O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THE LIGHT OF THE DARKNESS: ORIGINS ] Chaves da Steam enviadas (aos backers)

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Tunin;8255912 disse:
Depositarei no fim de semana então! Uma boa seria tu divulgar na NeoGAF, eu não tenho permissão pra criar tópicos lá, mas games como esse sempre repercutem muito bem por lá (além de ter uma grande visibilidade na industria dos games).

Então Tunin, o problema de eu postar é que geralmente isso cria uma pré-tendência às pessoas verem como algo ruim. Do nada aparece um usuário que se cadastrou ontem e fica pedindo dinheiro para outras pessoas. É assim que os usuários podem tender a ver o que já cria má vontade para ver os materiais e etc.

É nisso que alguns usuários aqui poderiam muito me ajudar. Como eu não participo do NeoGAF, não sei que usuários aqui participal bastante de lá também. Alguém que fosse participativo lá ajudaria imensamente criando um tópico sobre o jogo e tentando manter ele aceso.

Se você ou alguém mais aqui conheça alguém que poderia postar lá, por favor me ajudem falando com esse usuário para apoiar o projeto.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
toad02;8254479 disse:
cara, imagino que você já tenha tido contato com algumas publishers, certo?
elas negaram apoio? Alguma justificativa?

Então Toad, eu procurei muitas delas. Tive resposta de algumas e bons feedbacks de 3 delas 2 desses publishers bem importantes (que muitos aqui gostam). O problema nessa situação toda é o seguinte:

- Crise mundial - Antes de 2008 era bem mais fácil conseguir investimentos no mercado de games, depois da crise as publishers ficaram muito mais restritivas a financiar jogos.

- Declínio das publishers - Vemos em muitos relatórios fiscais, que muitas publishers estão em declínio, em tempos assim a tendência é investir somente em franquias velhas e projetos que se tem certeza que vá dá resultados financeiros.

- Local Obscuro - Sim, o Brasil é um local obscuro para as publishers, digo isso no segmento tradicional do mercado de games. Outros segmentos como advergames, social games o Brasil é um pouco menos obscuro. Isso desestimula as publishers de financiar projetos daqui

- Developers Obscuros - Pois é, nós também somos obscuros. Quem é Fernando Rabello? Ou Atila Correia? Ou Carlos Magno? Glaydson Caeatano? Camila? Epifânica? Eles não nos conhecem. Isso desestimula bastante o financiamento de projetos. Para alguns de nós também esse é o primeiro projeto de verdade que desenvolvemos.

- Custo do projeto - O jogo não é um simplório "flash game" ou social game ou um jogo de cartas ou de pedrinhas. É um jogo que tem uma arte trabalhosa, tem elementos de game design trabalhosos (RPG, exploração metrovaniana, etc). Apesar de não ser um super God of War 3D ou um World of Warcraft multimilionário, ainda custa relativamente caro para fazer. As publishers querem projetos bem baratos os quais que consigam gerar uma receita bem gorda rapidamente. Elas não querem apostar em desenvolvedores no médio ou longo prazo. Só querem fazer dinheiro.

Então, dos feedbacks bons que eu tive, foi até oferecido um contrato de publicação do jogo, mas sem nenhum tipo de financiamento do desenvolvimento em sí (o que não adianta muito para a gente nesse momento). Além disso, as exigências dadas foram terríveis, de forma que se eu aceitasse estaria meio que cometendo um suicídio.


Quando digo que nós parecemos que vivemos num mercado doente é realmente o que parece para mim. Pois um jogo conseguir se desenvolvido depende de tudo menos de qualidade, esforço ou mesmo inovação. O público já foi treinado a consumir comida requentada e consumir e venerar coisas ruins e contaminadas. E geralmente se da essa justificativa para tantos projetos legais simplesmente não acontecerem.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Quando eu puder eu contribuo também.

Se fosse eu, tinha usado o tupi-guarani no idioma nativo...

Boa sorte para vocês, o jogo está muito bom, tomara que no futuro dê certo, vou jogar com vigor.

falow
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
François;8260440 disse:
Quando eu puder eu contribuo também.

Se fosse eu, tinha usado o tupi-guarani no idioma nativo...

Boa sorte para vocês, o jogo está muito bom, tomara que no futuro dê certo, vou jogar com vigor.

falow

Ta falando sério quanto ao tupi-guarani? :)
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Galera, bastante gente indicou que vai apoiar mas até agora a grande maioria ainda não apoiou de fato. Vamos lá, não deixem para fazer muito tarde.

Segue um tutorialzinho simples, mostrando as etapas para fazer o apoio pelo Kickstarter:
Tutorial-Low.jpg
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
sephius;8261143 disse:
Ta falando sério quanto ao tupi-guarani? :)
Como assim? Eu não sei tupi-guarani, mas se eu estivesse fazendo um game eu aprenderia. No centro de idiomas da minha faculdade tem o curso.

falow
 


sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
François;8261224 disse:
Como assim? Eu não sei tupi-guarani, mas se eu estivesse fazendo um game eu aprenderia. No centro de idiomas da minha faculdade tem o curso.

falow

Entendo, é que Tupi-guarani não tem nada a ver com o universo do projeto. Tem que ser uma língua inventada mesmo.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
R$972 dá uma média de R$29,45 contribuidos por cada um dos 33 apoiadores.

Acho essa média pequena, se pensar nos extremos deve ter gente mandando uns 5 ou 10 reais. Claro, pode ser o limite de algumas pessoas (eu mesmo ando sem grana nem pra comprar pizza), mas quem tiver um pouquinho a mais que possa desprender, vai fazer grande diferença.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
sephius;8262278 disse:
Entendo, é que Tupi-guarani não tem nada a ver com o universo do projeto. Tem que ser uma língua inventada mesmo.
É que quase ninguém ia perceber que era tupi-guarani. Daí pouparia o trabalho de inventar uma língua, que imagino ser algo trabalhoso.

Aí depois que o jogo atingisse fama internacional, iriam se perguntar "que língua é aquela do A Luz da escuridão?". Aí iam descobrir que é uma língua nativa do Brasil, e iam pesquisar mais na Wikipedia.:D

Sempre quis fazer um jogo, mas não sei desenhar nem programar enão me resta ficar aqui te invejando.:-D

falow
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
sephius;8259754 disse:
Então Toad, eu procurei muitas delas. Tive resposta de algumas e bons feedbacks de 3 delas 2 desses publishers bem importantes (que muitos aqui gostam). O problema nessa situação toda é o seguinte:

- Crise mundial - Antes de 2008 era bem mais fácil conseguir investimentos no mercado de games, depois da crise as publishers ficaram muito mais restritivas a financiar jogos.

- Declínio das publishers - Vemos em muitos relatórios fiscais, que muitas publishers estão em declínio, em tempos assim a tendência é investir somente em franquias velhas e projetos que se tem certeza que vá dá resultados financeiros.

- Local Obscuro - Sim, o Brasil é um local obscuro para as publishers, digo isso no segmento tradicional do mercado de games. Outros segmentos como advergames, social games o Brasil é um pouco menos obscuro. Isso desestimula as publishers de financiar projetos daqui

- Developers Obscuros - Pois é, nós também somos obscuros. Quem é Fernando Rabello? Ou Atila Correia? Ou Carlos Magno? Glaydson Caeatano? Camila? Epifânica? Eles não nos conhecem. Isso desestimula bastante o financiamento de projetos. Para alguns de nós também esse é o primeiro projeto de verdade que desenvolvemos.

- Custo do projeto - O jogo não é um simplório "flash game" ou social game ou um jogo de cartas ou de pedrinhas. É um jogo que tem uma arte trabalhosa, tem elementos de game design trabalhosos (RPG, exploração metrovaniana, etc). Apesar de não ser um super God of War 3D ou um World of Warcraft multimilionário, ainda custa relativamente caro para fazer. As publishers querem projetos bem baratos os quais que consigam gerar uma receita bem gorda rapidamente. Elas não querem apostar em desenvolvedores no médio ou longo prazo. Só querem fazer dinheiro.

Então, dos feedbacks bons que eu tive, foi até oferecido um contrato de publicação do jogo, mas sem nenhum tipo de financiamento do desenvolvimento em sí (o que não adianta muito para a gente nesse momento). Além disso, as exigências dadas foram terríveis, de forma que se eu aceitasse estaria meio que cometendo um suicídio.


Quando digo que nós parecemos que vivemos num mercado doente é realmente o que parece para mim. Pois um jogo conseguir se desenvolvido depende de tudo menos de qualidade, esforço ou mesmo inovação. O público já foi treinado a consumir comida requentada e consumir e venerar coisas ruins e contaminadas. E geralmente se da essa justificativa para tantos projetos legais simplesmente não acontecerem.


Entendi.
Perguntei por que estamos com planos de voltar a investir em jogos não-advergames e estamos sondando algumas publishers que costumam publicar jogos midcore.

Sobre a doação, estou esperando virar a fatura do cartão.
Não posso doar muito, mas espero que ajude.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Pô galere, só meu apoio foi confirmado até agora?

Tirem o escorpião do bolso ae pow :rox
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Vargas_jr;8263409 disse:
Uma duvida, com cartão de débito... rolah de fazer isso?

Cartão de débito infelizmente não. Aí é necessário fazer um depósito ou no Itaú ou no Banco do Brasil. Os dados estão no post principal.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Uma duvida: depois que chegar a quantia necessária vocês ainda vão continuar aceitando 'apoio' ou não vão mais aceitar'? é claro que quanto mais apoio, mais dinheiro, melhor, mas fica a dúvida.
 

fabioara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
817
Reações
1
Pontos
739
Cara, parabéns pelo que esta fazendo, posso te falar que é um sonho meu poder trabalhar com o desenvolvimento de jogos. Já fiz minha contruibuição no kickstarter, acredite que já estou me sentindo que ajudei a melhorar o desenvolvimento de jogos no Brasil.
Que este primeiro projeto tenha bastante sucesso para vermos outros cada vez melhores.

Abraços.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Vinicius Botelho;8265072 disse:
Uma duvida: depois que chegar a quantia necessária vocês ainda vão continuar aceitando 'apoio' ou não vão mais aceitar'? é claro que quanto mais apoio, mais dinheiro, melhor, mas fica a dúvida.

Ele já falou que o valor que ultrapassar a quantia desejada sera utilizado para melhorar ainda mais o jogo.
 

Vargas_jr

Bam-bam-bam
Mensagens
5.475
Reações
2.540
Pontos
414
Vou ver se mando habilitar a função crédito do meu cartão até sexta feira.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Vinicius Botelho;8265072 disse:
Uma duvida: depois que chegar a quantia necessária vocês ainda vão continuar aceitando 'apoio' ou não vão mais aceitar'? é claro que quanto mais apoio, mais dinheiro, melhor, mas fica a dúvida.

No Kickstarter se um projeto ultrapassa o valor mínimo pedido o projeto recebe tudo que foi arrecadado. Já vi projetos arrecadarem mais de 500% do valor pedido, mas isso depende muito do custo do projeto, do tipo e etc.

No nosso caso, o valor mínimo é o mínimo que precisamos para garantir a conclusão do jogo com os recursos que ele tem que ter. Como dito lá na página, valores excedentes vão ser usados para produção de outras coisas no jogo, como cutscenes animadas, dublagens adicionais, mais conteúdo (inimigos, cenário), trilha sonora orignial e outros episódios.

O orçamento original do projeto era muito maior do que esse mas tivemos que enxugar já que até o que estamos pedindo não é fácil de arrecadar.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Vou falar aqui e agora um pouco sobre as features do jogo. Não falei muito disso até aqui. Então vou me aprofundar um pouco na mecânica do jogo e tudo mais:

Game Features:
A Luz da Escuridão é um sidescroller, com elementos de ação, RPG, plataforma, exploração e história. Inspirado em jogos como Castlevania, Odin Sphere, Actraiser e outros sidescrollers. O jogo possuí 5 características principais:

- Exploração "Metroidana":
No game, o jogador tem um determinado nível de liberdade para explorar o cenário. Não há "fase 1", "fase 2", "fase 3" e por aí vai, mas sim um único grande cenário a ser explorado. O jogador pode ir e vir de forma não linear. A necessidade de re-explorar o cenário é constante a medida que o jogador vai adquirido novas habilidades que permite ele explorar áreas antes impossíveis. O cenário é cheio de mistérios, perigos e desafios.

Para explorar o cenário o jogador conta com uma série de habilidades que incluem voar e planar, empurrar coisas além do uso de feitiços e itens para resolver puzzles do cenário.

Veja abaixo um exemplo da elaboração do cenário (baixe aqui a versão do level design em alta resolução):
Metroidiana.jpg


- Evolução de atributos baseada em absorção de essência:
A Luz da Escuridão é um jogo baseado em atributos. Esses atributos determinam uma série de habilidades do protagonista usadas na exploração do cenário e no combate. A evolução desses atributos ocorre sempre que Sephius absorve essência de criaturas do game ou de estruturas do cenário como gemas.

No universo de A Luz da Escuridão, criaturas não tem sangue ou carne, mas sim uma energia vital que era chamada de essência. A essência carregava e determinava virtualmente tudo de uma criatura, até mesmo memória, conhecimento e força. Sephius pode absorver também diferentes tipos de essências necessárias para sua evolução saúde e habilidades místicas:

- Essência Periférica: Se encontra na forma gasosa. Determina a saúde de Sephius.
- Essência Místicas: Se encontra na forma liquefeita. Permite ao jogador executar feitiços e permite aprender novos feitiços.
- Essência Profunda: Se encontra na forma sólida. Determina atributos de Sephius como força, resistência, eficiência e quantidades de essências periféricas e místicas.
- Essências temperadas: Se encontra na forma gasosa. Modifica o status de Sephius temporariamente.

ab-ess.jpg


As criaturas e entidades que Sephius enfrenta também tem suas características baseadas em atributos, sendo relação de atributos de Sephius e das criaturas que determina coisas como valores de danos, danos críticos e etc.
atributos.jpg


- Uso de feitiços em combates e puzzles:
Feitiços têm um grande papel no game, não apenas no combate, mas também na exploração do cenário. Assim como os atributos, feitiços são aprendidos através da absorção de essências. Cada tipo de criatura permite ao Sephius desenvolver feitiços específicos. Essências de criaturas raras podem ensinar feitiços raros e poderosos.
spells.jpg


Feitiços também possuem conseqüências podendo influenciar o comportamento de alguns elementos do cenário, como geisers, presença de lava, água e outras coisas. O uso de feitiços também influencia o aparecimento entidades em locais específicos do cenário. Por exemplo um uso excessivo de feitiços de fogo podem estimular o aparecimento de entidades de fogo. O objetivo disso é criar um elemento de cautela na forma de usar feitiços, principalmente em combates, além criar mais desafio.

Outro elemento muito importante do game é a combinação de feitiços. No game, existem feitiços fracos (quase sempre projéteis de "casting" instantâneo) e feitiços fortes (geralmente feitiços de área mais lentos de serem "castados"). Feitiços fortes são executados através da combinação de feitiços fracos. Por exemplo, na combinação de um feitiço de sopro (ar) e um feitiço de fogo, cria-se um sopro de fogo. Um sopro de ar com gelo, um sopro de gelo. Luz com gelo, cria um cristal que pode iluminar o cenário. Algumas combinações podem não resultar em nada útil, já outras podem até mesmo resultar em dano para o jogador, como na mistura de água e relâmpago. O jogador deve durante o jogo ir experimentando essas combinações para descobrir que resultado elas geral. Existe todo um arsenal de feitiços que podem ser desenvolvidos no game, sendo instigante aprender e descobrir combinações a medida que se progride no jogo.
Combina-Spells.jpg


Nos combates os feitiços devem ser usados com sabedoria. Cada tipo de criatura tem diferentes tipos de resistências e fraquezas. Algumas óbvias como não "castar" gelo numa entidade de gelo, mas outras menos intuitivas.

Os feitiços também são muito importantes na exploração do cenário e na superação de obstáculos pelo caminho. Feitiços tem muitas formas de interações como o cenário. É possível por exemplo congelar água, solidificar lava, iluminar, destruir e mover estruturas, criar plataformas e mais.
teleknesis.jpg

puzzlespells.jpg


- Combate:
Existem 3 elementos básicos envolvidos nos combates no game: Ataque físico (espada), ataque místico (feitiços) e defesa (escudo). É planejado que o game tenha bastante tipos de criaturas. Cada criatura tem sua própria forma de ser combatida. Algumas são mais vulneráveis a feitiços, outras a ataques físicos.

A mecânica dos ataques físicos não é muito complexa, dados os outros elementos de atributos e etc. Por padrão, Sephius conta com uma seqüência de 3 ataques básicos (com o último mais forte) e uma seqüência especiais com 5 ataques que pode ser executada concentrando a espada por alguns segundos. Existem ataques especiais como um "shorriuken" e uma "martelada, que são executadas com simples combinações de botões.

O uso do escudo é usado principalmente contra criaturas que fazem uso de projéteis e feitiços, mas pode também ser usado para proteger de ataques físicos normais. O escudo possui uma resiliência básica, podendo ser destruído caso usado em demasia.
ataques.jpg



- História:
Como o universo de A Luz da Escuridão vai além do game, o elemento da história é muito importante na experiência do jogo. Diálogos dublados e cutscenes vão contanto o contexto dos eventos do jogo e dando um destaque maior para o jogo.
Nos menus, o jogador pode conhecer muito mais sobre o universo, sobre as criaturas e sobre os personagens que aparecem no jogo. Cada item, feitiço, criatura tem sua própria história e relação com outros eventos do universo.
history.jpg

cutscenes.jpg


Bom, é isso. Existem outras features planejadas, outras ideias para talvez inserir no jogo, se for viável.

Estou muito aberto a idéias, opiniões e feedback. Rolando uma versão beta isso vai ser ainda mais importante.

OBS.: Se alguém quiser me ajudar a traduzir esse texto aí... Ainda tenho que por no Kickstarter.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Já comentei lá sobre o teu jogo no Destructoid, mas vou repetir aqui

Nao sei se já foi comentado aqui, mas me lembrou aquele Aquaria, o que pra mim é muito bom. Tu usou ele como referencia mesmo? Até o estilo metroidvania é igual hehe.

E parabéns pelo projeto, cara. Nao tava sabendo ainda disso. Bem promissor.
 

fabkinder

Veterano
Mensagens
841
Reações
220
Pontos
119
Dei meu apoio.

Ao pessoal que tá a fim de apoiar, o débito só será feito quando acabar o prazo do site, então acho que quem tá a fim de ver o projeto andar, vale a pena ir guardando um dinheiro e dar uma contribuição maior agora.
 

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Mano, te mandei e-mail, acabei de contribuir com o projeto!
Sucesso pra vc
Abraço!
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
ludex;8266638 disse:
Já comentei lá sobre o teu jogo no Destructoid, mas vou repetir aqui

Nao sei se já foi comentado aqui, mas me lembrou aquele Aquaria, o que pra mim é muito bom. Tu usou ele como referencia mesmo? Até o estilo metroidvania é igual hehe.

E parabéns pelo projeto, cara. Nao tava sabendo ainda disso. Bem promissor.

Aquaria foi umas das referências sim. Na minha opinião esse é um do games independerdes mais legais que eu já joguei, pois ele tem uma cara mais de jogo tradicional, não tem aquela "pretensão" de ter "cara" de independente.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
[COLOR="Indigo"]Até a trilha sonora doAquaria está sendo usada como referência :lol[/COLOR]
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
gamermaniacow;8267795 disse:
é 5 dollares ou 5 reais?:p

Valores em dolar. Quem for apoiar via paypal ou depósito, tem que pensar na conversão.

A recompensa do jogo no lançamento ($5) fica por R$8.00. A recompensa com cartão postal, fontes sansico, jogo, elegibilidade de receber outros episódios de graça, créditos e etc ($25) fica por $40.00 e por aí vai.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
E sephius, tenho uma duvida cara, esse game é indie, mas pq o orçamento passou dos 100 mil reais, não acha que é caro demais pra um game indie?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
gamermaniacow;8267846 disse:
E sephius, tenho uma duvida cara, esse game é indie, mas pq o orçamento passou dos 100 mil reais, não acha que é caro demais pra um game indie?

Bom, o orçamento mínimo é R$35 mil reais e não R$100mil ($22.000), embora para completar tudo todos os episódios e tudo que queríamos ficasse sim na casa dos 100mil. E já teve o orçamento gasto com o apoio da Secretaria de Cultura.

Mas eu acho que existe uma certa percepção equivocada das pessoas quanto ao custo de desenvolvimento de um jogo, mesmo um independente.

Digamos que vc tenha um projeto que vá levar 1 ano para ser desenvolvido. Que vc tenha uma equipe de 4 pessoas (2 artistas e 2 programadores) e que vocês irão ficar fulltime no projeto durante esse tempo e que cada um irá ter uma renda de, digamos 2000 reais (o que é pouco). Fazendo uma conta simples:

4x(R$2.000,00)x12(meses) = R$96.000,00

Isso sem contar impostos trabalhistas, imposto de renda, imposto de nota, custo com estrutura, custo de licenças de programas, engine e etc. Custo com outros profissionais externos (dubladores, compositor, etc, etc,etc). Isso tudo para produzir um game simples.

Mesmo jogos indies extrangeiros, geralmente custam na faixa dos $150mil, $250mil dólares como Braid, World of Goo e outros.

É curioso também ver que muitas pessoas tendem a achar alto um projeto de apenas 100mil quando jogos como God of War, Halo, custam mais de 40 milhões de dólares. Claro que um jogo independente é infinitamente mas barato, mas pense /$40milhões para $150mil...

Odin Sphere por exemplo, um jogo 2D, sidescroller acredito que tenha tido um custo de produção de alguns milhões.

Claro que existem jogos muito simples (muito simples mesmo) em que é possível desenvolver virtualmente sem custo financeiro, principalmente jogos que tenham uma arte bem simples, mecânica simples e pouco conteúdo.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Adicionei uma recompensa. Agora é possível ter vinhetas de logos na tela de abertura do jogo. Nós vamos produzir essas vinhetas para quem apoiar com $400.

Se vocês trabalharem para alguma empresa ou site que tiver interesse em ter sua logo no jogo e ainda ganhando uma vinheta animada de sua logo, comentem a respeito!
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Bom vai lá, doei 25 dólares, espero que pelo menos a primeira parte saia...
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
um duvida que me surgiu aqui


a equipe principal do jogo, incluindo tu [fernando], jah desenvolveram algum jogo antes? um mini-game ou um jogo menor mesmo, que esteja em "dominio publico"?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
ssj-ninja;8269601 disse:
um duvida que me surgiu aqui


a equipe principal do jogo, incluindo tu [fernando], jah desenvolveram algum jogo antes? um mini-game ou um jogo menor mesmo, que esteja em "dominio publico"?

Então ninja. Eu trabalhei em alguns projetos de uma empresa de games daqui do Rio chamada Magus antes. Projetos que infelizmente não foram pra frente.

O Átila, da Virtue Games, já desenvolveu vários jogos, incluindo iphone e flash. Vc pode dar uma olhada no site deles: www.virtuestudio.com

O Gleydon que é um ilustrador, já trabalha há bastante tempo fazendo sprites e concepts para jogos gringos. Vc pode dar uma olhada no trabalho dele no Deviant art: http://gureiduson.deviantart.com/

Outros de nós já trabalharam com projetos esporádicos aqui no Brasil e teve gente que fez curso ou faculdade de games. Claro que no Brasil a coisa é muito embrionária, então ninguém realmente tem uma vasta experiência no desenvolvimento de jogos. Esse projeto é o mais ambicioso e complexo que todos nós já desenvolvemos, mesmo os que já desenvolveram coisas antes.
 

xGera

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Olá Fernando, tudo bom? ;P =)

Sou Geraldo Carvalho da Unlock junto com o Yari ( Lucas ). Cheguei de viagem agora e repostei aquela entrevista que tinhamos feito a um tempo atrás para o Checkpoint ( blog este que não existe mais ). Temos a intenção de fazer novas matérias sobre o jogo, principalmente por que existem um monte de novidades a respeito do mesmo, mas estou em uma correria louca no momento... espero poder estar ajudando na medida do possível pq, como já falei em outras ocasiões, não se trata de um projeto desenvolvido apenas por pessoas que realmente amam o que estão criando, mas também, por ter a confiança de que se trata de pessoas que realmente entendem como as coisas neste meio funcionam e que possuem principios voltados a criar algo de qualidade.

Porém, acho que você devia tentar divulgar um pouco melhor. A quantia requerida é MUITO pequena... mas, sem divulgação fica difícil as pessoas que realmente valorizam o trabalho que esta sendo feito e tem condições ajudar.

Sites como Kotaku Br e Adrenaline sempre se mostraram muito favoráveis a tais iniciativas. Baixaqui também possui um público bacana. Indexadores de links como Ocioso e Colmeia também são interessantes, podendo fornecer um bom boom imediato.

Bom, segue link com a entrevista: http://uonline.com.br/unlock/2011/a...ista-com-responsavel-deste-jogo-100-nacional/






btw: espero não estar quebrando nenhuma das regras do outerspace "divulgando" outras comunidades. Caso sim, peço que me deem um toque que edito o post sem problema algum.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Duas perguntas:

Qual é o tamanho planejado pra esse primeiro episódio?

E mais importante, o jogo vai poder ser jogado com controle (tipo game pad) ou só mouse+ teclado?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Serialxp;8270022 disse:
Duas perguntas:

Qual é o tamanho planejado pra esse primeiro episódio?

E mais importante, o jogo vai poder ser jogado com controle (tipo game pad) ou só mouse+ teclado?

Ótima pergunta cara. Sobre o tempo, ainda é difícil dizer pois o level design final só tem como ficar pronto depois que todas as features do jogo tiverem sido desenvolvidas e finalizadas. Acredito que terá algumas horas.

Sobre a possibilidade de jogar com controle, sim! O jogo dará suporte ao controle do 360 ou a qualquer controle que consiga emular ele (como o Dulshock 2 com o driver do motionjoy por exemplo.

É o tipo de jogo para ser jogado com controle embora obviamente poderá ser jogado com teclado tb.
 
Topo Fundo