O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

[T.O.] PS4 PRO "Patches, Upgrades, Boost" | Atualizado 03/12/18

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Decepcionante então......

Achei que o Pro ia aplicar super Sampling via HW em jogos 1080p que não tiveram Patch como Bloodborne por exemplo.

O que a Sony está fazendo é limitar o Pro.E parece que o Xbox X não tem essas limitações ou estou errado?
Na vdd o Xone x ja vem com isso de downsampling direto pelo hardware. Assim não fica dependendo da desenvolvedora do jogo colocar a opção. A Sony correu atrás e incluiu

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

RareHero

Bam-bam-bam
Curtidas
19.829
Pontos
363
Decepcionante então......

Achei que o Pro ia aplicar super Sampling via HW em jogos 1080p que não tiveram Patch como Bloodborne por exemplo.

O que a Sony está fazendo é limitar o Pro.E parece que o Xbox X não tem essas limitações ou estou errado?
Isso ai não rola nem mesmo no Xone X, até mesmo esses jogos de Xbox 360 que estão saindo com melhorias precisam ter um trabalho de testes e ajustes para adicionar patch de alta resolução, a não ser que ambas criem algum tipo de mecanismo que aumente a resolução interna de forma automática e de acordo com as demandas de cada jogo, vai ser assim, patch´s jogo a jogo.

O ideal mesmo seria igual a emuladores, como por exemplo o CEMU que usa um lance parecido com o que a Mic está usando nos patchs para jogos de Xbox OG e Xbox 360, é um aumento de resolução que não necessita de interferência no código do jogo, no caso do CEMU, o limite é o PC, o problema nos consoles é que cada jogo pede uma certa carga de processamento que pode cair vezes na CPU ou na GPU, então, criar esse tipo de solução nos consoles é mais complicado e pede uma curadoria mais específica.

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Atualizando...

Adicionei uma explicação basica no OP sobre o modo Supersampling

Lista de jogos adicionados:

Assassin's Creed Rogue
A Way Out
Bridge Constructor Portal
Burnout Paradise
DOOM
ELEX
Far Cry 5
Gravel
Malicious Fallen
MLB The Show 18
Ni no Kuni II
Pure Farming 2018
Surviving Mars
Tera
TT Isle of Man

(VR)
Apollo 11 VR
Cold Iron
Floor Plan
Moss
wipEout Omega Collection

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Curtidas
14.558
Pontos
619
Gente, é sério que Bloodborne não teve melhorias? :kclassic

O jogo é só o serrote... :facepalm

Torcendo aqui para perder a exclusividade... :klingua2

Curtidas
4.067
Pontos
304
Não é nem serrote, ele tem é mt shimmering isso sim.

Mas esse nunca saira em outro, o nome pertence a Sony

assim como o demons souls que até hoje só saiu no PS3 mesmo. Um cara me ofereceu 600 reais na minha versão black label que tenho.

Curtidas
6.074
Pontos
459
Sinceramente, eu vejo vídeos na INTERNET e não vejo mudanças claras entre um jogo no PS4 normal e PRO.

Acho que o que salta aos olhos deve ser performance mesmo...

Mas to interessado em trocar pelo PRO e tenho uma dúvida crucial, ele reescalona filmes em bluray para 4k?

Ou algum tratamento na imagem, sob qualquer aspecto, em TV´s 4K? HDR em filmes bluray é uma possibilidade?

Fabio Alexandre

Habitué da casa
Curtidas
483
Pontos
98
Saiu ontem um novo patch pro Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.
Patch 1.03......... alguem já sabe pra quê serve, não ví descrição do que foi corrigido em lugar nenhum.

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Sinceramente, eu vejo vídeos na INTERNET e não vejo mudanças claras entre um jogo no PS4 normal e PRO.

Acho que o que salta aos olhos deve ser performance mesmo...

Mas to interessado em trocar pelo PRO e tenho uma dúvida crucial, ele reescalona filmes em bluray para 4k?

Ou algum tratamento na imagem, sob qualquer aspecto, em TV´s 4K? HDR em filmes bluray é uma possibilidade?

Realmente por vídeos vc não vê mt. Mas não espere tbm nada mt relevante além do aumento de resolução na maioria dos títulos. É um ou outro que realmente o gráfico da uma bela melhorada, pois a maioria ta focando em resolução e 4k, pois é a bola da vez.

Ele reescalona filmes sim, mas não sei dizer o quão perfeito fica e se é para 4k...nunca testei isso e nem pesquisei afundo

bsony

Bam-bam-bam
Curtidas
10.885
Pontos
333
A diferença é absurda, eu joguei muuuuuuito ps4 phat day one e vendi o meu assim que o PRO lançou, felizmente consegui comprar PRO que chegou pra mim nessa segunda-feira que passou. O HDR e melhor resolução são impressionantes, e olha que eu tenho o XOneX também.

Visual de horizon zero dawn foi um soco na garganta de tão foda, pqp.

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Galera HDR disponível pro Bruxão 3

Mas o patch tbm adicionou bugs e retirou downsampling

Para usuários de 1080p não há mais supersampling feito pelo jogo, restando ligar a função de supersampling do console. Mas é ai que entra o novo bug. Com a função ligada o LoD fica reduzido a pouquíssimos passos do personagem. Coisa bem feia msm, com gramas e sombras aparecendo na sua cara.

Portanto recomendo desligar essa função caso vá jogar Witcher 3...pelo menos até um novo update

Vídeo com supersampling do console ligado, reparem nas gramas e sombras:

Acir M

One-Above-All
VIP
Curtidas
10.998
Pontos
364

Para usuários de 1080p não há mais supersampling feito pelo jogo, restando ligar a função de supersampling do console. Mas é ai que entra o novo bug. Com a função ligada o LoD fica reduzido a pouquíssimos passos do personagem. Coisa bem feia msm, com gramas e sombras aparecendo na sua cara.

Portanto recomendo desligar essa função caso vá jogar Witcher 3...pelo menos até um novo update

Putz bem na hora!

Minha TV nova chega amanhã, irei platinar novamente o Bruxão 3 e agora com HDR! :rox

Prydz

Habitué da casa
Curtidas
92
Pontos
64

Witcher 3 ficou lindão em "4K" e HDR no Pro. Cores mais reais, intensidade de luz e ate as texturas achei mais definidas. Mas destruíram o draw distance. Ainda bem que a CD Project já se pronunciou a respeito e logo vem outro patch pra corrigir isso e tbm o modo superpersanpling.

Curtidas
19.320
Pontos
353

Raven pergunta tola, mas o supersapling é em todos games, pois comecei o dishonored definitive e o ps4 acusou o supersapling

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Raven pergunta tola, mas o supersapling é em todos games, pois comecei o dishonored definitive e o ps4 acusou o supersapling

Só para os jogos que não fazem isso por eles mesmo. Dishonored 2 é um desses. Já outros como Titanfall 2 por exemplo, fazem isso automaticamente sem precisar que o sistema do PS4 "force" isso.

Curtidas
19.320
Pontos
353
Só para os jogos que não fazem isso por eles mesmo. Dishonored 2 é um desses. Já outros como Titanfall 2 por exemplo, fazem isso automaticamente sem precisar que o sistema do PS4 "force" isso.

Tirando o bruxao 3 o resto pode usar tranquilo sem bugs?

Curtidas
5.651
Pontos
399

Putz
Tem como impedir o jogo de atualizar? Geralmente qdo eu inicio o game o console já busca atualização e instala

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Putz
Tem como impedir o jogo de atualizar? Geralmente qdo eu inicio o game o console já busca atualização e instala

Vc pode pausar a instalação e tem uma opção tbm se bem me lembro, pra não baixar atualização automaticamente..

Curtidas
5.651
Pontos
399
Vc pode pausar a instalação e tem uma opção tbm se bem me lembro, pra não baixar atualização automaticamente..

Vou ver aqui. O foda de pausar é que se fizer em segundo plano e não perceber, daí instala e já era. Não tem como tirar o patch...

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Vou ver aqui. O foda de pausar é que se fizer em segundo plano e não perceber, daí instala e já era. Não tem como tirar o patch...

Isso é vdd...mas pelo menos a CD ja tem ciência e ta corrigindo isso pra um próximo patch

mjpmattos

Bam-bam-bam
Curtidas
1.650
Pontos
264
Pela primeira vez, na minha opinião, um jogo de third bateu de frente com os exclusivos da Sony, graficamente falando.

AC Origins tá lindo demais. Os cenários estão de tirar o fôlego e o HDR dele esta absurdo também. Fica pau a pau com o Horizon Zero Dawn.

Estou jogando no PS4 Pro na OLED B7.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Ravenps3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
4.286
Pontos
509
Upando o tópico @Ravenps3 quando sai a próxima atualização de tópico?Sabe se o Horizon Chase Turbo vai entrar na lista?

Pode jogar então com o supersapling ligado?Acho que vou começar ele este fim de semana.

Opa brother, vou pedir desculpa pra quem acompanha ai o tópico, mas é que to no mês pós feira aqui no trampo e to com mt arte pra fazer. Quase sem tempo de mexer até na internet =/...assim que der atualizo sem falta :kjoinha

Mas já te adianto que Horizon Chase Turbo no PRO roda em 4k nativos a 60fps