ter uma melhora de performance significativa ?
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Ainda sobre o assunto SSD + Windows 10, quando instalo o SO no SSD é necessário algum ajuste extra ou só formatar e já está tudo certo?


Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Ainda sobre o assunto SSD + Windows 10, quando instalo o SO no SSD é necessário algum ajuste extra ou só formatar e já está tudo certo?


Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk

Eu sempre fiz o seguinte e nunca tive problemas (os comandos no Prompt devem ser dados como administrador):

Comando Powerconfig pra reduzir o arquivo de hibernação:
powercfg /h /type reduced

Reduzir ou desativar a Proteção de Sistema (Pontos de Restauração. Eu não uso então eu desativo mesmo)

Diminuir arquivo de paginação (ou desativar se tiver bastante ram. Eu mesmo com 8GB de ram deixo uns 2GB para a paginação, fora do SSD se possível)

Nunca tive problemas com isso mas é interessante verificar se o TRIM ativa normalmente com o comando:

fsutil.exe behavior query disabledeletenotify

Se aparecer 0 o TRIM tá ativado. Se aparecer 1 precisa ativar o TRIM com o comando:

fsutil behavior set disabledeletenotify 0

Desativar a desfragmentação no SSD

Desativar os serviços de Prefetch ou Superfetch

Colocar as pastas TEMP do Windows em outro HD se possível

Basicamente eu faço isso e nunca tive nenhum tipo de problema e esse meu SSD já deve ter uns 3 anos ou mais de uso aqui.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
entao me pediram pra ver um note barato pra tarefas basicas, mas me digam, win 10 roda bem com 4 gb de ram?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
entao me pediram pra ver um note barato pra tarefas basicas, mas me digam, win 10 roda bem com 4 gb de ram?
Roda...mas não roda "bem"...Na verdade pela experiência que tenho aqui (tem um dos pcs aqui com 4gb de ram e Windows 10) fica lerdo pra kct.
Mas as coisas básicas ele roda sim...só que bem lerdo mesmo.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Essas licenças do W10 pelo Submarino/Mercado Livre dão certo ou são cilada bino?
E depois de instalado ele atualiza normalmente?

Tenho W8 no notebook e tava vendo agora que o PC que vou comprar não vêm com Windows.
 

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
Essas licenças do W10 pelo Submarino/Mercado Livre dão certo ou são cilada bino?
E depois de instalado ele atualiza normalmente?

Tenho W8 no notebook e tava vendo agora que o PC que vou comprar não vêm com Windows.
Uso uma do ML a uns 3 anos e tudo corre bem até agora. Paguei 15 reais na época.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Me tirem essa dúvida.
Aonde eu ativo o tema escuro?
Está ativado aqui, mas apenas em partes da interface. Como faço para ficar o tema escuro em tudo? No explorer por exemplo?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Me tirem essa dúvida.
Aonde eu ativo o tema escuro?
Está ativado aqui, mas apenas em partes da interface. Como faço para ficar o tema escuro em tudo? No explorer por exemplo?
vc está com a última versão do Windows ?
A 1809...deveria funcionar...mas não cheguei a testar aqui, talvez não tenha entrado o recurso ainda

205678.429028-Tema-escuro-do-File-Explorer.png
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
vc está com a última versão do Windows ?
A 1809...deveria funcionar...mas não cheguei a testar aqui, talvez não tenha entrado o recurso ainda

205678.429028-Tema-escuro-do-File-Explorer.png
Windows 10 1809 tem tema escuro tanto para interface quanto para o Windows Explorer.

Basta ir em Configurações\Personalização\Cores e em "Escolher modo de aplicativo padrão" marcar a opção Escuro.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Novidades para 2019 do Windows 10...
Novo tema e novas funções

 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Novos bugs, novas compilações.

Só vi firulas aí....

O que eu queria mesmo é um sistema cada vez mais rápido e eficiente.

O Linux aqui voa enquanto o Windows continua meio "roda presa".

É nítida a diferença de performance entre os dois sistemas e nem tem como usar como desculpa o suporte a hardware, já que o Linux suporta N hardwares diferentes, assim como o Windows.
 
Topo Fundo